Zico aprova retorno de Adriano ao Fla, mas alerta para lesão no atleta

Compartilhe com os amigos

Nesta semana, o ídolo do Flamengo, Adriano Imperador, se ofereceu para jogar de graça no clube em 2018. Rapidamente a torcida gostou da ideia que também ganhou o apoio de Zico, o maior ídolo do clube.

Em entrevista ao Extra, o Galinho curtiu a ideia do retorno do Imperador, mas alertou para uma antiga lesão de Adriano que até mesmo o impediu de ser treinado por Zico no Goa FC, da Índia.

— O problema do retorno dele não é a vida que ele leva, mas o tendão de Aquiles — ressalta Zico. — Isso dificultou a atuação dele no Atlético-PR, nos Estados Unidos (Miami United) e foi problema quando estive para levá-lo para o Goa. Agora, se o departamento médico aprovar, se estiver tudo bem, a idade não é problema. Já é uma vantagem ele estar querendo voltar, mas desde que esteja em condições físicas ideais para praticar o futebol.

Zico comentou também que, se Adriano tivesse em forma, seria o camisa 9 da seleção em 2014.

— Eu acho essa decisão de ele querer voltar a jogar futebol louvável, importante, porque ele desperdiçou muito tempo em relação a tudo aquilo que poderia render. Sempre disse que, se estivesse em forma, ele seria o grande 9 da seleção brasileira em 2014 — destaca Zico, empolgado.

O médico José Luiz Runco, ex-Flamengo e que operou o tendão de aquiles de Adriano em 2012, falou sobre a lesão do atleta.

— Eu acho essa decisão de ele querer voltar a jogar futebol louvável, importante, porque ele desperdiçou muito tempo em relação a tudo aquilo que poderia render. Sempre disse que, se estivesse em forma, ele seria o grande 9 da seleção brasileira em 2014 — destaca Zico, empolgado.

Nas redes sociais, o Imperador compartilhou a matéria de Zico apoiando sua volta aos gramados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Também penso da mesma forma que o Zico,o grande problema do Adriano no momento é a sua lesão mal curada,pois só de está querendo voltar a jogar já é louvável,isso é claro se realmente estiver querendo voltar a jogar,se não caí fora,cabe ao departamento médico avaliar e ver se dá ou não,mas se der pra jogar acho que seria uma boa sim!

  • O galo tá viajando grandão, se depender do tendão de Aquiles dele é claro que ele não vai voltar é nunca. Um tendão que foi rompido e que nunca foi reconstituído direito pelas faltas dele as sessões de fosioterapia pois o vício falou mais alto, nunca vai suportar o peso de um corpo como o dele. Quis fazer média o galo e perdeu uma bela chance de ficar calado.

  • Seria um novo Conca, um ex-jogador em atividade. Meu garoto, fica aí na comunidade, tomando todas com teus parceiros, pega tudo o que é mulher e esquece essa p… Acabou.

  • Vem ser feliz.

  • Quer dizer q Zico acha q o problema de Adriano é o tendão? Meu Deus… se tem problema no tendão então são dois. Tendão e Dependência Química. Idelaizar o Adriano de 2009 antes das coisas se agravarem não é nada coerente. O de 2009 seria titular da seleção até hj e mto, mas mto melhor q qquer centroavante q temos aí… Fred, Jô, Guerreiro, td banco pra ele. Mas infelizmente não é mais aquele. Precisa de um tratamento mto sério antes de pensar em voltar.

  • Na realidade, Adriano joga mais futebol do que qualquer jogador do elenco não só do Flamengo, como dos outros clubes. Mas infelizmente ele é um ex-jogador e, a torcida tem que se acostumar com isso, imagine ele no clube sem condições físicas mínimas e os atacantes sem fazer gol, o inferno que não seria, acabaria virando uma frustração maior que a do Conca por exemplo.
    Adriano nas condições atuais, só serve para angariar campanha política da atual administração, visando as eleições do ano que vem.

  • Adriano o imperador rubro negro trará um título pra NAÇÃO LIBERTADORES 2018 o mundo vai sacudir com esse cara!!!! A nação empurrando junto imperadorrrrr neles (Guerrero vai ser banco pra adriano)

  • Sim,o CRF poderia até dá uma nova chance a esse rapaz,se o mesmo aceitar ter acompanhamento com um psicólogo

  • Sinceramente falando, sem rodeios: seria uma supresa muito grande ou quase um milagre, se Adriano voltasse a jogar em alto nivel! SRN

  • Se contrataram o conca pro markting sugiro ao menos abrir as portas pro imperador treinar usar nosso uniforme e ate por camisa com a numero “9” retro do hexa do adriano pra vender nas lojas que vai vender adoidado… fora a midia noticiando ele treinando no ninho ou na Gávea… e se de repente ele nao faltar a nenhum treino ficar fininho em condições respeitar o contrato o clube e a torcida bota o cara pra jogar.. SRN

  • coloca ele pra joga o carioca ai temos a resposta .

  • ACHO QUE NO MINIMO O FLAMENGO DEVERIA ABRIR AS PORTAS DO DP MEDICO PARA ELE SE RECUPERAR, ESTÃO FAZENDO ISSO COM CONCA, QUASE 1 ANO E PAGANDO CARO, E NÃO VENHAM ME FALAR QUE JA TENTARAM, PQ ANTES ERA TUDO UMA BAGUNÇA SÓ, DEIXA ABERTO, A HORA QUE ELE SE SENTIR A VONTADE, VAI LA … TREINA, TREINA COM O GRUPO, PASSA UM FEEDBACK PARA O GUERRERO, MOSTRA PRO LINCOLN E VIZEU COMO SE FAZ PARA BUSCAR O GOL, POSICIONAMENTO E SEGUE O FLUXO, VAI AVALIANDO O CARA, SENTIU QUE DAR PRA JOGAR, BOTA O CARA PO, QUER JOGAR DE GRAÇA !!

  • Rapaz, impressionante como Zico e Runco estão com o discurso alinhado.

    • Kkkkkkkkkkkkkkk. Toma o meu like aí!

  • Isso é uma questão que envolve política do clube… EBM está pressionado. Imagina se ele arriscaria isso nesse momento?! Seria o fiasco do seu mandato no departamento de futebol. Agora,,,, e se esse ano fosse ano de construção de estádio?! Seria o 9 da copa do mundo?….kkkkk

  • ele com uma perna, parado na meia lua, é melhor que 80 % do elenco !!

  • Coloca na Pré-temporada pra analisar melhor.

  • Por mais que goste do Adriano não acho que ele queira mesmo voltar a jogar futebol como profissional. O Adriano sofre de depressão e alcoolismo, e vive entre uma eutoria e outra, esse tipo de patologia provoca uma busca incessante por uma nova emoção, por uma nova euforia. Em toda a sua vida aquilo que mais lhe alimentou de dopamina e endofirma foi o futebol, por isso ele vive dizendo que quer jogar futebol, mas isso não significa que ele está preparado para aturar concentração, preparação fisica intensa, dieta alimentar e se afastar dos outros atrativos de euforia que alimentam seu ciclo depressivo (noitadas, bebedeiras e as amizades da noite). Quando for confrontado com esses sacrificios ele vai desistir novamente, e só servirá para alimentar mais um ciclo de euforia e depressão. Sem acompanhamento psicologico e psiquiatrico, o Adriano vai ser a mesma bomba relógio de sempre, é verdade que ele só prejudica a si mesmo, mas ainda assim será um fator conturbador do ambeinte do clube. Prefiro que recuperem o ser humano do que o jogador, tenho um receio que ele acabe a vida numa situação igual a do Garrincha.

    • Seu cú

      • é do seu cu que vem as suas idéias…..kkkk…cabeça de camarão….grande capacidade argumentativa…

    • Comentário perfeito! E o que é pior é que tem torcedor que, mesmo sem depressão e alcoolismo, parece sofrer de transtorno ciclotímico similar ao do Adriano.

      • Não é rapaz….acho que é um mal crônico no pais….estão sempre buscando um salvador da pátria, um herói redentor, muito parecido com o que a Nação sente pelo Adriano…

    • Onde que assino, perfeito seu comentario

  • O Runco não falou? Repetiram a fala do Zico no espaço que deveria ser a fala do Runco.

    A rapidez em detrimento da qualidade mais uma vez.

    SRN

  • Pode levar um contrato em branco e assinar.

Comentários não são permitidos.