Queridinho do Zico e carrasco do Barranquila deu dicas para Felipe Vizeu

Compartilhe com os amigos

Você sabia que o jogo desta quinta-feira (23) entre Flamengo e Junior Barranquila não é o primeiro entre as equipes? Em 1984, pela primeira fase da Libertadores, os dois times duelaram, e o Rubro-Negro levou a melhor. Duas vitórias do Mais Querido: 3 a 1 no Maraca e 2 a 1 em Barranquilla.

Nos dois jogos, o herói rubro-negro foi o mesmo: o ex-atacante Edmar. “Naquela época, a Libertadores era bem mais difícil enfrentar os times sul-americanos”, disse o ex-jogador, que fez os três gols na vitória por 3 a 1 no duelo no Maracanã, em entrevista ao FOXSports.com.br: “Tivemos um jogo difícil, eles jogaram muito recuados”.

Em Barranquilla, Edmar, que foi o artilheiro rubro-negro na competição com sete gols marcados, foi mais uma vez o nome do jogo. “Vencemos lá por 2 a 1, fiz um gol e dei o passe para o Tita fazer o outro”, afirmou o ex-atacante, que deu dicas para o jovem Felipe Vizeu, que será o centroavante titular nesta quinta (23).

“É um garoto que está surgindo, fazendo gols, jogando bem, com bom porte físico. Nesses jogos, você tem que estar presentes na área. Não precisa ser fixo, pode se movimentar, mas na hora de finalizar tem que estar na área. O finalizador é ele, é o 9 que todo muito cobra. Se movimenta, mas no momento crucial esteja presente na área”, disse.

Edmar, que também se destacou muito no Corinthians e no Guarani, passou pela Seleção Brasileira e por outros grandes times. Apesar de não se tornado ídolo da torcida do Flamengo, ele ficou marcado por ter sido comprado com o dinheiro da venda do craque Zico para a Udinese.

Os dois chegaram a atuar um pouco antes do Galinho se transferir para a Itália, e Edmar encantou o craque. “Quando o Zico voltou ao Flamengo eu já não estava mais, tinha saído no final de dezembro de 84. E o Zico pediu a minha contratação depois que retornou, dizia que eu era um jogador que se adaptava bem. Mas o Corinthians não abriu mão”, concluiu.

Compartilhe com os amigos

Veja também