MCP: “Crise: Fla tem ambiente destruído, cartolas sem rumo, racha entre jogadores e técnico sem apoio”

Compartilhe com os amigos

O ambiente não poderia ser pior no Flamengo. O comando do futebol está fragilizado ao extremo, sem rumo, e com parte do elenco pouco empenhado em fazer o que deles espera o treinador. Há até quem tema que Reinaldo Rueda faça como Mano Menezes em 2013, e repentinamente peça demissão. Sério, o técnico não parece ter mais o que fazer para que o time seja minimamente competitivo na reta final da temporada, isso com uma taça e a vaga na Libertadores ainda em jogo.

Há jogadores que falam com pessoas próximas sobre dificuldades para compreender precisamente o que deles espera Rueda. Na derrota para o Coritiba por 1 a 0, o colombiano gritou e gesticulou em vão à beira do gramado. Há quem alegue sentir a mudança da preparação física, que passou a ser feita pelo compatriota do técnico Carlos Eduardo Velasco — o auxiliar é Bernardo Redín. Os três trabalhavam juntos no Atlético Nacional.


“Parte mental difícil de explicar”, Reinaldo Rueda, após Coritiba 1 x 0 Flamengo


Outros atletas se queixam da armação do time. Márcio Araujo e Arão costumam ser vistos juntos, mas isolados do restante. Alguns costumeiramente substituídos na Série A, como René (quatro vezes), Geuvânio (cinco) e Rômulo (duas), se sentiram em alguns momentos responsabilizados por más atuações, ao saírem do campo ante os olhares que entenderam como de reprovação do treinador.

A escolha de Reinado Rueda ao eleger Pará como capitão não foi bem recebida. Nas ausências de Réver, Juan e Diego, o camisa 21 ganhou a braçadeira, mas não convenceu seus colegas, pela falta de perfil, de liderança, seja lá de que tipo, por parte do lateral-direito. Para muitos, Diego Alves seria a opção natural. Além disso a idade média elevada do time na maioria dos jogos gera discussões.

Fred Luz e Bandeira de Mello esperam jogadores na entrada em campo, deixando o vestiário
Fred Luz e Bandeira de Mello esperam jogadores na entrada em campo, deixando o vestiário

Já a presença no vestiário do CEO Fred Luz e do presidente Eduardo Bandeira de Mello não agrada à maioria. Especialmente com os cartolas acompanhando momentos mais íntimos do grupo, como a corrente, a oração pré-jogo, esperando na saída do vestiário, etc. Os dois dirigentes apostaram todas as fichas no trabalho do hoje pressionadíssimo Rodrigo Caetano e, sem saber o que fazer, a dupla agora apenas torce para que algo mude.

Jogadores fazem comparações entre o time de Reinaldo Rueda e seu antecessor. Há quem diga que o Flamengo perdeu rendimento e que faltam informações. “O Zé Ricardo era muito bom, só que ele é novo, cometeu muitos erros por que ele é novo. A gente estava cheio de informação, tínhamos muitas situações de gol, a gente criava. Hoje vejo um time sem ideais”, desabafou um deles.

É evidente o descontentamento de parte do elenco. O desempenho em campo confirma a falta de sintonia entre o que é pedido e o executado. Isso num cenário que tem de um lado a comissão técnica colombiana, do outro a brasileira. Rueda não se conforma com a fragilidade mental da equipe e automaticamente questiona o trabalho do coordenador de psicologia, Fernando Gonçalves, um dos mais controversos personagens desse Flamengo à deriva.

Fred Luz cuida de processos, da rotina. Embora por perto na maioria das vezes, mesmo sendo chefe de Rodrigo Caetano na hierarquia do clube, o CEO costuma apenas acatar as decisões do Diretor Executivo, erre ou acerte. Já o presidente, que se agarrou à ideia de que bastaria dar sequência ao trabalho para que tudo desse certo, sofre pressões, fica politicamente cada vez mais isolado e nitidamente não tem ideia do que fazer.

Há seis meses, quando disse que nada mudaria, Bandeira de Mello perdeu a chance de ajustar rumos fazendo cobranças, identificando erros e dispensando atletas sem condições de seguir nesse Flamengo 2017 com ambições mais elevadas. Hoje vê Caetano de um lado, parte do elenco de outro, uma ala de jogadores num canto, garotos da base no outro e os colombianos Cuellar e Berrío em mais outro, com os argentinos Mancuello e Conca encostados e pensando no adeus.

