Sub-20 empata com Audax e decidirá vaga na final do Torneio OPG contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

A equipe Sub-20 do Flamengo visitou o Audax na manhã deste sábado (4) no Estádio Arthur Sendas, em difícil partida válida pela quinta rodada da Segunda Fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG). O duelo, muito prejudicado pelas péssimas condições do gramado, terminou empatado em 0x0, apesar do Mais Querido ter sido superior durante os 90 minutos e criado as melhores oportunidades de gol ao longo do jogo. Os Garotos do Ninho vão para o clássico contra o Botafogo, válido pela sexta e última rodada, na liderança do Grupo E da competição e, dependendo do resultado da partida entre Fluminense e Botafogo, que se enfrentam ainda na tarde deste sábado, pode precisar apenas de um empate para garantir sua vaga na final do Torneio OPG, e brigar pelo bicampeonato seguido da competição e seu décimo título na história do campeonato.

Aos 10 minutos, Kleber chutou fraco de fora da área, mas o goleiro Boca se atrapalhou com o gramado muito irregular e quase aceitou. Samuel ainda tentou chegar na bola, mas Boca conseguiu se recuperar e fez a defesa. Aos 14, o Audax finalizou pela primeira vez na partida em falta de longa distância cobrada por Lucas Santos, sem problemas para Gabriel Batista. Aos 17, Carioca chutou forte de fora da área e Gabriel Batista fez grande defesa, espalmando para escanteio após a bola quicar no gramado irregular e dificultar sua intervenção.

Aos 28 minutos o Flamengo voltou a chegar com perigo. Kleber cobrou falta na cabeça de João Pedro, que subiu livre de marcação, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. A partir daí, a arbitragem se complicou em alguns momentos, e isso fez com que o jogo ficasse um pouco mais violento. Nos dois últimos lances da primeira etapa, o Rubro-Negro quase abriu o placar. Aos 45, Jean Lucas recebeu de Bill e cruzou. Boca afastou num primeiro instante. Na sequência, Kleber cruzou e Bill cabeceou com perigo. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Aos 47, a melhor chance dos Garotos do Ninho antes do intervalo. Kleber cobrou escanteio, e após bate rebate dentro da área, João Pedro finalizou e o zagueiro Kelvin salvou em cima da linha.
O segundo tempo começou muito movimentado, e com boas chances de gol para as duas equipes. Aos quatro minutos, Juninho fez excelente jogada individual e bateu firme de perna esquerda, para grande defesa de Boca. Aos seis, o Audax respondeu e quase abriu o placar em cabeçada de Kelvin. Gabriel Batista apareceu muito bem novamente, e fez grande defesa. Aos nove minutos Kleber deu lindo lançamento para Bill, que rolou para a chegada de Jean Lucas. O gramado novamente atrapalhou, e após leve quique o chute saiu muito por cima do gol do Audax. Aos 10, Siqueira bateu cruzado e Gabriel Batista fez a defesa com segurança, sem dar rebote.
Aos 14, Bill deu ótimo lançamento pelo meio da zaga adversária para João Pedro, que chegou um instante atrasado e viu o goleiro Boca se antecipar e fazer a defesa. Aos 27, Kleber soltou uma bomba de fora da área, e a bola tirou tinta do travessão da equipe da casa. Aos 32, Aderlan lançou para João Pedro. Ele passou pelo lateral, tabelou com Jardeu e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e passou a centímetros da trave direita de Boca. O Mais Querido pressionava em busca do gol da vitória, que insistia em não querer sair. Os Garotos do Ninho ainda tentaram aos 45, com Bill, que arriscou de fora da área sobre o gol do Audax e aos 48, com Vinicius Souza, que chutou forte à direita do gol. Foi a última chance do rubro-negro, que com o empate chegou aos 10 pontos ganhos e vai para o clássico contra o Botafogo, na última rodada, na liderança do Grupo E da Segunda Fase do Torneio OPG.
Flamengo: Gabriel Batista, Kleber, Bernardo, Aderlan, Pablo, Hugo Moura, Jean Lucas, Juninho (Vinicius Souza), João Pedro (Antônio), Bill e Samuel (Jardeu). Treinador: Mauricio Souza.
Reprodução: Site do Flamengo
Compartilhe com os amigos

Veja também