A suspensão de Paolo Guerrero por doping assustou todo o Peru, que ficou preocupado com ausência do maior ídolo e capitão da seleção nos dois jogos mais importantes dos últimos anos para o país. O fato, no entanto, serviu para unir mais os jogadores que na noite desta quarta conseguiram a vaga na Copa do Mundo.
Os jogadores entraram em campo com uma camisa em homenagem a Guerrero e o seu substituto, Farfán, marcou o primeiro gol e comemorou estendendo a camisa do maior ídolo peruano. Após a classificação, o técnico Ricardo Gareca relembrou da importância de Guerrero.
– Quero agradecer a todos os jogadores que fizeram parte deste processo. Alguns não estão agora conosco, mas nos ajudaram. Para eles, para o povo e também por Paolo Guerrero. É o nosso capitão, um ídolo. Sabemos do amor que tem pelo Peru. É para ele e para todos. – ressaltou o treinador argentino lembrando a ausência do camisa 9.
O Peru não se classificava para o Mundial desde 1982 e a euforia é tanta que o presidente do país declarou feriado para esta quinta-feira.
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…