Mauro Cezar Pereira: “Muralha não é o maior culpado”

Compartilhe com os amigos

Em 7 de fevereiro, às 18h32, apurando informações, este blogueiro perguntou, por intermédio de mensagens, se o Flamengo iria atrás de um goleiro reserva. A necessidade era clara, óbvia até, afinal, o titular era Alex Muralha e seu reserva, Thiago, então com 20 anos (é de 12 de junho de 1996), havia atuado apenas no segundo tempo do amistoso que abriu a temporada rubro-negra — derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, em Goiânia. Paulo Victor havia sido emprestado ao Gaziantepspor duas semanas antes, ou seja, em tese o elenco contava com apenas um arqueiro com experiência entre profissionais. “Deveremos esperar o retorno do César! Não vamos contratar! Acreditamos no Thiago! Se não acreditássemos não teríamos liberado o PV!”, foi a resposta de um dirigente.

Ele se referia ao goleiro campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2011, que atuou em 15 pelejas pelo Brasileiro e duas da Copa do Brasil em 2015, quando Paulo Victor se lesionou. E foi mal. Emprestado no final de 2016 à Ferroviária, voltou dois meses depois praticamente sem atuar pelo time do interior paulista. Antes passou pela Ponte Preta, mas não entrou em campo, ficou no banco 23 vezes. César não defende a meta rubro-negra desde a derrota para o Palmeiras (2 a 1) em 6 de dezembro do ano retrasado, na rodada derradeira do campeonato nacional. Hoje o jovem que fará 26 anos em 27 de janeiro é a única opção de Reinaldo Rueda, caso o técnico não queira manter Alex Muralha entre os titulares após a desastrosa atuação na derrota para o Santos, quando ele foi o responsável pelo resultado.

No Brasileirão de 2015, Muralha, disputou 34 jogos e sofreu 42 gols vestindo a camisa do Figueirense. No currículo, além do time catarinense, ele tinha Votoraty de Votorantim (SP), Comercial de Ribeirão Preto (SP); Oeste de Itápolis (SP), Cuiabá (MT), Shonan Bellmare (Japão) e Mirassol (SP). O Flamengo o contratou no final daquele ano por aproximadamente R$ 4 milhões, ficando com 50% dos direitos. Fora o Campeonato Carioca e a Primeira Liga, levou 53 gols em 56 jogos por diversas competições. Em 2017, muitos em falhas, como contra o Sport no Recife, Santos na Vila e na Ilha, Paraná em Cariacica, Atlético em Curitiba, Junior de Barranquilla no Maracanã, entre outras, além de nem passar perto de defender pênaltis, com bola rolando e em disputas diante do Fluminense, Paraná e Cruzeiro.

Os dirigentes responsáveis pela contratação de Alex Muralha o protegeram, apostaram nele e insistiram a ponto de ter na reserva imediata um arqueiro que jamais jogara no time profissional. Só foram buscar um camisa 1 compatível com o investimento feito no elenco em julho. Isso após forte movimento feito por torcedores nas redes sociais pedindo Diego Alves, que sinalizava claramente seu desejo de defender o clube. Mas ele se machucou na quinta-feira e só voltará a atuar em 2018. O polêmico arqueiro voltou a ser titular e foi o responsável pela 12ª derrota da equipe no campeonato (venceu 14 vezes), neste domingo — 1 a 2 Santos, veja os gols no vídeo abaixo. Reinaldo Rueda não tem opções seguras, foi quase obrigado a escalar Muralha. César não joga pelo clube há quase dois anos e Thiago se recupera de lesão e carrega as marcas da falha contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil. Beco sem saída.

O colombiano não é o culpado, afinal, suas alternativas são quase nulas diante da contusão do titular, e Muralha não deve ser apontado como o maior responsável por essa situação. A responsabilidade é de quem o contratou, apesar da avaliação que o repórter Raphael Zarko, do site Globo Esporte, revelou em matéria de abril — clique aqui e leia. Nela, dados de um relatório do Centro de Inteligência e Mercado do Flamengo mostrando que o então titular do Figueirense não estava na lista de “possibilidades” do clube. Mais bem avaliados apareciam diversos goleiros, entre eles Paulo Victor — saiu de graça em 2017 para defender o Grêmio, que pode ser campeão da Libertadores na quarta-feira. O clube respondeu ao jornalista que “o documento era um balizador”.

Erros de avaliação e montagem do elenco, com a participação de Zé Ricardo, técnico na pré-temporada e até sua demissão, em agosto; Eduardo Bandeira de Mello, presidente e então vice de futebol; Fred Luz, CEO, e Rodrigo Caetano, diretor-executivo. Surpreendentemente Tite convocou Muralha como suplente em setembro de 2016. Na época o elogiou, era uma das seis novidades em relação à primeira lista do técnico. As outras foram Thiago Silva, Fernandinho, Roberto Firmino, Douglas Costa e Oscar. Atento, o treinador corrigiu seu erro e nunca mais chamou o goleiro do Flamengo, que nitidamente não era jogador para a seleção. Já os cartolas seguiram achando que tinham um arqueiro selecionável. Ilusão e desconhecimento de futebol que até hoje custam caro.

Muralha tem culpa pelos seus erros, pela irresponsabilidade no primeiro gol santista, por não corrigir seus defeitos, reprisados como filmes antigos numa sessão da tarde. Por aparentar falta de noção sobre o próprio trabalho, como no vídeo abaixo, quando deixa o campo após errar terrivelmente e diz: “Fizeram uma imagem minha de um goleiro ruim, deu um goleiro fraco”. Obviamente ele faz a própria imagem. Mas sua presença na meta, voltando ao gol insistentemente como um bumerangue, é obra dos cartolas que desde fevereiro eram questionados por jornalistas e por outros dirigentes ante a evidente necessidade de outro goleiro experiente. Tardiamente buscaram um, o que obviamente é pouco, e a temporada confirma a tese. Quando o torcedor ver o goleiro errar, errar e errar, pode pensar nele e nos cartolas que fazem mal aquilo que se propõem.

Fonte: Mauro Cezar Pereira/ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aproveitador esse Mauro merda enhi pqp cara vsf até tite acreditou nesse cara pra seleção, a diretoria não tem bola de cristal pra advinhar que o cara ia virar esse encosto seu aproveitador

    • Parabéns. Nessa eu concordo

  • História furada dele nao ser o maior culpado!
    Eh culpado sim,trabalha no maior clube do país e nao se prepara pra isso ? Como assim alguém chega no flamengo e acha que as coisas vão acontecer da noite pro dia,acorda o cara teve um ano passado bom e ou subiu pra cabeça ou o cara dava sorte,pq ninguem falava que ele era ruim.
    Entao deveria ter se preparado para um ano de libertadores e parece que nao o fez!
    Pq o diego alves mantém um nível bom ?pq se prepara pra isso,pq o Cássio tem um ano bom pq se prepara pra isso!a culpa eh do muralha pq ate mesmo goleiros de nivel mediano como o aranha tem atuações valorosas como contra o Corinthians! Para vai muito mi mi mi…
    Tem jogadores que sao fracos mas tem compromisso e fazem campanhas boas pelas suas equipes…
    Eu acho q ele nao levou a sério e por ser limitado caiu tanto de redimento.

  • É isso aí, concordo em gênero número e grau com o MCP. Como é que um time da grandeza do Flamengo fica sem goleiro decente para atuar? E, pasmem, isso tbm está acontecendo no ataque. Não temos um artilheiro decente para substituir o Guerrero! É muito amadorismo para uma diretoria! Será que ninguém percebeu que ficar só com um goleiro e um atacantes de ofício seria preocupante??????

  • Além de Muralha, mantiveram no elenco jogadores péssimos descarados por outros times. Eu quero ver, quando saírem do Flamengo, os times que irão jogar Muralha, Márcio Araújo, Rafael Vaz, Pará e Gabriel.
    Não ganha título de expressão com esses jogadores! Já repeti aqui inúmeras vezes desde o ano passado!

  • ESSE TAL DE MURALHA E UM GOLEIRO MEDIOCRE. O PIOR DA HISTORIA DO FLAMENGO . NAO VI NENHUMA GRANDE ATUAÇAO DESSE CARA DESDE QUE CHEGOU AO FLAMENGO. E JA VEM FALHANDO SEGUIDAMENTE DES DA TAÇA LIBERTADORES DA AMERICA SEM CONTAR QUE O TIME TODO E FRACO. A DEFESA SO SE SALVA O JUAN COM 38 ANOS EM FIM DE CARREIRA E O GOLEIRO DIEGO ALVES. MEIO DE CAMPO E UMA PIADA , NAO TEM NENHUMA CRIAÇAO DE JOGADAS, VIVE DE LAMPEJOS DO DIEGO EM ALGUMAS PARTIDAS, ESSE EVERTON RIBEIRO E UMA GRANDE FARSA. CUSTOU UMA FORTUNA E COM SALARIO DE QUASE 1 MILHAO. SO ESSA DIRETORIA PARA PAGAR ESSES SALARIOS ABSURDOS A NIVEL DE BRASIL. O ATAQUE E OUTRA PIADA, NAO TEM NINGUEM QUE SEJA UM ATACANTE GOLEADOR. FELIPE VIZEU NAO E A SOLUÇAO E O TAL DO GUERRERO QUE GANHA 1 MILHAO POR MES MUITO MENOS. ESSE ARREMEDO DE TIME E UM DOS PIORES DA HISTORIA DO FLAMENGO , SE NAO FOR O PIOR E ESSE PRESIDENTE E SUA DIRETORIA COM CERTEZA EM MATERIA DE FUTEBOL PROFISSIONAL E O PIOR QUE O FLAMENGO JA TEVE E OH QUE EU ACOMPANHO O FLAMENGO DESDE 1976 E JA VI VARIOS PRESIDENTES COMPETENTES E INCOMPETENTES E TIMES RUINS, MEDIOS, BONS E TIMAÇOS AO LONGO DESSES ANOS MAS IGUAL A ESSE PRESIDENTE ATUAL E ESSE TIME EU AINDA ESTOU PARA VER PIOR. E ABRE O OLHO PARA NAO SER REBAIXADO EM 2018. SO ISSO ESTA FALTANDO PARA ESSA ADMINISTRAÇAO FECHAR A SUA INCOMPETENCIA COM CHAVE DE OURO. UM ABRAÇO.

  • Torcedor insiste em defender o que ñ tem defesa. Fla gasta muito mal. Vendeu bem o VJ mas vai jogar grana no lixo contratando porcaria. Busca Jean do Bahia, Rafinha, Zeca, Pablo e Tardelli e mais uns 4 valores da série B, principalmente im volante que barre Arão e terá um tome competitivo. Mais nada. Temos moeda de troca(Mancu, Gabriel, Vaz, Pará, Renê, Muralha, Matheus Sávio)

  • MCP palhaço ou hipocrita ou um ou outro!

    • Onde MCP foi hipocrita?
      Ele apenas expos informações.
      Muralha sempre foi fraco, todos sabiam.
      Mas a maior culpada é a direção do Flamengo, que sempre soube que estava adquirindo um goleiro de nivel razoavel a bom – NUNCA EXCEPCIONAL – e mesmo assim apostou cegamente no mesmo.

      • Aceita os defensores de dirigentes cara, não vale a pena debater com essa gente.

        • Voce é burro ou o que????
          Nós estamos falando sobre o que aqui?
          Futebol ou politica?
          Voce não viu – desde a Libertadores deste ano – que o Muralha era uma merda?

      • deixa de ser otário, direção não contrata é culpa dela, se contrata e dá errado é culpa dela também isso é burrice idiotice…MCP em seu twiter esculachou o alex, ai um dia depois resolve mudar o foco do esculacho, ou hipocrita ou palhaço para falar tanta merda! uma coisa eu sei ele é pago para fazer isso!

    • Aproveitador esse Mauro merda enhi pqp cara vsf até tite acreditou nesse cara pra seleção, a diretoria não tem bola de cristal pra advinhar que o cara ia virar esse encosto seu aproveitador,,

  • quando um goleiro se machuca, o reserva imediatamente se aquece, contra barranquilha, diego alves caído no chão, e muralha parado em pé torcendo p diego ficar bom, ele nao queria entrar, sem confiança, e cadê o treinador de goleiros que nao mandou muralha aquecer imediatamente, independente se diego alves ia continuar ou nao no jogo? resumo muralha entrou frio e primeira jogada tomou gol.

    • Também notei isso.. É impressionante o amadorismo e falta de malandragem do flamengo. Era pro Diego Alves ficar uns 10min caído em campo enquanto o Alex aquecia..

      • O pior é que vimos o Diego Alves dabdo uma enrrolada mas o Alex Roberto no fundo torcia para o Diego ficar e o Despreparador de goleiros ao invés de manda lo aquecer logo após a pancada ficou olhando… Falta de confiança clara.

      • pois é amigo, quando goleiro cai, imediatamente reserva se aquece, nesse caso, Muralha ficou parado torcendo pra não entrar em vez de aquecer, pior cadê o treinador de goleiros pra mandar aquecer?

  • Erros de avaliação e montagem do elenco nos proporcionou um ano sem nenhum título importante (estadual é lixo); é de dar raiva ver como esses caras erraram e persistiram no erro, o time termina o ano com jogadores contestados em todos os setores do campo e fora dele também. Muita incompetência, arrogância, prepotência, paternalismo e um pouco de azar transformaram o que era para ser um ano MÁGICO num ano TRÁGICO.

    SRN #DizAíSeuOmar

  • Belo texto Maro. Gente fraca de mentalidade fraca. BM protegia esses jogadores ( Gabriel, Alex, Vaz, MA)…confundindo o lado “paizão” com o lado profissional, de um presidente de futebol. Deixou de agir e aceitou as coisas de modo “passivo” achando tudo certo, e na mesma linha seguem: Caetano, Mozer e Luz . Isso se reflete em campo (um efeito dominó.
    Alex é o efeito de tudo isso, mas quem sofre no final é o torcedor, que tem que conviver com a mediocridade e mentalidade curta dessa turma, que não enxerga o óbvio, não tem competência para fazer o que se deve.

    • Se ele quer proteger esses caras, leva pra casa e paga o salário da aposentadoria dele. Ser “paizão” com dinheiro alheio é fácil!

  • Boa Mauro.estou de total acordo,o muralha não é o maior culpado e nem o rueda por escala-lo,culpado é a diretoria que não o soube que o contatou,não o soube avaliar, principalmente o manteve no elenco mesmo contra a vontade da torcida do Flamengo,além de o proteger assim como faz com os outros perebas,ela sim é a grande culpada,pois não entendem nada de futebol,mais são arrogantes e autoritários,além de não escutar ninguém,comanda pelo um presidente Banana e frouxo,que está com os dias contados dentro do Flamengo,se Deus quiser!

    • O muralha que erra e não é o maior culpado ????? Agora dirigente joga futebol cada um com suas responsabilidades ninguem esperava um jogador cair tanto de rendimento de 1 ano para outro.
      #foramuralha

      • O problema é que a diretoria resolveu mantê-lo mesmo depois das suas falhas e das críticas da torcida pedindo pela sua saída,então ela é a maior culpada sim,e o seu rendimento já vem caindo desde o começo do ano,então foi tempo suficiente pra eles terem caído na real,e isso também não é desculpa,e é claro que o muralha também tem sua culpa,mais a considero menor,pelo o que já expliquei,e o que está acontecendo é apenas uma consequência pelo erro da diretoria!

    • Aproveitador esse Mauro merda enhi pqp cara vsf até tite acreditou nesse cara pra seleção, a diretoria não tem bola de cristal pra advinhar que o cara ia virar esse encosto seu aproveitador

      • Aproveitador?O Mauro è um dos comentaristas que mais entende do flamengo,alem do mais ele vem cantando a bola sobre esse merda desse goleiro ha um bom tempo,so nao quiseram acreditar nisso,e a diretoria tambem nao quis acreditar,e o tite que foi otario em levar esse frangueiro para seleçao,pois nunca mostrou tanto para isso,houve um erro de avaliaçao,mais eles ja cairam na real sobre ele,tanto que desde o começo do ano nao o chamarm mais,e como que a diretoria nao tem bola de cristal?o cara vem errando desde o começo do ano sucessivamente,isso chama_se inclmpetencia mesmo,pois nao sabem avaliar os jogadores,e em vez de dispensa_lo,fazem è mantelo e protegelo,nao entedem de futebo,por isso tudo o que voce falou para mim nao faz sentido nenhum!

        • Cássio do Corinthians depois de 2012 passou por momentos ruins foi pra reserva então por isso deveria ter encerrado a carreira??? Muralha assim como qualquer goleiro passou por momento ruim que mts goleiros passam e voltam por cima e a diretoria acreditou nisso simples assim, mas a diretoria sabendo que ele não tava bem esperou momento pra trazer Diego Alvez quando o mercado se abriu, fora que a diretoria fez o papel, afastou ele de jogos importantes que ele só entrou por que outros goleiros se machucaram. Perdemos dois goleiros em jogos quer Muralha teve que assumir, simples assim agora é muito oportunismo de quem critica o presidente por causa disso mt sacanagem e todos sabem que Mauro merda odeia bandeira então acorda ai seu manipulado.

          • Voce esta querendo comparar o caso do cassio com o desse frangueiro?nao tem nada haver,ate o cassio num mal momento è melhor que o muralha,fora que o cassio nao falhou desse jeito,e nao teve varias criticas da torcida pedindo a sua saida do corinthians,foi um erro da nossa diretoria mante-lo sim,e nao estou dizendo que o muralha deva encerrar a sua carreira,so que nao pode mais jogar pelo flamengo,pois nao tem mais condiçoes para isso,e como que esperou o momento para trazer o D.alves?a diretoria fez foi demorar para trazer outro goleiro,pois ele ja vinha falhando ha um bom tempo,e o D.alves so venho(no meio do ano) por pressao da torcida nas suas redes sociais e em cima da diretoria,pois se dependesse dela o frangueiro seria o nosso goleiro titular ate hoje,e como que è oportunismo do Mauro,se ele ja vem criticando os erros da diretoria ha um bom tempo,tanto no caso do muralha como de outros perebas?nao faz sentido,e ele nao odeia o presidente,ele so nao è cego e nem burro,para nao ver os erros que o presidente vem cometendo e fingir que esta tudo,pois fala a verdade doa a quem doer,e tambem nao è de idolatrar presidente nenhum,parece que quem tem mal vontade com o Mauro è voce,pois tudo que ele fala voce acha ruim,mesmo sabendo que ele esta com a razao na maioria das vezes,o que eu nao consigo entender,e essa sua defesa sobre o muralha e o Banana de melo,nao me conveceu nem um pouco!

  • Muralha quando foi contratado era quase unanimidade que ele era um ótimo goleiro apenas pouquíssimos torcedores discordavam, esse elenco fraco que temos no começo da temporada era pra esses mesmos torcedores o melhor elenco do Brasil,outro que chegou com status de super top e hoje também é bastante criticado é Rueda. O oba oba nunca fez bem ao flamengo e nunca fará espero está enganado, aliás como quero está enganado mais a sul americana está perdida, vaga pra libertadores também.

    • Rubens;
      é essa avaliação da torcida do Flamengo que me irrita.
      Quando o Muralha foi contratado, fiquei com a pulga atrás da orelha.
      Veja bem:
      O Cruzeiro tinha Fabio.
      As galinhas o Vitor.
      Os gambás o Cassio.
      O Gaymio o Marcelo Grohe.
      Os porcos o Fernando Prass.
      O peixe Vanderlei.
      O Faisca tinha o Jefferson.
      O Furacão o Weverton.
      O Coxa o Wilson
      Notou ai que já haviam 09 equipes com goleiros melhores do que o Muralha?
      Então, PARA MIM, Muralha JAMAIS foi um goleiro a nivel de Flamengo, assim como o bracinho de T-Rex Paulo Vitor tambem não o era.

      • Paulo vitor errava muito por isso pediram sua saída.

    • Só p lembrar: Gatito era o reserva dele quando de sua contratação. Sem mais

      • Sem mais?

        • Gatito é infinitamente melhor que ele. Minha opinião

  • Sou fã do Mauro, uns dos jornalistas flamenguistas mais inteligentes na nossa mídia. Mas discordo um pouco quando ele tenta “dividir” responsabilidades pelo catástrofe nível profissional desse goleiro. Ele é fraco técnicamente, ponto. Não interessa se treina bem, se não falta aos treinamentos, se é colega de todos, tudo balela. Embaixo das traves ele é lastimável!!!!Poucos times da série B (ou C) o contratariam. A culpa é toda dele sim, Mauro!!!Não tem nível pra jogar a série A. A diretoria o comprou em bom nível, mas ele teve a capacidade de “piorar”!!E piorou muito!!Lamentável!!SRN

    • mas porque liberaram o PV e não trouxeram ninguém?? Esse é o questionamento, isso mostra um profundo desconhecimento de futebol…..e foi com esse desconhecimento e arrogância que EBM, RC, Mozer e Fred Luz Apagada afundaram o ano do clube….

      • pq tínhamos, Tiago, Cesar, os garotos da base que nós a torcida pedimos tanto, como pedíamos o adryan, pedimos o thomas e agora imploramos pelo leo duarte

        • Mas antes de apostar na base, NÃO é melhor avaliar a QUALIDADE desses atletas que serão postos em campo?

    • Aproveitador esse Mauro merda enhi pqp cara vsf até tite acreditou nesse cara pra seleção, a diretoria não tem bola de cristal pra advinhar que o cara ia virar esse encosto mas o mauro aproveitador falso rubro negro ta ai fazendo joguinho politico.

  • Falar que o Muralha é fraco é chover no molhado. Se ele falha seguidamente, já deveria ter saído ou no mínimo não ser escalado pelo Ruimeda.
    Temos que pedir a cabeça também de quem montou esse elenco. Temos um goleiro, nenhum lateral, 2 zagueiros velhos, 1 volante que presta, 2 meias que não se acham em campo e um pivô suspenso que nem sabemos se vai voltar.
    Tem muita coisa para mudar.

  • Acima de tudo gostaria muito de ver essa cúpula (Rodrigo Caetano, Fred Luz, Mozer, Vitor Hugo, Tannure, Fernando Gonçalves) fora do Flamengo.

    Não sei se adianta mandar só os perebas embora e deixar essa turma lá continuando a fazer merda no departamento de futebol.

    • Coloca o presidente Banana nessa lista aí também,e não irá adiantar dispensar só os perebas e eles continuarem,pois viram outros perebas,e continuará essa mesma moleza e bagunça dentro do clube,pois não entendem de futebol!

  • Por gentileza, DEVOLVAM O FUTEBOL A QUEM ENTENDE DE FUTEBOL!!!!!!
    Muito grato por tudo sras. Bandeiretes, mas já passou da hora de BRINCAR DE CARTOLA!
    #ForaCaetano
    #Fora Muralha
    #BarcaJa

    • Fora Boca Mole do Futebol também!!!

  • Ele é o culpado sim.pois é ele que esta no gol e que fez as merdas.

    • Tbm acho, o cara super contestado vai querer sair driblando na área e a culpa é de quem? Kkkkk

  • Pode esquecer de título este ano e da liberta 2018. E sabe o que é pior, é que ainda vamos ver o vasquinho e o foguinho irem pra liberta 2018 na frente do fla. Portanto, meus amigos, o Banana de melo vai tornar 2017 inesquecível pros rubros negros. Chego até duvidar se ele não é um torcedor fanático de algum time rival, e detonou o fla de propósito.

    • Ja que ta prevendo o futuro manda o número da mega aí kklkkl

    • Chororo digno de Botafogo esse. Enquanto o Flamengo estiver disputando algo, vou torcer e acreditar. Cansei de ver times piores serem campeões, com Douglas Silva e os carai, e a torcida apoiando. Dá pra beliscar alguma coisa ainda, apesar do muralha, dessa diretoria e desses torcedores-selfie modinhas de cadeira numerada.

  • Se o Alex Muleta for o goleiro na quinta nem vou ligar a tv.
    Meu cardiologista me proibiu de ter fortes emoções!

  • Olha jogo q vem Júnior para entrega mais uma ser n for ele será Márcio Araújo quando entra

  • Acredito que o Muralha seja sincero,boa gente e até um bom goleiro. Mas não tem a menor condição de seguir no Flamengo. Ele deveria,para seu próprio bem e futuro profissional, recomeçar,saindo do Flamengo. Eu peço, sinceramente,que Deus o abençoe muito e que seja sensato e possa ser muito feliz. Mas precisa reconhecer que no Flamengo não dá.

  • O que dizer desse preparador de goleiros fajuto? Esse ano está perdido. Com Muralha e Victor Hugo é derrota na certa.

    • Eu venho falando há tempos. Esse Victor Hugo estragou o Paulo Vitor de vez. Estragou o pouco que o muralha tinha. E vamos ver ano que vem, com Diego Alves fazendo pré temporada aqui…

      • Lembrando que a recuperação do Diego Alves ficará nas mãos desse senhor

        • É disso que eu tô falando! O DA vai voltar frio das férias e recuperação. Vai depender der muito dessa preparação desse cara.
          Mano, não é possível que ninguém enxergue com clareza que esse Victor Hugo que está acabando com os goleiros do Flamengo. É óbvio. Desde que o Muricy trouxe ele, o PV estragou, o Muralha estragou, o Thiago nunca fez uma ótima partida sequer… Ele é o perigo.

  • Honestidade e obrigação de um homem.agora ele é ditador como Eurico no Vasco esse Rodrigo Caetano rebaixo o Vasco por duas vezes n sabe contrata nada ainda renova com as perebas. Parabéns fazer agente de idiota por 5anos espero q vcs todos sai do flamengo.esse Rodrigo Caetano ganha algo por fora pra fazer isso queria ver uma boa explicação porq nas peppas afastaram o Egídio por causa de um jogo .no Santos Lucas Lima camisa dez do time ,no Flamengo é pra ser igual ser o Diego n joga banco do maior a pior do elenco tem quer ser do mesmo jeito

  • O pessoal fala tanta coisa (e com razão) do setor de goleiros, mas esquecem que outros setores do Flamengo poderiam estar num risco de desastre. Nossos quatro laterais possuem qualidades inferiores aos dos times mais bem posicionados na tabela. Entre os volantes não existem reservas à altura de Cuellar e Arão. Entre os pontas temos jogadores fracos físicamente (Éderson), tecnicamente (Berrio e Gabriel), em ritmo de jogo (Geovânio) e experiência (VJ).

    Já com os centroavantes agora delegamos responsabilidade a dois jovens que ainda nem terminaram a fase de crescimento pra vida adulta. E nem venham ficar de arrependimento porque o Damilento saiu. Enquanto que Felipe Vizeu, apesar da fase péssima, marcou gols contra times grandes como Santos, Fluminense, Corinthians e Junior Barranquilla, Damião pelo Fla só marcou contra o Grêmio.

