Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

No Brasileirão, Cuéllar tem menos jogos e o dobro de desarmes de Márcio Araújo

Redação
Redação
Publicação: 09/11/2017
131 Comentários
Atualização: 09/11/2017
Compartilhar

Titular absoluto com Rueda, o volante Cuéllar tem números expressivos na parte defensiva. Responsável por ficar mais preso enquanto Arão sai pro jogo, o colombiano mostra qualidade nos desarmes e tem média que chama atenção comparado ao antigo titular, Márcio Araújo.

Cuéllar disputou 20 partidas deste Brasileirão e foi responsável por 18,3% dos desarmes da equipe. Ao todo, são 64 desarmes de 348 do total do Flamengo no campeonato, segundo dados do Footstats.

Júnior criticou a postura da equipe diante da Chapecoense

Em relação a Márcio, Cuéllar tem cinco jogos a menos, mas uma média de 3,2 desarmes por partidas. O camisa 8 desarmou 46 vezes em 25 jogos, uma média de 1,8 por partida.

Comparado a outros jogadores do Brasileirão, o volante rubro-negro é segundo em média de desarmes, atrás apenas de Jean, do Vasco, que faz 3,4 desarmes por rodada. Com a bola que vem jogando, Cuéllar é um dos destaques da equipe e vive expectativa de jogar a Copa do Mundo em 2018.

 

 

Assuntos:CuéllardesarmesFlamengomarcio araujo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
131 Comentários
  • Douglas Pedro disse:
    09/11/2017 às 09:02

    Rueda não faz substituições porque?
    Outro velho maluco igual o Muricy, que esquecia das alterações.
    O time cansa pomba

    Reply
  • rafa disse:
    09/11/2017 às 09:09

    Kkk se perdesse pro marcinho ia ganhar de quem

    Reply
    • Victor Cerqueira disse:
      09/11/2017 às 09:15

      Comentário idiota de quem não conhece futebol

      Reply
      • Daniel Barros disse:
        09/11/2017 às 09:19

        A maneira como foi escrita a resposta não foi bacana, mas no geral o cara tem razão. MA é um atraso no Flamengo. Não faz.nada de efetivo, só fica apontando de um lado p outro e se posicionando entre adversários p não receber a bola.

      • rafa disse:
        09/11/2017 às 14:17

        Kkk pelo visto ofendi um fan boy do marcinho

  • Juliano Cristian disse:
    09/11/2017 às 09:18

    E o Senhor Marcinho ainda tem quem o defende com unhas e dentes como titular…. INACREDITÁVEL!!!!! Jogadorzinho limitado, esforçado que serve para compor elenco e nada mais……

    Reply
    • Daniel Barros disse:
      09/11/2017 às 09:20

      No Flamengo nem p compor elenco, senão acaba entrando

      Reply
      • Juliano Cristian disse:
        09/11/2017 às 09:30

        Eh bem por aí mesmo, até acho que serve para compor elenco…. mas os senhores treinadores gostam de insistir com o esforçado…

    • Kikos 1976 disse:
      09/11/2017 às 12:26

      Elenco do Moto Clube, Anapolina go etc

      Reply
  • Juliano Cristian disse:
    09/11/2017 às 09:18

    defenda*

    Reply
  • Drunken Master disse:
    09/11/2017 às 09:18

    Bonito vai ser o dia que não vai ter mais nenhuma menção ao Araújo. Pereba pra ser esquecido que um dia fizeram a burrada de contratar no Flamengo.

    Reply
    • Jhonny disse:
      09/11/2017 às 10:32

      Quem sabe final do ano teremos esta noticia.

      Reply
      • Kikos 1976 disse:
        09/11/2017 às 12:25

        O dia muito esperado !

  • Murilo Sousa disse:
    09/11/2017 às 09:26

    O Cuellar é monstro, um dos únicos que correm pelo manto sagrado. Ele é técnico e marcador. Gostaria de vê-lo na função do Arão, poderia render até mais.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      09/11/2017 às 09:50

      Depende. Apoiando do jeito do Arão, ele certamente não renderá o mesmo. No entanto, escalando um volante mais fixo entre os zagueiros (M. Araújo, apesar de muitos contestarem) e dando-lhe mais liberdade no “miolo do meio-campo”, o Cuellar não só poderia ter o seu número de desarmes melhor (tal como aconteceu com o W. Arão no BR-16), como também poderíamos aproveitar melhor a sua capacidade de chutes a gol. O ferrugem bate muito bem na bola de média/longa distância (o que o W. Arão tem dificuldades) e poderíamos aproveitar melhor esse seu fundamento… &;-D

      Reply
      • Jhonny disse:
        09/11/2017 às 10:53

        Cuellar na funçao de primeiro volante e muito melhor que segundo volante, colocar ele nesta funçao perderiamos a capacidade dele de desarme e saida de bola e nao teriamos um segundo volante volante ofensivo e objetivo.

      • Ednei P. de Melo disse:
        09/11/2017 às 14:04

        Nem tanto. Na prática, o fato de um dos volantes jogar mais fixo não quer dizer necessariamente que ele seja o responsável pela transição. É basicamente uma situação em que eles treinariam mais a movimentação. Mas em muitos aspectos, você tem razão. &;-D

      • Jhonny disse:
        09/11/2017 às 16:48

        Este seu exemplo e o que era exato o que o marcio Araujo era um volante mais fixo que nao tinha capacidade de fazer a transição diferente do Cuellar que sabe fazer bem.
        Colocar o mesmo de segundo volante e estragar o que ele tem de melhor para colocar onde ele tem dificuldade.

      • rodrigo oliveira disse:
        09/11/2017 às 11:08

        Ednei meu amigo, apesar de te entender, tenho que discordar. Ao que me parece, você tá procurando um esquema pra voltar com o M Araújo.
        Ninguém critica o ser humano, mas sim o atleta. Ele é muito limitado e acaba transmitindo isso pro time. Com ele em campo o Diego tem voltar pra buscar a bola, o Arão fica sobrecarregado na criação e os zagueiros tem que dar o chutão ou lançamentos diretos, isso porque ele tem medo da bola.
        Volante tem que ser o cara da transição, e no futebol moderno não há mais espaço pra volante sem qualidade na saída.

      • Ruan Pedro disse:
        09/11/2017 às 15:57

        Kkkkkkkkkkkkkkk

        “No entanto, escalando um volante mais fixo entre os zagueiros (MÁRCIO ARAÚJO)”

        Eu imagino o Ednei indo encontrar o Márcio Araújo e cantando:

        “Oh meu amor, não fique triste, saudade existe…”

        Felicidades ao casal.

  • Punisher, o opressor burguês! disse:
    09/11/2017 às 09:34

    Eu arrumaria um primeiro volante brabo (tipo Mancuso, F.Melo etc), vendi a Arão e deixava Cuellar de segundo volante…
    Ele sai bem pro jogo e ajuda a marcar..

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      09/11/2017 às 09:48

      Vender W. Arão, está louco? Apesar de não ser tão comprometido na marcação, o volante é muito ofensivo e dá toda uma nova dinâmica para o meio-campo. E diferente dos demais volantes, ele joga para frente (apesar do Cuellar ter jogado maravilhosamente bem, poucos repararam que quase todos os passes foram para os lados/atrás). No entanto, gostei da idéia do volante brabo. Saudades do Mancuso (e que também sabia jogar bola)! &;-D

      Reply
    • Ivan Loyola disse:
      09/11/2017 às 10:36

      Cuellar é PRIMEIRO volante.

      Reply
    • Jhonny disse:
      09/11/2017 às 10:44

      Cuellar tem que jogar de primeiro volante, ele tem mais carateristicas nesta posição, o flamengo poderia tentar buscar o ELias de volta ja que segundo volantes no mercado estao em falta, e ai sim Arão teria que coçar pra voltar a ser titular.

      Reply
    • Kikos 1976 disse:
      09/11/2017 às 12:25

      Cuellar não é segundo volante, seria bom um Elias ou Ramires !!

      Reply
  • Diego Oliveira disse:
    09/11/2017 às 09:37

    Engraçado, não eram os números que garantiam a titularidade desse “jogador”? Perdemos o ano por causa do Zé. O juan era preterido, perdemos um bom zagueiro que fez de tudo para vir jogar no mengão, O Mancuello não é mais o mesmo, a base está retornando agora…enfim…ano perdido por causa do projeto de técnico e dessa diretoria que acha ser a mais inteligiente no ramo do futebol. Eles veem o que ninguem vê!!!

    Reply
    • Johny_Fla disse:
      09/11/2017 às 09:48

      Pode colocar o último Brasileiro nessa conta também. Quando o time começou a perder força, nenhum mudança foi feita, mesmo com opções melhores no banco.

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    09/11/2017 às 09:38

    Enchem a boca para falar dos desarmes, mas se esquecem das interceptações… &;-D

    Reply
    • Filipe Souza disse:
      09/11/2017 às 10:00

      Então pra vc, MA8 é titular nesse time e o Cuellár é banco?

      Reply
      • Jhonny disse:
        09/11/2017 às 10:31

        Ele é Fã Boy declardo do Marcio Araujo vivia enchendo a boca pra falar ano passado dos desarmes, e que Cuellar nunca foi primeiro volante, como Rueda mostrou que ele esta errado agora inventou esta

      • Filipe Souza disse:
        09/11/2017 às 19:15

        Eu sempre via isso.. Mas faz pouco tempo que comecei a comentar aqui. Creio que o Ednei deva ser próximo do MA8, amigo, vizinho, sei lá.. Alguém que seja imparcial e torcedor fanático do Flamengo jamais desejaria ver o mito da 8 como titular.

      • Ednei P. de Melo disse:
        09/11/2017 às 14:07

        NÃO! Os dois são titulares! W. Arão seria banco… &;-D

    • Jhonny disse:
      09/11/2017 às 10:32

      Ta ai o cara que disse que Ze Ricardo estava certo e que Cuellar nunca foi primeiro volante

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        09/11/2017 às 14:06

        E a galera esquece os botes errados, os excessos de falta e a afobação do Cuellar na época em que era escalado nos tempos do Zé Ricardo… &;-D

      • Jhonny disse:
        09/11/2017 às 16:43

        Fase de transição e adptação ao futebol brasileiro, fora que sequer tinha sequencia para jogos bastou ter sequencia e esta adptado pra mostrar que ELE nunca foi segundo volante

    • Raphael disse:
      09/11/2017 às 10:37

      Perfeito, realmente é um número que deve ser avaliado junto aos desarmes. Mas tem um porém: um jogador pode interceptar simplesmente pq o passe foi horrível (o que não é muito raro no futebol brasileiro) ou simplesmente pq corre enlouquecido e sem direção ou padrão, e acaba cruzando com a bola. O Márcio Araújo tinha números bem expressivos nesse quesito, muito graças a esses 2 pontos (sem tirar o mérito de ser extremamente esforçado). O “Coelha” não é espetacular, mas além de ser muito mais técnico, desarma muito mais e é muito mais produtivo que o MA8.

      Reply
  • Cris PH disse:
    09/11/2017 às 09:39

    N’Golo Cuellar> casemiro > paulinho

    Reply
  • Marcio Makaay disse:
    09/11/2017 às 09:43

    Infelizmente não vai demorar vir time europeu buscar nosso “coelha”

    Reply
    • Ivan Nilo disse:
      09/11/2017 às 12:56

      Espero que fique muitos anos na Gávea e se torne ídolo. O cara tem raça e muita técnica, é a cara do Mengão.

      Reply
  • Cris PH disse:
    09/11/2017 às 09:44

    Zé bosta discorda da matéria e dos números.

    Reply
  • Murilo Sousa disse:
    09/11/2017 às 09:47

    O cara ainda ganhou prêmio de melhor da partida duas vezes se não me engano. O Marcinho, ganhou quantas?

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      09/11/2017 às 15:45

      e deu quantos chutes a gol?? o Cuellar marca, desarma, dribla, dá passe, chuta a gol com perigo….e o Marcio Caramujo hein…

      Reply
      • Murilo Sousa disse:
        09/11/2017 às 20:47

        ????
        Eu estou destacando o abismo que tem entre o Cuellar e Marcinho. Cuellar é muito mais jogador.

  • Eduardo de Freitas disse:
    09/11/2017 às 09:49

    Mostre isso para o Zé Ricardo, e para os dirigentes, esse cara só está no Flamengo por que a torcida reclamou, se não era para estar no vitória. Por causa da panelinha do zé; disso eu não vou me esquecer nunca.

    SRN #BoaCuellar

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      09/11/2017 às 09:53

      Esquemas táticos diferentes, momentos distintos e funções diferenciadas. No sistema do Zé Ricardo (que usa intensidade e recomposição rápida), o Cuellar também teve (poucas) oportunidades e não se saiu bem (e muitos culpando o técnico pelas “furadas que colocava o colombiano”). Já no sistema do Rueda (que protege mais o sistema defensivo e fixa os laterais), o espaço mais encurtado propicia muito as características forte do ferrugem (1o. combate, passes longos)… &;-D

      Reply
      • Tiago disse:
        09/11/2017 às 09:57

        Ednei! Você tinha um perfil que usava foto. É esse ou você criou outro? Te pergunto porque alguém muito democrático da moderação da Coluna bloqueou minha conta principal, Tiago Simas.

        E bloquearam justamente quando eu comecei a comentar que existiam papagaios do Kléber Leite e do BAP aqui na Coluna…

      • Vinícius Quintanilha disse:
        09/11/2017 às 12:29

        “E bloquearam justamente quando eu comecei a comentar que existiam papagaios do Kleber Leite e do BAP aqui na Coluna”

        Quem mandou sair acusando os outros sem provas? Bem feito!

      • Tiago disse:
        09/11/2017 às 12:49

        Aham, precisam-se de muitas provas para confirmar a existência dos papagaios.

        Mais interessante ainda é outro usuário também bloqueado junto comigo, sendo que ambos opinaram a favor da gestão atual na matéria “154 milhões de superávit…”

      • Vinícius Quintanilha disse:
        09/11/2017 às 12:55

        Seguindo a sua linha de raciocínio: se quem critica coisas da gestão atual defende a volta das gestões passadas, então quem critica o Bolsonaro necessariamente vai ser eleitor do PT? Deixa esse pensamento binário infantil pra lá, cara!

        E não é só com você. Vários corneteiros malucos como Andy Muller foram banidos inúmeras vezes aqui.

      • Tiago disse:
        09/11/2017 às 13:04

        Quem está fazendo “pensamento binário infantil” é você. Quem disse que eu identifiquei os papagaios dessa forma?

      • Vinícius Quintanilha disse:
        09/11/2017 às 14:09

        Vamos lá: as críticas de uma parte das pessoas na notícia do superávit é: a ardilosidade de dirigentes, sejam eles ótimos ou péssimos gestores, é de sempre mostrar algo bom pra “poeira baixar” em decorrência de resultados ruins. Partes das notícias na parte administrativa/financeira (das quais EBM está de parabéns) do clube começaram a ser divulgadas sempre depois de partidas ruins do time no futebol. Estranho,não?

        Dirigentes das gestões passadas faziam o mesmo, só que o inverso. Diante das finanças combatidas de antigamente, eles “mascaravam” os rombos do clube com contratações de peso e vangloriando os pouquíssimos títulos de peso conquistados nos últimos anos (grande parte foi estadual). Você acha uma mera coincidência as vindas de Ronaldinho e Thiago Neves em 2011? Não foi uma mera jogada de marketing, mas um “cale-se” pra torcida.

        Dirigentes, sejam os responsáveis como Paulo Nobre e EBM e até as raposas velhas como Eurico e Márcio Braga fazem isso. É o básico de como funciona a política. E cabe a nossa torcida de não ficar com memória seletiva quando fazem, independente de serem bons ou ruins.

      • Tiago disse:
        09/11/2017 às 21:23

        Vinícius, concordo com tudo isso. Apenas citei a matéria do superávit, porque muito me surpreendeu a exclusão da minha outra conta, obviamente, e ao mesmo tempo a conta de um outro usuário que não falou nada demais.
        E ambos comentamos que, apesar da óbvia cortina de fumaça típica de dirigentes, nós não acreditávamos em fracasso do futebol, apesar do desempenho abaixo da expectativa.
        Isso é opinião, cada um tem a sua. Mas excluir conta? Por quê?
        Nunca tive comportamento corneteiro ou coisa do tipo, no máximo me exaltei em algumas ocasiões por receber réplicas ofensivas, com xingamentos, aos meus comentários. Nunca agi, somente reagi.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        09/11/2017 às 22:35

        Já fui banido daqui também. O motivo até hoje não sei. No mais, bom fim de semana e pra cima das peppas!

        SRN.

      • Ednei P. de Melo disse:
        09/11/2017 às 14:07

        Sou eu mesmo… &;-D

      • Ricardo Freitas disse:
        09/11/2017 às 10:34

        Mais uma coisa é certa, marcinho vai mal em qualquer esquema de jogo, é muito fraquinho.

      • Ednei P. de Melo disse:
        09/11/2017 às 14:05

        Até mesmo no final do ano passado, quando encaixamos uma das defesas menos vazadas do campeonato e em 3a. colocação no Brasileiro? &;-D

      • Ruan Pedro disse:
        09/11/2017 às 15:51

        Sim, até mesmo ano passado.

        É um jogador ridículo. Aliás, não é jogador!

        abraço!

      • tato disse:
        14/11/2017 às 16:01

        A questão de ‘defender’ MAraujo é meramente contextual, ou seja, enquanto a diretoria continuar renovando o contrato dele é necessário levar isto em consideração! Nunca vi ninguém pedindo a renovação do Caramujo por aqui..

        Mas sendo bem realista, qual jogador gosta de ser contratado para ser reserva e tendo a responsabilidade de ‘não comprometer resultados’ quando entrarem em campo? Geralmente, só se enquadram neste ‘perfil’ atletas com experiência e em final de carreira. Talvez até por isso, a diretoria renove com Caramujo, para mante-lo como ‘reserva de luxo’, enquanto promoverá a ascensão de Ronaldo e Rômulo, por exemplo. (Isso pq parece que Mancuello será emprestado ou negociado)

        SRN

      • Eduardo de Freitas disse:
        09/11/2017 às 12:18

        Entendo o seu ponto de vista Ednei, faz sentido, mas não se esqueça que ele ganhou a titularidade com o Zé Ricardo hein. SRN

      • Manhaes01 disse:
        09/11/2017 às 15:43

        e porque com o Marcio Araujo em campo no esquema do Rueda continuamos sofrendo e ele continua desarmando pouco? explica ai pra gente…

      • Ruan Pedro disse:
        09/11/2017 às 15:52

        Isso, explica pra gente..

        Que visão de jogo tem esse Ednei em? Um Às da tática moderna, visionário, leitura apurada das nuances da partida..

        Gostei desse tal de Ednei. Vou chama-lo de Juninho Pernambucano, se me permitem.

      • Manhaes01 disse:
        09/11/2017 às 15:58

        Juninho pernambucano é perfeito….kkkkk

      • Espírito Santo disse:
        11/11/2017 às 10:20

        O cara defender Marcinho ou eh Vasco ou eh Loko.. sofremos o ano todo com aquela carniça q não vale uq o gato enterra

  • Marty Mcfly disse:
    09/11/2017 às 09:53

    Sou fã do Cuellar, joga muito.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    09/11/2017 às 10:12

    Só aquele doente do Zé Ricardo paneleiro não percebeu o que a torcida já sabia há muito tempo, nos fazendo perder meses com uma baranga inútil no meio campo.

    Reply
    • Drunken Master disse:
      09/11/2017 às 10:47

      Nos fez sair da Libertadores precocemente, por causa de suas convicções nesses 4 lixos protegidos. Pois os manteve no grupo mais tempo que deveria.

      Reply
    • Kikos 1976 disse:
      09/11/2017 às 12:22

      Deviam dormir no mesmo lençol !

      Reply
  • Jhonny disse:
    09/11/2017 às 10:28

    Ednei P Mello nao curtiu este post.

    Reply
  • Ivan Loyola disse:
    09/11/2017 às 10:35

    Quanto tempo o Flamengo perdeu com a ameba do Márcio Araújo. E o pior é que só o Zé Ricardo e alguns torcedores de pensamento medíocre e sem ambição eram favoráveis a manutenção deste pereba no time.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    09/11/2017 às 10:38

    Ainda tem torcedor que acha que ele deveria ser banco…

    Tem que dispensar caramujo e Rômulo, trazer Ronaldo de volta, subir outro da base e trazer um cara tipo R.Augusto ou Ramirez pra tomar a vaga do Arão.

    Reply
    • Jhonny disse:
      09/11/2017 às 10:40

      Renato Augusto sem chance o cara acabou de renovar com time chines, Ramires tem que ver o tempo de contrato, talves seja interessante uma nova investida no Elias (aproveitar a ma fase dele)

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      09/11/2017 às 11:01

      Ronaldo e Cuellar, seria uma excelente dupla de volantes.

      Reply
  • Paollo disse:
    09/11/2017 às 10:50

    Espero que o ZR leve essas amébas pro Vascomédia ano que vem, Vaz, Gabriel, MA.

    Reply
  • Allisson Rainierle disse:
    09/11/2017 às 10:54

    Ednei chora no banho nesse exato momento…

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      09/11/2017 às 14:11

      Kkkk!

      Reply
  • tato disse:
    09/11/2017 às 10:59

    Gosto muito do futebol do Arão, dinamico e ofensivo mas ainda acho que ele oscila muito boas e más atuações. Precisa atingir uma regularidade, mas merece ser titular pois ainda não tem concorrente neste elenco.
    (talvez Ronaldo voltando seja este jogador!)

    No entanto Cuellar finalmente encaixou seu futebol e ganhou seu lugar nesse time!

    Vem jogando muito, e raramente comete erros que comprometem! Isso sozinho já é o suficiente pro MAraujo ficar no banco..

    MAraujo não é um pereba como alguns dizem, esta apenas numa má fase e pra piorar tudo pra ele, o nivel da concorrência na posição dele é muito alto pois os concorrentes são mais jovens e habilidosos! Ficou muito dificil pra ele voltar a jogar..

    Ai que esta o problema, puramente de ‘bastidores’!

    Quando um jogador passa muitos anos num clube, ganha admiração e respeito da comissão tecnica e funcionários. Ai começam a avaliar ‘a falta de respeito de deixar um jogador como MAraujo no banco depois de tudo que ele já fez pelo clube’!

    Quando as coisas vão por esse caminho, o fracasso é certo, pois deixa de existir o respeito aos interesses do grupo!

    O interesse de um jogador, contestado por números e torcida passa a ser superior do que o interesse do grupo de ganhar títulos! Ze Ricardo entre outros do clube não entendiam isso..

    Mancuello ainda pode jogar neste time, dependendo do esquema de jogo usado..

    Uma coisa que eu não entendo é porque sempre jogamos com 2 zagueiros altos que pouco participam do jogo! Se temos uma proposta de jogo tão ofensivo, que empurra os adversarios pra retranca e os obriga a jogar no contra ataque, que por sua vez nos impele a deixar nossos laterais praticamente fixos na defesa, porque não colocamos o MAraujo pra jogar junto de Arão, Cuellar e um zagueiro só, justamente para chamar os adversarios para o jogo..
    Já vi uma reportagem falando deste esquema tático muito usado na Europa mas muito pouco ‘conhecido’ aqui no Brasil..

    SRN

    Reply
    • rodrigo oliveira disse:
      09/11/2017 às 11:19

      Fala meu amigo Rubro-negro!
      Acho que não temos que modificar o esquema em prol do M Araújo. Se for pra modificar o esquema e torná-lo mais ofensivo. Prefiro jogar com apenas um volante, e jogar com uma liga de quatro a frente deste, com Paquetá e Diego por dentro( que são voluntariosos), e os “Evertons” nas pontas. Podendo até mesmo empurrar o Everton pra LE, abrindo espaço pro Vinicius Jr.
      Cuca jogou com apenas um volante na campanha vitoriosa do Atlético Mg, com Datolo e Ronaldinho de meias, Luan e Tardelli nas pontas. E reparem que Datolo e Ronaldinho marcam bem menos.
      O M Araújo é muito limitado, ao contrário do que você colocou. No mano a mano com um atacante forte, vai sempre ficar com o braço levantado, gesticulando não sei o que, enquanto levamos outro gol.

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        09/11/2017 às 11:31

        só lembra do terceiro gol do gremio, o beto moleque ganhou no corpo de araujo e de vaz e ainda conseguiu fazer o cruzamento para o terceiro gol

      • Cleberton Ferreira disse:
        09/11/2017 às 15:07

        Perfeito.MA nao ganha nem de um sub-17 no corpo a corpo…kkkk

      • Espírito Santo disse:
        11/11/2017 às 10:17

        Prefiro entrar com 10 duque com Araújo

      • tato disse:
        14/11/2017 às 14:07

        Gostei da sua sugestão tatica. Mas a minha sugestão não foi para ‘colocar o MAraujo’ pra jogar de qualquer jeito, foi no sentido de tentar aproveita-lo de outra forma. Mas este papel poderia ser feito até por outro jogador com alguma característica defensiva..

        Sou ‘partidário’ do Flamengo negociar, emprestar ou aposentar MAraujo.

        SRN

    • Daniel Silva disse:
      09/11/2017 às 11:33

      elogiar o arão lentidão sem dinamismo, sem atitude ou voluntarismo, foi demais; e adaptar o time ao péssimo jogador araujo é ver o futebol para baixo

      Reply
      • Coutho Daniel Bass disse:
        09/11/2017 às 13:33

        Arão tem que jogar simples… Nao daquele jeito que ele jogou contra o gremio. Querendo da passe de calcanhar so por que fez um Gol contra o fluminense. Quando ele jogar simples ele e objetivamente ele rende mais.

    • Kikos 1976 disse:
      09/11/2017 às 12:22

      Massaraújo não é um pereba, somente é um jogador de nível de Segundona pra trás !!

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      09/11/2017 às 14:10

      MA é um pereba sim.kk e essa má fase dele vem desde quando virou jogador profissional,é um completo inútil,o melhor dele é muito pouco pro Flamengo,e não ajudou o Flamengo em nada!

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      09/11/2017 às 16:00

      Eu concordo contigo em tudo!

      Como que a torcida pega no pé do jogador só por que conta dessa má fase? Só por que ele foi rebaixado com várias equipes? Só por que tem mais de 30 e apesar de todo dinamismo nunca recebe ofertas de clubes consistentes no cenário nacional? Mesmo em fim de contrato e pronto pra assinar um pré-contrato com outras equipes, ele nunca foi assediado por ninguém?

      É uma injustiça com o jogador mesmo.

      Reply
      • tato disse:
        14/11/2017 às 14:26

        Debater futebol tambem é uma questão de entender a perspetiva de diferentes opiniões.

        Concordo contigo em parte, por exemplo, não sou admirador do futebol do MAraujo.

        Gritar ‘fora MAraujo’ durante o ano inteiro de 2017 ajudou a diretoria a “desligar” este jogador? Até agora não. Mas, parece que isso pode mudar em 2018!

        Enquanto tantos preferiram passar a maior parte do ano gritando ‘fora MAraujo’, eu preferi me unir as ‘correntes de pensamento’ que preferiam tentar encontrar alguma utilidade para este jogador em campo. Apenas isto! Mero exercício do raciocínio.

        Concordo também que Arão é supervalorizado no Flamengo, em comparação a outros jogadores que fazem a merma função em outros clubes.

        Até pela forma que ‘contratamos’ o Arão, meio polemica que nos rendeu processo na justiça, esta ‘supervalorização’ era esperada. Mas o único problema nisso é achar o jogador ‘titular absoluto’.

        Flamengo deveria contratar ou promover outro jogador, do mermo nível ou melhor, para ser uma sombra pro Arão, mas infelizmente, até por causa do processo na justiça, acho difícil isto acontecer em breve..

        Vamos torcer para que não, afinal, se Ronaldo retornar do empréstimo e tiver condições de ‘disputar’ essa vaga com Arão, poderemos aguentar MAraujo na reserva por bem mais tempo.. agora com um bom motivo!

        SRN

      • Ruan Pedro disse:
        14/11/2017 às 15:38

        Você pode fazer os exercícios que quiser tentando encontrar uma função tática pra esse jogador no time. É direito seu, seja feliz enquanto desenvolve essa prática.

        Eu tenho certeza que, pelo simples fato de fazer meros exercícios de raciocínio pra entender uma suposta função, por si só você já está equivocado. Você vê o Grêmio jogar e faz exercícios mentais para descobrir as funções do Arthur no time ? Do Michel? Você vê o Gabriel do Corinthians e pensa: “calma, deixa eu pensar pra descobrir o que ele faz em campo”.

        Pode dedicar 5 meses de estudos. Aproveita e convida o Ednei, ele tem e-books, cartilhas e aulas prontas, sutilmente preparadas para ensina-lo a importância suprema desse exímio jogador incompreendido. É bem legal de acompanhar, eu recomendo.

        De resto, não aguento ver Cuellar no banco por mais de um ano e meio (atenção pra essa parte, talvez você não tenha acompanhado então vou te ajudar, é interessante salientar com carinho: CUELLAR FOI BANCO DO MARCIO ARAUJO POR 1 ANO E MEIO, enquanto você fazia exércicios mentais para entender a função do menino Araújo).

        Se precisar gritar fora Márcio Araújo por mais 3 anos, eu vou gritar. Aceitar um jogador semi amador figurando no time com poderio financeiro que o Flamengo tem, é inadimissivel.

        SRN e boa sorte nos seus próprios exercícios mentais!

      • tato disse:
        14/11/2017 às 16:15

        Meu caro amigo rubronegro, seu ponto de vista é interessante.

        Mas estamos debatendo ideias ou ações?

        Até onde eu sei, ninguém aqui tem cargo de cartola com o poder de ‘decidir e agir’ dentro do clube..

        Só nos resta torcer e debater sobre nosso Flamengo, seu elenco, cartolagens, etc..

        Alguns mais apaixonados por futebol, talvez acompanhem o desempenho de outros times, ou de todo o mercado do futebol, quem sabe.. alguém com todo esse conhecimento, paixão e tempo disponível deveria pensar em se profissionalizar e trabalhar com futebol.

        Entretanto, até o caminho profissional nada nos impede de debatermos idéias com respeito, já que a única coisa que ganhamos com isso é a satisfação de ‘torcer’ para o nosso Flamengo!

        SRN

      • Ruan Pedro disse:
        14/11/2017 às 15:41

        Complementando:

        Gritar fora muralha também não ajudou. Nos custou uma copa do Brasil (quase saímos na vila Belmiro para o santos, quando esse rapaz voltou ao gol magicamente).

        Os erros são extensos, cansativos e incontáveis. Chato até, fica repetitivo. Mesmo com 90% das pessoas alertando, analisando, se preocupando.. nada mudou.

        Certos devem ser os que comandam o futebol, e a técnica e potencial de Gabriel e CIA ainda vai despertar interesse de grandes europeus.

    • Ednei P. de Melo disse:
      09/11/2017 às 18:16

      O Zé Ricardo fazia isso, quando atuava no 4-1-4-1. No entanto, jogávamos com 2 zagueiros e um volante fixo, já que o W. Arão subia bastante. Interessante o seu ponto de vista, mas por incrível que pareça, encaixaria um “volante-zagueiro” como o Rômulo e manteria o W. Arão e o Cuellar, deixando o M. Araújo no banco para alguma necessidade em especial. Belo raciocínio, parabéns! &;-D

      Reply
      • tato disse:
        14/11/2017 às 15:45

        Sua sugestão é muito boa também!

        Nós resta saber se Rueda terá coragem, autonomia e condição de testar estas variações táticas em 2018..

