Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

VP confirma renovação com Márcio Araújo, mas o jogador pode sair do Fla; entenda

Redação
Redação
Publicação: 11/11/2017
245 Comentários
Atualização: 11/11/2017
Compartilhar

Em entrevista ao canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, confirmou que por contrato, Márcio Araújo tem o contrato renovado automaticamente com o Flamengo por mais um ano por conta do número de jogos que disputou em 2017, mas ele pode não ficar no clube.

– A informação que eu tenho – é uma pergunta que me deixa numa situação delicada – é que esta situação já estava posta quando eu cheguei (outubro). Houve a renovação automática com o Márcio Araújo e ele é jogador do Flamengo. (Pode haver rescisão caso Rueda não queira) Lógico, não há no elenco do Flamengo um jogador inegociável. Todo jogador é negociável dependendo da proposta, interesse do clube e quantia envolvida – disse Lomba.

Ele falou que a montagem do elenco será feita com Rueda, que poderá decidir quem fica ou quem sai do clube, além de indicar contratações.

– A montagem do elenco do ano que vem vai acontecer a partir de uma conversa do departamento de futebol com a participação especial do Rueda, óbvio. O pontapé inicial é do treinador, ele tem contrato conosco até o final do ano que vem, vai ficar. Ele vai fazer a análise dele, vai passar pra gente as carências. Vamos ver o que é possível fazer, tentar atender pensando num Flamengo melhor ainda ano que vem – comentou o vice de futebol.

Assuntos:entrevistafutebollombamarcio araujo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
245 Comentários
  • Marcel disse:
    10/11/2017 às 06:39

    MA é inegociável sim.
    Ninguém quer negociar para contratar esse estorvo.
    Vai ficar aterrorizando a torcida até se aposentar, ganhará um jogo de despedida e será canonizado pela diretoria como o tipo de jogador ideal.

    Reply
    • iking - Ragnaldo disse:
      10/11/2017 às 06:47

      Vão imortalizar a camisa 8.

      Reply
      • Ricardo Freitas disse:
        10/11/2017 às 08:42

        E lembrar que eu vi Adílio usando a 8

    • Douglas Pedro disse:
      10/11/2017 às 08:47

      E vai ganhar cargo da diretoria

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      10/11/2017 às 08:49

      Cara, O pior é que irrita a torcida, joga contra o elenco e diretoria.

      Mas eles são muito bananas pra perceber.

      Ate alguém da série B ou algum time pequeno de serie A poderia querer, mas com o mega salario pra o poder de compra desses clubes irá inviabilizar a transação.

      Parabéns a todos os envolvidos EBM, RC e ZR. Vocês entendem tudo do negócio.

      Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    10/11/2017 às 06:43

    Agora eu pergunto…qual o clube que vai fazer proposta por esse jogador??

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      10/11/2017 às 07:00

      Agora eu pergunto… desde quando MA é jogador?

      Reply
      • Ricardo Freitas disse:
        10/11/2017 às 07:01

        Pô esqueci kkkkkk

      • Yan Balduino disse:
        10/11/2017 às 07:01

        kkkkkk

    • Filipe Souza disse:
      10/11/2017 às 07:02

      Sem desmerecer o jogador, mas a história fala por si (ainda deu sorte de estar um bom tempo em times grandes). O Galo não renovou com ele, logo depois foi para o Palmeiras em grave crise financeira e futebolística. Saiu escorraçado pela torcida que comemorou sua saída, ok? Aí a questão fica engraçada, ele estava 6 meses desempregado (livre no mercado, porque ninguém foi atrás antes?).. Aí surge a história do Elias que não ficou, aí o “jênio” Jayme indicou o sujeito, alegando ter as características do Elias (que naquela época estava voando baixo). Aí até hoje temos que aturar esse pereba que desde que está no Flamengo, não me lembro nem de um Avaí da vida interessado nele. Além de ser horrível em campo, não tem salário baixo e ainda comemora eliminação para poder descansar.

      Reply
      • Jorge Pontes disse:
        10/11/2017 às 09:00

        *gênio

      • Nick Sousa disse:
        10/11/2017 às 09:03

        Desconfio que foi de propósito com J.

      • Filipe Souza disse:
        10/11/2017 às 16:02

        Isso mesmo kkkk.. “Jênio” com J, é chamar de burro de forma educada e com ironia.

      • Ruan Pedro disse:
        10/11/2017 às 11:17

        Não não, é “jenio” mesmo.

    • Jorge Pontes disse:
      10/11/2017 às 08:58

      E, à ele, cabe recusas.

      Reply
  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    10/11/2017 às 06:54

    ” um flamengo ainda melhor ano q vem ” kkkkkkkkkk o q é ainda melhor? Todo ano esse cao e só piora!! Olha o brasileiro!! Até o vice tá quase nos passando com um time horrível! Cara d pau! Seja sincero pelo menos!! Diga assim:”Vamos tentar fazer o q estamos tentando a 6 anos! Vamos ver se no último ano ganhamos pelo menos uma copa do Brasil! Já q o brasileiro já virou especialidade do corintians com investimentos ou sem! Devendo ou não!”

    Reply
  • Carlos Rj disse:
    10/11/2017 às 07:16

    2018 com M.Araujo? Não dá
    Ainda tem loucos invadindo Instagram para pedir Lavezzi
    Parem de misturar PlayStation com vida real
    M.Araujo não porra

    Reply
  • MVBrasil disse:
    10/11/2017 às 07:17

    Esse cara nunca vai sair do Flamengo, ninguém vai querer ele e os jogadores gostam dele tá arriscado o Rueda mandar ele pro saco e os jogadores boicotarem o Rueda.
    Custo benefício dele Gabriel e Vaz é horrível. Vaz que nem pra ser reserva do vice serve mas é titular do Mengão. Diretoria tá de sacanagem!!??

    Reply
    • Jorge Pontes disse:
      10/11/2017 às 09:08

      Se estivesse, HOJE nos vice, seria TITULARÍSSIMO

      Reply
      • Paollo disse:
        10/11/2017 às 09:25

        A torcida do Vice ia matar o ZR…lá eles tem o tal de Jean, que é tipo o Willians que jogou no Fla em 2009.

      • Nick Sousa disse:
        10/11/2017 às 09:28

        Jean=Willians, Wellington= Márcio Araújo Paulão=Vaz Madson=Rodinei kkkkk

  • Hymerfla disse:
    10/11/2017 às 07:31

    Empresta! Esse cara no elenco é um desgaste desnecessario!

    Reply
    • André N Lessa disse:
      10/11/2017 às 07:50

      Lembra na época da tragédia da Chapecoense?

      Então, toda vez que sugeríamos que o MA fosse cedido para a Chape, sempre vinha alguém dizendo que a intenção era AJUDAR e não a de PREJUDICAR o time catarinense.

      Ótima oportunidade desperdiçada. A Chape teria um excelente meio de campo com MA, Luiz Antônio e Canteros.

      SRN

      Reply
      • iking - Ragnaldo disse:
        10/11/2017 às 07:54

        Amigo da onça kkkkkk

      • Hymerfla disse:
        10/11/2017 às 08:51

        Pode ser pra lá ou pra qualquer outor lugar. Trio de ferro ai

      • André N Lessa disse:
        10/11/2017 às 09:17

        e que, infelizmente, já jogou de titular no nosso Flamengo.

        SRN

      • Hymerfla disse:
        10/11/2017 às 11:46

        Pois é, mas já tivemos piores que ele… futebol é assim mesm

      • edney denis disse:
        10/11/2017 às 08:52

        Coitada da Chape. Tb não desejaria ver esse infeliz enganando a torcida do verdão do oeste.

      • André N Lessa disse:
        10/11/2017 às 09:16

        Edney,

        Olhe só como são as coisas:

        Aqui mesmo na coluna temos um outro forista com a mesma pronúncia do seu nome que é um grande admirador do futebol do MA.

        Por isso que o futebol é tão interessante 😀

        SRN

  • euavisei disse:
    10/11/2017 às 07:31

    Depois não sabem por que a ilha do urubu fica vazia. o ST despenca. o clube nao ganha titulos importantes.. vai lá mantem os perebas no elenco mesmo na reserva um dia vão jogar e pode ser naquele jogo importante meu camarada…eu já nao to nem aí. vai me dar cartucho pra cornetagem caso mantem esse estorvo para o ano que vem, kkkkkk

    prevejo muitas _)_ do presidente nos jogos do Mengão a nossa querida e amada e única torcida, não merecemos estar passando por esse umbral futebolistico… eta carma do gol impedido do caranguejo.. SRN

    Reply
    • Pilosgromiro disse:
      10/11/2017 às 10:15

      Sabe o q me deixa mais puto? Esse $#@*#※ tirou o gol do Nixon (que tava em posição legal, pronto pra botar a bola pra dentro), e deu motivo pra toda a choradeira dos viceínos. E ainda virou “heroi”.

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        10/11/2017 às 10:16

        Coitado do Nixon, era a única chance de fazer alguma coisa boa na vida, depois só se machucou e hoje tá na reserva do ABC.

      • Pilosgromiro disse:
        10/11/2017 às 11:10

        Pode crer.

  • Icaro Castro disse:
    10/11/2017 às 07:37

    Incrível que um VP precise dar uma
    entrevista para as pessoas entenderem coisas tão óbvias. Quem comanda e
    escolhe elenco é treinador. Quem fica e quem sai é opção dele. Ainda assim tem gente que não quer entender o óbvio.SRN

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      10/11/2017 às 08:15

      Mas se não vier proposta, será que o Márcio Araújo não fica mesmo com o Rueda querendo que ele saia? Pois o contrato já tá renovado.

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        10/11/2017 às 08:16

        O máximo que pode acontecer é ele ficar encostado. Olha o Mancuello

      • Manhaes01 disse:
        10/11/2017 às 08:17

        então….é isso que o departamento de futebol deveria evitar, afinal esse mala é um peso que não grega nada…..dizer que vai ficar enconstado pagando salario é dizer que vai jogar o dinheiro do clube e do torcedor na lata do lixo…

      • Icaro Castro disse:
        10/11/2017 às 08:27

        Mas o Rueda não está utilizando o cara? Se o faz é pq acredita na utilidade. Olha quantos jogadores estão no elenco e ele não usa por sua opção. A escolha é dele, amigo. Gente tem se ele não quiser usar o MA. SRN

      • Yan Balduino disse:
        10/11/2017 às 08:46

        Tirando algumas invenções como a do jogo contra o Grêmio, o Rueda só tem a disposição como volante reserva ele ou o Rômulo, outro peso morto.

      • Manhaes01 disse:
        10/11/2017 às 08:50

        O que se está discutindo não é isso, é óbvio que o Rueda não deu palpite nessa renovação porque tinha acabado de chegar no clube, e o tal do departamento de inteligência (será??) permitiu a renovação desse cidadão que não agrega nada, e agora vai ficar no clube até o ano que vem….o que se está discutindo é isso, você finge não ver que ele não será usado ano que vem e provavelmente será um peso morto caro para o clube, caso você não saiba ele, Gabriel e Mancuello ganham mais de 200 mil por mês em média….isso é jogar o dinheiro do clube e do torcedor fora…porque não liberaram o Mancuello e o gabriel para o Avai quando o mesmo mostrou interesse??? Em suma, a torcida está criticando com razão a incapacidade da gesão do futebol do clube em enxergar o obvio….só falta renovar com Vaz e Muralha…

      • Icaro Castro disse:
        10/11/2017 às 09:09

        Primeiro que não finjo coisa alguma. Dou minha opinião dentro daquilo que imagino ser coerente, assim como vc imagina ser incoerente renovar com o MA. Segundo: quando foi feito o trato com MA? Óbvio que ano passado. Qual a situação do MA ano passado? Titular com o time que chegou em 3º lugar no brasileiro e conquistou vaga na liberta. O que pediu o jogador para renovar? Dois anos de contrato. O que a diretoria ofereceu? Um ano apenas com renovação se continuasse sendo utilizado por um número X de partidas. Quem utiliza? O técnico. Entenda aquilo que é o óbvio dos óbvios. Se MA permanece é pq os técnicos por alguma razão encontram nele utilidade, sendo assim a diretoria não pode dizer pra ele não contar com alguém que está a mão e é do clube. Isso é uma coisa ridícula. Vc tem uma ferramenta na sua oficina, seu funcionário que é o especialista diz que precisa dela e vc simplesmente diz a ele que não pode usar. Me explique o pq?

      • Ltom Macêdo disse:
        10/11/2017 às 08:58

        Pra mim esta nitida a falta de opcao do treinador.

      • Icaro Castro disse:
        10/11/2017 às 09:13

        Nesse caso nosso elenco é uma bosta? Rueda liberou o Ronaldo, tem o Rômulo, o Cuéllar, o Arão, pode jogar com um volante trazendo o Diego e colocando o ER na meia, tem o Paquetá…. Mas ele só enxerga o MA?

      • Ltom Macêdo disse:
        10/11/2017 às 13:45

        Eu acho o MA uma porcaria, mas o romulo nao ta jogando nada tb.

        O Rueda nao liberou o ronaldo. O jogador pediu pra sair.

      • Icaro Castro disse:
        10/11/2017 às 14:12

        Pra sair não teve que ser liberado, amigo?

      • Nick Sousa disse:
        10/11/2017 às 08:17

        O problema é que o Márcio Araújo sempre acaba jogando se estiver no elenco…

      • Icaro Castro disse:
        10/11/2017 às 08:24

        Mas não podemos negar ao técnico suas próprias opções. A responsabilidade é dele, pra isso ele ganha essa grana preta. SRN

      • Nick Sousa disse:
        10/11/2017 às 08:34

        Agora lendo de novo tá escrito que o Márcio pode rescindir se o Rueda não quiser ele, eu não tinha observado o parênteses.

    • Manhaes01 disse:
      10/11/2017 às 08:15

      a entrevista foi sobre a renovação e não sobre quem fica e sai ano que vem….não se esqueça que o clube deve ter um departamento de futebol que avalie as peças do elenco continuamente porque treinadores vão e vem, muitas vezes 2 a 3 vezes por ano. Isto posto, é um erro renovar com o Cabeça de bagre do Marcio Araujo, e dizer que ele pode sar se vier proposta é a mesma coisa que dizer que o Temer, a Dilma, o Aécio, o Lula, o Sarney e todos os demais politicos no poder há 30 anos são honestos….não virá proposta nenhuma e essa mala vai ficar na Gavea mais 1 ano…

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        10/11/2017 às 08:22

        Mas isso infelizmente é uma coisa que ainda não temos no futebol brasileiro. Não chegamos ainda ao nível de organização onde o clube tem um forma de jogar e o técnico apenas chega para executar uma filosofia implantada que não seja a dele. Isso demanda tempo e profissionais muito capacitados para estruturar todo departamento de futebol. Hoje a nossa cultura ainda é a do técnico responder pelo bem ou pelo mal. Mas quem sabe a gente em breve chegue a esse patamar de CI. SRN

    • kingDavid disse:
      10/11/2017 às 09:54

      Vira o lado do disco Icaro! Gestor bom lidera os processos de cima pra baixo, assume responsabilidades e cobra resultados. Gestor ruim delega e culpa os subordinados. Voce pode pensar que está protegendo EBM com esse discurso de perdedor, mas na verdade está queimando o filme dele. Pensa um pouco mais amigão, ou vá estudar gestão!

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        10/11/2017 às 23:12

        Primeiro vamos tornar conexas essas frases soltas de “3 dedos” que soltou. Um bom gestor delega, não assumindo pra si toda a responsabilidade, cobra empenho e profissionalismo, tb incentiva, ouve, Respeita seus subordinados e suas especializações. Não é uma ditadura, amigo e há vários gestores em níveis diferentes, mas com as mesmas atribuições. Um deles é o técnico, gestor do elenco. Pensar realmente é muito bom; estudar, idem. SRN

      • kingDavid disse:
        11/11/2017 às 01:43

        Boa resposta Icaro, agora sim. Tava cansado do discurso de que o técnico é quem escala e o presidente não tem culpa de nada. Além da responsabilidade de lider maior que ele tem, ainda se meteu a ficar na VP de futebol, e por azar os resultados pioraram. E quem montou o elenco? Sempre notei que voce é inteligente, e esse discurso superficial não condizia com a sagacidade que voce demonstrava em outros comentários. Eu vejo que voce entende de gestão, e até concordo em muitos pontos, eu só queria te provocar a virar o lado no disco! Abs

  • Gabriel Flanático disse:
    10/11/2017 às 08:03

    O VP nunca vai criticar qualquer coisa do clube,ele sabe das merdas do elenco,óbvio,mas ele nunca vai criticar qualquer jogador.
    As pessoas acham que é protecionismo mas na verdade é apenas ética.

    Reply
    • Eddy Murphy disse:
      10/11/2017 às 08:13

      Fecha a matraca bafo de rolla

      Reply
    • Eddy Murphy disse:
      10/11/2017 às 08:15

      Etica meu ovo, ze planilha, senta e roda fdp

      Reply
  • Eddy Murphy disse:
    10/11/2017 às 08:03

    Essa diretoria não tem o mínimo de respeito com a torcida. Pelo contrário, tratam a nação rubro-negra, e seus 40 milhões com desdém. Os 100 mil ST eh que são os verdadeiros torcedores para esses merddas almofadinhas. Fora Ebm. Ainda bem que ano que vem não vou dar um tostão pra essa diretoria pagar salários pra esses lixos. Em 2019, eu volto. Está me fazendo mal pagar pra ver isso. Me sinto um otarioo.

    Reply
    • Gabriel Flanático disse:
      10/11/2017 às 08:05

      Ninguém precisa de “torcedor” modinha que nem vc que só apoia quando o time tá em boa fase. Então,vá e não volte 😉

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        10/11/2017 às 08:08

        Amigo, chamar os outros de modinha é a maior moda do momento.

      • Eddy Murphy disse:
        10/11/2017 às 08:12

        Gosto de ofender.

      • luiz disse:
        10/11/2017 às 08:21

        cara, temos de respeitar a opinião dos outros. ( Tudo bem que não sou seu pai nem mãe pra te dizer isso).
        Mas é que essa coluna ja ta chata cheia de noticias incompletas, ja da vontade de parar de acessar, ai ver comentários que não agrega nada, só piora o ambiente.

      • Eddy Murphy disse:
        10/11/2017 às 08:29

        Ok. Luiz. Vou só bloquear esses caras. Desculpa

      • Douglas Pedro disse:
        10/11/2017 às 08:49

        Bloqueia nada, deixa esse bandeiretes passarem vergonha pra gente ver a real face deles.

      • Drunken Master disse:
        10/11/2017 às 09:04

        Bloquear, palavra mística que deveria ser colocada a frente do EBM no futebol. Pra evitar que sua teimosia e burrice. Evitassem o clube de empacar no principal carro-chefe que move o clube.

      • kingDavid disse:
        10/11/2017 às 09:47

        Que comédia, realmente está cheio de fiscais de EBM, lembrei até dos fiscais do Sarney. Kkkkk

      • Eddy Murphy disse:
        10/11/2017 às 08:12

        Me mama olhando bandeirete iludida. Engolidor de gala. Fiscalzinho de torcida. Meter meio metro de rolla com caco de vidro nesse seu tobinhaa guloso. Fecha o cuu pra falar comigo. Acorda com o cuu dando bote e vem bostejar aqui. Me mama olhando filho de uma putta larga e sarnenta.

      • Fernando Pinto Silva disse:
        10/11/2017 às 08:23

        voce, deve ser um vascaino disfarçado,

      • Isaias Riios disse:
        10/11/2017 às 09:12

        Entao torcedor qual foi a ultima vez que vc viu nosso time em uma boa fase? Ta certo estamos pagando bem e com bom mercado otimo eu ja nao aguentava mais os outros nos chamando de caloteiros. O propio juan so quis voltar ao nosso time agora pois antes nao tinha estrutura. Mais a pergunta que eu lhe faço, cade os titulos, cade a flaleçao, longo prazo, estamos só tendo vexames entao nao venha chamar ninguem de modinha por cancelar socio torcedor. Ninguem é obrigado a ajudar um time em que os beneficiados nao entendem o que é ser flamengo

      • joão victor mendes ferro disse:
        10/11/2017 às 09:38

        O problema que mesmo sendo flamenguistas e querendo ajudar o “time” não somos otarios e “torcedores ferrenhos do EBM “. Dinheiro não da em arvores e o meu voltará a se utilizado pelo fla quando não for gasto de forma estúpida, mal planejada com jogadores contratados a peso de Ouro que meses depois São desligados com baita prejuízo ( ex Mugni) ou São mantidos no elenco apesar do baixo índice técnico(araujo, Gabriel, Vaz, Para,etc.) ou com custo beneficio próximo de Zero , como no caso do Guerrero… não são modinhas ,é uma parcela significativa dos sócios torcedores que estão de saco cheio com estes desmandos e pouco caso que a diretoria tem para com a torcida do Fla, que é o grande “Avalista” do clube.

    • kingDavid disse:
      10/11/2017 às 09:44

      Algo me diz que voce ainda pode ter agradáveis surpresas em 2018, já começaram as mudanças… Esse assunto é uma grande armadilha nessa hora, o fato de existir uma clausula não significa que será exercida… Vamos torcer!

      Reply
      • Eddy Murphy disse:
        10/11/2017 às 10:14

        Oxalá rei Davi!

    • Almir Ribeiro disse:
      10/11/2017 às 12:53

      Aonde assino.

      Reply
  • Sobei loscar disse:
    10/11/2017 às 08:11

    P@#$&#, P@##$$ Q@##$$ P@#$$#@, finalmente o técnico botou os moleques da base para brincar um pouco, o time joga razoavelmente bem, ganha de um time da parte de cima da tabela, coisa que não acontecia desde o ano passado.
    A molecada parece que vai começar a dar frutos, ai renovam com esse fóssil de futebol atrasado, é só para estragar meu dia.

    Reply
    • kingDavid disse:
      10/11/2017 às 09:41

      Calma rapaz, não renovaram ainda. A clausula existe, mas pode não ser exercida. Eu creio que o jogador será “aconselhado” a buscar novos ares…

      Reply
      • Sobei loscar disse:
        10/11/2017 às 11:08

        Deus te ouça, mas não podemos nos esquecer do fator dinheiro, a cláusula existe, será que abrirá mão de um ano de contrato, com ótimo salário para seu pouco futebolzinho garantido em dia, para jogar em um clube de menor expressão ganhando menos?

      • kingDavid disse:
        10/11/2017 às 13:22

        O que pode acontecer é o Fla emprestar assumindo parte dos salários. Não é o fim do mundo. Abs

  • Nick Sousa disse:
    10/11/2017 às 08:22

    O engraçado foi o Lomba tirando o dele da reta fazendo questão de dizer que não tem nada a ver com a renovação do Márcio, gostei de ele ter feito isso, mostra que ele não concorda. Estou começando a ter um otimismo em relação ao flamengo, preços dos ingressos baixando, autonomia do Rueda na montagem do elenco (agora não vai acontecer tipo o ZR que pediu um ponta habilidoso e ganhou o Berrío) e o Ricardo Lomba talvez se mostre uma boa ainda.

    Reply
    • Glauco disse:
      10/11/2017 às 09:17

      A questão do preço dos ingressos é uma coisa óbvia, o pessoal reclamava do preço mas continuava comprando, a partir do momento que deixam de comprar, aí se torna necessário baixar, a torcida (de um modo geral) demorou a entender como funcionam essas coisas, só ficavam de “mimimi”, agir que é bom, nada.

      Reply
    • kingDavid disse:
      10/11/2017 às 09:39

      Não tinha pensado nesse ponto de vista, mas tomara que voce esteja certo, tomara mesmo!

      Reply
  • luiz disse:
    10/11/2017 às 08:27

    Pelos comentários, muita gente não entendeu a matéria. (eu não sou o dono da verdade mas vou falar o que achei. )

    Parece que o Massaraujo tem um contrato com o clube que se renovaria automaticamente caso ele atingisse certo número de partidas pelo Flamengo. Daí a renovação automática (porque esta no contrato) !!!

    O Lomba ta dizendo que se surgir algum clube interessado,se o Massaraujo quiser sair ou se o Rueda optar em dispensá-lo do elenco será feita a rescisão ( botar o massaraujo no olho da rua)

    Entenderam ??

    Reply
    • Murilo Sousa disse:
      10/11/2017 às 08:31

      Essa clausula nem existe legalmente.

      Reply
      • Glauco disse:
        10/11/2017 às 09:14

        Não é válida legalmente caso o jogador não queira ficar, as leis trabalhistas no Brasil sempre protegem os empregados.

      • Murilo Sousa disse:
        10/11/2017 às 09:40

        Cara, eu sou leigo na área trabalhista. Mais o que eu sei é o seguinte: Um contrato é bilateral, tanto pode ser quebrado pelo empregado quanto pelo empregador, sendo intitulada pagamento de multa ou não. A renovação automática pode ser continuada a partir do momento em que ambas as partes estão de acordo. Mas quando o empregado deseja sair, por exemplo, não há nada que impeça, pois tem a questão de ir e vir, e que todo empregado tem direito de discussão dos termos da renovação. Da mesma forma o empregador, se estiver satisfeito ou não com o serviço, todos os termos da renovação automática é discutido. Tem que haver equilíbrio. Se não é abusivo.

      • Glauco disse:
        10/11/2017 às 09:52

        Você está correto e foi isso que o Vice Presidente de Futebol falou, se o Rueda não quiser ele no elenco, ele será dispensado.

      • Murilo Sousa disse:
        10/11/2017 às 09:42

        Eu posso estar equivocado, não sei nada disso… Mais por ouvir falar, essa renovação automática não é tããão obrigatório assim…

    • Rodrigo Alves disse:
      10/11/2017 às 08:36

      O difícil é alguém querer o bosta Araújo

      Reply
    • joão victor mendes ferro disse:
      10/11/2017 às 09:23

      A única coisa que entendi, foi o porque Márcio Araújo jogou tantas vezes: para ter a renovação confirmada de forma automática. Viva o grande empresário do jogador!!! Mas porque os emprsarios continuam ter influência na escalação do time?? Não é por falta de dinheiro no clube…

      Reply
      • luiz disse:
        10/11/2017 às 10:13

        tem hora que eu acho que tal empresário paga o técnico pra escalar certo jogador, assim como tambem as convocações pra seleção Brasileira… O Diego do Flamengo e o Diego do Sport são um exemplo do que quero mostrar, são bons jogadores mas não estão em boa fase pra representar o país, tem jogadores melhores no momento… Não entendo como foram convocados assim como não entendo os perebas do Flamengo ganhando oportunidades de jogar enquanto pratas da casa cheio de disposição não tem conseguido muito tempo atrás

    • kingDavid disse:
      10/11/2017 às 09:37

      Ta claro isso, mas esse assunto já é tão grave que a torcida não tem o menor saco. Mas voce está certo.

      Reply
    • Luckseven disse:
      10/11/2017 às 09:40

      Já renovou , pq ele atingiu o numero estipulado no contrato.
      Bem – vindo a aposentadoria mais fácil do mundo MA!!!!!

      Reply
    • Johny_Fla disse:
      10/11/2017 às 09:57

      Acho que o pessoal entendeu, a indignação é pelos bananas da diretoria terem assinado um contrato que, na prática, era válido por dois anos, exatamente como queria o empresário do MA. Só deram um jeito de disfarçar isso e quando anunciaram que ele seguiria não mencionaram a cláusula de renovação automática, que certamente foi atingida com poucos jogos. Em resumo, fizeram o torcedor de otário. Capaz de terem dado o aumento que o empresário dele pediu também.

      Reply
      • Eddy Murphy disse:
        10/11/2017 às 13:17

        Exato

  • Murilo Sousa disse:
    10/11/2017 às 08:30

    VÃO SE LASCAR BANDO DESGRAÇA. BANDO DE FILHA DA P.u.t..! Renovar com Márcio Araújo? Renovação automática? Essa cláusula nem existe legalmente! VAI SE FUD.E…! FALA LOGO QUE FOI POR CONTA DE EMPRESÁRIO! ESSA DESCULPINHA DE RENOVAR E EMPRESTAR NÃO COLA! BANDO DE SANGUE-SUGA ACABANDO COM O FLAMENGO! FLAMENGO HOJE SÓ VIVE DE PASSADO POR CAUSA DESSES BO.ST. @S AI! BANDO DE DESGRAÇ@DO

    Reply
    • kingDavid disse:
      10/11/2017 às 09:35

      Calma rapaz, toda doença tem um remédio… Se derem carta branca ao Rueda MA não fica, eles emprestam ou rescindem já que ninguém vai querer compra-lo.

      Reply
      • Murilo Sousa disse:
        10/11/2017 às 09:50

        Cara, eu deixo de estudar pra assistir jogoe pra saber do Flamengo…Como nesse momento eu deveria ta estudando kkk… Leio as notícias aqui, e a renovação do MA vai ser feita? Tá de brincadeira… Estão 5 anos na gestão e não conseguiram nem sequer montar uma base de time, um grupo equilibrado. Hoje quando falam que o Flamengo é o time da mídia, time de passado, eu fico calado porque sei que é verdade. E tudo isso motivado por essa gestão ai, não sabem nada de futebol, mais os 100 mil ta na conta deles todo mês. Mais deixa eu ir pegar os livros que esses magnatas estão com a vida ganha kkk!

      • kingDavid disse:
        10/11/2017 às 10:03

        Concordo, não sou bandeirete, mas não vou cair na pilha dessa noticia. Isso ai é apenas armadilha de imprensa para deixar a torcida com raiva. O VP também caiu na pegadinha do reporter… Mas não há fato novo, a clausula sempre existiu e já era de conhecimento de todos. Mas fique tranquilo que todo contrato também tem clausula de recisão, ou então vão empresta-lo por 1 ano. Com Rueda MA não fica!

  • Ltom Macêdo disse:
    10/11/2017 às 08:34

    Q jogador…Polivalente no meio de campo

    Mais uma grande aquisição dessa diretoria

    Kkkk

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    10/11/2017 às 08:35

    Eu nao tenho nada a declarar…

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    10/11/2017 às 08:43

    Parabéns aos envolvidos

    Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    10/11/2017 às 08:44

    Acho que a gente só se livra desse cara quando entrar uma nova diretoria,essa atual é muito arrogante,não vai dar o gostinho de admitir que a galera está certa…

    Reply
    • Glauco disse:
      10/11/2017 às 09:11

      O contrato dele não ia ser renovado, aí Murici pediu a renovação dele, quem decide elenco quem sai é contrato firmado e técnico.

      Reply
      • Paollo disse:
        10/11/2017 às 09:18

        Muricy já tava longe quando o contrato dele foi renovado, no fim de 2016.

      • AMRS disse:
        10/11/2017 às 09:25

        Ze Ricardo

      • AMRS disse:
        10/11/2017 às 09:27

        Elenco 2016…Muricy…. elenco 2017 Ze Ricardo…. quem é o culpado junto com o departamento de futebol pelo fracass esse ano…é o Ze Ricardo e os jogadores…

      • Paollo disse:
        10/11/2017 às 09:28

        Exato.

      • Glauco disse:
        10/11/2017 às 09:50

        Você não entendeu o que eu quis dizer, estou falando que quem decide quem fica não é só a diretoria, quando o Murici chegou o contrato de Márcio Araújo estava acabando e não ia ser renovado, só renovaram pq o Murici pediu.

      • Yan Balduino disse:
        10/11/2017 às 09:52

        O contrato de MA foi de 2014 a 2016. Foi renovado ao final do ano passado, quando ZR era o técnico.

      • Glauco disse:
        10/11/2017 às 09:57

        Coloca isso no Google e veja do que estou falando: “Flamengo renovará com Márcio Araújo com aval de Muricy Ramalho”

        No texto fala:
        “… A diretoria deixou a decisão de permanecer com o jogador
        por mais uma temporada nas mãos do técnico Muricy Ramalho. Nesta segunda-feira o martelo foi batido apesar de certa resistência interna e de torcedores.

        – Deve ficar, sim. O Muricy já pediu. Ele está viajando e deve chegar e prorrogar. Será somente prorrogação – explicou Caetano.”

      • Yan Balduino disse:
        10/11/2017 às 10:10

        Ah, sim. Não sabia disso. Então ele está se encaminhando para a 3ª renovação com o Flamengo. Pqp.

      • Paollo disse:
        10/11/2017 às 10:13

        Sim…mas a última vez foi o ZR quem pediu a renovação.

      • Glauco disse:
        10/11/2017 às 14:55

        Sim, é isso que estou falando, não é pq a diretoria quer ele, os técnicos é que pedem sua permanência.

  • Ivan Nilo disse:
    10/11/2017 às 08:51

    Obra do EBM em conjunto com o RC. Amam perebas. Wallace seria titular e capitão até hoje se dependesse deles.

    Reply
    • kingDavid disse:
      10/11/2017 às 09:31

      Falou tudo!

      Reply
    • Exilado disse:
      10/11/2017 às 18:36

      Mas o Wallace era um “jogador diferenciado”, “bom de vestiário”, blá blá blá….

      Reply
  • Golbery Macedo disse:
    10/11/2017 às 08:54

    Rede social contratou Diego Alves, tirou Zé Ricardo e trouxe Rueda, mas não consegue tirar MA, Gabriel… Deveriam sair tbm alguns jogadores com contrato encerrando: Pará e Ederson.

    Reply
    • kingDavid disse:
      10/11/2017 às 09:31

      Rede social é virtual, o bom mesmo é o protesto em loco. Se a torcida realmente quiser, bota pra fora qualquer um.

      Reply
  • Paollo disse:
    10/11/2017 às 08:59

    Embora o Rueda tenha feito algumas cagadas, tem que ser muito mau caráter pra culpar ele pelo péssimo rendimento do time, que passou um no meio engessado no esquema do ZR. O trabalho dele só vai poder ser avaliado de verdade, lá pra Março, Abril de 2018…

    Reply
    • kingDavid disse:
      10/11/2017 às 09:30

      Na minha avaliação ele já está fazendo um bem tremendo ao Fla, já barrou protegidos e está pressionando pela barca. Se vai conseguir é outra estória, vai precisar de apoio total do presidente.

      Reply
  • Paollo disse:
    10/11/2017 às 09:03

    Tenho um conhecido que disse que viu MA uma vez no trânsito, dirigindo um Peugeot 208 kkkk de começo eu não acreditei muito por se tratar de um carro popular, mas se pararmos pra pensar, a maior parte do salário desse cara, deve ir pro empresário que colocou ele no Flamengo e banca ele no time até hj

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    10/11/2017 às 09:10

    ”Ao final do ano, faremos uma análise de todo o departamento de futebol”, o Ricardo Lomba disse isto também na entrevista, tá na íntegra lá no UOL, até que foi boa.

    Reply
    • kingDavid disse:
      10/11/2017 às 09:27

      E voce acredita nesse VP? Se acontecer alguma mudança, será por Rueda. Mas também é bem possivel que eles derrubem o treinador e renovem com todo mundo. Espero que não, ultima chance de EBM…

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        10/11/2017 às 09:31

        O que gera algum otimismo é justamente a expectativa de autonomia para o Rueda, que ele forme o elenco e prepare o time do jeito que quiser, suba alguns da base, identifique onde faltam jogadores, dispense e tudo mais.

      • kingDavid disse:
        10/11/2017 às 10:12

        Perfeito, agora estou 100% de acordo! Autonomia para Rueda, mas com apoio total do presidente, senão outros subordinados vão minar o seu trabalho. EBM tem sua ultima chance de acertar, espero que escolha o lado certo desta vez. Perceba que Mozer já tem outro discurso… Abs

  • rafa disse:
    10/11/2017 às 09:12

    E pelo visto nao exite mais moderador no site.

    Reply
  • João Carlos Rodriguês Da Silva disse:
    10/11/2017 às 09:15

    Na moral, o animal que colocou essa cláusula nesse contrato miserável devia levar uma coça !

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      10/11/2017 às 09:18

      Não se vc analisar as circunstâncias. O momento em que foi feito o contrato.

      Reply
      • kingDavid disse:
        10/11/2017 às 09:25

        Tavam confiantes que MA ainda ia maturar?

      • Icaro Castro disse:
        10/11/2017 às 09:50

        Futebol é momento, amigo. Naquele momento o MA era titular no time e queria 2 anos de contrato. Deram um e condicionaram o outro.

      • kingDavid disse:
        10/11/2017 às 10:18

        Voce tem razão nesse ponto Icaro, eu estava só brincando com a fala de maturação do EBM. Kkkkk
        Mas voce ta certo, naquele momento MA era o que podiamos ter. Acho até que fizeram muito bem em renovar nesse formato de 1 ano + 1, o pessoal não entende que o jogador também pressiona por segurança no trabalho. Foi melhor que dar 2-3 anos de contrato como é o normal, ou seja, a diretoria já sabia que seria uma aposta de risco, e deixou uma brecha para resolver em 2018. Não acho que foi um dos piores erros a renovação de MA em 2016, muito pior foi trazerem Romulo e Conca. Abs

      • Icaro Castro disse:
        10/11/2017 às 14:13

        São apostas. Nesse momento até ER ainda é uma aposta.

  • Breno Araujo disse:
    10/11/2017 às 09:20

    Ótimo!
    MA é um bom jogador.
    Cuellar está arrebentando, mas na ausência dele o Márcio Araujo dá conta do recado.
    Tem atuado bem acima do Rômulo. Ele saindo ficaríamos com esse gap.

    Reply
    • AMRS disse:
      10/11/2017 às 09:21

      Armaria… verdadeiro mulher de malandro…gosta de sofrer

      Reply
    • Daniel Barros disse:
      10/11/2017 às 09:25

      Tu tá falando sério ou está no modo irônico?

      Reply
      • Breno Araujo disse:
        10/11/2017 às 09:32

        Já vi MA salvando muitos contra ataques, roubando muita bola e é raçudo. Corre do início ao fim.
        Sério, pq haveria de criticar o cara?

        Já vacilou, assim como o Vaz, como o Diego perdeu pênalti, etc. Faz parte.

      • Nick Sousa disse:
        10/11/2017 às 09:34

        Certeza que vc não é parente dele?

      • Breno Araujo disse:
        10/11/2017 às 09:37

        Não. Hahah

      • Exilado disse:
        10/11/2017 às 18:33

        Duvido! Vc só pode ser parente do pereba do Márcio Araújo… rsrsrs

    • rubro negro disse:
      10/11/2017 às 09:25

      #ForaMarcioAraujo

      Reply
    • Breno Araujo disse:
      10/11/2017 às 09:29

      Fico impressionado com a implicância com o MA. Não sei o porquê mas cobram um futebol dele mais do que outros.
      O Vaz, Mancu, Conca, Gabriel e muitos outros têm desempenho abaixo dele e não são tão cobrados, vaiados.
      O cara é um jogador de elenco bom.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        10/11/2017 às 10:58

        Perde tempo não, Breno. Eles não sabem AINDA não entendem que comparar Cuellar com M. Araújo é comparar maçã com laranja (ainda que joguem na mesma posição)… &;-D

      • desc̶o̶n̶s̶truído disse:
        10/11/2017 às 11:37

        Quero que todos esses que vão pro quintos dos infernos juntos com o MA.

      • Exilado disse:
        10/11/2017 às 18:32

        A única explicação para você estar defendendo o pereba do Márcio Araújo é que ele seja seu parente, não é não Sr. Breno ARAÚJO!?

    • Yan Balduino disse:
      10/11/2017 às 09:31

      Definitivamente futebol não é o seu forte

      Reply
      • Breno Araujo disse:
        10/11/2017 às 09:34

        Consegue citar 3 reservas (de outros times) com melhores números e resultados do que o MA?

      • MVBrasil disse:
        10/11/2017 às 09:49

        Se o cara é reserva não joga então como vai ter números melhores?
        Vou falar 2 reservas melhores que ele: Jean e Arouca do Porco.

      • Nick Sousa disse:
        10/11/2017 às 09:59

        Citar o Arouca é igual citarmos o Rômulo, já jogou bola um dia, mas hoje não serve.

      • Breno Araujo disse:
        10/11/2017 às 10:12

        Exato.

      • Miguel Pessoa disse:
        10/11/2017 às 10:03

        M.A é arame liso,cerca mas não fura!! Se vc ver os números dele vai ver q ele rouba pouquíssimas bolas para um volante.pode comparar qqr jogador da posição com msm número de jogos e vai ver q ele é MT fraco.O zé gostava dele pq ele atacava com os dois laterais e deixava só ele a frente da zaga por ser rápido

      • Breno Araujo disse:
        10/11/2017 às 10:10

        Ele sempre apresentou bons números de roubadas de bola.
        Mas, somente essa característica que vc comentou, já demonstra que tem valor o suficiente para não ser tão criticado e vaiado.
        Por exemplo, se o ZR não tivesse ele no time, não poderia contar com o Rômulo para fazer isso.
        Ele é útil, competente e raçudo. Temos que valorizar.
        Se não está no nível que gostaríamos, tem muitos outros que tb não estão: Trauco, Pará, Vaz, Muralha, etc.

        Por isso, sou contra essas críticas e vaias sem a devida razão.

    • Luckseven disse:
      10/11/2017 às 09:36

      Esse aí passa pela Síndrome de Estocolmo todo dia!!!!
      #ForaMarcioAraujo!!!!

      Reply
    • Kikos 1976 disse:
      10/11/2017 às 12:38

      Márcio Araújo é um adversário à mais toda vez que entra !! Jogador horroroso !!!!

      Reply
    • Exilado disse:
      10/11/2017 às 18:31

      A única explicação para vc estar defendendo o pereba do Márcio Araújo é que ele seja seu parente, não é não Sr. Breno ARAÚJO!?

      Reply
  • Isaias Riios disse:
    10/11/2017 às 09:21

    A culpa é do ze ricardo por escalar ele, essa clausula diz que o contrato teria renovaçao automatica caso ele jogasse numeros de partida o ze ricardo escalou ele.

    Reply
  • kingDavid disse:
    10/11/2017 às 09:23

    “…tentar atender pensando num Flamengo melhor ainda ano que vem – comentou o vice de futebol”.

    Esse VP é um “Jênio”, ainda vai tentar pro ano que vem? Será que alguém acha que é melhor esperar por 2019?

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    10/11/2017 às 09:25

    Se for esperar proposta por outro clube o Marcinho vai aposentar no Flamengo.

    Reply
  • rubro negro disse:
    10/11/2017 às 09:25

    Passaram a bola pro Rueda! aí ZR leva pro seu time.

    Reply
  • Dim disse:
    10/11/2017 às 09:30

    Quantia envolvida ? Quer dizer o Flamengo pagar o salário dele pra ele jogar em outro clube, pq pagar por esse pereba ninguém em Sam consciência vai!

    Reply
  • Joao Junior disse:
    10/11/2017 às 09:35

    Rapaz esses caras da administracao so sabem administrar e tratar de direitos trabalhistas, contratos.. estão preocupados so com isso.. tem que ter alguem p escolher a dedo esse elenco.. nesse caso vai ser o rueda

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    10/11/2017 às 09:44

    A verdade que ninguém admite é que o Márcio vai ficar até que o filho possa assumir o lugar dele. https://uploads.disquscdn.com/images/c6a10bbe431cc94058e77dffff099cc8ce90ff2135fca05590c5da2ad7621199.jpg

    Reply
    • ilcf disse:
      10/11/2017 às 09:51

      Então vamos torcer para o moleque não puxar ao pai…

      Reply
  • Bruno Affonso disse:
    10/11/2017 às 09:49

    Acho que seria interessante possuir 1 titular, 1 reserva e 1 da base para cada posição.

    Reply
  • de Jah disse:
    10/11/2017 às 09:54

    Manda pro Zé Panela, lá terra de segunda.

    Reply
  • Murilo Sousa disse:
    10/11/2017 às 09:55

    Esse cara foi titular nos times do Palmeiras e Atlético MG nas piores épocas desses times. Na hora em que ambos se equilibraram, o Marcinho vazou. No Flamengo não! O cara aposentada lá, pode ta a merda que for, mas fica! É uma mãe! Empresa pública! Sem cobrança! Tem aumento de salário e certeza que não serão demitidos. Se reclamar ainda tem renovação automática no contrato!

    Reply
    • JP disse:
      10/11/2017 às 11:28

      Muita raiva ter q ouvir gente argumento a favor do MA dizendo q ele foi titular por onde passou, mas não se recordam que na epoca Palmeiras e Galo ou brigavam para não cair ou para subir da serie B.

      Reply
  • Fabio Rodrigues Nunes disse:
    10/11/2017 às 09:55

    O Flamengo nao ganhou nada alem de carioca com Marcio Araujo, se ele continuar ja era de titulo em 2018

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      10/11/2017 às 10:55

      ele vai continuar como jogador do Flamengo, por contrato, o certo seria rescindir o que o jogador teria direito a multa; outra opção seria um empréstimo amigável caso o Rueda não deseje permanecer com o atleta!

      Reply
  • SylarK disse:
    10/11/2017 às 09:59

    Lomba é um fantoche, não apita nada. O acordado internamente é ele não ficar. Só muda se o Rodrigo Caetano bater o pezinho. EBM ouve muito ele. #forarodrigocaetano

    Reply
    • kingDavid disse:
      10/11/2017 às 10:25

      Informação de bastidor relevante, obg!

      Reply
  • Carlos Henrique Caetano disse:
    10/11/2017 às 09:59

    Também acho que o FLA tem que dar um jeito de se desfazer do MA, precisaremos de um elenco mais capacitado para 2018. Mas uma verdade tem que ser dita: Márcio Araújo tem mais utilidade que o Rômulo, doa a quem doer. Os dois têm que sair, mas quem tem que sair primeiro é o Rômulo, que cara sem sangue.

    Reply
    • luiz disse:
      10/11/2017 às 10:20

      faço das suas, as minhas palavras !!!

      Reply
    • kingDavid disse:
      10/11/2017 às 10:24

      Até que enfim encontrei um lugar para concordar 100% com voce! Está coberto de razão, Abs.

      Reply
      • Carlos Henrique Caetano disse:
        10/11/2017 às 11:56

        kkkkkkkkk, viva a diferença!!!

    • Junior Vinicius disse:
      10/11/2017 às 10:33

      A diferença pra mim é a seguinte, Rômulo é mais jovem, Rômulo teve diversas lesões, Rômulo veio da Russia… MA tem mais de 100 partidas mostrando sua inutilidade.

      Reply
    • Bruno Oliveira disse:
      10/11/2017 às 11:44

      O primeiro tem que ser o caramujo,já está velho e nunca jogou p… Nenhuma,já o Rômulo e mais novo é merece uma segunda chance!!!!

      Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      10/11/2017 às 12:48

      Finalmente concordamos com alguma coisa. Rômulo esqueceu seu futebol em algum canto da Rússia. Por mim se alguém oferecer proposta que vendam-no logo, pois ele e MA não merecem ficar.

      Reply
      • Carlos Henrique Caetano disse:
        10/11/2017 às 13:43

        Viva a diferença. kkk

  • Murilo Sousa disse:
    10/11/2017 às 10:02

    Galera não se preocupem, está tudo bem, não é necessário a barca. O MOZER já afirmou que já ganhamos o carioca, um grande título.

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      10/11/2017 às 10:08

      Tmj

      Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    10/11/2017 às 10:05

    Parabéns Rodrigo Caetano FDP.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    10/11/2017 às 10:06

    Os dias dessa diretoria tá contado, aproveita Banana de Melo e companhia, ano que vem acaba.

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    10/11/2017 às 10:08

    Marcinho e mais 29.
    Elenco 2018.

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    10/11/2017 às 10:08

    Chegou a hora!! Pela primeira vez na vida eu emprestaria um jogador ao Vasco. Vai ser feliz com o Zé, Caramujo!

    Reply
    • kingDavid disse:
      10/11/2017 às 10:22

      De graça e ainda pagando o salário feliz! Vamos começar a campanha:
      #VaiProVascoMA

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    10/11/2017 às 10:09

    Mal começou o jogo da seleção e o Neymar já tá cavando falta.

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    10/11/2017 às 10:12

    Pênalti marcado pelo árbitro de vídeo a favor do Brasil, justo mais ao mesmo tempo sem graça, parar pra ir ver o vídeo quebra o clima do jogo.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      10/11/2017 às 10:19

      Roubar não quebra o clima do jogo né? Kkk

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        10/11/2017 às 10:20

        Roubar é normal kkk

  • ANA MARIA DE OLIVEIRA disse:
    10/11/2017 às 10:14

    Será que algum time vai fazer proposta ao Márcio Araújo? kkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
    • Ana Carla Freitas disse:
      10/11/2017 às 13:22

      Não mesmo! O cara é ruim demaaaaais kkkkkk

      Reply
  • FrancoRioTijuca disse:
    10/11/2017 às 10:22

    Parabéns!
    É tudo que os adversários gostam.
    Continuem com Márcio Araújo , Vaz, Gabriel peteleco, pará, Rodinei , mancuelo.
    Aproveitem e tragam de volta :
    Wallace, Cesar Martins , Magal, Val pedreiro e o Valter minhoca.
    A torcida é que não entende de nada, por pegar no de todos esses craques que saíram e os que ainda continuam .

    E contrato vitalício para o melhor diretor de futebol do mundo , sr. Rodrigo Caetano.
    O cara que mais faz a alegria dos adversários .
    S.t. 424170

    Reply
  • Marcelo disse:
    10/11/2017 às 10:23

    Vamos pagar metade do que ele ganharia no ano para outro clube levar, de preferência o Vasco, para q fique perto de seu maior fã, Zé Ricardo.

    Reply
  • Damon disse:
    10/11/2017 às 10:24

    Estão vendo , ele só fica se o Rueda quiser.
    Por mim sairiam Rueda e MA

    Reply
    • desc̶o̶n̶s̶truído disse:
      10/11/2017 às 11:33

      Esqueceu que ele é protegido do EBM

      Reply
  • kingDavid disse:
    10/11/2017 às 10:33

    Calma rapaziada, essa entrevista e noticia foi uma pegadinha, não entrem na pilha! Não há fato novo no contrato, essa clausula ja era de conhecimento de todos. Está claro que MA não fica com Rueda! Ou vai ser “aconselhado” a buscar novos ares por ele mesmo, ou podem empresta-lo ou recindir o contrato. Fiquem tranquilos, MA só fica se derrubarem Rueda. Isso sim é que devemos nos preocupar.
    Parabéns Paparazo, voce conseguiu estragar o dia de toda uma Nação com uma noticia requentada. Seria bom aproveitar toda sua audiência para esclarecer isso melhor!

    Reply
    • lucasrf8 disse:
      10/11/2017 às 10:36

      O Rueda inventou o Márcio Araújo como substituto do Diego contra o Grêmio. Sem contar que ele foi titular na primeira partida na final da Copa do Brasil.
      Ao meu ver o Rueda conta com a permanência do Márcio Araújo.

      Reply
      • JP disse:
        10/11/2017 às 11:22

        MA joga pq é a segunda opção para primeiro volante, a terceira eh o Romulo morto. Próximo ano Rueda pode mto bem reavaliar elenco, pedir outro volante ou até mesmo utilizar, os então emprestados, Jonas e Ronaldo.

      • lucasrf8 disse:
        10/11/2017 às 14:59

        O Romulo é tão inútil que nem para desbancar o Márcio Araújo ele prestou!
        Não consigo engolir aquela risada que ele deu após o gol do Arrascaeta na final. Ali mostrou que o comprometimento dele é 0. O Romulo é mais um que tem que sumir do Flamengo

      • Carlos Henrique Caetano disse:
        11/11/2017 às 10:10

        Rômulo é o primeiro da lista, lixo.

      • kingDavid disse:
        10/11/2017 às 13:24

        Boas observações, pode até ser. Mas fontes garantem o contrário. Ainda prefiro acreditar em fontes! Abs

      • lucasrf8 disse:
        10/11/2017 às 15:04

        Eu torço para que suas fontes estejam certas também! kkkkk

      • Flamenguista Sincero disse:
        10/11/2017 às 15:04

        oremos !!!

  • lucasrf8 disse:
    10/11/2017 às 10:34

    Isso aí é para enterrar de vez 2018.

    Reply
  • ThiagoCL disse:
    10/11/2017 às 10:44

    #vem2019

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    10/11/2017 às 10:55

    Em tempo: qual o nome do repórter mesmo que anunciou “Marcinho não fica”? &;-D

    Reply
    • Leandro disse:
      10/11/2017 às 15:51

      Uma notícia desgraçada essa da renovação automática e você ironizando…

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    10/11/2017 às 10:57

    remoer assunto sobres o araujo, para mi é perca de tempo;

    Reply
  • pereiraFLA disse:
    10/11/2017 às 11:29

    Se esse MA continuar p/2018,o Flamengo não vai conquistar nada fato!

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    10/11/2017 às 11:33

    Tenho certeza que caramujo não fica, Rueda escala porque o outro reserva consegue a proeza de ser pior.

    Reply
  • pereiraFLA disse:
    10/11/2017 às 11:37

    Mengão precisa fazer uma limpa p/18,MA,,GABRIEL,VAZ,MURALHA,PARÁ,JAYME E VH

    Reply
    • Drunken Master disse:
      10/11/2017 às 11:43

      Jayme como técnico, semeou essa desgraça no clube:

      “Acho que comparar jogadores é complicado, mas ele e o Elias têm as
      mesmas características. Dá ritmo ao time, ao meio de campo, marca forte.
      Estamos com certa dificuldade nessa posição. A gente esperou o Elias e o
      Luiz Antônio ate onde pôde, mas precisávamos preencher esta lacuna”,
      concluiu o técnico do Flamengo.

      E o EBM continua regando essa erva daninha no clube.

      Reply
  • Bruno Oliveira disse:
    10/11/2017 às 11:41

    O problema é que ninguém quer esse pereba, então teremos que aturar ele mais um ano!!

    Reply
  • Drunken Master disse:
    10/11/2017 às 11:41

    Mas fica uma lição. A gente estava reclamando
    do cansaço, agora teremos uma competição a menos para aproveitar para
    treinar e descansar – disse o volante do Flamengo.

    Isso que é jogador comprometido com o clube e sua história. SQN!
    Rueda se tiver o mínimo de bom senso, após ver isso. Já era pra sacar do time, enquanto for técnico do Flamengo.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    10/11/2017 às 11:48

    Márcio Araújo não é negociável, ele é totalmente dispensável.

    Jogador medíocre, é um dos mistérios do futebol um jogador tão fraco ficar tanto tempo nos clubes, só se explica pela covardia dos técnicos brasileiros, que ainda precisam de um pereba corredor no meio em vez de um volante de qualidade.

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      10/11/2017 às 12:33

      Está enganado, pois esse cidadão não corre coisa nenhuma, na verdade esconde quando o time ataca e aponta o Braço para que os companheiros marquem !! Explicação desse cidadão chama se empresário !

      Reply
      • Flamenguista Sincero disse:
        10/11/2017 às 15:02

        finalmente, alguem vendo o verdadeiro “mito”

  • Ivan Loyola disse:
    10/11/2017 às 11:51

    Alguém, além do próprio Márcio Araújo, deve tá levando alguma vantagem com a permanência desse jogador no clube, não é possível! Gente, é muita mediocridade e pensamento pequeno querer ainda contar um jogador tão limitado num clube do tamanho do Flamengo. Os responsáveis por essa renovação tem que TOMAR NO CENTRO DO CÚ!

    Reply
  • Jailton disse:
    10/11/2017 às 11:55

    O maior culpado pela Renovação do Márcio Araújo, Pará e Gabriel foi o Zé Paneleiro agora eu pergunto será que se esses 3 tivessem no Vasco estaria na atual colocação?
    Já que esses jogadores são tão bons quero ver se ele vai pedir para o Vasco!

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    10/11/2017 às 11:58

    Já vi diretoria burra mais essa ai é a campeã.

    Reply
  • Jailton disse:
    10/11/2017 às 12:03

    Cabe a torcida protestar para que essa íngua não fique, é só ver a entrevista do VP que se o Rueda não quiser vai ser emprestado ou o contrato rescindido,agora é só a torcida protestar pedindo a sua saída!

    Reply
  • kayo Batista disse:
    10/11/2017 às 12:17

    Isso aí,renova com o Deus dos desarmes e interceptações,isso sem contar na sua extrema velocidade e capacidade de cobrir os zagueiros,além do mais,quando ele tem a bola no campo de ataque ninguém marca ele,por que sabe que coisas “boas e inevitáveis” vão acontecer… No mais, parabéns á torcida parasita que não cobra,não faz protesto, não cancela o ST,e no final das contas fazem a mesma coisa que fizeram lá na libertadores,jogo contra a universidade​ católica, aplaudem o Márcio Araujo de pé… Parabéns diretoria e principalmente á torcida medíocre,depois reclamam que não ganham títulos.

    Reply
    • Nilton cunha disse:
      11/11/2017 às 09:37

      Zagueiros bosta que fazem merda como no jogo contra o grêmio não precisa de m.a salvador…precisam de Jesus Cristo. ..banco de reservas merda

      Reply
  • Lucas disse:
    10/11/2017 às 12:27

    Diretoria do Flamengo mostrando que aprende com seus erros.

    Reply
  • Rubro Negra disse:
    10/11/2017 às 12:37

    Ou seja, ele permanece no clube por mais uma temporada. Não há clube nenhum interessado nesse jogador medíocre, só o Flamengo mesmo

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    10/11/2017 às 12:46

    Não é nenhuma surpresa….Mais um ano com esse ruim.é o reflexo de uma mentalidade “perdedora”…isso é coisa dessa turma do BM, Mozer…um bando de idiotas quando o assunto é futebol. Para mim vai ficar a mesma merda ano que vem e ai vem chorar prejuízo na ilha. Isso é a prova clara da total bagunça, que virou o DF e porque o Flamengo está na 7ª lugar(atrás do Botafogo e a dois pontos só a frente do Vasco)…uma temporada pífia e vergonhosa, não para BM claro, que acha que está tudo perfeito. Um cego moleirão, que não sabe merda nenhuma de futebol eos fatos falam por si só. Nada a ver com o MA em si não, isso é ó um ingrediente a mais, é o conjunto da obra que pesa contra BM e seus “bananas”.
    O “banana” do Mozer mesmo disse, que não tem “barca”, ou seja vão jogar dinheiro fora mantendo os ruins: Gabriel, MA, Vaz…ai vem com mentiras e falácias para iludir a torcida (seremos uma potência, vamos fazer e acontecer)…papo manso, pois a mentalidade perdedora não vai sair e vamos ter que conviver com vexames.

    Reply
  • Ana Carla Freitas disse:
    10/11/2017 às 13:17

    Trocando em miúdos, Marcinho vai se aposentar no Mais Querido. Putzzzzzz!???????

    Reply
  • Nielson campos bastos disse:
    10/11/2017 às 13:36

    Boa tarde
    Nacao
    Galera
    Vamos abrir o olho
    Ja tinha parado a mto tempo de ouvir esses blog do fla.
    Parei meu tempo ontem por quase 37 min pra ouvir esse tal de paparazzo e esse tal cara do urubucam.Um e metido e se acha o tal e como sempre mais um puxa saco e nao sei como porem eu sei o pq ne?Como esse cara ainda tem 200 mil no blog dele e na hora h com o tal LOMBA falou nd demais e ainda ficou com medo e puxou o saco putz.
    E o outro da urubucam putz nem sabe falar e nem sei se tem o 2 grau completo.
    Resumo td puxa saco.E o tal Lomba meu Deus falou nd x nd claro ne pra que todos omissos e antes de ser vp dizia que iria fazer isso e aquilo mais qd entra nessa gestao todos ficam calados e dizem amem que vergonha galera que coisa suja e imunda.
    O torcedor que se exploda e os que pagam st e pagam ingresso eles nao estao nem ai.

    Reply
  • Leandro disse:
    10/11/2017 às 15:54

    O empresário desse pereba deve ter forçado a escalação dele em vários jogos para garantir a renovação automática através do número mínimo de jogos.

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      10/11/2017 às 23:34

      Mancuello deve estar mal assessorado. Não joga nunca. Cada uma!

      Reply
      • Nilton cunha disse:
        11/11/2017 às 09:34

        Disse bem…nem quando entra em campo joga…

    • Cleberton Ferreira disse:
      11/11/2017 às 13:03

      Fato

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    10/11/2017 às 18:35

    Ninguém me convence de que não “rolou um por fora” para os diretores nessa renovação e em outros contratos que só levaram grande prejuízo financeiro e futebolístico ao Flamengo!
    Isso é mais uma demonstração de que eles não estão nem aí para com a Torcida e os resultados em campo do time do Flamengo.
    Eles querem é se dar bem!!!!!!!

    Essa notícia vai diminuir mais uns 10 mil no ST, no mínimo!!!!!!!

    Reply
    • Carlos Henrique Caetano disse:
      11/11/2017 às 10:08

      Muitas acusações sem fundamento, parceiro.

      Reply
  • Icaro Castro disse:
    10/11/2017 às 23:33

    Tem duas opções:
    a) Descubram se o Rueda quer a permanência ou não do MA no elenco. Se ele quiser derrubem o Rueda. Força uma barra para ele ficar atrás do vice e perder a sulamericana. Ele cai e vcs ficam felizes.
    b)Procurem no mercado um técnico que deteste o MA e peçam com toda força que ele assuma o time.
    Nas duas fica muito claro quem irá determinar a permanência ou saída do MA. A diretoria do Flamengo não tem perfil ditador e não irá ela assumir esse papel se o técnico disser que quer contar com MA.

    Reply
    • Renê Magalhães Lima disse:
      11/11/2017 às 11:04

      Vc é torcedor do Flamengo ou anti Márcio Araújo?

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        11/11/2017 às 22:06

        As opções não são pra mim. Claro que sou rubro-negro.

  • Marcio Castro disse:
    11/11/2017 às 02:32

    Conseguiram ludibriar a torcida retirando das próprias costas a renovação do contrato do jogador. Sabiam da existência de cláusula de renovação automática em caso de certo números de jogos, cláusula típica em contratos de rendimento, embora a torcida tenha entrado em uma verdadeira cruzada contra a permanência do atleta, que curiosamente acabou ganhando proteção do EBM. Será que esqueceram da citada cláusula ou este número de jogos tenha se atingido com um empurrãozinho de alguém? Não se assustem se Rueda vier na mídia falando que conta com o jogador para próxima temporada.

    Reply
    • Cleberton Ferreira disse:
      11/11/2017 às 13:01

      O trabalho esta sendo bem feito.tudo esquematizado para a renovaçao automatica do marcinho.2018 de mais raiva.puts…

      Reply
    • rubro negro disse:
      11/11/2017 às 13:07

      por isso que ele tanto jogou na era ZR

      Reply
  • Icaro Castro disse:
    11/11/2017 às 07:22

    Curiosidade. Com Muricy não foi e com Rueda o MA não é titular mesmo a “diretoria obrigando” os técnicos a escalá-lo. si divirtu!

    Reply
    • JORGE SALGADO disse:
      11/11/2017 às 10:49

      Técnico de verdade so escala Márcio Araújo como titular se não tiver outra opção. Com Gabriel ele já descobriu isso, também. Parece que o Trauco ta perdendo espaço e o Rômulo também. O M. Sávio , também perdeu espaço. Ainda falta o Vaz sumir do Banco.

      Reply
  • Nilton cunha disse:
    11/11/2017 às 09:40

    Pra ajudar Vaz e Rodolfo juntos fazendo m. Como no jogo contra o grêmio nem eu queria ser jogador do flamengo. ..fica impossível daí vcs toda semana vem chacota o Márcio a. Fala sério

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    11/11/2017 às 10:31

    Parece que a torcida até hoje não entende que no Flamengo tem empresários de jogadores que mandam. Isso nunca vai mudar, não adianta reclamar do técnico, a laranja podre e muito mais em cima.

    Reply
    • rubro negro disse:
      11/11/2017 às 13:05

      isso é verdade

      Reply
  • Gabriel Flanático disse:
    11/11/2017 às 11:51

    Se eles bancarem esses merdas no elenco ano que vem,eles vão ter que arrumar um jeito de fazer o Flamengo ganhar o Brasileiro mesmo com essa perebada no elenco. 2018 pelos menos o Brasileiro é obrigação!!

    Reply
    • Claudio Candido disse:
      12/11/2017 às 11:47

      Não se esqueça que para todos os clubes da série A o brasileiro é obrigação.

      Então… se fosse só a obrigação do Flamengo ganhar o Brasileirão seria facinho….com investimentos ou sem investimentos…

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

Goleiro do Flamengo, Andrew detalha evolução no jogo com os pés: “Desde a minha chegada…”

5 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

10
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

1

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

1

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo