Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mattos: “Nova rodovia ameaça inviabilizar projeto de estádio do Flamengo”

Redação
Redação
Publicação: 08/11/2017
110 Comentários
Atualização: 08/11/2017
Compartilhar

O projeto de estádio do Flamengo na Av. Brasil sofre uma séria ameaça por conta de uma nova rodovia que tem previsão de passar em volta do terreno escolhido pelo clube. A diretoria rubro-negra já está consciente que isso deve inviabilizar o projeto e tenta conversar com autoridades, mas já cogita procurar novo local. A concessionária da ponte, Ecoponte, diz que o trajeto é definitivo e aprovado por prefeitura e governo do Rio.

O Flamengo assinou uma opção de compra de um terreno entre a Av. Brasil e a Av. Julio de Moraes Coutinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Tem até o final do ano para decidir se o adquire para realizar seu estádio. Havia otimismo pelo preço do terreno e pelas condições de acesso para a torcida.

Só que, no final de outubro, o governo do Estado e a Ecoponte anunciaram que estava prevista nova via de acesso entre a Linha Vermelha e a Ponte Rio-Niterói que passará justamente em cima da Av. Julio de Moraes. Será uma rodovia federal que, em seguida, entra para dar acesso à Av. Brasil.

A questão é que a ideia inicial do projeto do Flamengo era fazer o acesso da torcida ao estádio justamente pela Av. Julio de Moraes, o que seria inviabilizado por uma rodovia federal em que não pode haver travessia. Do lado da Av. Brasil, a entrada de grandes volumes de pessoas também se tornaria impossível pela alça de acesso à Av. Brasil. Dos outros dois lados, há canais, então, é impossível entrar por lá. Ou seja, o terreno estaria cercado.

Ciente do problema, a diretoria do Flamengo conversou com a Ecopontes, responsável pelo projeto, e com a prefeitura do Rio de Janeiro. A ideia era descobrir se pode haver uma modificação no projeto atual da via. Até porque, esta parte da rodovia, só seria realizada a partir de 2020. Assim, até lá, o clube quer saber se a via pode ser deslocada, para um trajeto diferente.

Mas a Ecoponte informou que o projeto é definitivo e que desconhece o projeto do estádio. Enquanto isso, a prefeitura do Rio diz que a via está em análise e o governo do Estado não respondeu às perguntas.

Por isso, dirigentes do Flamengo têm a consciência de que, se não for resolvido esse problema até o final do ano, não será possível comprar o terreno. Assim, a diretoria rubro-negra já estuda procurar nova área. O Flamengo pode também não comprar o terreno e esperar uma mudança no projeto porque ele já estaria desvalorizado, mas ficaria com projeto pendente.

O trajeto da via de acesso da Linha Vermelha para a Ponte Rio-Niterói era diferente inicialmente, segundo o edital de licitação. Mas, no final de outubro, em um vídeo do jornal ”O Globo”, o superintendente da Ecopontes, Alberto Lodi, anunciava o novo projeto que passa ao lado do terreno escolhido pelo Flamengo, o circundando. Alegava menor impacto a terrenos para serem adquiridos e evitar passar pelo Cemitério do Caju.

Em nova, a Ecoponte informou que as obras ”de alça da Linha Vermelha e Avenida Portuária” fazem parte da concessão da Ponte. E acrescentou: ”A concessionária informa que os traçados em questão são definitivos, e aprovados pelo Governo do Estado e Prefeitura do Rio. A concessionária esclarece ainda que desconhece o projeto do estádio.”

Questionada, a Secretaria municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação informou apenas ”que o projeto ainda está em analise. Por esse motivo ainda é cedo para falar a respeito.” O governo do Estado do Rio de Janeiro não quis se pronunciar, alegando ser responsabilidade da prefeitura.

Fato é que a prefeitura tinha, antes, dado um ok inicial a ideia do terreno do Flamengo. Mas, agora, a concessionária da Ponte informa ter obtido aprovação do município do Rio de uma rodovia que circunda o terreno e o torna inviável.

Fonte: Rodrigo Mattos/Uol

Assuntos:estádio
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
110 Comentários
  • Carlos Rj disse:
    08/11/2017 às 06:32

    As informações iniciais dizem que há prioridade de compra mas não houveram mais notícias, agora vem esse assunto de acesso a linha vermelha
    Muito estranho
    Só notícia ruim

    Reply
  • João disse:
    08/11/2017 às 06:34

    Muito estranho…

    Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    08/11/2017 às 06:39

    O projeto de ligação entre a Ponte e a Linha Vermelha é antigo, mas percebam que originalmente não passaria pela área destacada, mudaram há pouco tempo. Não é nada demais suspeitar que o governo do Estado já começou a minar nosso projeto de estádio, conforme previmos anteriormente.

    Reply
    • André N Lessa disse:
      08/11/2017 às 07:37

      Eduardo,

      Assim como a licitação do Maracanã não será colocada para frente.

