Os verdadeiros culpados

Compartilhe com os amigos

A temporada do Flamengo em 2017 vai terminando da forma mais melancólica possível, e isso não é novidade alguma, visto que desde 2014, o time de futebol perde potência e se arrasta o final do ano, fazendo jogos de baixo nível técnico, e as vitórias vão se tornando cada vez mais raras. Aconteceu isso com Luxemburgo em 2014, Oswaldo/ Jayme em 2015 e até mesmo com o controverso Zé Ricardo em 2016.

Reinaldo Rueda que chegou para assumir o comando técnico no lugar do Zé conseguiu até uma reação do time de imediato, levando o clube a final da Copa do Brasil, porém, depois da perda do título, as boas atuações simplesmente se esvaíram, tirando um outro jogo, como a reação contra o Fluminense nas quartas da Sul-americana, e o jogo de volta contra a Chapecoense no mesmo campeonato.

Ainda é cedo para avaliar o trabalho do treinador colombiano, contudo já dá para perceber que ele é um profissional totalmente focado, sério, e que busca acima de tudo a vitória. Além disso tem como compromisso resgatar a grandeza e a mística que envolve as cores rubro-negras. No entanto, esbarra na falta de respaldo da diretoria de futebol, seja pelo presidente, vice-presidente, diretor, gerente de futebol, que não parecem falar a mesma língua do técnico.

Sendo assim, é totalmente adequada a permanência do treinador para o ano que vem, porém, é preciso que haja alterações profundas no departamento de futebol, e também no elenco de jogadores, para desmanchar a “panela” que vem se arrastando ano após ano, e contaminando o ambiente.

Por: Wesley Paulo
Saudações RN.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nunca vi tanto banana em uma única foto como nesta, sério, olho pra essas figuras e não consigo imaginar um time vencedor nas mãos desses caras.

    Parece que foram todos contaminados pelo fracasso.

  • Rueda parece ter identificado a panela. Resta saber se terá apoio do diretoria pra montar a barca.

  • Muito bem, manda o Rueda embora e fica com o RC ganhando 300K por mês e sua corja toda. Nojo da diretoria de futebol. EBM jogando seu legado no lixo. Rueda vai pro Palmeiras ser feliz lá. Torcedores burros e FDP, vcs merecem o Jorginho como o técnico do trimestre, porque para vcs tem q trocar de técnico todo dia. Muito tempo não fico tão triste com o Flamengo.

  • Eu tinha falado aqui, “estão sabotando o trabalho do Rueda” porque quem contratou ele foi a Torcida e, querem mostrar que a Torcida estava errada ao pedir e exigir a contratação dele, pois, “eles” queriam que permanecesse o Zé e aquela bagunça.
    O Rueda se perde querendo “agradar” pra ser simpático, mas não deveria fazer isso, é o maior erro dele.
    Escalar o Araurro é uma tentativa de agradar ao chefe, ou aos chefes, porque ele tem é muita gente dando palpite errado pra tentar derrubá-lo!!!!!!!

    • E a bagunça continua! O ruim-eda insiste com os mesmos jogadores do ZR se quer testar, testa quem vai ficar para 2018 e não esses perebas que ele coloca sempre em campo que faz parte do elenco e do plantel que ele vai montar.

  • Será que essa turma toda que está na foto, incluindo Mozer que foi um grande Jogador, vendo os jogos do Flamengo não enxergavam que Caramujo, Gabriel, Muralha, Pará, Renê, Vaz são jogadores de Segunda Divisão ?? pensavam em ganhar alguma coisa com esses Pernas de Pau ???? Acho que não entendo nada pois desde ano passado já quase infartei com esses inúteis de tanta raiva !!

  • Todo mundo esperando um grande barca, mas acho que devem sair só:
    Conca – fim de contrato
    Ederson – fim de contrato
    Muralha – emprestar/vender
    Vaz – emprestar/vender
    Mancuello – emprestar/vender
    Gabriel – emprestar/vender
    Vizeu – emprestar/vender
    Sávio – emprestar/vender

    Acho que de resto não deve mais sair ninguém, embora eu ache que seria bom sair metade deste elenco que provou ser fraco, não dá conta do recado quando titulares estão fora, o time cai muito o nível.

    • Romulo
      Pará
      Trauco

  • Lei geral do torcedor modinha: “não importa quando, como e quando as coisas dão errado, pois há sempre um infeliz a ser escolhido para botar a culpa”… &;-D

    • kkk, coisa de brasileiro né, alguém tem que ser o culpado, parece até VIKINGS kkk

    • 1ª Lei Geral do Ednei P. de Melo: “não entendo nada de futebol”
      2ª Lei Geral do Ednei P. de Melo: “não importa quem seja o pereba, sempre irei defendê-lo”

      • Ele não merece ser levado a sério. Prefere defender os perebas ao sucesso do Fla.

    • Inacreditável, como você não consegue perceber que inexiste boa administração quando a atividade fim da entidade está longe de ser alcançada e que os controles internos para que isso ocorra são frágeis , ineficientes e necessitam urgentemente serem intensificados e fortalecidos. Uma vergonha como administraram o futebol do Flamengo. Sem planejamento, comando e sem cumprir quesitos básicos de controle para atingir o cumprimento da atividade fim do clube: o sucesso do futebol. Uma marca invejável comercializando seu produto (time de futebol) para o mercado, de forma desastrosa. Evidente, que o controle orçamentário e financeiro como a captação de recursos foram um sucesso. E a rolagem da dívida com aumento de prazo, menos juros e remissões de encargos são marca de uma gestão preocupada com a responsabilidade fiscal do cube. Porém, excluir o sucesso da atividade fim do clube do “todo” é lamentável e mostra desconhecimento. Lamentável. Votei no EBM duas vezes, mas não o farei novamente em quem ele indicar. A declaração dele (PARECE COM SEU PENSAMENTO PARA LÁ DE INSIPIENTE) que ia ao Maraca, enquanto torcedor, proteger os jogadores criticados e que agora, como presidente, pode fazer MUITO mais,estarreceu-me. Eu fazia justamente o contrário: COBRAVA bons jogadores em todas as posições. Realmente, você está certo: DISCORDO DE VOCÊ EM TUDO. 100%.

      • Parei de ler após o “insipiente”… &;-D

        • Mudo para absurdo. Mas não concordo com vc em absolutamente nada. Acredito em um Fla totalmente diferente do seu.

  • Parei de ler no “(…) e até mesmo com o controverso Zé Ricardo em 2016.”… &;-D

  • Na realidade todo mundo opina, pede a saída de jogadores, fala mal da atual diretoria, mas isso é tão fácil de resolver: só não ir mais ao jogos, para de comprar produtos licenciados, para de dar Ibope aos jogos, pois é mexer no bolso deles que os mesmos se coçam rapidinho. E na boa essas organizadas sugadoras de sangue é só fazer manifestação pacífica pedindo isso, não entrando nos estádios que eles rapidinha vão se mexer, pois como já li nessa coluna e concordo, enquanto tiver torcedor modinha estamos a mercer desse time medíocre (no atual momento) e desta administração omissa (no futebol).

    • Eu vou desistir do amor da minha vida porque tem um bando de safados querendo fo*** com o clube? Jamais

      • Desistir, quem falou em desistir? As vezes um pouco de “gelo” salva uma relação. Pense nisso ?

  • Everton, Pará, Caramujo, Jamal são os integrantes mais antigos da panela!

  • Após ler este pequeno texto, concluo que: quem tem boca fala o que quer e quem tem dedo, também digita o que quer! SRN

    • Só se esqueceu daqueles que tem c*… &;-D

  • A cor desse uniforme resume bem o que é esse Flamengo atual. Bando de amarelões.

  • Desde 2014 que o time patina? Sério? Pois eu vejo o time patinar desde 1993 exceto 2009. Torcida só faz reclamar e pedir saída de técnico, jogador.. Até Guardiola se vier a torcida vai pegar no pé e pedir a cabeça.. Muricy Ramalho foi campeão onde passou, veio pro Flamengo e torcida pediu a saída, o mesmo com Mano Meneses, Dorival Junior, Vanderley Luxemburgo. Nem o Zico agradaria essa torcida que adora brigar pra não cair pra série B.

  • Tem que ter alterações profundas no departamento de futebol urgente se não 2018 vai ser igual.

    • Pode acabar sendo até pior!

    • Só com o impeachment do Banana de Melo.

  • PRECISAMOS DE UM GRANDE GOLEADOR, UM SEGUNDO ATACANTE HABILIDOSO QUE ALÉM DE DAR ASSISTÊNCIAS TAMBÉM SEMPRE CONTRIBUA COM GOLS, DE LATERAIS DIREITO E ESQUERDO DECENTES, DE UMA ZAGA DE QUALIDADE NA QUAL SE POSSA CONFIAR, DE UM VOLANTE DE QUALIDADE PARA FAZER DUPLA COM O CUELLAR, E DE UM PREPARADOR DE GOLEIROS QUE FAÇA UM GRANDE TRABALHO!

    • Ou seja outro time. SQN, porque esses mesmos jogadores (tirando poucas exceções) já jogaram muita bola. Pode trazer todo o time do Barcelona com todo os staff que não vai dar jeito com essa direção de futebol.

  • VAMOS LÁ TEMOS QUE EXIGIR A SAÍDA DE: PARÁ, VAZ, TRAUCO, M. ARAÚJO, ARÃO, MANCUELLO, EVERTON, GABRIEL E GUERRERO!!!

    • Esqueceu o muralha,e tira o Everton dessa nefasta lista!!!

      • Everton tem que estar na lista também.

        • Everton e o lateral esquerdo que o Flamengo não tem,ele ainda tem utilidade!!!

    • Concordo com a lista e acrescentaria mais gente aí.

    • E adiantará o quê ? NADA. Sem comando não adianta nada.

    • ai fica com vizeu, rene, matheus sávio

  • Vão demitir o Técnico mas não vão mexer nos verdadeiros responsáveis pelo fraco rendimento do time: O próprio ELENCO!!!! Se o time não tem raça não há técnico no mundo que dê jeito nisso. Tiraram o Zé Ricardo e ele vai acabar colocando o Vasco na nossa frente e tomando nossa vaga na Libertadores. Mérito dele? Sim, mas também de um time que tem mais disposição e raça que o Flamengo! E o pior é que vai ser merecido! Com esse elenco sem raça nem o Zidane seria capaz de classificar o Flamengo. Não culpem o Rueda. Ponham as derrotas na conta dos verdadeiros culpados… os jogadores!!!!

    • Exato!! Muitos jogadores que foram pedidos pela torcida, como Everton Ribeiro, que até agora não disse a que veio.

      • Ronivaldo, o Everton Ribeiro não passa de um “armandinho pipoqueiro” que ganhou fama às custas do seu companheiro de Cruzeiro, o RICARDO GOULART, esse sim é um jogador efetivo que joga sempre em função de chegar a frente, entrar na área do time adversário e chutar forte e certo pra fazer gols!

    • “Tiraram o Zé Ricardo e ele vai acabar colocando o Vasco na nossa frente e tomando nossa vaga na Libertadores. Mérito dele? Sim, mas também de um time que tem mais disposição e raça que o Flamengo! E o pior é que vai ser merecido!” — Triste concordar (além de já ter previsto) isso… &;-D

  • Verdadeiros não, verdadeiro. Muita gente coloca Fred Luz e Rodrigo Caetano como causas, eu já acho que são duas consequências. Duas consequências infelizes.

    O culpado de tudo isso é o senhor Eduardo Bandeira de Mello.

    • Fala isso não. Vai invocar os torcedores fanáticos do CFB.

    • logo aparecerá alguém pra dizer que vc está querendo marcio braga de volta kkkk. O bandeira se perdeu completamente. Inclusive está perdendo grandes nomes que ajudaram na gestão financeira do clube. O pior é ver que tem gente que acha que o bandeira ajustou as contas do clube sozinho e que sem ele o clube voltará a ser quebrado.

    • Se prepara,vão te detonar perguntando se vc quer de volta Paty, Edmundo,Kleber, Márcio B. é blá blá blá e que só brigávamos pra não cair…

    • Com certeza, como diria cap. Nascimento é ele que financia essa porra.

Comentários não são permitidos.