    • Perfeito! É exatamente isso mesmo..

    • Damião é horroroso! Se Vizeu está mal este ano, a culpa é dele próprio, mas ano passado jogou muito melhor que o Damião.
      Aproveitando que estamos falando de ataque, vamos lembrar que ontem finalizamos muito, mas quase nenhuma oferecemos real perigo de gol, assim como contra o Atlético Junior, que “achamos” 2 gols depois de inúmeros cruzamentos.
      Está medonho assistir ao Flamengo jogar.

    • Para mim só temos um volante que é o Cuéllar. Os dois meias que mais esperamos algo não se acham em campo devido a esse esquema engessado pelo Rueda.
      Como chegamos ao ponto de terminar 2017 sem laterais?! Uma vergonha ter tanto dinheiro, mas muito mal investido. Os culpados por isso precisam ser penalizados.

      • “Bons de finanças”, isso aí é um grande prejuízo para os cofres do clube e ninguém fala nada.

    • O Arão tem que encontrar o futebol que a mídia pinta dele.

      Segundo ela, ele chuta bem de fora da área.

      Quando o Arão arma o chute na perna direita, eu já reclamo. Ele não pode insistir em jogadas assim, alguém precisa dizer a ele que ele precisa infiltrar, pisar na área pra receber a bola alta ou em velocidade.

      É isso que ele sabe fazer! Apenas.

      • Verdade, também já reparei nessa deficiência do Arão,aliás suas finalizações são fraquissimas,quando vejo ele querer inventar de fazer uma já sei que não vai dá em nada,e o problema dele é que ele pensa que joga mais do que pode,e que à mídia também fez ele pensar a mesma coisa!

        • Exato!

          Se ele fosse um jogador mais operário e menos estrela, renderia mais, por que tem qualidade no embate 1×1, e sabe infiltrar na área com perigo.

          Mas acaba aí.

    • Vizeu mesmo sem jogar bem, embora ja ache que recuperou a parte fisica, tem a mesma media de gols que o Guerrero.

  • Muralha cavou sua cova! A culpa de não ter dado certo é dele mesmo que não esta sendo capaz de jogar oq jogou no Figueirense! Paulo Vitor saiu do mesmo jeito que muralha vai sair, vaiado! Ninguem queria! A anos no clube e tambem nao saia do lugar, goleiro mediano, reserva do Gremio! Muralha assumiu o gol naquela epoca para o alivio de todos, por incrível que pareça isso agora…. quando o cara caiu de produção, Foi trazido goleiro de alto nivel, mas o cara se lesionou agora no final da temporada, tem o outro goleiro revelação da base, que tambem se lesionou ja tem um tempo, nao tem mais tempo de contratar e ai? Vai cair nas Maos de Cesar e torço para que ele de conta do recado! SRN

    • Quando trouxe Muralha foi o seu Deus

  • Ja estou preocupado pelos 47 pontos de 2018… minha perspectiva com esses bundões dessa gestão é essa, vexame, derrotas pros grandes.. titulo carioca, ilusão e um fim de ano brigando por uma pré Liberta e só….

    # VEM 2019

  • EDUARDO BANANA DE MELO. O maior culpado. Ele se sentiu dono do fla após feito financeiro. LEVANTOU AS FINANÇAS, MAS DERRUBOU O FUTEBOL DO MENGO EM 2017. e se continuar em 2018, vai ocorrer a mesma coisa.

    • Acho que ele vai nos rebaixar

      • Eu tbm acho.
        Pior que ainda vai ter flamenguista votando nele pra governante

    • Kkkk o único futebol que Flamengo teve foi na década de 80,não fale besteira,de la pra cá foram só lampejos,nada de mais

    • Concordo,também penso a mesma coisa!

  • Sem sombra de dúvida, a culpa é do atual mandatário, a maionese rubro Negra desandou a partir da operação da lava jato, que prendeu o VP de futebol Flávio Godinho, foi quando o “MESSIAS” que muitos acham que fundou o Flamengo em 2013. A figura que tudo pode, acreditou em que, tudo que ele bota a mão vira ouro( o ouro do Flamengo é sua torcida), resolveu assumir tudo, desde então nada da certo no Flamengo.
    É transparente como água, que o final do ano do Flamengo se anuncia uma catástrofe de proporções incalculável, nunca vi um mandatário fazer tanta M… em apenas um ano no futebol do Flamengo, e ainda tem neguinho que acredita e, fica revoltado porque acredita, como se a culpa de não dar certo não fosse do “MESSIAS”, mas sim de quem critica sua incompetência no futebol do clube. “É muito mais fácil achar que a culpa é do outro” (RAUL SEIXAS).

    • O oposto do toque de Middas é pé frio, em tudo que toca da azar.

      • Bota pé frio nisso, nunca vi algo ter tanto dinheiro e dar tão errado, como o futebol do Flamengo em 2017.
        Contar essa história daqui a 40 anos, quem for novo e não conhecer os por menores da história, não vai acreditar nela. INACREDITÁVEL.

        • Impressionante como até os resultados mais improváveis acontecem. Realmente “A Bola não Entra por Acaso”. E a bola ta sempre entrando contra o Flamengo, até nos ultimos minutos… Essa gestão vai ficar conhecida como o ano do Centenada! Kkkkk

          • É por ai, como dizia o técnico Muricy, a bola pune, principalmente os incompetentes.

  • Mauro, você é um verdadeiro rubro-negro, parabéns

  • O que mais me impressiona não são as falhas. Mas a irresponsabilidade do cara em tentar driblar um atacante. Ele derrubou a equipe inteira naquele lance. Só falta o banana de Melo sair em defesa dele.

    • Nunca duvide de Banana de Mello

  • TEM UM FATO QUE O MURALHA FALOU NA SUA PRIMEIRA ENTREVISTA, QUANDO CHEGOU NO FLA, e hoje está fazendo sentido: Ele disse que sua mãe ficou medo de ele vir para o Fla, perguntando se realmente ele estava preparado?! …Realmente, CORAÇÃO DE MÃE não mente! nunca esqueci disso, mas sempre fiquei na esperança! INACREDITÁVEL!

    • O “realmente preparado” se referia a pressão que é jogar no Flamengo.

  • O pessoal acha que as coisas funcionam assim. Não deu certo manda embora.
    E a multa rescisória? Esqueceram?
    Se o Flamengo funcionasse desse jeito estaria falido e sem jogadores.
    Iriam embora Muralha , Thiago , Vaz , Réver , Rhodolfo , Pará , Rodinei , Trauco , Renê , MA , Arão , Rômulo , Mancuello , ER , Geuvânio , Berrio , Gabriel , Everton , Vizeu e Guerrero.

    • Ninguém mandou fazer contratos tão longos.
      Quem assinou com Rômulo até 2021 ?
      Porque em outros clubes eles dão o jeito de dispensarem contestados e no Flamengo mantém os perebas concursados lá?

      • É isso aí maestro

      • O Kazim , Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel continuaram no Corinthians apesar do questionamento da torcida e da imprensa.

        • Eles não fizeram cagadas do nível de Vaz e Muralha por exemplo

      • Se vc pegar de 2013 pra ca muita gente ruim ja deu adeus! Uma Barca enorme ja saiu e muitos ainda irão sair…

    • Mas a diretoria tem sua parcela de culpa. Renê é o lateral com mais tempo de contrato ( até 2021).MA tem renovação automática e Rômulo fica até 2021, enquanto que o contrato de Cuellar só agora será renovado. Gabriel com contrato até 2019.

      • Nenhum clube compra os direitos federativos dos jogadores e firma contrato de menos de 3 anos.

      • Vai contratar o cara e fazer contrato curto? isto nao da ne, o erro ai foi esta renovação automatica do MA (Que nem deveria ter renovado este ano) e a do Gabriel ate 2019

        • Ai é que está uma das grandes “merdas” do futebol.
          O clube faz contrato longo com pereba e se torna vitima do mesmo…..
          Contrato longo não tinha que ser para craque ou promessas verdadeiras?

          • Bem quanto a isto ja é uma outra discussão, na minha opiniao deveriam criar uma legislação especial para atletas profissionais, onde o clube poderia rescindir o contrato, do mesmo caso este nao venha dar frutos, porem hoje a lei nao funciona assim.

        • Não acho normal. Renê foi reserva na maioria dos jogos da temporada e tem o contrato mais longo dos laterais. Diferente do Trauco, por exemplo.

          Você não acha que isto também é questionável?

          • Nao acho nao ate pela idade dele, o Trauco tem quantos anos de contrato? fazer contrato de 4 anos em um jogador promissor (e Rene foi muito bem no sport) resguarda o clube, infelizmente ele nao deu certo aqui, e tentar empresta-lo ou usar como moeda de troca, e quem sabe faturar num futuro.

            • Pois é.

          • Primeiro é feito o contrato ou primeiro o jogador atua pra depois fazer o contrato?
            Se o Trauco atua mais que o Renê isso é opção do técnico.
            Se for seguir sua lógica de raciocínio então se o Cuellar tiver contrato até 2019 o Flamengo tem que renovar com o MA até 2020 pq ele atuou mais vezes que o Cuellar.

      • Com certeza sao contratos longos, não deveria, é um erro, mas é uma faca de dois gumes, pq: se o cara der errado é uma merd@ pq ele vai ficar mais tempo, mas se o cara der certo e dispontar ele vai sair e clube fica a ver navios, vide Lucas Lima hj, Kaká no passado e muitos outros… Sao paulo ganhou mais com lucas moura que com Kaka! Kaka saiu praticamente de graça no fim do seu contrato! Mas acho mesmo assim Deveria renovar ou fazer contratos de no maximo 2 anos! mas os empresarios normalmente jogam duro, querem sempe garantir a estabilidade do cliente e tem o jogo de bastidores que é muito forte! Romulo era uma aposta que todo mundo queria e rene fez um excelente campeonato brasileiro pelo ixpoty e tambem todo mundo queria! Marcio Araujo foi uma decisao da comissao tecnica que la estava na epoca! Nao encaixaram, blz, phudeu, lascou, mas é assim msm, Faz parte do jogo e o clube tem que saber gerir esses insucessos pq sempre aparecerão..assim como outros encaixaram bem vide Diego alves, Cuellar, “Arao”, Rever, Juan, Diego, Rodolfo (sempre entra bem, apesar do jogo do gremio)…

        • Independentes de serem contestados ou não, qualquer jogador do Flamengo terá mercado. Não importa se é pra Europa, China, Oriente Médio, clubes de série A ou B, sempre terá um jeito de negociar. O problema está na hora de saber desapegar. Gabriel, por exemplo, tem que sair não porque a torcida o persegue, mas sim porque não tem espaço no elenco, mesmo sendo relacionado pros jogos.

          • Rpz sempre é uma palavra perigosa, mas se tivesse mercado surgiriam proposta e não surgem! concordo que quem nao rendeu, tem que sair fora de uma forma ou de outra, sempre pensando em primeiro lugar no clube e na boa gestao do mesmo! Mandar embora pra acontecer o que aconteceu com Romario e Ronaldinho Gaucho ai é phoda! Anos e anos pagando esses caras por contratos malucos… tem que saber fazer as coisas! SRN

            • Mas eu não falo em mandar embora, torrando dinheiro do clube atoa. Pelo menos um empréstimo como fizemos com as carniças de Canteros e Mugni seria uma boa.

              SRN.

    • As coisas realmente NÃO FUNCIONAM ASSIM.
      Mas, voce já ouviu falar em NEGOCIAÇÃO.
      Voce empresta, vende, troca atletas.
      Voce pode não ser livrar de todos,mas já seria uma boa limpeza nos elenco………

      • Mas como é que vc vai se desfazer de jogadores , se nosso elenco era considerado o melhor do Brasil? Não teria lógica.
        E como é que se negocia um produto desvalorizado pela própria torcida? Emprestar é só adiar o problema pq muitas vezes o atleta busca renovar com o clube o período referente ao tempo de empréstimo.

        • Pepe, estou falando agora – NO FINAL DA TEMPORADA.
          E vc acha que, apesar da pessima temporada, todos os jogadores do Flamengo se desvalorizaram? CLARO QUE NÃO.
          Emprestimo de pereba NÃO É RUIM.
          Vou citar 01 exemplo:
          – O potente Gabilixo – que segundo informações tem contrato até 2019 – empresta para o Avaí – se eles ainda quiserem, durante toda a temporada 2018. Se eles aceitarem pagar METADE do salário do ameba, o Flamengo ainda sai no lucro.

          • Uma coisa que vc esqueceu é que não funciona assim , o Avaí quer é só emprestar. Se o jogador não quiser ir , ele não vai e o Flamengo nada poderá fazer. E mais outra coisa se o Rueda disser que conta com ele pra próxima temporada não há torcedor que faça o clube negocia-lo.

            • Claro que o jogador nao é obrigado a ir jogar em outro lugar, porém neste momento cabe sim a diretoria tentar passar o jogador pra frente em outro clube pagando na melhor das hipoteses metade do salario, o que nao da pra fazer e manter todo o elenco que precisa de algumas novas peças, alem de aumentar a folha salarial incha o elenco, logo é preciso sentar e negociar uma saida com cada jogador.

              • Primeiro que essa de pagar metade do salário de jogador nem sempre é lucrativo se vc tiver que contratar outro pra repor. Outra que o elenco do Flamengo não está inchado pra ter que se livrar de jogadores.

                • Entao na sua opiniao devemos manter o Marcio Araujo. Rafael Vaz, Muralha, Gabriel, pra ficar so nestes quatro nomes mais questionaveis?

                  • Ou negocia definitivamente ou dispensa.

                    • Negociar jogador em ma fase e muito dificil, e dispensar vc mesmo colocou acima onera a folha pois as rescições sao caras, empresta-los seria a segunda melhor opçao ate para ve se engrenam em times menores e acabe sendo vendido, ou na pior das hipoteses e um tempo que o clube nao precisa pagar o salario integral ou quiça todo.

                    • Essas são as soluções pra se livrar do jogador definitivamente. Ou uma ou outra.

                    • Uma solução que dificilmente ocorrera e outra que vai fazer o clube pagar uma rescisao cara e onerosa, (alias seu primeiro comentario foi dizer que a galera nao entende que tem que dispensar jogadores assim do nada exatamente por causa da rescição)

                    • Meu comentário foi que o pessoal acha que as coisas é assim não deu certo manda embora. E esquecem que tem multa rescisória e que se todos os jogadores questionados fossem embora o Flamengo estaria falido e sem jogadores.
                      Vc quis saber minha opinião sobre os questionáveis.
                      Eu te dei duas opções; ou negocia definitivamente ou dispensa. Emprestar não é solução é adiar os problemas.

                    • Existe a terceira opçao que e mais barata e viavel que e emprestar ate o contrato acabar, isto evita de pagar multas, ou que sabe em outro time o cara ate rende algo, e ainda ganha grana, rescindir o contrato so da prejuizo. e vende-los que seria o mundo perfeito nem em sonhos.

                    • É isso que estou tentando explicar ao nosso ilustre colega….

                    • Nessa questão de dispensar, emprestar, vender, penso que tem que ter um pouco de calma nessa hora para não fazer uma avaliação precipitada e abrir mão de um jogador que de repente não está muito bem, basicamente pq ninguém está jogando nada, mas que tem potencial e tá perdido em meio a tanta desorganização. Falo especificamente em relação ao Trauco que muitos aqui consideravam melhor que o Jorge.

                • Pois é.
                  Então é melhor ficar com os perebas no elenco eternamente – até o fim do contrato – para não ter esses gastos?

                  • Vc leu o comentário lá em cima? Emprestar não é se livrar do problema é só adia-lo.

                    • E voce leu meu comentario acima?
                      O contrato do cara vai acabar uma hora, fera.
                      Não entendo como não consegue entender isso…..

                    • Supondo que o Flamengo empreste o Muralha , daí renova por mais um ano. Em 2019 que seria o seu último ano no clube ele retorna e ficará até 2020 por ter renovado mais um ano referente ao empréstimo. Moral da história; só prolongou o problema.

                    • No empréstimo pagam metade do salário do jogador ao menos

                    • Aí que tá vc tá pagando uma coisa que nem estará a sua disposição. O Flamengo vai estar pagando pra outro clube usar.

                    • Problema cara.
                      É melhor do que deixar um jogador que a torcida odeia sendo queimado.
                      E as vezes o clube paga todo o salário do jogador.
                      Flamengo não é empresa, é clube

            • Não esqueci, não….
              Concordo com voce. Depende da vontade do “malandro” do jogador.

        • Se me permite?

          É o tal do processo: envolve avaliação séria, metas, contexto… Ainda assim faz parte do jogo uma senhora dose de risco e sorte.Contratos mais longos garantem uma senhora grana caso o jogador estoure. Contratos mais curtos levam a este provável imbróglio do Cuellar. Em qualquer equipe ou período isso ocorre. Infelizmente no Fla há uma conjunção de opções ruins, azares e oportunidades desperdiçadas.

    • Não funciona assim?? Então porque contrataram o Mugni como “Joia” Argentina por milhões e depois pagaram R$ 1.000.000,00 para fazer a rescisão do contrato de um jovem jogador. Porque não emprestaram o jogador ou mantiveram no elenco, afinal não renovaram com vários perebas já de idade avançada como Márcio Araújo com mais de trinta anos???? Voces torcedores do EBM tem respostas pra tudo que se aponta como falhas do Messias rubro negro… vamos pensar no nosso flamengo que está justamente na berlinda pela incompetência no futebol, o clube não pode ficar refém de um nome. O povo brasileiro comete o mesmo erro repetidamente : acredita em Nomes e não em projetos (como Lula) e depois sofre as consequências. …

      • Se vc não sabe o Mugni não quis ser emprestado pra nenhum clube ele quis ficar no Flamengo de birra , afinal RJ , praias e etc ele não quis largar o osso.
        E outra coisa , o que que tem a ver a opinião dos outros com EBM?

  • Não são falhas normais, eventuais e nem recentes.

    • Não é NORMAL o que acontece com o Flamengo esse ano. Tem que refletir muito pra tentar entender.

  • Já refletiram de quem será o melhor carioca na série A? Eu ajudo : o vice, tri rebaixado e na Liberta. No próximo domingo, eles pegam a Ponte rebaixada; nós o Vitória precisando do resultado. So entramos se o Grêmio for campeão, caso contrário seremos a piada do Rio. Obrigado Rueda pelas derrotas para PPreta, SPaulo, Bosta, Palmeiras, Gremio, Coritiba, empate com Avaí, só te isento na derrota para o Santos, mais pelas falhas do inominável do que pelas tardias substituições. como o sr só tem mais 2 partidas este ano, fica aqui meu muito obrigado. Ps Leve o Guedin também.

    • Eu até pagaria a passagem de volta pro Rueda, só quero ver ele longe do Fla. Técnico fraco demais. Próximos 2 jogos são da vida dele, se for 2 fracassos Vaza!

  • Claro que a culpa é do Muralha, não foi o presidente e nem o Rodrigo Caetano que tomou dois frangos ontem… Agora que ele tá mal é mole criticar mas quando foi contratado todo mundo gostou, inclusive ele foi pra seleção. Como o rendimento dele caiu contratou um dos melhores do mercado e infelizmente se machucou, aí a culpa dele se machucar tbm é da diretoria? Pelo amor de Deus né. Se ano que vem ele permanecer no elenco aí sim será culpa da diretoria por possíveis falhas..

    • Eles contrataram o Muralha. Muralha não se ofereceu para jogar aqui

      • E é bem provável q vc tenha apoiado… O índice de aprovação dele era muito alto entre os torcedores… Não deu certo, blz… Então, pelo menos, vamos ter um pouco de cuidado com a hipocrisia.

        • Pelo amor de Deus, Muralha teria que ser sepultado do Flamengo após o jogo contra o Sport, e ainda o mantiveram

      • Na época o muralha foi um dos melhores goleiros do campeonato e depois chegou a seleção no Flamengo, então me desculpa mas depois que o neném nasceu é mole dizer se é menino ou menina.

    • Eu entendo e reconheço suas palavras mas o caso é que o Alex vem falhando clamorosamente desde o início do ano. Repito: ocorre com o Alex a mesma coisa com outros jogadores com déficit técnico e outros defeitos. São insistentemente escalados! Todos tiveram em menor ou maior grau bons momentos vestindo o vermelho e o negro mas, claro, os piores momentos excedem em muito estes bons jogos esparsos. Com Muralha então o caso se tornou absurdo. Já teve todas as oportunidades possíveis de se redimir mas, “coitado”…e não ajuda nada a marra aparente e atitudes tresloucadas.

      Agora, o que faz uma diretoria ao permitir isso… É um mistério.

      • Concordo com vc, então a culpa é mais do técnico que ainda deposita confiança nele do que da diretoria.

        • Acho que não.

          As opções são mínimas e os problemas tão aí há um tempo. Vamos lembrar que a contratação do Diego Alves, por exemplo, só ocorreu por uma conjunção de fatores: oportunidade, vontade do atleta, grita da torcida e a insustentável titularidade do Alex no gol.

    • Quem mantém o preparador de goleiros?

      • Isso não é o problema meu amigo, o preparador era o msm do ano passado e ninguém se queixava de goleiro, muito pelo contrário.

    • Concordo. Muralha é fraco e a torcida tbm se enganou, assim como a diretoria, ao que parece. Muralha virou quase ídolo ao fim de 2016 com a convocação do Tite. A torcida do Fla e os dirigentes do clube são pródigos em tentar transformar jogadores medíocres em titulares absolutos. O Fla é pródigo em supervalorizar a base(vide Douglas Baggio, Erick Flores etc). César é fraco tbm. Se não fosse, teria ficado ao menos na Ponte Preta que o devolveu antes do fim do contrato.

      • Exatamente

    • Cara são deles sim como fica com uma pereba no time dispensa o Paulo v e no meio do ano trazer um goleiro com salário alto perdemos vários jogos por conta de goleiro libertadores, primeira liga, brasileiro, copa do Brasil .os times contrata antes de terminar o ano como palmeira e são Paulo, n fica em cima do muro olha oq vai acontecer só traz gente de nome meio de ano e fraco como Conca exemplo, ainda banca o Pará,Vaz ,Márcio Araújo , Gabriel uma hora ou outra acaba entrando e entrega o jogo

      • Mas o PV na época ninguém queria, não tava falhando igual o muralha hj mas não tava bem. Já o muralha tava voando no Figueirense e chegou a seleção no Flamengo. Sobre os outro jogadores eu concordo com vc, mas nesse caso específico do muralha a culpa é dele msm.

    • O Egídio foi afastado por uma falha bizarra contra o Corinthians foi afastado por causa de um campeonato, muralha n por vários ,o Santos afastou o Lucas Lima melhor jogador do elenco o Flamengo n pode erro veio mostro q e fraco afasta pra n contaminar o elenco oq ele já fez todos jogaram com medo de errar daq pra frente fudeu kkkkk

      • Mas se o técnico coloca ele é pq quer ele, a diretoria não pode se meter nisso. O Lucas Lima foi afastado pela diretoria por ele estar indo pra outro clube e no caso do Egídio o cuca que afastou.

    • Quem o manteve mesmo depois de tantas falhas e com o protesto da torcida pedindo pela sua saída,não foi a diretoria?sim,então eles também teem sua culpa,e o que está acontecendo são apenas consequências dos seus erros!

  • Marco Aurelio Tedeschi preparador de goleiros do Figueirense esta ai um nome que o flamengo devia procurar por lugar do Vitor Desprepara Goleiros Hugo.

  • o espetacular goleiro Merdalha! e seus apoiadores.. rídiculo!

  • Infelizmente a culpa nao é do muralha, e sim da torcida e da diretoria. A diretoria por contratar e manter ele onde ja nao tinha ambiente de trabalho e a torcida por nao saber apoiar e agora ja dar como garantida a perda do jogo de volta e contra o vitoria. As opcoes do rueda sao horriveis infelizmente. Como vc escala um goleiro que nao joga a 2 anos. E como vai com muralha?
    A unica opcao é jogar pro ataque fazendo gols, porque provavelmente tomaremos, nao importa quem estara no gol.

    • A torcida gritou o nome do cara antes de começar apoiou ele antes da final da copa do brasil, (unico momento que ela errou foi quinta feira ao pedir para ele ao entrar) o time começa vencendo (ontem dominamos o santos) ai o cara sabendo da ma fase faz a merda que fez ao tentar driblar o atacante e vc quer que a torcida aplaude o cara? (e nao vou nem comentar do segundo gol.
      Vvc viu o que ele disse na saida do Intervalo? se vc nao escutou procure na internet e se vc escutou vc acha certo o cara ainda reclamar que estao jogando a culpa nele com a imagem de um goleiro ruim?

    • A culpa eh da torcida? A culpa são dos torcedores que nunca foram a favor da contratação? A culpa eh da torcida por constatar já desde muito cedo que o muralha foi um erro de avaliação? A torcida eh culpada pela manutenção e escalação desse goleiro mesmo depois de todos os acontecimentos? Pelo amor de Deus amigo. Daqui a pouco vc vai falar que a fome mundial eh culpa da torcida do Flamengo. O corneano maluco das bombas eh culpado a da torcida do Flamengo. O vazamento de óleo no ártico eh culpa da torcida do Flamengo

      • Quando o torcedor do Flamengo acorda ele da um pulo da cama pro chão ,causando um terremoto no Oriente Medio.

  • A culpa é da preparação técnica de goleiros. Sem dúvidas. E principalmente do departamento de futebol que não faz avaliação do planejamento.

    • Preparacao tecnica?? Claramente vc ja esta abracado com Jah.
      O cara nao tem condicao de trabalhar. Ontem na entrevista no final do primeiro tempo ele quase chorou mano…

      • Mais respeito, por favor.
        E tudo isso que acontece hoje é só a bola de neve que se cresceu. O Flamengo não tem UM goleiro que consiga dar conta, dos que fizeram pré temporada aqui. A preparar de goleiros é horrível, fraca e sem intensidade

  • 4 milhoes por 50%? Brincadeira né, olha o curriculo desse cara!
    Pqp, essa diretoria não entende nada de Futebol!

    • Intrigante que pelo Centro de Inteligência ele nem estava entre as possibilidades… Queria saber qual foi o critério para a compra dele então…
      Reconheço que fez uma ótima temporada pelo Figueira, mas, de fato, não tinha muito currículo e veio por um preço bastante alto. Sei não em

      • Assim que li a matéria tomei um susto!!!

      • Será que foi ótima mesmo? 42 gols em 34 jogos! Ninguem assiste jogo de Figueirense, deve ter feitos umas defesas… Destaque num time rebaixado?

