Site diz que mudanças no Fla esbarram na filosofia de Bandeira; Lomba seria a esperança

Compartilhe com os amigos

Os torcedores e o grupo SóFla (Sócios pelo Flamengo), pressionam a diretoria por mudanças no departamento de futebol em 2018. Porém, não é tão fácil assim. De acordo com o Uol, o presidente Eduardo Bandeira de Mello resiste em fazer alguma reformulação na pasta.

De acordo com o portal, a esperança da SóFla está com o recém contratado para ser VP de futebol, Ricardo Lomba. Os sócios querem a saída dos jogadores contestados como Muralha, Rafael Vaz, Gabriel, Márcio Araújo e Rômulo.

Ainda pedem a saída do preparador de goleiros Victor Hugo e do coordenador psicológico Fernando Gonçalves, e que Fred Luz, o CEO do clube, não tenha mais participação nas decisões do futebol.

Lomba, recentemente, ameaçou deixar o cargo caso não tenha autonomia para fazer mudanças no futebol.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ótimo, é o que todos nós queremos além de pedir a saída de pelo menos 1 lateral esquerdo e 1 direito e trazer titulares absolutos.

  • A torcida deveria dar o troco deixando de pagar ingresso para ver PARÁ ARAÚJO VAZ RENÉ TRAUCO GABRIEL SÁVIO etc.

  • Tomara que os que possam votar em 2018 mande esse EBM para bem longe do futebol do FLA. Esse cara é cego, burro ou sei lá qual o interesse dele nessa proteção aos caneleiros

  • Larga a pasta de futebol EBM, pelo bem do Flamengo. Além de deteriorar sua imagem, está fazendo mal a parte que é o coração e a razão de ser o Flamengo neste mundo.

  • Demite todo mundo dessa p…!

    E vamos apostar nos clichês: Reformula tudo, pois ousar deve fazer parte do be-a-bá dos vencedores. Além disso, pior que tá, se continuar assim…fica!

  • Essas mudanças pedidas pelo SóFla já deveriam ter sido feitas quando o time foi eliminado da libertadores.

  • O que eu nao consigo entender mesmo, o porque de tanto chorro da torcida, hoje o CRF e im club com grandes possibilidades de ganhar titulos, poder ser este ano, ou ano que vem oi mas adiante, esperanca que eu nao tinha a mos atras, ganhos um titulo em 2013, fpi campeão carioca (a mas nao vale so quando o CRF ganha)mas tudo bem, ai me lembro que so fazem 36 anos que ganhamos uma libertadores, passamos 17 anos pra ganhar um brasileiro quase 6 anos pra uma copa do brasil

    • Amigo no financeiro está uma maravilha mas em campo uma m. Este time não tem sangue, e não dá p m.a; Pará, Rodney, muralha, vaz, Romulo, ainda contesto Arão, trauco e Rodolfo.

  • Não vejo uma temporada ruim como o fator determinante para a saída seja de que atleta for. Rueda certamente irá avaliar o elenco pelo potencial de cada um e sua utilidade para o time. Torcida tem é que aprender a fazer a sua parte que é torcer e se meter menos. Quer formular elenco vai fazer curso de técnico e tentar vaga no clube, ao invés de ficar alimentando crises criadas pelos pulhas da foFOX e por grupos políticos que só querem uma chance de voltar ao poder. Quer postular a presidência mostre projetos que façam um Flamengo ainda maior, ao invés de querer cornetar e desestabilizar o ambiente. Volto a dizer, torcer para o Flamengo do tempo do Zico é mole, quero ver ser torcedor quando o time realmente precisa. SRN

    • Se meter menos.
      Avisa pra todas as torcidas do mundo isso.
      Se é pra se meter menos vamos cancelar o st

      • Acha que ser sócio torcedor dá o direito de escalar o time e decidir quem sai do elenco? Opinar é uma coisa, querer impor é outra.

  • O Corinthians ganhou vários títulos nos últimos anos, mas, continua enrolado.
    A era Bandeira é um marco histórico no club. Ele é teimoso âmbito futebolístico? Com certeza!!!
    Vcs precisam entender que: o Eduardo veio para mudar a filosofia do club, para acabar com a corrupção, aprovando leis de responsabilidade ficais e usando metodologia totalmente empresarial.
    O próximo presidente fará a obra perfeita, não ele.

    • E dai que tá enrolado?
      Eu torço pro futebol

  • Grupo Sofla está preocupado é da chapa azul perder as próximas eleições de o Bandeira não ganhar nada, o que não vai ser surpresa.

    • a preocupaçáo é somente esta mesmo! Futuro do clube em segundo plano…

      • Isso é relativo, amigo. Poderia entender que o futuro do clube passa pela continuidade do trabalho até aqui. Isso certamente ligaria de forma condicional as duas questões. Sendo assim é bem provável que alguém que queira a permanência do Bandeira se preocupe tanto com o futuro do Clube quanto aquele que por fé deseja que a chapa verde ganhe as eleições. SRN

        • Verdade

        • Continuidade dos vexames

  • Lembrem-se de que está faltando um ano para as novas eleições… &;-D

  • não sou modinha, mas esses atletas precisam sair, faltou colocar o pará e arão nessa lista;

  • Curioso a discussão de títulos.Bandeira está longe de ser perfeito, porém, aproximou o Fla a um cenário extremamente poderoso nas Américas. Para alguns isso não é nada, respeito a opinião de cada.
    Como pode um time sem títulos de expressão, crescer tanto em tão pouco tempo? Espero que os colegas não sofram de amnésia, pois, me lembro de um club totalmente falido, sem condições nenhuma de arcar suas dívidas.

    • Falou tudo amigo

    • Anderson, eu como flamenguista sou muito grato ao EBM no quesito de ajustar as finanças, acho q a torcida toda no início entendeu q iríamos sofrer com contratações não tão boas pois, no primeiro instante,o presidente iria corrigir oq seus antecessores fizeram e olha q foi muita coisa … Mas ele disse q em 2016 teríamos time p brigar por tudo, a teimosia dele em segurar alguns profissionais q em nada acrescentam, proteger “jogadores”, que na base tem mil melhores, não ter o peito de cobrar os jogadores que nem ele faz gestos p torcida, ali ele quer se mostrar homem, mas tbm deveria demonstrar no dia a a dia, ele que paga esses jogadores e acho q ele não cobra, agi como pai e estamos vendo aonde estamos …. Ele foi um dos melhores presidentes que tivemos, mas apenas financeiramente, pq no quesito futebolístico não preciso nem dizer né ? Ganhamos quase nada, enquanto o Corinthians falido ganha quase todo ano … Flamengo pode ser uma empresa, mas a maior lucratividade se dá quando tem exposição da marca e a maior exposição são títulos, vide oq a Adidas configurou da temporada do Flamengo, temporada ruim, isso não é coisa deveria acontecer, e graças a teimosia dele na administração do futebol, estamos assim … SRN

      • Quando leio comentários como o seu, até me esqueço que o Fla ficou 17 anos sem brasileiro e 14 sem copa do Brasil, que o Fla se endividada mas ganhava o Brasil todo ano.

        • idem

        • Se vc perceber eu em momento algum critiquei em questões financeiras, mas sim nas questões futebolísticas, ou vc acha q o Flamengo está bem assim sem ganhar títulos ? Se vc acha bom o desempenho no futebol, vai lá falar com a Adidas pois ela discordar já veementemente de sua opinião …SRN

          • Questões futebolísticas estão no âmbito do departamento de futebol, que aliás, foi muito bem estruturado pela diretoria. Quer reclamar do futebol, reclame do técnico e dos jogadores que são muito bem pagos e em dia. Essa é a parte que lhe cabe

            • Então pq a torcida crítica Vaz, Gabriel, MA, Para, Muralha, Rômulo e outros jogadores ? Ue, não foi feito tudo as mil maravilhas ? Cadê os títulos ? Se tá bem deveria ganhar … Tem q parar de achar q um técnico faz milagres com amebas, isso é a diretoria que contratava e jogava p treinadores assumir a bomba, so contratam ataque e esqueceram da defesa … Juan com 38 anos é o melhor defensor nosso … Agr com Rueda é diferente ele quer mudança, assim como Lomba quer agir p mudar …. Se um cara lá de dentro quer autonomia p fazer a barca e mudanças no futebol, quem é vc p falar q tá as mil maravilhas na diretoria ?

              • Criticar com sabedoria e justiça, amigo. Vaz fez um ótimo brasileiro em 2016, junto com Muralha, Gabriel, MA e Pará. Se olhar direito, tiveram até mais resultados que os titulares atuais. O que vc parece teimar em não querer entender é que esses jogadores fizeram renovações com base no desempenho do ano passado quando chegamos em 3º lugar e classificamos direto pra liberta desse ano. Se caíram de rendimento é outra história, já estavam no elenco. A diretoria se mexeu pra reforçar o elenco e a maioria era consenso na torcida, tanto que trouxe uma p… expectativa de termos o melhor elenco do Brasil. Trocar todo planejamento não é como trocar de cuecas que vc comprou mas ficou apertada.

                • Em tempo. Se for para colocar por desempenho desse ano mande tb Everton Ribeiro embora pq não jogou nada até agora.

                  • Do Everton Ribeiro se pode esperar algo, ele não teve férias e fez questão de se apresentar ao Flamengo o mais rápido possível, mas tem jogadores q já falei q não deveriam nem ter ocupado uma vaga no banco, só faz inflar a folha salarial… SRN

                  • Vcs são da mesma trupe do Bandeira. Continuem com os perebas! 2018 não será diferente, continuaremos acumulando fracassos.

                    • Fracassados são os cornetas que não acertam nada que pedem.

      • Se vc enxergar que nenhum título do gambá é fruto de um trabalho da diretoria talvez comece a entender que títulos se ganha no campo.

    • Poderoso nas Américas eliminado na fase der grupos?
      kkkkk

      Viaja não cara, no futebol ele é pior que Patty Amorim

      • Nossa!
        Deve ser pq ela trouxe o R10, e tivemos que pagar milhões pra ele na justiça. Mas ele nos ajudou a ganhar “vários Títulos” :
        um carioca.

        • Até o R10 que a Patty trouxe quem pagou foi o Bandeira. Nem isso ela pode dizer que fez.

    • Poderoso nas Américas? Ser eliminado na fase de grupos da Libertadores e pelo Palestino na Sulamericana é sinônimo de poder agora?

  • O problema é que no Flamengo não há uma velha coisa: cada macaco no seu galho.

  • Enquanto esse verme chamado de bandeira de Mello é sua corja de ludibriadores estiver comandando o Flamengo vai continuar assim, so eliminações é vexames, é vai ser eliminado na SulAméricana também vcs vão ver.

    • Confessa! vc é vascaíno!

    • VOCE NAO PERCEBE QUE AQUI SE CRITICA OS ERROS DO FLAMENGO MAS FLAMENGUISTA DE VERDADE SEMPRE ACREDITA NO FLAMENGO COM EBM OU OS LADROES DA OUTRA CHAPA QUE QUEREM METER A MAO NO CLUBE

  • Tudo correto, as reivindicações são nada demais apenas o óbvio. A dispensa dos perebas e a demissão dos incompetentes.

  • Que venha 2019!!!

  • Já repararam que o perfil dos defensores do Banana a maioria é velho e escreve tudo errado?

    • Preste atenção Douglas! existem vários erros no seu texto! será q vc . . .

  • Noticia tipica de período eleitoreiro, para continuar reafirmando situações antigas, já superadas é tipo isso: “ o grupo dos pseudobonzinhos pedem a saidas dos perebas (que todo mundo já pede) e o presidente arrogante e centralizador (kkkk) diz não, resiste e a parte mais pacional (que racional) torcida sente mais raivinha do “Banana” de Melo tendo mais raiva ainda…” engraçado como contrato, multas e decisão da comissão técnica, não são lembrados nessas horas, é so dispensar e pronto! mas podem continuar jogando contra o clube, botando mais gasolina do fogo que a gnt vai passar por cima! SRN

    • Menos neh companheiro. Menos. A maioria dos que a torcida quer longe do flamengo, são jogadores que estão sendo reinvindicados há anos. Então esse arugumento não cola. A maioria deles teve contrato renovado mesmo sem a mínima condição técnica para continuar.

      • foi respeitado o treinador o que pediu a permanencia dos mesmos! Comissao tecnica tem que ter respaldo e liberdade para tomar as decisoes! Ze ricardo e sua comissao pediu e foram atendidos

        • Vc eh da comissão? Eh uma mosquinha que sobrevoa a Gávea?! Não. Eh apenas um torcedor que nem todos nós da do a sua opinião. Obviamente ela eh questionada devido às fatos que todos nos torcedores temos acesso. Ou seja. Baseado nas informações que todos. Os temos. Manter jogadores sem a mínima condição, eh um erro grotesco. E quem manda tem culpa. Simples assim. Ainda mais o cara que se vangloria de defender jogadores que são supostamente perseguidos pela torcida. Eu argumento eh muito raso fera. Quer defender o bandeira, insiste na tecla de patrocínio, de redução de dívidas e etc. pq no futebol eh batom na cueca

          • Náo sou de comissão e nem mosca ou Mosquinha? … Vc deve desconhecer como se funciona um clube. Comissão técnica é soberana (ou deverias ser) para fazer as mudanças necessarias para estabelecer o seu trabalho! O que um departamento de futebol tem que fazer, é garantir condições, extra-campo, para que isso aconteça e dê suporte para a mesma! Mas vc não entende isso! Procura pêlo em ovo, culpam a tudo e a todos! Mas ñ entende as parcelas de cada um no processo! Se a comissão falar que é pra ficar o jogador X ele vai ficar e ponto! Ou entao bota a comissao pra fora! Todos treinadores dizem q só trabalham se tiverem autonomia de fazer tudo e não aceitam interferencias em seus trabalhos! Agora nada agrada a todos, mas deve ser justo e não maldoso! Isso não tem nada a ver com Gente específica, isso é um fato!

            • Companheiro. Amadorismo ficou no seculo passado.
              O presidente tem culpa sim. E a principal delas pois nao soube fazer o trabalho dele.
              O flamengo eh um time de futebol.
              O produto do flamengo eh futebol.
              Entao se o produto nao eh bom. Alguma coisa esta errada.
              Comeca pelo prsidente, vp, gerente , tecnico e jogadors.
              O culpado como digo sempre nao eh o marcio araujo. O culpado eh quem colocou e quem mantem ele la.
              Todos na hirarquia tem seu papel. O unico que tem de fato poder sobre todos mesmo que indiretamente eh o presidente. Por isso ele esta ali. Pra fazer a primenria engrenagem girar.

              • Ele tem a culpa dele por não ter alcançado este ano as metas desejadas, mas nao entra em campo, não faz gol e nem defende penalti! Qual a função de um burocrata, de um cartola, de um presidente de futebol? No meu modo de ver a coisa o cara deve ter o perfil de liderança, dar exemplos, ter postura, ter uma boa equipe, ser um bom gestor, entender o minino de futebol (carro chefe e pagador do clube), gerar condições para os atletas se desenvolverem, estabelecer um bom ambiente de trabalho, contratar as melhores pessoas para lidar com futebol e ouvir a torcida que é o maior patrimonio do clube

          • Para que tá feio. Esse papo de Bandeira escalar time tá ridículo.

            • Em que parte do texto alguem fala isso?
              Isso eh chamado de hierarquia .
              O futebl do flamego eh ridiculo.
              Entao, como prsidente do clube, o bandeira eh o culpado.
              Pq? Ele nao fez o trabalho dele com o vp de futebol que por sua vez nao fez o trabalho dele como gerente de futebol.
              Nao adianta culpar o marcio araujo.
              A tartaruga nao sobe na arvore. Alguem coloca ela la.

              • No texto inteiro quando coloca a escalação do MA na conta do presidente e não dos técnicos que o utilizam. Insano

                • Som. Coloco na conta dele. Pq a conta dele eha conta do vo, que eh a conta do gerente de futebol, que eh a conta do tecnico.
                  Indiretamente eh dele. Fato.
                  Mesmo assim. O agravante eh ainda mais patetico.
                  Ele chama pra si o problema quando abraca e diz aue A ou B sao injusticados e perseguidos.
                  Eh tanto amadorismo junto no futebol que ainda trm coragem de achar normal.

      • “A maioria deles teve contrato renovado mesmo sem a mínima condição técnica para continuar.” — Aí, entramos em discordância. Alguns de fato até compreendo, em vista das baixas qualificações técnicas (Muralha e Gabriel) e mentais (R. Vaz); já para outros, existem uma certa perseguição (M. Araújo) e a necessidade de trabalhos especiais (Rômulo) e estes ainda podem ajudar muito o time como peças de elenco… &;-D

        • Perseguição? Ao Márcio Araújo? Na boa. Em que mundo vcs vivem?! O Márcio Araújo eh absolutamente limitado. Pode ser um jogador para o macae, ASA. Lagarto, mixto, moto clube e etc. mas isso aqui eh flamengo rapaz.

        • Você acha que o Cuellar deveria continuar no banco do M. Araújo?

  • No fim de 2018,quando banana sair sem nehum titulo quero só ver ps defensores dele bandeiretes aparecerem.
    Temos que tomar cuidado com golpe nas eleições. Virou ditadura

    • Comece a torcer desde já seu anti enrustido

      • Sou flamenguista não bandeirete

        • Vc não age como flamenguista quando torce contra apenas pra fazer valer sua opinião. Aqui não tem bandeirete, baperete ou Wallinete. A menos que se sinta assim.

    • Golpe nas eleições? Ditadura? Você tá analisando o Vascocô, né?

    • Sério? Mesmo que ele não tenha conquistado algum título (embora já tenha a Copa Brasil de 2013), vai querer me convencer de que nada do que ele fez, prestou? &;-D

    • Estamos discutindo Flamengo.
      O PT é outro departamento.

  • Nessa hora as bandeiretes somem

    • Ih, esse site tá cheio de vascaínos! Sai daí, bandido!

  • O departamento de futebol está todo contaminado, Eduardo Bandeira faz um péssimo trabalho, Rodrigo Caetano, Mozer, Fernando Gonçalves, Fred Luz, Victor Hugo, Jayme todos ruins e atrapalhando o CRF.
    Não adianta, com esses caras na administração, não tem jeito, minha esperança é o Lomba e o Rueda.

    • E qual é a sua esperança?

      • Autonomia pra esses dois, que o Lomba tenha coragem de fazer uma limpa.
        E que o Rueda implemente um bom futebol.

        • Quem determina a limpa. Rueda ou Lomba?

      • Esperança de ver o futebol do Flamengo funcionando tão bem quanto na parte administrativa e que tenha profissionais competentes em todas as áreas relacionadas ao futebol.

        • E qual a parte funcional do futebol que é atribuição da diretoria e não foi devidamente tratada?

          • Preparação de goleiros, preparação psicológica, cobrança na comissão técnica e jogadores, preço abusivo dos ingressos, excesso de lesões esse ano, etc.

            • Tudo que citou exceto o preço dos ingressos o que realmente vc tem de concreto?

              • O que realmente tem de concreto? O desempenho e os resultados em campo. Isso não é responsabilidade da diretoria? Viu o nosso goleiro de seleção hoje? Quem contratou? Quem analisou como boa a contratação?

                • O mesmo que fez vcs expulsarem PV pra ele assumir.

                  • A culpa é da torcida que criticou um goleiro que vinha falhando? Se uma diretoria não sabe lhe dar com as criticas da torcida, melhor arrumar outra coisa pra fazer.

                    • Críticas não são o problema. Fizeram questão de expulsar o cara pro Muralha assumir.

                    • Ninguém fez questão de expulsar ninguém. O PV vinha falhando bastante e por isso perdeu a posição de titular. Se a diretoria acreditou que ele não servia mais e só com Muralha e Thiago seria suficiente, não é culpa da torcida.

  • EBM nem devia ir mais aos jogos, a sua presença atrapalha demais. Queria ver Vaz desmoralizar RC no vestiário se não fosse na frente de seu protetor.

    • Isso é Vc quem diz…

      • Fato amplamente noticiado na imprensa. EBM devia se afastar um pouco do vestiário, também está sendo noticiado que está incomodando o time e a comissão técnica. Devia cuidar mais da agenda positiva – Patrimonio, Financeiro, estadio, etc, onde tem bons frutos a colher. Tambem espero que seja mentira que ele está criando resistência às mudanças, que seja inteligente para não cair em desgraça total com a torcida. Só depende dele agora…

        • “Fato amplamente noticiado na imprensa.” — Acredita plenamente no que sai na imprensa? Não que deva ignorar, mas… &;-D

          • Não há duvida que a imprensa tem menos acesso atualmente, com tanto isolamento no Ninho. Contudo fonte dentro do elenco, ainda deve ser muito facil obter. Acreditar em tudo não, mas seria mais inteligente o presidente se blindar agora que tem VP.

            • Seria mais inteligente o presidente não precisar ser blindado da torcida do seu próprio clube. Faz bem ao meu Flamengo, faz a mim tb.

              • Só depende dele. Não renovar com MA, por exemplo. Mas vamos ver o que ele faz. Kkkkk

                • Vc diz que depende dele, mas a realidade é que só depende do Rueda. Não do presidente. Quem conta com jogador é técnico, não diretoria.

                  • Se o presidente não tiver poder de decisão num caso dessa dimensão, é melhor desistir. Presidente bom tem total influencia na montagem do elenco, com poder de veto inclusive.
                    O custo MA já passou dos limites, e quem acaba sendo culpado é próprio EBM, técnicos vem e vão… Mas sinceramente, não acho que ele será tão burro de bancar qualquer um do quarteto fantástico a essa altura. A chance dele é essa, se não quiser continuar mal com a torcida. Senão, tem que aguentar os protestos sem mimimi. Abs

                    • Não concordo Com isso! Isso é passado! Coisa de clube amador! Clube como o Flamengo, o presidente de clube não tem que indicar quem entra e quem sai de elenco, apesar de que deve estar ciente de tudo e opinar sobre tudo. tem que respeitar quem ele colocou para assumir a função que no caso é o treinador e comissão tecnica! Treinador que se preze e que se respeite, não aceita interferencia de cartola em seu time! Vide Abel, Muricy, Dorival e dentre outros! Os caras ficam putos e já dizem isso logo em sua chegada nos clubes! Se ZR pediu pro cara ficar e o presidente de forma autoritaria e arbitraria mandasse o cara embora naquele momento (ele era titular do time) era bem provável que só geraria um mal estar maior, tiraria autoridade do treinador, a imprensa maldosa ia cair em cima, estabeleceria um mal ambiente de trabalho, mais crise, jogadores que gostam do cara iam ficar putos tb e alcançar resultados nesse ambiente é difissílimo. Parece que Marcio Araujo é uma muleta pra todos os momentos ruins do clube. É usado pra justificar tudo de ruim que acontece! Beleza o cara é fraco, tem q ser reserva ou nem isso, mas nada a ver ficar lembrando desse cara toda hora que nem joga mais com frequencia, e só náo sai da reserva pq nao tem outro melhor que ele! Romulo esta pior que ele e já adianta quem for falar de Ronaldo, era quarto reserva com 3 treinadores! Tambem nao era solução! Ano que Tem que contratar outro para a posição! SRN

                    • A contratação de Neymar envolveu ambos presidentes e até o dono do PSG. Realmente não é responsabilidade primária de EBM montar elenco, mas tem o dever de apoiar e fazer acontecer. Além das indicações dos treinadores, o presidente pode e deve vetar/indicar de acordo com seu planejamento estratégico, principalmente para preservar a imagem do clube. Não vejo problema nisso, assim como não vejo no presidente trazer jogador sem indicação de técnico, por exemplo, Diego Alves. As chamadas oportunidades… Concordo que o técnico é o principal responsável, mas até onde sei ZR não indicou ninguém. Foi tudo entre RC e Godinho, subordinados a presidencia.

                    • Neymar é um cara consagrado que até o mais maluco dos treinadores náo recusaria! Realmente não precisa de treinador e comissão nesses casos, mas isso é excessão! Diego alves foi uma oportunidade de mercado numa posiçáo carente e na situação emergencial que estávamos e tb é bem melhor do que aqui estavam, entra tb nesses casos de exceção! Marcio araujo só ficou pq Ze Ricardo quis! Ele tinha marcio araujo como peça importante em seu elenco e pediu sua permanência. Mas querem colocar nas costa do cara… dificil isso…

        • desgraça total com a torcida todo dirigente cai se não ganhar um titulo que a torcida queira! Ele e grupo fez muito mais que qualquer outro fez e muito menos tempo que qualquer um teve e para vc e pra muitos nada serviu ou servirá e o que importa é a faixa! Pra mim tb oq mais importa é a taça mas tenho memoria reconheço o que foi feito e exijo melhorias do que está errado ou faltando, mas sem maluquisse, sem irracionalismo sempre apoiando e torcendo para o meu time! O que se ve é torcedor e jornalista torcendo contra seu proprio time (se é que torcem mesmo) para poder ter assunto pra retórica! Pra dizer q estavam certos! Capaz do time conseguir ganhar os titulos e mesmo assim nego criticar! Virus do choro foi espalhado numa pequena, mas enjoada, parte da torcida! Para os anos que se seguem precisa-se continuar a corrigir oq está errado e melhorar sempre em busca dos objetivos! SRN

          • Não é torcer contra amigo, é pedir por mudanças. E não é posição polïtica!
            Também não é só falta de titulos, até ganhamos Carioca esse ano, não foi? A torcida não é boba, tem gente aqui que acompanha o Flamengo há mais de 30 anos… A questão é fazer o melhor possível ano após ano, e houve piora no futebol do ano passado para cá. Gestões desastradas do passado, não podem ser salvo conduto para fazer mais aposta ano que vem. Tem que investir com mais eficácia no Futebol, e deixar quem realmente entenda tocar isso ai. Não é função de presidente acompanhar o dia-a-dia do operacional. O que precisamos dele é que dê prioridade ao Futebol, a ajude na reformulação do elenco.

            • Mudanças tem hora e local certos de serem feitas. Tá feio ter que mostrar toda hora que gestão de clube é mais amplo que de futebol. Quem manda no time é o técnico. Mudança de elenco é algo discutido com ele para a próxima temporada. Caçar bruxas só tem feito piorar nossa situação no futebol. Mas se vc é daqueles que quer ver a coisa ruir tá no caminho certo

              • Quem sou eu Icaro, um mero torcedor. Kkkkk
                Voce só encherga política, não da nem para conversar…

                • Então seja coerente, amigo. Só a torcida pode levantar o time. Não é como o timaço de Zico que a gente nem precisava torcer, só contar gols.

                  • Apoiar sempre, mas pedir por mudanças não é ser incoerente. Sou torcedor e acompanho o Fla há mais de 30 anos, já estou imune a modinhas… Quero apenas o melhor pro Fla, e no momento mudanças são necessárias. Incoerente é achar que não se mexe em time que tá perdendo! Acho até que o grupo de EBM terá melhores chances na proxima eleição se facilitar as mudanças. Só depende deles agora… Abs

                    • Há mudanças e mudanças. Umas se pode fazer apenas com atitudes, outras não.

            • Concordo com vc quando vc diz sobre salvo conduto! Salvo conduto não pode ser e a torcida não pode deixar isso acontecer, porem tb não se pode haver Injustiças, bodes expiatórios e memoria curta…

      • Rapaz, de boa, seja honesto. Mude seu nome de Hymerfla para Hymerbandeira, vc não é torcedor do Flamengo, é torcedor do EBM.

        • Lá vem vc de novo com sua obsessão…

          • Kkkkk assume logo porra.

            • Kkkkkkk

  • Não adianta insistir, o remédio para arrogância, teimosia, burrice, cegueira… É “DESASTRE”, Infelizmente é dado em doses homeopáticas, prolongando o sofrimento do torcedor até o final do mandato de seu inquisidor. Já não é só importante torcer, tem que rezar e muito, rezar de joelhos no milho, para simbolizar a fé e o sofrimento. POBRE TORCEDOR DE TIME RICO.

  • Já falei confrades, mudanças só em 2019.

  • Pensam que o fato de dispensarem jogadores como MA, Vaz, Gabriel & Cia vai tirar o Flamengo da situação atual. Não vai, assim como a troca do técnico não tirou. Podem mudar as peças o quanto quiserem, mas o principal seria a mudança de filosofia, de atitudes. Se isso não acontecer é bem difícil acreditar que o próximo ano vai ser melhor. Ter “perebas” no time não é exclusividade nossa. Todos os clubes têm. Por isso digo que falta mais atitude do que qualidade.

    • “Pensam que o fato de dispensarem jogadores como MA, Vaz, Gabriel & Cia vai tirar o Flamengo da situação atual.” — Onde assino? &;-D

  • Nossa! um site falou! Então é verdade.

  • Cabeçudo. BM é muito teimoso e orgulhoso para admitir seus erros. O ex só saiu por muita pressão, pois por ele estaria afundando o time até hoje. É inacreditável que BM ainda resista às mudanças. É o cúmulo do absurdo e da “cegueira”. Tá claro, que está tudo errado no futebol, que os que estão no DF são fracos e não entendem de futebol: não sabem cobrar, passivos, incompetentes. É dessa forma que BM quer ver o flamengo ganhando títulos, sendo uma potência e tal, como vive falando…assim fica impossível do CRF conseguir resultados contundentes em campo, pois a mentalidade de BM é “perdedora” fraca. Os fatos falam por si só. Falamos de futebol,ok.
    Lembro da entrevista do Mozer dizendo, que não teria barca…e é essa mentalidade, que predomina no DF (fora a desastrosa entrevista em que ele defende os perebas chegando ao absurdo de dizer que MA é um grande jogador, importante para o grupo e tal…) o cara mal chegou, o que sabe dos jogadores)…fora da realidade. Pensamento medíocre como BM também ao defender os “coitadinhos” publicamente. Tem que mudar tudo, ou não vai conseguir nada e vai sair como a gestão mais fracassada do Futebol da história.

    • Gosto muito dos seus comentários (apesar de discordar), mas parei de ler à partir do “está tudo errado no futebol”. Quer me fazer entender que nada do que foi feito, serviu? &;-0

      • Deveria ter lido tudo então né. Pegou uma frase fora de contexto. Ednei tudo bem.? Obrigado por ler. Você não entendeu o contexto. Quando falo “tudo errado” é a filosofia, os caras que estão no grupo: Caetano, Luz, Mozer…gente fraca amigo. Olha o ano pífio no futebol e pense… Ou está tudo certo ara você então? Devolvo a pergunta. SRN.

        • Tudo certo não está. Mas acredito que tiveram mais acertos do que erros e no contexto geral, razoável ou até mesmo satisfatório (se vencer a Sul Americana. Sim, poderia ser melhor (em vista do potencial do elenco)… &;-D

  • O Eduardinho Boca Mole é ou não é um ditador bufão de opereta igualzinho ao Eurico Quemanda no Vascu??? O cara contrata um VP de futebol para tentar abafar a crise que ele criou dando proteção a pernas de pau e só ouvindo os puxa-sacos, e agora já está fritando o cara!!! Desde que o EBM deu um tombo na chapa Azul Original que o clube perdeu clareza e transparencia e virou o feudo do EBM. Eu vou votar contra o candidato que ele apoiar, pois a esperança é que venha um candidato da chapa original como o Landim.

  • Não vi na Gávea nada disso vi neste tipo de coluna e algumas pessoas do ramo mal intencionadas tentando criar crise para ajudar as pessoas que podem no futuro a ter alguma vantagem, porque os que estão lá querendo o poder são chegados a vantagem em primeiro lugar para eles ou p/suas empresas e o flamengo com esta torcida da um bom movimento.

    • Faz o segunte procura saber a verdade porque o Alexandre povoa deixou de ser VP de Esportes Olimpicos, e porque o Gilmar Popoca foi demitido do time de baixo. Vou dar uma dica, o Noval e o Léo Inacio são amicissimos de empresarios de jogadores da base…o resto você pode deduzir….o Povoa teve o trabalho boicotado, procure saber por quem…o Eduardinho Boca Mole é um ditador que não vai ceder o poder e os holofotes que nunca teve como funcionario publico de 5o escalão…e ano que vem ainda será píor porque ele só pensa em se eleger para a Camara federal…

      • Manhaes01 Parabéns por ter sua opinião eu tenho a minha vc diz que não vota em quem ele apoiar, legal , papel e escrita aceita tudo eu com todo respeito pela sua opinião, é com muito respeito ao Sr.Presidente Eduardo Bandeira de Mello homem intrigou que nunca me ofendeu até mesmo que nesses 5 anos só o encontrei umas 20vezes e sempre muito educado portanto não posso ofende-lo pois não tenho a mínima entimidade para brincar ou ofender até mesmo por não fazer parte da minha índole e como fui criado gosto de diálogo respeitoso e não ofendo um jovem quanto mais um senhor que pouco vi. De qualquer maneira um abraço.

        • Vivico todo o meu respeito a sua opinião!! Saudações!!

      • 1° escalão ou 5°?
        Banana era presidente do BNDS
        Não seria 1°?

        • Bananinha nunca foi presidente de BNDES nenhum…ele foi o chefe do Departamento de Meio Ambiente de um banco depois de 35 anos no mesmo?? Importante, né?? Só que não….como eu disse 5o escalão…..e agora que é de primeiro escalão na Gavea está demonstrando sua face ditatorial…

Comentários não são permitidos.