Zico exalta torcida, cobra vontade em campo e critica reforços do Fla: “Não conhecem o clube”

Compartilhe com os amigos

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico tem propriedade para falar sobre todos os assuntos relacionados ao futebol do clube. Ao analisar a atual situação que envolve o Rubro-Negro, ele rasgou elogios à diretoria pelo trabalho de financeiro e estrutural feito desde 2013. No entanto, ainda vê um erro na hora de contratar atletas.

Durante o programa The Noite, do apresentador Danilo Gentili, o Galinho de Quintino não economizou nas críticas feitas aos jogadores que chegam ao clube. Segundo ele, falta aquilo que os atletas da sua época mais tinham: raça e conhecimento do que é o Flamengo na visão do torcedor.

“O Flamengo contrata jogadores que não conhecem a história do clube. O torcedor não quer que ele jogue mil maravilhas, quer que ele lute, corra. Quer ver raça. Se você quer ganhar a torcida do Flamengo, faça isso”, afirmou Zico, que lembrou dos conselhos que recebeu ainda criança sobre vestir a camisa do time da Gávea:

“Eu aprendi isso com um dos maiores da história do clube, o Zizinho. Ele era técnico do meu irmão, eu via uns treinos ele me dizia: ‘Eu sei que você joga no Flamengo. Cuidado, lá é diferente. Com aquela torcida, se você não correr, não brigar, não adianta saber jogar, não’. Eu tive esse privilégio, essa sorte de desde cedo conhecer o que é jogar no Flamengo”, explicou Zico, que exaltou a arquibancada: “É o maior patrimônio do clube”.

Na atual temporada, o Flamengo contratou reforços milionários como Éverton Ribeiro e Berrío, por exemplo, mas conquistou apenas o Campeonato Carioca. Foi vice da Copa do Brasil e eliminado na fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. Para salvar o ano, já que não há mais chance de caneco do Brasileirão, a equipe está na semifinal da Conmebol Sul-Americana. Os comandados de Reinaldo Rueda encaram o Júnior Barranquilla, nos próximos dias 23 e 30.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o fla tem que parar de ir atras de apostas. Contrata só 4, mas de nível de seleção: um zagueiro, um volante, um meia (10), e um goleiro muito bom pra disputar posição com o DA. Mas nada de aposta, os 4 de nível. E ai a espinha dorsal do time tá pronta. Depois é só ir ajustando os demais. Jogador mediano do lado de craque passa de mediano pra bom. Veja Nunes na decada de 80, se não fosse aquele meio cheio de craques, ele não teria vaga nem no América.

  • Esse ai meu jovem não é nada bobo. A torcida do fla é a garantia de renda por pelo menos 5 gerações de sua família. Mas teve mérito. Ele não ganhou nada, ele CONQUISTOU. Foi melhor que Maradona, porque este jogava muito e corria muito, mas era de carreira, nariz branco. Já Zico fazia tudo usando somente a habilidade e a disposição de ganhar titulos pro fla. A grande torcida de hoje, se deve as jogadas geniais de Zico da década de 80. Até a torcida adversária não acreditava no que ele fazia e o aplaudia.

  • Isso é fato, o Flamengo precisa de buscar jogadores identificados com o clube, para que além de jogar, também torçam pelo time.

  • Problema do FLA é que na hora de contratar não sabe a característica do jogador que quer, contra de acordo com oportunidade do mercado, exemplo Rômulo e Vaz que têm identificação com o vasco, Arão pq tava em fim de contrato, antes de contratar Pensa qual estilo de jogo quer implantar, isso tem que ser desde as categorias de base, o Santos faz isso, Corinthians também, defina o estilo de jogo, quer jogador rápido ou cadenciado? depois contrato se for possível.

  • Falar o Q?!?!

    Nã…Fico até envergonhado…

  • Sabe e disse tudo, sem mais.

  • Zico é EXTRATERRESTRE, não vale, claro que todo time tem que ter raça e outras coisas, no caso de nosso time, temos um time e alguns reservas, falta escalar o time seguidas vezes e um técnico com DNA de Flamengo, estilo ofensivo, não sabemos jogar para o empate, vide libertadores, copa do brasil e alguns jogos do brasileiro, ai as mauretes falam que tem DNA de perdedor e outros adjetivos, em 2008, tinhamos jogadores DNA rubro negros, cascudos, vice de futebol e outras coisas, tomamos de 3 x 0 do América do México no Maracanã com 03 gols do walter paraguaio cabanas, sendo que o time podia perder de até 02 gols e foi aquela vergonhaça, onde o time um dia antes do jogo decisivo estava no pagode do arlindo cruz e alguns não jogaram por dor de cabeça, mais conhecida como ressaca e estavamos festejando a saida do pinguço para a africa do sul e o presidente era aquele que chamou o atual de incompetente, ou seja, futebol é resultado, claro que tem vários perebas no time, mas se estivesse vencendo, os mesmos seriam craques.

    • Porque falta escalar um time seguidas vezes?
      2008 tomamos um “Maracanazo” nas QUARTAS DE FINAIS, hoje a gente dá VEXAME de maneira seguida, na FASE DE GRUPOS, percebe a diferença?

  • Zico está certo tanto em elogiar a gestão no que está acertando quanto em criticar no quesito contratação e criticar tb os jogadores, justas críticas.

    É preciso que eles se conscientizem ou então é pedir pra sair e dar vaga para outros jogadores.

    • Perfeito. Elogiar onde merecem, e merecem muito. Mas, criticar severamente onde há erros.

  • Não acho que os reforços são o problema do Flamengo.. Eu acho que o Diego Alves tem mais pele rubro negra que metade do povo que tá ai a uma década no come e dorme

    Raça é uma das poucas coisas que o Berrio tem de sobra

    • Mas não foi só esses que essa diretoria fez né? Se levantar uma estatística, essa diretoria deve ter errado em no mínimo em 80% das contratações que fez.

      • Eu tô pegando esse ano…. a matéria cita que o Flamengo investiu alto no Everton Ribeiro e perdeu Copa do Brasil e saiu da Libertadores… ER nem jogou essas competições…
        O que quis dizer é que o problema de falta de raça desse grupo não vem desse ano… vem de muito tempo atrás

        • Sim sim

      • Você está louco. Temos uma base de respeito para o próximo ano. Diego Costa, Juan, Réver, Cuellar, Arão, Éverton Ribeiro, Diego Ribas e Vinícios Jr.
        Precisamos de dois laterais, um meia e um matador. Só.

        • Na boa senhor Paulo Apaga isso que ainda da tempo ok.
          Vc so pode ser mto novo nao so aqui na coluna como tb em idade ok.

        • Vejo pela foto mto me admira que nao e novo de idade e sim de debate aqui na coluna.Pra ja comecar um bate papo chamando o Junior de louco fala serio ne.Ao menos procure respeitar pra se dar o respeito ok.

        • Não é só isso que falta não pra o próximo ano.
          Temos 3 goleiros e somente um serve pra disputar títulos, precisa de no mínimo um goleiro reserva.
          Não temos um zagueiro rápido no time, enquanto os titulares são dois velhos que não aguenta a sequência de jogos.
          Não temos lateral direito nem pra ser titular e nem pra ser reserva nesse elenco.
          Nossos volantes reservas são uma porcaria.
          Não temos centroavante titular!
          Você acha que isso é pouco? Num ano que deveríamos estar conquistando o Brasileiro ou a libertadores?

  • A diretoria também parece desconhecer o que é Flamengo Zico. Mesmo Mozer, que deveria dar o exemplo, cobrar garra, entrega, se acomoda e ainda fala um monte de besteiras (se afastou muitos anos do Brasil e do Flamengo). No DF temos gente sem a menor ideia do que seja o Fla, pois vivem em seus mundinhos. Tem jogador, que não dá a mínima se perder ou ganhar. Falta aquela identidade mesmo, aquela liga entre torcida e time. Quem conhece de fato a história do Flamengo sabe que esses caras que hoje vestem o manto não representam a nossa história, fora o fato da diretoria ser muito conivente, passar a mão na cabeça e o que mais irrita é ter a coragem de vir falar, que está tudo certo. Isso é deboche, falta de respeito com a torcida. O BM mesmo dando banana para a torcida, não dando a mínima para os torcedores, é o retrato do que é hoje o DF do Flamengo. O que adianta crescer financeiramente, trazer medalhões, se em campo só se vê derrota e um conformismo doentio. Falta uma identidade “vencedora” e tem que trazer quem conhece a história do Fla, eu sempre sugeri o Zinho (conhece e muito o que é Flamengo), mas dando carta branca para ele.

    • Como time e torcida vai ter liga se ela foi chutada do estádio e quem criticasse essa diretoria recebeu o apelido de falso rubro negro?

  • Zico,se prepara que vai aparecer um montão aqui te criticando kkk

    • Zico está falando dos jogadores e não da gestão atual do Flamengo.

      • Você não conheceos acomodados. Se fizer qualquer crítica a jogador, comissão técnica, atitude do time como um todo ou à diretoria, é passível de ser chamado de modinha, falso rubro-negro, anti etc.

        • Pior do que isso é vir aqui uns chamando EBM de Banana de Melo e etc, e esse tipo de desgraçado nem sequer sabe o que está falando, simplesmente fala por falar.

          • Algumas coisas tem fundamento, outras não

            • Kkkk

          • Vamos para o debate.
            Nao sei a sua idade?
            Mais pra vc entao essa gestao nao merece nenhuma critica e isso?
            A culpa entao pra vc e so dos jogadores e isso?
            E sobre Zico e logico e obvio que ele nao iria criticar a gestao em publico.Portanto saiba vc que ele ja sim varias criticas no ao vivo ao meu primo jornalista la no CFZ Ok.
            E outra eu tenho o zap do irmao do nosso galinho e por tabela ele me fala um monte de coisas ok.
            Portanto nao e assim que a banda toca.

            • Não sei o que o Zico fala por trás dos bastidores, sei o que ele fala na frente das câmeras, e isso temos plena consciência.

              Se o Zico disser que o EBM é Banda de Melo e que essa gestõa é uma porcaria, sem dúvida nenhuma vou dizer que o Zico está caduco e perdeu a noção da realidade.

              Não importa o que A ou B pensam, o que importa é o flagrante trabalho bem feito dessa excelente gestão que tirou o Flamengo do fundo do poço, trazendo um CT de primeiro mundo, o pagamento de dívida era impagável e, o principal, trouxe moralidade e transparência, o que acarreta na total credibilidade na marca Flamengo.

              Em nenhum momento se diz que não houveram erros, pois efetivamente ocorreram no futebol, mas estes erros são ínfimos se tomar em conta o que foi feito por essa Diretoria.

              Então meu camarada, a pessoa pode pensar de forma diferente, mas tem de ter bons argumentos para isso.

              • Vou resumir jovem
                O que ele fez ta nitido e claro e nos todos estamos vendo e notando.
                Mais isso nao quer que ele possa cagar na cabeca de todos tb e todos ficarem calado
                Simples assim
                Nao e pq economiza aqui ou ali que ele e eles possam gastar como quizer e quizerem ok.
                Ninguem aqui e louco e nem maluco pra agradecer e reconhecer varios feitos dele para o fla mais isso nao da o direito qd ele errar ficarmos calados ok.

                • Isso aí, mas tem de lembrar que o dinheiro está sendo muito bem aplicado, dinheiro este que está vindo através do esforço colossal dessa Diretoria.

                  Qual o “santo homem” que quis aparece no Flamengo e pagar a dívida milionária e ainda zerar a penca de processos judiciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

                  • Ok ja notei que vc
                    Ou e parente ou faz parte da diretoria ou vc esquece o futebol e pra vc tanto faz.
                    Vamos falar de futebol

                    • Notou errado, não sou nem um nem outro, sou um torcedor.

                      As gestões passadas não tinham êxito no futebol e, pra piorar, fizeram dívidas incalculáveis por pura incompetência e, muito provavelmente, com intenções pessoais.

                      O que é fato é fato, o resto é balela da oposição e de pessoas mal intencionados.

                      A cobrança tem de existir, e é justo que fale sobre os pontos negativos do futebol, mas denegrir a imagem do EBM por isso aí já é demais.

                      Chego à conclusão de que essa pessoa é um desgraçado.

                    • Ai que vc esta mto errado
                      Ao de novo falar esse nome negativo des…..
                      Putz parei
                      Vai la

                    • Quando uma pessoa entra pra simplesmente falar mal de um trabalho que trouxe moralidade e transparência, fazendo com que iniba a corrupção dentro do clube, e essa mesma pessoa diz que o trabalho do EBM e Equipe é uma porcaria em todos os sentidos, sem nenhum tipo de fundamento…

                      …então podemos concluir que essa pessoa, se estiver dentro de suas condições psíquicas e mentais, é um desgraçado.

                    • Ok doutor

                    • Ok vc sismou com esse nome horrivel vida que segue

          • Os imbecis que falam isso, sequer pagam sócio torcedor. Não ajudam, mas criticam.

        • Zico encheu a bola dessa diretoria nessa entrevista, mas pelo jeito não quiseram divulgar esse trecho aqui.

  • Vamos ver se certas peças raras chamarão o Zico de “falso rubro-negro”.

    • Vai aparecer gente chamando ele de modinha e perguntando se ele quer de volta Patrícia,Kleber, Edmundo,Márcio B. e blá blá blá….

      • Exatamente.

      • Isso é quando criticam a gestão EBM de maneira injusta e sem fundamento, não tem nada a ver com os jogadores, que merecem e muito um puxão de orelha.

    • A unica vez que chorei vendo alguém ser apresentado pelo Flamengo, foi quando ele chegou pra ser diretor executivo…. e até isso a Paty conseguiu destruir… o vontade de matar a Paty e o Capitão Leo que eu tenho

      • Não esqueça do Peruano – “O Legítimo”. Aquele braço direito do CapEtão Léo.

  • Bem que o Zico poderia fazer uma visita no momento da preleção de alguma partida para explicar o que é Flamengo para esses jogadores que fingem que estão jogando.

Comentários não são permitidos.