A lesão no ombro de Diego Alves no meio da semana ”obrigou” Reinaldo Rueda a dar mais uma chance para o contestado e perseguido Alex Muralha. Não bastasse ele ter falhado no gol do Júnior de Barranquilla. Dois minutos depois de ter entrado em campo. Hoje, ele estava lá debaixo das traves Rubro-Negras na Ilha do Urubu. Em partida importantíssima contra o Santos, pelo campeonato nacional.
As duas equipes entraram espelhadas taticamente em um 4-2-3-1. O Flamengo começou muito bem o jogo. chegando pelos lados do campo. Especialmente pela esquerda. Foi por lá que Renê cobrou escanteio. Rafael Vaz dividiu com o adversário pelo alto. Victor Ferraz falhou ao tentar afastar. E Lucas Paquetá testou para abir o marcador. Resultado justo.
Três minutos depois, a tragédia teve início. Vaz recuou para Muralha. Ao invés de dar um bico para o lado (já que a fase não é boa é melhor não complicar) ele resolveu tentar driblar Ricardo Oliveira. Obviamente foi desarmado. O atacante Santista rolou para Bruno Henrique empatar a peleja. O estádio não parou de vaiar o goleiro após esse lance.
Até o fim do primeiro tempo, o time da casa chegou e chutou. Muito. Foram 12 finalizações contra apenas uma do Santos. E isso deixou ainda mais escancarado a diferença entre um bom camisa um e outro sem confiança e com o psicológico extremamente abalado. Sempre que foi exigido, Vanderlei compareceu e fez seu trabalho. Como nas duas boas chegadas de Arão e Rodinei nas costas do improvisado Jean Mota.
O panorama não se inverteu na etapa complementar. Os donos da casa continuaram melhores. Dominando e finalizando muito mais. Everton Ribeiro e William Arão perderam boas chances ainda antes dos 10 minutos. No entanto, mesmo jogando para empatar, o Peixe foi extremamente eficiente. Aos 12, Victor Ferraz foi a linha de fundo e cruzou. Rafael Vaz mandou contra e acertou a trave de Muralha. Que dessa vez não teria culpa no cartório.
Rueda demorou a mexer no Fla. O time voltou a abusar dos cruzamentos. Elano sacou Copete e pôs o jovem Arthur Gomes. Seis minutos depois dele ter entrado em campo, o garoto cortou a marcação e bateu. Muralha foi na bola e falhou clamorosamente. Mais uma vez. Era a virada do Alvinegro Praiano. Dois gols em três finalizações. Ambos com a participação decisiva do goleiro Rubro-Negro.
Finalmente Rueda mexeu. Colocou as promessas Vinícius Júnior e Lincoln nos lugares de Arão e Vizeu. A entrada deles acendeu ainda mais o time. Lincoln, fazendo seu segundo jogo no time profissional fez grande jogada e só não marcou um golaço porque do outro lado estava Vanderlei pra salvar com os pés. Se fosse o Muralha…
Elano tratou de fechar a casinha. Substituiu Bruno Henrique pelo volante Matheus Jesus. Depois colocou Kayke na vaga do apagado Vecchio. Rueda ainda tinha mais uma alteração. E usou ela de maneira errada. Tirou Diego, que se não era brilhante pelo menos participava bastante do jogo e pôs Geuvânio (acho que Éverton Ribeiro deveria ter deixado o gramado). A pressão seguiu até o fim. Foram 25 finalizações dos donos da casa contra apenas três dos visitantes. Contudo, os números que são conhecidos por não mentirem jamais hoje nos pregaram uma peça.
Méritos para o Santos que poderia ter conseguido uma vantagem maior se tivesse chutado mais a gol. Pelo lado do Fla, dúvidas. Será que vale a pena insistir com Alex Muralha no gol para a partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana? Sinceramente, acho que a resposta já foi dada hoje. Ou se muda o camisa um ou teremos uma nova tragédia. Dessa vez, mais do que anunciada.
Fonte: Mauro Beting/Uol
Cesar pode até falhar mas prefiro da chance a ele do q escalar um jogador abalado psicologicamente e tecnicamente…fichas gastas com esse Alex furalha daí a Cesar o q é de CÉSAR.. .VAMO MENGAOOO
Concordo, se é pra errar, então que se mudem os personagens, continuar no mesmo erro já passa a ser burrice.
O Vice pega a Ponte, rebaixada em casa na última rodada, praticamente certo que terminam na nossa frente. O Galo também pega o Grêmio reserva em casa, outro que deve nos ultrapassar. 90% de ficarmos de fora da Libertadores pelo Brasileiro.
Afora a colocação ridícula, o péssimo futebol e a falta de vontade do time inteiro na maior parte da competição.
Se quiserem, a Diretoria pode vir no campo do cemitério de Irajá e contratar um goleiro q joga lá…
De 3 chutes ele defende 2. Melhor q o lixão…
Realmente tem que mudar…. o cara ta totalmente fora do grupo, fora de sintonia com torcida, e tendo falhas por tras de falha. Vai cair nas maos de Cesar! Agora é a hora Cesao de vc mostrar que pode assumir esse gol ou tb ir embora no fim de ano! Ultima chance! Confio no garoto! SRN
Pfff… É a tal história do aluno que vem com o boletim vermelhíssimo desde o final do ano passado e os pais PERMISSIVOS ficam naquelas de dar tempo ao tempo.
Acredito que o Muralha seja sincero,boa gente e até um bom goleiro. Mas não tem a menor condição de seguir no Flamengo. Ele deveria,para seu próprio bem e futuro profissional, recomeçar,saindo do Flamengo. Eu peço, sinceramente,que Deus o abençoe muito e que seja sensato e possa ser muito feliz. Mas precisa reconhecer que no Flamengo não dá.Atitude,precisa de pensar em todo o seu futuro..
Resumo preciso. Na minha opinião foi um erro não ter tirado o Muralha ainda no intervalo.