O Retrato da Incompetência

Compartilhe com os amigos

Salve, salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Ontem presenciamos mais um capítulo da incompetência futebolística que assola o Clube de Regatas do Flamengo. Personificado na figura do pior goleiro que já presenciei debaixo das traves do Mengão, uma figura que eu prefiro nem citar o nome!

O que será que acontece com o nosso departamento de futebol? Porque tanta insistência com TODOS os perebas? Será que não percebem que é melhor jogar sem goleiro do que escalar esse atleta incompetente e, pior, abaladíssimo psicologicamente?

No jogo de domingo à noite assistimos a mais um show de incompetência aliada a negligência, indolência e outros adjetivos cujos quais prefiro não citar. Como um cara que está mal há tempos tenta um drible num atacante experiente? Ele é maluco? Talvez… mas com certeza não tem a mínima noção do clube no qual trabalha!

Notei, inclusive, que em dado momento da partida ele sorria. Masmo tendo sido protagonista nos dois gols tomados na partida, os quais decretaram nossa derrota, ele ainda não ficou chateado, levou na “sacanagem”! Isso é inadmissível! Nos mostra o desdém de certos atletas ao trabalho que vem sendo realizado.

Agora lhes pergunto: porque ele ainda está por lá? Porque continua a ser escalado? Como o departamento defutebol ainda não identificou que alguns atletas não têm a mínima condição técnica de envergar a camisa mais pesada do mundo? Isso é o retraro da incompetência, personificado na figura atroz que estampa essa matéria.

Como poderemos evoluir esportivamente aturando tanta incompetência esportiva? Como insistir na escalação destes inúteis? Vocês perceberam a diferença de postura do Réver, do Paquetá, do VJr? O semblante desses caras era de extrema inoperância, de total descontentamento e inconformidade após outra (de tantas) derrotas protagonizadas por atletas tecnicamente aquém do mínimo esperado.

Mas a menor culpa é do dublê de goleiro! Ele não se escala! E o Rueda deve estar sofrendo pressão de algum lado para escalá-lo, não é possível! Isso ficou claro na entrevista coletiva de ontem após a partida. Ele estava constrangido pelo pífio desempenho do guarda-redes, alé de também mostrar-se de mãos atadas para realizar qualquer tipo de mudança.

Ficou claro, para mim, que ele não tem muito o que fazer a não ser continuar o escalando. São forças ocultas que sempre moveram alguns pauzinhos que continuam a existir nos meandros do clube e sobre os quais não temos muitas condições de opinar e nem de saber do que se trata.

Uma coisa é certa: MUITA COISA TEM QUE MUDAR! Não podemos mais aguentar essa síncope no Clube Mais Querido do Brasil. Nós, torcedores, devemos fazer algo para que isso acabe! Não podemos continuar aguentando os desmandos de um departamento de futebol pródigo e inoperante!

Além do prejuízo esportivo, com essas insistências bestas, perdemos em muitas outras áreas (leiam a coluna de hoje do JJ para saber mais sobre esse tema – cliquem aqui). Vamos ver qual o caminho que a diretoria seguirá a partir de agora.

Eu continuo cético, digo que meu ceticismo aumentou consideravelmente, a níveis extremos. Não tenho nenhuma esperança de que algo venha a mudar antes que essa diretoria saia do clube. Podemos dizer que nosso rendimento esportivo é inversamente proporcional ao financeiro, diametralmente oposto.

Mas isso está acontecendo por enquanto. Na medida em que o rendimento esportivo continue a cair, vertiginosamente como está, o financeiro também tende è acompanhá-lo. Ninguém aposta em cavalo perdedor, isso é uma máxima de qualquer patrocinador!

Que a diretoria reflita e passe a gerir nosso futebol como o torcida merece. Que as decisões esportivas sejam muito mais profissionais e menos amadoras como têm se mostrado. Gostaria de ver um Flamengo forte dentro de campo, um time acertado e um elenco livre de perebas e ogadores de péssima qualidade técnica.

Quem sabe um dia, né? Como diz o velho ditado: não se pode querer tudo! Tudo bem, concordo em 100% com isso, mas afirmo peremptoriamente outra máxima: nunca se acostume com a derrota! Isso leva ao comodismo, e a passividade é letal em qualquer área competitiva, seja ela qual for. Vai pra cima deles Mengo!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No Flamengo é assim, cheio de protegidos, Vaz, Marcio Araujo, Gabriel…

  • Primeiro, esse camarada esta na profissão errada. Goleiro não é. Segundo, se continuar sendo goleiro, que vá pra pqp, pro raio que o parta. Terceiro, mudar de nome, Alex muralha é o c* de quem falou. Quarto, mudar esse visual ridículo. Quinto, porr@ cara, com aquela loira em casa, vc vem f*der o nosso flamengo? ?!!!

  • Nosso rendimento esportivo é oposto pelo simples fato de que parte da torcida também insiste nos erros do passado.Estão montando uma barca, ótimo, e aí o que parte da torcida faz? Invade rede social do Rafinha, do Naldo, Gignac, Lavezzi, Podolsky, enfim, um bando de jogador que ninguém sabe se vai vingar, aí depois que o cara fracassa a mesma torcida vem rasgando a calcinha e fica nervosa com presidente, diretor de futebol, reclama de planejamento e tals..Sem querer defender o presidente mas deve ser difícil aturar isso, você contrata um jogador como o tal do Everton Ribeiro, paga uma baba, jogador recebe um rio de dinheiro por mês, aí quando entra em campo o que o cara faz? Nada. Ai a torcida invade o perfil do Rueda, pede o cara, o presidente vai lá e traz o camarada, mesma coisa, ganhando um rio de dinheiro pra chegar e fazer aquilo que o técnico da base já fazia, chuveirinho na área, assim fica difícil.

    • uma certa verdade, torcida pediu Rueda, ER…

  • Ótimo texto…Reflexão??? BM é teimoso e por ele vai continuar tudo do jeito que está. Esse goleiro é fraco e já deveria ter saído…César, Thiago, já deveriam estar sendo preparados…Diego Alves pode ser suspenso, se contundir (infelizmente foi o caso), e os caras não enxergam que Alex não tem condições mais de vestir a camisa do CRF??? Essa “cegueira” fruto da incompetência, vai nos custar muito caro…a vaga para a liberta está em risco e o jogo na Colômbia tem enormes chances de ir para os pênaltis…vai ser uma guerra.
    Erro de planejamento, falta de autocritica, vaidades e teimosias cercam esse DF do Flamengo, e pleo visto salve muita pressão esse BM vai continuar na dele. Teria que botar todo mundo para fora. Caetano, Mozer, Luz ( ficar com a sua pasta e não se meter no futebol). Isso vai acontecer? Não. Por isso duvido muito que haverão grandes mudanças para 2018, pois 2017 não tem mais salvação independente de conquistar a Sul Americana. Não vai apagar um ano pífio.

  • Excelente texto Fábio!
    Incompetência everywhere…
    Acaba logo ano!!

  • Concordo e penso a mesma coisa,o maior culpado por tudo isso não é o muralha,e sim a diretoria,que é incompetente,gosta de jogadores perebas e os protegem,esse goleiro inútil já era para ter saído há um bom tempo,mais ela achou por bem em mantê-lo,tá aí o preço,está pagando por isso,e também não acredito que nada irá mudar nessa diretoria de Bananas,só a partir de 2019 com um novo presidente,e a verdadeira chapa azul de volta,que venha!

  • “Ninguém aposta em cavalo perdedor”.BAP estava certinho no que disse…

  • Só muda a partor de 2019. É muita incompetência em todos os niveis, é uma praga que se alastrou! A peste do pé frio!

  • Enquanto não trocar esse banana do Caetano, vamos passando vergonha sem necessidade .

  • Eu pensei que fosse o técnico que escalasse o time.

    • Técnico cujas alternativas ao Muralha eram:
      1- Um goleiro que não atua há dois anos.
      2- Um goleiro que ainda não atuou como profissional.
      Agora me diz, quem confiou no cara que tá falhando desde o Carioca e a Libertadores, e manteve ele no elenco? Foi o técnico estrangeiro que chegou no final do ano?

  • O trabalho tá sendo bem feito, só tá ruim no futebol mesmo.

    • Mas é do futebol que se fala amigo, e é o carro chefe do CRF.

  • Não entendi pq so se contratou o Diego Alves e não dois goleiros.
    Incompetência pura!

    • Os incompetentes acreditaram que o Alex fosse um goleiro de verdade…kkkkk

      • Enganou todo mundo

  • Esse murinho simplesmente não condições alguma de entrar em campo nem se quer pelo time de juvenil do Flamengo quanto mais profissional então diretoria vamos ser mais responsáveis e respeitar o maior do mundo e pelo amor de Deus mande murinho embora o mais rápido possível e pela portas dos fundos. Eu quero meu Flamengo de volta já para quinta feira e domingo tem que ganhar do Vitória.!!!!

  • Roberto de Andrade baniu Pablo da festa do Corinthians porque o jogador
    não queria negociar, já Bandeira protege jogador questionado e trata
    eles a pão de ló.
    Qual postura é a ideal?
    Corinthians é o Campeão Brasileiro de 2017..

    • Lá tem cobrança e DNA vencedor

    • aqui no Flamengo, fica todo mundo com peninha de pereba

  • O mureta não tá nem aí pô Flamengo, kkkkkkkk

    • é por aí, pagar pro Vaz, Pará, MA, Gabriel ficar comendo dinheiro não dá mais, chega de ilusão

  • Ótima reflexão!!!!Poderia existir demissão por justa causa no futebol. Paguem todos os direitos do funcionário e se livrem dele!!!Poucos times da série B ou C o contratariam. Lamentável tamanha incopetência!!!SRN

    • Se fizer isso, sai muito mais barato para o clube.

      • Mas tem a tal da “rescisão” né!!!!Que deve ser de milhões de reais!!

        • Milhoes ja foi o prejuizo que ele deu,nos eliminando de competiçoes que peticipamos com suas atuaçoes ridiculas.

Comentários não são permitidos.