O Globo: “Análise: queda do Flamengo evidencia distanciamento entre elenco e Rueda”

Compartilhe com os amigos

Não era de se esperar que um técnico estrangeiro chegasse ao Flamengo com intimidade com o elenco que se conhece há um bom tempo e conseguisse imprimir a sua filosofia rapidamente. No entanto, a má fase recente no Brasileiro, especialmente fora de casa, joga holofote sobre a relação distante entre os jogadores e o treinador Reinaldo Rueda, dentro e fora de campo. É raro ver comemoração de gols em conjunto com o grupo. E comum observar jogadores saindo sem entender as substituições.

Apesar de atribuir a pouca participação na lateral à dificuldade de comunicação por causa do barulho da torcida, Rueda se aproxima do terceiro mês no clube com dificuldade de transformar suas ideias em prática através dos atletas. A metodologia de trabalho alterou uma rotina de mais de um ano que acontecia no Ninho do Urubu e, embora tenha havido melhora defensiva momentânea, o Flamengo de Rueda jamais foi envolvente e efetivo, como já não era com Zé Ricardo.

Não há informações que garantam que o relacionamento do treinador com o grupo seja ruim. Há sinais de que não houve o entendimento, a absorção do trabalho. Sobretudo nos jogos. Em que pese a queda técnica geral, principalmente dos jogadores mais importantes, e os desfalques, Rueda dá mostra clara de desgaste, de falta de fôlego para buscar novas alternativas.

E não há tempo para buscá-las. O Brasileiro se afunila, e a vaga na Libertadores está por um fio. Caberá ao elenco, esse o maior responsável pela temporada ruim até aqui, chamar a responsabilidade. A mudança de comando não traria efeitos imediatos que transformem a apatia do time atual em vibração por títulos e conquistas maiores. Para 2018, é outra história.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tbem acho, quem não rende recebe menos, é como se fosse como uma venda, não fez boa venda ou não atingiu a meta não recebe gratificações e nem comissões, assim que deveria ser…

  • Os jogadores quando querem derrubar um técnico conseguem. No próximo ano tem que fazer contrato de produtividade para todo mundo.

  • ANÁLISE FRAUDULENTA! CONCLUSÃO VERDADEIRA É A SEGUINTE: AS AUSÊNCIAS DE GUERRERO, REVER, BERRIO, MAIS EVERTON E DIEGO NÃO 100% ,COMPLICARAM DEMAIS O FLAMENGO E OS MARCIO ARAUJO, VIZEU, PARÁ, VAZ E RENE NÃO ESTÃO NO NÍVEL QUE PRECISAMOS PARA ELENCO ATUAL (P/ DISPUTAR Brasileiro ou Libertadores). Mal comparando imaginemos o Vascaindo sem Nenê no segundo turno, apenas um nome importante, São Paulo sem Hernane, Fluminense sem Henrique Dourado, Corinthians sem o seu artilheiro e salvador e ajuda dos juízes!!!?? Ainda tem a Sul Americana então vamos apoiar o time! Torcer para o Rever voltar bem, nosso capitão! S.R.N

  • dificil acreditar nisso, sabemos que elenco derruba técnico, mas deixar disputar libertadores pra prejudicar treinador e o clube é um absurdo, mas se tratando dessa panelinha tudo é possível, não esqueço do Caramujo rindo do Cuellar.

  • Não tem tempo de treinar e quando teve não deu certo.
    Mesmo assim eu acho que deveria mantê-lo.
    Tem que dar respaldo ao treinador, cobrar resultados dele logicamente e cobrar reação desses perebas que vão a campo.

  • Eu venho falando isso,não deu química…fazer o que, acontece,até agora o trabalho e muito ruim,eu trocaria imediatamente,tem uma vaga pra libertadores em jogo,ficar fora será um desastre e sinceramente,não creio q com Rueda,seremos campeões da SulAméricana…acho q até com Jayme teria mais chance..manter Rueda poderá ser uma catástrofe…

    • Jayme?meu Deus,esse aí não serve nem pra dirigir time de série B,tudo bem que o Rueda está muito mal, mas não pra tanto,e nas mãos do Jayme é capaz de piorar mais ainda,fora que aí que os perebas não iam sair mesmo (principalmente o MA que ele tanto ama),não ia mudar nada, e trocar de treinador agora também não vai adiantar nada,tem que ficar com ele pelo menos até o final do ano,e aí sim depois pensar em troca-lo,e o que tiver de acontecer vai acontecer,pois os erros não vem de agora,e sim desde o começo do ano!

      • Amigo futebol aqui não é ciência exata não…nesse momento um Jayme aglutinador,pra unir o grupo tem mais chances de libertadores q o Rueda..

        • Se você acha,eu nao acredito nem um pouco nesse jayme,e nesse grupo do flamengo è preciso muito mais que uma simples uniao para conseguir alguma coisa,è preciso vergonha na cara,vontade,e qualidade tecnica,pois sem isso treinador nenhum conseguira fazer alguma coisa!

  • A parte da grave deficiência técnica da gestão EBM no futebol em 2017, que precisava ter sido corrigida de imediato, mas que agora só deve ser feita mesmo em 2018, me preocupa muito esse processo eleitoral antecipado.

    A quem interessa essa pressão gigantesca e essa fritura política desmesurada e tão adiantada?

    Por que parte da mídia e da oposição está explorando o sentimento de impaciência da torcida tão cedo, tão antes do período eleitoral?

    Será que tem gente escusa interessada somente na receita do nosso clube que neste ano atingirá 650 milhões ou talvez até ultrapassar isso?

    Confesso que estou muito impaciente e revoltado com os resultados que esse grupo não conseguiu trazer ainda mais quando vejo o time ridículo do Corinthians ser campeão com um catado de jogadores e um técnico ainda mais estagiário que o nosso.

    Fico p da vida de ver o nosso quarteto trapalhão ainda no clube e de ver o EBM os protegendo.

    Mas não sou hipócrita de tratar como erros coisas que no início eu achava acertos como a contratação do Rueda por exemplo.

    Fico com muito receio de ver BAP e Wallin se aliando com as raposas que destruíram nosso clube outrora.

    Que o próximo Presidente, seja da oposição ou não faça essa cambada vibrar e honrar o manto, MAS QUE NÃO FIQUE NA MÃO DAS VELHAS RAPOSAS E NEM DEVENDO NENHUM FAVOR A DIRIGENTES NO MÍNIMO INCAPAZES, COMO MÁRCIO BRAGA, KL E PATTY PARQUINHO!

    • Assino embaixo!

    • Até concordo,mais pode ficar tranquilo que as velhas raposas não serão candidatos à nada,é só um aponho político e só,no que acho até normal,e esse pessoal da oposição também são bastante capacitados e responsáveis,e não seriam burros de fazer um tipo aliança maior para favorecer as antigas raposas, pois sabem que assim não iram vencer!