        Pra que isso aconteça antes ‘temos que decidir’ quem fica, quem sai e quem vem para a comissão técnica. Me parece que o cargo de Rodrigo Caetano ou outro, está ameaçado, no caso de ‘fracasso’ na conquista de uma vaga na Libertadores 2018!

        Me preocupa também as declarações de que o Flamengo somente fará ‘contratações pontuais’ em 2018, de no máximo 3 ou 4 atletas (dependendo dos desdobramentos do caso de doping do Guerreiro).

        Concordo com a política de austeridade dessa diretoria, mas penso que no momento que tiverem ‘excelentes negócios’ de ‘ bons atletas disponiveis’ no mercado, o Flamengo deveria ‘fazer este esforço’ de contratação!

        Poderia se criar uma espécie de ‘contrato de entrada por produtividade’, e contratar estes ‘bons jogadores’ por salários bem modestos mas reajustando e premiando generosamente acima do restante do elenco atual, para estimular o desempenho dos novos atletas.

        Pois do jeito que está, parece que muitos jogadores deste elenco acabam ‘respeitando demais’ jogadores de renome, talvez por receio de retaliações ou ‘panelas’, afinal os contratos dos atletas do Flamengo tem uma peculiaridade diferente da maioria dos outros times: o tamanho das cifras!

        Não se pode subestimar a questão financeira ainda que no discurso dos jogadores todos são ‘ muito educados, respeitosos e politicamente corretos’!
        O que está em jogo ai nesse caso não são somente os salários e prêmios, mas a própria carreira e ‘renome’ dos jogadores tidos como ‘diferenciados’ simplesmente por virem jogar no Flamengo.

        SRN

      • Ednei P. de Melo disse:
        14/11/2017 às 18:18

        “Me preocupa também as declarações de que o Flamengo somente fará ‘contratações pontuais’ em 2018, de no máximo 3 ou 4 atletas (dependendo dos desdobramentos do caso de doping do Guerreiro).” — Nosso elenco não é ruim (apesar da torcidinha bipolar dizer o contrário). Por isso, acho acertada a idéia de contratação pontual. &;-D

  • Daniel Silva disse:
    09/11/2017 às 11:15

    juninho Pernambucano chupa seu otário! como um cara comparar o futebol do cuellar com o de araujo, só um anti mesmo chupa otário

    Reply
  • rodrigo oliveira disse:
    09/11/2017 às 11:26

    Espero ler uma matéria nos mesmos moldes, comparando um lateral-direito de qualidade com o Para.
    O Para tá me desanimando em assistir os jogos. Como pode um jogador que não acerta um cruzamento, virar cobrador oficial de faltas e escanteios pela direita. E detalhe, virou nosso capitão. Até a marcação que era uma virtude, tá frouxa.

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      09/11/2017 às 11:30

      talvez esteja ciente que será um dos que entraram na barca;

      Reply
      • RobertoFS disse:
        09/11/2017 às 12:49

        Pará na barca?
        Repito o que falei ontem: o cara virou capitão do time com as ausências de Réver e Juan. Vcs acham que o Rueda quer mesmo se desfazer dele? Evidente que não. Mas é uma pena.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      09/11/2017 às 14:02

      Pois é também não entende,o cara mal consegue acertar um cruzamento,e agora virou nosso cobrador de faltas e escanteios pela direita,ainda mais como capitão,só rindo mesmo,é uma vergonha!

      Reply
  • Gabriel81.... disse:
    09/11/2017 às 11:27

    Cade os ricardetes que queimavam o cara na era do zézim?

    Reply
    • Sílvio Marcelo disse:
      09/11/2017 às 13:45

      E o fod… É que o FDP do Zé ruela até agora não pediu a contração do medíocre Márcio prós vice… é um FDP mesmo esse Zé ruela..

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    09/11/2017 às 11:29

    juninho Pernambucano chupa seu otário! como um cara comparar o futebol do cuellar com o de araujo, só um anti mesmo chupa otário;

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      09/11/2017 às 12:20

      Lógico, queria ver o Flamengo na Lama !

      Reply
  • Gabriel Braga disse:
    09/11/2017 às 12:09

    Esse negócio de que o inominável é o rei dos desarmes é uma daquelas mentiras contadas mil vezes que viram verdade.

    Vendo o Cuellar jogar a bola que está jogando fico com ainda mais puto com o ZR. Inacreditável termos jogado a libertadores com o inominável titular.

    Reply
    • Caio Sá disse:
      09/11/2017 às 12:33

      Sem contar que o íngua araújo após os desarmes, volta e meia, entregava a bola pro adversário.

      Reply
    • Carss07 disse:
      09/11/2017 às 16:40

      Sem falar que iriam descartar o cara pra empréstimo, que só não aconteceu por causa dos tercedores que caíram matando nas redes sociais.

      Reply
  • Kikos 1976 disse:
    09/11/2017 às 12:20

    E pensar que ficou na reserva, quase emprestado ao vitória por conta do estagiário do Zé Panela !!!! Parabéns Rueda já merece uma estátua na Gávea !! Numa paulada já sumiu com o Gabilixo e tonteou o Inominável !!

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    09/11/2017 às 12:33

    “Cuellar é reserva do Arão”

    Hoje eu digo que não li isso tempos atrás.

    Reply
    • Sílvio Marcelo disse:
      09/11/2017 às 13:41

      Oque tinha de TORCEDOR aqui defendia essa tese….kkkkkkk

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        09/11/2017 às 14:09

        Esses aí ou se esconderam ou sumiram mais rápido que gota d’ água em asfalto quente.

      • silasT disse:
        09/11/2017 às 18:30

        Eu defendia essa tese mas era muito mais porque não via ele ter oportunidades em campo. O Ze não dava uma sequência mínima pra ele deixava o Araújo como titular absoluto.

  • Hymerfla disse:
    09/11/2017 às 12:35

    Esta se mostrando como um ótimo primeiro volante! A expectativa está se consumando!

    Reply
  • Sílvio Marcelo disse:
    09/11/2017 às 13:39

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..essas gargalhada eu deixo pra esses torcedores que sempre falaram que o CUELLAR não jogava nada e que o Márcio era melhor que ele…. Kkkkkkkkkk….. ESSES sabem muito de futebol..
    ..kkkkkkkkkk…com certeza devem aprender com o Juninho pernambucano que não vê diferença entre os dois jogadores…kkkkkkkkkkkkkk

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      09/11/2017 às 18:12

      Tirando onda, né seu puto! Você também “profetizou” a saída do Zé Ricardo!
      Olha que tem volta, heim! &;-D

      Reply
  • Gustavo Leite disse:
    09/11/2017 às 13:47

    01 ano inteiro na reserva pra Caramujo… quanto desperdício. E ontem jogou muito bem mais uma vez.

    Reply
  • David Rocha disse:
    09/11/2017 às 13:58

    O Cuellar eh melhor q o Massaraujo.
    Mas nenhum jogador deve vestir o manto rubro negro so pq eh o maior desarmador do planeta. Pra dizer q o jogador eh bom, pra mim, tem q ter pelo menos tres otimas estatistica.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      09/11/2017 às 18:11

      Seu comentário me fez lembrar do Willians… &;-D

      Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    09/11/2017 às 13:58

    É muito bom jogador,uma pena ter ficado tanto tempo no Banco para o inútil do MA,Sendo preterido e esquecido,mas tá aí calou a boca de muitos torcedores,e principalmente do Zé Ricardo,kkk!

    Reply
  • Paulo Eduardo disse:
    09/11/2017 às 15:02

    Caramujo não faz parte dos planos do Rueda. Barca vai zarpar cheia!

    Reply
  • euavisei disse:
    09/11/2017 às 15:16

    Vinny nao curtiu essa matéria e ainda falou que é DESNECESSÁRIA. kkkkkkk

    E pensar que o menino quase foi emprestado por causa de certos torcedores que nao sabem nem o’que é toddynho muito menos FUTEBOL.

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    09/11/2017 às 15:40

    Esperando a opinião dos Ricardetes Ednei e João Dias….gente que torce mais para técnico, jogador e dirigente do que para o Clube…..eles virão comentar em breve…deixe aqui sua risada para nossos amigos neófitos…

    Reply
    • rubro negro disse:
      09/11/2017 às 19:17

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Ronaldo Júnior disse:
    09/11/2017 às 16:18

    Márcio Araújo e Vaz eram titulares absolutos do Zé, mesmo os dois jogando mal e entregando vários jogos, Ze insistia em deixar Cuellar e Juan no banco, que hoje são os melhores jogadores do time.

    Reply
    • Carss07 disse:
      09/11/2017 às 16:37

      Zé Ricardo parece ser um bom treinador, mas o que ferrava com ele eram essa tais convicções de escalar e insistir em perebas.

      Reply
      • silasT disse:
        09/11/2017 às 18:26

        Inexperiência: insistia em perebas (Vaz, Araújo, Gabriel e Muralha), recuava o time quando estava vendendo (resultando em empate ou virada adversário), fracassos em jogos cruciais. Eu acho ele um bom técnico não à toa tá fazendo o Vasco disputar uma vaga na Libertadores. Mas o fator inexperiência pesa muito contra ele.

    • Martins bsb disse:
      10/11/2017 às 05:51

      Isso foi o que matou no Zé

      Reply
  • Armênio Santos disse:
    09/11/2017 às 17:21

    Se o Cuellar jogar parado no meio campo, fazendo papel de cone, ainda assim terá melhores números que O Márcio Araújo.

    Reply
  • Armênio Santos disse:
    09/11/2017 às 17:23

    Agora falta o Ronaldo retornar e tomar a vaga do Arão, ou o Jean Lucas subir e ganhar experiência que logo vira titular.

    Reply
    • rubro negro disse:
      09/11/2017 às 19:17

      perfeito, espero isso em 2018

      Reply
  • Douglas Reis disse:
    09/11/2017 às 18:29

    A máscara do Marcio Araújo caiu

    Reply
  • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
    09/11/2017 às 18:40

    Não deu para entender a escalação da mula do Márcio Araújo no jogo contra o Grêmio. O Grêmio deu todas as chances para o Flamengo em boa parte do jogo. Pelo menos na próxima vez o Rueda não escalará essa mula.

    Reply
  • rubro negro disse:
    09/11/2017 às 19:18

    Muita oração para Cuellar!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Com brilho de Lino e gol de Wallace Yan, Flamengo vence o Benfica em jogo duro no Troféu de Algarve

VÍDEO | Wallace Yan marca 2º gol do Flamengo contra o Benfica e comemora à la Vini Jr

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Olheiros vão a jogo do Flamengo para avaliar Johnny, jovem lateral esquerdo

1

Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

2
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. PS em A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

    Meus amigos! O Diretor de futebol, fala mal da própria instituição e ainda é diretor. Eu nao sei , pq…

  2. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  3. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  4. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  5. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo