Pressão por resultados deixa Bandeira isolado no Flamengo, diz jornal

Compartilhe com os amigos

O momento de constante pressão na rodada deixa o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, isolado. No comando do futebol estão Rodrigo Caetano e Fred Luz. Bandeira resiste em fazer mudanças radicais, mas caso o time não conquiste a Sul-Americana e nem a vaga na Libertadores, 2018 já pode começar com mudanças. As informações são do jornal Extra.

Ainda segundo o jornal, VPs da gestão Bandeira e conselheiros estão sendo atraídos por membros da oposição. Vale lembrar que no próximo ano tem eleição no clube. Na última semana, a filha do vice-presidente Mauricio Gomes de Mattos casou e membros da diretorias e da oposição estavam presentes.

O jornal também diz que Bandeira não interfere no futebol porque Rodrigo Caetano, diretor-executivo, delimita. Algumas diretrizes do clube também seriam tocadas por Fred Luz, o CEO. O Extra diz também que o presidente não questiona a dupla e deixa que eles guiem suas pastas.

No casamento da filha de Mauricio Gomes de Mattos, Bandeira não esteve presente e justificou a ausência por questões familiares. Uma foto mostra membros da situação e oposição juntos. Eles falaram sobre o assunto.

Alexandre Wrobel, vice de patrimônio: “Vejo com absoluta naturalidade! Nenhum cunho político na foto! Não obstante a isso, tenho amizade com vários membros da chapa verde assim como de outras correntes políticas do clube”.

Daniel Orlean, vice de marketing: “Era só um casamento, fui convidado e estava presente por questões pessoais. Não tenho nada contra as pessoas que estavam na foto. Podemos ter ideias diferentes, mas isso não me impede de tirar foto com pessoas num mesmo evento”.

Claudio Pracownick, vice de finanças: “A pergunta é óbviamente capciosa, mas não comento assuntos de natureza absolutamente pessoal. Daqui a pouco vou ter que dar conta para a coluna “de esportes” para justificar com quem almocei ou jantei. Isso jamais irá acontecer comigo!”

Ricardo Lomba, vice de futebol: “Foi uma ocasião absolutamente social. Não tem o menor cabimento dar qualquer outra conotação ao episódio”.

Wallim Vasconcellos, oposição: “Foi um encontro social, que serviu para o reencontro de pessoas que sempre tiveram uma boa relação. Muitas conversas sobre Flamengo atual e sobre o futuro. Não classifico como dissidência, mas serviu para uma aproximação que pode ter desdobramentos”.

Gustavo Oliveira, oposição: “Foi, antes de mais nada , um ótimo encontro social. Apesar disto , claro que se falou muito sobre os resultados do time e sobre a péssima administração do Futebol do Flamengo. Somos todos rubro-negros e não podemos nos conformar com a postura de que tudo está bem. Infelizmente não está”.

Helio Ferraz, ex-presidente: “O Flamengo é democracia e diversidade. Eu sonho c um Flamengo unido c todas as s melhores forças todas juntas. Casamento é um ritual que celebra a união pelo amor. O amor familiar e o amor pelo Flamengo”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema é essa coluna que posta esse tipo de matéria

  • Cara sinceramente esaas materis do extra eu nao acredito

  • “No comando do futebol estão Rodrigo Caetano e Fred Luz. Bandeira resiste em fazer mudanças radicais, mas caso o time não conquiste a Sul-Americana e nem a vaga na Libertadores, 2018 já pode começar com mudanças”. OU SEJA, mesmo se classificando com a pífia sexta ou sétima colocação estará de bom tamanho, e não precisa mudar nada!

    • eu entendi que seria a mudança do DF (Rodrigo C, Mozer e Fred Luz); por não conseguirem atingir nenhuma meta deste ano… assim entendi, acho que jogadores a barca já está montada e infelizmente o Caramujo vai ficar.

  • O Flamengo tem gestão financeira, mas falta sobretudo gestão de pessoas. Por isso o futebol está desta forma, vexatório!

  • A culpa é do presidente se os jogadores não tao jogando bem,ou jogando um futebol melhor tem muitos q não sabe o q é FLAMENGO..RACA AMOR E PAIXAO e o q falta nesse jogadores…..

    • A culpa é do presidente que assumiu a pasta do futbol sem entender nada de futebol, a culpa é do presidente ao proteger e tratar como craques jogadores medíocres que falham sistematicamente e nos causam derrotas por seus erros individuais, (segundo bandeira para é um lateral de primeira linha, Márcio Araújo, Gabriel, vaz e muralha são craques e essências pro Flamengo) a culpa é do presidente de pregar um discurso que está tudo ótimo, que o carioca é importante e não haverá mudanças. A culpa é do presidente de precisar de tomar porrada e uma enxurrada de críticas de 90% da torcida, mais toda imprensa esportiva para mostar algum tipo de reação.
      Então meu caro, o presidente tem muita culpa sim.

  • “O jornal também diz que Bandeira não interfere no futebol porque Rodrigo Caetano, diretor-executivo, delimita”.
    Pela primeira vez vemos um jornal afirmar que EBM não tem ingerência no Futebol…
    Seria RC o verdadeiro responsável pela péssima gestão e ambiente no Futebol?

    • Infelizmente… errado.
      Para mim, eh mentira.
      MAs de qualquer forma, está errado.
      Se ele delega e fazem merdah. Como chefe, ele deve mudar o delegado.
      Se de fato, ele que manda. Ele está fazendo merdah.

      • Eu sempre achei isso também, e não há duvidas que o maior responsavel é EBM. O fato novo é que RC pode estar pulando fora da barca, antes mesmo de zarpar… Talvez sendo sacrificado como peso morto para levar toda a culpa. Ultima coisa, o forte de RC parecia ser contratos, nunca ouvi dizer que ele tentou gerenciar o futebol mais de perto, até por isso colocaram o Mozer.

        • Rapaz. Tenho a mesma percepção.
          Caetano virou boi de piranha.
          E pra mim, a função dele resumia atentar convencer os jogadores a jogar no flamengo, negociar salários e coisas ligadas a isso. No mais ele era um fantoche

          • Ninguém quer ser pai de filho feio! É uma gestão tão desastrada, do presidente ao coordenador, ninguém assume responsabilidades e nem sequer sabemos, na prática, a real contribuição de cada peça. Lamentável, gestão amadora mesmo!

  • Banana não é má pessoa, é um cara do bem, mas esse paternalismo dele com jogadores e comissão, chamuscou ele.
    Ainda da tempo de salvar, mas eu duvido

    • Pelo menos o Banana é Flamenguista né? E gostando ou não, foi eleito e ainda tem mais 1 ano. Melhor sacrificar RC e Fred Luz e tentar salvar 2018, é sua ultima chance.

  • Olha o Ebm não tem culpa dos jogadores pagar comédia em campo ele paga salário em dias arrumou o Flamengo deu estrutura trouxe patrocínio coisa que uns fez destruir poxa gente sejam honesto com vcs mesmo EBM não pode pagar por jogadores sem samgue….mt Flamengo

    • Pq no Corinthians, Palmeiras, Botafogo e até Vasco nenhum jogador é sem sangue?
      Porque lá tem cobrança. Time do Flamengo já acostumou com derrota, Márcio Araújo, saiu rindo de dentro do campo, comemora eliminação e NINGUÉM sequer afastou ele. Isso é deboche com o torcedor. EBM tem culpa nisso.

    • Mas tem de cobrar. antes se dizia que não havia moral pra cobrar dos jogadores porque o clube não cumpria a sua parte que era pagar em dia. E agora que paga em dia não cobra por que? É uma relação de trabalho, se o empregado não está cumprindo com sua obrigação tem de ser chamado no canto e saber a razão, se continuar por descaso, advertência ou até mesmo dispensa. Não é assim que nas empresas funciona?

    • Verdade. O presidente de uma empresa que vai à falência não tem culpa nenhuma. A culpa eh dos empregados…

    • Você está totalmente equivocado. Não “foi ele” que planejou a recuperação financeira do flamengo. Foram os “Blues” grupo que geriu o flamengo no primeiro mandato onde Bandeira so participou como presidente , pois foi convidado por que a Oposição impugnou a candidatura de Wallin . Bandeira “usurpou” o sucesso da administração que teve a participação decisiva dos Blues e rompeu com o grupo no momento que não passou o “basta” para outro membro do grupo, conforme o combinado. Agora “sozinho” a máscara caiu e deixou revelar o incompetente e arrogante Bandeira de Mello que está jogando no ralo todo o esforço dos verdadeiros flameguistas que tiraram o flamengo da lama e pretendiam elevar o patamar do clube ao nível dos grandes do futebol mundial. Lamentável e melancólico final de ano para nos rubro negros que não “torcem” para “Nomes” e sim para o nosso querido Mengão.

  • Quando as coisas estão ruim a maioria abandona o barco……

    • Hahahahahah de novo né? Pena que Bandeira nunca tá errado. Bandeirete é fogo

    • Ah, sei. Todos que saíram estão errados e o EBM estar certo. “Intindi”.

  • Na minha opinião o que ta acontecendo hoje no Flamengo é motivo de interesse isso tudo e politicagem extra campo e tão levando pra dentro do campo ano que vem tem eleição quem ganhar vamos rezar pra não afundar o clube de regatas flamengo isso nao tem cabimento não o time joga um jogo muito bom o outro não joga nada

  • Estamos aqui pra falar de Flamengo ou de casamento????
    Lixo coluna lixo

    • Meu amigo, casamento foi que menos foi dado atenção neste texto! Releia e verá que o que foi abordado foi o isolamento do EBM de seus VP’s e aproximação destes com a atual oposição do Fla.

      • Eu fui irônico
        No primeiro parágrafo o suposto isolamento do EBM fica claro
        Desnecessário é cada um justificar que se trata de um evento pessoal
        E futebol que é bom nada

Comentários não são permitidos.