VP critica pasmaceira e diz que pode deixar o cargo caso não tenha autonomia no Fla

Compartilhe com os amigos

Contratado para ser VP de futebol do Flamengo há pouco mais de 40 dias, Ricardo Lomba quer ter autonomia no clube e disse que, se não tiver, pode sair do cargo. O dirigente ainda não conseguiu arrumar o futebol rubro-negro, que ‘patina’ dentro de campo no Brasileirão.

Lomba quer impor mudanças para fazer o que ele acha correto no futebol. Em entrevista ao Uol, ele criticou a pasmaceira e falou sobre a possível saída caso seja manipulado.

– Fico muito feliz de ter sido o nome apoiado pelo grupo. Eles estão desde 2012 e 2013 trabalhando muito pelo Flamengo. Queremos o melhor para o clube. Os caras estão perturbando, me cobrando e exigindo resultados melhores. Todos querem o mesmo objetivo, mas as coisas não estão acontecendo. Não dá para ficar na pasmaceira atual. Só a gente vai resolver isso. Precisamos cobrar – e completou:

– Fui chamado para ajudar. Mas, se não posso fazer o que não agrada a A, B ou C, saio com a mesma tranquilidade com a qual assumi o cargo. Se não tiver autonomia, não tenho que estar ali. Precisa ser assim com qualquer um que assumir o posto. Faria isso em qualquer lugar. Não serei manipulado. Se acharam que seria, escolheram a pessoa errada. O presidente me dá liberdade para trabalhar, já falamos bastante coisa e sobre algumas mudanças. Estamos caminhando, por enquanto. É hora de calma e lucidez, porque fica aquele desespero do futebol quando o resultado não acontece.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gente que conhece o Flamengo…. tem o perfume que a bola gosta… sabe quem é bom e ruim dentro das quatro linhas…

  • Bota o Adriano imperador no lugar dele… vai dar muito mais resultado…menos burocracia e mais atitudes… bota o Fábio Luciano no lugar do Rodrigo Caetano… bota o Djalminha no lugar do Mozer…ai sim e moral…

    • VC não tem idéia da besteira que está falando. Djalminha quando era jogador de futebol fazia um monte de merda. Até cocô na comida dos jogadores ele colocou quando estavam concentrados. Nunca teve comportamento profissional no Flamengo. Vocês mais novos não viram e só conhece por televisão. Deviam se informar melhor antes de dar esses palpites absurdos.

      • MEU amigo prefiro os que bebem cerveja e ganham títulos aos que não bebem nada e não ganham de ninguém… Djalminha sabe muito… mostrou no seu ato que tem personalidade… e isso que precisamos hj

  • No discurso está lindo e quando começa a prática, com todo o respeito, vai esperar o Flamengo perder tudo para depois fazer alguma coisa, não faz sentido, se acha que está uma pasmaceira, sua função é acabar com ela. Será que o clube só tem obrigação de pagar os salários em dia, e não vai por esses sanguessugas para correr?
    Beira o absurdo.

    • É natural do gestor tentar proteger seus erros, principalmente quando chega um novo boss. Quanto mais cedo se alinhar, aceitar as responsabilidades e agir, melhor. Dar cobertura a subordinados só atrasa as mudanças inévitáveis. Time que está perdendo, se MEXE sim!

      • O que não entendo, é que o clube se diz profissional, paga todos seus impostos, paga salários de todos em dia, mas não consegue por esses sanguessugas pra correr. Que P@##$# de profissionalismo é esse?
        Só tem “IDIOTA” no futebol do clube. Meu Deus inacreditável.

        • A posição de Diretor de Futebol foi criada para isso, sendo ocupada por um profissional remunerado. Antes era só o VP (amador). Primeiro teve o Pelaipe, que entregou uma Copa do Brasil, sem dinheiro nenhum. Mas saiu com fama de durão. Dai contrataram o Ximenes, que nem ficou tanto tempo, saiu apos o vazamento do video que ele cobrava o elenco… Dai entrou RC, gastou milhoes e montou esse time ai, arame liso. Liderou a formação da panela, e permitiu esse modo emocional conhecido por não sentir derrotas. Como ainda consegue convencer a diretoria que estamos no caminho certo? Já deu!

          • Isso tudo eu já entendi, o que não entendo é, antes os caras não corriam porque não recebiam, agora recebem e continuam a não querer correr.
            Repare em uma coisa, essa “PALHAÇADA CONFORMISTA”começou com o discurso em 2014 de “sair da confusão” do Luxemburgo, junto com a “SOVA QUE TOMOU DO ATLÉTICO MINEIRO NA COPA DO BRASIL”, ali começou a se apequenar o Flamengo, o final de 2015 foi a mesma coisa, em 2016 jogamos 33 partidas longe do Rio, brigamos pelo campeonato, quando voltamos a jogar de volta no Rio, o time virou água, igual está agora, virou rotina está no DNA dessa trupe o futebol indolente.

            • Perfeito. Será que “esse futebol indolente” tem alguma coisa haver com o isolamento no CT? No ultimo titulo brasileiro, o time ainda treinava na Gavea, aos olhos da torcida, cartolas e imprensa… Parece que houve uma mudança de espirito, mais acomodado e menos competitivo.

              • Eu acho que no fundo é isso mesmo, o VP de futebol, tinha que proibir esse negócio de todo treino fechado, ou fazer o último treino antes dos jogos na Gávea com portão aberto para a torcida.

  • Só acredito vendo!

  • Até que falou uma coisa certa,e teve coragem de se expressar,mas vamos ver se realmente irá fazer alguma coisa,ou ficará só da boca pra fora,e ficará sendo somente um pau mandado mesmo,porque se for,é melhor cair fora também,mais eu não acredito nenhum pouco que esse cara irá fazer alguma mudança dentro do Flamengo,é outro Banana!

  • Que eu saiba, meu caro VP, o que o grupo SóFLA, o seu grupo, quer é se livrar (vender ou emprestar) de jogadores como MA, Muralha, Vaz, Mancuello, Conca, Rômulo e alguns outros menos cotados. Aí me vem uma conclusão intrigante: se o que o senhor quer é ter “autonomia”, significa que o senhor acha que deve fazer algo que não é bem o que o seu grupo quer. Mas, se o que o seu grupo quer é o que toda a Nação Rubronegra quer, o que o senhor pretende fazer exatamente para ter essa “autonomia”? Fazer essa turma toda aprender a partir de agora a jogar futebol e, com isso, mantê-los no elenco a todo custo? Ou então, qual seria a idéia mirabolante que lhe ocorreu, para obter resultados satisfatórios, mesmo contrariando os interesses do seu grupo e os da maior torcida do planeta?

    Querem saber? Estamos entregues às baratas…

    • Cara tem uns videos no youtube que são bem teu perfil, coisa de ovni, homens de preto e uns lance sobre a farsa da ida a lua.

      • Valeu pela dica. Prometo ver todos eles. 😉

        • hahaha valeu esportista!

          • E vamos levando…rs
            Forte abraço! 😀

  • Já tá passando da hora de reformular o futebol do flamengo. Chega de “se ganhar tudo bem… se perder tudo bem!” Time sem sangue, sem gana de vencer e principalmente sem raça. Não queremos jogadores técnicos, queremos jogadores comprometidos com o time, que fiquem indignados com a derrota. E isso é reflexo de quem comanda o DP de futebol do clube. Dá pra perceber que há algo totalmente errado nesse departamento, não só ali mas no DP médico e outros setores do futebol. Diretoria excelente com as finanças mas no futebol, me perdoem, está sendo uma decepção!
    Não quero, Deus me livre e guarde, que aqueles carniceiros voltem ao flamengo, mas sim que essa diretoria reflita com sinceridade sobre o Futebol do clube e busquem pessoas que realmente entendam O QUE É SER FLAMENGO!

  • Até que enfim ta mostrando que tem culhôes.

  • E agora como é que eu fico
    nas tardes de domingo
    Sem Zico no Maracanã
    Agora como é que eu me vingo
    de toda derrota da vida
    Se a cada gol do Flamengo
    Eu me sentia um vencedor

    ??

    • Ainda bem que vi jogar.

  • Aguardando novos capítulos dessa novela!

  • Seja macho cara, a torcida está achando que voce é pau mandado, toma atitude, afasta Jayme de Almeida, Mozer e os Jogadores Romulo, Mancuejo, Vaz, Gabriel e Conca,principalmente M. Araujo, treinar em separado para não contaminar o restante do elenco

    • Que autonomia você acha que Jayme e Mozer tem no Fla?

      • Mozer pela entrevista pifia que deu e jayme não faz nada, outro defendedor de perebas.

  • Chega ser engraçado o que estamos assistindo no Flamengo, o cara nunca viu a cor de uma bola é contratado para definir nosso futuro…

    • Quem é esse ?
      O Fred Luz ?
      Ou outro aliado do Banana ?

  • Será que tô sonhando?

    A primeira entrevista em meses que faz algum sentido e me dá alguma esperança.

    Vou até checar a credibilidade dessa matéria, vai saber..

    Boa garoto!

  • O que está rolando é que toda a gestão foi obrigada a dizer que está tudo indo muito bem e depois o presidente disse que está insatisfeito com os resultados.
    Ele queima os subordinados. O vp sacou isso e está tentando se safar também pensando nas eleições do ano que vem.

  • Acho injusto cobrar o Ricardo Lomba e baterem no carro dele como fizeram, o cara só tem 40 dias no cargo, agora que está tendo noções plenamente interna de como funcionam as coisas, e outra a limpa no elenco como todos nós queremos é feita após os términos dos campeonatos, então vamos aguardar.

    • Tem que Quebrar a porrráa toda mesmo chega de ser Bananas

      Cambada de coxinhas este Banana de Melo está precisando de umas porradasz igual ao que o Márcio Braga levou

      • Então o Banana de melo é responsável por isto, o caetano tbm, agora o lomba?

  • “É hora de calma e lucidez, porque fica aquele desespero do futebol quando o resultado não acontece.” — Torcedores imediatistas e bipolares atacando!!! &:-D

    • … tirando a tranquilidade dos Perebas enquanto entram em campo para fazer merda atrás de merda!

      Essa torcida é a maior culpada de tudo mesmo!

  • Nao vem com esse papo mole agora manezao.
    Vc ja entrou sabendo que nao iria opinar em nd e mandar em nada.
    So serviu e estar servindo pra vc tirar os seus paletos que estavam encalhados com naftalina #vazaquedatempo
    E depois fale a vdd aqui fora sera?
    Ja que vc msm diz toda hora que e torcedor.

  • Eu realmente não consigo engolir o fato de que o Vasco, nos alcançou na tabela, um time que tem um investimento menor do que o nosso, estamos sendo motivo de muitas gozações, e o pior é que eles ainda podem acabar nos ultrapassando, aí que as gozações vão ser mesmo grandes.
    Vamos lá Nação! Agora é a hora de nós mostrarmos a nossa imensa força, da maior torcida do Brasil e pressionar por mudanças, vamos pressionar pela internet por todos os meios que agente puder, vamos lá! Temos que nos unir para tirar o nosso time dessa vergonhosa situação e fazer dele um time competitivo e vencedor. SRN!!!

    • O PIOR é que já sabia que isto possivelmente aconteceria, já que abrimos mão de um técnico inteligente e moderno por BIRRA DE TORCEDORES e o cedemos JUSTAMENTE para um dos nossos maiores adversários… &;-D

      • Relembre o desempenho do Zé Ricardo nos últimos meses no Flamengo e depois reveja seu conceito de inteligente e moderno.

        • O problema é justamente esse: a galera só lembra fatos recentes… &;-D

          • Queria que mantivesse o técnico pelo ano de 2016? Esquecendo a eliminação na libertadores e o fraco desempenho técnico de 2017? O Flamengo não evoluiu nada em relação a 2016, pelo contrário. O motivo pela saída dele não foi nenhum acontecimento recente e sim fatos repetidos ao longo da temporada.

      • É tão inteligente e moderno que repete os mesmos vícios táticos agora no Vasco (demora pra substituir jogadores,errando na maioria delas, chuveirinho…), perdendo a chance até de passar o Flamengo por conta deles. E isso quem fala também são os próprios vascaínos.

        Chorar pela morte do marido não adianta mais, Ednei. Só lamento por você.

        • E no entanto, ainda pode ultrapassar o Flamengo! &;-D

          • Como se ultrapassar o Flamengo hoje fosse indicativo de sucesso.

          • Sim, talvez. Mas ele é controverso. Não tem cabimento um treinador botar o time pra frente contra o Santos na Vila Belmiro e nas demais partidas em casa recuar contra Galo e Vitória.

      • Concordo totalmente, meu caro amigo Ednei!

        O Zé Ricardo vai sair do Vasco pra assumir o lugar do Tite!

        Parabéns por esse seu comentário inteligente e moderno!

      • Com certeza, com M.Araujo e Gabriel e Vaz de titular estaríamos na zona do rebaixamento.

      • Nossa,que treinador inteligente e moderno que é o Zé Ricardo,um treinador que escalava,MA,Gabriel,Vaz e muralha,tudo no mesmo time,e era refém somente de um esquema de jogo,,era muito inteligente e moderno mesmo,kkkk como você é sábio Ednei!

    • Sinceramente não acho que o Zé Seja o responsável pela melhoria no va2co. A diferença é que eles tem METAS. A primeira era escapar da segundona e a segunda é chegar na nossa frente. Quais são as metas do Flamengo? Para os jogadores é só receber salários.. Eles não são cobrados!

  • Fantoche. Se fosse homem de verdade tinha posto o pau na mesa na hora que chegou. VTC

  • Desculpas meus amigos Rubro negros. Mas o Flamengo já me encheu o saco, tô saindo, eles conseguiram. Sou sócio torcedor + mais amor desde a fundação do programa, mas não aguento mais tanta sacanagem. Presidente, diretoria e jogadores, um recado: VÃO SE FERRAR, FUI, TCHAU. Este Banana de Melo so pensa na candidatura dele para o governo do Estado do Rio de Janeiro

    • Também estou pensando em cancelar o meu, principalmente se não houver barca.

  • #fechadocomoruedaforacorjapaneleira

  • Teve coragem de se posicionar, assumiu a responsabilidade no momento mais dificil. Agora parece que temos lider dedicado ao Futebol, comprometido apenas com seu resultado. Não tem que se dividir entre estadio, patrimonio, finanças, institucional…
    Mais autonomia e poder ao Futebol!

  • Falo aqui sempre, tem gente ganhando muita grana em cima do Flamengo.

  • Coloca o *** na mesa, Lomba.
    Chega dessa patifaria que está acontecendo, Bandeira achou que você ia passar pano no péssimo trabalho que vinha acontecendo, você e o Rueda são minhas esperanças de mudança.

    • Minhas também, sem precisar prestar contas do passado. De um lado Rueda e Lomba representando uma nova aposta. Do outro o sistema antigo.

    • É garoto…
      Tá phodd@…
      Grande abraço.
      Flamengo Sempre.

  • O Flamengo virou uma monarquia, todos tem que obedecer o Rei EBM!

    • Monarquia Não ditadura

  • “O orgulho do homem o humilha,
    mas o de espírito humilde obtém honra.”
    (Provérbios 29:23)

    “O orgulho vem antes da destruição;
    o espírito altivo, antes da queda.”
    (Provérbios 16:18)

    • Kkkkkk

  • Essa matéria deveria ficar fixada, precisamos saber quem são esses “a, b e c” que ele está falando. Essas três letras é que estão fudendo o Flamengo…

    • Com certeza é o Bandeira, colocou um VP de futebol e continua querendo tomar conta da pasta

      • Mas ele disse que o banana deu liberdade pra ele, então creio que sejam terceiros(Fred Luz, Caetano, empresários) que estejam se intrometendo na questão.

        Problema é que o banana dá liberdade dentro da filosofia de alinhamento dele…

        • Deu liberdade mas depois da goleada no Bahia, foi o Bandeira o primeiro a aparecer.
          Deu liberdade mas tá sempre se metendo nos assuntos do futebol, frequentando vestiário, sendo o primeiro a descer do ônibus e outras bizarrices que só o Bandeira consegue…

    • Falta o A e o C porque o B é de Banana, digo, Bandeira.

      • C é Caetano, só falta o A.

        • O A e o Adriano que tumultuou a porra toda agora querendo voltar….kkkkkkkkkkkkk

          • Kkkkkkk
            E o pior é que se ele voltasse, era capaz de fazer mais gols que os atuais… Abs

  • “fui chamado para ajudar.Mas,se não posso fazer o que não agrada a A,B ou C,saio com a mesma tranquilidade”…”não serei manipulado”… Tem coisas aí pra gente saber dos bastidores,vamos aguardar!!

    • Presidente, empresárioa e jogadores veteranos, isso é o que eu acredito.

      • Acho que está se referindo a torcida também

  • Duvido que esse pau mandado do smurf banana faça uma faxina geral. Que venha 2019!!!

  • Esse cara deve ser aquele que pede licença para o chefe, até para ir ao banheiro. Ele nunca teria autonomia, mesmo que tivesse competência pra isso, pois a maneira ditatorial do Bandeira jamais permitiria.

  • Acredito que seja um recado para o RC e seus protegidos! Provavelmente esteja querendo fazer a limpa mas a turminha dos acomodados está reclamando.

  • Infelizmente ele vai ter que tentar salvar o ano com o que tem.
    Não da pra imaginar que ele vá demitir Caetano, Mozer, alguns jogadores e mais um monte de gente agora. Ate arrumar outros o ano acaba.
    Depois que a temporada acabar aí sim é hora da faxina. Só faltam praticamente 15 dias

  • Pago para ver. Quem ganha meu caro é o time em campo. E isso quero ver. MUDANÇA de atitude, barrações se for o caso…estou esperando. Só lembrando que o ano já foi, ok.

  • Em breve será mais um a pular fora dessa barca de fracassados.

    A grande pergunta é: Quem de fato manda no Flamengo? Será que empresários ainda influenciam tanto no clube como antes?

    Fica a sensação que essa diretoria está amarrada a certos jogadores como se fosse uma cruz, um compromisso com os derrotados que só se explica por terem rabo preso com alguém ou algum grupo. Não se pode criticar, falar mal, os jogadores não se sentem ameaçados, continuam de boa e ainda debochando quando são cobrados.

    Agora, pra essa turminha de internet babadora de ovo de presidente que tanto defendeu a “paz” pros jogadores trabalharem não podem reclamar de porra nenhuma. As torcidas organizadas do Flamengo aqui do Rio estão proibidas de pisar no ct pra protestar, e os poucos que vão são sempre reprimidos pela pm a mando do presidente, então muitos desistem.

    Transformaram o Flamengo em ditadura, só que uma ditadura do fracasso.

    • Boa Wágner

  • Antes de assumir ele criticava muito Márcio Araújo, Gabriel, Vaz etc. Hoje ele como VP eles tão de boa no clube e falam até que vão renovar. Se isso acontecer e essas figuras permanecerem no clube, ou ele realmente não tem autonomia, ou ele mudou de ideia e não tem convicções. Em qualquer dos dois casos acontecendo, não deveria permanecer no clube.

  • Vamos ver isso na prática

  • Sera que o fantoche esta acordando? Pode ser um bom sinal. Esta ha 1 mes no cargo e continua como observador. Precisou ter uma lanterna da Land Rover quebrada para despertar. Antes fazia coro que estava tudo bem, que o elenco era qualificado. Vamos esperar uma atitude seria agora.

Comentários não são permitidos.