Agora é decisão: saiba tudo sobre Flamengo x Independiente

Compartilhe com os amigos

Invicto. É assim que o Flamengo chega à grande final da Conmebol Sul-Americana. Com duas goleadas sobre o Palestino, do Chile, com cinco gols marcados pelo Mais Querido em ambas, o primeiro desafio foi vencido. Em seguida, foi a vez de eliminar a Chapecoense com uma nova vitória expressiva, dessa vez por 4 a 0. O emocionante clássico contra o Fluminense marcou as quartas de final, no qual o heroico empate por 3 a 3 garantiu o avanço à próxima fase após a vitória por 1 a 0 na primeira partida.

Então, foi a vez de encarar o Junior Barranquilla. No confronto de ida, realizado no Maracanã, o apoio da Nação foi fundamental para que os comandados do treinador Reinaldo Rueda pudessem reverter a desvantagem de 1 a 0 no placar, com gols de Juan e Vizeu. Na partida de volta, disputada no estádio Metropolitano de Barranquilla, a vitória por 2 a 0 levou o time da Gávea à grande final da Conmebol Sul-Americana.
O adversário
Na decisão, será a vez de encarar o Independiente. O clube que representa o lado vermelho de Avellaneda, localizada na grande Buenos Aires, venceu o Allianza Lima-PER na primeira fase da competição e, no estágio, seguinte passou com tranquilidade pelo Deportes Iquique-CHI.
Avançando para as oitavas de final, foi a vez de enfrentar os compatriotas do Atlético Tucúman-ARG. O duelo apresentou maior equilíbrio. No Estádio José Fierro, o time alviceleste levou a melhor pelo placar mínimo. Mas na partida de volta, diante de um Estádio Libertadores de América lotado, o resultado foi revertido com um 2 a 0.
No estágio seguinte o time argentino passou pelo Nacional-PAR, com um placar agregado de 6 a 1, antes de vencer os também paraguaios do Libertad. Pela primeira partida da semifinal, disputada no Defensores del Chaco, em Assunção, Óscar Cardozo anotou o gol solitário que deu a vantagem para o lado alvinegro. No entanto, provando novamente a força que tem dentro de seus domínios, o Independiente venceu por 3 a 1 e garantiu a vaga na grande final da competição internacional.
Duelo de peso
Confrontos históricos foram disputados entre as equipes. Em 1999 e em 2001, as equipes se encontraram por duas vezes pela extinta Copa Mercosul, com vantagem para o Rubro-Negro nos confrontos recentes. Em números gerais, o Flamengo também tem a dianteira, com sete vitórias contra três do time argentino, além de quatro empates.
O Flamengo foi campeão da edição de 1999, em dois duelos com placares elásticos diante do Palmeiras. Mas antes, na fase de quartas de final, o time comandado pelo lendário técnico Carlinhos passou pelo Independiente. Em Buenos Aires, o placar por 1 a 1 deixou a disputa em aberto para a partida de volta, disputada no Maracanã. Diante da Nação, uma goleada por 4 a 0 garantiu o avanço do Flamengo para a semifinal.
Duas temporadas depois, após conquistar a classificação em primeiro no forte Grupo 2 da competição internacional, – que contava com San Lorenzo-ARG, Nacional-URU e Olímpia-PAR – o Mais Querido reencontrou o Independiente. A história dos duelos foi parecida com a anterior. Depois do empate em Avellaneda, um novo 4 a 0, dessa vez em partida disputada em Brasília, levou a equipe treinada por Zagallo seguiu em frente até a decisão.
Um dos grandes personagens desse encontro foi Juan, que anotou dois dos quatro gols dessa vitória. Dezesseis anos depois, uma nova página vitoriosa poderá ser escrita pelo atual camisa 4 rubro-negro na história do confronto. No dia 6 de dezembro, no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, terá início a grande decisão da Conmebol Sul-Americana, que conhecerá seu campeão no dia 13 do mesmo mês, no Maracanã.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá minha gente do Flamengo , apesar de ter alguém desinteressado
    pelo sucesso do clube que diz de seu coração , encontramos em alguns craques
    aliados aos jovens orgulhosos por vestir o manto sagrado vermelho e preto , vem
    salvando o orgulho de nossa Nação Rubro Negra . Mesmo com as tramoias desinteressadas de quem devia dar o exemplo ,e vive vergonhosamente armando
    esquemas prejudiciais aos cofres do clube da Gávea , não acredito na versão de
    que é um verdadeiro Rubro Negro ,para mim, é um vascaino enrustido , oportuno
    destruidor de sonhos de toda uma Nação preta e vermelha. Devemos sim ,entre
    vitória e derrotas , saudar o elenco , sacrificado pelo cansaço nos intervalos das
    partidas , entre os vibrantes competentes profissionais , com a ajuda de atletas, e componentes da casta baixa , sem culpa por contratos dentro do esquema imoral
    facilmente percebido , pelo baixo aproveitamento , mas sem a culpa que só cabe
    a quem os contratou , mas que infeliz mente pouco acrescenta com seu pobre e
    insuficiente futebol , sem que possamos culpá-los . A fraqueza do elenco em
    pauta disponibiliza as atenções nos comentários em crítica diretamente acusando
    a gestão Bandeira de Mello ,que implantou um esquema criminoso com quatro ex
    vices presidentes, presos dentro dos limites da sede da Gávea ,envergonhando
    a toda Nação Rubro Negra . FORA BANDEIRA

  • #vamoscomflamengo ô ô ô ô ô ô ô

  • #vaipracimadelesmengo

  • Diego tem que sair. Tá claramente fazendo corpo mole pra boicotar Rueda.
    Jogador modinha, nunca prosperou em time nenhum por mais de uma temporada na Europa

    • Pqp… N jogou bem, mas falar que Diego faz corpo mole é sacanagem…

      • Esse Douglas deve ser vascaíno.

    • Que doente…

Comentários não são permitidos.