      Enquanto a “Nova República” não for queimada em praça pública o SISTEMA continuará PHODA, como dizia o Capitão Nascimento.

      SRN

      Reply
      • Eduardo Sacramento disse:
        08/11/2017 às 07:52

        Perfeito! Exatamente o que eu penso. Infelizmente preferem acreditar em herois modelados pelo próprio sistema para mudar do que agirem para realizar estas mudanças. Enquanto isso vamos vivendo e vendo essas merdas.

      • kingDavid disse:
        08/11/2017 às 07:55

        André, a solução estava disponível todo tempo. Porque voce acha que o Flu tem um contrato muito mais vantajoso, imune a prezuizo? E o Vasco, que mesmo sem contrato joga quando bem quer? Toda essa situação foi criada por essa diretoria Banana, na prática eles desalojaram o Fla do Maraca brigando com tudo e com todos, e se fazendo de vítima. Ai com certeza tem interesses excusos, aguardem para ver…

      • Robson Dias disse:
        08/11/2017 às 08:37

        Não divirjo na totalidade com vc, mas a argumentacao sobre Vasco e Fluminense jogarem paulatinamente no estádio é descabida haja vista que os jogos desses dois clubes so causam prejuízos para as entidades.

      • André N Lessa disse:
        08/11/2017 às 10:29

        King,

        Ledo engano seu,meu amigo.

        O Contrato inicial do Fluminense com a Odebrecht era como você descreveu.

        Só que a mesma entrou na Justiça e conseguiu a alteração do mesmo, à revelia do Fluminense, de forma que o Fluminense agora tem prejuízo constante.

        É como eu disse no primeiro post, agora em outras palavras, a CASA sempre ganha.

        SRN

      • kingDavid disse:
        08/11/2017 às 11:21

        Aqui preciso discordar, André.
        O que houve foi uma re-negociação onde o Fluminense aceitou um aditivo para pagar um valor de aluguel apenas, mas ainda assim inferior ao que o Fla paga. Eles continuam sem nenhum custo operacional, continuam de boa. Os prejuizos que tem são porque não enchem o estadio, mas continuam jogando com custo fixo bem abaixo do Fla. Ainda compensa muito para eles.
        Abs

      • André N Lessa disse:
        08/11/2017 às 14:17

        King,

        A informação que tenho é a que postei acima. Não quer dizer que seja verdade, mas é a que eu tenho.

        Agora vamos jogar o jogo por um instante:

        Porque o Fluminense toparia renegociar para pior algo que ele tinha garantido por força de Contrato?

        Vamos ver as hipóteses:

        a. O presidente do Fluminense é tonto?
        b. O presidente do Fluminense está levando um por fora?
        c. A Odebrecht resolveu cobrar o empréstimo de 20 milhões que fez para Botafogo, Flamengo e Fluminense?

        SRN

      • kingDavid disse:
        08/11/2017 às 14:23

        Foi por pressão da concessionária, lembro também do que voce falou da justiça. Como também teve liminar na justiça obrigando a concessionária a cumprir seus contratos. Ao final chegou-se a um acordo que resultou num aditivo contratual ainda muito mais favorável ao Flu do que o que tinhamos.

      • André N Lessa disse:
        08/11/2017 às 15:11

        Então.

        Quando estourou o escândalo da Odebrecht, o Flamengo pagou a dívida.

        A do Fluminense o Peter Siemsen talvez devesse ter de se explicar por lá. Mas como ele fez o seu sucessor….

        A coisa é realmente estranha e nada transparente. Se você tem um Contrato firmado, não importa a pressão que um lado faça. Mas se ocorreu o contrário…

        O Fluminense foi à justiça justamente porque o Contrato estava sendo desrespeitado por parte da Odebrecht.

        SRN

      • Drunken Master disse:
        08/11/2017 às 09:43

        Por isso o governo dá aval de detrimento a todas esferas que tem obrigação com o povo. Saúde com hospitais decadentes, funcionários não condizentes a atender o público. Escolarização com escolas abandonadas ao lixo, sendo depósito de material humano com gerações de crianças jogadas na vala sem futuro, devido a várias interferências de interesses escusos dos governantes que preferem manter esse cenário decadente que vivemos. E a segurança como se vê, serve como muleta até pra forçar o Flamengo a jogar no Maracanã, sabendo que seria prejudicado. Infelizmente o nosso povo no geral anda desnorteado e incapaz de algo. Ficam esperando outros usurpadores que só pensam no bolso, seja o pt com seu lula de sindicatos, ou melebe com seu movimento anti governo que na verdade era pra impulsionar a carreira política daqueles lixos que apenas usaram a população.

  • Filipe Souza disse:
    08/11/2017 às 06:57

    A impressão que dá é que só veio a tona agora, mas já devia ser de conhecimento da diretoria.. Outra impressão que tenho é que esse tal terreno só foi usado para botar pressão sobre a licitação do Maraca que é declaradamente o grande sonho e objetivo dessa diretoria.

    Reply
  • Eddy Murphy disse:
    08/11/2017 às 07:05

    Perai… Alguém acreditou nessa balela de estádio novo em Manguinhos?!? Hahaha pior que vi muito iludido aqui. Foi só balão de ensaio pra pressionar o governo na situação do Maracanã. Como nossa torcida é ingênua. NUNCA irão deixar o Flamengo levantar esse estádio no município do Rio de janeiro. Entendam isso. É Brasil. É Rio. Olhem a arena MC Fla! Nem saiu do papel. Um estádio pra 50 mil pessoas?! Pra inviabilizar de vez o Maracanã?! Esqueçam. Quem é aqui do RJ sabe do que estou falando. Talvez pra quem é de fora seja realmente mais difícil ter essa noção. Infelizmente. SRN

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      08/11/2017 às 07:18

      Pressionar o governo na situação do Maracanã???? hahahahahahahahahahah……………..

      Reply
      • Eddy Murphy disse:
        08/11/2017 às 07:39

        Tentar ne… kkkkkkkk

      • kingDavid disse:
        08/11/2017 às 07:50

        E o governo cagando e andando para o Banana… Contando os dias igual a todos nós. Enquanto isso, Vasco e Flu jogam a vontade, e o Fla paga a conta. Diretoria Banana vai sair conhecida como aquela que acabou com o mantra: “o Maraca é nosso! “

      • Drunken Master disse:
        08/11/2017 às 09:14

        O governo é tão safado que usa a violência das torcidas pra forçar o Flamengo jogar fora de casa de forma obrigatória e árbitraria no Maracanã. Tendo a polícia como cúmplice e os microtimes riem do Flamengo que deixa um governo malandro e corrupto fazer gato e sapato do maior clube do país.

      • kingDavid disse:
        08/11/2017 às 09:24

        Exato amigo, eles fazem gato e sapato dessa diretoria banana! Queria ver isso acontecer com Bap ou Marcio Braga. Detalhe, não sou partidário deles, mas é a realidade.

      • Carlos Bronberg Rodrigues disse:
        08/11/2017 às 10:37

        _ Esqueceu que o “poderoso” Márcio Braga foi enrolado em cobertor mijado no título da copa união de 1987? E ainda levou uma surra do presidente da federação gaúcha, Rubens Hoffmeister. E o BAP, quem é BAP? o presidente daquela empresa de tevê por assinatura que explora, para não dizer “rouba”, o povo brasileiro?

      • kingDavid disse:
        08/11/2017 às 11:16

        E voce esqueceu que EBM foi eleito por Bap no primeiro mandato? E depois o traiu passando pro lado de Marcio Braga para se re-eleger? Ou seja, um bando de sujo falando do mal lavado! Kkkkk

      • Drunken Master disse:
        08/11/2017 às 11:39

        Isso só mostra que as velhas mazelas políticas dentro do clube vão demorar a ter um fim. Infelizmente essa diretoria tinha tudo pra explodir nas duas correntes, financeira e futebol. Mas quando erra no futebol, encobre com noticia financeira. Antes se usava o futebol (e olha que sempre foi irregular, com as vergonhas de quase ser rebaixado e arrumar a desculpa pra gastar mais com estrelas que seriam a salvação do ano, quando se tinha o pouco dinheiro ou que nem tinha e fazia empréstimos absurdos, pra investir nisso, de forma também mal planejada ver o caso da Patrícia e Gaúcho) pra encobrir o roubo financeiro. E nenhum dos dois é correto. A palavra chave é equilíbrio, mas isso vem de planejamento num todo. Sem insistir nos mesmos erros sejam nas finanças ou no carro-chefe que é o futebol.

      • flavio ferreira disse:
        08/11/2017 às 10:39

        Marcio Braga? quem é Márcio Braga? Ahh… lembrei… aquele que toda vez que o bicho pega sai de licença e vai com a família para a Disney. Lembrei ….. aquele que nos meteu nesse enrolo do brasileiro de 1987…. Lembrei….. aquele que em 14 anos como presidente ganhou 4* brasileirões e brigou pra não cair em outros 10 campeonatos.
        É muita falta de memória!!!! SRN
        * Copa União está entre os 4 brasileiros do MB.

      • kingDavid disse:
        08/11/2017 às 11:14

        Obrigado pela lembrança, como falei não sou partidário dele, nem vou defende-lo e espero que não volte. Mas lembro que Eurico não fazia gato e sapato dele como tem feito com o Banana. E também lembro que EBM se apoiou nele para se re-eleger, então agora parece incoerente os bandeiretes ataca-lo. Para mim são tudo farinha do mesmo saco. Kkkkk
        Abs

    • André N Lessa disse:
      08/11/2017 às 07:39

      Boa lembrança, Eddy.

      Algum amigo aqui da Coluna sabe como está o cronograma da Arena MC Fla?

      SRN

      Reply
    • Eduardo Sacramento disse:
      08/11/2017 às 07:56

      Eddy, não é apenas no município do Rio. O Estado é quem autoriza vários tipos de licenças. Nunca devem ter se incomodado com o fato do anúncio de prioridade de compra do tal terreno.

      Reply
      • Eddy Murphy disse:
        08/11/2017 às 08:30

        Exato. Foquei no município apenas pra dar um exemplo. Pq surgiram hipóteses de levantar um estádio em duque de Caxias ou Niterói. O que tb dificilmente acontecerá. A verdade é dura. Nosso Estado é um antro de picaretas, bandidos, corruptos e desgraçados.

      • Drunken Master disse:
        08/11/2017 às 08:45

        Não era de duvidar que o governo caga e anda pra licitação. É melhor o EBM começar a procurar um terreno pra construir o banco Flamengo S.A. afinal, recebe dinheiro, paga dívidas e futebol pra nada.

  • Flamaster_Canada disse:
    08/11/2017 às 07:08

    Rodovia Eurico Miranda

    Reply
  • kingDavid disse:
    08/11/2017 às 07:43

    Santa incompetência Batman! Kkkkk
    Peraí, e de onde vai sair a aposentadoria do Banana? Entrou água!
    Só maluco para apoiar entregar uma propriedade histórica na Zonal Sul, para se mudar para Manguinhos. Uma agressão à história centenária do Mengão!
    Chega logo 2019, pelo amor de Deus…

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    08/11/2017 às 07:59

    KKK só iludido acreditou em estádio…”intenção de compra” não é compra…se estivessem focado já teriam comprado. Bom a verdade é que me digam o Maracanã,um estádio que nunca será nosso,e que ainda teremos q aturar os donos das cadeiras cativas,tricolores botafoguenses e vascaínos…

    Reply
  • Renan C. disse:
    08/11/2017 às 08:19

    O estado sempre querendo atrapalhar o Flamengo para continuarmos sendo assaltados no maracana.

    Malditos politicos!

    Crivela é todo sorrisos para o bandeira, mas na hora de mostrar apoio, o apunha-la pelas costas.

    Essa avenida de acesso nova seria perfeita para o acesso ao estadio, mas em seu trageto original!

    Preferem evitar retirar alguns tumulos do cemiterio do caju para impossibilitar um estadio que traria muita força ao comércio local.

    Reply
  • AndPrt disse:
    08/11/2017 às 08:22

    Bandeira & CIA extrapolando os Micos para além das 4 linhas…

    Reply
    • Marcelo Reis disse:
      08/11/2017 às 09:01

      Micos???? Os caras estão fazendo muito, mas muito mais do que os últimos 20 presidentes fizeram pelo clube. Se somar tudo que foi feito pel Flamengo nos últimos 50 anos, tudo de mais relevante foi feito pela gestão EBM. A ingratidão é um defeito muito grave.

      Reply
    • Pepe Anjos disse:
      08/11/2017 às 09:10

      Você não é flamenguista não. Criticar quem busca melhorias para o clube de forma transparente , você tá de sacanagem.

      Reply
      • kingDavid disse:
        08/11/2017 às 13:14

        Isso, quem tem senso critico é chamado de falso rubro-negro, recebe banana… É acusado de querer KL, PA, kkkkk
        A propaganda enganosa é por ai mesmo!

    • kingDavid disse:
      08/11/2017 às 11:50

      Exato. O presidente sem-teto. Todos os anteriores no Fla tinham o Maraca. Varios clubes atualmente aproveitaram a onda da Copa para fazer seus estadios, inclusive Gremio e Palmeiras que nem sede eram. Agora até o quebrado Atletico Mineiro caminha a passos largos para seu estadio proprio. Enquanto isso o Banana faz uma caixa de fosforo na Ilha, com 10x mais custo que o Botafogo, e nem consegue jogar lá contra o Vasco. Isso não é mais mico amigo, já virou um King Kong.

      Reply
      • Henrique disse:
        08/11/2017 às 14:26

        Não tinha lógica nenhuma o Flamengo construir um estádio tendo o Maracanã.

    • Aecio Flavio da Silva Filho disse:
      08/11/2017 às 12:19

      EBM está tirando leite de pedra!

      Reply
  • Robson Dias disse:
    08/11/2017 às 08:44

    Vejo muitos torcedores insatisfeitos com a situação e como o EBM conduziu o processo dos estadios ( construção de um novo , sobre o Maracanã, sobre a Ilha).
    Mas na questão Maracanã, venho lembrar a vocês que ,no início do ano, a mesma concessionária que vocês alegam que o Flamengo deveria ter contrato em vigência, abandonou o estádio, ou seja , nao mostrou interesse com o futuro do estádio, o que permitiu a super exploração dos custos e dos problemas ja sabidos.
    Então, não acho certo alegar que so o EBM é o culpado na questão Maracanã, alem de muitos torcedores terem comemorado o distanciamento na esperança de um estádio próprio.

    Reply
  • Lipe Pereira disse:
    08/11/2017 às 08:52

    Não acho que devemos culpar o EBM nisso, a diretoria do Fla está brigando contra forças poderosas e bem articuladas que usam a Nação para gerar lucro. A parte dos erros no futebol há de se ter clareza para analisar a situação. A CBF boicota o Fla inviabilizando jogos na Arena da Ilha, adiando ao máximo a autorização de funcionamento. Depois de não conseguir mais postergar surge a questão dos clássicos e do Maracanã, além da mequetrefe proibição de vender jogos com mando de campo. Infelizmente é a realidade de podridão do nosso futebol em associação com FERJ, Governo estadual e municipal.
    Enquanto existir flamenguista sonhando que vamos administrar o Maracanã vamos continuar sendo feitos de otários pelos engravatados, precisamos do nosso estádio.

    Reply
    • Gleu Costa disse:
      08/11/2017 às 10:32

      Com exceção a parte de não ter conforto o restante do texto está perfeito.

      Reply
  • Paulo Curvelo disse:
    08/11/2017 às 09:06

    Certamente os donos já sabiam da rodovia e Banana também. Brefaram para tentar seduzir o estado e a torcida. Os torcedores sim, mas o estado também sabia da obra. Como seria pressionado assim? Terminamos da mesma forma: sem nada. Nem a Arena da Gávea os competentes conseguem construir. Isso com milhões em caixa. Negócio é fazer acordos com ágio de 20% para pagar contas. Assim todos lucram. Título pra quê? Importante é competir.

    Reply
    • Aecio Flavio da Silva Filho disse:
      08/11/2017 às 12:17

      Flamengo da lucro a terceiros , se Flamengo construir um estádio próprio se tornará um gigante poderoso e concorrente respeitável.

      Reply
    • Henrique disse:
      08/11/2017 às 14:24

      21 milhões em caixa não dá para construir estádio

      Reply
  • Carlos Carioca disse:
    08/11/2017 às 09:12

    PQP
    … Vergonhoso

    Reply
    • kingDavid disse:
      08/11/2017 às 11:57

      King Kong

      Reply
  • pedro barros disse:
    08/11/2017 às 09:14

    Bom dia para Nação acho que devemos parar de falar que EBM ta errado e que Maracanã nunca sera da Nação, devemos e fazer pressão para que seja resolvido de uma forma ou de outra, não aguentamos mas essa indecisão chega de insucessos e a verdade venha atona. De uma ou outra ou FLAMENGO toma uma atitude ou toda hora vamos ficar servindo de chacota!

    Reply
    • Aecio Flavio da Silva Filho disse:
      08/11/2017 às 11:32

      EBM está tirando leite de pedra, resta algum grupo de advogados e empresários flamenguista unir e formar um grupo forte e mudar, Flamengo gera lucro!

      Reply
  • Pepe Anjos disse:
    08/11/2017 às 09:22

    Engraçado , mais de 50 presidentes passaram pelo clube e a torcida acha que esse presidente é obrigado a fazer um estádio.
    Culpa do Flamengo não ter estádio é das gestões anteriores e da torcida que criou o lema ” Uh Maraca é nosso”.
    O Flamengo lá da década de 80 se tivesse o interesse de fazer um estádio o que não faltaria seria investidores. Mas não , todos se acomodaram com o Maracanã agora tá aí , toma Maracanã.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      08/11/2017 às 10:51

      Amigo, não tinha a menor lógica com a economia em frangalhos e uma inflação de 200 por cento ao ano, investir em estádio no passado, com o Maracanã barato.

      O problema surgiu com o governo Cabral e sua ideologia privatista, que colocou os clubes como reféns. A partir daí, o Flamengo tem obrigação de defender os seus direitos e procurar alternativas, que pode até ser um novo estádio.

      Ninguém tá falando de obrigação de estádio, foi o próprio presidente que levantou essa bola, a obrigação é em defender os interesses do Flamengo.

      Reply
    • kingDavid disse:
      08/11/2017 às 12:03

      Todas as diretorias anteriores jogavam no maraca, porque o governo pagava a manutenção. Jogaram tudo fora nessa gestão, todo mundo consegue resolver seus problemas, muitos até construiram estadios, e o Fla virou inquilino da Portuguesa da Ilha. Incrível como voces não tem respeito nenhum pelo passado glorioso do Flamengo. Na Alemanha Nazista acontecia a mesma coisa, a propaganda cegava todo mundo. Eles endeuzavam Hittler como voces endeuzam EBM. Mas a verdade sempre aparece, não se preocupe não.

      Reply
      • Pepe Anjos disse:
        08/11/2017 às 12:31

        O Flamengo não tem estádio graças a pessoas como você que se contentava em ser inquilino no Maracanã. Jogar lá por caridade.

      • kingDavid disse:
        08/11/2017 às 12:51

        Veremos, a história é escrita pelos vencedores. Vamos aguardar 2019 para que a próxima diretoria também faça auditoria e revele o que realmente aconteceu! Voce não perde por esperar. Kkkkkk

      • Vander disse:
        08/11/2017 às 12:48

        Todos construíram estádios ?? Quem ? Só o Palmeiras e o grêmio ,mesmo assim o do Palmeiras ainda nao é dele ,Corinthians ganhou um presente de grego , não é tão simples assim

      • kingDavid disse:
        08/11/2017 às 13:11

        Falei muitos, não todos. Palmeiras, Gremio, Inter, Atl-PR, Corinthians, voce acha pouco? Agora até o Atl-MG quebrado está fazendo seu estadio proprio…

      • Henrique disse:
        08/11/2017 às 14:21

        Grêmio e inter já tinham estadio, o Atlético PR e Corinthians estão quebrados por causa dos estádios e o Palmeiras ganhou um é o Atlético mg vai construir um porque tem um shopping.

      • kingDavid disse:
        08/11/2017 às 14:40

        Voce está certo. Mas todos aproveitaram de alguma forma.
        Gremio fez estadio novo.
        inter reformou o Beira-Rio, está no padrão Fifa até com cobertura.
        Corinthians realmente se ferrou, mas tudo indica que vai renegociar, descontar muitas coisas e ainda tem milhoes em creditos fiscais para vender. Resumindo, não vai ficar tão ruim como parece.
        Atl-PR reformou e está com uma divida bem menor. Da pra equacionar, alem da proposta deles de dividir com o Coritiba.
        Palmeiras tá de boa
        E se o Galo tem Shopping, o Fla também tem o Morro da Viuva.
        Ou seja, todos estão se virando, e o Fla é o unico sem teto.

  • Gleu Costa disse:
    08/11/2017 às 10:27

    Simples só abandonar de vez o maraca. melhor jogar volta redonda do que ficar sustentando a corrupção do governo do rio. E terreno é que não vai faltar, se quiserem temos torcida e com boa gestão hoje recursos para planejar a construção em qualquer lugar… Só não gostaria de ver o Fla assumir a arena maraca.

    Reply
    • Aecio Flavio da Silva Filho disse:
      08/11/2017 às 11:26

      Impossível, a torcida do Flamengo é fraca, tem q bater de frente com autoridades, a existência do Maracanã é a causa principal disso.

      Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    08/11/2017 às 10:51

    Já que é o último ano do Bandeira bem que ele poderia ligar o F.. e abandonar de vez o maracanã durante o ano inteiro, só para os caras verem o que é ficar sem o Flamengo; eles sacaneiam a gente porque sabem que o clube só fica na ameaça, bota o time para viajar pelo Brasil de novo quando não der para jogar na ilha do Urubu, esperar que que canalhas e corruptos abram mão de seus esquemas para favorecer o Flamengo é ser ingênuo demais. Vamos partir para o nosso estádio.

    SRN #JáDeu

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      08/11/2017 às 10:56

      Mas o Bandeira não aprende… Vai botar a semifinal da Sula no Maraca já sabendo que vai levar prejuízo.

      Reply
      • Aecio Flavio da Silva Filho disse:
        08/11/2017 às 11:18

        Não há outra alternativa, era pra estar pronto o estádio, desde da era do Márcio Braga, agora tarde demais, alto custo do Maracanã vai levar o Flamengo novamente a dividas…único jeito e a torcida ajudar de corpo e alma, só reclamar não muda o cenário.

      • Henrique disse:
        08/11/2017 às 14:16

        Não vai dar prejuízo.

    • luiz disse:
      08/11/2017 às 11:01

      Pior que agora criaram uma regra que impede o mando de campo para outras praças, isso é: Se o mando de campo for do Fla, só pode jogar dentro do Rio…. Resumindo, o Fla não pode levar jogos pra Brasília, Nordeste, Espirito Santo, nem nada… fudeu geral

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        08/11/2017 às 11:27

        Eu sei disso, mas isso só se aplica ao brasileirão, aí poderemos jogar na ilha do Urubu, pela libertadores e copa do Brasil leva para outras praças só de sacanagem já que temos torcida em todos os cantos do país. É loucura, eu sei, mas é pura retaliação mesmo só para eles sentirem o gosto do Maracanã sem o Flamengo. SRN

      • Cleberton Ferreira disse:
        08/11/2017 às 12:06

        Joga na Arena da Amazonia…

  • Almir Albuquerque disse:
    08/11/2017 às 10:55

    Estamos lidando com uma verdadeira quadrilha no poder no Estado do Rio, desengavetaram um projeto parado há anos nitidamente para tirar do Flamengo o seu trunfo contra o Maracanã. Vão querer obrigar o Flamengo a se ajoelhar perante uma dessas empresas com relações promíscuas com o PMDB de qualquer jeito.

    Até o pastor prefeito está fraquejando, mas ele é a única opção.

    Reply
  • Leonardo Teixeira disse:
    08/11/2017 às 11:00

    Providência divina…o lugar é ruim

    Reply
  • Harlean Leonardo disse:
    08/11/2017 às 11:10

    Acho que falta a torcida do RIO se pronunciar pelas redes sociais, mostrar que flamenguista tbm vota e lembra de quem ferra a gente.

    Reply
  • Aecio Flavio da Silva Filho disse:
    08/11/2017 às 11:14

    Sonho de estádio proprio acabou, não tem outro local, se for em Niteroi fica longe e inviável atravessar a baía. …projeto está atrasado e vou morrer antes de curti. …

    Reply
    • Henrique disse:
      08/11/2017 às 14:10

      Niterói longe?

      Reply
  • Marcelo Beer disse:
    08/11/2017 às 11:48

    Como todo respeito esse terreno e um lixo…muito caro….. Vamos pegar o 0800 de Niterói…. muito melhor… 80 milhões por 18 km de distância não tem sentido…

    Reply
    • luiz disse:
      08/11/2017 às 14:06

      Não conheço muito do Rio mas dizem que a ponte rio-niteroi causaria um congestionamento danado em dia de jogo do Flamengo, ja que todos deveriam ir de carro e busão

      Reply
      • Marcelo Beer disse:
        09/11/2017 às 00:10

        Então venha conhecer e depois repense a sua opinião

    • Nielson campos bastos disse:
      09/11/2017 às 02:59

      Concordo nikite bem melhor

      Reply
  • Anderson Gabriel Medina disse:
    08/11/2017 às 12:15

    Esse terreno é uma verdadeira porcaria, entre várias favelas perigosas. Péssimo local. É o barato que sai caro. Melhor pagar o dobro num terreno mais bem localizado e valorizar a marca Flamengo, bem como o preço do ingresso, porque, nessa localização, muitos não iriam com medo de assaltos e tiroteios.

    Reply
    • luiz disse:
      08/11/2017 às 14:04

      concordo e olha que sou de MG, tenho medo de todos lugares do RJ( sem preconceito) mas indo em um estadio assim rodeado de favela o medo só aumenta

      Reply
      • Anderson Gabriel Medina disse:
        09/11/2017 às 22:05

        O resto do Rio nem se compara àquele local. Verdadeira faixa de gaza.

    • kingDavid disse:
      08/11/2017 às 14:07

      Também concordo contigo nesse ponto. Nunca acreditei nesse terreno, achei que era só blefe.

      Reply
  • Anderson Gabriel Medina disse:
    08/11/2017 às 12:19

    A melhor tática do Flamengo seria prolongar esse contrato com a Portuguesa para uns 10 anos e expandir a Ilha para 35 mil pessoas. Com essa capacidade, poderíamos deixar de jogar no maracanã o ano inteiro. Aí quero ver eles fazerem isso.

    Reply
    • de Jah disse:
      08/11/2017 às 12:22

      Não botamos de mil na ilha.

      Reply
      • Anderson Gabriel Medina disse:
        08/11/2017 às 12:25

        por causa do preço. Se o estádio fosse maior, o preço seria menor.

      • luiz disse:
        08/11/2017 às 14:02

        acho que não tem nada a ver com o preço pois nem de graça ta enchendo ( muita gratuidade estão disponíveis para serem aproveitadas mas ninguém quer )

      • de Jah disse:
        09/11/2017 às 09:55

        Né isso não. É o acesso ao estádio mesmo. Os frequentadores da Ilha não são os costumeiros do Maracanã. O clima e ambiente acaba sendo outro.

      • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
        08/11/2017 às 12:32

        Mas para o Bandeira o estádio está lotado com 6 mil. Uma vergonha atrás da outra.

    • Pepe Anjos disse:
      08/11/2017 às 12:34

      Se fizer isso tem um cara lá embaixo nos comentários que vai se suicidar. Pra ele o Flamengo tem que jogar no Maracanã de qualquer jeito , mesmo tomando prejuízos.

      Reply
    • Imagimine disse:
      08/11/2017 às 13:00

      não poderíamos por que se por ventura chegasse a semi final da libertadores teria que ser 40 mil pessoas.

      Reply
    • kingDavid disse:
      08/11/2017 às 13:07

      E vai jogar aonde contra o Vasco? E agora que os rivais aprenderam, vai fazer o que contra o Bota e o Flu? Essa Ilha era paleativo, agora está muito enrolado isso ai. Outra coisa, como fazer para 35mil com arquibancada de andaime? Não é possivel por questões técnicas, já está no limite. A solução é a nova licitação do Maraca ou fazer estadio proprio de verdade.

      Reply
      • Anderson Gabriel Medina disse:
        08/11/2017 às 13:38

        Em casa! Essa exigência das autoridades é absurda, não tem respaldo legal. Nós podemos jogar no nosso estádio, e, se não há segurança, que impeça a comercialização de ingressos para o adversário. Um mandado de segurança serviria.

      • kingDavid disse:
        08/11/2017 às 13:57

        Isso eu concordo. Até postei aqui que deveria ter sido feito com pedido de liminar. Porque aceitaram? Curioso que quando o MP proibiu torcida mista no FlaxVas o Fla não tinha nada a perder, o mando era nosso. Mas EBM foi lá peitar o MP na justiça, inclusive assumindo um risco desnecessário de um problema maior e punição depois. Volto a perguntar, porque agora aceitaram uma mera recomendação da policia, com menos força de lei que a liminar do MP? O EBM está sempre perdendo, Eurico faz o que quer com ele!

      • Anderson Gabriel Medina disse:
        09/11/2017 às 22:06

        Parece que não quer comprar briga

      • Anderson Gabriel Medina disse:
        08/11/2017 às 13:39

        Como não é possível se já foi feito? A Petrobrás já criou uma arena no local com a mesma capacidade.

      • kingDavid disse:
        08/11/2017 às 13:58

        Isso não sabia, obrigado por esclarecer. Abs

      • Henrique disse:
        08/11/2017 às 14:08

        Com 35mil ?

      • Anderson Gabriel Medina disse:
        09/11/2017 às 22:03

        Entre 30 e 35 mil

      • Anderson Gabriel Medina disse:
        09/11/2017 às 22:04

        Basta fazer as arquibancadas mais altas.

  • Anderson Gabriel Medina disse:
    08/11/2017 às 13:35

    Ainda acho que o melhor local seria Deodoro! O problema é que querem construir um estádio cujo acesso seja bom para os torcedores de alto poder aquisitivo. Deodoro seria bom para 80% da torcida e tenho certeza que há bons terrenos, a preços razoáveis, disponíveis na região.

    Reply
  • carlos renato disse:
    08/11/2017 às 13:44

    Olha. Ecoponto entrando no dinheiro..pqp é Brasil

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    08/11/2017 às 13:57

    Mais uma bola fora com Sobrinhos do Athayde….

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    08/11/2017 às 14:04

    É gente está muito complicado…sempre tem uma situação desfavorável…agora, o Flamengo fica enrolando muito também a espera eterna pelo Maracanã. Tem que se decidir logo.
    *Tudo conspira contra, e para mim é intencional para forçar o Fla a jogar no Maracanã. Espero que tenha um outro terreno e tendo, que a diretoria se decida logo e parta para construir o Estádio.

    Reply
  • Ionathan Beck disse:
    08/11/2017 às 14:13

    O governo falido anunciou alteração do projeto que jamais sairá do papel em outubro, mês seguinte ao anúncio do Flamengo em ter prioridade nessa área.
    O interesse do Estado é fazer o Flamengo dependente do Maracanã e vai se esforçar para que não se faça estadio algum.
    O Estado do Rio não está entregue às traças, está entregue aos vermes.
    Só vamos resolver a questão do estádio quando houver um governador de fora do status político atual e o EBM não seria um nome ruim para resolver as questões financeiras que o Rio enfrenta.
    Volto a repetir, a questão do estádio só vai se definir depois de 2019 se o novo governador não for da velha política.

    Reply
  • Jfera disse:
    08/11/2017 às 14:22

    Governo e prefeitura do RJ sendo mais do mesmo, né!? Uma enorme bagunça e filhadaputagem. Normal!

    Reply
  • Rodrigo Rodrigues disse:
    08/11/2017 às 14:37

    Esses vermes são muito cara de pau, nem disfarçam mais pqp!!!! Sabia que iam achar alguma coisa pra tentar impedir.

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    08/11/2017 às 14:43

    Tava demorando para aparecer um empecilho para não deixar o Flamengo construir o seu estádio,e tudo isso pra ver o Flamengo refém desse maracanã a vida toda,mas o Flamengo não pode ir nessa e nem desistir da construção do estádio próprio,pois se não for nesse lugar então que procure outro até conseguir,o que não pode é ser refém desse maracanã a vida toda,um estádio de aluguel e que não vale a pena!

    Reply
  • Nicolas Gomes disse:
    08/11/2017 às 16:19

    Meus amigos aí dos comentários já disseram tudo só vou deixar meu apoio.

    Reply
  • SylarK disse:
    08/11/2017 às 17:37

    EBM fora do Flamengo e para governador do Rio! Três coelhos com uma cajadada. Leva a incompetência esportiva para longe da gente, trás competência administrativa para o governo e viabiliza a porr4 do estádio, onde quer que seja.

    Reply
  • Exilado disse:
    08/11/2017 às 18:41

    Graças a Deus! Esse terreno é HORRÍVEL!

    É preferível o Flamengo jogar mais alguns anos na ilha e no maracanã e contsruir um estádio em um terreno em um lugar bom.

    Reply
  • FrancoRioTijuca disse:
    08/11/2017 às 19:25

    As ratazanas fazem tudo pra não perderem as tetas do trem pagador.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

1

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

5

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 61
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

64 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo