A suspensão de Paolo Guerrero por doping assustou todo o Peru, que ficou preocupado com ausência do maior ídolo e capitão da seleção nos dois jogos mais importantes dos últimos anos para o país. O fato, no entanto, serviu para unir mais os jogadores que na noite desta quarta conseguiram a vaga na Copa do Mundo.
Os jogadores entraram em campo com uma camisa em homenagem a Guerrero e o seu substituto, Farfán, marcou o primeiro gol e comemorou estendendo a camisa do maior ídolo peruano. Após a classificação, o técnico Ricardo Gareca relembrou da importância de Guerrero.
– Quero agradecer a todos os jogadores que fizeram parte deste processo. Alguns não estão agora conosco, mas nos ajudaram. Para eles, para o povo e também por Paolo Guerrero. É o nosso capitão, um ídolo. Sabemos do amor que tem pelo Peru. É para ele e para todos. – ressaltou o treinador argentino lembrando a ausência do camisa 9.
O Peru não se classificava para o Mundial desde 1982 e a euforia é tanta que o presidente do país declarou feriado para esta quinta-feira.
Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…
Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…
Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…
Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo? O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…
Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…
Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores? Os confrontos decisivos das…