Ao apagar das luzes!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Rubro-Negra!

Ontem o Flamengo nos proporcionou um misto de sensações: angústia, desalento, raiva, cólera, esperança, alegria, tristeza, regozijo, e por aí vai… Que joguinho mais tenebroso o de ontem, no Barradão, não é mesmo?

O primeiro tempo foi extremamente preguiçoso, com direito a finalização pra lá de displicente de Felipe Vizeu, e onde conseguimos (sabe-se Deus como) tomar um gol do pseudo-jogador Carlos Eduardo, o Cadu, aquele mesmo que passou (sem deixar saudades) pelo Mengão no início da era Blue.

O resultado? Foi ótimo, mesmo porque ele nos classificou direto à fase de grupos da Libertadores 2018. Conseguimos virar um jogo perdido, onde não fizemos o mínimo esforço para que isso acontecesse. O Vitória praticamente nos deu a virada numa imbecilidade sem tamanho de Uilian Correia, que poderia ter decretado o rebaixamento do time, salvo pelo segundo gol da Chape no jogo contra o Coritiba. O primeiro gol havia sido marcado pelo contestado Rafael Vaz, após uma assistência de Arão.

Como disse anteriormente o resultado foi bom, mas o jogo, em si, foi tétrico. Muita morosidade por parte do Mengão, transição lentíssima e pouca disposição para atacar e defender. Talvez isso seja justificado pelo pouco apelo da partida e subconsciente dos jogadores em pouparem-se para a final da sul-americana que será disputada em dois jogos, que prometem ser de muita intensidade, a partir da próxima quarta-feira.

O saldo da temporada, a meu ver, foi mais negativo do que positivo. Mesmo se ganharmos a Série B dos torneios sul-americanos (Copa Sul-Americana), acho que nosso elenco poderia mostrar muito, mas muitíssimo mais do que entregou neste ano. Foram derrotas marcantes ao longo dessa temporada. O próprio Diego declarou isso na entrevista pós-jogo.

Embora ele tenha dito que as coisas boas devem ser ressaltadas, e concordo integralmente com ele, ele também fez mea-culpa e admitiu que o elenco ficou devendo. Era para estarmos, no mínimo, brigando lá na ponta pelo campeonato brasileiro deste ano, além de termos desempenho bem melhor do que mostramos na Libertadores deste ano. O elenco foi reforçado com esse intuito.

Embora eu tenha sérias ressalvas ao planejamento deste ano, como vem sendo ao longo das temporadas, admito que o Mengão ficou devendo este ano. Vamos esperar que isso mude a partir do ano que vem. Não dá para ficarmos sem goleiro, jogando por terra uma Copa do Brasil por esse motivo devido à negligência e ineficiência da diretoria em perceber situações tão alarmantes.

Digo mais, se hoje contamos com Diego Alves, devemos dar graças a Deus pelo atleta ter feito uma força danada para vestir o manto sagrado. Se fosse pela diretoria, ainda estaríamos tendo que aturar o mureta mão-de-alface debaixo das traves no Mais Querido. Que fase ruim do atleta! Confesso que presenciei poucos momentos deste no futebol ao longo de minha vida.

Bom, por hoje é isso aí! Vamos aguardar a decisão da Sula. Serão dois jogos pesadíssimos, com muita disputa pela bola, além de muita pressão fora de campo, nos bastidores. Vamos torcer para que o Mengão saiba jogar fora de casa e garanta um excelente resultado já na próxima quarta-feira na Argentina, para podermos levantar mais uma taça após o segundo jogo no Maracanã, no dia 13 de dezembro, quando completar-se-ão 36 anos do Mundial Interclubes, título mais importante do clube mais querido do Brasil. Seria um presente mais do que merecido! Vai pra cima deles Mengo!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nao entendi a foto. Ganhou algum titulo?? Antigamente fotos assim era qdo era campeao. Parece que agora uma simples clasificacao pra liberta eh o maximo que consegue.

  • Sou um torcedor crítico. Mais vejo que o motivo do Flamengo não sendo reconhecido pelos torcedores, foi por falhas. Falhas no qual fomos eliminados drasticamente, falhas que nos fizeram perder o Título da CB. E mesmo não jogando bem, mais não cometendo falhas, assim conseguimos chegar a final da SulAmericana e classificar na libertadores na fase grupos. Então, não fujo de ter sido crítico por tudo e todos, mais se analisarmos. Fomos campeões do carioca,chegamos a final da CB, estamos na final da Sula e classificamos para libertadores na fase de grupo. Esperávamos mais, porque vimos investimentos altos. Mais quantos jogadores perdemos por lesão? Quantos jogos jogamos neste ano? Vejo muitos pontos positivos. Sofremos? Sim. MAis acredito que a eliminação da libertadores mexeu com nós torcedores e tb com os jogadores. Eles sentiram a eliminação, onde atrapalhou o andamento do Brasileiro. Esse título vindo, pode coroar nosso Clube. Queremos sempre o Flamengo brigando por títulos e esse ano ele mostrou a que veio. Ano que vem promete!!!! Vamos Mengão!!!!

  • Essa carruagem pode virar abóbora de uma “hora para outra”. Muito cuidado com euforia e comemoração nesse momento. O clima está bom porque temos uma final para disputar e esse último jogo do BR foi vencido de forma milagrosa, mas nada merecida. Que São Judas Tadeu continue nos ajudando! Porque está sendo sofrido! rs

  • “(…)após uma assistência de Arão”….Após a jogadaça do Vini Jr. Kkkkkkkkkkkk…Oh iromia. Mas todo mundo joga junto, ok.

  • Eh claro que o fla fez um jogo ruim,o único time que jogou tantas partidas no ano foi a gente,isso tem feito o rendimento de muitos atletas cairem e muito.
    Eh visível o cansaço e isso tbm eh comprovado no numero de contusões!
    Será duas finais no limite…
    Mas acredito nesse caneco. …

  • Só teve uma coisa pior que o jogo… Essa foto de toda a delegação comemorando o 6° lugar! Essa foto demonstra o quão pequeno pensa essa diretoria!

  • Tudo bem, se classificou para a Libertadores. Para a maioria dos jogadores desse elenco de 2017 isso é motivo de comemoração, mas o Flamengo não pode se contentar com tão pouco. No próximo ano, o time que será formado tem que ser mais ambicioso do que o atual elenco.

  • Agora é só concentração 100%, raça e determinação para empatar na argentina e ganhar de 1×0 aqui, fla campeão sulamericana!!
    🙂
    SRN

    • E ser campeão mesmo que alguns “torcedores” e sua lógica absurda não queiram tal título. Beira o ridículo que alguns palermas se preocupem mais com o Vasco do que com mais um título na Gávea.
      SRN

  • Comemorar sexto lugar como se fosse título
    Padrão Banana de conformismo.

    • Bom mesmo era comemorar o não rebaixamento.

    • Se fossemos 2,3,4,5, não mudaria nada….Comemorar 6 lugar também acho ridículo, porém, se formos ver, foram três finais em 2017, ainda que o carioca seja um campeonato ruim, a maior parte da torcida comemorou, estamos indo pelo segundo ano consecutivo via campeonato brasileiro (com a ajuda do Grêmio) para a libertadores, jogadores como Paquetá, Vizeu, VJ e Cuellar cresceram e mostram-se peças valiosas nesse elenco. Acredito que o conformismo em exagero e prejudicial, mas as críticas em exagero também o são, acho que falta equilibrio tanto de um lado quanto do outro.

Comentários não são permitidos.