5 motivos para acreditar no título

Compartilhe com os amigos

1 – Reinaldo Rueda – O treinador colombiano é experiente e já ganhou títulos internacionais importantes, com isso, certamente, ele possui conhecimento de sobra para orientar o time nessa final. Além disso, apesar do pouco tempo no clube, ele redescobriu jogadores como Juan, Cuéllar e Paquetá, que viviam no ostracismo com o técnico anterior. Agora terá uma semana de trabalho para corrigir o problema das laterais e conseguir escalar o time da melhor maneira possível.

2 – Maracanã – Já são dois anos invicto no estádio que é considerado a verdadeira casa do Flamengo. Com todos os ingressos vendidos, a certeza é que a torcida irá cantar o tempo todo, e ajudar o time nessa batalha que será a final contra o Independiente.

3 – Sem oba-oba – Infelizmente o time não conseguiu um resultado positivo na argentina contudo, o Flamengo tende a se dar melhor quando desacreditado.

4 – Jogo aéreo – É notável o fraco desempenho do time argentino no jogo aéreo e o Flamengo é um time conhecido por cruzar muitas bolas na área e conta com bons cabeceadores como Juan, Arão, Vizeu e Réver, esse último inclusive fez um gol na partida de ida.

5 – Goleiro César – Vem de ótimas partidas contra Júnior e Vitória, e não comprometeu no resultado na argentina, sendo assim, tem tudo para fechar o gol nessa partida de quarta feira, que certamente terá o time mais exposto.

Por: Wesley Paulo
Saudações RN.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Time ideal
    Cesar
    Rondinei Rever Juan Everton
    Cuelar Diego
    Paquetá
    Everton Ribeiro Vinícius Júnior
    Vizeu
    Observação. Diego no lugar de Arão poderia render melhor. Não podemos iniciar o jogo com Trauco e Pará. Vinícius Júnior seria uma boa iniciando o jogo. Mais a escalação de Rueda sem vai ser Pará e Trauco no próximo jogo. Ele é teimoso.

  • Triste mas duvido que o Rueda escale o time para iniciar o jogo como deveria, no mínimo colocando o Everton na lateral esquerda, entregando uma vaga para VJ jogar no ataque pelo lado esquerdo, também não acredito que vá deixar ER no banco, o que seria ideal já que o mesmo não tem conseguido jogar junto do Diego. Se ele deixar para mexer corretamente no time no intervalo ou no de decorrer do segundo tempo, pode ser tarde.

      • Boa opção, mas prefiro que os dois fiquem no banco e entrem depois para cadenciar o jogo

      • Pessoal, atentem em relação ao Diego:
        1- Nitidamente o físico tá caindo pelas tabelas.
        2- Tá em.má fase técnica.
        3- Corre atrás e até marca, mas não é especialista e estará fora da posição.
        4- Predicado básico do volante: tocar rápido.
        5- Já pensaram no Diego querendo carregar a bola na intermediária da defesa do Flamengo?
        6- Um dos problemas da partida na Argentina foi o meia Barco, que flutuou serelepe a partida inteira. Pensem só naquele baixinho jogando nas costas do Diego.
        7- Finais são momentos para arriscar, não necessariamente inventar.Vini Jr. e Paquetá tão pedindo passagens.Trauco, Aarão e até Éverton Ribeiro não possuem hoje condições de titularidade.
        8- Resumindo: escalar Diego como volante é mais um risco desnecessário do que uma solução.

        Saudações rubro-negras!

    • Concordo. Mais isso não acontece

  • O Flamengo não pode se lançar para o ataque com tudo empolgado com o apoio da torcida, pois o time dos caras chegam muito rápido no contra ataque, eles possuem um toque de bola muito bom, temos que explorar o jogo aéreo, a bola parada… Everton tem que ser o lateral esquerdo, tem mais poder de marcação e mais sangue nos olhos…

    • Concordo

  • Rueda se for esperto coloca o Everton de lateral esquerdo e põe o Vinícius Júnior para atacar.

    • Concordo

  • Sem querer desmerecer o independente não vi nada de anormal neste time, o Flamengo pode até perder para este time, mas é um time fraco na defesa, se pega o grêmio apanha feio, o Flamengo se perder este título vai tropeçar nos próprios pés

    • O Elenco do flamengo é bem melhor que o elenco do grêmio cara , o grêmio pode ter um time mais entrosado e mais forte coletivamente, mais o elenco do flamengo tem mais opções e está a um patamar à cima quando se trata de qualidade , peças de reposição por exemplo no mengão guerreiro não tá mais tem o Vizeu que é muito bom jogador , no grêmio se por exemplo o Lucas Barrios não tá entra quem ?Jael kkkkkkk horrível , acho que já deu pra vc me entender !!!

      • Análise melhor o grêmio felizmente sabe ser coletivamente copeiro
        O Flamengo padece
        Aí vai a dica dos que já ganharam uma libertadores pelo Fla
        Raça amor e paixão
        Esse time hj tem o que
        Orgulho status de nada
        E nada mais

    • Eu vi isso tbm mano

  • Só dou um. Flamengo é Flamengo o resto não conta. Vamos ganhar desse time escroto. Eu não vi nada de mais e o Fla foi melhor que eles e poderia ter ganhado. Agora é jogar como flamengo, ai meu com a nação lotando quero ver esses babacas tremerem e sentirem a força do Gigante Flamengo o Rei do RJ e copeiro também.

  • 6- Independiente é péssimo jogando fora de casa e um time acanhado sem poder de reação, o Libertad poderia ter feito 3 ou 4 na primeira partida da semifinal , então com a força da torcida e o baixo rendimento da equipe argentina fora de casa se torna algo proporcio para o Flamengo ser campeão

    • Eles são péssimos dentro e fora de casa, não vi nada nesse time, perdemos por culpa nossa, Trauco cagando na marcação como sempre, aí desestabiliza o posicionamento da zaga!

      • Desculpe mas os caras jogam bem e fizeram partida muito aguerrida e técnica ontem. Bons jogadores e com movimentação do caramba.

        • Concordo plenamente.

        • Mais não é isso tuuudo!

        • hzuhuhuahauaa. isso. acho que viram outro jogo. O time deles cansou. isso eh verdade. mas jogou e joga melhor que o flamengo. Eh fato.

        • uma coisa de hokei mesmo, time desordenado, se botar a bola no chão ponhamos eles no bolso, futebol é tático, eles não se movimentam taticamente, vcs verão no nnho.

        • Saiiii da êêêê ooooo baixo astral

        • Era pra ser empate se sai-se aquele gol em que o Everton foi parado com uma entrada maldossa se não ele ficaria cara a cara com o goleiro e dificilmente perderia a oportunidade

    • Concordo plenamente

  • Eu achando que era Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, Daniel Alves e Marcelo ?

  • Sinceramente eu não sei o motivo de VJ ser banco nesse time, tem que ser Paquetá, VJ e Vizeu na Frente, Diego joga melhor sem a companhia de ER!

    A culpa ontem foi do Avenida Trauco, todos viram que o Independiente tem um ponta jovem aberto na direito que o Trauco nunca o acompanha, tbm tem um matador dentro da área que não pode vacilar, se Trauco fosse um bom marcador, a zaga não tinha tomado o 1° que devemos agradecer ao Rauco.

    Ponto fraquíssimo desse time argentino, desorganização tática e bola aérea, temos 2 gigantes bom neste jogo, um meia que põe a bola redonda na cabeça deles, a zaga é fraca, muito mesmo, treina muito o jogo aéreo, entra com Renê, VJ, Paquetá e Vizeu na frente, perdemos por um vacilo parecido com a Copa do Brasil, a falha no 1° jogo da decisão da CDB, nos rendeu o vice.

    Temos que pensar e jogar para corrigir o erro cometido na argentina, botar pressão durante os 90 minutos, fazer uma marcação cerrada nos 2 atacantes deles, apostar nas bolas paradas , valorizar a posse de bola e soltar os atacantes jovens que não param, vai para cima com muita raça, basta vermos o jogo do Vizeu, Paquetá e Vj conta o Barraquilha!

    Bora mengão.

    • nao se esqueça que o Paqueta estava escalado pra ajudar o trauco.
      O trauco foi muito mal mas em parte pq o paqueta ontem foi horroroso

      • Não caia 2 costas não, era só um que ia para cima Trauco, sinto muito, vcs sabem q TRAUCO SE PERDE NA MARCAÇÂO>

  • 6 – Vamos torcer ou quem sabe até rezar, pois mesmo com tanto dinheiro, quem comanda o futebol do Flamengo atualmente, não sabe montar time infelizmente e, torcer também para RUEDA barrar, Diego ou Everton Ribeiro, no futebol atual você jogar uma final com dois jogadores perdidos na marcação não dá, perdemos até de pouco.

    • É por isso que gasta uma fortuna em salários, mas não ganhamos nada.

      • Flamengo virou empresa pública.

        • Parece a Petrobrás antes da lava jato, empresários e políticos pendurados nela.
          É o Flamengo hoje.

  • LULA 2018

    • Sai fora com esse rato daqui…

  • O Ruela é um bosta. …o VJ tem que começar jogando…tirar o trauco e recuar o Eventon para lateral esquerda

    • VJ nao tem disciplina tatica e nao aguenta a intensidade do jogo.
      Soh acho tb que nao adianta colocar ele com 25, 30 do segundo tempo.
      Tem que colocar ele ja no intervalo.
      Como esse time do Indpendiente eh muita correria, eles mesmos nao aguentam a intenssidade que eles poe.
      Entao se o Rueda fosse meio esperto. Metia 3 caras no primeiro tempo fazendo uma correria louca, ja avisando que vao sair no intervalo. Entao deem 100% no primeiro tempo.

    • Bom mesmo deve ser o seu herói, o lula

  • Vizeu cabeceador? Quantos gols ele fez de cabeça?

  • No meu tempo, quando o time de casa vinha com essa vantagem mínima pro maraca era saco 90% das vezes.

  • 1 -…. Trauco não tem noção de marcação… não tem como mudar isso assim de uma hora pra outra… problema vai continuar ..fato !!!
    2 – kkkkkkk…já vi perder campeonato pro próprio independente com mais de 100 mil no Maracanã….e sem falar no time paulista que nem lembro o nome na final da copa do Brasil dentro do Maracanã lotado… esse 2 ….kkkkkk… piada só pode…
    3 – times que foram campeões ..por mais que estivessem desacreditado tinham organização diferente desse time de agora… esse 3 .. fala sério..
    5 – mesmo ele não comprometendo o flamengo levou 2 gols….uma andorinha não faz verão…
    4 – só vejo esse motivo….e se esse for o único para acreditar no título…..kkkkkkkk….entrega logo a taça pra eles….

    • Sai daqui espirito maligno. Seca em outro lugar.

    • Aproveite e não assista o jogo…

    • Só pode ser vascaíno

  • Oferece Vaz, geovanio ,Gabriel ,Pará, trauco e Messi Araújo mais 3 milhões no Scarpa e se flu não aceitar paga o valor dele q tá no contrato.temos grana Precisa contratar

  • Esquece esse história de cazares!!! Scarpa aí dando mole!!! O Flamengo precisa investir no moleque! 23 anos com mercado europeu. Já falou que não quer mais jogar no fluminense !!! Teremos o melhor meio campo do país
    Diego, ER, Paqueta e Scarpa!!! Pra 2 vagas
    Cuellar – Jean Lucas – Diego – Scarpa – VJ – Vizeu (Linconl) . Nao vai ter pra ninguém!

    • O esqueleto do time já está montado! O Fla precisa investir certo! 2 laterais, Pablo e Scarpa!!!! Fechou

    • Nem um, nem outro, não precisa contratar mais meias.

      • arão ta jogando nada ,mais o pior do flamengo sao as laterais e o tecnico

        • Técnico por quê?

          • veja comigo ele não consegue fazer o time ter padrao de jogo,,corredor que fica nas laterais pq os meias não ajuda cobrir,ai rueda manda os atacantes(pontas) subirem deixando vizeu plantado la na frente,nao consegue recuar um pouco o diego na frente dos volante visto que o msmo jogava assim na europa , deixar o everton ribeiro armar o time mais a frente …

            • Não se impõe um padrão de jogo em apenas três meses (no meio de um monte de decisões em um monte de competições diferentes) sobre um time que vem fazendo a mesma coisa por mais de um ano com outro treinador. Vizeu fica plantado lá na frente porque não sabe fazer outra coisa, isso é limitação do próprio jogador, ele é bom de finalização e nada mais; sem contar que eu não sei de onde tu tirou que o Flamengo vem jogando com pontas, quando vem jogando com uma linha de três meias no 4-2-3-1 há um bom tempo. Tem outra coisa que eu não entendo a torcida, na época do Zé Ricardo (que eu mesmo pedi a saída), a reclamação era que o time não tinha variação tática, e o nosso esquema de jogo tava manjado, aí com o Rueda as reclamações são que “ele não repete uma escalação” (aí ele passa a repetir, e todo mundo cada semana quer tirar outro jogador do time) e que o time “não tem padrão de jogo”, que é essencialmente o oposto do que pediam antes. Eu acho que a torcida tem é que deixar o cara trabalhar e parar de cornetar, porque eu não vejo nenhum técnico campeão de Libertadores nos comentários da Coluna do Flamengo.

              • Kkkkk! Porra, concordo contigo brother! !

              • Infelizmente nossa torcida é assim.

    • Precisamos é de 2 laterais, 1 zagueiro, 1 Segundo Volante 2 atacantes !!! Meias já de bom tamanho !

Comentários não são permitidos.