Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Panorama: “Saída de Procurador-geral deve manter Odebrecht no controle do Maracanã por mais tempo”

Redação
Redação
Publicação: 18/11/2017
16 Comentários
Atualização: 18/11/2017
Compartilhar

A dissolução do contrato entre a Maracanã S.A. (Odebrecht e AEG), atual responsável pela administração do estádio, e o Governo do Estado deve sofrer mais um contratempo. Com a saída de Leonardo Espíndola do cargo de Procurador-geral do Estado, a arbitragem para selar a quebra do contrato pode ser, mais uma vez, paralisada.

Vencedora da polêmica licitação, em 2013, a Odebrecht tenta deixar a administração do Maracanã desde 2015. O imbróglio vem sendo discutido numa arbitragem mediada pela Fundação Getúlio Vargas, onde cada parte indica um representante. A do governo era Espíndola.

No dia 6 de outubro, a Odebrecht apresentou suas alegações. O governo deveria rebatê-las até 10 de dezembro. Mas, com a troca de representante, o prazo deve se estender.

A Odebrecht alega que o contrato em vigor foi prejudicado quando, ainda em 2013, o então governador Sérgio Cabral mudou o modelo de negócio do estádio. Por isso, ainda pede que o prejuízo contraído nestes últimos anos (R$ 200 milhões) seja pago pelo governo. Este, por outro lado, admite quebrar o contrato de forma unilateral, mas desde que não haja ressarcimento. É essa argumentação que seria feita por Espíndola.

O governo afirma que “enquanto um novo nome não é indicado, o Vice-Procurador Geral do Estado Claudio Pieruccett assume as funções”. Mas fontes ligadas ao governo confirmaram que Pieruccett precisará de um tempo para se inteirar do assunto e que, por isso, é provável que a procuradoria peça um prazo maior.

Pieruccett chegou a substituir Espíndola na Casa Civil do Estado, quando esse foi para a procuradoria. Ele sabe da complexidade do assunto, mas ainda precisa se debruçar sobre o caso. Para o governo é importante não ter nenhum tipo de prejuízo financeiro.

Pezão prometeu que o novo edital de licitação do Maracanã seria lançado até o final de novembro. Esse já é o terceiro prazo dado pelo governo. No entanto, não há nenhuma movimentação do governo para que isso aconteça.

(Por Carolina Oliveira Castro)

Reprodução: Panorama Esportivo

Assuntos:FlamengoGoverno do Estado do Rio de JaneiroLuiz Fernando PezãoMaracanãOdebrecht
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
16 Comentários
  • Almir Ribeiro disse:
    18/11/2017 às 21:35

    E viva a corrupção…E o BM quer esse trambolho…esquece isso. Maracanã já era. para de sonhar cara. Ta na cara que não vão abrir mão dele e não vai vir para o Flamengo. Não vê se eles quisessem mesmo já teria saído o tal edital há tempos, mas não vai rolar. Tem que partir para o estádio próprio…

    Responder
    • Vitor Prado disse:
      18/11/2017 às 21:38

      O senhor é nosso mestre!

      Responder
  • José Carlos Cataldo de Barros disse:
    18/11/2017 às 21:41

    Essa porcaria de Maracanã já virou uma novela sem final.

    Responder
  • marcondes Alves disse:
    18/11/2017 às 21:47

    conseguiram acabar com o maracanã.

    Responder
    • Almir Ribeiro disse:
      18/11/2017 às 21:57

      Sim o velho Maraca não existe mais e o Maracanâ de hoje está entregue nas mãos sujas da Corrupção. Como carioca fico muito triste e indignado e como Rubro-negro decepcionado.

      Responder
  • Vitor Prado disse:
    18/11/2017 às 21:49

    Vamos apoiar o nosso time na partida de amanhã!!!

    Responder
  • Álvaro Lima disse:
    18/11/2017 às 22:00

    Ja passou da hr do fla comecar o seu estadio porprio , foi bom enquanto durou mais ja chegar de maracana , o fla devia em 2013 qualse 1 bilhao hj dever menos da metade, faz um estadio pra pagar pelos proximos 8,10 anos , so nao pode fazer igual o corinthias e ficar devendo 2 bi so so estadio…

    Responder
  • João disse:
    19/11/2017 às 00:07

    É um sinal de que a construção do estádio pode estar mais próxima e de que, provavelmente, é o melhor caminho.
    Maracanã é patrimônio público, é o berço da história do futebol rubro negro e, como cidadão – ainda que não seja do Rio – e flamenguista, é duro de ver um local de tamanha importância e investimento nosso nessa situação. Mas a corrupção é cruel e se expande em grandes proporções. É bom que o Fla esteja distante dela.
    Que venha o nosso estádio!

    Responder
  • Jorge Luiz Costa disse:
    19/11/2017 às 00:47

    Enquanto isso o Flamengo segue esperando, esperando, esperando….. uma decisão do governo do estado que nunca sai.
    Já era pra estar com a construção do nosso estádio/arena em andamento.

    Responder
    • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
      19/11/2017 às 04:17

      Concordo. O Flamengo demora em tudo, as tomadas de decisões desses caras são muito lentas. Tem time se planejando e contratando para o próximo ano e mais uma vez estão comendo mosca.

      Responder
  • Thiago pereira dos santos disse:
    19/11/2017 às 03:43

    Isso,tamara que mantenha mesmo,pra ver se o flamengo para com essa frescura de ficar esperando por maracana,tome vergonha na cara,e parta para a construçao do seu estadio proprio,se Deus quiser!

    Responder
    • Nedson Hiller disse:
      19/11/2017 às 05:48

      Todo e qualquer terreno que o Flamengo compre a Globo vai fazer uma matéria tentando melar o negócio, não entendo, mas veja essa emissora como uma anti. Ela não quer que o Fla saia do elefante branco.

      Responder
      • Thiago pereira dos santos disse:
        19/11/2017 às 15:12

        Nao vejo a globo como principal impercilho para a construçao do nosso estadio nao,vejo a falta de vontade, e o apego exagerado a esse maracana como principais inpercilhos,alem da propria prefeitura do RJ que so atrapalha,pois enquanto continuar com essa frescura do estadio do maracana,o flamengo nao vai olhar realmente para o seu estadio proprio,pois tem fixaçao por um estadio que nao è mais o mesmo,e que nunca sera nosso,mas essa ideia da globo ser anti e de querer que o flamengo nao saia do maracana,tambem è consideravel!

  • Mario Campos disse:
    19/11/2017 às 08:00

    Me parece que com isto, estamos definidos por um novo estádio. O Maracana não é viável. Um estádio para 80 mil que só pode vender 45 mil ingressos não dá.

    Responder
  • Dudu2017 Mengão disse:
    19/11/2017 às 08:26

    Venho do futuro 2060 o Maracanã virou casa de show o presidente do Flamengo é neto do banana de Mello e está estudando 3 terrenos Nintendo Rio para a construção do estádio. Srn

    Responder
  • Henrique disse:
    19/11/2017 às 09:45

    Pior notícia possível , o Flamengo não vai poder administrar o Maracanã e nem vai construir um estádio.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

1

Flamengo vence Corinthians e larga em vantagem por vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17

1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

16 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

2 1

Reforço do Flamengo publica carta de despedida do Paysandu; veja quando será apresentação no Ninho

18 1
Brasileirão

Leonardo Jardim define substituto de 2 jogadores para jogo do Flamengo x Santos

2

Pedro volta em alta da Seleção e quer recuperar artilharia do Brasileirão

4
Libertadores

Jorginho, do Fla, diz que Palmeiras não tem Mundial e admite sabor especial de ser campeão sobre o time paulista

25 1

Flamengo é punido pela Conmebol pela 2ª vez por sinalizadores na Libertadores

6 10
Comentários Recentes
  1. PS em Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

    Esse elemento esqueceu de alguns detalhes: qdo se fez a licitação o clube que ele representa, não quis participar ,…

  2. Marcelo Freitas em Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

    O Vasco incomoda? hahahaha não incomoda nem o Friburguense. Vão jogar no aterro hahahahaha Nós estamos em oto patamar como…

  3. Pedro em Novidade na camisa: Flamengo define o que irá estampar no espaço do patrocinador master após veto às bets

    Deveria colocar "SUS", "EDUCAÇÃO PUBLICA"...

  4. Wagner em Novidade na camisa: Flamengo define o que irá estampar no espaço do patrocinador master após veto às bets

    Deveria escrever na camisa fora luladrao

  5. Andre em Flamengo recusa proposta de R$ 140 milhões por Samuel Lino

    "Na época, o Rubro-Negro desembolsaria cerca de R$ 72 milhões na venda do equatoriano" O flamengo não vai pagar pra…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo