Mauro Cezar: Só Sul-Americana mantém CEO e Caetano no Fla em crise, com Bandeira mais isolado e vice admitindo concorrer à presidência

Compartilhe com os amigos

A situação no Flamengo é insustentável, dentro e fora de campo. O time segue com desempenho irregular, desastroso quando sai de casa e a administração atual rui, com vice-presidentes e um diretor importantíssimo deixando o clube e outros ensaiando o adeus. Cenário que evidencia o crescente isolamento do presidente Eduardo Bandeira de Mello (comumente identificado como “EBM”).

Enquanto isso o nome de seu vice geral, Maurico Gomes de Mattos, cresce para a eleição de 2018: “Estou preparado para ser porteiro do Flamengo como para ser presidente do Flamengo. Mas eu não sou candidato de mim mesmo, vai depender do que vai ocorrer”, disse ao blog.

Depois do diretor financeiro Paulo Dutra, que recebeu nova proposta de trabalho e se demitiu, dois vice-presidentes renunciaram, Edmilson Varejão, que estava na Secretaria Geral, foi para os Estados Unidos estudar. Já Rafael Strauch alegou questões pessoais para deixar a VP de administração. Nos bastidores, outros vices falam em largar o barco, insatisfação que cresceu com a centralização do futebol nas mãos de Bandeira desde a saída de Flávio Godinho da pasta do futebol.

Integrantes da equipe que está no poder, a chapa azul que venceu a eleição em 2015, retomam conversas com os opositores/dissidentes, os “verdes” na disputa de dois anos atrás. Para completar, o vice-presidente geral reuniu integrantes de ambos os grupos no casamento de sua filha. A foto abaixo na festa promovida por Mattos é apenas um símbolo do que se passa nos bastidores.

REPRODUÇÃO

Caamento da filha do vice geral do Flamengo reuniu aliados e desafetos de Bandeira
Casamento da filha do vice geral do Flamengo reuniu aliados e desafetos de Bandeira

Lá estiveram Wallim Vasconcellos, ex-vice de futebol Bandeira em sua primeira gestão e candidato que para ele perdeu nas urnas há dois anos; Alexandre Wrobel, VP de patrimônio que já esteve à frente do futebol, hoje ocupada por Ricardo Lomba, também presente ao casório, como Cláudio Pracownik, vice de finanças; e Daniel Orlean, de marketing, entre outros. Também compareceram Rodolfo Landim e Rodrigo Tostes, nomes pesados do grupo “azul” que derrotou Patrícia Amorim em 2012 e virou “verde” três anos depois. Os dois foram peças fundamentais no início da reestruturação no clube.

A saída de Rafael Strauch representa imensa baixa para o presidente. Ele era a maior liderança do SóFla, grupo importante na sustentação política de Bandeira de Mello, e foi o principal articulador da campanha que o reelegeu em dezembro de 2015. Mas a principal baixa foi Paulo Dutra, funcionário remunerado (os vice-presidentes não trabalham por salários) visto internamente como “o verdadeiro CEO”, cargo ocupado por Fred Luz.

Embora sua função fosse de diretor financeiro, ele ia além, era a base administrativa do Flamengo. Fred, outro profissional contratado, virou um ponto de convergência, muitos “azuis” e “verdes” não o querem mais por lá e hoje apenas “EBM” o sustenta. Luz é profissional de perfil mais comercial, virou braço direito do presidente e passou a ficar direto no futebol, enquanto Dutra tocava a administração do clube. Por isso, na prática era visto como “o real CEO”.

Se Luz é questionado, o que dizer de Rodrigo Caetano (veja vídeo abaixo), diretor executivo de futebol? Uma eliminação na Copa Sul-americana deverá decretar a saída de ambos, assim como a do controverso coordenador de psicologia, Fernando Gonçalves. Bandeira detesta a ideia de mandar qualquer um dos três embora, mas se veria cercado, sem saída, desprovido de qualquer outra opção em caso de mais um fracasso futebolístico.

