Wanderley Nogueira: “Del Nero é considerado “procurado” pela Interpol”

Compartilhe com os amigos

Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, é considerado “Procurado” pela Interpol.

A Policia Internacional, atendendo um pedido do FBI , incluiu o nome do dirigente na listagem de pessoas procuradas pelas autoridades.

Dentro de alguns dias, sua foto será colocada nos painéis informativos da Interpol.

Na prática, se ele for ao Aeroporto, será detido pelas autoridades policiais.

Nas últimas horas , nos processos que envolvem “cartolas” do futebol brasileiro, aumentou o nível de cooperação entre a Policia Federal e o FBI .

]Vale destacar que o Brasil, oficialmente, não extradita seu cidadãos.

Mas, seguramente , existem situações consideradas especiais. São avaliados o grau de relação entre os países interessados, a sua relevância , os acordos existentes em muitos setores de atividade, políticas comerciais, reciprocidade nas colaborações e o volume do prejuízo causado pelo “Procurado”.

Fonte: Blog do Wanderley Nogueira/Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um safado como esse ainda andando à solta e como mandatário de uma Entidade como a CBF…
    Isso é uma vergonha.
    Flamengo Sempre.

  • Notícia velha essa; porém será que a culpa é só Do Del Nero ou quem sustenta a seleção também tem culpa? Muito mal comparando é como um viciado que sustenta o tráfico de drogas; se o torcedor acompanha a seleção da CBF, dá audiência, compra camisas, dá likes nos posts da CBF, será que ele pode ser considerado um cúmplice do Del Nero? Imaginem o quanto estamos perdendo; até hoje não temos uma liga, disputamos estaduais que não dão lucro, incham o calendário e sustentam presidentes de federações e seus asseclas por anos, sem contar o STJD e a organização dos campeonatos com juízes suspeitos e por aí vai.
    Não estou afirmando só provocando e estimulando o pensamento; deixo a pergunta no ar assim como duas frases para refletir sobre o assunto:

    “Acabaste de jantar, e, por mais que o matadouro esteja escrupulosamente escondido a uma agradável distância de milhas, existe cumplicidade”.
    (Ralph Waldo Emerson)

    “O patriotismo é o último refúgio do canalha”.
    (Samuel Johnson)

    SRN #CúmplicesOuInocentes?

  • Será que a Globo vai incentivar manifestações com transmissão ao vivo contra a própria corrupção?

    Bom, Del Nero está lá intocável tem mais de ano.

    Tudo com a concordância dos clubes de futebol, que são os únicos que poderiam acabar com a CBF e fundar uma Liga nos moldes europeus.

    Ou seja, todos os presidentes de clube tem rabo preso.

    O futebol brasileiro definha a olhos vistos.

    Este campeonato foi uma piada, vencido com méritos por um time patético no primeiro turno.

    As médias de público continuam baixíssimas.

    Daqui a alguns anos seremos quinto mundo do futebol.

    SRN

  • Percebem como os “maus” ocupam em grande maioria cargos de alto escalão?

    E muitos reclamam por ter um presidente como EBM, que trouxe credibilidade ao Fla através de um trabalho que priorizou a moralidade e a transparência.

    Quando vemos pessoas que não lembram ou não reconhecem o quão é bom ter uma gestão desse quilate no Fla, é pq a humanidade está caminhando a passos largos pra própria destruição, perdendo-se em valores errados e apoiando quem não se deve apoiar.

    “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons” – Martin Luther King

    • Esse seu silêncio em torno do departamento de futebol do Flamengo e do egocentrismo do Bandeira é realmente preocupante. Ninguém quer um clube desorganizado e falido, ninguém quer a corja de volta; o que nós queremos é um clube menos elitizado, com poder menos centralizado e com menos incompetência e protecionismo no futebol. SRN

      • EBM e Equipe nunca foram contra o povão, tanto que eles fizeram um local específico pra geral.

        O problema todo é o custo mensal de aluguel e etc que eleva o valor do ingresso, ainda mais por ser um estádio de pouca capacidade, e no Maracanã é o mesmo problema do valor cobrado para jogar lá.

        Erros existem ,mas os acertos são tão absurdamente grandes que sobrepõem os erros.

        Cabe agora à Diretoria diagnosticar o problema na falta de competitividade dos jogadores, pois a contrapartida tem sido dada, com ótima estrutura e salário em dia.

        • Estamos no aguardo. SRN

  • Como que um cara como esse ainda pode ser presidente da CBF?! Como que os clubes aceitam esse tipo de coisa??
    Era para TODOS os presidentes de clubes pedirem a renúncia desse ladrão!!

    • O problema é que boa parte dos presidentes dos clubes tb são de índole duvidosa, muitos se enquadram no mesmo perfil.

    • Uma mão lava a outra, por exemplo o cúrintia está ganhando o seu segundo título em 3 anos devendo salários atrasados enquanto isso o presidente da CBF em jantar se gabava da vitória sobre lei que obrigava rebaixamento por dívidas. A maioria dos dirigentes estão satisfeitos com a zona que é o futebol brasileiro organizado pela CBF para poder fazer suas mutretas nos clubes. SRN

  • Tudo bem que não se extradita um cidadão brasileiro para ser julgado em outro pais, mas sabendo das provas que o FBI tem dos crimes cometidos no Brasil porque não existe um inquerito federal aqui que os prenda?? O que falta para prender Ricardo Teixeira, Kleber Leite, Marco Polo Del Nero e o executivo da Globo que é citado como quem pagou propina a CBF?? O que falta?? O Brasil é o paraiso da impunidade, por isso o pais não melhora.

    • Falta um país sério. Coisa q o Brasil não é.

Comentários não são permitidos.