Mauro sugere barca ao fim da temporada: “Jogadores sem condições de vestir essa camisa”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi até Porto Alegre, na Arena do Grêmio enfrentar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro precisando vencer para continuar na briga por uma vaga direta na fase de grupo da Libertadores do próximo ano. Após o abrir o placar, o Mais Querido sofreu a virada e perdeu por 3×1.

O comentarista Mauro Cezar dos canais ESPN, no programa Bate-Bola, voltou a lembrar dos jogadores que são muito contestados e que não devem mais continuar na equipe na próxima temporada.

Muitos jogadores que até terão mercado em outros clubes não tem a menor condição de vestir essa camisa e aí eu cito o de sempre Márcio Araújo, Rafael Vaz, Gabriel que hoje não jogou, o Muralha que também não jogou e pode colocar o Pará nessa barca que não tem condições de ser titular absoluto, intocável, capitão do time e hoje as falhas que ele comete são grotescas. Investimento alto, orçamento alto, a falta de cobrança, a falta de visão competitiva…

Mauro também acredita que pelo futebol apresentado, dificilmente o Flamengo ganha a Sul-Americana.

Não é provável que ganhe a Sul-Americana com o futebol praticado não pelo jogo de hoje, mas no geral. Vai ser muito difícil passar pelo Junior Barranquilla e depois passar pelo Libertad ou Independiente. Não consigo imaginar como o Flamengo vai encontrar futebol em tão pouco tempo. O técnico Reinaldo Rueda me parece um pouco perdido, refém de alguns jogadores, vira e mexe lança os mesmos. É o Márcio Araújo, o Rafael Vaz, amanhã é o Gabriel. Esses jogadores não tem mais condição. Você pode colocar o Pará, o Rhodolfo caiu na vala comum, fez até algumas boas partidas, mas hoje cometeu falhas grotescas. Foi uma derrota feia.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tsc…o ano acabou!!!

    Aliás…Nem deveria ter começado!

    M…

  • Basta mais uma derrota humilhante, detalhe, para o time reserva dos alemão, para os chupadores do EBM baterem em retirada. Não sobra um para puxar o saco dos playboys!

    Pergunta para os bandeirets:

    Se sumisse a grana, o que vocês fariam com a piroca do EBM?

  • Barca:
    – de cara podem ser “negociados ou emprestados” Vaz, Gabriel, Muralha e Mancuello porque têm contratos em vigor,
    – Podem ser negociados Pará ou Rodnei, Rene ou Trauco, jamais vão dispensar os quatro até pq não tem grana pra trazer outros.
    – Marcio Araujo não é pra renovar contrato.
    – Guerrero pode ser negociado.
    – Éverton e Arão podem ser negociados.
    – Rodrigo Caetano só sai se quiser, infelizmente.
    – Mozer não sabe o que faz lá.
    – EBM voto pra deputado, como presidente do clube, agradeço, mas torço para que venho outro Blues com pulso firme.

    • “Marcio Araujo não é pra renovar contrato.”

      Essa lástima teve o contrato renovado até o final de 2018.

      • putz, pqp…o que eu xingo mais?!

        • Gueeeentaaa… garotão!

          Eu sou do tempo do Cocada, então…

  • jogadores que tem q sair do Mengão:
    Muralha, Vaz, Pará, Rodinei, trauco, Rene, Marcio Araújo, Arão, Mancu, Geovane, Conca, Ederson, Vizeu, Guerreiro.
    diretoria: Rodrigo Caetano,
    comissão: Mozer e o treinador de goleiro

  • Marcus2 minutos atrás

    O que essa torcida do Rio está fazendo que não protestaram pedindo a saída desse Pará, Vaz, Mozer, RC, Araújo, Renê, etc. O Que????????

  • Em 2 jogos tomar 6 gols. Fora Ruinheda vai pro INSS. Mais uma bola fora , contratar um técnico que nem em pé pra dar instruções não consegue.

  • Rodolpho ao lado so Ruan estava indo bem.foi so entrar o laranja podre do Vaz,que contaminou todo o setor defensivo com sua ruindade.e ainda tinha o poderosissimo MA com sua mediocridade,ai nao da.acabaram com o time.

  • Não deveria haver uma barca, mas sim um Titanic, é não só de jogador, tem muita baranga sem ser jogador no Flamengo, mas eu acho difícil de acontecer, pelo simples fato de que muitas das BARANGAS, tem poder no clube, então vai ficar, BARANGAS defendendo BARANGAS. No final, TROLHA no torcedor que como sempre apenas ficará com a conta.

  • Se a diretoria, n fazer uma grande reformulação nesse elenco, vai ser mais um ano de vexames

  • O timinho “BANANA”, o tal do Rueda, já caiu na vala comum da mediocridade de todo o futebol do Flamengo. O time contra o Grêmio foi a imagem e semelhança a entrevista do poderoso Mozer, engraçado, ele da a entrevista, logo depois o Rueda põe duas das crianças que são defendidas pela direção do clube.
    Na se encaixa no Flamengo esse ano.

  • Mauro, concordo com você, esses jogadores deveriam estar afastados do elenco, treinando em separado, para não atrapalhar os treinamentos dos demais jogadores. Quanto a Rodolfo, ele entrou numa furada, justamente quando ele poderia jogar ao lado de Ruan, veio a contusão e convenhamos jogar com uma defesa que tem Para, Rafael Vaz, Rene e de quebra na contenção o Márcio Araújo, é dose!!!!! Essas malas tem treinar em separado até o final do ano e depois empresta, da ou vende por 1,99!!!! O time está sem alma!!!

  • Isso ai todo mundo ja sabe!

  • acho que os jogadores são os menos culpados, o verdadeiro culpado é quem os banca… e FALA COM GOSTO que são seus protegidos, time é reflexo de um pessimo planejamento para o FUTEBOL, não to discutindo situação financeira ou estrutural ….. vejo um time sem DNA rubro negro, e vejo na arquibancada , TORCEDORES calados, dormindo, acomodados, tirando foto, sentando e reclamando.. cade os protestos ? graças a DEUS que o fluminense desceu o kacete naquele jogo, pq ai os jogadores do flamengo pegaram no tranco…..parece que acordaram do sono profundo. É DE CORTAR O CORAÇÃO, VE RO CUELLAR COBRINDO O MEIO CAMPO TODINHO, E MARCIO ARAUJO E ARÃO ANDANDO …. NO ATAQUE VIZEU CORRENDO ATRAS DA BOLA, PARA MORTO, CRUZES, QUE COISA HORRIVEL…. E PAGAMOS CARO PRA TERT ISSO COMO TIME.. !!

  • Infelizmente esse disco arranhado não para de tocar a mesma música com razão; a ineficiência desse time é tão previsível. Parece ser a nossa sina nesse ano.

    SRN #TheSameOldHistory

  • Seu eu tivesse o poder da caneta (Zinho 2013)

    Minha lista de dispensas/emprestimos/Troca

    Goleiros: Alex Muralha (emprestimo), Cesar (emprestimo
    Lateral direitos: Leo Moreira(Troca ou emprestimo), Rodinei (Troca ou emprestimo)
    Zagueiros: Rafael Vaz (Troca ou emprestimo)
    Volantes:
    Romulo (Troca ou emprestimo); Marcio Araujo (Dispensa ou caso negocia
    esta renovação automatica para ele nao ficar em 2018)
    Meias: Ederson (Dispensa) Conca (Devolve) Mancuello (Troca ou emprestimo)
    Atacantes: Gabriel (Empresta) Guererro (renova para vender, ou entao nao renova) ou se renovar com salario menor.

    Ah
    e nao esquecendo: Xau Mozer (Tentaria o Pet para este cargo de gerente,
    Xau Jayme de Almeida e Adeus Vitor Desprepara Goleiros Hugo.)

    Reforços:
    Jean
    Goleiro do bahia poderia tentar negociar alguns jogadores desta barca
    acima com o bahia (seria um excelente reserva pro Diego Alves)
    Lateral
    Direito: Rafinha do Bayer de Munique (pode assinar pre contrato em
    janeiro dizem que esta negociando com o cruzeiro, acho que vale a pena
    tentar)
    Zagueiro: Pablo emprestado ao corinthians pelo Bordeaux (ve
    quanto o time quer por ele ou tenta emprestimo por mais um ano com passe
    fixado ou tenta negociar o valor e compra)
    Volante: Elias (esta em baixa no atletico mg e ainda estao devendo o time portugues acho um bom nome)
    Meia:
    Alejandro Silva do Lanus: Uruguaio de 28 anos, joga tanto na lateral
    esquerda, como meia uma otima opçao para ser banco do Diego.
    Atacantes:
    caso confirme a saida do guerrero, tentar Calleri, e mais uma de duas
    especulações. Ricardo Goulart ou Dudu (a uma especulação da troca entre
    DUdu e Everton mais dinheiro).

    • Fui checar essa informação do interesse no Everton com uma pessoa que tem informações de dentro do Palmeiras, essa pessoa riu da minha cara, disse que o interesse no Everton é zero, não se enquadra no perfil que eles estão buscando.

    • Pow vc disse tudo era bom o Mozer lê isso pra ele aprender contigo com se faz parabéns

    • O Pablo e zagueiro normal precisamos de um baita zagueiro Miranda..gil…calleri e Dudu são bola….

      • Miranda e gil estao fora da realidade um ainda tem mercado na europa (e parece que voltou jogar de titular) gil e titular na china salario deve ser absurdo fora a multa por isto acho pablo mais viavel apesar de inferior a estes dois.

  • Também quero que tenha uma barca.
    Saem , Muralha , Vaz , L.Duarte , Rhodolfo , Pará , Rodinei , Renê , Trauco , MA , Rômulo , Mancuello , Gabriel , Geuvânio , Matheus Sávio , Vizeu e Guerrero.
    E que o Flamengo contrate , Neuer , Thiago Silva , Hummels , Sérgio Ramos , Daniel Alves , Carvajal , Alaba , Marcelo , Kroos , Modric , P.Coutinho , Mbappe , Messi , Cristiano Ronaldo e Cavani.
    Essas seriam as contratações pro ano que vem.

    • Kkkkkkkkkkkk dinheiro pra isso o mengão tem kkkkkk

    • Jeuvanio sabe jg vamos esperar ano q vem

  • Acho que diversos jogadores não têm realmente condições de continuar integrando o elenco do Flamengo. Não porque não sejam úteis, capazes de figurar no elenco (o que é bastante diferente de ser um dos onze titulares), posto que, mesmo para a decantada saúde financeira do Flamengo, há um limite de gastos inerente a um clube que busca a formação de receitas em um país de terceiro mundo, mergulhado em profunda crise econômica. Nenhum clube no Brasil, nem os mais saudáveis financeiramente como o Flamengo, o Palmeiras, o Cruzeiro e o Grêmio, tem condições de formar o elenco dos sonhos dos torcedores, com dois craques por posição. Muito se falou em técnico, muito se culpabilizou o Zé Ricardo, no passado. Para mim, o maior defeito do Zé Ricardo era o mesmo defeito que, até o momento, o Rueda tem revelado ao comandar o Flamengo: refiro-me à incapacidade de tirar dos jogadores colocados à sua disposição o que eles têm de melhor, explorando suas virtudes, e prevenindo os seus defeitos. Tivesse o Flamengo aquele Tite que comandou o Corinthians, jogadores como Rafael Vaz, por exemplo, não estariam sendo massacrados pela torcida, não porque ele não o escalasse, como exigem atualmente muitos torcedores, mas porque Tite saberia corrigir os erros de Rafael Vaz, nos treinamentos, conscientizando o jogador de as suas debilidades e de suas virtudes. Vi muitos zagueiros inferiores tecnicamente ao Rafael Vaz brilharem no futebol, simplesmente porque tinham consciência do que podiam fazer e do que não podiam, evitando as situações de risco, jogando com simplicidade. Tite montou um time campeão com um elenco formado por jogadores inferiores aos que existem no Flamengo.Penso que é de alguém com essa capacidade que o Flamengo necessita. Talvez Rueda seja esse técnico dos meus sonhos. Porém, só saberei no ano de 2018, quando ele puder dar ao time a sua cara. Se eu pudesse ditar uma receita para a formação do futuro elenco do Flamengo, eu proporia que ele usasse o máximo possível os seus jogadores da base, permitindo que evoluíssem como jogadores. O ideal é que 5 ou 6 jogadores titulares tivessem a famosa “pele rubro-negra”. O Flamengo deveria valer-se de sua melhor situação financeira para contratar jogadores no mercado interno, jovens talentos que os clubes em que jogam não têm condições de manter. Foi dessa forma, que o Cruzeiro montou o seu time bicampeão, contratando Ricardo Goulart, ao Goiás, Everton Ribeiro, do Coritiba, Dedé e Newton, do Vasco, Borja, do Santos, gastando bem menos que o Flamengo desembolsou para trazer o mesmo Everton Ribeiro do exterior.

    • “Tivesse o Flamengo aquele Tite que comandou o Corinthians, jogadores como Rafael Vaz, por exemplo, não estariam sendo massacrados pela torcida, não porque ele não o escalasse, como exigem atualmente muitos torcedores, mas porque Tite saberia corrigir os erros de Rafael Vaz nos treinamentos, conscientizando o jogador de suas debilidades e de suas virtudes.” — Ponto de vista muito interessante… Parabéns! Mas à meu ver, o problema do R. Vaz não é técnica, mas de cabeça: ele erra mais por displicência (como o lance de ontem) a que falta de técnica! &;-D

  • O Ronaldo tá fazendo uma falta agora em….

    Se eu fosse o Rueda iria dar uma mexida diferente, caso necessário traria até o Cuellar pra jogar na zaga, até o Rômulo é mais seguro que o Rafael Vaz e o Rodolfho vem se provando um zagueiro limitado e comum! Um teste só em um ou dois jogos pra ver como o time sairia.

    ——————Diego Alves
    Rodinei — Cuellar – Rodolfho – Everton
    ——————–Arão ( Rômulo)
    ————-Diego—-Paquetá ( Mancuello )
    ——Everton R. —–Vizeu — VJ ( Lincoln pela habilidade e velocidade acredito que ele possa jogar no centro ou pelos lados como o Gabriel Jesus)

    Faria um box to box com o Diego e Paquetá, o Tite disse que acredita que o Diego rende mais assim no box to box vai que da certo. Nesse esquema talvez ele resgataria até o Mancuello que jogava como libero na argentina que é a espécia de um box to box com mais dois homens de meio campo.

  • Mauro meu caro enquanto tiver: Mozer, Luz, Caetano no DF, não aposte mais nada no Flamengo, aliás o primeiro disse que não teria barca e pela ultima e infeliz entrevista dele nada vai mudar ou seja vexames a vista.
    A Sul Americana tem a cara da liberta, não me iludo, mas não descarto. Para mim o que vier é lucro. Essa mentalidade “perdedora” não vai levar o Fla a lugar nenhum e ano que vem vai continuar, então…

  • 0 Flamengo podia pegar o ze Rafael é um bom jogador e o Bahia sempre esteve interessado na volta do Gabriel seria uma bela troca

    • Rapaz no Zé Rafael pode mandar o Muralha, Vaz, Ma e Jamal… se o Zé virar pereba aqui será menos 3

  • Podíamos até começar a criar um site com a contagem pro término do mandato do banana de melo

    • Se isso adiantasse eu criei um blog 30 dias antes com contagem regressiva do contrato do MA e nada adiantou… É só aguardar e esperar vir o Wallin ou o Bap os verdadeiros fundadores da chapa azul e com sangue nos olhos! ai resolve!

      • Quando lançar o blog de novo, faça o placar eletrônico com 4 dígitos… &;-D

  • Querem mudanças de verdade ? Tirem o maior responsável por isso nas eleições de 2018. Simples.

  • Digo e repito: qualquer um que jogar é lixo e vai falhar. Nenhum técnico será culpado por ter esse elenco horrível.

  • Muralha, Guerreiro, Mancuejo, Cuellar, Berrio Conca, Trauco,Gabriel, Everton, Everton Ribeiro, Para, Márcio Araújo, Rodolfo, Rafael Vaz, Wilian Arão esqueci o restante.
    Isso tudo pode meter o pé que não faz falta. Tem mais de um time pra partir é muito dinheiro pra economizar.
    Assim conseguimos montar um time mais competitivo.
    Flamengo se esqueceu de sua origem.
    Craque se faz em casa.

  • Ia escalar quem no lugar do Vaz? Juan machucado além de jogar jogo sim jogo não. Rever machucado. Léo Duarte machucado. Em relação ao Márcio Araújo eu concordo, não sei pq entrar com 3 volantes sendo um dele o Márcio. Rômulo tbm não dá mas podia ter colocado o Paquetá ou o próprio Everton Ribeiro e aproveitava e já colocava o Vinícius na esquerda.

  • Um time de futebol em que noventa por cento dos jogadores são fracos não pode dar certo.É ilógico.Nem se o treinador fosse o Guardiola.Não se classifica para a Libertadores e nem ganha a Sul Americana.Aliás não passa pelo Júnior Barranquilla,vai tomar uma goleada,se bobear.Para jogar com essas merdas que vão perder, é preferível jogar com os da base,que pelo menos vamos ter a esperança de ganhar algum jogo.O que adianta investir na base se ninguém tem chance é é aproveitado.

  • Se o Bandeira não entregar o time na segunda divisão ano que vem, será uma sorte nossa.
    Tá muito parecido com o caso do inter. Diretoria arrogante, nada dá certo pro clube.

    • A impressão q dá é q eles dão declarações contrárias somente para irritar.. Pois não é possível q o Mozer realmente pensa o q disse sobre MA, Peteleco, Vaz, Furalha..

  • É muita merda para um time só.Pará,Rodolfo,Ruim Vaz,Trauco,Merda Araujo,W.Azarão,Mancaoelho,F.Vizeu,Renê,Mureta,Thiago,.Novent

    • Eu discordo do Vizeu o garoto estava desmotivado total, vinha fazendo boas partidas do nada passou a terceira opção, agora ele parece mais focado com as oportunidades novamente e tem demonstrado raça e força de vontade.

  • Estamos há cinco anos fazendo rodízio de treinador e perdendo os jogos em falhas individuais dos mesmos jogadores. Fora quem montou e gerencia esse elenco de merda. RC, Mozer, Vítor Hugo tem que ser os capitões da barca

  • to achando que temos um vascaino infiltrado presidindo o mengão é so vexames e vices, ele tornou o Flamengo na maquina de derrota pros times grandes, e é o presidente com mais derrotas pro vasco… VTNC bandeira a _)_ é pra voce seu M

    Barca?TITANIC: EBM-MOZER-CAETANO-MARCIO ARAUJO- GABRIEL- VICTOR HUGO- JAYME-VAZ-MURALHA-PARÁ-ROMULO-GEUVANIO-EVERTONC-GUERRERO-RENÊ-MANCUELLO-CONCA- Quem mais?

    Precisamos de uma limpa dessas pragas pra que o clube volte a ser respeitado pelos grandes e a vencer jogos nao so em casa mas fora também..

    • Fernando Gonçalves

    • Pará,Trauco, rodinei, Matheus Savio ….

    • Fred Luz

  • Isso eu já sabia, também duvido muito que ganhe a SulAmericana, sabe pq? Time já pipoca em competições nacionais, imagina nas internacionais.

  • pior e vim aqui o Mozer e defender e escalar esses caras

  • eu me pergunto qual a função do marcio messi araujo em campo, nao vi. ea nossa defesa, o ruan sozinho e melhor que todos eles juntos.

  • Rueda até agora tem até agora 50% de aproveitamento. No primeiro turno da segunda rodada até a 13ª rodada tínhamos 58% de aproveitamento sendo que desses 12 jogos 7 não atuamos como mandantes e no segundo turno foi o inverso. No primeiro turno da segunda rodada até a 13ª fizemos 18 gols e sofremos 8. No segundo turno com o Rueda fizemos 14 e sofremos 11. No primeiro turno da segunda até a 13ª tivemos 6 vitórias e duas derrotas. No segundo turno com o Rueda tivemos 5 vitórias e 4 derrotas. Agora me respondam. Onde foi que com o Joel Santana colombiano melhoramos. PIORAMOS EM ABSOLUTAMENTE TUDO. PALMAS para o mauro Cesar e para os 90% da nossa torcida que pediram esse técnico de bosta. PARABÉNS A TODOS VOCÊS.

    • se o zé tivesse ainda te garanto que a gente ia ta na primeira posição fora da zona. Com marcio araujo, gabriel e vaz de titulares

      • CRIS, porquê ele está lá em cima com o time RIDÍCULO do vice da gama com um elenco INFINITAMENTE PIOR? Com o mesmo número de jogos ele tem 62% de aproveitamento no vice enquanto o TODO PODEROSO RUEDA tem 44%. O Rueda só está nessa posição que é abaixo de quando ele assumiu porquê o Zé Ricardo deixou o time lá em cima da parte da tabela com esses jogadores que você citou. Se o Rueda estivesse vindo no início do brasileiro estaríamos junto ao Avaí e Atlético-Go COM CERTEZA. Você tem alguma dúvida? Enquanto o Zé perdeu APENAS 1 JOGO com um gol de MÃO o Rueda já foi derrotado 3 VEZES. PALMAS PARA VOCÊ CRIS e seus argumentos totalmente SEM NOÇÃO.

      • Você CRIS está querendo brigar com os números pra defender um Joel Santana colombiano.

  • Esqueceu de incluir Guerrero , Rômulo , trauco , Renê , mancuello e arão

  • DNA da derrota. Esse é o Flamengo do Ebm e cia.

  • Só li verdades…

  • Pará é horrível, já tem tempo que canto essa bola. 90% dos lances de perigo foram nas costas dele, além do mais quando vai ao ataque não produz nada. Precisamos urgente de laterais de verdade.

  • Matemáticamente falando ainda faltam mais 5 pontos para levarmos as probabilidades de rebaixamento a zero.

  • O complicado é que todos sabemos quem são os “limitados” do elenco, porém, não são eles que estão jogando e o time está uma draga.

    • Você não acha M. Araújo, Pará e o Vaz limitados?

      • Desses 3 só o Pará é titular

        • E nem vejo a defesa como o maior problema do time. Problema maior é o ataque que é inoperante e não aproveita as oportunidades de matar o jogo, deixa o adversário se reconstruir e gostar da partida. Flamengo precisa de um ataque que seja letal desde os tempos do ZR.

          • O ataque do ZR era letal? Kkkkkkkkkkk

            • Ele quis dizer letárgico. Dá um desconto.

            • Tem certeza que vc leu isso? Devia estar dormindo ainda quando leu.

          • Mas quando esse trio está junto até esquecemos do ataque. Falando em ataque, Everton tem vaga na lateral e olhe lá, Geovanio e Vizeu podem vazar também.

          • Isso é pra rir ? Onde Zé Ruela era letal ???

            • Vou considerar que estava acabando de acordar e não leu com atenção. SRN

  • Inclui nesta lista, Geuvanio, Conca, Rodolpho (tão culpado quanto Vaz, no segundo gol), Rômulo, Arão, Pará, Berrio, Rodinei, Renê, Trauco, Guerrero e Rueda. Sem contestações ou mimmimi, para não ficar se lamentando ou reclamando no próximo ano.
    Não adianta ficar o tempo todo culpando sempre os mesmos, tapando os olhos para os demais que erram tão quanto é às vezes até mais. Grande exemplo, foi o que ocorreu hoje, onde o Vaz comete um erro gritante e todos abafam um outro igual ou pior – na mesma jogada – do Rodolpho. Ou esquecer das inúmeras entregadas do Arão no jogo.
    Se queremos um Flamengo campeão, o melhor é renovar, pelo menos, 70% dessa equipe.

    • Você quis dizer não renovar?

      • Renovar a equipe. Não renovar seria os contratos

        • Exatamente.

      • Não renovar contratados. Renovar a equipe, ou seja, excluir esses e contratar novos.

        • Tem que fazer uma limpa mesmo é acho que o percentual ideal é bem maior, beira os 90%. Agora nós resta saber se Banana de Melo vai ter essa coragem, até pq nem todos os contratos como do MA finalizam no final do ano.

          • Verdade

    • Geuvânio mal jogou cara pqp,e tbm o Rhodolfo é um dos melhores zagueiros vey! Daqui a pouco vc tbm vai botar nessa lista Diego e o Everton Ribeiro pqp

      • Respeito sua opinião Gabriel. Porém, um jogador como ele, com a expectativa que teve, já passou da hora de mostrar resultados. Não fez um única exibição de admiração.
        O garoto Vinícius Jr. Com o mesmo.numero de oportunidades ou menor, já mostrou muito mais eficiência.

    • Não acho que devemos desfazer desses jogadores,acho que se tiver cobrança mesmo o Flamengo melhora

      • Cobrança em cima de Merda

    • O negócio aqui é perseguir o trio R. Vaz, M. Araújo e Gabriel. O restante – inclusive os “queridinhos” são esquecidos ou protegidos… &;-D

  • Só discordo quanto o Rodolpho, ao meu ver não teve responsabilidade nos gols.

    • A bola passa lentamente em sua frente e só acorda quando já está chegando aos pés do adversário.
      Tem certeza que ele não teve responsabilidade?
      Se vc assistiu o jogo, reveja o lance. Acredito que você não deve ter observado.
      A pagação de Diego Alves não foi só para o Vaz, foi pra ele e Pará também.
      Aliás, o capitão tomando bronca por erro de marcação. Esse time é uma piada mesmo.

      • Mas quem deveria estar acompanhando o cara que fazia infiltração era o Pará, por isso não crédito culpa no Rhodolfo que estava balanceando a defesa já que o Vaz havia sido superado.

        • Eu inclui o Pará na responsabilidade da jogada. Só fiz a justiça de dividir a responsabilidade, porque em um sistema defensivo existe a possibilidade da falha individual, daí existe a cobertura e a sobra. No caso do gol do Grêmio, só houve a falha mesmo.

  • O incompetente do Mozer já falou q não terá barca alguma, ou seja, é desanimador.
    Creio q como essa diretoria só enxerga dinheiro, a única forma da torcida ter voz ativa é começar a abandonar o ST, ai rapidinho eles farão o q queremos.
    FORA PROTEGIDOS DE MERDA.

    • Protegidos de um lado, queridinhos de outro… &:-D

  • Pura verdade!e isso è que todo mund
    o espera ,so que sera dificil de acontecer pois o Banana e melo alem de nao entender de futebol dificilmente ira permitir isso,e nao è so esses que o Mauro citou nao,tem bem mais nessa lista ai que nao merece se quer vestir a camisa do flamengo!

  • Sensacional o Resenha ESPN com o inesquecível Ronaldo “Magro de Aço” Angelin.

  • O problema não é treinador. Nunca nenhum treinador presta? A verdade é que esse rodrigo caetano contrata mal demais. Uma fortuna por esse elenco? Piada ne

    • Rodrigo Caetana contrata mal?
      Geuvanio – Clamor e exigência da torcida.
      Everton Ribeiro – Clamor e exigência da torcida.
      Rodolpho – Torcida exigia agilidade na contratação deste jogador, como salvador da zaga
      Rômulo – o melhor volante do mundo, considerado pela torcida.
      Conca – Grande conquista da torcida.
      Berrio – Segundo a torcida, melhor contratação internacional.
      Rueda – o técnico que iria ensinar ao Zé Ricardo, como se treinaria um time campeão.

      Será que torcedor do Flamengo tem mesmo moral pra falar mal das contratações de Rodrigo Caetano?

      Só para lembrar a todos, que devemos agradecer a Vagner Mancini (técnico do vitória) por impedir que o Vasco ultrapassasse o Flamengo na tabela. Senão, a vergonha seria bem pior.

      • Parei em Geuvânio clamor e exigência da torcida.

    • Ué, mas o time atual não é melhor do que o ano passado? E depois que fizerem uma nova penca de contratações e não der certo, vai ser a culpa de quem? Digo e repito: A CULPA É DA TORCIDA, que não tem paciência para deixar o time maturar e se acertar com o tempo, sem contar com a terrível presssão e exigência por resultados! &;-D

  • 23 anos sem ganhar o Grêmio lá… VTNC.
    Isso é uma vergonha.
    Hj o Rueda mostrou que está perdido… deu a braçadeira pro Pará … só foi mexer após a virada…
    Se encolheu bonito … cagão!

  • Tá tudo ótimo,já ganhamos o Carioca invicto, caímos na fase de grupos da libertadores,vice da copa do Brasil e capengando no brasileirão, Mozer calado e um poeta!!!

  • Vai Maurão! Pega! Morde! Vai por cima…isso!!!

    Agarra pelos cornos! Pelos cornos!!! Isso !

    Raaaasssgaaaaaaaaa…!!!!

  • Mauro foi educado demais. Não gostei. Hahahaha. Chamar o Rueda de meio perdido?! Hahhahaha
    O cara pra estar achado precisa nascer de novo

    • Também…

      Acho que até ele cansou de brigar/reclamar com esses zumbis.

      Até o Mauro Cézar Pereira!!!!

      Oh meu Ziiiicoooo!!!

  • Acabei de assistir ao Resenha ESPN. O convidado do Programa foi o Angelim. Como ele faz falta.

    Ao final da referida atração, passaram a derrota do de hoje do Flamengo, perguntaram para ele o que ele estava achando do desempenho do time. Com a sua sinceridade habitual, Angelim disse que estava muito decepcionado com o rendimento da equipe. Externou que, com o investimento feito, com os salários e a estrutura disponível, éramos para estarmos na liderança do campeonato.

    Agora!! A melhor parte foi quando ele disse que está tudo muito calmo, que falta a torcida ir ao Ninho do Urubu para colocar pressão em cima dos jogadores.

    DEFENDO O SEGUINTE MÉTODO: JOGA POR AMOR OU POR TERROR.
    SRN

    • E quem não está decepcionado com o rendimento do time? Ele não falou nenhuma novidade.

    • Hum…Melhor lembrança de todas foi aquela vez em que o Bruno bancou o representante dos jogadores junto a essas criaturas “cândidas” e “fofas”.

      Rapaz… Quando um daqueles negoes tamanho Hulk levantou e começou a discursar na frente do ex-goleiro Eu pensei: F…!!!

      Kkkkkkkkkkkk…

      • Mas você está falando do Bruno, o cara que mais tarde provou não ter medo de nada. Kkkk

  • Novo simbolo do Flamengo: uma banana…kkkkkkk…essa foi a do dia!

  • Mauro Cezar só diz verdades e tem gente que critica. Departamento de futebol é uma vergonha!

    • Mas o que ele falou ate cadela ssbe ne, o que ele faria de imediato????

      • Afastaria que afastaria 4 ícones da panela que assombra o Flamengo desde 2014: MA, Gabriel, Vaz e Muralha. Pará não pode ser titular absoluto, Rodinei é do mesmo nível, que tal revezarem?

  • A barca tem que começar pelo presidente protetor de perebas, o fracasso vem de cima.

    • Sim é verdade ,aí coloca o Kleber leite e Patrícia Amorim.

      • Um erro não justifica o outro rapaz.

      • Problema dele é de não colocar quem entende de futebol, quais os títulos de Rodrigo Caetano? puxa ai e se vai ver, Mozer se viu como ele manja muito de futebol? o coitado do outro que entrou ai nem pode fazer nada só esperar pro ano que vem fazer algo.

  • Engraçado é que os jogadores citados na provável barca são sempre os mesmo e que não são titulares. Quero ver ele dar opiniões em cima do time titular. Esses da suposta barca não vão resolver o problema do Flamengo.

    • Que jogo vc viu hoje? Araújo e Vaz são citados ali, e foram sim titulares ontem. Pode até dizer que não são titulares regulares, mas o pior é que quando precisam deles, não suprem as necessidades de jogo do Flamengo. E tem o Pará que falhou duas vezes, e outras vezes como o gol contra. Em Flamengo X flores.

      • Mas os titulares frequentes estão jogando alguma coisa? Se estivessem o time estaria bem e ninguém estaria aqui falando que está tudo uma merda. É disso que o Rodrigo está falando

  • É mais fácil a panela derrubar Rueda que sair uma barca. Ficou claro isso hoje. Acho que o próprio Rueda vai desistir igual fez o Mano em 2013. Os perebas são igual a cancer, ja deu metastase e contaminou até os cartolas.

    • Tá com uma cara muito parecida com essa descrição. Só acho que, neste caso, os cartolas deixaram isso acontecer.

      Lembre-se: Desde 2013 corre a desconfiança a esse respeito.Tambrm não devemos esquecer o quanto esse elenco é superestimado e mesmo sendo bonzinho não deu liga.

      • Concordo amigo, boa análise.

        • Thanks!

  • Só vão ouvir a torcida quando sentirem no bolso! Se preocupam mais com dinheiro do que o futebol.

    • Quarta feira já será um bom começo, deve ter no máximo uns 4 mil torcedores na Ilha !!

  • Flamengo 2017
    Expectativa: Campeão Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial 2018.
    Realidade: Campeão Carioca, vexame no Brasileiro, Vice na Copa do Brasil, eliminado na fase de grupos da Libertadores, Semi finalista da Sula e Mundial só em 2019.

    kkkk, mano, já vivemos momentos piores, mas acho que nunca passamos tanta vergonha. Venderam um sonho para o torcedor e para a mídia no fim de 2017: vamos manter a base do clube, nosso elenco é top, partiu ser campeão da liberta e mundial. Mas a verdade é que conseguimos aquele terceiro lugar com muita sorte e num BR de baixíssimo nível, e agora estamos percebendo que não temos aquele dream team que falaram. Sem contar nossos técnicos que têm decepcionado e muito.

    Ainda torço pelo sucesso na Sula e do Rueda no Flamengo, mas muita coisa precisa mudar, apesar de que até agora, nada mudou.

    • A torcida acreditou pq quis. Primeiro que os “reforços de peso” só chegaram no meio do ano.
      A imprensa vendeu de que é um fracasso a temporada mais esquece que Vjr , ER , Diego Alves , Rhodolfo e Geuvânio não estavam na Libertadores e os 4 últimos na Copa do Brasil.

    • Eu já percebido isso no final do ano passado e falei que o elenco e o ano de 2016 eram ruins. Vexame na Copa do Brasil, eliminação na Primeira Liga para o Atlético-PR que na época estava em crise, eliminação no Carioca e derrotas em sequência para o Vasco e vexame na Sul-americana. O Brasileiro era para salvar o ano, só fizemos aquela campanha porque o elenco comprou a ideia do técnico, que montou um time com um bom sistema defensivom, o que tornou o time competitivo. Mas o time morreu na praia na reta final e acabou atrás de um coadjuvante do campeonato (Santos). Consideraram o ano bom porque atingiram a meta inicial que era a Libertadores, mesmo que por linhas tortas. O RC em entrevista disse que considerava o elenco satisfatório e que só teriam algumas contratações pontuais para 2017. Daí permaneceram com quase todos e trouxeram Conca e Rômulo, dois jogadores com histórico recente de lesão (mas a torcida achou uma boa pelo que eles fizeram no passado por outros clubes, sem avaliar o momento e a real necessidade das contratações), Trauco para o lugar de Jorge, Renê para compor elenco e Berrío, o tal ponta “incisivo, veloz, driblador e finalizador”, para ser titular.

  • É o mesmo pensamento que tenho; Igual do Mauro; Tomara que eu esteja errado mas o time não pegou ninguém ainda na sul americana. O fraquíssimo Palestino, a chape que é um clube pequeno e toda remontada, o flu que é regional e esse ano está com um time bem pobre ou seja o caminho até agora nos ajudou, não pegamos ninguém e assim mesmo sofremos pra passar pelo menos pior dos 3 até agora que foi o flu. Agora é um time de fora e mais enjoado pra jogar e aí amigo o fla fraqueja pra times que tenha um pouco já de futebol e times de fora lembra liberta onde não conseguimos nada há anos em torneio sul americano. Só pra relembrar o que esse elenco capenga conseguiu de proeza neste campeonato até agora no br. Flu 2 vezes, galo 2, botinha 2, cruzeiro 1, grêmio 2, Palmeiras 1, curinthians 1, sp 2° turno, vasco 2° turno, santos 1 Tropeçou no Brasileirão pra todos os times de camisa, os 11 grandes . Só ganhou do vascu mal nas tabelas no início e do sp tb que estava capenga de resto ou empatou ou perdeu. O que isso significa? é um elenco medíocre que veste a camisa de um grande clube de futebol!!!

  • Dizer pra ter barca é fácil , difícil seria ele se comprometer em pagar as multas rescisórias e bancar contratações pro clube.

    • Barca = não renovação, empréstimo, venda

      • Quem vai querer comprar ou solicitar empréstimo de Pará , Vaz , MA , Gabriel?

        • O contrato de MA encerrou-se no final do ano passado. O que a diretoria fez? Renovou. O de Gabriel encerraria no final desse ano. O que a diretoria fez? Renovou por mais 2 anos. Avaí demonstrou interesse num empréstimo do Gabriel, o que a diretoria fez? Negou, dizendo que ele seria importante na Copa do Brasil. Os demais tem algumas especulações de interesses, mas não houve confirmação de nenhuma das partes. Primeiro a diretoria teria que desejar se desfazer desses jogadores, algo que em nenhum momento se mostraram interessados a fazer.

          • Mais empréstimos muitas vezes não é solução. As vezes o jogador renova pelo período do empréstimo ou o clube paga parte do salário.
            Solução é se livrar definitivamente. MA não renovou com Flamengo. O contrato encerra no fim do ano.

            • MA renovou sim. O contrato dele encerraria no ano passado e renovaram por um ano com opção de mais um.

              • Com opção de renovação se ele atingisse um número de jogos (o q ele conseguiu).

            • Pelo menos com empréstimo, já não se pode contar com eles no elenco. Algo pertinente que se pode correr pra não os ver jogando no clube. Um mal até necessário, nem que seja até o fim de seu contrato. O que não pode é ficarem no clube, digo novamente com o risco de serem escalados.

          • Essa diretoria é interessante, ano passado queríamos do Coritiba o zagueiro Juninho e o meia atacante Raphael Veiga que foi para o Palmeira, eles fizeram jogo duro e não liberaram os jogadores pra gente e o que foi feito? Emprestaram o volante Jonas e lateral Léo para o Coritiba, se os caras queriam esses dois atletas por que não propor uma troca ou algo que facilitasse a vinda dos jogadores que queriamos, mas não…
            Já reparou que nenhum clube brasileiro faz QUALQUER TIPO DE NEGÓCIO COM O FLAMENGO?

        • O maior prejuizo é tecnico, se ninguem quiser, rompe e paga a multa, melhor do que dar prejuizo esportivo e financeiro como essas pragas estão dando

      • Doação Tb

    • É só não renovar, por exemplo, com o MA…

      • O problema é que tem uma cláusula de renovação automática. Agora um doce, pra quem adivinhar o pedaço de burro que deu essa ideia.

        • Essa cláusula de renovação automática só passa a valer se não houver manifestação de uma das partes pelo rompimento.
          Se em dezembro o Flamengo não quiser mais o MA ou o MA não quiser ficar no Flamengo a cláusula será anulada.

          • Prefiro esperar até chegar tal data pra ver se rompe com essa praga. Já que o Mozer disse: não vai ter barca.

    • O erro já foi ter renovado… o que foi uma baita sacanagem com o torcedor. Mas não é porque renovou que o cara é obrigado a continuar no clube.

      Deve ser analisado cada caso: uns vão para reserva, outros para terceira ou última opção, empresta, vende e, em último caso, deixa de boa aí no clube igual o Conca e Mancuello, só curtindo as instalações e as praias do Rio, mas entrar em campo vestindo o manto, não.

      • Só se empresta jogador se o jogador quiser ir. O Conca não quis ir pro Atlético PR preferiu ficar no Flamengo. O Mancuello teve sondagem do São Paulo e também preferiu ficar

  • Mauro está certo em muitas coisas, mas o time do flamengo não é essa bosta toda, diego alves, rodnei, rever, juan, everton, cuellar, arão, diego,, everton ribeiro, guerreiro e vinicius junior é um time que está no mesmo nivel dos times que estão no topo do brasileiro, esse time jogou quantos jogos juntos, esse time tem esquema de jogo, treina jogadas para o jogo, só posse de bola e chuveirinho, imagine esse time na mão de um técnico que jogue para frente como manda a tradição rubro negra. Claro que pará, marcio araujo, gabriel, rafael vaz, rene, matheus sávio, vizeu, esses tem que sair já. vão dizer falta cobrança, falta dna e outras lorotas, o que falta é um técnico que jogue com a tradição do flamengo que era não respeitar e passar por cima em jogos no rio e fora também, ou seja, futebol ofensivo, futebol de gol, hoje jogamos no estilo joel, metemos um gol e jogamos atrás e o técnico só muda quando estamos atrás, seja o zé ricardo ou zé ruela..

    • O time não era pra ser uma bosta, mas infelizmente uma maçã podre contamina as outras, mas não é apenas uma, já são mais de quatro. Aí mistura na fórmula um técnico estrangeiro que não sabe lidar com as peças que não pediu contratação, fora lesões e jogadores que realmente não rendem e não se pode esperar nada deles, além de atrasar o time, desastre. O erro todo começou no fim de 2016. Agora é tarde.

      • o time que eu escalei para você é ruim? e também não tivemos um jogador de elo entre meio e ataque que infelizmente veio quebrado , conca, se esse cara estivesse inteiro, nosso rendimento seria outro.

        • Conca já foi constatado como um erro de planejamento, visaram mais o marketing que desempenho dele, por apostarem que se recuperaria em tempo hábil, quem agradece são os chineses.

          • o conca foi erro conjunto do médico do jogador, médico do flamengo e do seu zé ricardo

            • E vc descobriu isso só agora? O erro foi também da diretoria que aprovou essa contratação de forma irresponsável. A mesma diretoria que acha estar tudo ok. E como diz Mozer em novo mantra: Não vai ter barca.

        • Rodinei e Pará são quase as mesma coisas, estabanados e ruins de marcação. Com Guerrero nem se pode contar direito, graças a FPF e agora pelo doping que devemos agradecer também a FPF. Fora que alguns desses jogadores vivem lesionados e temos de contar com as porcarias que vc já conhece e eu nem preciso mencionar, VJ quase nem joga, porque tem de esperar a boa vontade do técnico em perceber que o o jogo está péssimo pra mudar. Então é ruim sim.

          • da esse time para o abel ou o marcelo oliveira e veriamos um resultado melhor, os perebas jogam pela ausencia dos titulares.

            • Enquanto tiver esses perebas no elenco, pode até dar esse elenco pro Tite, Guardiola… Enquanto tiver esses encostos no clube. Nem o Papa exorcizando tem jeito. Esse vício maldito por derrota e empate do Zé encarnou no Flamengo. E a diretoria ainda insiste em manter. Ou vc não viu as declarações do Mozer. Senão viu, pesquise, disponha.

      • A mistura eh presidente autoritário que não sabe nada de futebol com dirigentes que não sabem nada de futebol.

        • Mas isso é o mais óbvio. Uma diretoria de futebol que não sabe planejar um clube após a temporada, está fadada ao fracasso. Se não fracassa, é porque houve algo realmente extraordinário pra deixar o clube fora dessa curva. Infelizmente isso não ocorreu com o Flamengo, estamos aí na margem dos erros. Pelo simples fato do antigo treinador ter enganado o Flamengo, mantendo essas peças ruins que estão hoje como se fossem necessárias ao seu sucesso e do Flamengo. Uma herança maldita.

    • Tira Rodinei e Éverton desse meio aí. Hahahaha

      • Arão tb, lento demais

        • Eu acho o arao fraco . Mas aí eh uma opinião pessoal. Eu respeito quem
          Acha que ele eh bom jogador mas dai a Concordar são outros 500

  • MOZER JA DISSE NAO VAI TER BARCA
    E QUE JA GANHAMOS ESTADUAL TA DE BOM TAMANHO ..E CHEGAMOS EM 3 FINAIS ..TA OTIMO ..TORCIDA QR MUITA COISA MELHOR 1 NA MAO Q DOIS VOANDO

    • Se ele disser que haverá barca, como fica o astral dos futuros embarcáveis, que apesar de tudo são ativos do clube. O primeiro da barca deveria ser ele.

  • Torcer para essa diretoria frouxa encerrar esse mandato e ceder espaço para outros mais capacitados na gerência do futebol, sem roubar o clube. Com Bandeira e sua trupe, conquistaremos nada importante.

  • Falso rubro-negro

    • É o tipo rubro-negro raiz. Não é do tipo atual de torcedores Nutella. O Flamengo pelo investimento precisa mandar embora os jogadores citados.

    • Kkkkkkkk chorei aqui lembrando nosso querido banana falando isso

      • Hahahahahah. Soh de olhar pro bandeira já me da vontade de rir

  • Mozer – Não Vai ter barca!

  • Faxina total ou mais vexames virão.
    Barca: Rodrigo Caetano, Mozer, Fernando Gonçalves, Victor Hugo, Jayme de Oliveira, Muralha, Rhodolfo, Rafael Vaz, Pará, Renê, Márcio Araújo, Rômulo, Mancuello, Conca, Ederson, Gabriel, Everton, Geuvânio e Guerrero.

    • E o EBM? não pode pedir para cagar e ir embora!?

  • Disso tudo mundo sabe, a barca pra alguns navegarem/naufragarem é preciso. Mas vem um babaca oficial do clube e diz: Não vai ter barca, é um chute contra de rachar os ovos.

  • Eu acho que Rueda vai descobrir que a base é que vai no mínimo lutar.Não adianta colocar mortos-_vivos, ainda mais mortos que ganham muito.

  • Pará e Vaz simplesmente ridículos e Marcinho mais uma vez,se escondendo no jogo,um covarde.

    • O que o Rodolfo fez hoje me deu saudades de Wellington, Fernando, Cesar Martins…. a bola passa na frente dele e ele fica olhando, não cortou, ficou com olhar abobalhado

      • O Rodolfo até da pro gasto jogando com alguém bom.
        Mas jogando ao lado do Vaz, sendo que os dois reservas, eh difícil dar alguma coisa de bom disso.

  • Estou falando a muito tempo, essa diretoria só irá ouvir a torcida quando tiver cancelamento de sócio torcedor em massa…

  • Alô EBM, está na hora de começar a atrasar o salários destes bananas, inclusive do seu diretor de futebol, bando de BANANAS!!!! Salários em dias e está merda de futebol!! VSF!!! Está classificação na Sul Americana, outra vergonha, se classificar com as calças nas mãos, e muita gente aqui se vangloriando com uma partida escrota daquelas, nos classificamos pq o Fluminense não tem ninguém e mais uma vez amarelou no final da partida!!! E agora mais um vexame, libertadores?? Só se for de casa, pq com esta baba que nós temos, fica impossível!!

    • Isso aí, sentado no sofá assistindo o Bosta e possivelmente, o vice.

  • E vai aparecer gente aqui criticando o Mauro…o pior cego é aquele que não quer enxergar.

  • A defesa falhou nos três gols e quase sempre são os mesmos que erram. Mas a diretoria segue dizendo que não vai ter barca próximo ano. Vai ser a mesma m#rda se não tirar os perebas do elenco!

  • Tem que começar saindo o Rodrigo Caetano e os jogadores citados aqui.Contratam errado e mantém uns pereba s como Vaz MÁ Gabriel Mateus Sávio Mancuello. Conca

  • Time disperso no Brasileuro. . Sem sangue!! Mas não tinha mto que mudar há. . Tirar para é por rodnei? ? Só se testasse moleque klebinho. . zagueiro tevento que puxar moleque de 18 anos para nao tinha ninguém! Só não concordei com Márcio Araújo titular colocaria plaqueta e er7 no meio

    • Era jogo pro Paquetá, Mancuello,

    • Obs para Como capitão eh ofensa à torcida!

    • O time do flamengo não eh disperso no brasileiro. O time do flamengo eh disperso há anos e em todos os campeonatos. Na verdade o time não eh disperso. O time eh ruim. Dai a gente tenta esconder e se enganar criando adjetivos menos pejorativos

  • MUITOS FALAM DO MÁRCIO BRAGA, MAS E O PRESIDENTE MAIS VENCEDOR DO FLAMENGO, ERROS TODOS TEM.

    • Roubou muito né kkkkkk

    • Vencedor pois tinha o Zico e cia na primeira gestão e Pet e Adriano na segunda. Roubou demais.

  • Eu concordo com tudo.Não é culpa do Rueda se teve 2 falhas grotescas, e outra que pode ser falha.Tem a vontade ou a falta de vontade e um monte de jogadores que não rendem,Então não acho correto colocar na conta do Rueda porque ele não joga.Aliás várias vezes diz que tem que “Pelear” ,e que tem que aprender a sofrer (aguentar pressão). Espero que ano que v ele tenha carta branca pra mandar embora uma barca.Infelizmente temos poucos jogadores rendendo um mínimo. Geovanio, Conca,Rômulo e um monte que são eternos encostados,(Conca infelizmente não deu),a maioria está “roubando o Flamengo

    • Amigo. Hj o Rueda errou tudo e mais um pouco

      • Deu a braçadeira de capitão ao Pará. Imagina aí.
        Com um elenco bem pior o Zé, já tirou o Vasco da zona e só está a 2 pontos do Flamengo. Só não ultrapassou pq pegou Vitória, que não perde de ninguém fora de casa.

  • FLAMENGO TEM QUE MUDAR TUDO DO PRESIDENTE AO GERENTE.

  • O pior que o mauro está certo !
    Que merda esses caras fazem em campo so gol de Paçoca daaaaa ……
    Sem contar que ganhar dos grandes nao existe pro flamengo fregues eterno do gremio no sul que raiva

  • Isso que a gente tá dizendo desde sempre.
    Tem torcedor que não tem mais forças pra criticar Márcio Araújo.

    Pra essa diretoria, parece que alguns jogadores são maiores que o Clube.
    É debochar da nossa cara. A sensação que eu tenho, é que minha opinião como torcedor não conta para o clube, que eu sou um bosta.

    Tem jogadores, que não tem o mínimo clima pra Flamengo, ano passado já não havia clima pra Márcio Araújo e Gabriel, e vem a diretoria e renova.
    O pior é sabermos que Márcio ficará pro ano que vem.

    Eu to desistindo do Flamengo, tá me fazendo mal

    • Eh vdd os caras insistem no erro

    • Faço de suas palavras as minhas

    • _ Douglas Pedro! sou torcedor do Flamengo desde 1969 quando tinha dez anos de idade, de lá para cá acompanho o clube diariamente. Quando comecei a torcer o time tinha 4 anos sem ganhar nada e demorou mais 3 para ganhar o carioca de 1972. Sete anos sem ganhar nada ou quase nada pois havia ganhado a taça Guanabara de 1970, e nem por isso desisti. Se pensasse como você, não teria o privilégio de ver os anos de glória do clube. Tenho 58 anos e não desistirei jamais do principal lazer de minha vida, torcer pelo Flamengo. Digo lazer porque é sempre um prazer ver o vermelho e preto em campo, é assim que encaro o futebol, a arte acima de tudo. Nietzsche, o grande filósofo pessimista alemão, dizia que se não existisse a música, a vida seria um erro. Provavelmente, ele não conheceu a paixão pelo futebol. A propósito, a música é minha segunda razão de viver!

      • Certamente ele não quis dizer sobre desistir de torcer para sempre, uma paixão pelo clube e como um laço de família, ou seja você pode até deixar de lado mas sempre se importará, pelo menos para mim é assim; quanto ao Nietzsche o pensamento que resume melhor o que o amigo rubro-negro está pensando é:

        Aquele que luta com monstros deve cautelar-se; Para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para o abismo, o abismo passa a olhar para você.
        (Além do Bem e do Mal)

        Ou seja o futebol do Flamengo está estressando a todos.

        SRN

    • É isso que eu digo. Esses playboys tomaram o Flamengo de assalto. Eles se dão um senso de importância muito maior do que a alçada deles. Armaram um plano de perpetuação de seus poderes e… cala a boca, mané!

      Quem eles pensam que são? Os caras enfiam um plano de reformulação do Clube goela abaixo dos Bem-vestidos o qual a sua, a minha e a nossa opinião vale menos que papel higiênico usado. Um plano voltado apenas para quem consume, para quem vê o Flamengo na moda, da moda e para a moda.

      Esse plano evidentemente descarecteriza as tradições do Mais Querido e por via de regra exclui a grande maioria de nosso povo.

      Tem muito retardado por aqui e acolá que só entendem a vida por uma visão pecuniária bastante rasa, fundada em ter que ser fazer dinheiro a todo custo doa a quem doer.

      Defendem a destruição das próprias cores de nosso Flamengo em nome de um futuro hipotético que sabe-se lá se vai acontecer. Nunca seremos um produto. Pelo menos, não em nossas almas.

      Tudo isso chega a ser doentio.

      Dinheiro é importante? Nas suas bundas que não, seus bandeirets mongolzões. Já passamos desta fase. A prata serveria para a manutenção de nossas tradições e de extensão de suas dimensões, para que ocupe mais e mais espaço no mundo livre. Um time de glórias ininterruptas vai muito além de grana – quantos times da Liga Inglesa são bilionários, mas não chegam nem na fase de grupo da Champions? Então, enfia essa grana no meio da bunda e virem homem de verdade, porra!

      SRn

  • SINTO VERGONHA DA SITUAÇÃO ATUAL DO FLAMENGO COMO : A) FALTA DE RAÇA – B) FALTA CONJUNTO E C) FALTA DE COBRANÇA VEEMENTE POR PARTE DA DIRETORIA.

  • Está coberto de razão e mais. Barca no elenco é muito pouco.

    Precisamos de uma barca na Diretoria e no Departamento de Futebol. Tem que mudar tudo para 2018, absolutamente tudo.

    Às vezes a vontade que dá é torcer contra nesse final de reta; contra a classificação para Libertadores e contra título da Sul-americana. Talvez assim esses miseráveis tomem vergonha na cara e trabalhem para mudar o que está errado. Para ontem.

    Porque ganhando campeonato carioca o cara já acha que o ano é bom, imagina ganhar título continental e classificação. Vão achar tudo uma maravilha e seguir para 2018 do mesmo jeito que levaram 2017 e 2016.

    O trabalho é ruim, desastroso.

    O Flamengo correu o risco de ser ultrapassado pelo Vasco. Um time fraco, barato, sem estrutura e com administração decadente. E ainda tem o São Paulo, que até ontem estava com a corda no pescoço. Agora está colado no nosso cangote.

    Não aguento mais, por mais que eu me afaste não consigo deixar de ser atingido. É muita incompetência, teimosia, vaidade. Que ódio que está dando do focinho do presidente e dos asseclas dele.

    • Verdade. Há um tempo não vejo vc comentando. Que pena que foi logo hj num jogo medonho.
      E por favor. A barca não navega sozinha. Precisa de um capitão. Eu escutei falar que o EBM acabou de tirar a carta de arrais…

      • É que fica muito difícil comentar nas vitórias ultimamente Ibsen, a gente nunca sabe o que vai acontecer depois. E eu tenho preferido não me manter muito presente, porque o Flamengo tem me tirado muito do sério.

Comentários não são permitidos.