Situação parecida com a da demissão de Zé Ricardo. Ao final do primeiro turno do Brasileiro, com o Flamengo 18 pontos atrás do líder, Corinthians, Bandeira foi convencido por outros dirigentes, e pelos fatos, a dispensar o técnico. Ele somara seis pontos nos 21 disputados anteriormente, com pífio aproveitamento de 28% na reta final da primeira metade do certame. Em entrevista a Raphael Zarko, do site Globo Esporte, o presidente admitiu:  “Dependendo da maneira que a gente terminar o ano isso vai se refletir também no ano que vem” — clique aqui e leia.

O mesmo deverá acontecer se os rubro-negros não passarem pelo Júnior de Barranquilla na semifinal da Copa Sul-americana. E ficará pior se quatro dias depois do jogo na Colômbia o Flamengo terminar A Série A atrás de Botafogo e Vasco. O trio carioca luta por vagas na Libertadores. Os dois têm investimento somado que equivalente a 85% do despejado pelo Flamengo em seu departamento de futebol, segundo o site www.transfermarkt.com.

Caso Bandeira de Mello se veja nessa encruzilhada, precisará demitir seus fiéis escudeiros, ou perderá mais vice-presidentes, dos quais receberia mais pressões. Ao mesmo tempo, com eleição marcada para o final de 2018, ele precisa pensar no seu candidato à própria sucessão, o que será mais complexo se o time fechar este ano com mais fiascos. Há, até, o risco de EBM virar uma espécie de “cabo-eleitoral ao contrário”, alguém cujo apoio político não interessaria a (quase) ninguém.

Já o VP geral do Flamengo cresce como possível nome capaz de reunir os grupos azul e verde de 2015. Uma espécie de coalizão. Sua candidatura é dada como quase certa. “Não posso falar de eleição um ano e dois meses antes. Vários aspectos devem ser pesados, não posso confirmar, e nem quero desconfirmar porque não sei o que vai acontecer no ano que vem”, acrescentou Maurício Gomes de Mattos ao blog. Landim é outro possível nome, mas para tal seria preciso consenso. O atual vice geral dá sinais de que deseja a composição, mas há quem tema o risco de, no poder, centralizar decisões, como ocorreu com Bandeira de Mello.

Tal postura do atual mandatário gera desconforto entre outros dirigentes que, nas ruas, são cobrados por torcedores furiosos com o futebol em péssima fase. Eles dizem que as pessoas com eles reclamam de algo que não têm como mudar, pois o elenco está totalmente blindado por EBM, Luz e Caetano. Lomba, que assumiu a pasta do futebol há cinco semanas, ainda não tomou decisões fortes, há certa expectativa sobre quando e o que fará. Se é que poderá fazer algo.

Mas a grande pergunta é como e quando reagirá esse Flamengo de finanças em dia, mas com futebol em crise profunda e politicamente dividido. O risco é que demore muito tempo, mais tempo, pelo menos mais um ano, até as eleições agendadas para dezembro de 2018. No futebol, dinheiro não é tudo, nunca foi.

Reprodução: Blog do Mauro Cezar/ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Interessante, pra alguns aqui no fórum o Bandeira era o cara né? Kkkkkkk. Ninguém faz nada sozinho e o Bandeira além de rachar a chapa azul conseguiu destruir o restante dela q sobrou com ele. Pra quem é burro e ainda não entendeu eu repito. Bandeira pegou uma estrutura pronta, caiu de para quedas, deu o golpe, colheu os louros como sendo feitos dele, subiu na soberba e orgulho, definiu, classificou e xingou verdadeiros e falsos rubro negros, passou por cima da opinião da torcida, centralizou decisões que antes eram colegiadas, afastou Zico do Conselho. Mas tem gente que acha q ele é o mago que consertou o Flamengo. Ele tem q agradecer demais a Patrícia Amorim pq se não fosse ela ele Nunca teria sido presidente do Flamengo.