    • Esse Centro de Inteligência é uma escola de idiotas.

      • Centro de Inteligência é mais uma marionete, eles não alertaram que os numeros de Muralha não eram bons? Isso é só um alibi para depois se isentar de culpa. Quem entende de futebol nunca precisou de centros de inteligencia, que só assistem DVDs e compilam estatisticas. Nem no valor esses caras acertam! Como valorar um goleiro com um curriculo desses em 8 milhoes?

        • Só fico com um pé atrás em relação a usar DVD. O Flamengo já entrou pelo cano inúmeras vezes por causa de contratações assim. Em vídeo editado até o Gabriel vira o Mbappé.

      • Vinicius saiu uma noticia falando que o centro de inteligencia recomendou a cobtratacao de alguns goleiros e muralha nao estava na lista, a contratacao foi bancada pelos dirigentes e com apoio do Muricy

        • Sim, pelo menos pra isso eles serviram pra TENTAR evitar o pior.

    • Notou os valores da transação?

      • Não lembrava que os 4 milhoes eram por 50% apenas, o que já seria caro, pela sua origem.
        Esta claro que o Flamengo supervaloriza jogadores, começando pela contratação!

    • E outra: por mais que Rodrigo Caetano tenha acertado nas contratações de Diego Alves, Trauco, Rhodolfo, Réver, Diego, ER e Guerrero, existem contratações estranhas e contraditórias. Porque o Flamengo teve tanta mesquinhez ao não trazer Marinho, Keno, Cecilio Dominguez, Bruno Henrique e depois pagou 11 milhões no Berrio (que tecnicamente é pior que os quatro citados)? Não dá pra entender.

      • Marinho, Keno? fracos e enganadores, o primeiro nao esta jogando nada na china o segundo somente ano passado que conseguiu engrenar uma boa temporada na carreira (ou seja dois anos jogando bem somente) Bruno Henrique e Cecilio DOmingues ate concordo com vc.

        • Em relação ao Marinho posso até me redimir. Mas Keno ser fraco? Na maioria das partidas em que ele substituiu Roger Guedes ou Bigode, e nas vezes que começou de titular, ele foi bem.

          • Discordo sobre Keno, no dia que fizer pelo menos quatro boas temporadas ai sim pode ser um jogador que vale 11 Milhoes, este ano mesmo ele oscilou demais no palmeiras apesar de esta indo bem. quando aos outros dois realmente valeria a pena tanto o Cecilio como o Bruno Henrique

      • Concordo amigo. Ta cheio de contratações estranhas, e voce ate está sendo otimista. Guerrero e Rever mesmo, não acho acerto. O primeiro não faz gol, e o segundo até faz, mas falha muito também.
        Desde Gabriel, tem uma série de contratações estranhas, enquanto jogadores antigos foram colocados para fora – Renato Abreu, Ibson, Leo Moura…
        Não se esqueça que teremos que pagar uns 20 milhoes por Cirino no inicio de 2018. Cada contratação melhor que a outra!

  • Naquele momento Muralha vinha bem e todos tinham total confiança no Thiago. Acho que nem o mais pessimista achava que o Muralha se tornaria esse goleiro bosta totalmente sem confiança e que o Thiago fosse se lesionar. Cesar é um goleiro razoável, Thiago e Gabriel são bons goleiros, não vejo a necessidade de contratar um reserva pro Diego Alves, isso só tiraria espaço dos garotos da base, eles que devem compor elenco, não uma montueira de pernas de pau de quase 30 anos que nunca vão ser alguém no futebol. Muralha que não tem condição psicológica alguma de vestir a camisa de um time grande, não aguenta a pressão da torcida, típico jogador de time pequeno.

  • Que bela manhã de segunda feira!

    Lembro que quinta temos decisão sem goleiro, já vejo Ednei falando umas merdas.. tudo normal por aqui!

    Vamos que vamos!

    • Ruan,

      A vela para São Judas Tadeu já está acesa por aqui he he he

      SRN

      • André,

        Acho louvável a crença. Espero que São Judas entenda de futebol, por que os caras do Flamengo não entendem nada kkk

        • Yo no creo en las brujas, mas que las hay, las hay 😀

          SRN

    • O filme da Copa do Brasil já tá passando na minha mente de novo.

  • Então diante disso devemos dizer que o Tite é maluco por ter convocado ele?
    Todo jogador tem sua fase , o Paulo Victor no Flamengo ano passado começou a falhar também por isso que não voltou mais a ser titular. O Muralha na temporada passada salvou em diversas vezes o time , e outra coisa que eu não entendo. Ficam criticando o Flamengo pq não dá oportunidade pra base , quando dá , criticando que tinham que ter contratado jogador experiente é segue o show de bipolaridade.
    Outra coisa , o Paulo Victor que quis sair , não foi o Flamengo que resolveu se desfazer dele não.

    • Tite também convocou Diego, Fagner, Diego Souza, Rodrigo Caio, Cássio, etc. Ele levantou uma seleção que tava indo pro lixo de vez, mas isso não torna todas as escolhas dele inquestionáveis, o Muralha é prova viva disso.

    • Damon,

      Entendo que estamos todos de cabeça quente e muito preocupados mas não foi isso o que o MCP escreveu.

      Antes que a moda maniqueísta da internet apareça em alguma resposta, não sou advogado de ninguém. Apenas vou fazer um contra ponto em relação ao seu comentário se assim me permitir:

      O Tite convocou o Muralha para ver de perto qual era a qualidade real do atleta. Tite e sua comissão viram e chegaram à conclusão de que existiam melhores opções.

      Concordo com as alternâncias de fases de quase todos os jogadores – exceção são os craques que depois de atingirem um estado de excelência técnica (salvo algum problema extra campo) oscilam muito pouco desse patamar. Entendo que a palavra chave para superar a má fase é a auto crítica que parece ser uma coisa que falta ao Muralha.
      Como atenuante entendo que o preparador de goleiros e o psicólogo do Flamengo possam também repensar seus métodos.

      Com relação à base, a questão não é dar oportunidade para as jovens promessas – essa foi a parte que mais me empolgou no jogo de ontem – mas de colocá-las como única opção e ainda sem ritmo de jogo ou entrando apenas quando o placar está adverso com a missão de resolver o imbróglio.
      Quando o cenário é esse, fica evidente que o planejamento falhou. Existe o imponderável? É claro que sim e a grave contusão do DA é um exemplo claro disso, mas veja que o DA só foi contratado por conta de uma feliz junção de fatores e não por conta de um planejamento e observação do mercado.

      Agora nos resta confiar em São Judas Tadeu para quinta-feira e torcer para o Flamengo ser extremamente eficiente no ataque de forma que qualquer deslize na defesa possa ser minimizado.

      SRN

      • Perfeito, perfeito…

        Sem tirar.. Parabéns.

      • Damon,

        Sua resposta foi apagada por algum motivo que não sei. Mas segue a resposta ao seu questionamento.

        Não se trata de ser maluco ou não.

        Começo de ano não se tem notícia de futebol, só de especulações com eventuais contratações.

        Então além de viciado o assunto fica girando em termos de quem fará a maior hipérbole quer na sua manchete, quer no seu comentário uma vez que isso provoca infindáveis discussões e atrai interesse, clicks, visualizações, etc.

        Depois quando a bola começa de fato a rolar é que as pessoas com senso crítico vão balizando suas expectativas contra a realidade.

        No caso do Flamengo ainda temos a quantidade absurda de partidas disputadas no ano e sem o devido e necessário rodízio.

        Mas vou deixar um outro ponto para sua apreciação e reflexão:

        Se o elenco do Flamengo era tão maravilhoso no começo da temporada – e você esqueceu de citar o elenco do Atlético Mineiro dentre as apostas dos analistas -, porque trouxemos o ER7 e o DA no meio do ano?

        SRN

    • Não eh maluco. O tite eh malandro.ele quer trazer o povo pro lado dele. Levando jogadores do Corinthians e flamengo ele agrada metade do Brasil. Então foi puro lobby. Se não fosse o muralha seria o arao. Pensa. Arao. Ele queria algum representante do flamengo. Um terceiro goleiro eh o que menos prejudicaria a seleção.

      • O Tite não é de fazer média com ninguém.

        • Discordo. Mas ok. Eh a sua opinião

        • Muito bom treinador. Mas nao coloque a mao no fogo

    • Pra ser terceiro goleiro até o César Martins poderia ter sido convocado.

  • Se é que podemos tirar algo positivo de ontem é que a palhaçada que o
    Muralha fez no primeiro gol praticamente matou a chance dele ser
    titular quinta feira, porque ele nao tem condições nenhuma de jogar quinta.

  • E tem mais, essa DIRETORIA é tão BANANA que o Fla vai fazer pelo SEGUNDO ANO CONSECUTIVO A ÚLTIMA RODADA FORA DE CASA. Ano passado foi contra o Atlético-PR e esse ano o Vitória-Ba. Será que não tem um paspalho pra ver isso na diretoria?

    • Diego Alves taí filho, ou vc esqueceu dele?

      Esqueceu que a torcida aprovou a contratação do Mureta na época?

      Existem outras coisas muito além do seu pensamento que estão atrapalhando o Fla, e uma delas é zica, macumba, trabalho, o time tá capengando das mais variadas formas possíveis.

      • Victor Hugo tbm está na equipe pra estragar o Diego Alves

      • Vc acredita mesmo nisso de zica, macumba, trabalho?

      • Qual atraiu essa “urucubaca” foi o seu Deus, Banana de Mello

  • Assim é fácil, depois que desandou aparece para jogar lenha na fogueira. Pq não fala que grande parte da torcida pediu pela saída do PV é entrada do Muralha? César está com 26 anos e já não dá mais para ser tratado como jogador inexperiente.

    • Você viu a data? FEVEREIRO

      • E durante esse período a diretoria foi atrás de reforço e atendeu ao pedido da torcida, trazendo Diego Alves no meio do ano.

  • Se precisar de azar, o Flamengo passa longe. É muito mais que isso!

  • É bom que haja essa cobrança, pois a próxima gestão, além de ter a obrigação de manter o mesmo nível de administração financeira de excelência, terá de fazer o time multicampeão com o dinheiro e da estrutura que terá disponível.

    Quem viver verá…

    • Se tiver falta de cobrança e deboche da cara do torcedor como nessa gestão a torcida vai cobrar mesmo.
      Felizmente a maioria é torcedor do Clube e não de dirigente. Não são todos que podem ser comprados com crachazinho de camarote.

      • Apesar de nem torcedor vc ser (basta pesquisar os seus comentários), eu lhe dou a plena certeza de que a cobrança será muito maior pra próxima gestão, pois se errarem na parte financeira, o mundo vai cair sobre quem estiver por lá.

        • Eu estava na Ilha ontem, você estava lá ?

          Se errarem na parte financeira e acertarem no futebol, a torcida vai comemorar.
          A maior parte dos torcedores não são torcedores de planilha.

          • VC na ilha? so se for procurando um macho seu gamba FDP

    • Você vive num mundo de fantasias, o grande problema do mundo são dementes como você

  • Sai fora, tá querendo plantar crise .

    • Precisa plantar crise ?

    • Essa tal de crise o bandeira planta desde que entrou. Ele rega todo dia ela.

  • Frases que merecem destaques:
    “Surpreendentemente Tite convocou Muralha como suplente em setembro de 2016.” — Se é para criticar, então inclua o técnico da seleção brasileira, pois pelo visto, até ele mesmo se enganou… &;-D

    • Excelente comentário Ednei P de Melo.

    • Gosto do MP, mas por esse pequeno detalhe, parece que o MP chega a perseguir a Diretoria, pois chega ao ponto de passar pano no Mureta pra criticar a Diretoria.

      • Mauro Cesar ta magoado pq Bandeira respondeu ele mau na eliminação da Libertadores, MCP queria que EBM apontasse o dedo pra alguém e cortasse a cabeça

    • Se você assiste aos programas da ESPN, provavelmente sabe que ele costuma questionar certas escolhas do Tite, principalmente em relação aos jogadores que ficam no banco (Rodrigo Caio, Fagner, Diego, etc.).

    • Frases que merecem destaques e que a leitura dinâmica nos faz esquecer:

      ” Atento, o treinador corrigiu seu erro e nunca mais chamou o goleiro do Flamengo, que nitidamente não era jogador para a seleção.”

      Viu como ele incluiu o Tite na crítica 😀

      SRN

      • Galera não dêem ouvidos a esse anti Ednei, ele defende todos esses PEREBAS que frequentemente erram e causam derrotas ao Fla que foram e hoje são sempre os mesmos: Ze Burrardo, Vaz, Caramujo, e agora o Furalha. Ele defende todos eles! Vcs ainda nao perceberam que ele é anti?? Pra mim já ficou claro

    • Mas reconheceu a tempo né?

      Ednei, Eu até ignoraria o relatório pois Muralha enganou bem durante mais de um semestre, mas ai a “carruagem virou abóbora” revelando os motivos para uma nota tão baixa.

      Também não podemos esquecer que a tragédia aqui é a última (será mesmo?) consequência numa política permissiva capaz de deixar atletas sem condições de vestirem o manto ainda no Flamengo.

      Um a um aqueles mais criticados foram insistentemente escalados e foram piorando. Muralha é “apenas” o mais desastroso pela posição em que joga.

      • Galera não dêem ouvidos a esse anti Ednei, ele defende todos esses PEREBAS que frequentemente erram e causam derrotas ao Fla que foram e hoje são sempre os mesmos: Ze Burrardo, Vaz, Caramujo, e agora o Furalha. Ele defende todos eles! Vcs ainda nao perceberam que ele é anti?? Pra mim já ficou claro..

    • o treinador corrigiu seu erro e nunca mais chamou o goleiro do Flamengo, que nitidamente não era jogador para a seleção.”

      Sim, se enganou. Porém, correu atrás do prejuízo e não convocou mais.

      • Além disso a seleção convive com um processo de banalização responsável (dentre outras coisas,) por uma quantidade de jogos maior do que os clubes dos jogadores selecionáveis permitiriam.

      • Galera não dêem ouvidos a esse anti Ednei, ele defende todos esses PEREBAS que frequentemente erram e causam derrotas ao Fla que foram e hoje são sempre os mesmos: Ze Burrardo, Vaz, Caramujo, e agora o Furalha. Ele defende todos eles! Vcs ainda nao perceberam que ele é anti?? Pra mim já ficou claro.

        • Ele faz parte da tropa de choque do Bandeira de Mello aqui no site. Mas pelo menos nunca partiu pra ignorância. Sempre argumenta respeitando as pessoas.Bem diferente dos corneteiros tóxicos e militontos bandeiretes desse fórum.

    • Observações que merecem destaque: o cara que não sabe usar os pés, sai estabanado, não encaixa uma bola, e toma gols do meio da rua jamais seria contratado se tivesse um olheiro no Fla. O cara é completamente descordenado para jogar futebol, quanto mais de goleiro. Parece aquele pior jogador da pelada que vira goleiro por não saber jogar na linha. O Fla não tem nem caolho de olheiro, ta todo mundo cego!

      • Galera não dêem ouvidos a esse anti Ednei, ele defende todos esses PEREBAS que frequentemente erram e causam derrotas ao Fla que foram e hoje são sempre os mesmos: Ze Burrardo, Vaz, Caramujo, e agora o Furalha. Ele defende todos eles! Vcs ainda nao perceberam que ele é anti?? Pra mim já ficou claro..

    • Galera não dêem ouvidos a esse anti, ele defende todos esses PEREBAS que frequentemente erram e causam derrotas ao Fla que foram e hoje são sempre os mesmos: Ze Burrardo, Vaz, Caramujo, e agora o Furalha. Ele defende todos eles! Vcs ainda nao perceberam que ele é anti?? Pra mim já ficou claro.

  • É o Mauro ta difícil, pra bater na diretoria, defende até o Muralha. O Muralha é horroroso, mas até eu não acreditei que iamos chegar nesse nivel.

    • a culpa não é do muralha apenas, foi isso que ele quis dizer , a culpa é em maior parte da diretoria e do pessimo planejamento do futebol, não tem conhecimento para entender de futebol !!

    • Rapaz. Definitivamente vc não entendeu o texto. A culpa não eh da tartaruga por estar em cima da árvore. Eh de quem colocou ela lá.

    • Ou você não leu e texto e se leu, não entendeu.

      • Impressionante…

      • Ou não quiz entender! Bandeiret faz de tudo até manipular a verdade pra defender seu “deus” EBM. Vc tá por fora.

        • Cara, esse argumento tá bem babaca. Todo mundo aqui é doido por esse time, só isso explica essa quantidade de comentários ao longo do dia, o dia todo. Só que uns pensam de uma forma e outros de outra, cada um defendendo o seu ponto de vista. Eu por exemplo serei eternamente grato pelo fato de terem tirado o Flamengo do buraco, ter deixado de ser o time que não paga ninguém etc. mas também reconheço que esse teimosia com jogadores que não deram certo é o calcanhar de Aquiles dessa diretoria. Ver Vaz, Muralha e Para em campo é certeza de que alguma eles aprontarão, mas estão sempre lá. Agora, vamos tentar manter um nível menos chato e de preferência parar de tentar ridicularizar quem tem opinião diferente da sua.

          • Babaca? é ver esses idiotas que defende o indefensável, bajuladores de dirigentes. O planejamento foi horroroso, chega de paternalismo desse presidente com esses perebas com o RC com o Mozer, muita coisa estar errada! Tomara que ganhemos a sula pq si não vai ser o ano mais vergonhoso do periodo bandeira.

  • A soberba precede a queda…PARABÉNS DIRETORIA, VCS PASSARAM O ANO DIZENDO QUE SABIAM DE FUTEBOL E NÓS, OS TORCEDORES, NÃO!!! O ANO ACABOU. VASCO E BOTAFOGO NA LIBERTA E O FLAMENGO DE FORA!!!

Comentários não são permitidos.