  • Boa tarde si alguém estiver interessado em participar de um grupo de flamenguista apaixonado pode mim chama no whatsapp ai ok 03183460265

  • Essa torcida é bipolar… Todos os jogadores contratados foram com aval da torcida, o técnico foi com o aval da torcida… Agora ninguém presta… Acho que o maior erre é escutar a torcida… Tem que contratar jogadores que se identificam com o clube e não o que a torcida pede… Pois a torcida quer título independente de quem esteja em campo.

    • A torcida ja pediu a saida do entregador de jogos VAz ??? a diretoria por acaso ouviu ??w
      A torcida pediu a saida do ZR quando saimos da libertadores, por acaso eles ouviram ???
      A torcida ja pediu a saida do engador, maça podre do MA do time desde o ano passado, a diretoria ouviu ??

      AInda bem que a torcida pediu, mandou mensagens para que DIego, E.R., DIego ALves viesse pro flamengo, encheram o saco para nao deixar o CUellar ser emprestado pro VItoria, por que se nao ja estaria brigando pra nao cair faz tempo.

      • Boa análise.concordo com você!

    • Excelente analise

    • tbm acho, o que fazer se Diego e ER7 nao estao rendendo, se Guerrero nao faz gol, qdo chegou a camisa 9 foi campeao de vendas.

  • Além do Bandeira e do Caetano contratarem muito mal os jogadores, a torcida quis inventar pedindo um treinador estrangeiro. Ta ai o resultado. Botaram o Rueda numa roubada. Impossível chegar com a temporada pegando fogo e dar certo.

  • Já começo a acreditar que isso tudo é um processo político… Como disse o ex presidente do Atlético MG o Flamengo bem administrado é imbatível… Logo não é interessante nem para a ferj nem para outras federações. Não estou defendendo a gestão bandeira no futebol, mas que estão todos contra o Flamengo que melhora a cada dia isso é fato. A mídia paulista principalmente faz esse coro de fora bandeira. No mínimo estranho. Mas só torço por um Flamengo cada vez mais forte, e que não acabem com tudo de bom que foi construído.

    • Cara… estão falando do futebol apresentado no campo. Que por sinal, vem se tornando o pior da decada.

    • EBm só pagou dividas, mas gasta muito mal o dinheiro do flamengo, gastando alto com jogadores medianos como por exemplo o geovanio ganhando 500 mil reais por mes, é omissa, sendo que nao tem ninguem que cobra desses jogadores resultados melhores, isso sem falar nas entrevistas ridiculas que eles fazem, protegendo vagabundo.

    • Falou tudo.

  • Os caras querem derrubar o Rueda, cambada de FDP mimados, e ainda contam com o protecionismo e paternalismo do EBM e de seus fantoches que só fazem repetir o que ele diz, tudo é desculpa para o mal futebol, só eles que não tomam vergonha na cara e assumem a culpa, se o Flamengo mandar o Rueda embora eu mandaria ano que vem todos que sacanearam ele, falta de profissionalismo do caramba desses sanguessugas que só querem saber de dinheiro. Bandeira quis pegar a pasta de futebol achando que iria sair com a moral elevada por causa dos títulos está só passando vergonha no futebol, só inexperiente e incompetente no futebol tinha que dar merda.

    SRN #TáFoda

    • panelinha Pará, Caramujo e éverton ( bonde da Stella), Pará ultimamente só fazendo merda, gol contra…Caramujo rindo do Cuellar…Rueda tem que separar as laranjas podre e incluir na barca.

  • VAGABUNDOS,QUEREM É BOA VIDA,TREINAR POUCO E FAZER PANELINHA PRA SENTAR EM CIMA DE TITULARIDADE…CULPA DE QUEM CONTRATOU E PASSOU A MÃO NA CABEÇA DESSES MARMANJOS, FLAMENGO VIROU TERRA DE NINGUÉM!!

  • Cambada de sangue digas,querem e vão derrubar o técnico…parei com parte desses jogadores,não tem o meu respeito,tudo sem vergonha!!

  • Olha o curriculum do cara…a culpa eh dele mesmo?! O cara foi campeão da liberta com um time limitado…onde onde ataque era borda borja e berrio….a culpa eh do técnico mesmo?!
    Caiam na real…no elenco do flamengo tem muitas maçãs podres…que contaminam o time…e o ambiente propício para esta podridão ploriferar…haja vista as declarações do departamento de futebol.
    O cara que eu nem sei o oq faz lá. ..dizer que estamos satisfeitos pq ganhamos o carioca com uma folha salarial de 15 milhões por mês? ! Um presidente dizer abertamente que protege jogador…
    Em outros times, podia ser ocarresidente messi em campo, se a torcida reclamar…vai embora…aqui o ma tá há anos bem como o gabriel. ..mesmo sendo ODIADO pela torcida…Esta mm ainda têm seus contatos renovados…
    Acorda torcedor…aqui culpa tá longe de ser do rueda.

  • #VoltaZéRuela
    #FechadoComZéRuela

  • Fizeram uma aposta no técnico e na formação de um elenco sem nenhuma identificação com o Flamengo.

  • TREINOS NA GÁVEA JÁ! NÃO TEM QUE DAR PORRADA NÃO! MAS FUNGAR CANGOTE E DIZER PRA ELES QUE ISSO AQUI É FLAMENGO PODE!!!

  • Não entendem nada de Futebol! Caetano que se diz entender erra muito mais que acerta….

  • Rueda é um cara calado, que fica na dele, educado. E já tão queimando o cara com 3 meses de Fla. Eu aposto que se vier o Mourinho que tem gênio forte não fica nem 2 meses. É evidente que alguns jogadores estão de corpo mole sim! Infelizmente!

    • Concordo plenamente….os influentes no vestiario estão queimando o treinador…..e ele vai acabar rodando mesmo…

    • É triste, mas existe um verdadeiro precipício cultural , entre boa parte do elenco, acostumado ao compadrio Brasileiro e uma pessoa que estudou, bem preparada e que agora deverá “pagar o pato” , por ser diferenciado. Lembremos da gritaria que houve quando da sua contratação.
      SRN

  • Vai ser ruinheda assim la na colo.bia

  • Acho que o Rueda só não barrou todos os merdalhões porque ainda tem as semis da sul-americana, infelizmente vai precisar desses perebas pois não vai querer jogar uma provável eliminação nas costas dos garotos.

  • Tem que ser muito burro pra achar que esse cara daria certo no Flamengo. Meio ano jogado no lixo.

    • Ano inteiro com a manutenção do Zé Pardal de 2016 para 2017….agora fica a duvida mantem o técnico para que ele faça uma pre-temporada e ajude na montagem do elenco ou demite o técnico e começa com outro do zero. O problema de demitir o cara agora, é que vai dar sobrevida a Vaz, MA, gabriel, Muralha, Para e etc…

    • Isso era óbvio. Temos que agradecer a torcida por essa. Agora é torcer pra ele cair fora o mais rápido possível. Cuca, Abel e Renato Gaúcho estarão no mercado no final do ano.