    • Estrutura pronta kkkk

  • Timinho ridículo, jogadores que não tem identificação com o Flamengo, mercenários que querem jogar no Mengão só por causa das condições financeira favorável do clube, mas em campo não geram resultado.Culpa da administração não só do EBM, que não tem competência de dialogar , de proporem sai das, alias os mercenários não estão do em campo, estão na administração , que parecem que quanto pior melhor, para se garantir poder politico do clube, dai enfraquecem o EBM, abandonam o clube, pois não são capazes de fazer nada de melhor.francamente, o flamengo precisa se valorizar mais, valorizando a prata da casa, contratando jogadores que tenham afinidade com o clube de dirigentes que verdadeiramente amam o Mengão.

  • Bem feito.tá todo mundo querendo sair fora,e muito por culpa dele próprio,pois é teimoso,arrogante,não escuta ninguém,pensa que é dono do Flamengo,e se cercou de pessoas e profissionais errados,agora é esperar o fim do seu mandato e cair fora do Flamengo(se eu fosse ele sairia antes),e se Deus quiser em 2019 teremos um presidente que entenda tanto de finanças como principalmente de futebol,e não somente de finanças,pois assim espero!

  • Todo mundo percebeu que o banana vai se afundar com seu staff de incompetentes e a turma dos perebas.

    O comportamento dentro de campo nada mais é que o reflexo da gestão, fazem merda, são ruins, mas papai EBM deixa passar…

  • Futebol é resultado. Os pixulecos ganharam 10 partidas por 1×0 e com um investimento bem abaixo desse time frouxo e pode levantar a taça no New Maracanan ou na Ilha do Bandeira. O Bandeira se perdeu na sua própria soberba.

  • Pro bem do Flamengo,bandeira deveria chamar os verdes,aparar as arestas, voltar a descentralizar as decisões e lançar um nome capaz de agradar os 2 grupos…sozinho,só vai vim merda,temo muito por 2018 …tem q cair toda a estrutura q comanda o futebol,RC,Moser,luz e o Rueda q tbm não presta…se for preciso perder a aula e ficar fora da libertadores q seja! Não adianta se classificar ou ganhar,ao q tudo indica na sorte,e continuar todo mundo..

  • Galera eu entendo a insatisfação de vcs, mas, os que criticam hoje, são os mesmos que não fizeram absolutamente nada pelo clube, tenho 22 anos de idade e era uma sofrencia só, lutando para não cair jogadores ruins, galera se ganharmos essa sula, pra mim o ano valerá a pena.

  • Uma coisa é certa, quando as coisas estão ruins os medrosos abandonam o barco e só o comandante é o culpado. Quando as coisas estão bem a equipe toda é merecedora….

  • Duas questões: primeiro quem viria para substituir a cúpula, quem estaria disposto a ficar sabendo que não será por muito tempo…segundo ponto, acredito que a situação é mais complexa: os jogadores passam uma atitude de “desinteresse”, que pode ser ara minar Rueda. Absurdo? Não sei. Não é normal esse comportamento, que vemos: conformismo, falta de autocritica, não demonstrar sentir o revés…eu tenho cá minhas dúvidas.
    O BM cavou a pró´ria cova. Teimosia, arrogância e total despreparo para o futebol (carro chefe do CRF). Eis a questão. Não tem um que realmente entenda do riscado e que seja capaz de tomar as atitudes corretas. Eu gostaria de ver o Zinho, mas ele não aceitaria infelizmente. Barca furada, quem quer né. Os erros começaram lá atrás com a efetivação do Zé por “gratidão”, e deu no que deu: vexames, oscilações, teimas e “convicções” furadas, que só trouxeram problemas. Jogadores ruins, que poderiam ser emprestados ou negociados, tiveram seus vínculos renovados (uma prova da total “cegueira) de BM e CIA. Em fim tudo errado, e a arrogância e orgulho em não admitir colocaram o CRF aonde está.
    Agora é desespero. Tendo que se garantir para a liberta, e tendo que ganhar a Sul Americana? Fácil né… Como? Com essa postura conformista? Com essa bagunça que se tornou o Fla? Eu duvido muito. Torço que ganhe, pois torço pelo CRF, mas não me iludo. E vai ser muito complicado. Está muito complicado. Eu acho que BM poderia até sair e antecipar as eleições…duvido que o faça, mas é algo para pensar…na boa.

    • O problema é que qualquer treinador que queira treinar a sério no Flamengo. Será minado, culpa desse lixo de filosofia criado pelo EBM, com proteções, trabalho ótimo entre outras coisas que todo mundo já sabe é enterrou o departamento de futebol.

      • Pode ser,mas não vimos nada de diferente,ele é fraco…3 meses e o bando nem time é…

        • 3 meses é pouco pra um treinador que precisa se adaptar e chegou a um time viciado e conta com peças questionáveis, fora que vai ter de mudar o elenco próximo ano, e precisa de carta branca da diretoria pra isso. Mas depende de resultados, e o elenco sabe muito bem disso. Por isso pra esse elenco tanto faz ganhar ou perder. Pois muitos ali, sabem não estar garantidos próximo ano, mesmo com certas declarações. Mas se ganharem a sulamiranda, o risco dos contestados ficarem é grande com atestado do Mozer e assinatura do EBM.

  • MCP já passou dos limites no tom de suas criticas, ele precisa ser jornalista e menos torcedor de oposição. Jamais irei apoiar o grupo do quanto pior melhor! Vou torcer para ganhar a Sula, porque a paixão pelo Flamengo sempre fala mais alto. Não vou me preocupar com politica, nem gosto disso!

    • Virou o garoto propaganda da oposição. Problema maior é esse. O EBM perdeu a noção de falsos Rubro-Negros. Que confunde até a torcida. Com esses caras loucos pelo poder do Flamengo. E que é isso mesmo, querem ver o fracasso do clube e se alçarem como salvadores da pátria. Politicagem lixo que deixa os torcedores, o clube de lado em prol do ego. Bando de babacas.

      • Problema e que EBM deu “muniçao” a isto, resta saber ano que vem como estara as forças politicas ja que no universo votante os torcedores comuns nao votam (ainda bem).
        E ai que me preocupo porque do lado antigo Tres nomes me desagradam Wallin (que correu do cargo de VP em 2014 quando o bicho pegou) Bap que criou o lema tudo pelo flamengo e nada do flamengo porem deu entrevista dizendo que nao coloca dinheiro em time perdedor (no caso o basquete que de perdedor nao tem nada) e foi ele que criou a politica do ingresso caro, e Landin que ficou apenas dois meses em 2013 e vazou sem explicar o motivo
        Do lado do Bandeira gostaria que escolhesse o Wobrel e do lado da chapa antiga o Tostes, teríamos na minha opinião dois excelentes candidatos.

        • WV foi um tolo que quis assumir a pasta de futebol sem conhecimento, não deu conta do recado e largou. Sem experiência, quem se acha Urubu Rei nessa área vira galinha depenada. BAP eu nem tenho como falar dessas desavenças dele com o EBM, mas parece egomania de ambos. Infelizmente o EBM escolheu os aliados errados para o seu lado no departamento de futebol. Caetano sem planejamento, Mozer igual uma barata tonta, não sabe nem questionar os jogadores e é só um encarregado do Caetano, e ainda deixam soltar asneiras em entrevistas. Agora o tal Lomba marionete, que chegou a dizer que não vê problema no trabalho do Victor Hugo. Além da barca de jogadores, o EBM teria tempo de mudar essa postura, se afastasse esses goiabas do lado dele, como Luz que não entende nada do que se passa no meio, contratasse um VP de futebol de maneira profissional, manda o Jayme e Mozer passear, com o que paga eles. Poderia oferecer salário com trabalho nessa área. Gonçalves, Victor Hugo já deu no clube também. Daí partiu dar autonomia ao VP de futebol, pra cobrar o gerente e jogadores, com rescisões e empréstimos dos contestados e que não estão nem aí pro Flamengo até encerrar o contrato.

  • Mais uma.matéria ridícula de um chupa saco de Marcio Braga e Bap.

