Os números do programa de sócios-torcedores do Flamengo estavam em constante crescente desde a contratação de Diego, no ano passado, porém, recentemente eles têm apresentado uma queda.
O número, que ultrapassou os 100 mil no fim de junho, voltou a ser menor que essa marca. Atualmente, segundo dados do Movimento por um Futebol Melhor, o Nação Rubro-Negra tem 99.667 associados.
O Vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean disse que acha perfeitamente normal essa variação. Quando alcançou os 100 mil sócios-torcedores, por exemplo, o Mais Querido estava nas quartas de final da Copa do Brasil, com chances de título brasileiro e em alta. Agora, está em sexto lugar no Brasileirão e inclusive com chances de ficar de fora da Libertadores 2018.
– É natural (a oscilação), por vários motivos: janelas de vencimento de associações, o espaçamento de jogos decisivos, momentos que o time passou, entre outros. O importante é que mesmo com a queda, conseguimos manter o número bem mais elevado que no mesmo período passado. Isso mostra o quanto a nação está empenhada em tornar o time e o clube mais fortes – disse Orlean ao GloboEsporte.com.
Quando cita “janelas de vencimento de associações”, Orlean fala dos planos de seis meses ou um ano, por exemplo, que vencem e não são renovados.
A meta do clube é criar, portanto, mais benefícios para que a associação não fique vinculada apenas à fase do time de futebol.
– A gente tem trabalhado bastante para tornar o programa interessante por vários motivos além dos ingressos. Redes de benefícios, experiências, maior atenção ao torcedor que está longe do Rio de Janeiro, fortalecimento das embaixadas e consulados, entre outras ações. O fato de ser natural (a oscilação) não significa que não podemos almejar melhorias constantes – finalizou.
Atualmente, o Flamengo é o sétimo clube do Brasil com mais sócios-torcedores, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor. O líder é o Grêmio, finalista da Libertadores, com 131.299 associados, de acordo com os números enviados pelo clube ao movimento.
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
Ver comentários
A explicação é obvia, sem títulos logicamente o numero de sócios-torcedores vai diminuir. Todos os flamenguistas são gratos a atual diretoria pela recuperação financeira do clube. No entanto, o que marca verdadeiramente a passagem de um dirigente ou jogador em um clube são os títulos.
kkkkk o motivo todo mundo sabe o sol é grande e uma peneira nao tapa..
Ta aqui senhor dirigente a explicação da queda: Caramujo, Vaz , gabriel , muralha Pára, romulo, victor hugo. fernando gonçalves, bandeira, fred luz, conca, Pivo, jayme, time amarelão, falta de titulos importantes, ingressos caros, falta de vantagens no ST, os off rio são esquecidos.. que mais? devo ter me esquecido de mais alguma coisa complementem aí rapaziada
SRN
Eis os motivos de eu ter cancelado o meu:
Thiago, Muralha, Pará (principalmente), Vaz, MA, Romulo, Gabriel, Matheus Sávio, Vizeu é Victor Hugo, mas partindo a barca com estes passageiros tenho tudo para voltar a ajudar.
Não há pereba que justifique a saída do programa, pois o que está em jogo é o FLAMENGO, não atleta A ou B. Perebas sempre tivemos em qualquer época. A ideia é apoiar a instituição FLAMENGO. Se saiu por esse motivo, receio não ser um autêntico rubro-negro.
EBM, é vc?
KKKKKK. Não, sou só um rubro-negro reconhecedor do excelente trabalho. SRN.
Sou sim autêntico, mas passei raiva demais Carlos, minha cabeça dói, não durmo, sempre nas derrotas, por isso cancelei, e muitos também, talvez sintam que as atitudes erradas, principalmente a falta de vontade de alguns jogadores trazem impactos além de derotas, mas isso não me deixa menos rubro negro que você, lembrando que muita gente não tem condições de pagar algum plano, e mesmo assim não deixam de ser apaixonados pelo Flamengo.
