Possível suspensão de Guerrero é confirmada por presidente do TJDA

Compartilhe com os amigos

Em contato com o Blog Bastidores FC, O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), Luciano Hostins, confirmou que o julgamento do atacante Paolo Guerrero é de responsabilidade da Fifa, citando o artigo 13, item 3, do regulamento da Copa do Mundo para afirmar que a responsabilidade é da entidade internacional, além disso, afirmou que há a probabilidade de que o peruano seja suspenso preventivamente até que ocorra o julgamento.

Hostins esclareceu também que o jogador deve ter sete dias a para manifestar se deseja ou não a abertura da amostra B ou contraprova, a partir do momento que for notificado oficialmente.

A competição é responsabilidade da Fifa. Normalmente, tem sete dias para se manifestar se quer ou não a análise da amostra B. Antes disso já deve ser suspenso preventivamente pela Fifa. – disse ele.

Em contato com o blog logo após a publicação do sobre a conversa com Hostins, a Fifa confirmou ter a competência para julgar a questão, mas ressaltou que não pode comentar casos em andamento.

*Matéria baseada em informações do Bastidores FC | GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com Guerrero suspenso por doping, e fora da semi-final da Sul-americana, pra quer manter um atacante que ganha 900 mil que nunca joga quando o Flamengo precisa. #foraguerrero

  • Acho que o dinheiro referente aos direitos de imagem deveria ser cancelado a partir do momento que ficar comprovado o dopping .

  • ESpero que seja um mal entendido e que ele prove inocência.

    Mas se for “droga social” que o contrato dele seja rescindido imediatamente!

    • Além do contrato rescindido, o Flamengo pode meter um baita de um processo na federação Peruana se foi por algum remédio.
      Jogador não toma remédio sem o médico do clube confirmar. Então o medico do Peru deve ter liberado.

Comentários não são permitidos.