  • As Bandeiret’s se descabelam vendo essa noticia. Kkkkkkk

  • Um resumo do que se passa.
    Depois de uma série de fracassos no futebol nos últimos anos como eliminações de copa do Brasil para Fortaleza e Vascú, eliminações na fase de grupo da libertadores sem vencer um jogo sequer fora de casa, eliminação da sula pelo “poderoso” palestino na Sula. Hoje, os Vp’s estão vendo que os “apadrinhados” do EBM que são Fred Luz, RC, Jayme, Vitor Hugo e alguns jogadores são incompetentes nas suas funções pois não corresponderam o esperado. Alguns Vp’s pedem a saída de muitos destes “apadrinhados”, protegidos do EBM! Ele (EBM) não escuta ninguém e segue colocando seus pupilos “debaixo das suas asas”. Bandeira estar perdendo o apoio de muitos e alguns preferiram entregar suas pastas. Afinal, como trabalhar com alguém que se comporta como um ditador se metendo no futebol (pasta mais importante) fazendo tudo do seu modo sem dar ouvidos aos seus companheiros de trabalho? Não dá! E pior, sem cobrar as metas impostas para cada profissional do clube!

    https://uploads.disquscdn.com/images/ce7564177555dfbd3e7721d9c2ad714594ff4d37bb6fd9fb59a6c915a73cbf4c.jpg

  • De novo a politicagem querendo imperar no Flamengo. Abram os olhos pra que 2019 não entrem um Maurício Assumpção na presidência do clube e arruine o clube.

  • Galera temos um grupo do whatsapp só para flamenguitas quem quiser participar 11 971923533

  • Com a venda do Vinicius Jr, já dava pra pagar a rescisão de 2/3 do elenco(jogadores, médicos, psicólogos, estragador de goleiros, etc…).

    Pode trazer o CR ano que vem que não tem jeito. Time mole sem gana e sem cobrança. Até maconheiro raquítico com radinho na esquina tem mais disposição que a maioria desses jogadores.

  • Bananinha de Melo transformou o Flamengo numa Repartição Publica, onde a unica opinião que importa é a dele. Como nunca foi um funcionario publico de destaque nem projeção, pode ver pela primeira vez o poder concentrado em suas mãos, e está fazendo com ele o mesmo que o Eurico faz no Vasco. Graças a Deus ainda temos um clube mais organizado e não será possivel manipular a massa como vaz o sacripanta do Eumico. Esse Mauricio Gomes de Mattos está em campanha desde 2016, com a novelinha de visitar as embaixadas pelo pais todo (atras do voto dos Off-rio), eu vou votar na chapa azul original de 2013, o candidato que lançarem terá meu voto. Esse Mauricio Gomes de Mattos é só o B2, e vai tentar exatamente o mesmo que o Bananinha de Melo já fez.

  • Bom pelo andar da Carruagem, já da para saber que essa draga que está o Flamengo tem um único culpado, infelizmente para os que o “AMA”, mais até que o próprio clube do qual torcem, seu nome: EDUARDO BANDEIRA DE MELO. Que devido a sua teimosia, arrogância, prepotência, burrice… Está jogando fora o excepcional trabalho que outros fizeram e ele politicamente levou a fama.
    Agora que tem o poder absoluto, que manda e desmanda no futebol do clube, e que se vê de forma definitiva, que o Flamengo cresceu, não foi por causa do EBM, foi apesar dele.

    • Os outros fizeram? Ele não tem mérito né? Só tem “merito” no futebol de merd. Apresentado ? Tem q saber separar as coisas

      • Meu querido vou-lhe fazer apenas uma pergunta: Tire o futebol do Flamengo, sobra o que?
        Sem o futebol, só sobrará um clube social, frequentado por nababos da zona sul do Rio de janeiro. Tire o futebol que esse mesmo clube não consegue nem 1/100 do que arrecada, já teria falido. É tão importante, pergunte como está o Remo, que tem que existir por causa do estatuto do clube.

        • Futebol e nosso carro chefe ponto! agora não pode esquecer que primeiro quem vota pra presidente sao exatamente estes do clube social em sua maioria. E na parte administrativa dizer que o flamengo cresceu APESAR DO EBM vc acha mesmo justo? infelizmente na minha opiniao EBM se perdeu ao centralizar o futebol onde o resultado e um fracasso, e que seja o candidato dele que espero ser o Wobrel ou seja o candidato da oposiçao que vale a pena (não a antiga) que espero ser o Tostes, faça no futebol o que o EBM deixou de fazer por centralizar.

          • Quem chegar vai pegar um clube estruturado financeiramente… Vai pensar só no futebol… EBM entrou tendo que resolver muitas outras coisas e vem resolvendo. Realmente no futebol deveria ser melhor, falta cobrança…
            Enfim, ele errou mas acertou muito também…
            Hoje eu quero que ele saia, acho uma boa mudar a direção, pensar mãos no futebol… mas não esqueço o bom trabalho feito por ele …

          • EBM não é só centralizador, é “BURRO” mesmo em termos de futebol.

        • VC não entendeu… Pra ir bem no futebol, tem que ter organização financeira, coisa que nunca teve, daí vem a estrutura, hoje temos um CT…futebol não vive sozinho, o clube tem que ter dinheiro pra investir… Hoje temos, mesmo sabendo que ainda tem coisa a pagar… o que precisa é gastar melhor, saber contratar e saber cobrar.

          • Bom só sei de uma coisa, EBM é tão bom, que foi abandonado na primeira gestão, é começa a ser abandonado de novo, por que?
            Por ser centralizador, teimoso, arrogante e o principal na minha opinião, “BURRO” em termos de futebol.
            Como sou torcedor de futebol, não tenho nenhum interesse em Remo, em esporte amador em geral. Pra terminar, o Flamengo foi campeão da copa do Brasil em 2013, sem time e sem dinheiro, ai tem mérito, e o EBM não apitava nada no futebol, agora milionário jogador (BOM), e o time se arrastando como está, não vejo mérito nenhum é ponto.

            • Putz cara… Eu não to nem aí se ele é gente boa ou não… Na vdd, os outros achavam que ele seria um fantoche kkk viram que não e vazaram… Mas que ele fez um ótimo trabalho é fato…
              O maior erro de EBM é escolher mal seus funcionários, principalmente Caetano.

              • Vamos torcer é só o que nos resta.

  • O que disse para os Srs. Ontem?

  • Banana de Melo, Rodrigo Caetano e Fred L. Estão com os dias contados no Flamengo.

  • Então os fracassos na Libertadores, Brasileirão, Primeira Liga e Copa do Brasil ainda não foram suficientes para demiti-los? Inacreditável o Flamengo ter que ser eliminado mais uma vez para aí sim a cabeça desses incompetentes rolarem.

    • O FLAMENGO SO NAO FRACASSOU NA LIBERTADORES SO UMA VEZ, qundo foi campeão , depois disso so fracasso ,36 anos de fracasso

      • CONFORMADO

        • Confirmado não,realidade

      • É verdade é isso tudo é culpa do EBM na visão de opositor do MCP.

    • Na verdade se pudesse nem diante de um novo fracasso, o Eduardinho Boca Mole os demitiria, o que o MCP disse é que não haverá outra alternativa para o Banana de Melo a não ser demitir os incompetentes (uma pena não renunciar, por ser ele o maior culpado) para tornar o clube governavel. Se confirma a profecia que os integrantes originais da Chapa Azul fizeram sob a qual a personalização da gestão e o autoritarismo do EBM iriam afundar o Flamengo, não dá para dizer que estavam errados.

      • Daqui a pouco o EBM vai ter que acumular todas as pastas além da direção do futebol, pois todos estão saindo.
        Infelizmente os bons profissionais saíram recentemente, por causa desse fracasso no futebol!

    • Cara eu pensei exatamente isso.

      Tao achando pouco.

    • Verdade,não faz sentido,tão é demorando muito para sair,infelizmente!

  • Sou imensamente agradecido a atual gestão, porém o poder corrompe as pessoas. EBM, pelo que tem feito esse ano,é exemplo disso.Infelizmente pro bem do Flamengo, seu afastamento é preciso.Acho Bap arrogante, mas ele é Presidente de uma empresa privada, como nós precisa matar 2 leões por dia.EBM vem do BNDES, onde todos são felizes e ninguém será mandado embora,aliás, não precisam de resultados, que sempre terão aumento. Funcionário público é uma beleza(is graduados).Bap irá cobrar até a sombra dele.Vai subir na mesa,e avisar que qualquer um pode ir embora e que Ninguém é maior que o Flamengo. Isso em 2019,infelizmente.

    • Kkkkk cara isso nao existe no futebol, sao contratos milhonarios de jogadores se esses caras esbravejaren com esses jogadores vao perder o grupo e milhoes de reais em indenizações, pra quem nao conhece o mundo do futebol isso que falam ai ate parece verdade kkkkkk

      • Perder o grupo é muita coisa de brasileiro. Na realidade brasileiro é mimado,tem que ser cobrado sim.Todo trabalhador é cobrado no mundo real e o resultado é simples ou melhora ou rua.Se não der certo,usamos a base e outros jogadores. Sempre terão os esforçados e com vontade de vencer.A única coisa que não dá certo é passar a mão na cabeça ou pensar do seu jeito.Respeito mas já trabalhei em multinacionais e só com cobrança melhora ou tem a rua.Isso funciona bem em todo lugar,num bar,num hotel, e claro num clube.

        • Concordo que tem de haver cobrança, mas os contratos são milionários e suas rescisões igualmente.

          É muita coisa em jogo.

          Moralidade, transparência, bom ambiente, profissionalismo, etc.

        • Cobrado sim, todos tem que ser, mas isto é interno, vc, nao vai fazer isso na midia ou em uma entrevista, como muitos acham aqui, se isto acontecer os advogados dizem qmem

        • Cara eu trabalho em um multnacional lider no seu ramo com fabricas em mas de 50 países, sou cobrado todo dia, mas da maneira certa, agiea quem axa que da esporro leva a algum lugar, lembre-se que o vasco ja caiu duas vezes com esses pensamentos

          • Verdade, se fosse assim o Vasco não teria caído com o Eurico.

      • Pelo jeito acaba parecendo que não conhecem é o mundo falando desse jeito.

        É bizarro ver que existem pessoas que acham que a solução é ter dirigentes que “sobem em mesa” e “dão murro em porta”.

        Acham que os problemas são solucionados assim e que não existem contratos no meio jurídico, além de indenizações milionárias, rs.

    • Não devemos nos esquecer que EBM na primeira gestão era apenas testa de ferro, nessa atual até o VP de futebol Flávio Godinho sair, tudo funcionava bem, quando ele saiu e o Sr EBM se pois de todo poderoso, a maionese desandou de vez, nada mais da certo no futebol do Flamengo, não pode ser coincidência.

    • O Bap, por ser primo do Ike, antes, era “cabeça no Grupo X

    • O mundo do futebol mais avançado já tem clubes que funcionam como empresas privadas, com donos e até ações em bolsas de valores. Tenho certeza que lá a cobrança por resultados é muito mais possivel. Infelizmente isso ainda não é legal no Brasil.

    • Bap não se queima, ele não assume a presidência do Flamengo, mas indica seu candidato, assim fica mais fácil de criticar.

  • A chapa Azul revolucionou o Flamengo, no aspecto administrativo. A chapa Verde parece reunir muitos dos integrantes iniciais da chapa azul.
    Uma coisa precisa ficar assegurada, não importa quem venha a ser eleito: a estabilidade administrativa e financeira precisa ser mantida.
    O ideal seria que houvesse uma convergência entre essas duas chapas, que entrasse um outro nome, para garantir a necessária alternância de poder, mas que mantivesse a estabilidade administrativa/financeira conquistada.
    E, claro, que colocasse o futebol nos trilhos.
    Tomara que isso ocorra.

Comentários não são permitidos.