Mauro Cezar fala sobre chance a Imperador: “Por que não ajudar a se recuperar um ídolo?”

Compartilhe com os amigos

Muito se fala na volta de Adriano Imperador ao futebol em 2018. O próprio jogador deu declarações que quer voltar a jogar porque não se sente completo. Mauro Cezar Pereira, em seu Twitter, falou sobre a chance que o ídolo pode ter.

Sim, eu sei que Adriano teve inúmeras chances e não conseguiu voltar ao futebol e que seu retorno em bom nível é improvável. Mas se Conca teve a oportunidade e custa dinheiro ao Flamengo, por que não ajudar a se recuperar um ídolo que levou o clube ao título nacional? Reflitam. Não deveriam sequer fazer contrato algum, mas abrir a estrutura para que Adriano possa se recuperar. Se adiante ele surpreender à maioria, mostrar responsabilidade e condições físicas e clínicas, então a fera volta pro campo com a camisa 10. Bem mais barato do que o Conca. Se fosse um jogador qualquer com passagem pelo clube… Mas estamos falando de um dos últimos ídolos de verdade que o torcedor rubro-negro viu na cancha. No final de 2015, o clube se reuniu com Adriano e ofereceu as condições. Ele não as aceitou. Também é preciso que entenda sua própria situação. É um ex-atleta. Ser pago para se recuperar seria algo sem sentido. Entendo a diretoria executiva de futebol que resiste à ideia de abrir as portas para um ídolo polêmico tentar se recuperar. É mesmo arriscado. Mas pior é ter elenco cheio de jogadores sem identificação com o clube e que saem de campo rindo nas derrotas“, disse MCP.


VEJA MAIS


Em entrevista ao canal Entrando em Campo, do Youtube, Adriano Imperador disse que voltaria o Flamengo e que jogaria de graça, por amor. Isso fez com que a torcida, em massa, pedisse a volta do atleta ao Flamengo.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A torcida é muito passional.Quem é contra em dar uma chance ao Adriano pensa direitinho.Pelas fotos, dá para perceber que o Adriano emagreceu muito.Vai que ele leva a sério mesmo o retorno aos gramados e o Vasco ou Palmeiras resolvem apostar nele e ele arrebenta,quero ver como a torcida do Flamengo vai ficar.Vai ficar com dor de corno e como sempre,meter o pau na diretoria.

  • Isso que Mauro falou é o pensamento da grande maioria. Até que enfim, teve um momento de lucidez, deixou de fazer politica e voltou a ser comentarista de verdade. SRN

  • Eu não vejo problema algum em tratar do adriano, pagamos o conca durante um bom tempo para ano q vem provavelmente ir para o fluminense, então corta essa, contrate um centro avante e prepara o adriano com calma sem esperar nada dele e no fim veremos se foi um saldo positivo, mas desde de já é um ídolo de todos e não podemos esquecer isso.

  • Acho esse Mauro um Zé bucet….

    Mas nessa ele tem razão

    Apesar q Adriano já era infelizmente

  • Engraçado, a maioria dos que são contra tudo são a favor da volta do Adriano, mas quando começar a faltar treino, chegar atrasado, não concentrar, enfim fazer tudo aquilo que conhecemos, os sabichões vão voltar cinicamente pra dizer que a diretoria não entende nada de futebol. Parem pra pensar, o cara não jogar em alto nível há uns 4 anos, vai fazer um contrato e no primeiro amistoso vai se machucar e ficar um ano parado só recebendo, simplesmente pq o corpo dele não aguenta mais muito esforço. O “Grande” jornalista prega tanto o profissionalismo e manda uma dessa, e a galerinha que torce pra jornalista embarca. Estamos precisando de jogadores jovens senhores, não dá pra bancar mais um velho, vejam o Juan, o cara é um gênio na zaga, mas muitos jogos temos de ficar sem ele pq não aguenta mais jogar quarta e domingo e aturar o Rafa Vaz.

  • Nada há ver o C% com as calças, mas ver cúrintia e gaymio serem campeões com esses elencos é de causar uma mistura de inveja e raiva sem tamanho em mim, Fernadinho fez gol, Jael deu passe para gol, Bressan e Bruno Côrtes jogaram a Final, Léo Moura foi Campeão da Libertadores; e o Renato Gaúcho é o técnico do time que joga o melhor futebol do Brasil hoje; caramba isso serve de reflexão para a gente, tem muita coisa errada no Flamengo. Temos um elenco melhor e ainda assim vamos terminar o ano abaixo deles. Que Merd@!

    SRN #WhatFuckHellIsGoingOn

    • Acho que esse é o sentimento de todos nós…

  • Isso mesmo Mauro. Hoje temos o Léo Moura, Fernandinho, Bressan e Paulo Vítor como campeões da Libertadores. Essa diretoria transformou o Flamengo num Spa de recuperação para jogadores esquecidos. Vários jogadores usam o Flamengo como trampolim para sua carreira, embora outros como o Alex, usem para acabar com a carreira por culpa própria. O Adriano perdeu a chance de ficar no Flamengo durante os últimos 8 anos. O sucesso de ter sido campeão brasileiro em 2009 subiu para a cabeça, fazendo com que ele fosse transferido para a Roma mais tarde. Teve chance de voltar, mas não quis. Agora embora seja tarde, sempre existe esperança para quem já ajudou o Flamengo ser campeão. Que todos esses jogadores com histórico de série b como o Márcio Araújo, entre outras pragas que transformaram o nosso Flamengo num time de bananas, sejam expulsos pela Nação no final desse ano.

  • MCP enche o saco o tempo inteiro com materias sobre profissionalismo (eu concordo com todas elas), agora vem com esse papo de Flamengo Esperança para ajudar o Adriano, simplesmente não é coerente. Em suma, que tratem o Adriano do seu problema real que é uma sindrome depresiva com alcoolismo, que faz com o que ele fique sempre buscando alguma nova forma de endorfina para aliviar seu problema psicológico. No caso atual ele busca a excitação da volta ao Flamengo, mas quando for confrontado com as obrigações profissionais de treino, dedicação, dieta alimentar, parar com o alcool e concentração vai desistir pois a sua patologia não é afeita a sacrificos, só busca novas formas de excitação. Prefiro que salvem o cidadão Adriano do que façam um esforço que não parece justificado para tentar recuperar um jogador que já não existe, e reside no imaginario do passado.

    • concordo 101%. Chega a ser patetioco esse clamor pelo adriano.
      Pra falar merdah acho melhor reintegrar o zico

      • O Zico parado no meio de campo (no estilo do Marcio Araujo) traria mais resultados que o Adriano…

  • já éramos asilo e hospital, agora viramos AA e clínica de reabilitação de dependentes químicos. Enquanto isso o Fernandinho que vários odiavam por nada está fazendo gol na final da liberta….é de chorar.

  • Eu fico na duvida, trouxemos o Conca, maioria aprovou, não se recuperou, não consegue jogar em nível profissional, deu errado. Adriano é craque, mas será que ainda consegue jogar em alto nível? O Adriano de 2009 era 8 anos mais novo, isso faz muita diferença. Eu acho que ainda tem lenha pra queimar, mas nunca foi um jogador profissional, gosta de viver do seu jeito (o que não é errado) mas conseguiria acrescentar no time? Eis a questão…

  • Na boa, Adriano como você mesmo diz teve muitas chances e jogou fora. Agora com 36 anos quer outra? Me desculpe caro Mauro, mas já deu. Não vale a pena. E lembrando que o “bom moço” que diz amar o Flamengo está processando o clube na justiça por ninharia. Então não vejo o porque o Flamengo dar chances a Adriano e futebol é coisa séria e não pode ser “escritório de psicólogo” para recuperar problemáticos. Adriano que procure ajuda para isso Não obrigado.

  • O Paquetá lembra o começo da carreira do Imperador aqui. Ele começou jogando vindo de trás, não como um centro-avante. Depois, já como centro-avante se tornou o terror dos hermanos. Eram sempre vitórias principalmente contra a Argentina com aquelas puxadas p esquerda e balaços mortais de fora da área. SRN

    • soh que o adriano era um tanquem em formacao.
      paqueta nao tem essa genetica nem esse estilo.
      confesso que ele vem melhorando no seu comportamento. Ele sempre foi desligado e malemolente. um ganso piorado. mas ultimanente tem tido muito mais foco.
      continuo achando que ele nao vai vingar. mas ele pelo menos tem tentado melhorar

  • O Mauro Cesar é rubro negro de coração, ele só diz nos programas o que todos os torcedores gostariam de dizer e serem ouvidos, e foi chamado de falso rubro negro por aquele prepotente, que volte o Imperador e Julio Cesar em 2018! Vejam o Juan aos 38 é o melhor zagueiro do elenco! Adriano com uma perna só é 1000x melhor que guerrero!

    Volta DIDICO! Vem ganhar um Brasileiro, uma liberta e um mundial pelo mengão!

    • Amigo, o Imperador quebrado é melhor que o Guerrero e o Vizeu juntos…sem palavras, foi o melhor atacante que vi nos últimos 15 anos do Flamengo, isso , indiscutível.

      • JÁ FOI…………………………

      • vamo entao colocar o zico e o Raul Plasmann. Eim? Eim?

    • “Volta DIDICO! Vem ganhar um Brasileiro, uma liberta e um mundial pelo mengão!” AUHUAHUAHUHUAHAUHAUAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUAHUHAUHAUHUAHAUHUA, VEM PAPAI NOEL, VEM, TRAZ AÍ O DUENDE, O GNOMO E O MESTRE DOS MAGOS PRA TOMAR UMA CERVA AHAUHHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAH

    • soh nao da pra falar que vc viajou total pq sua avaliacao do bandeira foi razoavel! hauahaua

  • Parabéns MCP, concordo plenamente.

    Grande Falso Rubro-Negro.

  • RECUPERAÇÃO PSICOLÓGICA, DEPOIS FÍSICA, DEPOIS CONDIÇÕES DE JOGO DEPOIS SE ELE PASSAR EM TODAS ESSAS ETAPAS PODE JOGAR UM AMISTOSO

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • A ideia de abrir as portas do clube para a recuperação do Adriano é ótima, o problema é saber se ele tá afim de verdade. Se ele estiver realmente afim o Flamengo tem obrigação de ajudá-lo.

    • A grande questão é justamente essa: o Adriano tá afim? Será que tá?

    • isso que andei comentando aqui… falta saber se o Adriano realmente quer jogar… Se o cara querer tratamento, dinheiro ele tem pra se internar em uma clinica especializada, tem dinheiro pra fazer uma academia na casa dele, pagar médico, fisioterapeuta, massagistas , etc…. não é preciso que o FLAMENGO tome iniciativa de fazer isso e sim O ADRIANO PRECISA QUER em primeiro lugar.

  • Assistam esse video e me digam se querem ou ñ o impera de volta

    https: //m youtube com/watch?v=9_7QsF2ixE8

  • Se treinar 3 meses, com uma perna só, ele é muito melhor do que qualquer atacante do Flamengo hoje, estou falando de qualquer um.
    Podem olhar os números, de quem tem mais gols, se Adriano jogar um ano inteiro, ele fará o dobro de gols, nunca se esqueçam, estamos falando de futebol jogado no Brasil, é só ver com atenção o time campeão, e os times que ainda brigam por uma vaga na próxima libertadores. Com todo respeito, só tem time medíocre, para dizer o mínimo

  • Concordo plenamente!! Gastou caminhão de $ com Conca e Ederson ! Dar chance para Adriano eh obrigação

  • Chama o cara é dá a camisa 10. Ah, aproveita e manda embora uma meia dúzia aí!!!!

    • Quer uma lista?
      – Muraia , Vaz, Gabichado, Conca, Caramujo, Geuvânio, Rômulo, Rodnei e Guerrero.
      Aí seríamos uma grande equipe.

  • Cara, na boa, se o Adriano precisa pedir permissão a alguém para voltar a frequentar o Flamengo tem algo muito errado aí, ele é ídolo e não há quem possa barrar a sua entrada, aliás, se o Zico quiser chegar lá e mandar o Bandeira sair da cadeira dele, ele pode, não há a mínima comparação.
    Adriano merece uma despedida em alto prestígio, mas para isso terá que cumprir etapas básicas para voltar ao campo e não deve ser remunerado pelo Flamengo.

    • Resta saber se Adriano realmente quer, da ultima vez ele não levou a sério sua recuperação. Mas podiam disponibilizar 1 auxiliar para trabalhar com ele, em horários separados para não criar distração. Oferece a ele de começar no início de Janeiro para ver se ele quer mesmo.

      • Boa

      • É isso que eu quis dizer com etapas básicas, sem tá levando a sério, não pode entrar em campo

    • Concordo plenamente.

      Deveria ter mais a porta aberta no clube que esses dirigentes aí.

  • Nem Conca, nem Adriano. O Fla ainda não está em posição de fazer caridade. Sem falar no risco em desmotivar outros jogadores. Tem que ficar no plantel apenas quem está em plenas condições de jogar. Queria muito ver Adriano de volta, mas não vou mais me iludir. O ano de 2017 já foi uma tremenda ilusão.

    • Você acha que tentar recuperar um ídolo do clube para que ele tenha a possibilidade de jogar em alto nível por nós é caridade? Sendo que ele nem quer contrato?

      • Se fosse certo a vontade e o retorno dele, acho viavel fazer. Sem contrato não é bom, tem que ter um simbolico pelo menos. Sou fã dele, idolo de muitos, só tenho preocupaçåo que não da mais tempo para ele.

  • claro que o adriano merece mais uma chance, mas depende dele se vai querer ou brincar com a cara dos outros.

  • Com crenças à parte, em Neemias fala a respeito da reconstrução do muro de Israel que havia sido derrubado pelos inimigos, o mesmo resolve reconstruir os muros. Hoje o Adriano passou por muita coisa e está precisando que façam o mesmo, só que no caso dele, o próprio tem sido esse inimigo que derrubou sua carreira. Que nós possamos ser os incentivadores a ele pra que possa ter um bom final de carreira.

  • Eu como dirigente abriria as portas do Flamengo para ele se recuperar, criar uma rotina de treinos, uma disciplina, e dessa forma tentar recuperar o preparo de um atleta. Algo que por sinal não é nem um pouco fácil de fazer.

    Sem vínculo empregatício, sem salário.

    O próprio Mauro falou que em 2015 ofereceram a ele um plano e ele recusou. Isso me deixa com pé atrás.

    Agora, o meu planejamento de futebol para a temporada de 2018 jamais dependeria do sucesso do Adriano em voltar a ser jogador. Jamais.

    • entendo seu ponto de vista, só que a gente precisa indagar o fato : SERÁ QUE O ADRIANO REALMENTE QUER JOGAR ? Ja teve oportunidades e não aproveitou

      • Por isso que eu disse Luiz: sem expectativa, sem pressão, sem compromisso com o sucesso do Adriano.

        Seria uma chance de ele poder retornar ao futebol, algo que eu acho bem complicado, principalmente pela idade dele. Vai voltar para jogar um ou dois anos no máximo.

        • Então amigo, o cara tem muita grana, se quiser poderia frequentar as melhores academias, melhores preparadores, tem médico a disposição … Ele não ia precisar de uma oportunidade da parte do Flamengo.. Por isso comentei, precisa saber qual é a real do Adriano….infelizmente eu acho que o Adriano só quer curtir a vida sem compromisso, sem ter que dar satisfação a ninguém.. Olha o Ronaldinho Gaucho o rumo que tomou, o cara tem um talento enorme mas só quer farrear

          • Penso exatamente como vocês. As portas estão abertas, mas o Adriano quer se recuperar? Não é só a parte física, é aquele rompimento do tendão de Aquiles em 2009. Além disso, a parte psicológica, no qual o Adriano é (muito) fraco.

            Outro ponto. Se ele treinar no Ninho do Urubu, a imprensa criará um alvoroço esperando o retorno dele. A torcida, sem a imprensa, cobraria isso. Com a imprensa, criaria um movimento. Os atacantes viveriam com uma sombra que não estaria treinando com o elenco ainda.

          • Eu também acho que sim. Concordo contigo.

            Só disse que se ele se mostrar interessado, que seja bem-vindo ao Ninho.

    • Edson,

      Realmente o foco deveria ser na pessoa. Isso dito eu vou um pouco mais além:

      Sendo o foco no indivíduo Adriano, o plano deveria envolver também nada de entrevistas e matérias pois não queremos que apareça um lado de piedade do Flamengo para com ele. Acredito que essa parte não fosse difícil tendo em vista a rotina atual de treino fechado sempre e as melhorias contínuas no CT.

      Se trata, antes de tudo, de respeito a um cara que foi ídolo.

      Quem sabe colocam ele apto, e dependendo da força de vontade do Adriano porque não será fácil e vai doer tudo, para, no mínimo, jogar pelo Masters do time junto com o Nélio e cia?

      SRN

      • É isso André, ele teria que mudar como pessoa se quer mesmo voltar. Eu acho bem complicado de acontecer, mas minha posição seria essa. SRN!

        • Rapaz. Isso ja foi tentado diversas vezes.
          NAo adianta. Eh caso perdido. Eh uma pena pois ele eh um paradoxo. Como pode ter tanto talento e jogar fora por nada. Se fosse por alguma coisa , ok. mas foi por nada.

  • Tá demorando.

  • “pior é ter elenco cheio de jogadores sem identificação com o clube e que saem de campo rindo nas derrotas”

    Cara isso é muito doloroso.
    Eu acredito que todos nós aqui, somos flamenguistas , sentimos uma flexada no coração quando Márcio Araújo, Geuvânio e outros cagalhões saem rindo depois de uma derrota

    • vamo fazer um time aqui da Coluna e jogar pelo flamengo.
      Duvido que teremos mais identificados do que a gente. hauahaua

  • Esse Mauro só esquece que a espectativa era que o Conca de fato jogasse, iria se recuperar até abril e depois ia reforçar o clube ganhando inclusive um salário considerado baixo. Foi a primeira lesão séria da carreira de um cara que foi bicampeão brasileiro com o Fluminense entrando em campo em todos os jogos (só ficou de fora de um jogo em 2012, poupado). Valia sim o risco apostar no Conca até porque vários tiveram a lesão que ele teve e retornaram em alto nível. Não tem sentido comparar um ao outro, condições completamente diferentes. Por essas e outras que o chamo de oportunista.

    • Ederson é outros amiguinho do Rodrigo Caetano que nunca jogou.

      Além disso, ele não comparou somente com o Conca, ele disse ” pior é ter elenco cheio de jogadores sem identificação com o clube e que saem de campo rindo nas derrotas

    • Douglas,

      Na verdade o Mauro lembra – não fez questão de colocar no texto porque o assunto em foco é o Adriano – é que ninguém aparece no Flamengo para dar a cara a tapa sobre os prognósticos ventilados à época sobre o retorno aos gramados do Conca.

      Corre na boca miúda – e grande também – que o Gondinho é que teria batido o pé, mesmo com o veto do Departamento Médico, por essa contratação.

      De resto, sucesso ao Conca e que esse possa superar os fatos que limitam sua volta aos gramados.

      SRN

      • Se é dessa forma porque ele mesmo não expõe isso? Vejo ele comentando muitas coisas sobre os bastidores de vários clubes, não seria nada espalhafatoso ele se aprofundar sobre esse assunto, mas até onde eu sei, não o fez.

        • Douglas,

          Até onde vai a minha vaga lembrança, ele expôs isso sim no passado.

          Será que valeria à pena falar sobre esse bastidor em questão toda hora? Ainda mais quando a personagem principal nem mais no Clube está?

          Aí vai de cada um.

          SRN

          • Eu sinceramente não lembrava, inclusive acho que não teve muita repercussão porque dentro da torcida todo mundo achou normal as condições da vinda dele. Sendo assim retiro o que disse sobre ele nessa questão.

    • Não foi a primeira lesão grave do Conca não fera, tá muito mal informado.
      Mas concordo com você, não faz sentido comparar Conca com o Adriano, o Imperador é um monstro do futebol, reconhecido internacionalmente, Já o Conca parece uma criança perto do Adriano, nem o próprio país o Convocou, prestigio internacional? É algo que Conca nunca vai ouvir falar na vida dele

      • Qual foi a primeira lesão grave do Conca?
        Não comparei a carreira dos dois, comparei condições físicas. Acho que ficou óbvio.

        • Conca operou o joelho no Fluminense, inclusive o próprio médico que o operou no Flor falou que duvidava que ele voltaria a jogar bem após a segunda lesão no joelho, em 2010.
          Fonte: Globo esporte

          • É verdade que ele operou o joelho, mas não foi uma lesão de fato grave, o tempo de recuperação foi relativamente pequeno e ele terminou de jogar o brasileirão mesmo lesionado, inclusive jogando bem.

            • Concordo com o que foi dito por aqui, a situação do Conca do do Adriano são completamente diferente:
              Ambos se machucaram, mas foi o conca que se manteve treinando apesar de todas as dificuldades, já o Adriano abandonou o futebol e se entregou a bebida e se misturou com tudo que não presta.
              O Conca não deu retorno em UM grande clube, já o Adriano

              • Adriano infelizmente tem muitos problemas. Concordo com a ideia de oferecer estrutura para ajudar ele, mas daí a pensar em ver ele jogando novamente acho irreal.

      • comparacao sem sentido algum. ambos tem seus méritos e estórias diferentes

        • Conca não tem mérito nenhum, é um Zé ninguém que só me fez raiva vindo pra o Flamengo

  • O que é um peido pra quem ta cagado?

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk???

  • Concordo na maioria das vezes c MCP, mas dessa vez irei discordar. Não se corrige um erro com outro. Adriano foi um excelente jogador em sua abreviada carreira. Mas já teve mais oportunidades do que qualquer outro grande jogador
    Força na Sula amanhã Mengão. Onde tu estiver estarei.
    SRN

    • Concordo. Com 28 anos já foi difícil fazer ele voltar a jogar, imagine agora com 35 anos e parado há um tempão. Será que ele ainda sabe como é jogar futebol?

      Se ele realmente quer voltar a jogar, então que vá para um time menor, que com certeza deve ter vários atrás dele agora e lá prove seu valor.

    • Ex jogador, fazendo “carão de bad boy”. Procure primeiro, uma boa Clínica de recuperação !!!

  • Quando começa a pré-temporada???03/01/2018??Sinta-se, Adriano, intimado a comparecer no CT às 8:30h do dia 03/01/2018. Em 15 dias vai estar voando!!!!SRN

    • Resta saber, pra onde !!!

  • Adriano é ídolo, se Conca, Ederson, Rômulo e outros bichados tiveram chances por quê não dar uma chance para o Imperador ?

    • E muitíssimo bem remunerados. O Adiano não vive na época do Garrinhca, então não deve ter furado todo o gordo pé de meia que encheu…

  • Eu daria essa chance. Quando ele e o Pet vieram em 2009 quase ninguém botou fé, e deu no que deu. Seria primeiro pelo ser humano e, quem sabe, pelo jogador… SRN a todos!!!!!!

    • Oito anos, se passaram e, não esqueçam a terrível contusão no calcanhar !!!

Comentários não são permitidos.