A confiança dos rubro-negros está abalada, a cada novo resultado ruim a paciência da torcida vai acabando. Protestos dos torcedores, entrevistas em tom de desabafo por parte do elenco e comissão técnica, polêmicas envolvendo a diretoria, tudo isso e muito mais marcaram os últimos dias do Flamengo e deixaram o clima tenso para o jogo deste domingo (19), contra o Corinthians, às 17h, na Ilha do Urubu.
Vencer o campeão Corinthians pode dar ao grupo a confiança necessária para assegurar a vaga na Libertadores 2018. E a expectativa da diretoria é de que a torcida lote a Ilha e empurre o time à conquista.
– Nossa esperança é que a gente reaja nesses jogos em casa. Que possamos reeditar bons jogos que fizemos. Tenho certeza de que o torcedor, mesmo o que vai para cobrar, no seu direito, é Flamengo. Ele quer ver o time vencer. O retrospecto na Ilha e no Maracanã mostra o quanto dependemos do nosso torcedor. Espero que eles nos apoiem e que possamos, no final, atingir a vitória nesses três jogos, que são fundamentais – afirmou Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol.
A vaga na Libertadores do ano que vem pelo Campeonato Brasileiro, tem ficado cada vez mais distante, hoje está em 54%, de acordo com o matemático Tristão Garcia. Para assegurar o lugar na competição internacional, a equipe tem mais três jogos, sendo dois deles em casa (Corinthians e Santos), o que se torna um alento para um time que tem o quinto pior desempenho como visitante na competição: são nove derrotas, cinco empates e apenas quatro vitórias.
VEJA TAMBÉM:
O maior ídolo do atual elenco, Juan, pediu total atenção ao Brasileirão. O zagueiro disse que apesar do Flamengo estar nas semifinais da Sul-americana, o time rubro-negro não pode garantir que a vaga virá por esse torneio.
– Não estamos na final da Sul-Americana ainda, né? Temos que jogar a semifinal. Não podemos contar com a Sul-Americana. Claro que é um título de expressão, semana que vem vamos começar a focar no Junior Barranquilla, mas primeiro temos o Brasileiro, tem mais vaga (para a Libertadores) no Brasileiro do que na Sul-Americana. Temos de tentar até o último momento conseguir essa classificação – disse o camisa 4.
O Flamengo está nas semifinais da Sul-Americana e vai disputar contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, uma vaga na grande decisão. O primeiro confronto ocorrerá nesta quinta-feira, no Maracanã, às 21h45.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Pode anotar ai 2018 mais um ano de derrotas. Mudanças para 2019 ou a ruína desse clube.
Agora precisa da torcida é? Caetano, na história sempre a torcida cobrou, mas os jogadores davam a resposta e iam comemorar com a Nação, tinha uma empatia maravilhosa, hoje não se vê isso. Vocês mesmo da diretoria se acham donos da verdade, BM dá bana para a torcida, fora os preços altos que afastam o torcedor mais humilde (90%) e são e muito Rubro-negros. A torcida não merece esse time sem alma, arame liso (não machuca), e isso é reflexo dessa administração fraca, que você faz parte. Não sabem nada de Flamengo. Torcedor é apaixonado e vai apoiar sim e nas criticas é que se cresce meu caro, não só nos aplausos não.
Para afastar a ma fase, ganhar as três últimas partidas do Brasileiro para ter garantia na Liberta. Ganhando a Sul-americana, temos um alento na temporada.
Ano que vem, com tempo e revisão geral de peças, o clube tem tudo para entrar no rumo. Na minha opinião, dispensas ou empréstimos de Muralha, Para, Vaz, Marcio Araujo, Gabriel, Mancuello e Conca.
Jogando essa bolinha aí não ganha nem campeonato da Várzea, combinação perfeita :
1) Time sem tesao ;
2) Técnico Fraco ;
3) Diretoria omissa ;
Garçom, fecha 2017 e manda 2018 que pelo menos é sofrimento novo.
Parabéns a todos os envolvidos
Att
Mas não somos falsos rubro-negros?
Abandonaram o campeonato antes do returno e agora que a vaca já foi para o brejo esse palhaço da corja do banana vem pedir apoio ao torcedor. Tá de brincadeira. Torrou o $ do Flamengo em lixo, acumulou vexames e eliminações. Chegou a hora dos verdadeiros flamenguistas mandarem essa turma para aquele lugar. Chega de falsas promessas e de querer iludir a torcida. Com esse DNA de perdedor e amadorismo no futebol merece é levar fumo.
No início do ano, a torcida era "falso rubro negro".
Depois recebeu "banana" do seu presidente.
Houve aumento de preço pra afastar a torcida do estadio.
Houve dirigente dizendo que não se importa com a torcida fala nas redes sociais.
E agora que o ano foi pra o lixo, a torcida é importante? Esses caras são uma piada
Vai se F e vão se F sua corja..... A torcida está cobrando o que desde janeiro vocês não entregaram, vai brincar de Manager no PS4, aqui não, isso aqui é Flamengo !
Está difícil de mantermos a marra flamenguistica tão comum de anos atrás e muitas vezes com o time mal, nos dias de hoje.
Que venha 2019.
Acho q temos paciência demais,ai q esta o problema,acho torcida do Flamengo passiva demais,tem certas coisas q acontecem no Fla q torcida do Corinthians jamais admitiria,não e atoa q ultimas décadas números de títulos deles são de causar inveja,isso com técnico desconhecido e time modesto como esse ano,acho q chegamos no limite da paciência.