Varejão confirma sondagem do Flamengo, mas diz estar focado na NBA

Compartilhe com os amigos

As próximas semanas de Anderson Varejão serão cruciais para sua carreira. O jogador está prestes a retornar à Seleção Brasileira nos confrontos contra Chile e Venezuela, pela primeira fase das Eliminatórias para o Mundial de 2019, na China.

Porém, o ala-pivô segue sem clube, e por isso, despertou o interesse do Flamengo. Ele é desejo antigo do Rubro-Negro, mas a questão salarial ainda pesa. E apesar dele não ter tido o contrato renovado com o Golden State Warriors, ele disse que ainda sonha em ser aproveitado por alguma franquia da NBA.

O brasileiro ainda afirmou que quer ter a certeza do que pode render em quadra, e espera dar uma resposta a si mesmo ao fim deste mês.

– Como passei tanto tempo treinando e fui convocado para a Seleção, estou focado nesses dois jogos. Depois que eles passarem, tomarei uma decisão. No momento, minha prioridade ainda é a NBA – declarou o capixaba, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, no escritório da NBA, no Rio, sem descartar a chance de defender o Rubro-Negro nesta temporada.

– Tenho muito respeito pelo Flamengo. É um clube reconhecido mundialmente.

Sob o comando do croata Aleksandar Petrovic, o Brasil enfrentará o Chile no dia 24 de novembro, em Osorno (CHI), e a Venezuela, no dia 27, na Arena Carioca 1, na capital fluminense, palco da Olimpíada que Varejão não pôde disputar, em razão de uma hérnia de disco na lombar.

O atleta vem treinando forte nas últimas semanas para alcançar seu auge físico. Ele estava em Cleveland (EUA), cidade onde jogou por 12 anos, mas agora veio para o Rio. E disse que vem mantendo a boa forma em uma academia e fazendo trabalhos individuais com a bola.

Chego 100%. Venho treinando muito. Esta foi uma das férias em que eu mais treinei. Na medida do possível, tentei me manter em ritmo, no 3×3, ou 2×2, para estar mais próximo de um jogo. Tive limitações, tem aquele medo de lesões, então fiquei muito feliz com a convocação. Veio em uma hora muito boa não só para mim, mas para a Seleção, que passa por mudanças; Eu nunca quis ficar fora – disse Varejão, que confirmou acompanhar o que acontece no NBB.

– Tenho acompanhado na medida do possível. Não posso dizer que assisto a tudo. Tenho visto a evolução dos últimos ano. Está mais igualado, com resultados que não se pode prever, como no passado. Isso é bom. Não descarto de maneira nenhuma um retorno ao Brasil – declarou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cara esperto volta para Brasil pra q? se matar numa temporada ganhando 3% de salario de NBA, se fala mora país fudido do jeito que tá… La na NBA o cara joga 3 min em quadra ganha 4 milhões de dólares na temporada e ainda ganha anel de campeão da NBA pelo Warriors… Vai ter vida melhor q essa?

  • Até no basquete estão nessa de contratar ex jogador velho e acomodado?
    Fora Bandeira!

    • porque não trazer jogadores que estão atuando no Brasil com sucesso,Estrangeiros (existem em grande numero) ou brasileiros???? trazer veterano em decadência, pós contusão, que atuou longos anos na NBA ,para “roubar” com um salario milionário?? conseguiram ate destruir o que estava bem… Eta administração sem noção, incompetente…

Comentários não são permitidos.