  • “Não conhece o elenco” “Não conhece o adversário” “Técnico ruim”
    Conhecer quem? Time brasileiro em menos de um ano troca o elenco todo, o técnico é o menor culpado nessa história toda, parem de querer escolher uma pessoa pra culpar. O cara fez ótimos trabalhos em todos os lugares que passou. Atitude de criança.

  • Fora Ruim eda

  • TODOS OS JOGADORES NA BARCA! TODOS SEM EXCEÇÃO!!

  • Vtnc torcida iludida de merda e fica acreditando nessas teórias da conspiraçao besta, que o time tá fazendo corpo mole e queimando o treinador,tmnc esses fdos amavam o Zé ricardo e tbm escutava essa teórias que os jogadores queriam queimar ele e bla bla..botem na cabeça o time é ruim mesmo noiz Nao ganha nada com esse time e o Tecnico é um Medroso de time pequeño tem medo de ganhar..foii a maior ilusao do mundo esse treinador, nao conhece ninguem do elenco, nao conhece os adversarios. E etc..

  • Flamengo tem que colocar os treinos na Gávea e abrir pra torcida! A torcida tem que fazer pressão sim! Jogador acomodado e sem vontade só muda quando passa a sentir medo infelizmente! Tem que fungar no cangote e mostrar pra eles que ISSO AQUI É FLAMENGO! Quem tem cú tem medo!!!

  • Nem Jesus Cristo faria esses acomodados jogarem. Time de perebas. Diego, Guerrero e Éverton Ribeiro atuam vergonhosamente. Além de jogadores titulares que não servem pra equipes de terceira divisão. Nos enganaram com um elenco composto por perebas. Rueda tem culpa sim, pois escala jogadores sem condições, como Vaz, Vizeu, Márcio Araújo, Geuvanio, dentre outros horrorosos. Temos que dar graças a Deus por não termos caído pra série B. Essa diretoria acabou! Alguém acredita que ganharemos do Júnior de Barranquilla? Se você acredita, pode largar o saco do Bandeira de Melo agora.

  • Distanciamento esperado. Rueda cobra o time no vestiário, o time é formado por um monte de pseudo estrelas em baixa que acham que jogam mais do que na verdade são. Óbvio que não ia gostar, que molenga que gosta de ser cobrado?

  • Com esse time apático, sem raça, sem técnico, descompromissado e, ainda por cima, jogando fora de casa, nem um bebê de colo imaginaria resultado diferente do que ocorreu em Curitiba. Bem fiz eu, de ir jantar com a família em um lugar onde nem existia TV. Não perco mais meu tempo. Sou Flamengo desde pequeno, por influência do meu velho que dizia ser este o clube da raça, da vontade, da superação, e que justamente por isso, possuía a maior torcida do Brasil. Era o “time do povo”, mas agora é time de rico, de marketeiros, de engravatados que esqueceram o povão pra tentar conseguir encher os estádios de ST. Uma pena. Esse Flamengo de hj não é o clube que aprendi a amar e admirar desde moleque, falando exclusivamente de performance esportiva. A financeira? Vai muito bem, obrigado.
    Ficou tudo agora pra 2018, mas isso se o treineiro atual do Flamengo não desistir antes do tempo, e resolver ir treinar a seleção do Haiti, ou da Guatemala.

    • concordo com vc , o flamengo deixou de ser o time do povo pra ser time de riquinhos ;a massa ficou de fora .

  • O ponto bom é que com essas derrotas, Rueda não se ilude com jogadores. É bom que todos já mostrem suas deficiências para ficar claro na montagem do time do ano que vem, que muitos não tem condições de vestir a camisa do Flamengo. Ta loco, Para é Rene não acertaram um cruzamento. Pra mim o melhor do time desde a vinda do Rueda é o Cuellar. Tá jogando muito bem. Vizeu não serve pra esse tipo de esquema em que fica isoladasso la na frente, sendo que os dois pontas são meias, nem chegam até o fundo.

    • Rueda vai ralar tb fdp

    • _O esquema atual funcionaria muito bem se tivesse um atacante técnico, inteligente e goleador que criasse condições para facilitar para os meias e laterais os passes para gols. Penso que necessitaríamos de dois jogadores para serem titulares no ataque e que preenchessem as características citadas. Além disso, precisamos de dois laterais de nível, com um lateral que tem dificuldade até para cobrar lateral como o Pará, positivamente, não chegaremos a lugar algum. O esquema com 3 zagueiros é um dos abortos do futebol, aliás, o Flamengo utiliza quase uma variante deste famigerado esquema quando joga o “possante’ Márcio Araujo, ou seja, com um a menos!

  • O time e ruim!!! E pronto!!! A culpa e de quem pediu renovacao de gabriel, para, MA, so tem perna de pau neste time!!! Coitado do Rueda!!!

    • Que o time não é o que achávamos, é certo.
      Mas, que esse Rueda é um Zé Ruela é certeza.
      Totalmente perdido. Não conhecia nada do Flamengo e de futebol brasileiro.
      Fora Zé Ruela

  • Fecha logo esse negócio para balanço, e vamos nem mais torcer, é rezar e muito para que algo de diferente aconteça no futebol do Flamengo em 2018, pois em 2017 perdeu e feio de IPPON.

    • Os últimos jogos me obrigam a concordar com você.
      Flamengo Sempre.

      • Tá brabo, dê uma olhada no artigo publicado pelo André Rocha no UOL esporte, sobre as mazelas rubro Negra, um primor. Recomendo.

  • Pra mim é inaceitável que jogadores que ganham entre 300 mil e 1 milhão por mês façam biquinho e corpo mole por causa do treinador não paparicar marmanjo. Como estamos no final do ano e a história recente mostra que o problema do fla não é treinador, espero que o Rueda receba carta branca para fazer uma limpa nesse elenco pro ano que vem. Se saírem menos de dez jogadores, nada vai mudar.

    • Mais fácil o Rueda sair e desistir desses indolentes e os ares de BNDES que atualmente imperam no “Ninho”, aceitando convite em um Clube ou Seleção que tenha um “ambiente” realmente sério, profissional e compromissado com a superação mesmo que talvez sem a “pompa”, grana, estrutura e os holofotes do Flamengo do que saírem esses arremedos de jogadores onde a maioria ainda tem contrato vigente por no mínimo mais um ano gerando custos financeiros ao Clube.

      • Concordo que é mais fácil, mas não resolveria nada. Pode colocar Abel, Guardiola, Mourinho, Renato, o Papa, etc… Com essa cambada de dorminhoco no elenco não tem salvação. Já tivemos elencos assustadores, mas que se esforçavam e conseguiam até beliscar um ou outro título. Com esse grupo atual, não venceremos nem campeonatos de várzea.

        • Infelizmente…
          Grande abraço.

    • CONCORDO COM O AMIGO FRED ABREU. ENQUANTO O PRESIDENTE FOR SEU BANANA DE MELLO E POUCO PROVAVEL QUE ACONTEÇA ALGUMA MUDANÇA DRASTICA. E TORCER PARA EM 2018 NAO SEJA REBAIXADO . SERIA O FECHO DE OURO DESSA ADMINISTRAÇAO BANANA DE MELLO E SUA TURMA. UM ABRAÇO.

    • Cara,do jeito que está, vão derruba-lo antes de fechar o ano..

  • Um monte de alienado criticando o Rueda só porque a mídia tá cornetando!!! Vocês lembram que desde o começo do ano a diretoria vem passando a mão na cabeça desses jogadores vagabundos?!?!? Ninguém cobra,ai sobra para o técnico que acaba se queimando com alguns jogadores. Nem o Tite consegue fazer esses perebas jogar bem,os caras simplesmente não querem!!!!

    • _ Não vejo jogador algum fazendo corpo mole. Caiam na real, o time é carente em vários setores. Eles querem ganhar, mas não conseguem por ruindade mesmo. Infelizmente não temos atacantes e nem laterais e nossos meias, Cuellar, Arão, Diego e Everton Ribeiro malham em ferro frio procurando algum atacante de nível para lançar. Quem já jogou futebol sabe que se os atacantes não se deslocarem para receber bola, não há armador que dê jeito!

  • “”Caberá ao elenco, esse o maior responsável pela temporada ruim até aqui, chamar a responsabilidade. A mudança de comando não traria efeitos imediatos que transformem a apatia do time atual em vibração por títulos e conquistas maiores. Para 2018, é outra história.””

    Traduzindo:
    1 – Na globalização de hoje a linguagem do futebol é universal, impossível não entender 90% ao menos do que ele quer após 3 meses.
    2 – Jogadores nacionais são em sua maioria indolentes, mimados e parecem crianças birrentas, mesmo com milionários salários e tudo do bom e do melhor, são incapazes de uma postura que honre as tradições da Instituição que em dia paga seus vencimentos e honrar a Torcida Rubro Negra que possui o tamanho de um país.
    3 – Rueda está acostumado com OUTRO tipo de jogadores…
    Profissionais com postura adulta, raçudos e que honram as calças e as cores que vestem em campo.
    4 – Rueda não conseguirá fazer esses jogadores jogar.

    Flamengo Sempre.

    • É isso mesmo. Eu estava querendo dizer exatamente isso, mas estou sem inspiração. O brigado pelo comentário. Trabalhar com jogadores brasileiros é complicado.

      • Estamos juntos…
        Grande abraço.
        Flamengo Sempre.

    • Assino embaixo, amigo. Bom te ver de volta.

      SRN.

      • Obrigado Vinícius.
        Grande abraço.
        Flamengo Sempre.

    • Infelizmente concordo com você, mas vou continuar torcendo muito para que essas coisas mudem e o Rueda possa mostrar sua competência.

    • Meu irmão assume que esse Rueda é uma mera é que ele distruiu o time .o time com Ze Ricardo tão criticado pela torcida nunca foi tão desorganizado em campo nós só ganhamos 4 pontos em 18 disputados me mostra uma fazê parecida com essa anteriormente? Pega o vascu nesse mesmo período trinado pelo execrado ZR e veja como o time deles está se portando em campo não tô nem falando de resultados não que são bem superiores tô falando de padrão, de coletividade então caro amigo rubro- negro eu ti digo na minha humilde opinião a pior Mérda feita por essa diretoria foi ter sido froxa e sucumbido aos pedidos da torcida em demitir o ZR. Agora não vamos ter Nem libertadores pra o ano que vem porque do jeito que tá não acredito no título da sula-mericana SRN

      • “”tô falando de padrão, de coletividade””

        Olhe o que você escreveu…

        Você mesmo afirma com essa expressão que o problema não é do Técnico… o problema é dos JOGADORES que não querem colaborar com a nova estrutura, PROFISSIONAL, EXIGENTE, SÉRIA e que NÃO FORMA PANELAS como o ZRicardo oficializou no Flamengo.

        Eu mesmo o apoiei durante a maior parte do tempo que ZRicardo ficou no cargo, mas com o tempo nem EU e nem ELE mais queria também ficar…

        Saiba que o ZRicardo não foi mandado embora, a Diretoria o apoiava e na SEGUNDA vez que pediu para sair, aí a Diretoria aceitou seu pedido.

        Quanto à sua opinião do Rueda, o Currículo e histórico profissional dele é muito mais extenso do que você cita, te aconselho a se informar melhor, use o Wikipédia para isso.

        Flamengo Sempre.

        • Prezado, não vejo currículo e histórico como diferenciais para que ele seja endeusado. Muricy, Abel, Cuca, Marcelo Oliveira, Oswaldo de Oliveira, Luxa também tem currículo e histórico, vários campeonatos brasileiros, o que há de concordar comigo que Campeonato Colombiano não é nem de perto próximo ao brasileiro; classificar o Equador, também não era nada muito impossível, de 10 classifica 5, tendo Venezuela e Bolívia, classificar Honduras, deve ter sido algo inimaginável até porque o técnico na copa foi outro. Aqui é uma coluna democrática e cada um expõem o que pensam, Particularmente eu não gosto dele e, sim, Flamengo Sempre

          • Prezado…
            Realmente… é a SUA opinião.
            E que interessante que você o colocou no pedestal de “endeusado”.
            Não escrevi essa expressão em momento nenhum… você que o percebe assim, não eu.
            SRNs

            Flamengo Sempre

  • Já cansei de falar isso aqui…. esse cara nunca teve o respeito do elenco… isso é fato… demite ele hj … bota o Jaime e contrata o Abel Braga para montar a equipe em 2018… o jogador brasileiro não corre para um treinador do perfil do Rueda… volta logo pra Colômbia…. treinador fraco….

    • Só discordo que seja “fraco”…
      Seu Currículo e histórico de trabalhos prova o contrário.
      Saindo do Flamengo deve assumir alguma Seleção Sul Americana.
      Flamengo Sempre.

  • Se isso for verdade, e esses jogadores maricas estiverem jogando mal por birrinha com o treinador, logo nesse momento em que a vaga na Libertadores tá ameaçada, e estamos num momento decisivo da temporada, sou contra violência, mas se isso for realmente verdade, esses caras merecem levar porrada, bando de safados, se não gostam do técnico, problema deles, o clube e a torcida não tem nada haver com isso, o Flamengo é um clube profissional r não um time de bairro ou de escola, o Flamengo paga esses merdas pra jogar bola, e eles tem que fazer isso, não importa quem seja o treinador.

  • Alguém reparou que os que mais se doam em campo e mais se incomodam com a derrota são os formados na casa, que vieram da base? Errar é humano e falhar uma vez ou outra acontece com qualquer um, mas vejo o Paqueta correndo, tentando as jogadas, insistindo em buscar o resultado. O VJ entra ligadão, querendo jogo, partindo pra cima. O Juan não pipoca e dá o seu máximo, pois além de ser um excelente profissional, tem coração rubro-negro. O vizeu está mal, mas tenta. Com poucas exceções, não vejo os outros com a mesma vibe.

  • Ano qe vem Rueda vai montar um time de respeito se não conseguir ninguém mas consegue?

  • Cara quando o Zé foi demitido, só faltou os caras entrarem com uma faixa com os dizeres: Zé, tamo junto…é evidente, que existe um clima ruim sim, e que os caras não aceitaram a saída do ex-treinador. Um bando de babacas, e que não tem DNA Rubro-negro. Só pela atitude em campo se nota isso claramente. O próprio BM mesmo foi “obrigado” a ceder…claramente a contragosto. Olha o climão…esses caras não representam a nação, estão prejudicando o torcedor, e caso isso venha a tona em algum momento é LAMENTÁVEL. Não dou a mínima ´para esses caras, o que me importa é o CRF.
    Por isso o nosso futebol vive no atraso. Alguém chega, quer trabalhar sério, quer mudar, trazer novas ideias, e isso não é bem quisto. Então que se ferre e fique nessa maré de atraso. O FLAMENGO QUE SEMPRE ADMIREI FICOU NO PASSADO, POIS ESSE DE HOJE É UM BANDO DE NADA. VERGONHA. Vai ter que viver do passado mesmo e morrer glorificando a geração de ouro e vendo os outros ganharem títulos e o CRF sendo motivo de chacota.

    • O engraçado é que ZR não deu a minima para suas viuvas no Fla. Estava empregado no maior rival 2 semanas depois… Eu não me surpreederia de ver os Ricardetes torcendo para os Vices tomarem nossa vaga no G-7, só para depois vir aqui postar o “eu te disse”…
      Já começaram até. Kkkkkk

      • Ué, não entendi, o ZR devia ficar chorando porque saiu do Flamengo? Ele tá muito certo. Foi a luta e está demonstrando sua competência com um time de investimento muito inferior ao Flamengo. Parabéns a ele.

        • Time inferior (ai está de acordo). O Rei dos empates.kkkkkkkk. Até lá é assim.

        • Com certeza. ZR está muito certo de seguir sua vida, tem que ser profissional, ainda mais porque nunca foi torcedor Flamenguista, todos sabem disso. O engraçado são as Ricardetes ficarem chorando até hoje, será que têm esperança de ele volte?

          • KingDavid, sou Flamengo acima de tudo, pouco me importa ZR ou Rueda, quero meu time ganhando e se possível jogando bonito. Não sou radical, o trabalho do ZR foi bom no início mas depois se perdeu com algumas preferências inexplicáveis como manter Vaz e M.Araújo no time, mas se tivesse alguém pra influenciar o ZR e tirar esse pensamento dele, as coisas poderiam ser diferentes, mas o momento dele sair deveria ser ao final do ano e não no meio do campeonato… mas águas passadas. Agora precisamos a paciência com o Rueda, deve ser maior ainda, o cara é gringo, não conhece o elenco, e ainda perdeu jogadores importantes, não é fácil, mas competente ele é. Agora se mudarem novamente de técnico sem dar um tempo para ele desenvolver suas idéias, vão errar de novo. SRN ST desde 2013

            • Perfeito Marcos, assino embaixo. Racionalmente essa é minha opinião também. Rueda está comprometido até o fin do ano, mas vai querer ficar depois disso? E se tiver propostas de seleções? Para mim tem que aproveitar Rueda agora para planejar o time para 2018. Tem experiência para isso, e coragem para fazer dispensas. Talvez essa seja sua função mais importante no momento. Para 2018 acho que um técnico brasileiro seja mais seguro, se for um Renato ou um Abel, por exemplo. Mas Rueda daria conta se o elenco que ficar feche com ele. É torcer agora! Abs

              • O Rueda está comprometido até o final de 2018.

        • Sobre sua competência, dou muito valor, até ganhei um bom $$$ numa aposta na quarta passada. Quando o Vasco abriu 1 a 0, eu apostei que ZR ia recuar o time e levar o empate. Já vi esse filme. Kkkkkk

          • Pra um flamenguista essa aposta é fácil kkkkk

    • 1 – Na globalização de hoje a linguagem do futebol é universal, impossível não entender 90% ao menos do que ele quer após 3 meses.
      2 – Jogadores nacionais são em sua maioria indolentes, mimados e parecem crianças birrentas, mesmo com milionários salários e tudo do bom e do melhor, são incapazes de uma postura que honre as tradições da Instituição que em dia paga seus vencimentos e honrar a Torcida Rubro Negra que possui o tamanho de um país.
      3 – Rueda está acostumado com OUTRO tipo de jogadores…
      Profissionais com postura adulta, raçudos e que honram as calças e as cores que vestem em campo.
      4 – Rueda não conseguirá fazer esse tipo de jogador jogar.

      Flamengo Sempre.

    • Não acho que o problema seja falta de apoio interno ao treinador. Acho que muitos jogadores não entendem o que o Rueda pede e, principalmente, não têm qualidade pra jogar no Flamengo. Só acredito numa melhora se qualificarem de verdade esse elenco e derem tempo ao Rueda. Fizeram isso com o antecessor, por que não com alguém que já se mostrou vitorioso e conseguiu montar boas equipes, que apresentavam bom futebol? Só considero justa qualquer avaliação sobre ele depois dos primeiros meses de 2018, quando vai ter tido a oportunidade de comandar o time na pré-temporada e já vai ter maior conhecimento do elenco e dos adversários. Até lá, o máximo que dá pra fazer é questionar uma ou outra escolha, apontar o que precisa ser corrigido, mas não tirar conclusões definitivas de alguém que acabou de chegar e no meio da temporada, sem quase ter tempo pra treinar, sem ter participado da montagem do time e tendo que lidar com vários desfalques.

  • O dia que alguém me mostrar a utilidade de Marcio Araújo dentro do campo, aí eu vou passar a entender de futebol. O cara não agrega nada ao time, pior, atrapalha, porque ele se esconde do jogo o tempo todo, ontem eu tive o trabalho de ficar observando a movimentação dele quando a bola estava com Cuéllar e ele ficou o tempo todo escondido atrás do jogador do Curitiba para não receber a bola. É brincadeira, nem opção de jogada a figura dava!!!!

    • Nisso eu concordo.

    • A utilidade dele está no futuro dos esportes terrestres. Vai fundar os times de esconde-esconde e baleado.

      • Queria rir mas o Flamengo atualmente não deixa.

    • Bira, eu percebi a mesma coisa, e não é de hoje, ele se esconde na saída de bola e só aparece quando corre atrás de jogador adversário para tentar roubar a bola e quando consegue, aí aparece e “faz o seu nome” com os incautos. É pra chorar.

    • Menos um em campo quando mais se precisa dele.

    • Pode botar nesse balaio de inutilidade o Everton Cardoso que so atrapalha as jogadas de ataque e ainda tira vaga de jogadores que realmente são atacantes, pura ilusão de optica a correria que esse rapaz faz durante as partidas

  • Imprensa fritando o treinador estrangeiro e a torcida comprando o barulho.

    Alguém ai vê a mesma imprensa criticando algum jogador? Muito pelo contrário, até MA recebe elogios públicos durante transmissão de jogo.

    Alguém ai vê a mesma imprensa criticando o departamento de futebol? Não, tem até comentários em redes sociais colocando o RC no pedestal.

    NINGUÉM vai dar jeito nesse elenco vagabundo e preguiçoso.

    Quantos treinadores já tivemos na era EBM? Quantos tiveram sucesso? O único titulo de expressão veio com o zé mané do Jayme, outro paneleiro, com um elenco limitado que só foi vencedor pq tinha Elias e Brocador com cheat.

    • Até Mano desistiu. Murici inventou desculpa e pulou fora. Quanto mais cascudo o técnico, mas dificil no Flamengo. Por isso ficam procurando Jaimes e Zés Manés…

      • Exatamente, o Zé panela só resistiu tanto tempo pois era fraco, não tinha voz no departamento de futebol. Eu acredito na hipótese de pessoas externas influenciando no clube, é notório e a única explicação para muitos jogadores ainda estarem no time e receberem renovações tão longas de contrato.

        A imprensa brasileira inclusive, é composta em sua grande maioria por mau caráter, que recebem dinheiro pra falar bem ou mal de x ou y.

        E assim a república das bananas vai se perpetuando no poder e ainda tem quem puxe o saco desse presidente, que teve parcela MINÍMA na recuperação fiscal do clube.

      • Rapaz, você não deve acompanhar muito futebol.

        Muricy é um dos únicos técnicos com brio desse país. Ele abandonou por que ia morrer. Não fez um bom trabalho, mas justiça tem que ser feita, ele dá a cara a tapa.

        • Isso foi anunciado realmente amigo. Ele me parece muito bem de saude no momento, trabalha semanalmente. Até se ofereceu para ir voltuntariamente ajudar no coaching do São Paulo… Mas realmente desistiu da pesada rotina de técnico. Abs

          • É óbvio né meu querido!

            Comentando jogo da seleção no ar condicionado, fazendo bem amigos dando risada. Sério que você quer comparar?

            Técnico de futebol no Brasil tem nego apertando ele o tempo inteiro, diretor de futebol, imprensa esportiva, coletiva explicando por que perdeu, por que não escalou jogador X em vez do Y.

            Ser técnico no Brasil é osso! Ninguém confia, se perde duas já é burro e tem que vazar! Eu ia ficar puuto da vida na beira de campo mandando o jogador fazer uma coisa e ele fazer outra.

            Você deve tá assistindo campeonato dos emirados árabes unidos, onde até quando o time perde é aplaudido.

            • Mas sua “conclusão” sobre mim é irrelevante! O assunto aqui é Flamengo. Qual a sua posição sobre o Futebol do Flamengo? Que não tem nada errado? Voce acha que Murici teve problemas de saude lá porque? É cada uma …
              Rsrsrsrs

              • Futebol do Flamengo tá horrível faz tempo.

                Muricy não deu migué e meteu o pé.

                Foi só por isso que repliquei seu comentário. Mas, você pode achar que ele é chinelinho mesmo. Você sabe que ele manteve a palavra enquanto trabalhava no Fluminense e não aceitou a seleção? Nunca deixou seus times terem influência de empresários, de diretoria.

                A única conclusão que eu tenho sobre você é desconhecimento acerca da carreira do treinador que você comentou. O resto, realmente não me interessa.

                • Amigo, voce entendeu o oposto do que escrevi. Veja o que está lá acima, qual a parte de “técnico cascudo” voce não entendeu? Eu listei Mano e Murici exatamente por achar o mesmo que voce, que eles não são chinelinho. São técnicos experientes, costumam ficar bastante tempo onde trabalham, mostram autonomia e coragem. Sinceramente continuo sem entender porque voce replicou meu comentário, fora do ponto, desacreditando minha opinião como falta de conhecimento… Me desculpe, mas essa atitude não tem nada haver!
                  O ponto é que nem técnicos experientes tem sucesso no Flamengo, alguns até desistem. Murici desistiu por questões médicas, e foi trabalhar com outra coisa. Nunca quis desmerecer o Murici, muito pelo contrário.
                  Quanto as replicas, nem me importei, vi que voce não tinha entendido meu ponto. Abs

    • Eu não. A torcida tem que apoiar o técnico, pois Rueda está “só” cara, os caras não ajudam em campo, não colaboram, nitidamente querem que ele saia…na boa o Rueda vai acabar saindo sim, mas por ele mesmo e vai dirigir alguma Seleção. Eu o apoiaria inteiramente. Esse bando de merda que se fodam então.

      • Esse RUEDA e um Mérda…. não tem perfil para treinar o Flamengo…estilo de jogo reativo…defende para atacar… espera sair atrás do placar para colocar o time na frente…treinador de time pequeno….

      • Concordo…

    • Concordo com vc. Brasileiro não sabe fazer uma análise dos fatos e se transforma numa Maria vai com as outras.
      Mas ontem vi um time perdido em campo sem um padrão tático , jogadores espalhados em campo correndo de um lado para outro ( barata tontas)

    • Muito bem postado. Os jogadores são amarelões, sem raça, e o técnico que é culpado?
      Tá certo que o Márcio Araújo, Vaz e Muralha, são jogadores limitados, mas o que dizer do futebol apresentado por Pará, Diego, Everton Ribeiro e Guerreiro?
      Quando o elenco não quer jogar bola, e quando a Diretoria é omissa em cobrar os jogadores resulta nesse fiasco que estamos vendo esse ano!

      • O Flamengo precisava de um Antônio Lopes. Em 1982, na véspera da decisão estadual contra o Flamengo de Zico, o então treinador do Vasco teve peito de barrar 7 prima-donnas do elenco vascaíno, colocou 7 desconhecidos e foi campeão.
        Quem hj no Flamengo tem peito pra fazer isso, colocar Diego, MA, Arão, Pará, Vaz, René e Cia. definitivamente no banco e promover atletas mais compromissados? Não precisa nem ser na véspera da semifinal da SulAmericana.

    • A Copa do Brasil de 2013 só ganhamos graças ao Mano Menezes com sua saída, o que mexeu com o orgulho dos jogadores fazendo com que eles se unissem em busca de um objetivo. O Jayme não fez nada, apenas ocupou o cargo de treinador como figurante. Em 2009 foi a mesma coisa com o Andrade, que tb foi só um figurante no cargo de treinador. Todo mundo sabe que quem mandava naquele time era o Pet e o Adriano.

      • Leitura perfeita da situação.

      • Perfeito, eu bato nessa tecla desde 2009 sobre o Andrade, mas sempre me deram porrada, que eu estava errado e desvalorizando o grande treinador. Tão grande que não conseguiu um trabalho em time grande após 2009, vão falar que foi preconceito? Não, TODOS de fora do Flamengo, sabiam quem mandava naquele time de 2009.

        O diferença do Andrade era a vibração, não era igual esse pateta do Jayme que só fica de braço cruzado e é amante do caramujo.

    • Ia comentar justamente isso. O Rueda chegou há 3 meses, o que é muito pouco, ainda mais se tratando de um técnico estrangeiro. Mas a rapidez com que surgem conclusões sobre o seu trabalho é surpreendente. Não embarco nessa onda. A própria afirmação de que os jogadores não comemoram gols com o técnico (como se isso fosse parâmetro de alguma coisa) não se sustenta porque já vi acontecer mais de uma vez. Isso me faz pensar qual o interesse em decretar o fracasso dele ou um desgaste na relação tão precocemente? Porque foram tão mais generosos e pacientes com o Zé?

      O fato é que a assimilação da proposta de jogo leva tempo, principalmente quando há mudanças no posicionamento da equipe, e trabalho nenhum vai ser consistente enquanto jogadores que não tem a menor condição de vestir a camisa do Flamengo continuarem no time. Eles não falham porque não gostam do treinador, mas porque são limitados. Vejo esse filme se repetir independente do técnico, mas a mudança que tanto se espera e se cobra no elenco vai sendo adiada. Como esperar resultados diferentes assim?

  • Pior do que pedir pro Rueda sair é pedir pela volta do estagiário.

    Boa parte dessa torcida merece a mediocridade desse elenco e a frouxidão dessa diretoria.

    • Se depender de alguns aqui…basta o time começar a ganhar, que os modinhas mudam de opinião. Pode apostar.

      • Almir, eu pensei que todos nós eramos modinhas. Kkkkk
        Explica melhor isso ai. Abs

        • As saudosas Viúvas do Zé. Modinhas por serem de momento, deixei bem claro. Não sabem o que querem. Era assim com o outro também e sempre vão criticar , criticar, criticar…kkkkkkkkkkk. entendeu agora?

          • Entendi, claro. Mas nos chamaram de modinha quando pedimos a saida de ZR. Modinha virou alcunha de qualquer torcedor que não apoia EBM. Acho que ainda sou modinha então, mas estou doido para virar raiz de novo, assim que ele colocar o Flamengo nos trilhos de novo. Só depende dele agora. Se renovar com MA vou ser modinha até morrer! Kkkkkkk Abs

    • Abel Braga companheiro… esse é o cara

      • Jogador brasileiro só funciona na base do esporro, da porrada e do vamos lá que o papai te dá colinho…
        Que triste realidade.
        Sou obrigado a concordar contigo.

  • ZR era um laranja, que só alimentou a panela. Os jogadores e cartolas que ficaram órfãos de ZR, não são profissionais para fechar com Rueda, ainda estão com mágoas, tipo Ednei ai embaixo…
    Após o “sucesso” de ZR em 2016, qualquer um poderia ser o substituto que seria queimado do mesmo jeito. Primeiro voce tem que botar um bode espiatório para se queimar, para só depois colocar o que voce realmente quer!
    Melhor trocar Rueda em 2018 por Renato Gaucho. Só assim as Ricardetes desistem de chorar! Kkkkk

    • Até parece que Renato vai largar ogrêmio pra vir comandar esse monte de perebas, sem contar que é ano eleitoral então poucos irão se arriscar a largar um trabalho sólido pra vir pra esse caldeirão.

      • O sonho de Renato é treinar o Flamengo. Ele é simplesmente apaixonado pelo Mengão. Não renovou contrato por isso. E nada impede que o Fla esteja melhor que o Grêmio ano que vem.

        • Tem certeza que não renovou ???

          • Até essa semana a noticia era essa, so iria conversar apos a Libertadores (e até mundial). Se tem acordo ou já fechou não foi anunciado, até onde sei…
            Renato fez um otimo trabalho em 2017, se ganhar a Liberta se valoriza ainda mais. O Gremio vai querer renovar sim, mas o Fla pode tentar uma proposta. A casa dele é no Rio.

            • Valeu.

  • Eu só acho interessante algo, quando rueda fechou a casinha e começou a vencer por placares magros, a mídia reclamava, agora que o time tenta ser envolvente sem expor a defesa (detalhe os gols adversários saíram mais por falhas individuais do que coletiva) o gol do coritiba foi mais por falha individual do Juan; quem aqui iria imaginar que Juan com toda sua classe escorregaria num lance fácil, de frente, e ainda ter o azar da bola pegar nele e entrar) se fosse um pará um vaz arão (não é defesa a estes, mas uma critica) a malha já tinha decido, mas como é “o homem que joga de terno e gravata” nada; nos últimos cinco jogos Fluminense (dois gols de cabeça), Gremio (as falhas bisonhas), Cruzeiro (teve uma falha na defesa num cruzamento, mas o Manoel não completou), Parmeiras (duas falhas clamorosas), Coritiba (idem); detalhe em todos (exceto o do Flu) esses jogos o adversário não fazia ameaça até que alguém da zaga falhasse e resultasse em gol; qualquer time têm dificuldade em fazer gols num adversário que se fecha por 90mim, agora imaginemos num time que se formou no meio da temporada; com mudança técnica, e com o lado pessoal e emocional afetado?

    em ultima análise, a mídia quer tanto que o futebol brasileiro se torne vistoso competitivo, que é melhor dizer que o coritiba, (deu algum chute a gol?) jogou melhor do que falar que o coxa jogou ruim, se fechou, mas vence com gol contra; prefere dizer que o Flamengo jogou mal, (porque vende capa, gera dinheiro) do que falar a verdade; sem contar fazendo jornalismo especulativo….sobre relacionamento dos atletas com o técnico;

    • Amigo, gosto da sua análise sobre o futebol brasileiro em geral que, concordo contigo, está horrível. Gols saem de bola na área e contra ataque. O Coritiba se limitou a chegar ao gol do Fla em faltas alçadas na área. Contudo, a matéria reporta um ambiente ruim entre jogadores e comissão técnica, e era evidente que isso ocorreria. Treinador de fora em meio de temporada. A torcida pediu e parte da diretoria que embarcou, contratou. Tá aí o resultado. Não há empatia. ZR não era um técnico maravilhoso, mas que técnico de renome deu certo no Fla? Historicamente vencemos com Carpegiani, Andrade, Carlinhos e Jayme e fracassamos com Cuca, Muricy, Mano, Luxa etc. Ainda acho que podemos vencer a Sula, e amenizar a situação, mas, se perdermos, Rueda não come o peru de natal no Fla.

      • exato, por isso que comento, mídia imediatista e torcida também; não me conformo com estadual, nem muito menos vencer clássicos estaduais no Br2017; mas me juntar a essa mídia dizendo que o ano de2017 foi perdido, jamais, fracassamos na Libertadores (mas a desclassificação nos deu uma nova oportunidade e estamos aí brigando por título), chegamos a final da CB mas perdemos nos penal; quanto ao brasileiro seria improvável que o time arrancasse, com mudanças bruscas no plantel, esse time que jogou ontem 80% foi montado esse ano; apenas juan pará e everton foram mantidos de temporadas anteriores; afirmo, assim como você as análise da mídia são imediatista, pregam que torcedor têm que ter paciência mas quando chega o “debate o tom é de torcedor pro ou anti”;

  • Pode trazer Cuca e quem quer que seja!!!
    Com essa essa Diretoria (VP Futebol, que não entende de futebol; Rodrigo Caetano, que não tem pulso e comando e Mozer que é um bobo da corte e só fala merda) Flamengo não vai ganhar nada, só Carioquinhas e olhe lá … pq até isso na era Bandeira está difícil!!!

    • CONCORDO COM O AMIGO FABIO. ANALISE PERFEITA. E O QUE EU TAMBEM PENSO E JA COLOQUEI NOS MEUS COMENTARIOS NESSA COLUNA. COM ESSE PRESIDENTE E TORCER PARA NAO SER REBAIXADO EM 2018. SO FALTA ISSO ACONTECER PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO ESSA ADMINISTRAÇAO MEDIOCRE. UM ABRAÇO.

  • Cara tem que tirar esse doido…pela amor Deus

    • Tem que apagar um comentário merda desse… Pelo amor próprio.

      • Não gosto do cara acho fraco pode ser? Aí vc engrossa pô cara seja educado

  • ATENÇÃO Rueda caiu, caiu dentro de um NINHO de cobras… Coitado

    No próximo protesto levem PANELAS e uma prancheta e deem aos jogadores, é eles que mandam no clube. infelizmente…

    #VEM 2019

    • Triste realidade…

  • tem que culpar o rodrigo caetano e o bandeira.. dois bananas q nao entendem nada de futebol e so fizeram contratacao errada.. jogadores medianos que eles vivem defendendo meu deus onde ja se viu isso..

    • RC é muito bem pago para ser o especialista em Futebol. Devia ter autonomia para gerenciar o dia-a-dia e ter influencia nas contratações, podendo até vetar casos como Conca. EBM é o responsável maior, tem que fazer melhores escolhas em 2018. Fechar com o certo – o CRF!

  • Não adianta avisar, esses mesmos modinhas agora estão pedindo esses
    idosos bichados gringos com salários altíssimos pra vim se acomodar no
    Fla.
    Evrá, Gignac, Maxwell, Podolski, Montillo. Esses são os “reforços” da Fla TT.

  • o q o flamengo do ze ricardo era envolvente??? pelo amor de Deus.. aquele ali era um sem noção.. ele deu sorte pq os jogadores ruins estavam na melhor fase da vida deles.. ex do Arão.. e Vaz.. mas era tecnico fraco pq tinha uma admiração pelo vaz… e não gostava do cuellar que é o melhor jogador hoje do time..

    qualquer tecnico com noção de futebol.. vai chegar e dizer “opa, eu quero um zagueiro bom, esse rafael vaz nao serve para vestir a camisa do flamengo nao”..

  • Ih galera, estão querendo plantar crise no maior do mundo !
    Nós Bandeiretes não podemos deixar que a mídia anti paulista plante crise com “medo” do Flamengo arrumado !

    Essas derrotas só servem pros antis plantarem crise. Eles estão com medo, pois sabem que o Flamengo tá sendo campeão de tudo com o Bandeira de Mello,o maior ídolo da história do clube.

  • “A metodologia de trabalho alterou uma rotina de mais de um ano que acontecia no Ninho do Urubu e, embora tenha havido melhora defensiva momentânea, o Flamengo de Rueda jamais foi envolvente e efetivo, como já não era com Zé Ricardo.” — E aí, torcedores modinhas? Fizeram uma PRESSÃO DO C****** para tirar o Zé Ricardo e colocar um técnico estrangeiro (longe de querer criticá-lo), agora pergunto: ESTÃO SATISFEITOS? Parcela da CULPA, coloco na conta de vocês!!! &:-D

    • Até pq com o Zé iamos brigar por tudo né?

      • Como havia dito em outro comentário, nos tempos do Zé Ricardo, tínhamos um time que criava muito, desperdiçava muitos gols e tomava gols por falhas defensivas; já nos tempos do Rueda, temos um time que NÃO CRIA NADA, não tem chances de desperdiçar gols (já que não cria) e de quebra, continua tomando gols por falhas defensivas. Em suma: qual dos “dois times” tem mais chances de disputar alguma coisa? &;-D

    • Eu não pedi treinador estrangeiro, inclusive até defendi deixar o Zé até o fim do ano.
      Tem que falar isso pros modinhas da Fla TT e o baba-ovo de gringos. Rueda técnico superestimado, chupinhou o trabalho do Osório e deu sorte de revelar o Borja, mas claro que não é um técnico ruim. É melhor que o Zé.

      A questão é que não tem técnico que dê jeito no Flamengo. O problema vem de cima, tá na cara.
      O que dá certo nos outros clubes, não dá certo aqui. Fernandinho goleador no Grêmio e Damião goleador no Inter evidenciam bem isso. Time sem alma.

      • “”O que dá certo nos outros clubes, não dá certo aqui. Fernandinho goleador no Grêmio e Damião goleador no Inter evidenciam bem isso. Time sem alma.””

        Vale a reflexão…

    • E desde quando Zé Ruela era alguma coisa ??? Rueda tem time cheio de desfalques , alguns pernas de Pau que estão ainda no clube por conta do Zé Tardado, esta acontecendo é uma panela onde Caramujo, Arão, Pará, Vaz, Muralha, Rômulo estão nela !!! Esta na hora da diretoria correr com esses inúteis e arrumar a casa ! E quem derrubou o Zé foi a insistência dele com esses mesmos aí !!

      • Nos tempos do Zé Ricardo, tínhamos um time que criava muito, desperdiçava muitos gols e tomava gols por falhas defensivas; já nos tempos do Rueda, temos um time que NÃO CRIA NADA, não tem chances de desperdiçar gols (já que não cria) e de quebra, continua tomando gols por falhas defensivas. E de “herança”, também deixou o time com mais gols no ano (apesar das oportunidades perdidas)! E você ainda pergunta se “era alguma coisa”? Como diz o velho ditado, “o pior cego é aquele que não quer ver”… &;-D

        • Ednei, Rueda nem teve tempo pra se analisar um trabalho, tem um time todo desfacelado e um panela de Perebas que defendem uns aos outros, o correto é limpar o elenco e preparar para o próximo ano, independente de que forma terminar esse! Se a diretoria tiver o mínimo de pulso uns 10 vazam!

          • Essa “desculpa” também vale para o próprio Zé Ricardo, que pegou “um bando de jogadores” do Muricy, quando assumiu o time ano passado? &;-D

            • Se desculpa ou não, os mesmos Pernas de Pau que nem precisa descrever derrubaram ele ! Zé fez um bom trabalho no começo mas sua insistência com os Perebas acabou c ele!

    • O tipico papel do “I told you” – eu te disse!
      Já pensou que tem vários jogadores e cartolas com essa mesma atitude sua Ednei? Rueda serviu apenas de bode espiatório, já estava fadado ao fracasso desde o início. Nem Guardiola ou Mourinho ia escapar da furia das viuvas de ZR! Kkkkk

  • Esse time ridículo não merece nenhum comentário, que seja de elogio (jamais) e muito menos de crítica, pois não tenho mais adjetivos.

    • Que tal insosso, inodoro e insípito?

Comentários não são permitidos.