Mozer, cuja função é estar perto do elenco e, entre outras ações, contornar problemas, está isolado. Cenário que ainda conta com o (até aqui) observador vice de futebol Ricardo Lomba, há menos de seis semanas na função e de quem se espera medidas efetivas. No meio disso tudo, Reinaldo Rueda. Dar instruções não é o bastante. A questão não é só técnica ou tática, falta o básico, organização e união. Pelo jeito o contrataram sem saber bem qual seu estilo, sem ter convicção. Até onde o colombiano vai desejar seguir em meio a tamanho furdúncio?

O Flamengo é um avião em pane, sofrendo em pleno voo, e ninguém dentro dele dá sinais de que saiba como aterrizar. Mesmo que consigam, em terra firme não parece existir um mecânico capaz de fazer reparos necessários. Desastrosa crise.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pessoal fala muito do palmeiras que já está contratando e tal……..ano passado foi assim tb…é ganharam oq esse ano?

  • Pessoal, acho que a maioria aqui sabia que isso podia acontecer caso viesse um técnico estrangeiro para o lugar do ZR no meio da temporada. Não é surpresa pra ninguém essa queda de performance do Fla. O Rueda não está acostumado com essa falta de raça de alguns jogadores que não deviam nem estar no nosso elenco. Vejo uma ligeira queda de performance de quando estávamos com o Zé Ricardo, o que é normal devido ao atual treinado ter chegado depois. O que é exatamente igual é a falta de finalização ao gol do nosso time. Era assim com o Zé Ricardo e continua a ser com o Rueda. Nosso time não agride, Diego e Everton Ribeiro, são jogadores de construção e não finalizadores. Nosso laterais são brincadeira de mau gosto, Paquetá está quebrando o galho no ataque, e o nosso único atacante de ofício no momento, o Viseu, que veio da base, está muito cru pra ser titular do Fla. As nossas válvulas de escape eram o Everton e o Guerrero que jogavam relativamente bem em alguns jogos, não todos. Sem o Guerrero, perdemos a nossa referência do Pivo e o time piorou demais. A diretoria está na berlinda agora. Ou banca o Rueda e faz uma reformulação grande no elenco, ou demite o treinador e aposta em algum técnico com mais perfil de Flamengo, como o Carpegiane, que está fazendo um ótimo trabalho no Bahia. Sinceramente, qualquer coisa pode acontecer, pois, infelizmente, a nossa diretoria está mais perdida do que cego em tiroteio. Como e possível ficar só com um atacante titular que veio da base, nesse elenco milionário do Fla, na reta final do Brasileirão? Falta de planejamento claro da diretoria. Então essa conta cai sim em cima do Caetano e do Bandeira, gostem ou não. m um momento

  • Falou o profeta do apocalipse! Também estou insatisfeito, mas se acreditar em tudo que MCP diz, o mundo acaba amanha.
    Mas tem muita informação ai que faz sentido…

    • Esse Mauro Cezar é uma desgraça mesmo. Deixou de ser comentarista faz tempo. Tudo que ele diz aponta pra algum problema pessoal com a diretoria ou interesse político. VAI PRA BAIXA DA ÉGUA MCP!!!

  • Eu sabia que isso iria acontecer. E falei, após a queda de ZR. Era claro, cristalino.

  • Trouxeram um jogador BICHADO que jamais deveria ter chances no clube. Por que não trazer Adriano? Precisamos de alguém pra colocar pilha nesse elenco de viadinhos.

    • os cara pagam 300 mil pra esse bichado e não tem coragem de pagar a metade para o impera

    • Ahh é sério que vc ainda acredita que Adriano é jogador de Futebol? Aí nem dá pra discutir futebol com vc, desculpa.

  • Tem gente pedindo a saída de Rueda, mas precisa entender que se ele não sair,ele vai fazer o rapa nesse elenco!Todos os paneleiros e sangue de barata vão estar com as chuteiras do lado de fora do CT!Rueda não vê a hora de acabar o ano pra começar chute na bunda de vagabundo(inclusive reformulação do dtp de futebol)!SRN

    • E porque não faz agora? Porque só ano que vem? Se fosse assim ele já teria barrado meio time. Ele está tão fechado com esse grupo que até o pará é capitão(imagina pará capitão do flamengo). Outra coisa esse ruim-eda não tem autonomia para nada sabe porque?? Joga quem paga!(vide a saída do gilmar popoca).Aliás se início de temporada fosse algo assim para alguém fazer um trabalho decente o muricy estaria até hoje.

      • porque não faz sentido perder jogador faltando 10 jogos pra acabar o ano.. ele precisa do elenco inteiro até lá, não se sabe quem vai se machucar ou não, quem vai estar desgastado ou não..

        • Sim, mas porque não barra então?

          • sem querer defender marcinho, quero ele fora do meu Flamengo o mais rápido o possível mas vou usar como exemplo… quando arão sai, coloca aquem? rômulo? é trocar 6 por meia dúzia..

        • Então para ele é melhor se queimar e perder jogos do que perder jogador? Me poupe! Esse cara chegou porque o zé ricardo insistia com esse bando e ele veio e continua com os mesmo caras, até piorou! Bota tudo no banco arregaça as mangas e vai trabalhar e não fazer teste! Já está mais do que testado que esses caras não jogam, e ele viu osso da arquibancada contra o atlético mineiro.

          • vai jogar com 7 em campo?

    • Se caso eu não quisesse um jogador comigo em 2018, de forma alguma iria escalá-lo agora, pois perderia a chance de testar outros que posso contar no ano que vem.
      Se o Rueda insiste no Pará, Márcio Araújo, Vaz, Arão, entre outros, é pq ele conta com esses caras para o ano que vem.
      Mancuello e Conca não tiveram chance com o Rueda, certamente esses dois não ficarão. O resto que vem jogando regularmente a tendência é que continuem.

  • É……nisso o viciado em pôker, o “profexô” Luxa tinha razão, “Esses caras não entendem nada de futebol”. Estamos aí, colhendo frutos amargos por incompetência e que vai lastrando cada vez mais. Triste….

    • Nossa o vanderley que nao faz nada do que deixar todo time que ele treina na zona de rebaixamento kkkkkk

  • Agora estão todos felizes , crise no Flamengo.
    Fora e dentro de campo.

  • O RC disse em entrevista no ano passado que o elenco de 2016 era satisfatório por causa do 3° colocado no Brasileiro, mesmo com o time passando vexames no primeiro semestre e na Sul-americana, ter despencado na reta final do campeonato e ter vários jogadores contestáveis no time titular. Ele falou contratações pontuais para 2017. Essas contratações foram:

    – Trauco: veio para substituir o Chiquinho, mas decidiram vender o Jorge e o Trauco veio para ser titular. Perdemos um titular importante para a Libertadores, tendo apenas 2 meses para adaptação do novo titular.

    – Rômulo: já erraram em 2016 renovando com MA e como forma de dar um cala-boca na torcida, contrataram Rômulo, que há anos não jogava um bom futebol, para barrar MA, sendo que Ronaldo e Cuellar não foram bem aproveitados no ano passado. Agora só temos um volante que presta no elenco, ja que fizeram o favor de emprestar o Ronaldo para o Atlético-GO.

    – Conca: achei amadorismo ter considerado um jogador vindo de lesão grave, que só jogaria em maio, tendo 6 meses até o fim do ano para se recuperar totalmente da lesão e jogar em alto nível, sendo pago a ele 500 mil por mês assim que pisasse pela primeira vez em campo. Se considerarmos que ele veio como status de principal reforço da Libertadores, chega a ser cômico.

    – Berrío: era nítido que o Flamengo precisava de dois bons pontas desde o ano passado, visto que na direita so tinha o Gabriel e o Cirino (dois perebaços) e na esquerda o Éverton, que é um quebra galho. Contrataram só um. Em entrevista, o ZR disse que estavam buscando um ponta veloz e driblador. Esse cara definitivamente não era o Berrío. Não foi uma contratação unânime, ao contrário do que muitos afirmam. O que mais tinha aqui era comentário de que era o Cirino Colombiano. Acho ele um jogador útil, mas que não resolveu evidentemente uma de nossas principais carências.

    *Renê: ué, não eram 4? O que aconteceu? Essa incoerência me leva a crer que a venda do Jorge não foi planejada e vendo que o Trauco seria o único lateral do elenco, foram buscar, depois de todos os reforços, um outro lateral esquerdo para compor elenco. Renê foi o escolhido. Em relação ao Chiquinho é um upgrade, mas ele e o Trauco não dão meio lateral.

    Outro erros cometido foi o descaso com a questão dos goleiros após a saida do PV. Se Tinham confiança que Thiago tinha totais condições de substituir Muralha, então porque raios ninguém cobrou do ZR rodagem ao goleiro no Carioca, deixando que disputássemos toda a Libertadores e mais algumas partidas do Brasileiro sem ele ter feito um sequer jogo oficial pelo profissional? E ainda mesmo com a crise dos goleiros negaram que estavam atrás de goleiro na janela do meio do ano. Segundo algumas fontes, foi o Diego Alves que fez o primeiro contato com o Flamengo.

    O elenco do Flamengo não tem laterais decentes, volantes reservas, atacantes finalizadores (ninguém save finalizar, nem mesmo o centroavante milionário), tem jogadores com problemas físicos gritantes, de péssimo custo benefício, como Ederson, Mancuello, Conca e Geovanio e uma penca de perebas. Vale lembrar que em 2016 já haviam errado feio no planejamento de zagueiros e tivemos como a chegada de Vaz (que até hoje nos aterroriza) e saída de Donatti, com apenas 11 jogos no clube.

    • “O elenco do Flamengo não tem laterais decentes, volantes reservas, atacantes finalizadores (problema recorrente desde 2016, ninguém sabe finalizar, nem mesmo o centroavante milionário), tem jogadores com problemas físicos gritantes, de péssimo custo benefício, como Ederson, Mancuello, Conca e Geovanio e uma penca de perebas.”

      Só discordo que não temos volantes reservas, na minha opinião não temos nem titulares direito, só o Cuellar. O Arão pode permanecer como uma opção, um substituto eventual, nada além disso. Realmente falta muita coisa a esse time. Temos alguns bons jogadores, longe de ter um elenco equilibrado. E concordo plenamente sobre os erros de contratação, já falei sobre alguns deles aqui.

      • Bem lembrado. Esqueci do enganador do Arão.

        • Arão é bom, mas a palavra perfeita para ele é enganador. Não se entrega tanto e cai de rendimento com as críticas. Se o time estiver certinho e vencendo, o cara rende.

          Em outras palavras, ele vai para outro clube e tem boas chances de se destacar. No Flamengo ele não aguenta a pressão.

      • Lembre-se que falavam que o Márcio Araújo seria só para compor… não pode ter jogador ruim no elenco, pois sempre acaba jogando. O Arão é muito fraco, então é melhor se desfazer logo antes que ele vire um novo Márcio Araújo.

        • Arão é péssimo! Afinal, joga no Flamengo. Como não ser péssimo e não jogar no Flamengo? Vestiu a camisa do Flamengo, ficou péssimo. Kkkkk

    • Falou tudo Yan! ?
      Resumindo, o planejamento foi mal feito!
      Financeiramente, o Flamengo vem colocando o carro na frente dos bois. Ou seja, a locomotiva (Futebol – trem pagador), vem atrás dos vagões (Financeiro, Patrimonio, CEO, politica). Apenas apos a venda de VJ, o Futebol teve dinheiro em caixa para contratar, antes foi sempre em prestações a perder de vista. Isso prejudicou as escolhas, so compravam se fosse a prazo, ainda lembrando que no inicio foi até pior (vide casos Gabriel e Cirino). Sem prioridade ao futebol, não dá pra montar bom elenco…
      O Fla precisa re-equilibrar melhor isso ai, mais poder $$$ ao futebol!

      • Agora, descobriu-se que o elenco é ruim. Bom é o do Coringão!!! Kkkkk

        • Eu vejo muitas pessoas acharem os elencos ruins e supervalorizados não é de AGORA! Kkkkk

          • Há anos se reclama que o time não tem cara de Flamengo. Ou já esqueceram que muitos do elenco estavam em 2015? Aquele mesmo time que venceu 6 seguidas e perdeu pro Coritiba em pleno Maracanã lotado por 1×0. A história se repete até hoje. O elenco é profissional, ok. Mas o Flamengo exige algo a mais, inclusive por parte da torcida, que hj passa por um processo de elitização que leva mais os selfie boys do que torcedores que apóiam, cobram e protestam.

    • Agora, todo mundo tem razão, né? Veja o Corinthians: Caiu de produção, a imprensa caiu em cima, nenhum jogador prestava mais e treinador era fraco. Ganhou do Palmeiras, que já estava supervalorizado pela imprensa, aí a coisa mudou: Os jogadores já são todos de seleção e o treinador deve permanecer no time até 2058 ou até quando Tite sair da seleção, pra ele entrar no lugar. Kkkk
      Zé Ricardo não valia nada, era o Zé Ruela. Rueda era o tal. Agora, Zé Ricardo nunca deveria ter saído. Kkkk
      Pra torcida do Flamengo, treinador bom é treinador morto (ou que está em outro clube); jogador bom, é jogador que ainda não foi contratado. Kkkkkk

  • Diretoria sem planejamento.

  • #FORARODRIGOCAETANO.

  • EITA panela safada que continua mandando no Flamengo.. enquanto isso o palmeiras ja ta contratando jogadores e se planejando pra 2018.. e nós bem nós lavando a roupa suja e resolvendo caso de familia kkkkkkkk….

    • Palmeiras se planejando???? Kkkkk olha o planejamento do Palmeiras em 2017…
      O Palmeiras está continuando a contratar jogador, só isso. Já tem 35 e continua contratando. No desespero, pra dar desculpa pelo fiasco do ano. Nem o paulista ganhou…
      Planejando… Kkkk
      Está gastando e vai continuar contratando, agora ainda mais porque o Corinthians foi campeão. Vai torrar o dinheiro da Crefisa até o último centavo. Kkkk

  • VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!
    SER ALCANÇADO PELO VASCO É UMA HUMILHAÇÃO MUITO GRANDE!!!
    PRECISAMOS DE MUDANÇAS!!!

    • Amigo, corremos o risco de ficar atras do Bahia, Sao Paulo e Chapecoense que estavam no Z4 pouco tempo atras. Vergonha e humilhaçao foi o que mais tivemos esse ano.

  • enquanto isso os outros times já sabem os ue serão dispensados e já estão contratando reforços.
    e no Flamengo nada estão esperanes perando os refugos jogadores em fim de carreira que podem vir de graça.

  • 2017 do Flamengo: jogadores que foram bem no campeonato brasileiro do ano passado, infelizmente cairam de produção esse ano, são eles Muralha, Pará, Vaz, e Arão (foi bem até metade do ano). Perdemos o Jorge, nosso lateral esquerdo, e Trauco que foi contratado para substituí-lo, é horroroso, Rene também ainda não mostrou a que veio, assim como outras contratações desse ano também não deram certo Romulo, Conca, Berrio. Vizeu também está mal, Damião não era para ter sido liberado, Ronaldo idem, merecia ter tido mais oportunidades, mas infelizmente não teve, ER7 ainda não recuperou o seu melhor nível, Geuvânio foi contratado para atuar nas pontas, mas a posição dele é a meia esquerda e o Rodolfo é um jogador que vem de lesão.

    • Não sei o que dói mais, ver esse time titular horroroso, ou ver o Juan no banco e não ver o nome do Cuéllar em lugar algum.

      • Meu Deus do céu… Que lembrança horrível. Eu vejo essa escalação e tento lembrar: por que que a gente estava otimista mesmo no começo do ano?!

        • Só o Réver se salva nessa escalação.

        • Terceiro lugar ano passado no brasileiro, carioquinha invicto e o 4×0 contra o San Lorenzo (que não jogou por três meses) na estréia da Libertadores enganaram todo mundo, infelizmente.

          • Que bom que isso nunca me enganou

    • Assustador.
      Já evoluímos do inicio da ano pra cá, ao menos.

  • Isso é revoltante! Agora, mais do que nunca, o Rueda merece o apoio da torcida. Esses jogadores medíocres (e todos os outros incompetentes da comissão técnica) não ganharão!

    • Exato. Todo mundo apoiou a vinda do cara, inclusive encheram o saco do cara no Instagram etc…

    • Apoiar o ruim-eda?? Só tem louco. O cara veio para não cometer os erros do zé ricardo e até hoje parece que estou vendo o mesmo time do zé ruela treinado por um zé rolha. Porque o zé saiu e o o outro zé entrou? Ficou tudo como dantes no quartel de abrantes! Mudou sim para pior!

  • Deve ter algo muito errado no Flamengo. Os gambás contratam perebas e os caras viram destaques e ainda ganham brasileiro, no Flamengo chegam os caras de alto nível ou de bom potencial e no decorrer vão virando piada!!! Time sem raça, joga em slow motion!

  • Na verdade o clube é muito grande… RUEDA RC e uma diretoria inteira de incompetentes…e tipo assim vc tem a Mercedes e escolhe o Felipe Massa para pilotar… o Carro pode tudo mas o material humano e uma porcaria…

  • Mais um ano cheio de problemas. Esse grupo na mão do Tite seria Campeão de tudo.

    • Tite nao ficaria dois meses com esse grupo.

      • Esse grupo não ficaria 1 mês com o Tite.

    • Você deve estar brincando , ou é vascaino? Para , Rodney, René, Vaz, Márcio Araújo, Gabriel, Viseu, Geovanio, Conca (bichado), Ederson, elenco Campeão com Tite??? Ele é o melhor treinador brasileiro, mais ainda não está fazendo milagres…

      • Você acha que no papel o time do Flamengo não é melhor que o dos pixulecos? Se com um time limitado o pupilo do Tite foi campeão, imagine esse time na mão do treinador da seleção brasileira.

  • O Flamengo precisa fazer uma limpeza no elenco, não podem ficar para 2018: Muralha, Pará, Rodinei, Vaz, Trauco, M. Araújo, Arão, Mancuello, Éverton, Gabriel, Guerrero, Jayme de Almeida, Vitor Hugo, Rodrigo Caetano, Mozer e Fred Luz. SRN!!!

    • Discordo de 1 ou 2 que vc incluiu, e adicionaria mas uns 2 que você não incluiu na lista, mas é mais ou menos por aí. Precisamos de mudanças drásticas no rumo do futebol do Flamengo…

  • Ainda em tempo: tem gente que ainda pede Renato Gaúcho (que é MUITO mais marrento que o Rueda), achando que daria certo aqui porque dá no Grêmio. Tá bem evidente que esses jogadores do Flamengo querem a moleza que o Zé Retardo dava pra eles, não a teriam com o Renato, como não têm com o Rueda. O Renato dá certo no Grêmio porque os jogadores lá têm comprometimento e identificação com o clube, o Renato é um ídolo do clube, eles o respeitam, por isso abaixam a cabeça quando ele dá bronca, já o Flamengo é o time onde pereba (Vaz) dá esporro em dirigente (Rodrigo Caetano).

    • ???????E a mas pura vdd!! Ta uma zona!! Essas porras de ex vascainos no mengao so vem pra afundar nao acrestam em nd!!

  • Gente eu nao quero acreditar q o nosso mengao esta passando por isso!!! Isso e nitidamente falta de liderança. Falta de um lider da casa q tenha sangue rubro negro pra cobrar resultados dar um griros nesses bandos de viados q nao honar a camisa q veste pelo menos honrar o compromisso de exercer suas funçoes aq foram contratados por um dinheiro absurdo q e de jogar futebol!!O MENGAO MERECE um limpa geral! Bando de mercenarios!!

  • _ Puro achismos!

  • O Lomba tem que deixar claro que quem não quiser ficar com o Rueda que vaze logo….
    Tem que dar moral ao treinador e não a jogador

    • Nessa gestão, infelizmente quem tem moral e manda é a patotinha que não gosta de trabalhar pesado

  • Tá aí a explicação pra quem não sabe de nada e culpa o técnico por tudo.

  • Se o Rueda pedir demissão, os jogadores serão responsabilizados. Será uma das raríssimas vezes em que a torcida ficará contra os jogadores por causa da demissão de um técnico. Pra mim, estão tentando derrubar o Rueda. Eu estou pensando bem em parar de acompanhar o futebol brasileiro por conta desse péssimo hábito que os jogadores tem. Preguiçosos, não respeitam a hierarquia, tramam saídas de comissões técnicas etc.

  • “Márcio Araújo e Arão juntos” TÁ SERTO !!

  • NAO QUEREM TRABALHAR,GOSTAVAM DA BOA VIDA,POUCO TREINO E CARINHO DO TREINADOR…. VERGONHA!!!!

  • V.E.R.G.O.N.H.A !!!!!!!!!!

  • O Mauro foi certeiro. O Bandeira é o responsável pela desordem. Quando foi questionado na TV sobre Marcio Araujo e cia, A mensagem que passou foi: “não importa o retorno que vc dá ao clube, eu te defendo”. O resultado é uma equipe sem interesse. Afinal, o salário estará lá no final do mês. E com o agravante da renovação do Caramujo ter sido confirmada com antecedência. Mostrou que é isto mesmo.

  • É claro que os jogadores não gostam do Rueda. Rueda é um cara vencedor e identificou na hora que metade do elenco é preguiçoso, rebelde e sem nenhuma técnica. Tá tudo errado dentro do clube. Tudo. Infelizmente o Rueda vai sair esse ano ainda – e se eu tivesse quase 60 anos, semifinalista de copa do mundo com Honduras, campeão da América, sairia tbm.

  • Quando chegar um treinador e entender que esse negócio de jogar com caras abertos não vai para frente,ai quem sabe.

    • Concordo, o Flamengo não tem jogadores com qualidade para jogar nessa formação.

      • Maninho, acho que nem o 442 resolve. Eu na sulamericana faria igual o cruzeiro na CB: coloca um 451, fecha a casinha e reza pra gol cagado.

    • já encheu o saco essa mrda de 433.
      NO BRASIL NÃO EXISTEM WINGERS.

  • Claro que os jogadores estão insatisfeitos.
    Muitos foram barrados
    Rueda vou quem não presta
    Mas como praticamente não tem o que fazer,ele é obrigado a ainda escalar alguns perebas.
    E ai entra algumas escolhas erradas dele.

    Como Pará Capitão
    Insistir no vizeu
    Etc

  • Quando fomos eliminados da Libertadores tivemos a opção de corrigir os rumos, mas nosso presidente teimoso insistiu que estava tudo certo e manteve o Zé Ricardo no comando de um time que já estava sem evoluir havia meses.

    Aí contrata um técnico gringo, na fase decisiva do campeonato, com o time cansado, cheio de jogadores lesionados, sem possibilidade de contratar ninguém para reformular o elenco (já que desperdiçamos a janela do meio do ano insistindo com o ZR) e ainda acha que o time vai engrenar do nada?

    É óbvio que se as coisas começarem a melhorar, vai ser só em 2018, depois de uma bela de uma barca zarpar da Gávea. Pior de tudo é ver gente pedindo a volta do cara que teve um ano e meio pra conquistar alguma coisa e não trouxe nada de relevante.

    Pra quem se pergunta como o Flamengo estaria hoje se tivéssemos mantido o Zé Ricardo, eu respondo: estaria abaixo das nossas expectativas, como esteve durante todo o período em que ele esteve no comando. Sempre no quase. Sempre sem convencer. Rueda pelo menos representa uma possibilidade de ir além e ganhar algo a mais que um mísero carioquinha.

    • Só 2019!! Essa mandato desse presidente acabou com o futebol do flamengo

    • Perfeito!

  • Um time sem atacante, sem laterais, zagueiros médios a fracos, volantes fracos e 1 volante bom(cuellar), passando maior parte do ano sem goleiro!! Ainda pensávamos em títulos?!! Muita coisa precisa mudar!!!!

  • Tudo culpa do Dudu boca mole, aquele frouxo do c…..!!

  • Maior culpado disso tudo é o Banana de Melo. Hoje ele tá pagando por ter passado a perna na chapa azul verdadeira.

  • Como sempre excelente diagnóstico do Mauro. Só nos resta aguardar 2019, se possível na série A, não dá pra esperar nada além disso nesse estado de coisas.

  • Apesar de não gostar desde comentarista, sou obrigado a concordar com ele. Poucas vezes vi o Flamengo com tão bons jogadores e totalmente sem rumo

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO