Após reunião, Chile fica otimista para ter Rueda

Compartilhe com os amigos

Na noite da última quarta (20), o presidente da Federação de Futebol do Chile, Arturo Salah, se reuniu com o técnico Reinaldo Rueda. “La Roja” deseja levar o atual treinador rubro-negro e, de acordo com a imprensa, o encontro realizado com o manager na Colômbia deixou os chilenos animados.

A procura pelo comandante faz parte de um projeto de reestruturação da Seleção. Fora da Copa do Mundo de 2018, os atuais campeões da América tentam convencer Rueda para assumir o cargo deixado por Antonio Pizzi. A proposta é de vínculo até 2021, com renovação automática em caso de classificação ao Mundial do ano seguinte.

Apesar da concorrência, a diretoria do Flamengo está confiante para continuar com o técnico na próxima temporada. Em breve entrevista, o presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello, chegou a ironizar a busca pelo treinador: “Eles (chilenos) têm um bom gosto, mas o Rueda fica”, disse ele.

A multa rescisória do colombiano com o rubro-negro é de 1,5 milhão de dólares (R$ 3,2 milhões aproximadamente), valor que não é visto como problema para os chilenos. Caso Rueda entre em acordo com a Seleção, o dinheiro será depositado na conta do Mais Querido, que terá de procurar um novo nome para o posto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma pena o cara conhece muito o futebol sul americano, duvido que um cara como ele cairia em fase de grupos da Libertadores

  • Se for verdade essa proposta nas condições que o estão oferecendo já está fora. Que venha Cuca que tem sérios problemas de vestiário ou Carpegiani que vive dos títulos que ajudou a gente a ganhar nos anos oitenta. Só não pode é virar novela.

  • 1 milhão de dólares, sabendo que o cara era requisitado em vários países da América do Sul?

    Só pode ser sacanagem. Adeus Rueda, com certeza ele vai meter o pé. Contrato garantido por 4 anos com uma seleção de respeito, salário alto e prestígio.

    Só não vai embora se for um homem de palavra à moda antiga.

  • o petikoviti é uma boa tentativa, já que colocou o Jaime de Almeida e o Zé Ricardo como treinador, porque não tentar o pet, sem falar que ele já tem amizade com alguns jogadores que podem voltar, tipo o imperador, vagner lover e outros mais.

    • Qqqqqq???????

    • _ É cada uma… que parece com duas!

  • Bem,precisamos pensar em um substituto. Gostaria que ele permanecesse,mas é melhor estar prevenido.Cuca está no mercado,mas não sei se seria tão bom assim.Eu gosto bastante do Dorival,mas no São Paulo agora,não sei se ele toparia sair.Jair Ventura é um grande treinador,mas do rival, então não é tão simples assim.

  • A diretoria não vai entrar em contato com o cara pra saber qual é a dessa história não? O presidente vai ficar fazendo bravatas do tipo “o Chile tem bom gosto” pra depois ficar com cara de cu? Mais do que ele já tem? Mozer, preparador de goleiros, Caetano, todos lá… A inércia dessa diretoria, em tudo que diz respeito ao futebol, é absurda.

  • Bom não adianta lamentar ou comemorar para alguns, em quem vocês apostariam pro lugar dele, vou de Cuca.

    • Dorival

    • Questão bem difícil essa aí. Negócio que o Cuca é cheio de brigas com os elencos que ele trabalha. Mas se o Rueda for sair que se decida o mais rápido para a contratação de um novo treinador.

  • Leva, leva, leva, leva!!!

  • Eu sendo ele,iria sem pensar duas vezes. 4 anos de contrato,autonomia,sem tanta pressão e sem contar com que,pegou essa casa da mãe Joana que é a administração do Bandeira. Bandeira acha que deve fazer tudo sozinho,por isso que está a míngua o futebol. Vai ser feliz Rueda,grande treinador,a nível europeu,mas para nossa torcida o bom é Zé Ricardo.
    O cara recebe proposta para treinar seleções e ainda há críticos . ..

    • Se eu fosse ele iria embora. Ele não tem autonomia para contratar.
      Ele já disse que quer diminuir a idade do elenco, daí vem o Caetano e quer trazer o Fred com 35 anos, em 2018.

    • A crítica é por estar negociando pelas costas. Tem que haver ética e avisar dessa possibilidade aos dirigentes. Só isso.

  • Acho que deve ir,pois o Flamengo está mal administrado no futebol, agora só 2019, quando trocar a direção é que podemos ter esperança de algo

  • Podendo treinar uma seleção com chance de disputar outra Copa do Mundo, além das regalias de poder viajar pra Europa e assistir grandes partidas, alguém imagina que ele vai ficar no Flamengo vendo o Arão reclamar da intensidade do treino e na hora dos jogos tirando o pé da dividida ou sendo o último a chegar na hora que o time toma gol em contra-ataque?

    • tambem acho, tava confiante no trabalho DELE, porem ém dificil trabalhar com o freio de mão puxado do diego, o moça do arão, perna de pau do para, e tendo um presidente banana e paneleiro, se tivesse proposta do gabão, se eu fosse ele aceitaria !!

  • Acho q é melhor ele ir embora já que com ele o flamengo so faz agente sofrer , quando o time n ta bem em campo ele demora de substituir pra fzr o time ir pra frente a foi o caso do jogo contra o independente no 1° jogo.

    • kkkkkkkk cada uma !!!

    • hahahahahahahaah voce so pode ta de sacanagem
      !!

      • ele não ta de sacanagem não, nesse ponto eu concordo…é um ótimo técnico, beleza, mas que demora muito mexer no time isso é fato. Eu gosto de técnico que tenha uma boa visão de jogo, um cara estrategista, infelizmente o Rueda não parece ser… Olha o Renato Gaúcho com um time cheio de refugo,foram até o mundial… o Rueda pegou o Fla com o trem andando, logico q era difícil dar um novo padrão pro time, tinha de conhecer o elenco,etc… mas em 3 meses já era pra ter uma melhora e não vi nada Fluir… era a mesma coisa se mantivéssemos o Zé Ricardo

        • o CARA CHEGOU PERTO DO FIM DA TEMPORA DA POHA, PERDEU JOGADORES IMPORTANTES NO DECORRER DA TEMPORADA, ALEM DE TER DOIS JOGADORES QUE TINHAM QUE CARREGAR O TIME AOS TITULOS, JOGANDO MENOS QUE GABRIEL, TA NA HORA DE ALGUNS TORCEDORES AVALIAR DIREITINHO, ANTES DE FALAR BESTEIRA, ELE É O MENOS CULPADO, VAI ERRAR ? LOGICO QUE VAI, MAS ELE USOU O MELHOR QUE TINHA, LANCOU O PAQUETA, FEZ RENDER, CUELLAR VIROU TITULAR, BOTOU O JUAN PRA JOGAR……. VIZEU METEU GOL… UM POUQUINHO DE CRITERIO PFVR

    • Já vi que tu não sabe de nada, vai lavar roupas ou mané, Rueda é o melhor treinador da América Latina.

Comentários não são permitidos.