A Última Cartada!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve Nação Mais Linda do Mundo!

Estamos nos aproximando do último jogo oficial do Mengão na temporada 2017 e que jogo, meus amigos! Uma final! Mais uma! E, como eu disse anteriormente em coluna pregressa, batalha não são jogadas, batalhas são vencidas. A conquista não apagará o ano muito aquém das expectativas de todos, mas confesso que nos dará um ânimo para reformularmos corretamente o elenco para 2018.

Como fizéramos anteriormente contra o Junior Barranquilla, devemos encarnar o mesmo espírito de equipe e entregar mais ainda dentro de campo. Fazendo isso, teremos grandes possibilidades de revertermos o placar adverso colhido em Avellaneda, na última quarta-feira.

Sim, falta muito ainda. Dois dias, para ser mais exato, mas a ansiedade já se agiganta devido ao tamanho e à importânica da partida. Teremos, efetivamente, a oportunidade de provarmos que podemos sair de um revés para levantarmos uma taça. Esse elenco deve isso à imensa massa negro-encarnada.

Mas para que ratifiquemos a virada, necessitamos de muito controle emocional. Nossa capacidade psicológica será testada de maneira exaustiva, tanto pelos jogadores do Independiente quanto pela arbitragem, como tradicionalmente acontece.

Por isso enfatizo que devemos nos controlar, e muito! A cabeça do grupo que entrará em campo deve estar focada no jogo (e apenas no jogo) durante os noventa minutos e mais os acréscimos. Não podemos deixar-nos intimidar e nem que nos tirem do controle emocional na partida. Além disso, temos a obrigação de fazer com que a força de nossa inigualável torcida, dentro do estádio mais famoso do mundo, jogue a nosso favor.

Analisando friamente pelo que foi visto na última partida, avalio que temos muitas chances de levantarmos a taça. Digo isso baseando-me na observação do time argentino na ocasião do primeiro jogo: os caras são muito entrosados, têm um conjunto muito bom, são perigosíssimos nos contra-ataques e muito bons ofensivamente.

O calcanhar de aquiles dos hermanos é, no meu ponto de vista, a sua fragilidade defensiva. Além de serem fracos defensivamente, são igualmente ruins no jogo aéreo. Devemos saber explorar essas deficiências a nosso favor e nos mantermos bem postados e atentos durante toda a partida para não deixarmos que sua transição rápida nos surpreenda.

Falando francamente, os dois gols que tomamos nos primeiros noventa minutos foram em lances fortuitos pontuados por falhas individuais nossas, mas que contaram com certa sorte dos jogadores adversários. No primeiro deles, o atacante que deu a assistência se enrolou com a bola e quase ia passando por ela quando conseguiu rolar na medida para o chute do centro-avante. No segundo, o atacante adversário avançou sozinho pelo meio e seu arremate a gol foi de rara felicidade, a bola entrou no único lugar onde poderia entrar.

Já nós, ofensivamente, ficamos devendo uma vez mais, principalmente no quesito arremates a gol. Como finalizamos mal, não é mesmo? Se nosso aproveitamento fosse dez por cento maior, teríamos ido muito mais longe em todos os campeonatos disputados. Não foram raras as nossas chances de gol na partida da última quarta-feira, mas novamente pecamos nas finalizações, o que já nos tira o sono há algum tempo, desde antes do Rueda assumir o comando do Mais Querido.

Bom, o recado está dado! Devemos aguardar a hora da partida. Vamos ver do que esse elenco é capaz! A receita para o sucesso é sempre a mesma: compactação, domínio de bola, qualidade nos passes e nas finalizaçoes. Uma boa marcação também é fundamental.

Ah, e o principal: que mestre Rueda escale os melhores, os MELHORES! Não adianta vir com paliativos quando temos que ganhar a partida. É tudo ou nada! Simples assim! Que Deus ilumine a sua mente e a de nossos atletas para lograrmos êxito em mais essa empreitada. E que a reformulação já se inicie após o apito final. Vai pra cima deles, Mengo!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parei de ler à partir de “A conquista não apagará o ano muito aquém das expectativas de todos”… &;-D

  • Contando com o senhor pra próxima temporada, com todo esse elenco pra montar um time forte e buscar tudo. Isso independe do resultado do senhor na quarta, tenha fé no seu taco, véio.

  • Esse cara fala em reformulação do grupo, assim nunca teremos um time, vamos fazer pré temporada o grupo é forte, tem que sair aqueles que já sabemos e nenhum titular deve sair.

    • Pará não deve sair? Arão também tá ficando cada vez mais perto da barca, porém acho que ele melhoraria se tivesse alguém disputando posição com ele.

      • Claro que deve, mas é o único titular que deve sair por enquanto, nada de reformulação de elenco, o precisamos é de pré temporada.

  • Será dia para errar ABSOLUTAMENTE NADA!!
    Tem que acertar tudo e fazer os dois gols que precisa e tomar nenhum!
    Desligado arão seria um bom nome para começar no banco!
    Bota o Paquetá, até mesmo o Marcinho junto com Cuellar…Arão errou quase tudo no último jogo, idem ER.
    Vamos torcer!
    SRN

    • Por mim, o Willian Arão seria uma boa opção de jogador para entrar no 2o. tempo, sendo algo como um quase 12o. jogador! &;-D

  • o ano de 2017 do flamengo foi muito bom !! três finais, e dois campeonatos conquistados, não tenho Dúvidas de que seremos campeões quarta feira.. #FLAMENGOATÉMORRER

    • Foi ótimo, dois vices e um carioca roubado

      • seremos campeões mané

      • Arco íris na área.

      • Roubado???? fumou erva estragada cara?

    • Viny não contrária os meninos , estão com invejá o time deles nem roubado consegue ex:Eurico Miranda roubou na urna 7 e não ganhou nada aqui só quem ganha roubando é o bostafogo ex: Caio Martins, Engenhao , terreno para construir um pastô para os animais treinarem, sem falar da sede de General Severino que a anos atrás foi obrigado a ser vendida para não ir à leilão e alguns anos depois a estatal que comprou desistiu de investir naquela pocilga, devolveu de graça para o Clube. Em tempo o dinheiro do carro forte que o sr.Eurico dispensou e levou no próprio carro já foi achado .

  • Temos muita chance de levar o caneco e me baseio em dois parâmetros. Primeiro ponto a defesa do Independente é horrorosa e ninguém marca ninguém na bola aérea e pra piorar o goleiro deles é um Muralha da vida.
    Segundo ponto o preparo físico deles é sofrível e chegaram no segundo tempo pisando na língua, aliás não sei como um time que so faz 56 partidas em meio a temporada chega pior que um time em final de temporada e jogando 84 partidas.
    Velocidade nas pontas e bolas alçadas na área é o caminho, mais não adianta ficar jogando bola pelo alto e deixar so o Vizeu na área!

  • Nesse jogo seria interessante entrar com Everton motorzinho na lateral esquerda e VJ na ponta.

    • Um tem que ficar no banco como opção do segundo tempo.

    • Eu acho que seria melhor assim, reforçar mais a defesa, deixar o ataque mais solto, pois se ficar na correria, tomamos contra-ataque fácil, ae já era!!

      César
      Pará, Réver, Juan, Renê (Vaz)
      Cuellar, Paquetá (MA)
      VJr, Diego, Everton Cardoso
      Vizeu

      ER e Arão deveriam começar no banco, andam mortinhos em campo.
      Este é um jogo para alta intensidade, tem que por os melhores jogadores com o melhor condicionamento físico em campo!

  • Menos mal, ganhamos o Carioca, que só dão valor quando o Vasco, bastafogo ou fluminense ganha, fomos 2segundo colocado da Copa Brasil em que teve quase 100 participante com todos os Cariocas , Mineiros , Gaúchos e Paulista jogando , fomos os melhores Cariocas no Brasileirao e estamos classificados para a Libertadores, e por fim estamos disputando a final do Campeinato Sul Americano, gostaria de estar na Final do Mundial de Clubes e ganhar outra vez afinal nenhum Carioca tem.nénnnnnnn. Mas o segredo do futebol é assim só um ganha e no mundo inteiro ninguém tem esta proeza.

    • cara parabéns pelo seu comentário, não consigo enxergar o ano do mengo ruim não, vamos ser capeão

  • Se ganhar nada muda pro ano que vem.
    Eu ainda acho que não somos favoritos.

    • Pqp cara, de novo? Já não bastou jogar praga no jogo contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, agora vai fazer a mesma coisa na Sulamericana?

    • Vai tomar viadinho…

    • vaza anti!! vc só aparece para criticar, quando ganha vc fica sumido, duvido vc aparecer aqui se o título vier

      • E duvido você aparecer se o título não vier

    • Viadinho escroto vamos ganhar de goleada fdp

      • Vou cobrar hein otimista

Comentários não são permitidos.