Os planos para quem não mora no rio de Janeiro não contrapartida alguma,não é vantajoso para mim que moro em só .ahh mas Vc tem que ajudar o time simmmm esta certo mas não posso é milhões de brasileiros hj não podem mais ir ao estádio,o sócio torcedor do flamengo ele vai na contra mão da realidade o flamengo pede ajuda ,e não deveria ser assim deveria o Fla angariar clientes em todas as camadas sociais,massa de consumo são os pobres bandeira o rico AssistE futebolmas ele joga ,golfe,tênis,turfe,entre outros esportes considerados da elite,
O pobre não Sr EBM....o pobre acorda futebol,almoça futebol,dorme futebol
O pobre em sua essência é futebol.....
Quanto me custa pagar o plano +ingresso+ transporte ate o rio +comida+
Bandeira Vc me fez pensar que ser rubro negro não é mais pra mim ...
Sim, eu penso igual a você amigo, moro no interior de minas
Concordo!
Renova com esses perebas pra ver se não cancelo o meu também, o problema é a falta do "trust" que a diretoria não passa pra torcida com atitudes que contrariam as tradições do clube.
Preço alto pra quem não mora no rio ....
O maior problemas são planos mal.elaborado falta dé um plano para pobre a maioria da nação ..plano de 9.99
Plano de 14.99
Como todos tem
Além de Rodrigo Caetano m.Araújo r Vaz mancuello Rômulo Rodolfo esse monte de merda que o r.Caetano trouxe eloutros me teve...
Eu era sócio não sou mais nem voltarei a ser moro em s.p o Fla.tenho joga aqui 3 jogos por ano 1 e em santos não tenho contrapartida alguma ......
Bandeira me desc eu era seu fã...não sou mais
Exigimos plano de 9.99 pra quem não é do rio
Se mandar a perebagem embora teremos adesão em massa... Simples assim seus bananas de merdas...
Sou ST desde 2013 juntamente com 3 filhos. Moro no DF e raramente usufruo dos benefícios, às vezes que usufruí foi na compra de ingresso, que já é uma grande vantagem (imagine sair do DF para ver um jogo de apelo sem ingresso.). Acompanho o FLA desde a década de 70, ainda criança, e nunca vi uma administração tão competente como a de EBM e equipe. Permanecerei associado mesmo que não venham títulos importantes (acredito que virão), com perebas no time e com qualquer presidente, pois estou no programa para ajudar o FLAMENGO, que é a minha paixão. SRN.
Tenho uma lista para agradecer essa queda de sócio torcedor.
Zé panela
Caramujo
Muralha
Vaz
Gabriel
Rodrigo Caetano
Bandeira de Mello
A falta de entrega de um time covarde.
As dispensas de Paulo Victor e Donatti.
A falta de títulos de expressão.
Mozer
Etc. Etc. Etc....
OU SEJA TEM MUITA COISA ERRADA NÉ!
Exatamente, parceiro. Sei que vai vir um caminhão de críticas...mas cancelei meu sócio torcedor (na verdade, deixei de renovar) quando da insistência em manter o Wallace...Depois que ele, honrosamente, pediu pra sair, logo tivemos que ver o inominável "tomar o seu lugar"...ou seja...ser titular sem ter méritos para tal...
Por isso concordo com vc...Muitos, como eu, deixaram de ser sócio pelo desrespeito que está diretoria tem para com a torcida...Somos ignorados...Somos apenas pagadores de conta...meu dinheiro eh muito suado pra eu usá - lo pra pagar o salário do Messi Araújo...
Quando o torcedor voltar a ser ouvido, eu me aperto e me associo novamente.
É bem isso ninguém nos ouve!
Ufa! Pensei que ele iria colocar a culpa no "Inominável"... &;-D
Kkkkkk
E olhe que não falta torcedor dizendo que já cancelou ou vai cancelar por causa dele, viu?
Uma metade de fato, cancelou por causa dele. A outra deve estar retornando, já que o Zé Ricardo foi dispensado... &;-D
Kkkkkk
Deve estar mesmo amigo. Abs
Porreta, tá explicado a queda, porque ainda estamos em 7o... Ou seja, tudo ótimo! Mais umas 2 semanas o VP de Futebol também vem explicar porque o resultado foi pior, e tudo ótimo de novo. Basta dar explicações...
Deveríamos ser primeiro, somos a maior torcida
No minimo! Se não atingiu a primeira posição ainda, tem uma enorme demanda reprimida a ser explorada.