Adriano abre o jogo sobre antiga conversa que teve com Bandeira de Mello

Compartilhe com os amigos

Convidado do programa Aqui com Benja, da Fox Sports, Adriano abriu o jogo e não fugiu de nenhum assunto. Um dos pontos tocados pelo apresentador, foi a conversa que o Imperador e o presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello, tiveram antigamente para analisar um possível retorno do atacante.

No mesmo programa de Benjamin Back, o mandatário do clube carioca trouxe a informação que já havia oferecido o Flamengo para Adriano, que, segundo ele, naquela época precisava de um tratamento por conta da depressão que sofria. O ídolo rubro-negro recusou e explicou como foi o papo na sua própria casa:

“Ele me propôs isso. Na minha opinião, ele tem a dele, todo mundo tem a sua, poderia ser de uma forma diferente. Não propor de fazer um contrato logo no começo. Ele falou ‘você tem que fazer isso’. Ele queria que eu fizesse (tratamento). Eu falei: ‘Ou você faz o contrato comigo, começo a treinar e, obviamente, faço aquilo que deveria fazer. Era por causa de bebida (o tratamento). Estava passando um pouco de depressão ainda. Óbvio que é uma preocupação do clube, o que é certo, não vou mentir, e foi por causa disso. Achei que no momento não poderia ser dessa forma. Acabou que não entramos em acordo”. – disse, o ex-camisa 10 do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não gosto muito do Banana de melo, mas nessa ele agiu corretamente. Adriano, antes de tudo, precisava demonstrar que estava disposto a se tratar e reerguer-se. Vamos ver se agora ele toma essa consciência.

  • Infelizmente não deu certo naquela época. mas agora se ele realmente quiser acho uma boa dá mais uma oportunidade pra ele,pois ainda acho que ele tem futebol para dá,mas depende do tipo do contrato é claro!

  • Falam que Adriano precisa de tratamento, mas em campo tem um zagueiro que gosta de dar cabeçada e atacante mimado que faz gesto obsceno.

  • Bom, pra mim o Flamengo deveria sim ajudar um ídolo a se recuperar, ele esta pedindo ajuda, esta disposto a mudar e quem sabe retornar, ele mancando é melhor que muitos atancantes em atividade no Brasil, Viseu esta num momento bom, mas a 4 partidas atrás todos achavam ele fraco e sem condições de ser tirular, sentiram até a falta do Damião… Bom pra quem aceitou o Conca do jeito que chegou sem ser ídolo do clube, Adriano merece ter mais uma chance de se reerguer. SRN.

  • Adriano tá vivendo a vida dele, ele quis assim, ele quer assim. Que Deus abençoe ele e que o Flamengo siga seu rumo.

  • Bandeira fez certinho…

  • Mais uma prova de que não vale a pena investir no Adriano. Como já postei outras vezes, ele sofre de depressão crônica e de alcoolismo, e não quer se tratar pois não reconhece a doença. Esse quadro é complicado, porque enquanto ele não recohecer seu quadro clinico não vai se tratar, e enquanto não se tratar será incapaz de assumir compromissos duradouras quaisquer que sejam. Ele vai sempre tentar pular de uma euforia para outra, tentando amenizar sua depressão, se não for com alcool e festas será com futebol, que é uma das grandes fontes de eutoria e endorfina para ele. Só que quando for confrontado com os sacrificios do futebol profissional, como se afastar das festas, dieta alimentar, se afastar do alcool, ele vai desistir. Só será mais uma fator de disturbio num clube já conturbado e com uma gestão do futebol frouxa. Ele ainda será um risco iminente de desviar a molecada para suas farras interminaveis. Tratem o cidadão Adriano, deem um cargo para ele no clube, acertem um contrato para que ele jogue futebol de 7 ou outra modalidade menos competitiva, ele não está apto a voltar ao futebol profissional…

  • Adriano, procura o ti. E de futebol de 7 do clube e divulga a categoria ou então no futebol se areia campo já deu irmão!

  • Ou seja,não assume que precisa de ajuda.. por isso nem cogito sua volta,aliás,o momento hj e do Vizeu e em breve,do Lincoln.

  • Eu acredito na volta dele. Ou melhor, acredito muito que ele mereça mais uma chance para definir de vez como finaliza sua carreira.
    Ele parece, realmente, estar disposto a tentar. Espero muito que o Mengão não deixe passar essa oportunidade, ao menos para ceder as instalações para ele treinar. Porque se for de verdade e outro time tomar à frente, a gente vai perder uma grande o bonita história no nosso clube. Vale o risco, Mengão!
    Demos chance ao Conca (não que ele não tenha merecido o risco) por muito mais do que Adriano precisa. Abram o olho!

  • Depois dessa entrevista…

  • O ser humano Adriano é maravilhoso, a entrevista pra mim foi uma decepção em termos de esperança na volta dele ,esperava uma palavra mas firme ,tipo vou treinar me dedicar e levar uma vida mas saudável pra tentar voltar aos gramados.más nao foi isso que ele falou uma pena para futebol .

  • Bom dia maior do mundo…

    Só queria que esse cara focasse em fechar sua carreira de uma forma bonita, se isolar de todas as porcarias que viveu, treinar forte, apenas um ano, só isso…

    Não é justo com ele, com a família, e até mesmo com a memória do próprio pai que foi vítima de uma bala perdida, e tal fato responsável pela depressão, precisa ser forte…

    Obs: Já era para estar treinando sob os cuidados da comissão técnica, tá anos luz atrasado em relação a qualquer jogador do elenco…

    • Como disse o (Argh.. CEP), sobre o Roger. Os caras, ganham muito dinheiro, gastam tudo e ficam tentando empurrar os custos, para o Clube. Ao invés de um carrão, faça como o PET: Compre uma Academia … Já deu !!!

    • Nem sequer deveria pensar em férias… &;-D

  • Uma das primeiras atitude e sonho do EBM era trazer de volta o Adriano pro Flamengo e por varias vezes o EBM tentou ajudar ele.
    Espero que o Adriano se ajude também!

  • Adriano deve ter sim um tratamento diferenciado, é um ídolo pedindo um lugar pra treinar, pra tentar sentir como seria se voltasse a encarar a rotina de jogador, convenhamos que ninguém acredita que ele voltará a ser o que já foi, mas negar a ele a chance de tentar é demais pra mim.
    Quero ver o ser humano recuperado, não quero ver o “Adriano jogador”, esse eu já vi, e ninguém conseguirá apagar o que ele fez em 2009 na minha cabeça, seria bom demais uma despedida do imperador com vermelho e preto e o Maracanã em peso gritando “Obrigado Imperador” sem você o Flamengo estaria a 26 anos sem um campeonato brasileiro.

    • Então abra uma clínica de recuperação e leve ele pra casa..esqueceu que em sua última passagem além de nem conseguir entrar em campo,colocou o clube na justiça?é esse o serhumano maravilhoso que vcs falam?amigo conheço gente que sequer segunda chance na vida tiveram,ele,teve tudo em vários clubes e não quis nada.. me interessa é o futebol,é o momento hj e do Vizeu,garoto novo,que já foi prejudicado pelo Zé e Damião,perdeu uma temporada quase inteiramente esquecido e não se desenvolveu,ainda assim,mete Gil todo jogo..esse sim merece atenção..Adriano muito obrigado, é ídolo,mas já deu..

      • Perfeito

      • Eu abrir uma clínica de recuperação? Foi eu que venci um título brasileiro por causa do Adriano? Adriano é um dos responsáveis pela torcida do Flamengo na favela ser forte, o torcedor olha pra ele e se ver nele..
        A imagem do IMPERADOR rendeu muita grana pra o Flamengo, o clube é respeitado na Itália graças ao imperador, acha isso pouco? Ninguém está pedindo pra colocar ele no elenco, e sim pra deixar ele treinar

        • Respeitado na Itália por causa dele? Que idade vc tem? Veja uma entrevista do Roberto Baggio,o melhor jogador italiano que vi jogar,ele tem uma camisa do Flamengo,tá até no YouTube,pergunte pq ele assistia os jogos do Flamengo,é pq na Itália passava os jogos…

          • Eu disse que ele foi o único ? Você acha que ele vim da categoria de base do Flamengo não divulgou o clube? Você se lembra de quantos jornais italianos repercutiram o título do Flamengo por causa do IMPERADOR? Menos né

    • O Adriano não é nenhum coitado, tem grana o suficiente pra pagar o próprio tratamento se é q ele precisa,pode montar uma academia na casa dele ou comprar uma no centro de qualquer lugar do mundo… Se cuidar e voltar jogar bola.. isso se ele realmente quiser.. o Fla nunca impediu ou prejudicou a carreira do Adriano

      • Quem disse que ele é coitado? Eu disse que ele PODE treinar no clube por tudo que já fez pelo Flamengo, disse apenas que quero o ver se aposentar no Flamengo e que tenha uma merecida festa de encerramento, ídolos não são qualquer coisas.

  • Pela entrevista de ontem a impressão é que não tem mais jeito para Adriano. Ele ama essa vida de festa com os amigos, resenha, churras, sacanagem e não está disposto a abrir mão disso. Um atleta pode até ter momentos assim, obviamente, mas não deve ser rotina ou algo comum, ainda mais nesta idade. Essa foi a queda do imperador, que escolheu seu o Didico.

    É uma pena, mas é a decisão dele. Temos outros exemplos de atletas profissionais que decidiram continuar treinando com dedicação e se cuidando para terem uma boa carreira até os 38,39 e 40. Gostaria que ele estivesse inserido nesse grupo, pois era um jogador diferenciado e ama o Mengão. Porém, é a vida, novos jogadores e ídolos surgirão, espero que mais focados e determinados do que Adriano, que já decretou a sua própria aposentadoria, mas ainda não percebeu ou não quer perceber, provavelmente por sentir que poderia ter oferecido mais ao futebol e a si mesmo.

    Ao menos ele pode sentir alegria por saber que deu muitas felicidades aos torcedores e se tornou um ídolo para a torcida do seu clube de coração com o título brasileiro de 2009. E agora como Didico, ter a alegria em poder ajudar sua comunidade para que seus moradores tenham mais oportunidades.

  • Como se vê o cara estava “cego” e não aceitou a ajuda. Assim como fez depois que operou (não seguiu as recomendações) e manca até hoje por isso. O Flamengo deu a ele a chance, ele não quis, e ainda foi “arrogante” achando, que tinha que ser do seu jeito (o jeito errado como se vê). Para mim já deu. Tem seu nome na história do clube, mas na atual conjuntura, o CRF tem que pensar de forma profissional, e agora tem Vizeu, Guerrero, não vejo jugar para Adriano. Só para recuperar a forma serão meses de trabalho duro (duvido que ele aceite), ainda teria que se reavaliar a parte da cirurgia (como está de fato)…não é da noite para o dia que ele voltaria, e já tem 35 anos…pesando tudo eu sou contra. Teve sua chance e não quis. Vida que segue. Fora, que ele está processando o clube por ninharia (amor fraternal)…

    • Assistiu a entrevista Almir? Agora ele disse aceitar ir apenas treinar, sem contrato algum.
      Acho que é impossível dizer ” Olha Adriano, aqui você não pode treinar”, até por uma questão de que é a casa dele, eu não sei como ele é no trato com as pessoas, se confronta e tenta se impor na marra, mas eu queria muito ver uma despedida da carreira de maneira oficial do imperador com a camisa do Flamengo.

      • Fala Junior sim vi. E inclusive em entrevista anterior ele diz que joga até de graça. Entendo o seu ponto de vista, mas eu vejo com ressalvas, principalmente o ambiente…. A minha análise foi dentro do texto, mas eu tenho cá minhas dúvidas se Adriano vai mesmo levar isso adiante…é uma pessoa muito instável…não é uma tarefa das mais fáceis….não sei Junior eu ainda estou “pensando” cá com os meus botões, mas a princípio sou contra. SRN.

      • Tchau querido !!!

      • A palavra pra mim é gratidão.

        Quer treinar? Você pretende voltar a jogar? Vem pra cá, usa o centro de treinamento e os profissionais que temos.

        Não vai concentrar, não vai viajar com a equipe, nada disso. Vai se recuperar, física e mentalmente. O Flamengo é a casa dele, ele é símbolo da nossa torcida.

        Não é por isso que somos obrigados a escala-lo sem nenhuma condição. São duas coisas muito distintas, concordo totalmente contigo. Um jogo de despedida seria pra parar o rio de janeiro inteirom

        • Pois é, acho que não há um rubro negro iludido de que Adriano vai ser o de 2009, mas tratar com respeito é o mínimo que eu espero.
          Não vejo sentido em dizer que ele não pode treinar no Flamengo, não se trata de uma contratação, se trata de respeitar a história de um ídolo do Flamengo que só quer recuperar a forma.
          Agora claro, se o Adriano quiser fazer exigências, pedir contrato, participar do time e outras coisas, aí não dá.
          Imagina, Adriano, Juan e Júlio César se aposentam em 2018 com direito a Maracanã lotado, placa de agradecimento, bandeiras e etc, será mesmo que esses caras não são ídolos? Não merecem uma despedida digna? Seria o encerramento de uma geração que ajudou muito o Flamengo.

      • O problema é usar as instalações,mesmo sem contrato,será assunto em todos os jornais,aí em duas semanas ele falta,aparece descalço, chapado na “comunidade” dele..a pergunta é:o clube precisa se expor desse jeito?ou acham q de tanto encher o saco o Flamengo não teria q falar em coletiva pq o Adriano faltou?..

        • Não, qual a exposição do clube ? Não haveria contrato, não haveria pagamento de salários, não haveria motivo algum pra cobranças.

          • Cara, o flamengo tbm é uma marca mundialmente conhecida e tudo que se liga a ele, msm que informalmente tem repercussão.

      • Da uma chance pro cara, eu assisti a entrevista dele , deixa o cara treinar se preparar fisicamente e se ele estiver em alto nível vai pro jogo caso contrário não, pensa qual o time que não gostaria de contar com o Adrian o no elenco ? Claro que depende apenas dele

        • Não tenho expectativas em vê lo atuar em alto nível, apenas em ter ele tratado com respeito.

          • Tambem não possuo, porém merece uma chance de ao menos treinar e caso se dedique e bem preparado não vejo problemas

      • É claro que na posição em que ele esta hj vai propor dessa forma( treinar no clube sem contrato) contudo quando já estiver lá sem a minima condição virá todo mundo pedindo pra ele jogar, inclusive essa imprensa que quer ver o mal do clube e ele, Adriano, sabe disso. Pra mim ele já ta na historia e acaba aí.

Comentários não são permitidos.