RMP: “Isso não é Flamengo! É uma vergonha!”

Compartilhe com os amigos

Em mais de 60 anos acompanhando o futebol (40 deles como jornalista), já vi muitos times ruins do Flamengo. Alguns, péssimos, mesmo. Mas nenhum tão irritante como este atual. Torcer pelo Mais Querido, nos últimos tempos, se tornou um exercício de masoquismo. De tortura. Porque, apesar de contar com vários pernas-de-pau, que jamais deveriam ter vestido a camisa rubro-negra (casos de Márcio Araújo, Pará, Rafael Vaz, Gabriel e outros), a equipe montada nesta temporada até possui alguns bons jogadores que, entretanto, parecem não conseguir render por uma incrível falta de alma, de tesão, de culhão, vale a pena dizer.

Como é admissível que o Flamengo, perdendo por 1 a 0, de um daqueles rivais que lutam contra o rebaixamento, não demonstre, no mínimo, denodado espírito de luta? Como admitir que, com o placar adverso e o relógio correndo, o time se farte de tocar bolas para o lado e PARA TRÁS, até mesmo recuando para o goleiro Diego Alves? Jogadas ofensivas? Somente cruzamentos altos e inúteis sobre a área adversária, onde quase nunca há alguém para tentar a conclusão (além de que os centros são em 90% dos casos, completamente tortos e sem direção).

Rueda não passa os vídeos tapes dos jogos para o elenco e mostra o absurdo que costuma ser feito dentro das quatro linhas? Não pensa em armar algumas jogadas ensaiadas para os escanteios e faltas nas proximidades da área? Isso é o beabá do futebol, cacete! Como Rodrigo Caetano, que foi jogador, não vê que está tudo errado e toma uma atitude?

Ah, não, mas quando alguém se manifesta é o Mozer, cracaço com a bola nos pés e um pereba inútil como dirigente do atual futebol rubro-negro, que ainda teve o desplante de dizer (numa de suas raríssimas entrevistas) que Márcio Araújo, Gabriel etc eram peças valiosas do Flamengo. Ah, volta pra Portugal, Mozer, volta!

Apesar da excelente administração em termos financeiros, os anos de Bandeira de Mello como presidente vão se caracterizando cada vez mais como um absoluto desastre no futebol – que é, em última análise, a coisa mais importante do clube.

Fred Luz, Mozer e Rodrigo Caetano (além do próprio Bandeira, é claro) acumulam erros sobre erros, em contratações e gerenciamento de um grupo milionário que não dá nem 10% do que recebe em retorno esportivo. Se o Flamengo ainda tem alguma chance de conquistar uma vaga na Libertadores, através do Brasileiro, é devido ao baixíssimo nível técnico do campeonato. Mas os rivais estão chegando e, do jeito que a coisa vai, tudo leva a crer que os rubro-negros dançarão. Até o Bahia já encostou…

Nada no futebol do Flamengo, hoje em dia, parece estar no rumo certo. O departamento médico virou um caos e os casos de distensões e curas para lá de demoradas se acumulam (hoje, foi a vez de Éverton); os preparadores de goleiros são outro problema, e o clube deixou escapar a oportunidade de contratar o de Diego Alves, que acabou indo para o Cruzeiro.

Enfim, a bola murcha e irritantemente sem alma que os jogadores têm demonstrado jogo após jogo (com raríssimas exceções) é o retrato fiel desta administração em termos futebolísticos.

Só a (cada vez mais improvável) conquista da Sul-Americana salvará o ano. Mas nem isso deveria impedir uma ampla reformulação no departamento de futebol rubro-negro que gasta 14,5 milhões de reais por mês e é incapaz de montar um time que tenha, pelo menos, a raça tradicional do Flamengo.

Uma vergonha, um vexame completo!

Reprodução: Blog do RMP

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá amigos rubro negros , cansados de tanta inconpetência desta gestão que só
    teve uma coisa de bom , concertou os erros de administrações anteriores , quando
    preste a ser insolvente pelas dívidas que giravam em torno de 750 Bi, herdados da
    ex-presidente Patrícia Amorim ,com aceito de forma muita estranha, sem nenhum
    questionamento , provavelmente preparando sua cama do final de sua Gestão .

    O torcedor do Flamengo ,apenas sente saudades de um verdadeiro rubro negro cuja falta é sentida até hoje , presidente Gilberto Cardoso ,cuja morte se deu após
    um jogo de Basquete das meninas , conquistando o campeonato com a atuação
    brilhante , emocionando o presidente , morrendo em consequência da Vitória .

    Mas hoje , depois da recuperação das finanças do clube da Gávea , o E B M ,
    resolveu se aproveitar das riquezas que vieram do plano vencedor , gerando mais
    rendas ,mais sócios, patrocinadores disputando espaços no “manto sagrado” que
    revolucionou o momento promissor ,proporcionando a esperança da Nação Rubro
    negra , em vitórias e conquistas que não vieram , impossibilitadas pela ganancia
    engendrada pela cobiça , através de maracutaias envolvidas nos contratos muito
    desfavoráveis ao Flamengo , garantindo a responsabilidade deste momento a
    uma única pessoa
    o presidente Bandeira de Mello , que abandonou o projeto que certamente iria
    levar o nosso Flamengo
    a conquistas memoráveis , coisa que não aconteceu , e , é assim que vejo a
    política podre deste , que
    deveria se ocupar com preocupação , para dar alegria à nossa NAÇÃO .

    Flamengo até morrer , eu sou

  • O grande problema é a incompetência na hora de contratar. Só contratam errado, até o torcedor mais ignorante saberia contratar jogadores melhores dos que esses que foram contratados pela atual diretoria. Exemplo: nossa lateral direita, pra ficar só na direita, é uma catástrofe, Pará é muito ruim e Rodinei não sabe marcar, aí temos um ótimo lateral à disposição no mercado, DIOGO BARBOSA, e os caras perdem a contratação para o Palmeiras. Daqui a pouco trarão outro “ameba” pra compensar. Aí é difícil, é lamentável ver um time “meia boca” como o do botafogo acima da gente, assim como perder o Brasileiro para um time rídiculo como aquele do corinthians, que salvo algumas peças, no geral o time é fraco, mas se entrega e tem um técnico que sabe montar o time. Até quando Flamengo?

  • Por mais que me xinguem com esse Técnico não dá o time já é ruim fica pior ainda

  • Kkk uma penca de banana em campo ???

  • Já que aqui virou resenha política, então vá lá:

    LULA 2018!!!

    • Pqp kkkkk

  • Ta faltando alma! Faltando o espírito Rubro-Negro nesses caras! Tem q mudar muito esse time! Troca esse esquema horroroso com pontas inuteis! O primeiro que mudar esse esquema e colocar o Diego e Everton ribeiro com meias de fato, o time vai decolar! Mas ta faltando coragem de mudar! Faltando coragem de arriscar!

  • Vergonha quem sente somos somente nós torcedores. Esses lixos que entram em campo tão nem aí, pra eles tá tudo as mil maravilhas, salários astronômicos em dia, sem pressão, folgas. Aliás, o Flamengo tem presidente? Se tem, onde este se encontra que não dá a cara a tapa? Banana safado!

  • O Flamengo não ficou ruim de uma hora para outra. O nome desses resultados pífios é FALTA DE PLANEJAMENTO no futebol.

    Flamengo contrata caro e mal.

    Trauco, Berrío, Rômulo, Conca, Mancuello e por aí vai…

    É aquela história, as vezes o barato sai caro.

    Um exemplo: trouxeram o Rhodolfo no meio do ano por uns 4 a 5 milhões. Ele até tem se esforçado e fez boas partidas. Mas porque não contrataram logo o Juninho do Curitiba por 10 milhões? Ele é mais novo, bom zagueiro, tem futuro e mercado?

    Hoje não temos um zagueiro novo, bom e cheio de gás no elenco. Os titulares estão velhos e já tiveram várias lesões.

    Outros exemplos são as laterais… Trauco, Pará e Rodinei sempre foram questionáveis, aí me trazem o Renê que também é questionável? Porque não trazem logo dois laterais bons para a titularidade, ao invés de contratar outros perebas para ficar disputando quem é o pior?

    Podemos citar os volantes, centroavante… enfim.

    Mas o resultado não podia ser diferente. EBM, Fred Luz e RC intocáveis no comando do futebol. O Luxa ainda avisou: Eles não entendem nada de futebol.

  • Amigos, a verdade dói. Alguns beiram a utopia. O Flamengo só é grande pela torcida. A grande maioria acha que o Mundo é o Rio de Janeiro. Saiam do Rio e conversem com outros torcedores de outros times. O Flamengo não passa de um Atlético Paranaense, sejamos realistas. Sou do Rio mas moro em BH, o pessoal de outros estados não tremem quando vão jogar contra o Mengão aí no Rio e chegam a comentar que empatar com o Fla no Rio é prejuízo. Apenas os torcedores de times nordestinos que aceitam a derrota pro Flamengo. Para o Rubro-Negro carioca, voltar ao patamar da década de 80, leva tempo, não é da noite para o dia. Leva anos ou até décadas. Como dizem: “A ilusão é uma forma de se viver”. Desculpem o paralelismo, mas alguns torcedores se parecem com Petistas. Não veem a realidade. Vamos dar um passo de cada vez. Não torço para time de bancos, torço para time de futebol e realmente o Flamengo tem que ganhar títulos, mas não será num passe de mágica, como alguns pretendem. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer. Mas o pior cego é aquele que não quer ver…SRN

    • corinthians e palmeiras eram fregueses ate o bandeira assumir. esse apequenamento ouve na gestão bandeira 5 anos de fracassos e surras esportivas não fale Mer..dda vá estudar a hsitória do clube um Clube que tem 6 brasileiros , 3 copa do brasil libertadores mundial. mercosul copa dos campeões etc etc falar que não mete medo tu so pode ser fanfarrão torcedor de outro time..

