Técnico do Peru dedica vaga na Copa a Paolo Guerrero: “É o nosso capitão”

Compartilhe com os amigos

A suspensão de Paolo Guerrero por doping assustou todo o Peru, que ficou preocupado com ausência do maior ídolo e capitão da seleção nos dois jogos mais importantes dos últimos anos para o país. O fato, no entanto, serviu para unir mais os jogadores que na noite desta quarta conseguiram a vaga na Copa do Mundo.

Os jogadores entraram em campo com uma camisa em homenagem a Guerrero e o seu substituto, Farfán, marcou o primeiro gol e comemorou estendendo a camisa do maior ídolo peruano. Após a classificação, o técnico Ricardo Gareca relembrou da importância de Guerrero.

– Quero agradecer a todos os jogadores que fizeram parte deste processo. Alguns não estão agora conosco, mas nos ajudaram. Para eles, para o povo e também por Paolo Guerrero. É o nosso capitão, um ídolo. Sabemos do amor que tem pelo Peru. É para ele e para todos. – ressaltou o treinador argentino lembrando a ausência do camisa 9.

O Peru não se classificava para o Mundial desde 1982 e a euforia é tanta que o presidente do país declarou feriado para esta quinta-feira.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também