Num encontro de mais de três horas em Botafogo, no Footlink, o técnico Reinaldo Rueda palestrou sobre a preparação de seleções para a Copa do Mundo, presente, estava o técnico Tite.
O treinador da Seleção Brasileira falou sobre o atual momento de Alex Muralha, e avaliou-o positivamente quando foi convocado para vestir a Canarinho, em setembro de 2016.
“Não tenho condições de avaliar o momento dele. Tenho condições de avaliar o momento da sua convocação e o anterior. Já mostrou que potencial ele tem“, disse.
Reinaldo Rueda evitou falar de Flamengo na sua palestra, porém, ao seu lado, estava Lazaroni; ex-técnico da seleção brasileira e do Flamengo, que falou sobre o profissionalismo de Reinaldo Rueda com Muralha.
“Quero ressaltar o nível de profissionalismo que estamos vendo aqui com o Rueda… A cabeça dele, a cabeça do Muralha. Tudo isso acontecendo, e ele está aqui, respondendo e conversando sobre futebol. Espero que os jogadores do Flamengo deem retorno que ele merece na quinta-feira“, disse Lazaroni.
É nessa hora que os críticos ficam quietinhos… &;-D
Ednei,
Juro, meu caro, se o seu comentário é sobre o Muralha, o que você esperava que o Tite fizesse? Execrasse o jogador? Ele nunca teve essa postura em coletiva em todos os times que dirigiu, porque seria diferente agora? Por quê?
Tem horas que fico sem entender a motivação de alguns comentários. Não sei se é para criar polêmica ou “causar” como a molecada diz hoje em dia.
Agora se o seu comentário foi sobre o Rueda, bem ele realmente mostra um profissionalismo, educação e cavalheirismo do nível do Parreira. Torço muito para que seu trabalho dê certo esse ano ainda – dar certo no sentido do título na SA – e que ele possa mostrar todo o seu conhecimento e visão do que quer implementar no Flamengo à partir da pré temporada do ano que vem.
SRN
Não se trata de execrar o jogador, mas sim ADMITIR de que ninguém esperava que o Muralha fosse a “ruindade” de que todos “já sabiam faz tempo”. Inclusive, lembro-me de que em seus bons momentos, pouquíssimos o criticavam! Em suma: é fácil condenar um trabalho depois de ver os resultados. Agora, analisar os fatos NO MOMENTO DA CONTRATAÇÃO e prever os erros e acertos, ninguém faz!
Em tempo: às vezes, faço mesmo alguns comentários para azucrinar a vida de alguns aqui na coluna… &;-D
Ednei,
Mas futebol é momento. Em outras palavras, é como o preço de uma commodity. Quando está valorizada, ela é ótima e fomenta o mercado a tentar obter mais dela e investir em toda a cadeia produtiva e de bens de valor agregado.
Quando ela cai, muitos quebram.
Por isso o salário é tão elevado no futebol. O profissional renova ou faz um contrato baseado no bom momento e na expectativa que isso gera.
Agora quando a má fase vem, todos devem prestar atenção em como esse profissional se comporta.
Infelizmente o “Muro de Berlim” não está demonstrando maturidade, auto crítica e profissionalismo para lidar com essa situação – que já perdura para mais de 6 meses, diga-se de passagem – então isso também gera uma avaliação para menor sobre ele.
SRN
Ah, para não esquecer: o Pará quando assumiu a lateral direita era considerado uns dos laterais mais regulares do Brasil, que tanto apoiava bem quando marcava bem. Agora, calhou de não prestar… &;-D
Não, e aproveitando o trocadilho: Para tudo!!! he he he
Pará sempre foi considerado um lateral medíocre (no sentido da média) porém raçudo e voluntarioso.
Um jogador para compor elenco.
No Flamengo ele teve sim uma boa fase e bom entrosamento com o Diego – em especial no ano passado – naquela jogadinha pela direita que resultava na “Parássistência”.
Esse ano ele já voltou mais a sua realidade de qualidade e, acredito eu, está bem desgastado em função da quantidade de partidas disputadas esse ano. Então esse ano, mantendo os trocadilhos infames, ele está precisando de um Pará-médico.
SRN
PS provocativo: resumindo, na qualidade da sua posição o Pará é um Márcio Araújo muito melhorado e bem mais versátil.
Realmente o Alex Roberto mostrou que tem potencial!!! Potencial para f**** com o Flamengo!! Que potencial!!! SRN
Para Tite,esquece,se iluda mais nao…
Normal, o Tite gosta de mão de alface, vide as convocações do frangueiro Cassio.
Ta tentando se proteger da merta que fez ao convoca-lo e tentando nao “queima-lo”, como se fosse possivel.
No fim das contas ta fazendo papel de idiota. Rs