      • Mostre os dados que eles eram fregueses, converse com outros torcedores do eixo, SUL-SUDESTE e reflita. Abraços….SRN

        • é só você pesquisar, mostre dados que você cita a cima que o flamengo nao mete medo.. só falacias suas.. so falou mer.. aliás um texto gigante falando M… sou de santa catarina. antes do bandeira assumir o Flamengo mesmo individado e quebrado metia medo em todo mundo.. todos nos respeitavam e temiam nossa torcida. .você é um anti disfarçado..

          • Metia medo no Criciúma, Figueira, Avaí???

            • Sem condições de debater com um acéfalo mal intecionado. além de ser um anti disfarçado.. Santa catarina tem torcedores de FLamengo.. gremio. inter, corinthians palmeiras… tenho vários amigos que torcem pra esses times, so pra te avisar.. mas enfím não vou perder meu tempo com um cara Mal intecionado ao so escreve besteiras.. você não deve nem sair de casa.. deve viver no seu mundinho.. saia um pouco de casa ou melhor do seu estado.. não deve nem ter 20 anos direito, acha que o Flamengo se baseia nos ultimos 5 anos de pessima gestão futebolistica do clube ..

              • Amigo, realmente não saí de casa, apenas conheço 22 estados do Brasil, morei em 10 e já vi o Mais Querido jogar em 15 capitais. O seu jeito de debater realmente não deixa, a discussão fluir. Vc ataca, como disse antes, agride. Mas viver bem amigo. Tira essa mágoa da sua cabeça, respire, conte até 3. Trocando em miúdos, brigamos por um objetivo comum, o Flamengo Vencedor. Vc de um jeito extremista e eu um pouco mais racional. E por fim, parabéns pelo Belo Estado de SC, quando eu voltar a passear aí, pelas Estradas da Serra do Rio do Rastro, São Joaquim, Urubici, Pomerode, Brusque, Urupema, Chapecó, entre outras, te mando um abraço…SRN

                • Li so a 3 linha ja vi que é um animal… novamente so escreveu besteiras.. e falacias prove aqui você e os links dessas viagens suas… é a mesma coisa você escrevendo que o Flamengo é um atletico pr apenas com 1 titulo brasileiro … que nao mete medo em ninguém.. nao vou perder meu tempo com você cara. na moral vsf

      • Não senhor. estou tão revoltado como você, animal.
        Há muito tempo assistir jogos do Flamengo é no mínimo certeza de dormir chateado e amanhacer de cara inchada e ir trabalhar irritado. Acorda. Lógico que é um desabafo da minha parte, mas é realista. Não sou daqueles que acham que ganhando a sulamericana, o ano tá salvo. Que história é essa. Vcs estão mal acostumados. Rendimento pífio desse o ano inteiro. Me faça uma garapa. Vai procurar um jegue. ele resolve seu problema.

    • Que porra de Atlético Paranaense? Tá maluco? Flamengo continua sendo Gigante, só está sendo mal administrado no futebol, que é o mais importante.

      • Me fala a época que o Flamengo já foi bem administrado no Futebol. Abraços..SRN

        • O período de 2007 a 2009 o Flamengo conquistou bons resultados em nível regional com o tri campeonato carioca e no Brasileiro ficou nas posições de 3º em 2007, 5º em 2008 e 1º em 2009. Mas fora isso, realmente é difícil apontar um período mais longo em que o Flamengo tenha se destacado de verdade fora os anos 80.

          • Concordo. Porém, a administração de Márcio Braga/Delair foi reprovada pelos sócios que elegeram Pat. Agora temos uma administração reeleita pelos sócios, mas muito aquém em resultados esportivos.

    • O Flamengo é igual ao Atlético Paranaense? Você está de sacanagem? Cadê o estádio do Flamengo???
      A única coisa que ainda faz este clube ter alguma visibilidade é a torcida e o breve passado vitorioso da década de 80.
      Tire esta década da história e o Flamengo é um clube MUITO menor que o Atl-PR!
      Já fui considerado fanático por este clube, já discuti, briguei, cortei relação, gastei dinheiro e sofri em filas para entrar no Maracanã… Esse Flamengo pra mim já deu… Tô fora!

      • Vou sempre torcer pro Flamengo, custe o que custar. Espero que voltemos ao patamar da década de 80, algum dia. Se não, serão sempre esses fracassos, micos de sempre. Tirando alguns pontos fora da curva, como o Hexa em 2009. Não conto com a Copa do Brasil de 2013 e nem essa final desse ano, pois as mesmas, volta e meia, aparecem uns azarões. A Sula desse ano, traria uma grande visibilidade na América do Sul, coisa que o Nosso Querido, ainda anda engatinhando…SRN

      • Outro maluco, e tire o Brasileiro de 2001 do Atlético PR e sobra o que pra eles? O Flamengo está muito aquém dos clubes paulistas e do Cruzeiro ultimamente, tirando eles, estamos no mesmo marasmo de todos…

        • Sou tão maluco quanto aqueles que se referem ao Flamengo como “MAIOR DO MUNDO”… É a famosa turma do cheirinho… Você deve fazer parte.

          • Eu não sou dessa turma que fala que somos o “maior do mundo” e nem da que diz que somos “maior do Brasil”, porém você dizer que o Flamengo é menor que o Atlético PR foi demais né? O Flamengo vive dando vexames, mas ainda conseguiu não sei como ganhar as Copas do Brasil de 2006 e 2013 e o Brasileiro de 2009. Agora, com as contas equilibradas, eu realmente acredito que ainda podemos fazer bonito nos próximos anos, é aguardar pra ver.

      • Entendo a ironia do estádio, e concordo no geral contigo. O Fla só foi grande com ELE. Impressiona como o Fla mantém uma gigantesca torcida nacional sem fazer campeonatos nacionais de respeito. Esse século é um vexame atrás do outro. A verdade é que somos fregueses de todo mundo. Neste século TALVEZ sejamos a nona força do futebol nacional atrás dos de SP, MG e RS. Reinamos contra os do Rio e só.

        • Exatamente!

      • Assumiu hein anti!!

        • Larga de ser burro! Quem critica agora é anti?
          Vá pastar animal!

          • Vai vc Vascaíno

            • Se tirar uma foto do saco do Bandeira, aparece a boca do Alfredo… kkkkk
              Lambe saco…

              • E no saco do bap,a sua.

    • Anti detectado! Ainda se presta ao serviço de fazer um texto desse…

      • Amigo, ok. Viva-se na sua doce ilusão. Sou um pouco mais realista. Abraços…SRN

        • Vc é um imbecil isso sim! Pra falar que o Flamengo é um Atletico Paranaense, Vc não passa de um imbecil! Com todo o respeito aos imbecis!

    • Você come cocô????a sua postagem tá cheirando a merda purinha kkkkk

  • A verdade é que o Flamengo se apequenou. Precisa resgatar sua grandeza urgente. O seu DNA vencedor que há muito tempo está hibernando. Deixem de arrogância. Sou torcedor consciente e estou muito chateado. Essa história de que “vencendo a sulamericana salva o ano”, não cola. O ano será pífio de qualquer jeito pois o rendimento é abaixo da razoabilidade. Até quando vamos ficar nos jargões: “deixou chegar”, “cheirinho”. ???? Flamengo tem que chegar, negócio de deixar chegar. Me poupem. Triste sina de um clube que precisa entender seu momento e resgatar su agrandeza aos poucos.

  • Que saudade de toró, renato abreu, zé cachaça, obina.. Flamengo lutava até o último minuto, virava nos acréscimos.

    Saudade de ter um presidente homem

  • Vanderlei Luxemburgo profetizou a tempos atrás….

    Eles não entendem nada de futebol!

    • Essa é a mais pura verdade.

    • Não entender faz parte, não assumir e insistir no erro é burrice!

  • O que adianta bater recorde de arrecadação no ano, isso é só para pagar esses jogadores sem vontade de jogar, cadê o departamento de futebol para cobrar, venho falando o Bap faz falta esse sim tinha coragem, veja o reflexo dessa administração pífia até mesmo o basquete que vinha jogando bem hj tá um fracasso e perdendo patrocínio da Sky vergonha para a marca Flamengo.

  • E o duro não é ver o mal desempenho geral do time: o duro mesmo é que ainda vai aparecer torcedores dizendo que “só se salva o Cuellar”… &;-D

  • Esse Vitor Hugo acaba com os goleiros.

  • Parei de ler à partir do momento em que citam os contestados, pois caso o autor do artigo não saiba, fizemos uma excelente campanha no BR-16 com esses mesmos atletas. Então, a desculpa de que “escalou perebas” não cola!!! &;-D

    • Verdade ano passado com um elenco menos qualificado fizemos um campeonato bem melhor que esse.

  • Só estou passando pra lembrar que o Diego Alves falhou ontem no gol hein
    Efeito Victor Hugo que eu estou avisando há tempos.

    • Com certeza… reflexo zero

  • Kara fala serio q time de merda!!A tempos eu venho analisando essa adm do eduardo e financeiramente e otimo!! Mas na parte de futebol horroso quando a primeira atitude foi contratar RODRIGO CAETANO ja vi q ele nao entende nd essas porcarias e ja foi vasco nunka vai dar certo no mengao esse bosta do Rodrigo trouxe romulo vaz porra fala serio!! Sou flamenguista desde pequeno e nunka vi um time tao sem vontade nunka vi um time perder e achar q ta tudo bem sab qual e problema A VITORIA esconde muitos erros!! NAO TEM NEHUMA LIDERANÇA NO CLUBE POR FAVOR CHAMEM O GALINHO,FABIO LUCIANO CARAS ASSIM Q dao alma q vao fazer nosso mengao BRILHAR NOVAMENTE!!

  • Bom dia naçao!!

  • Eu, assim como milhares de rubro negros, nem assisti o jogo, pois já sabia no q ia dar.
    Tolos são aqueles q investem nesse bando, que pagam fielmente os planos de ST, para assistirem vexame seguido de vexame.
    Não temos voz no clube, q insiste em jogadores e treinadores aquém do q esperamos, e ainda acham q estão arrebentando.
    Como disse RPM, cadê os resultados esportivos?
    PAREM DE PAGAR O ST, Q RAPIDINHO ELES SE MEXEM. TEM Q ATACAR O BOLSO, QUE ME PARECE Q É A ÚNICA COISA Q INTERESSA A ELES.

  • Tudo previsível time que entra com Márcio Araújo é isto , lembrem , que fez a falar no meio campo totalmente desnecessário , que gerou o gol do Coritiba , Márcio Araújo .
    O resto tudo mundo já sabe , não vem nada que presta da base o tal do Paquetá , coitado , não joga no time de pelada lá da rua , o resto é ilusão , isto nisto porque está base não presta sempre foi de empresários
    BASTA!!!

  • Bom dia nação!!
    o que vi ontem, esta longe de ser flamengo, uma vergonha o nível de futebol apresentado.
    Jogadores completamente sem vontade ganhar, o Coritiba achou aquele gol, e só jogo horrível!
    O Everton Ribeiro não mostrou para que veio, como rubro negro que sou, acredito que a torcida do flamengo esta muito passiva, a manifestação tem, que ser outra!
    Acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno!
    Queremos raça!, queremos raça!!

    • ?????????????

  • Meu irmão, não falta vontade, falta é qualidade!!!!!time sem poder ofensivo. infelizmente everton e guerrero fazem falta!!!
    Fora departamento de futebol!!!!!esses são os falsos rubro-negros ?!!!$$$

  • E a “nação”. Por onde andam os 40 milhões ? Em “blogs”

    • Não tem mais ”nação”, somos agora sem ”noção””

  • ESTE time entrou em campo com o seu uniforme nº 1: amarelo BANANA!!

    • Daqui a 30 anos vão lançar um novo uniforme marrom, cor de bosta. Será uma homenagem ao time de 2017!

  • Tem que manifestar agora é derrubando o prédio da Gávea, só o carro daquele fdp do VP não serviu pra nada…
    Bando de fdp, energúmenos, parasitas

  • Time ridículo, tenho nojo de ver esses jogadores em campo, o flamengo não merece, não merece uma porra dessas não…

  • A proporção que essa administração é boa em termos financeiro é ruim em termos esportivos! Esse Rueda é outra decepção. .. Como pode querer vencer alguma coisa insistindo com Pará e Caramujo? Vizeu é outro que não vem jogando nada!

  • A verdade pura. Inacreditável como esse time é sem atitude…cisca, cisca nada. O Rueda para irritar mais o torcedor insiste no ruim MA (o que fez MA? Para quê? O que contribuiu para o time a sua presença? NADA COMO SEMPRE. Arão mesmo em má fase é superior. O time fica preso e sem criação no meio. Diego nada fez, Everton Ribeiro nada, quem tentou muito foi o Paquetá. Pará já deu há tempos, mas Rueda o coloca de capitão, tendo Diego Alves que poderia se-lo. Tudo errado.
    O Palmeiras passou o rodo no Sport (time fraco), o que faz o Flamengo PERDE. E olha que eles já estão garantidos na liberta. Eu nao me surpreendo caso o Flamengo ficar fora da libertadores. BM, Caetano, Luz, Mozer…olha só a turma que temos no futebol. No campo é só o reflexo disso tudo. VERGONHA. Esse o sentimento geral. VERGONHA.

    • Só salvou o Paquetá e o Cuellar ontem….dá pena ver um garoto igual ao Paquetá se matando em campo e criando jogadas para dar em nada…ele deixou o Everton Cardoso na cara do Gol, o Everton Riberio na cara do Gol e o Renê na cara do gol no primeiro tempo e quase fez um gol no rebote do goleiro (porque estava ligado no jogo). O cara que deveria dar sequencia as jogadas e assumir o time em campo, o Diego, foi mais uma vez o cara que matou a evolução dos ataques….até o Vinicius Junior parece desanimado, não se arrisca mais tanto no ataque porque sente a apatia dos medalhões…..Esse é o time do Flamengo mais sem alma que eu vi jogar…Juan pode aposentar, não dá para jogar futebol com qualidade com 200 anos, Para é horrivel, Renê também não tem condições de vestir o Manto, MA, Vaz, Muralha, Gabriel, Mancuello…e o Geuvanio, reclama tanto de ritmo de jogo e quando entra em campo não dá sequencia a uma unica jogada….

      • Isso mesmo. Resumiu muito bem tudo isso.

      • Excelente análise

      • Pra mim não salva ninguém! Tem que fazer uma faxina, jogar uma creolina nas dependências e em torno do clube, e passar um defumador e fazer igual a chapecoense, montar um novo time! Só assim para esquecer isso que se chama de time!

  • Por um lado excelência na parte financeira e por outro totalmente infantis no futebol. Triste realidade.

    • Pior presidente que passou pelo submarino amarelo(flamengo). Os outros deixavam rombos(??) nas finanças(e o quico? Não sou acionista de nada). Mas esse tio chico banana pamonheiro de melo está deixando e vai deixar um rombo muito maior do que financeiro.Estamos ou já somos a maior vergonha que se possa imaginar em termos de futebol. É um rombo irreparável!

  • Da pra discordar de alguma coisa? Claro que não, e me arrisco a dizer que, são os “PIORES” dirigentes do Flamengo em termos de exclusivamente de futebol. É sempre bom lembrar, com o SIR EDUARDO BANDEIRA DE MELO como capitão do time. LAMENTÁVEL.

  • Dizem que a metodologia os fazem em não trabalhar com barca, então trás um navio e enfia 80% desse elenco dentro. Pro ano que vem tem que haver mudanças urgente.

  • Quanto torcedor de merda nos comentários rs

    • haha seu imprestável.. se não gostou se fode ai arrombado.

    • Até agora eu só vi dois. Você e o joão ricardias

      • Os Bandeiretes acham que ser torcedor é apoiar o Eduardinho Boca Mole indpendente da merda que esteja o futebol…e olha que não é falta de dinheiro mas de gestão…

        • Parecem sócios do banana! Até parece que com as finanças em dia sobra dinheiro pro torcedor, se sobra eu ainda não vi a cor. O que esse cara está fazendo é um trampolim para se candidatar a governador. E aí que vai ser a hora de dar uma banana para ele e bem dada!

      • ??????… não se esqueça do Edinei P. Mello

  • Por enquanto só se salva o goleiro e o técnico. O resto pode embrulhar e dar descarga.

    • O técnico??

      • por enquanto.. infelizmente esse lixo de time não é o atlético acional.

        • Ah tá..o ar nacional era um timaço…o q anda fazendo guerra, Berrio ,Borja?? O motivo do sucesso do ar.nacional chamava-se Ozório,mesmo assim veio aqui e tbm não encaixou..o Rueda faz o futebol científico,e no Brasil não funciona assim,se manter ele,será novamente mais um semestre jogado fora..1 vitória nos últimos 6 jogos,desempenho pífio,quer mais o q? Eu mandaria embora ainda no vestiário…e outra,não adianta falar,ninguém é louco de mandar 20 jogador embora,uns 4 ou 5 sairão e vcs sabem quem são,o Rueda não deu liga,não tem química nenhuma com o elenco…#forarueda

    • Goleiro? Com 25 gols em 22 jogos? Pode ser melhor que Muralha e Thiago, mas essa média é de goleiro da série B, não de alguém à altura da grandeza do Fla.

      • Q o Diego Alves pode fazer q com uma zaga dessa?
        Com essa zaga nem Buffon.

        • Quando a zaga falha é que o goleiro mostra serviço. 25 gols em 22 jogos é uma média inadmissível pra qualquer goleiro, ainda mais um que chegou com status de estrela, mas que dificilmente segura um chute adversário em lance de perigo.

      • pelo menos ainda não falhou miseravelmente entregando um título de bandeja para o cruzeiro, o que esses dois lixos fizeram, lembrando que o goleiro e o técnico atuais não tem espírito de fracassados…

      • Para cara.. se nao fosse o Diego Alves contra o Palmeiras brasileira e flores na SulAmérica, o flamengo tinha levado goleada… A zaga falha muito nao tem como pegar todas as cagadas q essa zaga faz.

  • é incrível como esses patetas não sentem vergonha das humilhações… desde 2006 que eu me lembre, esse time tá nesse karma maldito de fazer só merda. Vai tomar outra paulada domingo do time que mais sente medo…

  • Concordo,e esta com toda razao o RMP,o flamengo hoje è uma vergonha e um fracasso,com alguns jogadores que nao tem a menor condiçao de vestir a camisa do flamengo,e que sao capazes de continuar por mais um ano,e tudo culpa de uma diretoria frouxa e que nao entende de futebol,comandada pelo o maior culpado o senhor Banana de melo,presidente arrogante,teimoso,e que se acha dono do flamengo,mais nao è,estou contando o dia para tanto esse presidente,como os perebas,cairem todos foras do flamengo,pois com ele ai è so fracasso e decepçao!

  • Diego Alves, Cuellar, Diego e Everton Ribeiro. Por mim montaria o time em torno desses jogadores pra 2018.
    Chama o Léo Duarte, o Ronaldo, o Klebinho e o Vinicius Júnior.
    Contrata mais alguns e vende o resto.

  • EBM,RC,Fred Luz,Jaime,Mozer,jogadores protegidos,vao todos pra casa do crlh…

  • Selo de qualidade bandeira de melo
    Que eh o nosso midas erotico do futebol.
    Tocou… fudeuuu!

    • Midas erótico ou pata de elefante…onde pisa fudeu….kkkkk…

  • Tem muitos perebas e poucos craques, era para ter muitos craques da base e contratados e poucos perabas nesse elenco do Flamengo..

    • O sub 17, suou sangue, pra empatar com o Palares, ontem na Gávea. Agregado de 7×3. Dois expulsos e time recheado de pretensos NOVOS VJ, sem uma gota de sangue !!!

  • Enquanto o flamengo todo ano ficar remontando time no meio da temporada não vamos ganhar nada. Futebol não é só raça, amor e paixão ao vestir a camisa de um clube; É tb isso mas tem que ter um time pronto já no início do ano pra trabalhar o time base que vai se consolidar no Brasileiro pois aí todo jogo no br vira um Deus nos acuda pois os outros já estão entrosado e o nosso? trouxeram 4 titulares pro meio dessa temporada, jogadores no elenco que mal estrearam caso do conca e contratações pífias e equivocadas como rômulo, rhodolfo, geuvânio, etc. O paulistinha para os times de lá é um teste sabe pra que? pra eles ter um time base e o entrosar para um dos campeonatos mais difíceis do mundo pra todos que é o brasileiro. Exemplo o campeão Brasileiro. Os 11 base e titulares deles estão com carille desde o início do ano o que os consolidou e fizeram um time bem entrosado, que deu liga e que fez o melhor 1° turno da história dos pontos corridos!!!

    • Tem muitos perebas e poucos craques, era para ter muitos craques da base e contratados e poucos perabas nesse elenco do Flamengo…

      • Tem que mesclar experiência com juventude ou seja contratações apenas pontuais e inquestionáveis de 2 á 3 jogadores, Mais por exemplo Diego, o goleiro, everton Ribeiro, cuellar mais as 3 contratações e um lateral, um zagueiro e talvez um volante no time titular todos da base. Mesclar os que já estão aí que são esses top + 3 contratações apenas pra não inchar o elenco e aproveitar com o restante alguns até compondo o banco de reservas da base!!!

        • Diego hobbit?? Esse é o seu reforço bom??? E que deve ficar? Tá bom..

    • Isso é mentira cara. Os gambás não estão com 11 da base e titulares desde o início do camps e nem no decorrer do campeonato. Que 11 da base??? Kkkkkkkk . Que mentira!!!! Medíocre dos infernos. Acompanhe futebol ou então não venha com mentiras. Mané!!

  • Flamengo atual é o reflexo de um bunda mole sem sangue na presidência que passou o mandato inteiro passando a mão na cabeça de jogadores medíocres que até comemorava desclassificação…. simples assim… agora querem cobrar empenho ???……. Kkkkkkkkk…. essa geração ricardete e bandeirete deveriam ir torcer pro Vasco da Gama. !!!!!!!!

    • Silvio Marcelo, e você acha que o problema do Flamengo foi o Zé Ricardo ?
      O Zé Ricardo foi o único treinador de todos que passaram pelo Flamengo (e não foram poucos) na gestão EBM que conseguiu tirar leite de pedra ao levar um time que estava flertando ao Z4 para a 3ª posição no final do brasileirão de 2016.
      A diretoria do Flamengo sabia que o problema do Flamengo estava no gol onde o Muralha era péssimo nas bolas aéreas e esse era o ponto forte dos times sulamericanos e mesmo assim não contratou um goleiro para a disputa da Libertadores.
      O problema do Flamengo é que no futebol o EBM é centralizador, não entende de nada e junto com o tal do conselho gestor enterram o futebol do clube.
      Como o BAP falou, com esse conselho é dificil de lidar pois, ao fazer cobranças ao grupo de jogadores o mesmo era taxado de prepotente, arrogante e outros adjetivos mais pelo restante dos diretores.
      Todos que foram nomeados como Vice Presidente de Futebol foram por acordos politicos e não por capacidade.
      Esse Ricardo Lomba é a cara de um diretor pau mandado assim como foi o Paulo César Coutinho na época da Patricia Amorim.

      • Entendo…mas o Zé Ricardo teve sua parcela de culpa sim…. cuellar tava lá… Donati.. esses 2 que citei são melhores que as escolhas do paneleiro… Márcio e Vaz…ele com sua panela acabava com qualquer competitividade que pudesse existir entre os jogadores….o bandeira com todo o seu conhecimento sobre futebol e protegendo qualquer jogador que fizesse alguma burrada seja entrando com bandeira no campo deixando as crianças no vácuo ou defender um jogador que comemora desclassificação ou chamar um monte de jogador medíocre de PROTEGIDOS…e até uma parte da torcida tem sua parcela de culpa….essa parte que alimentou essa panela feita pelo Zé… que aplaudiram no Maracanã um jogador ridículo chamado Márcio Araújo com o argumento que o cara dava sangue…. Charles Guerreiro era infinitamente melhor que esse medíocre Márcio Araújo… essa torcida também que não sabe separar o lado que dá certo (financeiro) do lado que tá uma merd (futebol)…. todos tem sua parcela de culpa…

        • As escalações do Zé em momentos em que o Alex não tinha mais a menor condição também contam. Além dele como técnico poder escalar, cortar e indicar posições carentes.

      • O Zé possui enorme potencial mas demonstrou não possuir ainda tamanho pata dirigir este Flamengo.
        Dava pena do cara vê-lo naquela situação…as coletivas cada vez mais constrangedoras…18 pontos do líder e com.um futebol cada vez pior.

        Mas torço e acredito que vingue retornando ao Fla em grande estilo.

    • Sócios deram esse voto de confiança para o Bandeira e Cia, enquanto o Bap e Wallim que fizeram o basquete ganhar tudo investindo poderiam fazer no futebol perderam as eleições.

  • Banana, banana, banana, time de banana! ????

  • Falou tudo ????

  • “Assassino” embaixo!!!

  • # VEM2019

  • Provavelmente, o Flamengo nao ganhando a sulamericana, e nao indo pra liberta, o Rueda vai pedir demissão…. Visivelmente ele ta com a cara de “onde eu fui amarrar meu cavalo” ……..

    • E o:
      Que porrah de cavalo eh esse que amarraram aqui?!
      Essa via tem duas maos.
      O rueda se mostra um tecnico ridiculo. Nao treina. Escala mal. Mexe mal. Nao acerta. Nao pressiona. O rueda eh o ebm dos tecnicos. Nao sabe se eh de comer ou passar no cabelo

      • Não tem jogador!!!

  • Talvez seja mais um falso rubro-negro. Ou então todos nós vivemos numa realidade pararela, porque para as bandeiretes o ano foi maravilhoso e quem crítica é anti querendo plantar crise. Se tem uma coisa que eu vou estar muito feliz de me livrar em 2019 serão das bandeiretes. Nunca vi uma raça tão imunda. Estão apequneando o Flamengo e sua torcida.

    • Dá licença Yan?

      Bandeiretes = “Bananetes”

      • Ficou melhor

        • Obrigado he he he…

      • E os ruedetes??? Covardes!! Só apoiam na boa. Podiam defender o técnico que pediram. E é uma bosta. Mas são covardes. Modinhas típicos.

        • Sei não rapá, não sou dessa turma, mas se vc acha-los mande lembranças. A mim, interessa apoiar o Fla e, por tabela, criticar coisas erradas. “Posso” cidadão?
          Agora, se nessa desgraça toda você AINDA vem com essa conversinha…”bananeira”…Fica difícil te defender.

          • A questão de gente igual a esse Ricardete é que eles não entendem que a inação desse bando de banana que dirige o flamengo é pior do que a ação mediana. Exemplo: O Palmeiras. Teve um técnico mediano no inicio do ano (do nivel do Zé Ricardo), quando viram o time andandoi de lado, mandaram ele embora, o time deu uma melhorada, foi até as quartas da Liberta, depois caiu. No Brasileiro, começou a andar de lado e mandaram o técnico medalhão embora, porque simplesmente por erro deplanejamento deles e nosso não se pode demitir 20 atletas de uma vez, então que se troque o técnico para que novas escolhas mudem o ambiente. O Rueda também teve esse efeito no inicio, lembrem que com o Zé não passariamos do Botafofo na CB, só que deu merda porque peremos a final, com uma falha do Thiago e as lambanças do Muralha. Se o técnico não é bom demitam o mesmo, se é bom e não está indo bem demitam tambem, o importante é o Flamengo. Concluindo, o Palmeiras está tranquilo para a Liberta do ano que vem e nós etsasmo patinando. Tenho poucas esperanças para 2018 dessa maneira.

            • Perfeito Manhaes01.

              Essa turma possui ignorância, mas também um senhor …”senso de orgulho” he he he…

    • Sei não em, até agora não nos livramos das ricardetes, prevejo um monte de viúvas do banana ainda em 2020.

      • Aí f*deu

      • Kkkkkkkk

      • Bom é o seu rueda. Isso sim. Kkk

        • Que ótimo, já chegou uma ricardete se acusando. Mas se o Rueda for bom ou não, o que isso tem a ver com o Zé Retardo?

          • Pergunta pro vasco. Que vai passar a gente.

          • Não adianta, se tirar uma foto das bolas do Zé Ricardo e do Eduardinho Boca Mole ao mesmo tempo, vai encontrar um ovo de cada na boca do João Ricardo Dias…..o Ricardete mais famoso do chat…

            • Quem é João Dias? Ah,sim. Bloqueei HEUAHEUAHEUHAUE.

    • Imundos são vcs. Bando de modinhas. Confundem as coisas. Não sabem separar o mínimo. Luletes de plantão. Imundos

  • O time numa draga danada, de mal a pior, e os caras não tem sequer a sensibilidade de perceber que esse uniforme amarelo seria piada pronta pros rivais. Os caras manjam nada de futebol mesmo. Tão nem aí pro nome da instituição.

    • Exatamente, até pra marketing é ruim, como você coloca um time, que vive sendo chamado de amarelão e banana, pra jogar todo de amarelo? Coincidentemente, o time quase sempre perde quando tá com esse uniforme, a última vitória que eu lembro foi contra o próprio Coritiba no primeiro turno, e até esse jogo foi sofrido.

    • CONCORDO COM O AMIGO. ESSA CAMISA AMARELA E RIDICULA E DE EXTREMO MAU GOSTO. AS CORES DO FLAMENGO SAO PRETO E VERMELHO. ATE NOS UNIFORMES DO TIME SAO INCOMPETENTES. UM ABRAÇO.

  • o que dizer: nada somente lê e aceitar que nosso time e uma vergonha.

    • Protegeu tanto na cegueira forçada e agora tá se entregando? Q contradição

      • Fumou?

    • Infelizmente…

Comentários não são permitidos.