Tomorrowland: A terra do amanhã

Nós torcedores do mais queridos temos vivido nos últimos anos a espera de uma profecia feita tempos atrás “O Flamengo arrumado, mandará no Brasil”. Desde então, estamos aguardando ansiosamente que a profecia se cumpra.

Anos se passaram e parecemos estar muito longe de sermos “donos do brasil”, arrumado fora de campo, porém irreconhecível dentro dele. A cada derrota e perda de título, fica o sentimento e a promessa que no próximo ano vai, ano que vem promete, vamos melhorar… e a assim seguimos sendo o time do futuro, um verdadeiro tomorrowland.

É assustador ver um time com o elenco que temos, consegui ser tão ruim comparado a outros elencos que tínhamos anos atrás, jogadores renomados e de peso jogando um futebol tão medíocre e fraco. Os problemas todos sabem onde se encontram, menos aqueles responsáveis por resolvê-los.

Cansa só de saber que precisamos novamente de uma reformulação no clube, mais um ano jogado no lixo, e assusta mais ainda saber que existe uma enorme possibilidade de nada mudar ou de velhas figurinhas serem repetidas, acredite, não descartaria essa possibilidade.

A diretoria, principal responsável pelo estado atual do futebol, tenta amaciar o ego da torcida com promessas e melhorias fora das 4 linhas, o que logicamente para o futuro do clube é uma coisa boa, CT, estádio, patrocínio, estatuto e por aí vai. A cada vexame surge uma novidade para consolar a dor, me sinto as vezes como como aquelas mulheres de TPM indo ao shopping fazer compras para se distrair.

É vergonhoso estarmos nessa situação, quantas outras mudanças radicais serão necessárias até conseguirmos alcançar algo importante e relevante? Só quero poder ver meu Flamengo campeão novamente. Devolvam nosso futebol! Não quero ter que esperar anos e anos para ver isso acontecer.

Sigam-me os bons! Twitter: 

Matheus Gonzaga. SRN!

Veja também

  • Arrumado em todos os sentidos. Não adianta ter uma gestão profissional no marketing, administração, patrimônio e no futebol ser amadora. O Flamengo arrumado mandará sim, mas arrumado em todos os aspectos, principalmente no futebol.

  • Meu caro, essa PROFECIA já é REALIDADE. Se ANO PASSAO o ZÉ BUSCAPÉ TIVESSE fieito a REFORMULAÇÃO que se ESPERAVA já TERÍAMOS SIDO HEPTACAMPEÃO e ele ESTARIA na HISTÓRIA do FLAMENGO. Como foi ANDRADE e CARLINHOS. SÓ que ele INSISTIU NA MEDIOCRIDADE e NEGATIVIDADE de GUERRERO. A quanto TEMPO ESTOU FALANDO ISTO AQUI? O TIME com o ZÉ até ANO PASSADO quando ele ESCALAVA o GUERRERO era SEMPRE a MESMA MERDA. Quando ele COLOCAVA o DAMIÃO TRAZIA uma OUTRA POSITIVIDADE. Mas ele SEMPRE INSISTA em JOGADORES MEDIOCRES que SÓ TRAZIAM EMPATE e DERROTA. ELE VEIO da BASE. TINHA que TER BANCADO a BASE e MANDAVA esses MERDAS MEDIOCRES pro BANCO. O MESMO AGORA é o que tem que FAZER o RUEDA. TEM que COLOCAR a BASE Dar RESPONSABILIDADE pros GAROTOS. É isso que tem que FAZER.

  • Tem que dar moral ao Rueda. Quem tem que sair é a panelinha que faz corpo mole pq ñ quer treinar pesado. Já ouvi na Gávea que há insatisfação de parte do time com o rigor da preparação. Os caras ganham 300, 500 mil só pra treinar e jogar e ñ querem. Uma pena que vamos perder grana dispensando esses malas, mas nossa diretoria virou especialista nisso, desde Carlos Eduardo, depois Cirino …só que agora são muitos sanguessugas juntos. Conseguiram torrar dinheiro do Fla com essas perebas. Chega de ex jogadores, de bichados, de estrela que vem pra recuperar futebol, oportunidades de mercado. Tragam jogadores que queiram crescer, talentosos, mas que tenham perfil de raça e ofensividade.

    • De fato, essa política de trazer o que ta sobrando ta escancarando o motivo desses caras estarem sobrando. falta vontade de fazer a diferença.
      Por esse motivo times piores estão na nossa frente, eles não tem grandes nomes, mas tem vontade de vencer e fazer o melhor. No fim isso é o que realmente importa.

  • Ta mais pra neverland com essa diretoria

  • Com o ditador tirano Banana de Mello é impossível isso acontecer, ele é orgulhoso, coloca incompetentes no comando do futebol só pra desafiar a torcida, além de proteger perebas. Felizmente, o sócio está vendo isso, o futebol está afundando e apenas os competentes Bap, Wallim e Landim poderão resgatar o Mengão

    • Para se ter um trabalho bem feito é necessário que ele seja executado dentro do que é moral e ético.

      O EBM e Equipe elevaram o patamar da gestão do Flamengo, e a torcida está totalmente ciente de que o próximo gestor “vai ter que rebolar” pra conseguir o mesmo nível de excelência.

      Então, que os próximos gestores fiquem avisados e bem cientes disso, pq se não derem continuidade a esse excelente trabalho, o torcedor rubro-negro vai vir pra cima com tudo.

      Ficamos mal acostumados com a excelente gestão e queremos mais.

      • Vamos eleger o Henrique Meirelles para administrar o nosso banco. Vamos juntar dinheiro e depois jogar pelo ralo pagando milhões em cirinos, berios, araújos, gabriéis… panela toda. Hoje, no quinto ano do EBM nosso time milionário perde em qualidade para o américa mineiro, time 20 vezes mais barato. Isso é administração fera.

        • Vc está se esquecendo de uma coisa Paulo.

          Esse time milionário acabou de ser recém formado pelo motivo da grande dívida quase bilionária que o Fla tinha.

          Essa primeira tentativa de montagem de um time milionário foi ruim, não foi bem sucedida, mas como que um clube que paga uma dívida bilionária e faz um CT de 1º mundo e ainda está quase pegando um estádio não tem o direito de errar?

          Querer que o gestor faça tudo perfeito, ao ponto de ter colocado o Flamengo como o clube mais bem administrado do país, saindo da água pro vinho e, ainda, ganhar todos os títulos ao mesmo tempo, sendo que está nas semi-finais da Sula, ficou na final da Copa do brasil e tem 1 título da Copa do Brasil e está entre os primeiros do Brasileiro.

          Isso antigamente era sonho.

          Repito, esse é o primeiro time milionário que o Flamengo monta, e realmente não deu certo, mas não reconhecer o que essa gestão fez é o extremo absurdo.

          • Muita cagada, pagar 4 milhões nesse René, 12 no Mancu, os casos Rômulo e Conca, entra ano sai ano e a panela Marcio Araujo, Gabriel, Pará continua firme. O Flamengo é muito mal administrado no futebol, fato.

          • E antes o Fla não era mal administrado no futebol?

            O que o Fla ganhava antes do Bandeira?

            Estou tendo Dejavu, pois tenho sensação de que já falamos sobre isso antes.

          • Era mas os presidentes não foram reeleitos, vc é funcionário público? Tudo é resultado, se o resultado não vem o comando deve ser trocado, ou seja, EBM teve seus méritos mas resultado em campo foi zero, vai ser lembrando pela reestruturação mas seu tempo acabou precisamos de renovação.

          • Não discordo da renovação, mas o trabalho excelente na parte administrativa deve ser mantido, inclusive a moralidade e a transparência, pois não queremos mais pessoas corruptas no clube.

            A participação dos gestores deve ser efetiva e não apenas aparecer dizendo que faz isso ou aquilo sem nenhum resultado prático.

          • Quando Bandeira assumiu Flamengo tinha mais títulos e mais vitória em confrontos diretos com nosso rival Curinthia, hj já nos passaram em títulos e já estamos comendo poeira em confrontos, mais um mandato eles nos passam em torcida

          • Cara, tirando os anos 80 o Flamengo nunca foi grande vendedor de títulos não. Tirando o carioca que a torcida não liga mais, se tu pegar de 2001 até 2012 e de 2013 até agora, que foi a gestão da atual diretoria, o Flamengo ganhou uma copa do brasil e um brasileiro nos primeiros 12 anos desse século. Se pegar os últimos 5 anos ganhamos 1 copa do brasil. Então a culpa não é totalmente da atual diretoria. Lógico que vamos melhorar, e o Corinthians é questão de tempo as dívidas de quase 2 bilhões de reais bater na porta e eles terem que passar pela mesma coisa que o Flamengo passou nos últimos 5 anos, ou até mais duradoura do que o que passamos. O Corinthians esse ano deu sorte de fazer um primeiro turno fora do normal, com o time que tinha. Deu tudo certo para eles, assim como deu tudo certo para nós e ganhamos em 2009. O Flamengo com a filosofia que está pode ter certeza que vai dominar o futebol brasileiro. Mas aqui não é Espanha, não é França, não é Alemanha, o futebol brasileiro é bem difícil porque já começamos o ano com 12 times grandes com chance de título, mais as surpresas. Os títulos do Flamengo virão, só espero que não se jogue 5 anos de trabalho no lixo em detrimento de ter 1 ano bom. Uma frase que levo pra vida: Não se pode chegar ao topa da escada sem passar pelos primeiros degraus.

      • Você é um brincalhão

      • Amigo acho que você está se confundindo, isso aqui é flamengo, não uma empresa onde existe vários acionistas visando lucro financeiros. a torcida que é títulos, excelência teria se tivéssemos ganhado pelo menos 3 títulos nacionais e pelo menos uma libertadores. Aí sim excelência.

      • Inacreditável, como você não consegue perceber que inexiste boa administração quando a atividade fim da entidade está longe de ser alcançada e que os controles internos para que isso ocorra são frágeis e ineficientes e necessitam urgentemente serem intensificados e fortalecidos. Uma vergonha como administraram o futebol do Flamengo. Sem planejamento e comando e sem cumprir quesitos básicos de controle para atingir o cumprimento da atividade fim do clube: o sucesso do futebol. Uma marca invejável comercializando seu produto (time de futebol) para o mercado, de uma forma desastrosa. Evidente, que o controle orçamentário e financeiro como a captação de recursos foram um sucesso. Ea rolagem da dívida com aumento de prazo, menos juros e remissões de encargos são marca de uma gestão preocupada com a responsabilidade fiscal do cube. Porém excluir o sucesso sa atividade fim do clube do todo é lamentável.

        • Aquilo que saiu errado tem de ser revisto, e o que está certo deve permanecer.

      • Wander, esses citados no comentário (Wallim , Bap, etc.) são os idealizadores da chapa azul e se afastaram por divergências políticas. São também responsáveis pela reestruturação do clube e sabem muito bem fazer uma boa gestão administrativa. Se serão tão bons no futebol, só saberemos em 2019 quando assumirem o clube.

        • Não sei vc sabe, mas o BAP queria totalmente o inverso do Bandeira, ele queria montar time sem ter compromisso com pagamento de tributos e da dívida quase bilionária.

          Pesquise mais e vc entenderá pq alguns ali têm interesses pessoais antes do clube.

          • Fato!

    • “Com o ditador tirano Banana de Mello (…)” — Interessante: um “ditador” que recebe um apelido que o caracteriza como “mole, sem ação”… &;-D

Comentários não são permitidos.