Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Vivi Mariano: “Em novembro de 2017”

Redação
Redação
Publicação: 02/11/2017
10 Comentários
Atualização: 02/11/2017
Compartilhar

O Flamengo tem todas as coisas que um dia eu sonhei pra mim. Cheguei no Maracanã pensando nas vezes que fiz amor com o Mais Querido. 90 minutos de sexo animal. Ou aquela coisa morna, dos últimos tempos. 45 minutos de preliminares. Mais 45 de amor ardente. Ele insistindo no zero a zero. E eu querendo um a um. E trazendo as lembranças desses jogos que são nossos, cheios de experiências únicas, de situações mágicas, de resultados surpreendentes, de sonho, realidade, fantasia. O Maracanã é meu templo de amor. Vivo, sozinha, meus momentos de afrodite rubro-negra. Subo a rampa pensando, a cabeça e a diretoria cheia de problemas, não me importo, eu gosto mesmo assim. Quero aquele gol de falta para mim, guardar nas lembranças de vida. Foi o Zico. Foi o Pet. Foi o Diego. Foi a torcida. Nós reagimos. Nós jogamos juntos. Nós fizemos amor na arquibancada. Acompanhei aquela bola da falta como meu último minuto de vida. Eu vivi aquela batida em câmera lenta. O Flamengo me traz meu passado e as lembranças, coisas que eu quis ser e não fui.

Dois a um. E nós cantamos o HINO. Mas a revolta é inevitável. Um cara me olha e diz: “ESCREVE ISSO, porra”. Suspiro. Fim do primeiro tempo. Já tô misturada de sentimentos. Quando a saudade bate forte. É envolvente. Eu me possuo. E é na sua intenção. Com a minha cuca. Naqueles momentos quentes. Em que se acelerava o meu coração. Encarar o corredor no intervalo do jogo com o Flamengo perdendo é desafiador. Aquela mistura de cheiros, emoções, reações, olhares. É um deixa viver. Deixa passar. E vem o filme. As lembranças. E a Copa do Brasil. E o “desistir” do Brasileirão. E as bananadas do presidente. As declarações aberrações de diretores, vice-presidentes, executivos, estagiários, o escambau. Vem a escolha única do lado. Vem o conformismo. A mesmice. O treinador de goleiro. Vem o corvo e não o urubu. Quando na fila do banheiro, um pai me pede pra acompanhar e olhar pela sua filha. Garanto a ele que cuidaria da Giovanna. A mulherada com os nervos à flor da pele. O caos instalado. Ao sair com minha nova amiga de infância encontro o pai aos PRANTOS. Me assusto e pergunto se tinha acontecido algo. Ele responde: “Tá tudo bem. Você não sabe o que eu vivi agora. Tanta coisa. Tanto sentimento.” Não é só Flamengo. Abraço o desconhecido. Enxugo suas lágrimas. Beijo sua filha. Sigo pensando no poder desse clube, dessas cores, desse time, dessa torcida, desse homem e de sua filha…tanto sentimento.

Saio do transe daquela situação despertada pelos gritos de “Dá porrada no Bandeira, Vivi”. “V i v i, p o r r a d a neles” , “Vivi, não esquece, mete a porrada no B a n d e i r a.” O resultado pune. Prometi continuar RESISTINDO ao discurso deles. Título é bom e nós gostamos. E queremos. E exigimos. Respondo: “VAMOS PRA CIMA”. Voltei pro meu lugar na arquibancada. E o fim do mundo chegou. Três a um. Correr atrás de dois gols em um clássico de mata-mata. Um bom momento pra Jesus voltar. E ELE voltou. Em forma de menino. De negro. De moleque. De Flamengo. Na hora que Vinícius Jr meteu aquela bola de três dedos no meio dos caras, e o Éverton Ribeiro fez AQUILO, eu já não lembro mais de nada. Foi quando um torcedor me puxa pra perto dele e beija a MINHA BOCA. Vale. Vale tudo. Vale o que o que vier. Vem Flamengo, vem seguir comigo o meu caminho. E viver a vida só de amor. Em novembro de 2017.

A noite era nossa. E agora seu POVO pede o mundo de novo. O que nasceu 40 minutos antes do nada foi a torcida do Flamengo. Tinha chegado o momento em que eu não olhava mais pro campo, só para o lado, para a torcida, para as reações, o pranto. Um senhor de cabelos brancos passa mal. Entramos em pânico. O coração realmente não aguenta. Resistir é preciso. Ele se recupera. Falo com o acompanhante dele: “Leva ele daqui. Vamos explodir.” O senhorzinho riu, recuperado, graças à Deus. Ainda estava três a dois. Ele viu o empate e foi embora. Eu não vi mais nada. Apenas senti. Outro beijo do torcedor na minha boca, porra! Aviso que aquilo já estava virando compromisso. E ele respondeu: “É um segredinho nosso”. NO MEIO DA TORCIDA DO FLAMENGO! Vejo os jogadores comemorando. Abraço tanta gente que não reconheço nem meu próprio irmão que me joga pro alto. Ah, Léo. Somos crianças de novo. Vamos brincar de tobogã na arquibancada de cimento? Vamos correr até a grade pra dar tchau para galera da Geral? Vamos comprar mate-leão? Desperto. É tão bom morrer de Flamengo e continuar vivendo.

Saio do Maracanã mas ele não sai de mim. Eu que sempre fui tão inconstante, te juro, meu amor, agora é pra valer. Caminho sozinha e vejo um casal de amigos voltando em silêncio, de mãos dadas. Imagino o que devem sentir os que vivem o amor pelo Flamengo JUNTOS depois de um jogo daqueles. Muito além do que eu posso ter. Escuto outro grito. “PORRRRA VIVIIIIIIIIIIII CARALLLLHOOOOOOOOOOOOOO”. Respondo baixinho: “Não tenho mais idade”. Perto de mim um menino com seus amigos me olha nos olhos e rebate: Isso aqui é Flamengo, T I A. Fim.

Pra vocês,

Paz, Amor e Seremos Campeões.

Vivi Mariano (@ViviMariano81)

Reprodução: Republica Paz & Amor

Assuntos:Copa Sul-Americana 2017FlamengoFluminenseVivi Mariano
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
10 Comentários
  • Gardner disse:
    02/11/2017 às 23:20

    Texto lixo…..

    Responder
    • Ednilton C Araujo disse:
      02/11/2017 às 23:28

      Texto lindo! De arrepiar…os antis piram rasgam a calcinha e choram no travesseiro que é macio.

      Responder
  • SergioSarah disse:
    02/11/2017 às 23:47

    Sensacional. Parabéns texto realmente inspirador.
    Quem não gostar é porque nunca foi ao maraca e vivenciou essas coisas.

    SRN!!

    Responder
  • Borgerth disse:
    03/11/2017 às 00:09

    república paz & amor é arte.
    coluna do flamengo virou caça-clique.

    Responder
  • euavisei disse:
    03/11/2017 às 00:42

    Que pelada feia de junior barranquilla 0x0 sport, esse time do sport é fraquissimo! e o Junior B.. nao achei nada demais. Se o Mengão jogar sério os dois jogos acho que passa de boa..

    Responder
    • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
      03/11/2017 às 00:45

      A defesa deles é o ponto fraco. Como o genérico está com a bola murcha, deixaram os principais jogadores no Brasil, fazendo do jogo um amistoso.

      Responder
      • euavisei disse:
        03/11/2017 às 00:48

        Sim a defesa do Junior achei confusa errou muitos passes bobos tava doida pra entregar, tem que ficar de olho so naquele djimi txara nao sei se é assim que se escreve o nome do cara.. jogador chato que cisca toda hora tenta toda hora alguma coisa

      • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
        03/11/2017 às 11:47

        É só dar uma chegada no Xara que o time do Júnior Barranquilla se desmancha.

    • Marcos Paulo disse:
      03/11/2017 às 08:52

      Não tome como parâmetro o 2º jogo. Vantagem de 2-0 e eles “não querendo jogar”. Mas nós somos os favoritos mesmo assim e vamos levar isso!

      Responder
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    03/11/2017 às 13:57

    Eu acredito no título.

    SRN!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

6 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

7 17

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

4 4
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

7

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

10 10
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

10 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo