Rueda afirma que o excesso de confiança atrapalhou o Fla no clássico

Compartilhe com os amigos

Na noite da última quarta-feira (01), o Flamengo encarou o Fluminense em jogo decisivo da Copa Sul-Americana e, em jogo eletrizante, o rubro-negro conseguiu uma classificação surpreendente, após ficar dois gols atrás no placar.

O técnico Reinaldo Rueda falou sobre a vitória, afirmando que o Fla se prejudicou por conta do excesso de confiança no início da partida.

Sofremos com o excesso de confiança e por isso o Fluminense surpreendeu. Vinicius entrou bem, tive que apostar. Tirei Trauco para oxigenar a parte ofensiva, ganhando potência com Vinicius e depois com Lucas, com sua entrega. Fundamental para a classificação.”, disse o treinador.

Classificado para a semifinal, o Flamengo espera o vencedor do duelo entre Sport e Junior Barranquila. O time colombiano vai para os últimos 90 minutos com boa vantagem, já que venceu o primeiro confronto por 2 a 0, na casa do time pernambucano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Chega um feriado vc tá em casa de bobeira vai assistir um programa esportivo pra acompanhar os debates sobre uma bonita classificação do Flamengo e o que a gente encontra? Um comentarista péssimo (PC Vasconcellos) falar na cara do Arão que tava no programa que esse negócio de raça, vontade, determinação é tudo bobagem, que o que importa é jogar futebol. Incrivel como alguns imbecis ganham um bom dinheiro há muitos anos pra falar um monte de bobagens sobre futebol na tv. Esse cara tá na imprensa há muitos anos, mora e trabalha no Rio e não conhece NADA do Flamengo e do seu torcedor. Já não gostava desse sujeito e agora tomei asco dele. Viva MCP disparado o melhor comentarista de futebol do Brasil e como já sentou lá no cimentão do Maracanã e pegou chuva na geral conhece o Flamengo e o seu torcedor como poucos.

  • Zaga perdeu muito sem Réver e Juan, três gols daquele não pode.

    O time do Flamengo não consegue administrar vantagem nem manter o resultado por muito tempo porque faltam jogadores mais decisivos na frente, que além de decidirem os jogos façam o adversário se preocupar.

    Temos jogadores que seguram a onda na defesa mas em contra partida nossas laterais e ataques são praticamente nulos.

  • Passada a euforia, uma coisa que deve ser mencionada é a dificuldade do Flamengo em administrar vantagem. Numa espécie de Déjá vu da final do Carioca, o Flamengo foi muito superior no 1º tempo do 1º jogo, mas não conseguiu traduzir o volume de jogo num placar mais confortável e venceu por placar mínimo. No 2º jogo, no Carioca bastou apenas 3 MINUTOS para o Fluminense quebrar a vantagem que o Flamengo construíra nos 90 minutos iniciais e ontem foram necessários apenas 2 minutos e meio. No segundo jogo contra o Santos na Copa do Brasil aconteceu algo semelhante. Mesmo com boa vantagem conquistada no jogo de ida e ganhando o segundo jogo por 2×1, por pouco o Flamengo não cede a classificação. É um ponto a ser considerado, principalmente se pegarmos o 2º jogo na casa do próximo adversário, que ao que tudo indica, será o Junior Barranquilla.

    • Boa tarde
      Amigo da coluna yan
      So 3 perguntas pra vc hj.
      Depois tem mais.

      1-No seu intimo do seu pensamento vc acha que vamos ganhar a sula?
      2-Vc ta feliz com esse RRR.
      3-O jogo de ontem vc achou o que?

      • Boa tarde, Nelson.
        Vou responder cada pergunta em um comentário diferente, senão vai ficar muito extenso e cansativo de ler.

        1- O pessoal aqui me taca pedras, mas não gosto de comemorar de vésperas e faço sempre análise mais racionais. É possível sim o Flamengo ser campeão da Sul-americana. Porém, pelo futebol praticado ao longo do ano e instabilidade do time, ainda falta um caminho gigantesco a se percorrer. Não existe uma característica constante do time que me faça ficar otimista de que a taça já é nossa ou que somos grandes candidatos ao título, por isso torço jogo a jogo, sem fazer qualquer prognóstico de qualquer partida.

        • No item 1 achei o amigo igual ao item 2 meio que em cima do muro.
          Ate concordo e tenho que concordar que futebol e 11 x 11 td pode acontecer e tal.
          O impossivel pode ate acontecer caso venhamos a passar pelo junior. B pq ai numa final e tal quem sabe?
          Mais com esse time e esse tecnico que adora inventar e inventar errado.
          Dou minha opniao desde ja nao vamos ganhar a sula.O ano ta perdido a mto tempo.So nos resta a orar e rezar mto pra nao acontecer vexames piores e ficarmos fora da liberta e que fique bem claro jamais g 4 e nos resta na logica torcer mto para o gremio ne putz abrir mais uma vaga putz.
          Veja nossa tabela que falta para o CB.
          OBS:Parabens magico RRR pela demora para entrada do vin jr quase 20 min e outra jamais pode ser banco pra um tal de motorzinho 1.0 e falo td dia atacante ele nunca e sim ficar na lat esq quietinho ate pq ne nosso fla e uma mae 330 mil com esse futebol ai meu Deus.
          433 nunca agradecemos esse tal burricy que pra mim foi a maior decepcao.
          Sem mais amigo so nos resta torcer e mto com o samu do lado rs.
          SRN NIELSON E NAO NELSON RSSSS MEU PAI AGRADECE A LEMBRANCA RSSSSSS.

          • Não gosto de cravar nada antes para não queimar a língua, mas baseado no desempenho pífio do Flamengo no ano, é bem provável que tudo isso aconteça. No Brasileiro, tem gente que acha que a vaga tá garantida. Mas o Flamengo só venceu 2 dos 15 jogos contra os grandes no Brasileiro e dos 7 jogos restantes, ainda teremos 5 jogos contra os grandes. Isso pra quem fala que o ano é bom e que estamos brigando por alguma coisa. Não vou criar expectativas, mas reconheço que as chances são baixas, a menos que haja uma grande reviravolta e time jogue o que não jogou no ano todo.
            Obs.: me desculpe por confundir o seu nome. kkkkkkkkkk. Nielson. Agora sim kkkkkkk.

            • Tmj relaxa rssss
              Comeca a orar desde ja
              Pra o sport vencer e o gremio ganhar a liberta kkk

      • 2- Bom, eu pedi o Rueda e prometi não cobrar desempenho dele nesse ano, até porque seria para preparar o elenco para a temporada de 2018, fazendo os ajustes necessários ao elenco, com aqueles que deseja ou não contar e as possíveis contratações.
        Porém, disse também que não deixaria de fazer críticas pontuais por erros que cometesse ao longo dos jogos que não tivesse a ver com o fato de ter pego o time com a temporada em andamento.
        A minha análise é que o Rueda não conseguiu implentar jogadas ofensivas ao time e os jogadores não sabem o que fazer com a bola quando cehgam ao ataque. Se o time do ZR atacava desorganizadamente, abusava dos chuveirinhos e conseguia a grande maioria dos gols na base do abafa ou em jogadas individuais, com Rueda o time pouco agride o adversário, mesmo quando em desvantagem e tem uma enorme incapacidade de ao menos chutar a gol. Isso não significa, entretanto, que ataque com ZR estivesse bom, muito pelo contrário, estava muito ruim, mas deu uma piorada.
        A defesa está um pouco mais segura, ainda longe do ideal, mas comparado aos últimos meses de ZR no Flamengo, houve uma evolução.
        A minha crítica mesmo em relação ao Rueda, fica por conta de repetir alguns vícios dos técnicos brasileiros. A falta de visão ou erro de leitura de alguns jogos, a demora para substituir e algumas escalações sem critério vem sendo algumas de minhas decepções com ele. Por outro lado, tem coisas positivas a respeito de seu trabalho, com confiar mais nos jogadores da base do que o próprio treinador da base que preferiu entopir o time de perebas ao invés de utilizar os garotos.
        Outro ponto é dele ter identificado problema na postura dos jogadores ao invés do discurso manjdado e conformista do antigo treinador, que via o time ser apático a cada rodada e parabenizava os jogadores, sem nunca reconhecer as deficiênciias e erros do time de dele mesmo.
        Enfim, apesar de ter assumido a três meses um time em queda livre, esperava que o time jogasse melhor do que isso. Não vejo evolução em termos de futebol. Mas vou esperar o final da temporada para fazer ter uma análise definitiva. Quero crer que ele dará um jeito nesse elenco no ano que vem. O problema é que do jeito que a coisa anda, o time pode ficar de fora da Libertadores e aí ele começaria 2018 da mesma forma que o ZR iniciou 2017, muito questionado.

        • No item 2 ai pensamos totalmente diferente….inverteu so 10% igual rs.
          Vamos la eu nunca quiz esse RRR principalmente em meio de temporada.
          Se tratando de Brasil com os seus varios vicios no futebol sou adepto a tecnico Brasileiro.E como nao fico em cima do murro a tempos que gostaria de ver senhor rubro negro na veia senhor Carpegiane e o destino quiz que ele esse ano treinasse um time e time este que mal ele chegou bem depois desse RRR e com ele sempre limitado e veja os numeros bela sacada do Bahia e vou torcer mto pra vit e bahia nao cair.Pra nao me alongar mto entao vc quiz o RRR e ao mesmo tempo diz que vai criticar ate ai td bem
          Nao concordo com esse papinho de mtos pra boi durmir que ele chegou agorabe tal.
          Resumo entao me corrija se eu tiver errado.
          Nao ganha a sula e fica fora do tal g7 ou g8 e msm assim vc vai ficar feliz e isso ta certo isso?????

          • “Nao ganha a sula e fica fora do tal g7 ou g8 e msm assim vc vai ficar feliz e isso ta certo isso?????”

            Se classificar para a Libertadores é o resultado mínimo que eu cobro do Rueda. Não porque eu faça questão de disputá-la no ano seguinte, porque se for para fazer mais uma vez o vexame de ser eliminado na fase de grupos, prefiro que não vá. Se estamos passando mal para conseguir a vaga no Brasileiro e indo aos trancos e barrancos nas demais competições, será alguém em sã consciência acredita que arrumaremos alguma coisa lá. O Rueda tem responsabilidade em alguns jogos por inventar nas escalações fora de hora e ter poupado quase todo o time por conta da Copa do Brasil. Se isso ocorrer, ele já iniciaria o ano pressionado assim como ZR em 2017. Contudo, acredito que não deve ser transferido a ele a principal responsabilidade, já que o elenco é muito deficitário e postura dos nossos dirigentes em relação ao futebol é condenável. Viu a entrevista do Mozer essa semana? Com essa mentalidade não adiantará trocar técnico ou trazer novos jogadores, que o resultado será o mesmo.

            Falando em Carpegiani, eu não comentei essa parte a respeito do técnico para 2017 após a saída do Zé Ricardo porque o meu comentário já estava muito extenso. Eu sugeri duas opções para substituir o ZR. Na primeira contrataria um técnico mediano como quebra-galho em 2017, de preferência um motivador ou com identificação no Flamengo, para elevar a moral dos jogadores, que estava baixa. O Carpegiani era uma dessas opções. Mas no final do ano, eu não continuaria com ele, independente do que acontecesse, porque sempre esses técnicos que vem como bombeiro e coseguem melhorar uma equipe em queda livre, tem um prazo muito curto de validade, vide Andrade, Jayme e Zé Ricardo, que continuaram nos anos seguintes e não arrumaram nada. Na segunda investiria num técnico de lastro para aproveitar a temporada que até então parecia perdida, para conhecer os jogadores e se preparar para a temporada de 2018. O Rueda era o principal nome disponível e tinha total consciência de que o Flamengo não iria mudar de uma hora para outra com ele nesse ano. Só não esperava que o time fosse tão mal a ponto de piorar o que já era ruim com o técnico anterior. Seria bom ele fazer o simples e ao menos dar esperança para o torcedor de que ele conseguirá ajeitar o time no ano que vem.

            • Ai o amigo pegou pesado rssss.
              Quem disse que vou ficar feliz e quem disse que estou feliz.Apenas sou realista e minha tv e um pouco maior ue

              • Não fui eu quem disse isso, só fiz uma citação do seu comentário anterior, inclusive usei as aspas. A minha resposta veio logo abaixo.

                • Ok rs

      • 3- Ontem o que faltou de futebol, sobrou de raça. O time jogou mal, mas foi guerreiro e conseguiu uma classificação heroica. Se o time demonstrasse a mesma raça da partida de ontem na maioria das partidas do ano, creio que a temporada não seria tão ruim e talvez tivéssemos brigando de fato pelo título do Brasileiro. Mas sabemos o quão irregular é o Flamengo e o time ainda apresenta muitas deficiências, que nem sempre serão supridas com a raça.
        O Fluminense como eu falei, quebrou nossa vantagem com menos de 3 minutos, num erro grosseiro do não lateral Trauco. O time empatou, mas ficou recuado ao invés de pressionar o Fluminense em sua saída de bola e com isso Vizeu ficou isolado para dominar os chutões. Desse jeito era claro que seria um a menos em campo. A nossa bola aérea defensiva foi uma lástima. O Fluminense ganhou quase todas de cabeça e achei que o Diego Alves ficou muito pregado nas bolas levantadas na nossa área. O time terminou o primeiro tempo em desvantagem e jogando mal, mas Rueda não substituiu no intervalo. O time tentava atacar, mas sem êxito, só na base dos cruzamentos.
        O Fluminense chegou ao 3º gol e parecia que o jogo tinha acabado ali. Mas o time não se entregou e foi para cima, mesmo com dificuldade para criar chances de gol. Mas o Rueda finalmente decidiu mexer, tirando a avenida Trauco e colocando VJ, recuando Éverton para a lateral. VJ mudou a cara do jogo e em um lance tocou para o Éverton Ribeiro que deixou o Vizeu na cara para fazer o segundo, sofreu a falta que deu origem ao terceiro gol e ainda deixou Diego na cara para fazer a virada, mas ele desperdiçou.
        Destaques positivos para Vinícius Jr., Diego e Éverton Ribeiro e menção honrosa ao Diego Alves, que mostrou liderança e experiência para motivar o time após os gols sofridos e retardar o jogo após o nosso empate.. Éverton e Trauco foram duas negações. Vizeu e Arão foram mal, mas se salvaram com os gols. Rueda mexeu bem, mas demorou muito pra mexer de novo e poderia não ter tido tempo para o time reagir. Próximo jogo tem que tirar o Trauco, Recuar o Éverton e pôr o VJ de titular.
        Bom, o jogo foi bom não pelo futebol, mas porque foi bem emocionante e deu vontade de assistir e torcer pelo time por conta do espírito dos jogadores.

        • No item 3 pensamento 90%igual rs

          • Qual foi o 10% que não concordou? kkkkkkk

            • Kkk deixa quieto rs

    • Isso é vício do grupo infelizmente, elenco superestimado que acha que resolve as coisas sempre no mesmo esquema. Ontem viram que não dava certo e partiram pra raça. O técnico chegou no do meio pro fim da temporada e não consegue impor esquema tático, mudou algumas peças, mas o grupo continua nesse declínio, até nas atitudes são insconstantes. O Gonçalves, assim como Mozer, Victor Hugo etc só estão lá pra babar ovo do EBM.

    • Kkkk
      Vc respondeu
      3
      2
      1
      Ao contrario kkkk
      Vamos la

      • Respondi na ordem, mas quando você responde o mesmo comentário mais de uma vez, as respostas se acumulam de baixo para cima.

        • Ok rs

  • Obrigado Rueda, você tem resgatado a raça rubro negra em campo, mostrando que profissionalismo passa longe de ser passivo e seguir tudo normal, sei que seu trabalho taticamente vai se fortalecer em 2018

  • Sempre foi assim Rueda, nossos maiores vexames foram por excesso de confiança.

  • Enaltecendo a base! Manda Gabriel, Rômulo, mancuello, Márcio Araújo, e via pra fora. É aposta na molecada. Deixa a grana pra contratar um craque, indiscutível… De preferência fazedor de gols!

  • O q prejudicou o Flamengo ontem é o que vem prejudicando o ano inteiro…conformismo,cara de paisagem com derrotas e eliminações vexatórias…por um pequeno período de tempo jogaram como FLAMENGO como o torcedor gosta…E TEM Q SER ASSIM SEMPREEEEE!!!

    • Exato!!! Incareditavel o mesmo zagueiro do fru dar 3 cabeçadas no gol… Quando viram a vaca ir irremediavelmente para o brejo, foram pra dentro. Queremos isso o jogo inteiro, isso é o Flamengo independente de quem veste a camisa.

Comentários não são permitidos.