Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Site diz que mudanças no Fla esbarram na filosofia de Bandeira; Lomba seria a esperança

Redação
Redação
Publicação: 21/11/2017
122 Comentários
Atualização: 21/11/2017
Compartilhar

Os torcedores e o grupo SóFla (Sócios pelo Flamengo), pressionam a diretoria por mudanças no departamento de futebol em 2018. Porém, não é tão fácil assim. De acordo com o Uol, o presidente Eduardo Bandeira de Mello resiste em fazer alguma reformulação na pasta.

De acordo com o portal, a esperança da SóFla está com o recém contratado para ser VP de futebol, Ricardo Lomba. Os sócios querem a saída dos jogadores contestados como Muralha, Rafael Vaz, Gabriel, Márcio Araújo e Rômulo.

Ainda pedem a saída do preparador de goleiros Victor Hugo e do coordenador psicológico Fernando Gonçalves, e que Fred Luz, o CEO do clube, não tenha mais participação nas decisões do futebol.

Lomba, recentemente, ameaçou deixar o cargo caso não tenha autonomia para fazer mudanças no futebol.

 

Assuntos:Bandeirafutebollombasofla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
122 Comentários
  • Vivico disse:
    21/11/2017 às 06:56

    Não vi na Gávea nada disso vi neste tipo de coluna e algumas pessoas do ramo mal intencionadas tentando criar crise para ajudar as pessoas que podem no futuro a ter alguma vantagem, porque os que estão lá querendo o poder são chegados a vantagem em primeiro lugar para eles ou p/suas empresas e o flamengo com esta torcida da um bom movimento.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      21/11/2017 às 07:00

      Faz o segunte procura saber a verdade porque o Alexandre povoa deixou de ser VP de Esportes Olimpicos, e porque o Gilmar Popoca foi demitido do time de baixo. Vou dar uma dica, o Noval e o Léo Inacio são amicissimos de empresarios de jogadores da base…o resto você pode deduzir….o Povoa teve o trabalho boicotado, procure saber por quem…o Eduardinho Boca Mole é um ditador que não vai ceder o poder e os holofotes que nunca teve como funcionario publico de 5o escalão…e ano que vem ainda será píor porque ele só pensa em se eleger para a Camara federal…

      Reply
      • Vivico disse:
        21/11/2017 às 08:48

        Manhaes01 Parabéns por ter sua opinião eu tenho a minha vc diz que não vota em quem ele apoiar, legal , papel e escrita aceita tudo eu com todo respeito pela sua opinião, é com muito respeito ao Sr.Presidente Eduardo Bandeira de Mello homem intrigou que nunca me ofendeu até mesmo que nesses 5 anos só o encontrei umas 20vezes e sempre muito educado portanto não posso ofende-lo pois não tenho a mínima entimidade para brincar ou ofender até mesmo por não fazer parte da minha índole e como fui criado gosto de diálogo respeitoso e não ofendo um jovem quanto mais um senhor que pouco vi. De qualquer maneira um abraço.

      • Manhaes01 disse:
        21/11/2017 às 11:36

        Vivico todo o meu respeito a sua opinião!! Saudações!!

      • Douglas Pedro disse:
        21/11/2017 às 09:02

        1° escalão ou 5°?
        Banana era presidente do BNDS
        Não seria 1°?

      • Manhaes01 disse:
        21/11/2017 às 11:35

        Bananinha nunca foi presidente de BNDES nenhum…ele foi o chefe do Departamento de Meio Ambiente de um banco depois de 35 anos no mesmo?? Importante, né?? Só que não….como eu disse 5o escalão…..e agora que é de primeiro escalão na Gavea está demonstrando sua face ditatorial…

  • Manhaes01 disse:
    21/11/2017 às 06:57

    O Eduardinho Boca Mole é ou não é um ditador bufão de opereta igualzinho ao Eurico Quemanda no Vascu??? O cara contrata um VP de futebol para tentar abafar a crise que ele criou dando proteção a pernas de pau e só ouvindo os puxa-sacos, e agora já está fritando o cara!!! Desde que o EBM deu um tombo na chapa Azul Original que o clube perdeu clareza e transparencia e virou o feudo do EBM. Eu vou votar contra o candidato que ele apoiar, pois a esperança é que venha um candidato da chapa original como o Landim.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    21/11/2017 às 07:17

    Cabeçudo. BM é muito teimoso e orgulhoso para admitir seus erros. O ex só saiu por muita pressão, pois por ele estaria afundando o time até hoje. É inacreditável que BM ainda resista às mudanças. É o cúmulo do absurdo e da “cegueira”. Tá claro, que está tudo errado no futebol, que os que estão no DF são fracos e não entendem de futebol: não sabem cobrar, passivos, incompetentes. É dessa forma que BM quer ver o flamengo ganhando títulos, sendo uma potência e tal, como vive falando…assim fica impossível do CRF conseguir resultados contundentes em campo, pois a mentalidade de BM é “perdedora” fraca. Os fatos falam por si só. Falamos de futebol,ok.
    Lembro da entrevista do Mozer dizendo, que não teria barca…e é essa mentalidade, que predomina no DF (fora a desastrosa entrevista em que ele defende os perebas chegando ao absurdo de dizer que MA é um grande jogador, importante para o grupo e tal…) o cara mal chegou, o que sabe dos jogadores)…fora da realidade. Pensamento medíocre como BM também ao defender os “coitadinhos” publicamente. Tem que mudar tudo, ou não vai conseguir nada e vai sair como a gestão mais fracassada do Futebol da história.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      21/11/2017 às 10:12

      Gosto muito dos seus comentários (apesar de discordar), mas parei de ler à partir do “está tudo errado no futebol”. Quer me fazer entender que nada do que foi feito, serviu? &;-0

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        21/11/2017 às 19:33

        Deveria ter lido tudo então né. Pegou uma frase fora de contexto. Ednei tudo bem.? Obrigado por ler. Você não entendeu o contexto. Quando falo “tudo errado” é a filosofia, os caras que estão no grupo: Caetano, Luz, Mozer…gente fraca amigo. Olha o ano pífio no futebol e pense… Ou está tudo certo ara você então? Devolvo a pergunta. SRN.

      • Ednei P. de Melo disse:
        21/11/2017 às 21:04

        Tudo certo não está. Mas acredito que tiveram mais acertos do que erros e no contexto geral, razoável ou até mesmo satisfatório (se vencer a Sul Americana. Sim, poderia ser melhor (em vista do potencial do elenco)… &;-D

  • Andrei disse:
    21/11/2017 às 07:27

    Nossa! um site falou! Então é verdade.

    Reply
  • Adriano Furlaneto disse:
    21/11/2017 às 07:50

    Pensam que o fato de dispensarem jogadores como MA, Vaz, Gabriel & Cia vai tirar o Flamengo da situação atual. Não vai, assim como a troca do técnico não tirou. Podem mudar as peças o quanto quiserem, mas o principal seria a mudança de filosofia, de atitudes. Se isso não acontecer é bem difícil acreditar que o próximo ano vai ser melhor. Ter “perebas” no time não é exclusividade nossa. Todos os clubes têm. Por isso digo que falta mais atitude do que qualidade.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      21/11/2017 às 10:10

      “Pensam que o fato de dispensarem jogadores como MA, Vaz, Gabriel & Cia vai tirar o Flamengo da situação atual.” — Onde assino? &;-D

      Reply
  • Yan Costa disse:
    21/11/2017 às 08:24

    Já falei confrades, mudanças só em 2019.

    Reply
  • Sobei loscar disse:
    21/11/2017 às 08:27

    Não adianta insistir, o remédio para arrogância, teimosia, burrice, cegueira… É “DESASTRE”, Infelizmente é dado em doses homeopáticas, prolongando o sofrimento do torcedor até o final do mandato de seu inquisidor. Já não é só importante torcer, tem que rezar e muito, rezar de joelhos no milho, para simbolizar a fé e o sofrimento. POBRE TORCEDOR DE TIME RICO.

    Reply
  • kingDavid disse:
    21/11/2017 às 08:42

    EBM nem devia ir mais aos jogos, a sua presença atrapalha demais. Queria ver Vaz desmoralizar RC no vestiário se não fosse na frente de seu protetor.

    Reply
    • Hymerfla disse:
      21/11/2017 às 09:03

      Isso é Vc quem diz…

      Reply
      • kingDavid disse:
        21/11/2017 às 09:19

        Fato amplamente noticiado na imprensa. EBM devia se afastar um pouco do vestiário, também está sendo noticiado que está incomodando o time e a comissão técnica. Devia cuidar mais da agenda positiva – Patrimonio, Financeiro, estadio, etc, onde tem bons frutos a colher. Tambem espero que seja mentira que ele está criando resistência às mudanças, que seja inteligente para não cair em desgraça total com a torcida. Só depende dele agora…

      • Ednei P. de Melo disse:
        21/11/2017 às 10:09

        “Fato amplamente noticiado na imprensa.” — Acredita plenamente no que sai na imprensa? Não que deva ignorar, mas… &;-D

      • kingDavid disse:
        21/11/2017 às 10:51

        Não há duvida que a imprensa tem menos acesso atualmente, com tanto isolamento no Ninho. Contudo fonte dentro do elenco, ainda deve ser muito facil obter. Acreditar em tudo não, mas seria mais inteligente o presidente se blindar agora que tem VP.

      • Icaro Castro disse:
        21/11/2017 às 15:18

        Seria mais inteligente o presidente não precisar ser blindado da torcida do seu próprio clube. Faz bem ao meu Flamengo, faz a mim tb.

      • kingDavid disse:
        21/11/2017 às 15:33

        Só depende dele. Não renovar com MA, por exemplo. Mas vamos ver o que ele faz. Kkkkk

      • Icaro Castro disse:
        21/11/2017 às 15:39

        Vc diz que depende dele, mas a realidade é que só depende do Rueda. Não do presidente. Quem conta com jogador é técnico, não diretoria.

      • kingDavid disse:
        21/11/2017 às 16:01

        Se o presidente não tiver poder de decisão num caso dessa dimensão, é melhor desistir. Presidente bom tem total influencia na montagem do elenco, com poder de veto inclusive.
        O custo MA já passou dos limites, e quem acaba sendo culpado é próprio EBM, técnicos vem e vão… Mas sinceramente, não acho que ele será tão burro de bancar qualquer um do quarteto fantástico a essa altura. A chance dele é essa, se não quiser continuar mal com a torcida. Senão, tem que aguentar os protestos sem mimimi. Abs

      • Hymerfla disse:
        22/11/2017 às 16:53

        Não concordo Com isso! Isso é passado! Coisa de clube amador! Clube como o Flamengo, o presidente de clube não tem que indicar quem entra e quem sai de elenco, apesar de que deve estar ciente de tudo e opinar sobre tudo. tem que respeitar quem ele colocou para assumir a função que no caso é o treinador e comissão tecnica! Treinador que se preze e que se respeite, não aceita interferencia de cartola em seu time! Vide Abel, Muricy, Dorival e dentre outros! Os caras ficam putos e já dizem isso logo em sua chegada nos clubes! Se ZR pediu pro cara ficar e o presidente de forma autoritaria e arbitraria mandasse o cara embora naquele momento (ele era titular do time) era bem provável que só geraria um mal estar maior, tiraria autoridade do treinador, a imprensa maldosa ia cair em cima, estabeleceria um mal ambiente de trabalho, mais crise, jogadores que gostam do cara iam ficar putos tb e alcançar resultados nesse ambiente é difissílimo. Parece que Marcio Araujo é uma muleta pra todos os momentos ruins do clube. É usado pra justificar tudo de ruim que acontece! Beleza o cara é fraco, tem q ser reserva ou nem isso, mas nada a ver ficar lembrando desse cara toda hora que nem joga mais com frequencia, e só náo sai da reserva pq nao tem outro melhor que ele! Romulo esta pior que ele e já adianta quem for falar de Ronaldo, era quarto reserva com 3 treinadores! Tambem nao era solução! Ano que Tem que contratar outro para a posição! SRN

      • kingDavid disse:
        22/11/2017 às 19:52

        A contratação de Neymar envolveu ambos presidentes e até o dono do PSG. Realmente não é responsabilidade primária de EBM montar elenco, mas tem o dever de apoiar e fazer acontecer. Além das indicações dos treinadores, o presidente pode e deve vetar/indicar de acordo com seu planejamento estratégico, principalmente para preservar a imagem do clube. Não vejo problema nisso, assim como não vejo no presidente trazer jogador sem indicação de técnico, por exemplo, Diego Alves. As chamadas oportunidades… Concordo que o técnico é o principal responsável, mas até onde sei ZR não indicou ninguém. Foi tudo entre RC e Godinho, subordinados a presidencia.

      • Hymerfla disse:
        22/11/2017 às 21:09

        Neymar é um cara consagrado que até o mais maluco dos treinadores náo recusaria! Realmente não precisa de treinador e comissão nesses casos, mas isso é excessão! Diego alves foi uma oportunidade de mercado numa posiçáo carente e na situação emergencial que estávamos e tb é bem melhor do que aqui estavam, entra tb nesses casos de exceção! Marcio araujo só ficou pq Ze Ricardo quis! Ele tinha marcio araujo como peça importante em seu elenco e pediu sua permanência. Mas querem colocar nas costa do cara… dificil isso…

      • Hymerfla disse:
        21/11/2017 às 12:13

        desgraça total com a torcida todo dirigente cai se não ganhar um titulo que a torcida queira! Ele e grupo fez muito mais que qualquer outro fez e muito menos tempo que qualquer um teve e para vc e pra muitos nada serviu ou servirá e o que importa é a faixa! Pra mim tb oq mais importa é a taça mas tenho memoria reconheço o que foi feito e exijo melhorias do que está errado ou faltando, mas sem maluquisse, sem irracionalismo sempre apoiando e torcendo para o meu time! O que se ve é torcedor e jornalista torcendo contra seu proprio time (se é que torcem mesmo) para poder ter assunto pra retórica! Pra dizer q estavam certos! Capaz do time conseguir ganhar os titulos e mesmo assim nego criticar! Virus do choro foi espalhado numa pequena, mas enjoada, parte da torcida! Para os anos que se seguem precisa-se continuar a corrigir oq está errado e melhorar sempre em busca dos objetivos! SRN

      • kingDavid disse:
        21/11/2017 às 14:07

        Não é torcer contra amigo, é pedir por mudanças. E não é posição polïtica!
        Também não é só falta de titulos, até ganhamos Carioca esse ano, não foi? A torcida não é boba, tem gente aqui que acompanha o Flamengo há mais de 30 anos… A questão é fazer o melhor possível ano após ano, e houve piora no futebol do ano passado para cá. Gestões desastradas do passado, não podem ser salvo conduto para fazer mais aposta ano que vem. Tem que investir com mais eficácia no Futebol, e deixar quem realmente entenda tocar isso ai. Não é função de presidente acompanhar o dia-a-dia do operacional. O que precisamos dele é que dê prioridade ao Futebol, a ajude na reformulação do elenco.

      • Icaro Castro disse:
        21/11/2017 às 15:24

        Mudanças tem hora e local certos de serem feitas. Tá feio ter que mostrar toda hora que gestão de clube é mais amplo que de futebol. Quem manda no time é o técnico. Mudança de elenco é algo discutido com ele para a próxima temporada. Caçar bruxas só tem feito piorar nossa situação no futebol. Mas se vc é daqueles que quer ver a coisa ruir tá no caminho certo

      • kingDavid disse:
        21/11/2017 às 15:32

        Quem sou eu Icaro, um mero torcedor. Kkkkk
        Voce só encherga política, não da nem para conversar…

      • Icaro Castro disse:
        21/11/2017 às 15:38

        Então seja coerente, amigo. Só a torcida pode levantar o time. Não é como o timaço de Zico que a gente nem precisava torcer, só contar gols.

      • kingDavid disse:
        21/11/2017 às 16:17

        Apoiar sempre, mas pedir por mudanças não é ser incoerente. Sou torcedor e acompanho o Fla há mais de 30 anos, já estou imune a modinhas… Quero apenas o melhor pro Fla, e no momento mudanças são necessárias. Incoerente é achar que não se mexe em time que tá perdendo! Acho até que o grupo de EBM terá melhores chances na proxima eleição se facilitar as mudanças. Só depende deles agora… Abs

      • Icaro Castro disse:
        22/11/2017 às 12:21

        Há mudanças e mudanças. Umas se pode fazer apenas com atitudes, outras não.

      • Hymerfla disse:
        21/11/2017 às 16:48

        Concordo com vc quando vc diz sobre salvo conduto! Salvo conduto não pode ser e a torcida não pode deixar isso acontecer, porem tb não se pode haver Injustiças, bodes expiatórios e memoria curta…

      • Maurício Meireles disse:
        21/11/2017 às 09:25

        Rapaz, de boa, seja honesto. Mude seu nome de Hymerfla para Hymerbandeira, vc não é torcedor do Flamengo, é torcedor do EBM.

      • Hymerfla disse:
        21/11/2017 às 09:59

        Lá vem vc de novo com sua obsessão…

      • Maurício Meireles disse:
        21/11/2017 às 12:10

        Kkkkk assume logo porra.

      • Hymerfla disse:
        21/11/2017 às 16:49

        Kkkkkkk

  • Junior Vinicius disse:
    21/11/2017 às 08:46

    O departamento de futebol está todo contaminado, Eduardo Bandeira faz um péssimo trabalho, Rodrigo Caetano, Mozer, Fernando Gonçalves, Fred Luz, Victor Hugo, Jayme todos ruins e atrapalhando o CRF.
    Não adianta, com esses caras na administração, não tem jeito, minha esperança é o Lomba e o Rueda.

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      21/11/2017 às 15:13

      E qual é a sua esperança?

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2017 às 19:00

        Autonomia pra esses dois, que o Lomba tenha coragem de fazer uma limpa.
        E que o Rueda implemente um bom futebol.

      • Icaro Castro disse:
        22/11/2017 às 12:19

        Quem determina a limpa. Rueda ou Lomba?

      • Luiz Gustavo disse:
        22/11/2017 às 06:00

        Esperança de ver o futebol do Flamengo funcionando tão bem quanto na parte administrativa e que tenha profissionais competentes em todas as áreas relacionadas ao futebol.

      • Icaro Castro disse:
        22/11/2017 às 12:18

        E qual a parte funcional do futebol que é atribuição da diretoria e não foi devidamente tratada?

      • Luiz Gustavo disse:
        24/11/2017 às 12:40

        Preparação de goleiros, preparação psicológica, cobrança na comissão técnica e jogadores, preço abusivo dos ingressos, excesso de lesões esse ano, etc.

      • Icaro Castro disse:
        26/11/2017 às 09:14

        Tudo que citou exceto o preço dos ingressos o que realmente vc tem de concreto?

      • Luiz Gustavo disse:
        26/11/2017 às 21:00

        O que realmente tem de concreto? O desempenho e os resultados em campo. Isso não é responsabilidade da diretoria? Viu o nosso goleiro de seleção hoje? Quem contratou? Quem analisou como boa a contratação?

      • Icaro Castro disse:
        27/11/2017 às 06:29

        O mesmo que fez vcs expulsarem PV pra ele assumir.

      • Luiz Gustavo disse:
        28/11/2017 às 05:04

        A culpa é da torcida que criticou um goleiro que vinha falhando? Se uma diretoria não sabe lhe dar com as criticas da torcida, melhor arrumar outra coisa pra fazer.

      • Icaro Castro disse:
        28/11/2017 às 22:08

        Críticas não são o problema. Fizeram questão de expulsar o cara pro Muralha assumir.

      • Luiz Gustavo disse:
        01/12/2017 às 21:25

        Ninguém fez questão de expulsar ninguém. O PV vinha falhando bastante e por isso perdeu a posição de titular. Se a diretoria acreditou que ele não servia mais e só com Muralha e Thiago seria suficiente, não é culpa da torcida.

  • Eurico Gestão Inteligente disse:
    21/11/2017 às 08:58

    Nessa hora as bandeiretes somem

    Reply
    • Claudio R. Varella disse:
      21/11/2017 às 09:14

      Ih, esse site tá cheio de vascaínos! Sai daí, bandido!

      Reply
  • Douglas Pedro disse:
    21/11/2017 às 09:01

    No fim de 2018,quando banana sair sem nehum titulo quero só ver ps defensores dele bandeiretes aparecerem.
    Temos que tomar cuidado com golpe nas eleições. Virou ditadura

    Reply
    • Hymerfla disse:
      21/11/2017 às 09:03

      Comece a torcer desde já seu anti enrustido

      Reply
      • Douglas Pedro disse:
        21/11/2017 às 09:08

        Sou flamenguista não bandeirete

      • Icaro Castro disse:
        21/11/2017 às 15:05

        Vc não age como flamenguista quando torce contra apenas pra fazer valer sua opinião. Aqui não tem bandeirete, baperete ou Wallinete. A menos que se sinta assim.

    • Claudio R. Varella disse:
      21/11/2017 às 09:09

      Golpe nas eleições? Ditadura? Você tá analisando o Vascocô, né?

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      21/11/2017 às 10:15

      Sério? Mesmo que ele não tenha conquistado algum título (embora já tenha a Copa Brasil de 2013), vai querer me convencer de que nada do que ele fez, prestou? &;-D

      Reply
    • Anderson da silva disse:
      21/11/2017 às 10:36

      Estamos discutindo Flamengo.
      O PT é outro departamento.

      Reply
  • Hymerfla disse:
    21/11/2017 às 09:02

    Noticia tipica de período eleitoreiro, para continuar reafirmando situações antigas, já superadas é tipo isso: “ o grupo dos pseudobonzinhos pedem a saidas dos perebas (que todo mundo já pede) e o presidente arrogante e centralizador (kkkk) diz não, resiste e a parte mais pacional (que racional) torcida sente mais raivinha do “Banana” de Melo tendo mais raiva ainda…” engraçado como contrato, multas e decisão da comissão técnica, não são lembrados nessas horas, é so dispensar e pronto! mas podem continuar jogando contra o clube, botando mais gasolina do fogo que a gnt vai passar por cima! SRN

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      21/11/2017 às 09:45

      Menos neh companheiro. Menos. A maioria dos que a torcida quer longe do flamengo, são jogadores que estão sendo reinvindicados há anos. Então esse arugumento não cola. A maioria deles teve contrato renovado mesmo sem a mínima condição técnica para continuar.

      Reply
      • Hymerfla disse:
        21/11/2017 às 09:59

        foi respeitado o treinador o que pediu a permanencia dos mesmos! Comissao tecnica tem que ter respaldo e liberdade para tomar as decisoes! Ze ricardo e sua comissao pediu e foram atendidos

      • Ibsen Perdigao disse:
        21/11/2017 às 10:53

        Vc eh da comissão? Eh uma mosquinha que sobrevoa a Gávea?! Não. Eh apenas um torcedor que nem todos nós da do a sua opinião. Obviamente ela eh questionada devido às fatos que todos nos torcedores temos acesso. Ou seja. Baseado nas informações que todos. Os temos. Manter jogadores sem a mínima condição, eh um erro grotesco. E quem manda tem culpa. Simples assim. Ainda mais o cara que se vangloria de defender jogadores que são supostamente perseguidos pela torcida. Eu argumento eh muito raso fera. Quer defender o bandeira, insiste na tecla de patrocínio, de redução de dívidas e etc. pq no futebol eh batom na cueca

      • Hymerfla disse:
        21/11/2017 às 11:57

        Náo sou de comissão e nem mosca ou Mosquinha? … Vc deve desconhecer como se funciona um clube. Comissão técnica é soberana (ou deverias ser) para fazer as mudanças necessarias para estabelecer o seu trabalho! O que um departamento de futebol tem que fazer, é garantir condições, extra-campo, para que isso aconteça e dê suporte para a mesma! Mas vc não entende isso! Procura pêlo em ovo, culpam a tudo e a todos! Mas ñ entende as parcelas de cada um no processo! Se a comissão falar que é pra ficar o jogador X ele vai ficar e ponto! Ou entao bota a comissao pra fora! Todos treinadores dizem q só trabalham se tiverem autonomia de fazer tudo e não aceitam interferencias em seus trabalhos! Agora nada agrada a todos, mas deve ser justo e não maldoso! Isso não tem nada a ver com Gente específica, isso é um fato!

      • Ibsen Perdigao disse:
        21/11/2017 às 15:43

        Companheiro. Amadorismo ficou no seculo passado.
        O presidente tem culpa sim. E a principal delas pois nao soube fazer o trabalho dele.
        O flamengo eh um time de futebol.
        O produto do flamengo eh futebol.
        Entao se o produto nao eh bom. Alguma coisa esta errada.
        Comeca pelo prsidente, vp, gerente , tecnico e jogadors.
        O culpado como digo sempre nao eh o marcio araujo. O culpado eh quem colocou e quem mantem ele la.
        Todos na hirarquia tem seu papel. O unico que tem de fato poder sobre todos mesmo que indiretamente eh o presidente. Por isso ele esta ali. Pra fazer a primenria engrenagem girar.

      • Hymerfla disse:
        21/11/2017 às 16:53

        Ele tem a culpa dele por não ter alcançado este ano as metas desejadas, mas nao entra em campo, não faz gol e nem defende penalti! Qual a função de um burocrata, de um cartola, de um presidente de futebol? No meu modo de ver a coisa o cara deve ter o perfil de liderança, dar exemplos, ter postura, ter uma boa equipe, ser um bom gestor, entender o minino de futebol (carro chefe e pagador do clube), gerar condições para os atletas se desenvolverem, estabelecer um bom ambiente de trabalho, contratar as melhores pessoas para lidar com futebol e ouvir a torcida que é o maior patrimonio do clube

      • Icaro Castro disse:
        21/11/2017 às 14:55

        Para que tá feio. Esse papo de Bandeira escalar time tá ridículo.

      • Ibsen Perdigao disse:
        21/11/2017 às 15:39

        Em que parte do texto alguem fala isso?
        Isso eh chamado de hierarquia .
        O futebl do flamego eh ridiculo.
        Entao, como prsidente do clube, o bandeira eh o culpado.
        Pq? Ele nao fez o trabalho dele com o vp de futebol que por sua vez nao fez o trabalho dele como gerente de futebol.
        Nao adianta culpar o marcio araujo.
        A tartaruga nao sobe na arvore. Alguem coloca ela la.

      • Icaro Castro disse:
        21/11/2017 às 15:46

        No texto inteiro quando coloca a escalação do MA na conta do presidente e não dos técnicos que o utilizam. Insano

      • Ibsen Perdigao disse:
        21/11/2017 às 15:58

        Som. Coloco na conta dele. Pq a conta dele eha conta do vo, que eh a conta do gerente de futebol, que eh a conta do tecnico.
        Indiretamente eh dele. Fato.
        Mesmo assim. O agravante eh ainda mais patetico.
        Ele chama pra si o problema quando abraca e diz aue A ou B sao injusticados e perseguidos.
        Eh tanto amadorismo junto no futebol que ainda trm coragem de achar normal.

      • Ednei P. de Melo disse:
        21/11/2017 às 10:07

        “A maioria deles teve contrato renovado mesmo sem a mínima condição técnica para continuar.” — Aí, entramos em discordância. Alguns de fato até compreendo, em vista das baixas qualificações técnicas (Muralha e Gabriel) e mentais (R. Vaz); já para outros, existem uma certa perseguição (M. Araújo) e a necessidade de trabalhos especiais (Rômulo) e estes ainda podem ajudar muito o time como peças de elenco… &;-D

      • Ibsen Perdigao disse:
        21/11/2017 às 10:55

        Perseguição? Ao Márcio Araújo? Na boa. Em que mundo vcs vivem?! O Márcio Araújo eh absolutamente limitado. Pode ser um jogador para o macae, ASA. Lagarto, mixto, moto clube e etc. mas isso aqui eh flamengo rapaz.

      • Luiz Gustavo disse:
        22/11/2017 às 05:58

        Você acha que o Cuellar deveria continuar no banco do M. Araújo?

  • Douglas Pedro disse:
    21/11/2017 às 09:04

    Já repararam que o perfil dos defensores do Banana a maioria é velho e escreve tudo errado?

    Reply
    • Edson Nunes disse:
      21/11/2017 às 14:51

      Preste atenção Douglas! existem vários erros no seu texto! será q vc . . .

      Reply
  • José Sugismundo disse:
    21/11/2017 às 09:16

    Que venha 2019!!!

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    21/11/2017 às 09:28

    Tudo correto, as reivindicações são nada demais apenas o óbvio. A dispensa dos perebas e a demissão dos incompetentes.

    Reply
  • Samuel Rodrigues disse:
    21/11/2017 às 09:39

    Enquanto esse verme chamado de bandeira de Mello é sua corja de ludibriadores estiver comandando o Flamengo vai continuar assim, so eliminações é vexames, é vai ser eliminado na SulAméricana também vcs vão ver.

    Reply
    • Edson Nunes disse:
      21/11/2017 às 14:53

      Confessa! vc é vascaíno!

      Reply
    • Luiz Eduardo disse:
      22/11/2017 às 17:59

      VOCE NAO PERCEBE QUE AQUI SE CRITICA OS ERROS DO FLAMENGO MAS FLAMENGUISTA DE VERDADE SEMPRE ACREDITA NO FLAMENGO COM EBM OU OS LADROES DA OUTRA CHAPA QUE QUEREM METER A MAO NO CLUBE

      Reply
  • Márcio Lira disse:
    21/11/2017 às 09:41

    O problema é que no Flamengo não há uma velha coisa: cada macaco no seu galho.

    Reply
  • anderson marques lopes disse:
    21/11/2017 às 09:48

    Curioso a discussão de títulos.Bandeira está longe de ser perfeito, porém, aproximou o Fla a um cenário extremamente poderoso nas Américas. Para alguns isso não é nada, respeito a opinião de cada.
    Como pode um time sem títulos de expressão, crescer tanto em tão pouco tempo? Espero que os colegas não sofram de amnésia, pois, me lembro de um club totalmente falido, sem condições nenhuma de arcar suas dívidas.

    Reply
    • Ronivaldo Fernandes disse:
      21/11/2017 às 10:03

      Falou tudo amigo

      Reply
    • Samuel Rangel disse:
      21/11/2017 às 10:23

      Anderson, eu como flamenguista sou muito grato ao EBM no quesito de ajustar as finanças, acho q a torcida toda no início entendeu q iríamos sofrer com contratações não tão boas pois, no primeiro instante,o presidente iria corrigir oq seus antecessores fizeram e olha q foi muita coisa … Mas ele disse q em 2016 teríamos time p brigar por tudo, a teimosia dele em segurar alguns profissionais q em nada acrescentam, proteger “jogadores”, que na base tem mil melhores, não ter o peito de cobrar os jogadores que nem ele faz gestos p torcida, ali ele quer se mostrar homem, mas tbm deveria demonstrar no dia a a dia, ele que paga esses jogadores e acho q ele não cobra, agi como pai e estamos vendo aonde estamos …. Ele foi um dos melhores presidentes que tivemos, mas apenas financeiramente, pq no quesito futebolístico não preciso nem dizer né ? Ganhamos quase nada, enquanto o Corinthians falido ganha quase todo ano … Flamengo pode ser uma empresa, mas a maior lucratividade se dá quando tem exposição da marca e a maior exposição são títulos, vide oq a Adidas configurou da temporada do Flamengo, temporada ruim, isso não é coisa deveria acontecer, e graças a teimosia dele na administração do futebol, estamos assim … SRN

      Reply
      • Felipe Patrocinio disse:
        21/11/2017 às 12:34

        Quando leio comentários como o seu, até me esqueço que o Fla ficou 17 anos sem brasileiro e 14 sem copa do Brasil, que o Fla se endividada mas ganhava o Brasil todo ano.

      • Ivair Borinelli disse:
        21/11/2017 às 13:12

        idem

      • Samuel Rangel disse:
        21/11/2017 às 14:52

        Se vc perceber eu em momento algum critiquei em questões financeiras, mas sim nas questões futebolísticas, ou vc acha q o Flamengo está bem assim sem ganhar títulos ? Se vc acha bom o desempenho no futebol, vai lá falar com a Adidas pois ela discordar já veementemente de sua opinião …SRN

      • Icaro Castro disse:
        21/11/2017 às 15:01

        Questões futebolísticas estão no âmbito do departamento de futebol, que aliás, foi muito bem estruturado pela diretoria. Quer reclamar do futebol, reclame do técnico e dos jogadores que são muito bem pagos e em dia. Essa é a parte que lhe cabe

      • Samuel Rangel disse:
        21/11/2017 às 15:14

        Então pq a torcida crítica Vaz, Gabriel, MA, Para, Muralha, Rômulo e outros jogadores ? Ue, não foi feito tudo as mil maravilhas ? Cadê os títulos ? Se tá bem deveria ganhar … Tem q parar de achar q um técnico faz milagres com amebas, isso é a diretoria que contratava e jogava p treinadores assumir a bomba, so contratam ataque e esqueceram da defesa … Juan com 38 anos é o melhor defensor nosso … Agr com Rueda é diferente ele quer mudança, assim como Lomba quer agir p mudar …. Se um cara lá de dentro quer autonomia p fazer a barca e mudanças no futebol, quem é vc p falar q tá as mil maravilhas na diretoria ?

      • Icaro Castro disse:
        21/11/2017 às 15:33

        Criticar com sabedoria e justiça, amigo. Vaz fez um ótimo brasileiro em 2016, junto com Muralha, Gabriel, MA e Pará. Se olhar direito, tiveram até mais resultados que os titulares atuais. O que vc parece teimar em não querer entender é que esses jogadores fizeram renovações com base no desempenho do ano passado quando chegamos em 3º lugar e classificamos direto pra liberta desse ano. Se caíram de rendimento é outra história, já estavam no elenco. A diretoria se mexeu pra reforçar o elenco e a maioria era consenso na torcida, tanto que trouxe uma p… expectativa de termos o melhor elenco do Brasil. Trocar todo planejamento não é como trocar de cuecas que vc comprou mas ficou apertada.

      • Icaro Castro disse:
        21/11/2017 às 15:35

        Em tempo. Se for para colocar por desempenho desse ano mande tb Everton Ribeiro embora pq não jogou nada até agora.

      • Samuel Rangel disse:
        21/11/2017 às 18:11

        Do Everton Ribeiro se pode esperar algo, ele não teve férias e fez questão de se apresentar ao Flamengo o mais rápido possível, mas tem jogadores q já falei q não deveriam nem ter ocupado uma vaga no banco, só faz inflar a folha salarial… SRN

      • desc̶o̶n̶s̶truído disse:
        22/11/2017 às 10:17

        Vcs são da mesma trupe do Bandeira. Continuem com os perebas! 2018 não será diferente, continuaremos acumulando fracassos.

      • Icaro Castro disse:
        22/11/2017 às 12:13

        Fracassados são os cornetas que não acertam nada que pedem.

      • Icaro Castro disse:
        21/11/2017 às 14:49

        Se vc enxergar que nenhum título do gambá é fruto de um trabalho da diretoria talvez comece a entender que títulos se ganha no campo.

    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      21/11/2017 às 10:26

      Poderoso nas Américas eliminado na fase der grupos?
      kkkkk

      Viaja não cara, no futebol ele é pior que Patty Amorim

      Reply
      • anderson marques lopes disse:
        21/11/2017 às 10:59

        Nossa!
        Deve ser pq ela trouxe o R10, e tivemos que pagar milhões pra ele na justiça. Mas ele nos ajudou a ganhar “vários Títulos” :
        um carioca.

      • Icaro Castro disse:
        21/11/2017 às 14:47

        Até o R10 que a Patty trouxe quem pagou foi o Bandeira. Nem isso ela pode dizer que fez.

    • Johann Schreiber disse:
      22/11/2017 às 00:19

      Poderoso nas Américas? Ser eliminado na fase de grupos da Libertadores e pelo Palestino na Sulamericana é sinônimo de poder agora?

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    21/11/2017 às 10:01

    não sou modinha, mas esses atletas precisam sair, faltou colocar o pará e arão nessa lista;

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    21/11/2017 às 10:07

    Lembrem-se de que está faltando um ano para as novas eleições… &;-D

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    21/11/2017 às 10:25

    Grupo Sofla está preocupado é da chapa azul perder as próximas eleições de o Bandeira não ganhar nada, o que não vai ser surpresa.

    Reply
    • Hymerfla disse:
      21/11/2017 às 12:04

      a preocupaçáo é somente esta mesmo! Futuro do clube em segundo plano…

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        21/11/2017 às 14:45

        Isso é relativo, amigo. Poderia entender que o futuro do clube passa pela continuidade do trabalho até aqui. Isso certamente ligaria de forma condicional as duas questões. Sendo assim é bem provável que alguém que queira a permanência do Bandeira se preocupe tanto com o futuro do Clube quanto aquele que por fé deseja que a chapa verde ganhe as eleições. SRN

      • Hymerfla disse:
        21/11/2017 às 16:45

        Verdade

      • Douglas Pedro disse:
        22/11/2017 às 09:33

        Continuidade dos vexames

  • anderson marques lopes disse:
    21/11/2017 às 10:45

    O Corinthians ganhou vários títulos nos últimos anos, mas, continua enrolado.
    A era Bandeira é um marco histórico no club. Ele é teimoso âmbito futebolístico? Com certeza!!!
    Vcs precisam entender que: o Eduardo veio para mudar a filosofia do club, para acabar com a corrupção, aprovando leis de responsabilidade ficais e usando metodologia totalmente empresarial.
    O próximo presidente fará a obra perfeita, não ele.

    Reply
    • Douglas Pedro disse:
      22/11/2017 às 09:34

      E dai que tá enrolado?
      Eu torço pro futebol

      Reply
  • Icaro Castro disse:
    21/11/2017 às 14:39

    Não vejo uma temporada ruim como o fator determinante para a saída seja de que atleta for. Rueda certamente irá avaliar o elenco pelo potencial de cada um e sua utilidade para o time. Torcida tem é que aprender a fazer a sua parte que é torcer e se meter menos. Quer formular elenco vai fazer curso de técnico e tentar vaga no clube, ao invés de ficar alimentando crises criadas pelos pulhas da foFOX e por grupos políticos que só querem uma chance de voltar ao poder. Quer postular a presidência mostre projetos que façam um Flamengo ainda maior, ao invés de querer cornetar e desestabilizar o ambiente. Volto a dizer, torcer para o Flamengo do tempo do Zico é mole, quero ver ser torcedor quando o time realmente precisa. SRN

    Reply
    • Douglas Pedro disse:
      22/11/2017 às 09:37

      Se meter menos.
      Avisa pra todas as torcidas do mundo isso.
      Se é pra se meter menos vamos cancelar o st

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        22/11/2017 às 12:16

        Acha que ser sócio torcedor dá o direito de escalar o time e decidir quem sai do elenco? Opinar é uma coisa, querer impor é outra.

  • sergio disse:
    21/11/2017 às 15:51

    O que eu nao consigo entender mesmo, o porque de tanto chorro da torcida, hoje o CRF e im club com grandes possibilidades de ganhar titulos, poder ser este ano, ou ano que vem oi mas adiante, esperanca que eu nao tinha a mos atras, ganhos um titulo em 2013, fpi campeão carioca (a mas nao vale so quando o CRF ganha)mas tudo bem, ai me lembro que so fazem 36 anos que ganhamos uma libertadores, passamos 17 anos pra ganhar um brasileiro quase 6 anos pra uma copa do brasil

    Reply
    • DANILO disse:
      22/11/2017 às 08:50

      Amigo no financeiro está uma maravilha mas em campo uma m. Este time não tem sangue, e não dá p m.a; Pará, Rodney, muralha, vaz, Romulo, ainda contesto Arão, trauco e Rodolfo.

      Reply
  • Luiz Gustavo disse:
    22/11/2017 às 00:56

    Essas mudanças pedidas pelo SóFla já deveriam ter sido feitas quando o time foi eliminado da libertadores.

    Reply
  • James Howllet disse:
    22/11/2017 às 01:38

    Demite todo mundo dessa p…!

    E vamos apostar nos clichês: Reformula tudo, pois ousar deve fazer parte do be-a-bá dos vencedores. Além disso, pior que tá, se continuar assim…fica!

    Reply
  • Drunken Master disse:
    22/11/2017 às 02:20

    Larga a pasta de futebol EBM, pelo bem do Flamengo. Além de deteriorar sua imagem, está fazendo mal a parte que é o coração e a razão de ser o Flamengo neste mundo.

    Reply
  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu disse:
    22/11/2017 às 10:08

    Tomara que os que possam votar em 2018 mande esse EBM para bem longe do futebol do FLA. Esse cara é cego, burro ou sei lá qual o interesse dele nessa proteção aos caneleiros

    Reply
  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu disse:
    22/11/2017 às 10:10

    A torcida deveria dar o troco deixando de pagar ingresso para ver PARÁ ARAÚJO VAZ RENÉ TRAUCO GABRIEL SÁVIO etc.

    Reply
  • João disse:
    23/11/2017 às 01:19

    Ótimo, é o que todos nós queremos além de pedir a saída de pelo menos 1 lateral esquerdo e 1 direito e trazer titulares absolutos.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo aprova reforma eleitoral, cria novo Código e adia debate sobre voto online

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

13

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

11 9
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo