Rodrigo Mattos: “Fla é fiel à ‘sua história’ para virar sobre Flu”

Compartilhe com os amigos

Ao descrever a reação sobre o Fluminense, pela Sul-Americana, o técnico Reinaldo Rueda observou que o ”Flamengo foi fiel à sua história”. Falava da luta rubro-negra em campo. A explicação da classificação do time dele, de fato, é muito menos uma questão lógica do que uma dessas viradas surgidas das profundezas dos estádios.

Do lado tricolor, o recuo excessivo levou a um empate derrotado em um jogo em que esteve mais perto do triunfo quase o tempo inteiro. Se sobrou ao Flu inteligência ao explorar falhas do rival no início, lhe faltou a estratégia de se jogar até o fim e de não se acomodar.

Vejamos a trajetória do jogo do início. Ao contrário do primeiro confronto, o técnico Abel Braga adiantou seu time desde o princípio, marcando o Fla em seu campo e explorando as falhas rivais. Deu certo e o time abriu o placar logo no início na Avenida Miguel Traucco onde Lucas desfilou.

O empate rubro-negro foi construído por seus talentos, Everton Riberto e Diego, mas era um ponto fora da curva em um confronto em que quem jogava era o Fluminense. O gol que deu vantagem ao tricolor com Renato Chaves, superando Arão, era só consequência disso. E assim foi no terceiro tento com o mesmo Chaves, o mesmo Arão, já no segundo tempo.

Houve a partir dali algo, uma transformação. Sim, a substituição de Rueda de Traucco por Vinicius Jr. ajudou ao avançar seu time e injetar ali um atacante veloz e talentoso. Mas, mais do que isso, houve um recuo tricolor, como quem ignora que Fla-Flu não se ganha de véspera, como quem espera o fim.

Não é uma boa ideia recuar diante de um Flamengo, desorganizado, mas lutador e contando com maioria na arquibancada. Um gol de Vizeu após magistral passe de Everton Ribeiro, improvável pois até ali o centroavante nem chegara nas bolas, e o clima do estádio mudou. A partir daí, seria pressão.

Rueda fez o que lhe cabia e jogou seu time com coração para frente. E aí, diga-se, a torcida do Flamengo pode reclamar de muita coisa do seu time atual, mas não pode reclamar de falta de luta. Os jogadores que estiveram ali foram muito Flamengo para empatar.

E o imponderável estava ali, sempre ao lado rubro-negro, abandonando o tricolor. Pois quando Rueda decidiu tirar um volante para botar Paquetá, os rubro-negros clamavam: ”Tire Arão, ele está cansando.” Mas quem saiu foi Cuellar e restou a Arão se redimir.

Os minutos restantes foram só sofrimento para o Tricolor lamentando ainda em campo a perda da vaga que se esvaia pelas mãos. A imagem que ficou foi de seus jogadores batidos por arrancadas de Vinicius Jr. que jogava um Fla-Flu como quem está no quintal de casa do alto dos seus 17 anos. O Flamengo não encontrou seu futebol, mas achou ”a sua história” em um jogo pelo menos.

Fonte: Rodrigo Mattos/Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o Flamengo. Para o Flamengo a camisa é tudo.
    (Nelson Rodrigues)

    OBS: Avenida Miguel Traucco kkkkk; mas o que ele foi fazer no meio de campo mesmo hein?

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

    • Trauco é um entregador de paçocas ja perdi as contas de quantos jogos ele ja deu o gol pro adversario. renê por mais ruim que seja pelo menos marca melhor..

  • Jogão!!

  • Esse jogo pode servir para o Flamengo se acerta. Que sirva como exemplo para os jogadores percebe que é assim que devem jogar todos os jogos.

  • Isso mesmo.

    Que venha o Grêmio agora.

    • Será que enfrentaremos o Grêmio titular ou reserva?

      O Abel e seu fusquinha não tinha muito de onde tirar mesmo. O negócio deles foi confundir raça com deslealdade desde o primeiro jogo. Me lembrou um tanto aquela fase do Pepe Pilhadão pelo Mourinho marcando o Messi.

      Quando o Marcos Júnior sente uma contusão muscular – seria o Karma sendo aplicado pelos “Deuses Traquinas do Futebol”? – o Abel não teve coragem de colocar o Wellignton Silva e preferiu retrancar e catimbar ainda mais o jogo.

      A raça do Flamengo, seus talentos individuais, a felicidade de não ter certas opções no banco de reservas e a magnética juntos tornam o Flamengo um adversário resoluto, sólido, valente e imprevisível.

      SRN

      • Acho que domingo serão os titulares do Grêmio.

        So tem libertadores daqui ha umas 2 semanas.

        To feliz com o time por ontem, precisavamos passar de fase assim, na base da garra.

        Sinto que a morosidade do time do ZR esta indo embora e o Rueda é um verdadeiro comandante. Se a parte tatica n esta boa ainda, vai ficar com o tempo.

        Se põe pereba no banco ele joga. Olha o Vaz ontem (que do quarteto fantastico acho o melhorzinho), acabou entrando.

        O que podemos cobrar do rueda é ele imputar ao time esse espirito de buscar a vitoria sempre.

Comentários não são permitidos.