Reserva, o Flamengo também faz em casa

Compartilhe com os amigos

Tornou-se público o pedido de Reinaldo Rueda por um atacante reserva de maior peso para o Flamengo. Com a renovação com Paolo Guerrero dada como certa, o treinador busca prevenir-se contra um dos problemas enfrentados neste ano: a inconsistência ofensiva quando o peruano se fazia ausente. Com Felipe Vizeu em má fase, a alternativa comumente encontrada foi improvisar Lucas Paquetá na função de centroavante.

Paquetá, apesar de voluntarioso e, em muitas ocasiões, eficiente, de fato não exerce o mesmo papel que Guerrero. Além do rendimento da equipe como um todo cair, sabe-se que a expertise de Paquetá está em outro posicionamento tático. Em suma, Paquetá não é mais que um tapa-buraco. Para a posição de centroavante temos, verdadeiramente, Guerrero e Vizeu no elenco.

Concordo com Rueda que Vizeu pode não estar preparado para toda essa pressão, e talvez seja mesmo a questão do jovem não ter bola para tal. Leandro Damião, por exemplo, mesmo com toda a baixa qualidade que apresentava, representou bem a função de um reserva a altura: mediano, mas marcando seus golzinhos sempre que demandado. Teremos, então, que trazer mais um atacante?

Pode ser, sim, uma boa opção. Porém, prego que um pouco mais de ponderação não fará mal, já que Lincoln muito provavelmente será promovido aos profissionais no início de 2018. Primeiramente, que tal testá-lo (e também dar mais chances a Vizeu) durante a pré-temporada e o fraquíssimo Campeonato Carioca? Com Lincoln e com o possível novo reforço, seriam quatro centroavantes no elenco, dos quais somente dois atuariam com maior intensidade durante o ano todo. Quem sabe Lincoln e Vizeu não podem fazer um bom começo de ano e provarem ser desnecessário trazer mais uma referência ofensiva?

Ainda além, talvez seja mesmo necessário trazer um atacante mais experiente. Nesse caso, acredito que a melhor opção seja o empréstimo de Felipe Vizeu para algum time pequeno do Brasil, assim como aconteceu com o volante Ronaldo. A suplência imediata para Lincoln certamente será uma carga desnecessária e, por outro lado, mais um ano encostado com os profissionais do Flamengo pode não fazer bem para o desenvolvimento de Vizeu.

Das possibilidades, portanto, indico duas: ou trazemos um atacante mais experiente e emprestamos Felipe Vizeu, com Lincoln aparecendo nas entrelinhas, ou mantemos os dois jovens e alternamos suas atuações, de modo a dar espaço e não deixar cair pressão sobre nenhum dos dois de maneira desmedida.

Rodrigo Coli

Twitter: @_rodrigocoli

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A meu ver não trazia ninguém, pois sem o homem de referência temos opções de fazer um time rápido no 4-4-2 com os 2 Everton, VJ, Geovânio e Berrío, podendo ter tbm um 4-3-3 rápido e movimentação constante.

    Traria 1 zagueiro Canhoto, 1 goleiro e 1 volante de dupla função como o Cuéllar que depois da copa de 2018 ele vai valer uns milhões de Euros e não se o Flamengo segura.

  • O “Endeusado” Ronaldo, contando com o de hoje, tem 04 jogos que sequer, é relacionado. Mozer, manda buscar o garoto. Valorize NOSSO Patrimônio. Aqui, ele pode jogar !!!!

    • Para mim pode tomar do Arão, tem melhor marcação e passe mais encorpado na do Arão que ocila muito.

  • Eu acho que poderia ser trazer não um centravante. Mais um cara que jogase tanto de ponta como no meio do ataque. Tipo um Diego tardelli.
    Pois em jogos inportantes e podeia colocar.
    Um Ricardo Gurlar.
    Mais com a idefiniçao do caso guerreiro. Fica dificio.

  • Não sei de onde tiraram que o Vizeu não serve pra esse time. O badalado Peruano não nos trouxe nenhum título expressivo e nem ele nem Damião jogaram muito mais que Vizeu que teve poucas oportunidades.
    Vão fazer a mesma coisa com o Lincoln? Deixar ele no banco pra contratar um pela saco por um salário astronômico.
    Não é possível que nesses times campeões das categorias de base não tenha um lateral melhor que Rodinei, um volante melhor que MA, um atacante melhor que Gabriel. Se não tiver manda essa turma toda embora e começa de novo.

    • Lipe, sobre seu último parágrafo, todos nós EM sabemos que tem.
      A pergunta que devemos fazer é, será que o empresário de qualquer um destes tem trânsito livre tanto quanto os empresários dos preferidos do ex- VP de futebol?

    • Se o problema desses garotos for empresário com os perebas, ta na hora da torcida investigar, cobrar pesado a saída dos tais, só assim a base será útil!

  • Texto bem formulado, escrito, legal, mas vamos analisar que: a própria diretoria está segurando essa contratação para avaliar Vizeu, ver se renova com Guerrero. Rueda dá mostras de que o pivô não é centroavante num 442, fazendo com que o único nessa posição seja Vizeu. Há muito o que se ponderar, eu não contrataria um outro atacante por necessitarmos urgente de laterais. Não renovaria com Guerrero mesmo antes do doping, mas conseguirão ambos os guris suportarem a pressão externa da nossa torcida devoradora de base? Que a partir de amanhã Vizeu faça um gol por partida e deixe de ser uma promessa abrindo espaço pra que Lincoln seja, assim Rueda ficará mais seguro da decisão que parece óbvia: renovar com o peru se ele abdicar do salário astronômico e não trazer um centroavante que pode dar certo ou não ( futebol é assim. Quem diria que Hernane faria tantos gols importantes?)

  • Eu apoio a base… sonho com um elenco com 80% formado na base e outros 20% fora de série oriundos de outros clubes

  • “Pode ser, sim, uma boa opção. Porém, prego que um pouco mais de ponderação não fará mal, já que Lincoln muito provavelmente será promovido aos profissionais no início de 2018”

    Ridículo, Lincoln não está pronto, assim como ViniJR
    QUEREMOS GANHAR TÍTULOS, NÃO TESTAR A GAROTADA, apesar de que gosto da ideia de subir o lincoln, mas ele não será o nosso salvador, assim como ViniJR!
    Foi exatamente isso que RUEDA pensou, olhou pro banco, e viu que nada ali melhoraria o time na posição
    Tem que trazer alguém mesmo, nem deveríamos renovar com guerrero
    SALÁRIO ALTO X POUCOS GOLS
    Tem que contratar jogador melhor que guerrero e ponto final
    inclusive pras outras posições, tem que trazer gente pra resolver

  • Infelizmente, frearam o desenvolvimento do Felipe Vizeu….
    Ano passado ele veio numa crescente muito boa, aí chega o Leandro Damião e rouba o crescimento e o desenvolvimento do Atleta !!!!!
    Infelizmente, o Leandro Damião atrapalhou a sequência do garoto, infelizmente algum boçal contratou Leandro Damião sem nenhuma necessidade, Guerrero estava bem e Vizeu dando conta do recado !
    Agora estamos pagando pela inatividade do garoto de Vizeu, sem ritmo sem confiança !
    Técnicamente, não é o Ronaldo Fenômeno não é o Romário, mas tem lá suas qualidades e um faro de Gol que o nosso superestimado Guerreio não tem, por mim mantemos o Vizeu, Subimos o Lincoln e contratamos o novo titular !!!
    Saudações rubro-negras

    • Povo se esquece disso. Flamengo recuperou Damião (tá jogando a série B, vamos ver quando voltar a A), salário alto, preço de mercado absurdo. Recuperou Damião para o Santos, inacreditável!
      Deixou Vizeu desmotivado, ou alguém pensa que esses meninos não enxergam como a torcida? Base não tem vez no Flamengo. Finalmente Rueda tem dado chances, que o menino aproveite aqui, pois não é tão ruim quanto pintam e nem craque como imaginamos. Cá entre nós: um garoto que foi sensação do Sub-20 nacional, cobiçado por gigantes europeus não é um bonde como uns lunáticos por aqui o definem.

    • Ele vai ter até o fim do ano para provar seu valor e acho que vai calar a boca de muita gente.

      Por mais que ele não faça o pivozao ele se preocupa em se posicionar pra fazer o gol, o que eu acho mais importante pra posição.

      Nos ultimos 2 jogos as chances apareceram.

  • Tem hora que queimamos os garotos e tem hora que super protegemos.
    Pelo tempo que Vizeu está no Flamengo, se ele não está apto a ser o primeiro reserva, ele não está apto para estar no Flamengo.
    Ou ele mostra serviço no resto de temporada que tem e mostra que pode ser pelo menos reserva da próxima temporada ou vai pegar experiência em algum time da série A.

    • Discordo. Acho que o Vizeu é um bom centro avante e acho injusto colocar tanta carga sobre um muleque de 21 anos.

      • Como vai amadurecer alguém deixando ele como terceira opção para jogo?
        Quando ele for requisitado, sempre estará sem ritmo de jogo e a torcida não terá paciência.

        • vc esta’ coberto de razao.
          ja reparou que so no flamengo existe o termo “queimar o garoto da base”, “muita pressao”, etc…?

  • E lá vamos nós com mais comparações entre Ronaldo e… &;-D

Comentários não são permitidos.