Auxiliar de Rueda comenta sobre destino do treinador

Compartilhe com os amigos

O assistente técnico de Reinaldo Rueda, Bernardo Redín deu uma declaração sobre seu futuro e do treinador. Redín disse que a partir do dia primeiro de janeiro eles irão se reunir para debater e decidir qual será o melhor destino para 2018. Ele também afirmou que seria um prazer treinar a seleção de seu país, e que qualquer colombiano gostaria de ter essa oportunidade.

A partir de primeiro de janeiro, pensaremos, nos reuniremos com o professor Reinaldo e decidiremos, ele chegará na melhor conclusão sobre onde devemos ir neste momento. Irei seguir, apoiar e sugerir, e ele tomará a decisão -, disse Bernardo.

Reinaldo Rueda, técnico do Flamengo, vem sendo sondado como candidato para dirigir a seleção do Chile. Na mídia chilena ele inclusive é tido como reforço certo. Toda essa situação prejudica o Flamengo até mesmo no mercado de transferências. 

Além disso, a seleção equatoriana e a colombiana também desejam o treinador. O presidente da Seleção do Equador, Carlos Villacís confirmo que Rueda está entre os três candidatos para dirigir a equipe. Agora, a seleção da Colômbia além de ser citada na mídia como interessada no professor, foi também mencionada por Redín na entrevista.

Muitos torcedores já estão impacientes com a falta de reforços e a indefinição de Rueda é uma das causas para isso. Antes de fecharem contratações, a diretoria do Mais Querido deseja resolver o caso do treinador. Afinal, trazer algum jogador à equipe sem saber quem será o comandante poderia acarretar problemas futuros.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desrespeito total ao cluble en que trabalaha. Ao não se pronunciar está atrasando o planejamento. Eu já tinha dado um pé na bunda, nem esperava mais a resposta.

  • Meu Deus a galera quer cucá kkkkk
    O mais retranqueiro e sem criatividade dos técnicos
    E ainda falam levir culpi outro sem novidades por onde passou
    entre o cuca e o levir
    Vou de #voltaluxemburgo
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pra mim não vai fazer falta!! Treinador estrangeiros não dá certo no Brasil. Pois vai precisar de pelo menos duas temporadas. Coisa que por aqui é raridade um técnico ficar uma temporada. #cuca2018

    • Cuca, vc entende mesmo de futebol?

      • pra mim o cuca é razoável, não acredito ter feito um bom ano no palmeiras em 2016 até porque o time tinha disparado o melhor elenco, mas fez um excelente trabalho no atl-mineiro na campanha campeã da libertadores, apesar de ter levado muita sorte

      • Não entendo vc que deve ser melhor! Só falta vc dizer que o melhor sério Renato gaúcho. Mano na boa Marcelo Oliveira bi-campeão pelo cruzeiro hj quem q? O Renato simplesmente pegou um bom elenco antes de chegar no grêmio. Ninguém queria o cara só o grêmio pq o Roger saio quase no fim da temporada. E ele aceitou um contrato só pra acaba a temporada. Cuca vem fazendo bons trabalhos não vejo hj alguém no pais que esteja acima dele. Ou vc que o tite?.o Rueda fica calado atrapalhando o planejamento. Então já a se sabe da seriedade do cara, se ele ficar.

        • “Cuca vem fazendo bons trabalhos”
          ?????
          Ganhou o Brasileiro do ano passado jogando lateral na área, só foi campeão graças ao elenco estrelado que tinha em mãos, principalmente com o talento do Gabriel Jesus. Voltou pro Palmeiras agora cheio de má vontade, pegando implicância com jogadores e não escalando por teimosia e acabou sendo demitido, com um interino fazendo o Palmeiras jogar muito mais bola do que já jogou com ele. Não vejo evolução nenhuma desde quando ele passou pelo Flamengo em 2009, quando ele rachava o grupo, não escalava jogadores de implicância (Pet, sim, o Pet que nos levou ao título), se oferecia pro São Paulo nos bastidores e por fim quase nos rebaixou, mas duvido que você sequer lembra disso.

          • Campeão da libertadores com até então esquecido galo. Na volta ao palmeiras pegou o bonde andando cheio de palena pra ter uma idéia ninguém ficou acabou o ano com interino. Mas fica aí torcendo pro Rueda ficar, o cara desdenhando do flamengo planejamento indo pro ralo.

            • “pra ter uma idéia ninguém ficou acabou o ano com interino.”
              E? Por que isso é relevante? O Eduardo Baptista já chegou praticamente demitido, pois teve sempre a sombra do próprio Cuca que era pedido pela torcida e parte da diretoria. Pegar o bonde andando não é desculpa, com a exceção do Gabriel Jesus, todos os jogadores importantes do ano anterior estavam lá, e o estilo de jogo do Cuca ainda predominava no Palmeiras devido ao curtíssimo trabalho do Eduardo Baptista, não teve que reformular o futebol lá jogado ou qualquer coisa do tipo. A única coisa que mudou foi a contratação de certos jogadores com quem ele não foi com a cara, não colocou eles pra jogar e acabou afundando a si mesmo e ao Palmeiras, depois foi demitido e o interino foi mil vezes melhor que ele, mesmo não tendo montado o elenco, tendo pego o bonde andando e com o time em péssima fase. Mas sim sim, vamos convenientemente ignorar o mau futebol jogado no Palmeiras do Cuca, persistindo com problemas que já existiam no trabalho dele no próprio Flamengo em 2009, em benefício de conquistas de meia década atrás, só espero que você não se esconda se ele vir e fizer o péssimo trabalho que está acostumado a fazer.

          • Falou tudo mais um pouco mano
            Vou copiar e colar quando alguém aqui falar em cucá
            Kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Com todo respeito do mundo
          não vi esses bons trabalhos do cucá não
          Se nao estaria até hoje no atlético MG
          Ou no palmeiras mais de 3 anos
          No resumo e um mais do msm
          um burro com sorte

          • O problema de atletas ou técnico quando faz um bom trabalho saiem do país e não daí sequência ao trabalho. Cuca campeão no atlético saiu do país assim como no palmeiras. Esse é o problema dinheiro fala mais alto.

    • “Pois vai precisar de pelo menos duas temporadas.”
      Prefiro mil vezes esperar duas temporadas pra um técnico dar certo do que ficar com essas pragas de Cuca, Marcelo Oliveira e Luxemburgo que podem ficar a vida inteira em um lugar que nunca vão dar certo. Essa dança das cadeiras entre os mesmos enganadores por décadas já deu no saco.

      • Seriam dois anos com parte da torcida dizendo que “a culpa é da diretoria e não do Rueda”.

        • O que tem uma coisa a ver com a outra?

          • A galera pediu o Rueda sabendo que ele não resolveria o problema em quatro meses, mesmo assim culpam a diretoria por perdermos a CB e SulAméricana. Se você diz que o prefere sem dar bons resultados durante dois anos, entendo seriam dois anos culpando a diretoria por não apresentar bons resultados.

            • Não acho que a diretoria teve culpa na Sulamericana diretamente, acho que teve muito mais a ver com a falta de competência de certos atletas. A Copa do Brasil é outra história, houve um claro erro de planejamento em relação a goleiros, o que nos custou o título, mas eu acho que as críticas à diretoria nesse aspecto têm muito mais a ver com a falta de visão deles do que a perda do título em si, pois eles pretendiam ganhar a Libertadores com um goleiro que tem péssimo histórico em pênaltis e um goleiro reserva de 20 anos que nunca havia atuado no profissional. Em relação ao tempo de trabalho do Rueda, não acho que qualquer pessoa razoável esperava que o trabalho dele mostrasse grande evolução nesse fim de ano, mas acho que 2 anos de trabalho pra que possam ser mostrados resultados é um período de tempo excessivo (até porque eu não acho que levaria 2 anos pra dar certo), porém o que eu quis dizer inicialmente é que é melhor apostar em um treinador que pode acabar dando certo se esperar um pouco do que ficar trazendo esses enganadores que nunca dão certo.

  • Ou seja, estão esperando a multa baixar pra ele ir pro Chile.

  • Pura incompetência da diretoria na hora de costurar os contratos!!!!!

    • Cara a multa é para as duas partes e é bem alta. Agora o fato do Rueda nao ter caráter não existe contrato no mundo que obrigue alguém a ter. E digo isso nao por ele ir para um lugar que paguem mais a ele ou uma seleção, qualquer profissional iria para uma condição melhor, quer seja Rueda, eu ou você. Errado ele sera e sem caráter se enrolar o flamengo esse tempo todo sabendo que esse e o momento do planejamento da temporada e ter um técnico agora e fundamental.

      SRN

  • Não dá pra dispensar estes caras pois eles tem um salário muito alto e contrato longo se a diretoria quebrar o contrato vai sair com prejuízo de mais ou menos 20 milhões de reais por isso tá sendo difícil negociar os caras (detalhe) aqui eles ganham muito é em dia ele não sairiam pra qualquer lugar e pra terem os salários atrasados!!!!!

  • Se ele sair agora não será nenhum problema pois o time não tinha padrão tático agora sim tem que se tomar cuidado com quem vai vir O ideal seria o Abel mas não sei a condição dele no florminence

  • Ele caiu na real, viu que não tem condições de trabalhar com os queridinhos do Banana de Melo, como M.Caramujo, Vaz, Gabriel, Mureta e companhia. Ele tem toda a razão, a diretoria não vai dispensar esses perebas.

  • Tirando pelos comentários a maioria aqui sairia de um emprego beneficiando o ex empregador e ferrando o outro…
    Pois bem, esse é o mundo do futebol e o Flamengo não pode ser visto como vítima desde o momento que agiu assim com Botafogo e agora com Santos. São negócios! Rueda vem, Rueda vai, Rueda fica… business.
    Só não acho que o fato da barca estar atracada no nosso cais ainda tem a ver com isso. Acho que a diretoria está na expectativa do provável novo técnico querer ficar com Gabriel, Vaz, MA e companhia. Rueda indo, só temo por ter que aturar esses caras mais tempo e pela base que perde espaço!

  • Palhaçada ficar de “mistério” em algo tão simples. Sim/Não. Isso já pegou mal…porque dia 1°, e não já? E não tem um contrato assinado? Olha isso para mim é muito feio…Rueda teria que dar uma posição direta dizendo que fica e que não vai sair, isso não rolou. Estou achando que ele vai sair e sendo assim eu ficarei muito decepcionado com a postura do Rueda. Ficar cozinhando, para virar o ano, a multa cair e a sua saída ser facilitada. Isso para mim não é uma postura correta. Cabe ao Flamengo se mexer mesmo e ir atrás de outro técnico. Cuca, Carpegiani. Tem que definir logo e começar o planejamento. Não pode ficar a mercer do Rueda decidir a vida. Ridículo.

    • Concordo.
      Complementando, não acho o Rueda o melhor técnico, mas é experiente, já ganhou Libertadores, conhece o mercado Sul-americano. Seria interessante que ficasse.
      Mas não só por isso, o mercado de técnicos está fraco, os melhores já renovaram ou firmaram outros compromissos.
      Particularmente, não gosto do trabalho do Cuca, ele é até bom técnico, mas costuma arrumar problemas com seus jogadores, tumultua o ambiente, não utiliza muito a base e às vezes se perde no meio do trabalho.
      O Carpegiani é um nome que me agrada, apesar de não fazer um bom trabalho há muito tempo, é identificado com o Clube, foi jogador e depois como técnico foi campeão mundial.
      Pode ser que dê certo, treinador experiente.
      E de bônus ainda poderia indicar o Zé Rafael ao Flamengo.

  • Pro Flamengo só serve técnico do patamar de Péricles Chamusca , Lisca doido , Roy , Waldemar Lemos…

  • O Rueda era o cara, teve até campanha. O Cuca era melhor que o Guardiola, agora não presta… No final, ninguém da certo aqui mesmo, nem precisa bater cabeça com isso.

  • Nomes idéias no fla
    ABEL BRAGA OU JAIR VENTURA

    • Duas filosofias completamente diferentes. Um ultrapassado e o outro é retranqueiro. O melhor treinador desempregado no Brasil é Cuca.

      • Sério amigo cucá o burro com sorte
        Abel fez milagre col.o flu sem time só garotos
        O jair fez muitos milagres com o botafogo só com velhos no time

        • Milagres o Jair ventura = retranca

      • Não se esqueça de que o Cuca só treina time que ele monta, caso chegue no Fla, pode ter problemas, pois tem muitos ali que sinceramente, não jogam nem em time de bairro.

    • Jair Retranca Ventura está acertado com o Santos…SRN

      • Que pena a melhor opção já perdemos

        • Pô melhor opção ? aí vc forçou

  • Ele percebeu que os queridinhos não vai ser emprestados ou vendidos.. ai disse; Deus me livre , não tenho autonomia para escolher nada, fui,.adeus, tchau,fazer o que.

    • Justamente, acredito nessa linha de pensamento.

  • Rueda vai embora pelo medo de apanhar em caso de fracasso na Libertadores. Já viu do que a torcida é capaz.

    • Medo não, precavido sim!!! Um monte de come e dorme.SRN

  • Deixa ele ir tá doente e o fla não é pra ele
    Lá ele pode ter tempo pra se tratar

  • Já vai tarde!
    Gostaria de ver o Renato Gaúcho como técnico do Flamengo mas, como ele já renovou como o Grêmio, acredito que o que poderia dar certo seria Carpegiani, Abel ou Levir.

    • Renato não amigo ele não dura o carioca no fla
      Kkkkkkk

      • Você quis dizer “Rueda”!?

        • Kkkkkkkkk

      • Acredito que duraria por muito tempo mas, infelizmente já renovou com o Grêmio.

    • Abel? Carpegiani? Levir? Kkkkk

  • Recusar um contrato de 4 anos e muito dificil.

  • Deve ta acontecendo alguma coisa, tem algo estranho… O Rueda não ta saindo simplesmente por sair, não acredito nessa de que não aguentou a pressão. Ele é um técnico cascudo, passou por várias coisas… Penso que ele não achou carta Branca pra trabalhar no Flamengo, muito pela falta de noção dessa diretoria em matéria de futebol, e ta saindo. Não sei não, mais ta estranho. O Rueda não quer o Vaz, foi chingado pelo mesmo, não quer Gabriel, não quer Márcio Araújo e a diretoria não dispensa. Acho que o Rueda sentiu a falta de autonomia e ta querendo outros rumos.

    • Rueda não é bobo, sabe que se ficar no Flamengo com contrato de um ano corre o risco de ser demitido já no Carioca (caso perca o campeonato), prefere sair agora para uma seleção com contrato longo e podendo convocar os melhores jogadores, pois não precisará de dinheiro para contratar.
      Quanto a dispensa de jogadores, não é tão simples assim, pois o Flamengo teria que pagar multas rescisórias.

  • Mídia brasileira transformando especulações baratas em “notícia importante” tudo porque a informação atrapalha o CRF.

  • Diretoria já quer arrumar desculpa para algum fracasso, vamos ser otimistas,, realmente perder o treinador nessa altura seria muito ruim para o Flamengo, mas a diretoria sabe quais as necessidades do time, a filosofia é única, o esquema é o mesmo entra ou sai treinador, foi isso que foi conversado no passado. Quanto ao Carpegiani vcs torcedores só podem estar de sacanagem?? o cara ganhou título nos anos 80 blz, certo, mas de lá para cá só fez trabalhos medianos, a 40 anos ele não conquista nada bom, ruim para grandeza do Flamengo entrar como técnico, como auxiliar pode até ser que dê certo.

  • E digo mais, Rueda só daria certo na Colômbia, muito porque ele é querido lá, Chile está acostumado com um time extremamente ofensivo, coisa que Rueda não é. Provavelmente não passe da Copa América.

  • Cadê o povo que invadiu a rede social dele pedindo pra vir? Pq não invade agora pedindo logo uma resposta do técnico?

  • Carpegiani vem ai, podem printar kkk

    • Fala isso não pô kkk

  • nao aguentou e cagou no pau. gosto muito do rueda mais o flamengo e um clube profissional e nao pode ficar dependendo de decisao dele. ou ele vai ou ele fica. respeite o flamengo rueda !!!!!!!!

  • Gostaria do Abel.

  • Kkkkkkkkkkkk Rueda é um frouxo. Sabe que a pressão no Flamengo por resultados é grande e quer logo ir embora. Vergonhoso!!!

  • Sinceramente Flamengo ta apalavrado com o Cuca,isso é questão de tempo pra ser anunciado…é só o Rueda ser anunciado pela seleçao do chile que o cuca será anunciado. Não acredito que a diretoria seja passiva numa situação que se encontra ou pior burra pois tem que haver um planejamento da pre temporada e cuca chegaria logo na reapresentação do elenco,não acredito que jaime de almeida tome a frente nos primeiros treinamentos do ano de 2018.

    • Eu acredito! Essa diretoria renovou contrato de Gabriel e MA… ela é burra sim!

      • Kkkkkkk…não pode ser,seria muito escroto mano.

    • Como vamos ter um planejamento sem técnico? Rueda deveria ter falado antes que queria sair, assim já teríamos técnico apalavrado e o planejamento já teira sido iniciado. Enquanto o Rueda enrolar, o Flamengo fica com as mãos atadas.

    • Se Cuca vim, pode preparar pra viver o pior ano do Flamengo.
      Não vai ter paz, o elenco vai rachar, a torcida em grande parte o odeia e ainda tem o fato dele ser um técnico ultrapassado

      • Não pode ser outro, só acho que tem alguém no gatilho. Eu nao gosto do cuca porém é o mais cogitado.

  • Sai logo para o mengao planejar 2018

  • Tá de brincadeira né esperar o ano terminar pra comunicar é no mínimo falta de profissionalismo pois ficará tudo muito encima pro mengao pra mim já deu #fora Rueda

  • se Rueda sair e o cuca vir, podem anotar, o Brasileirão é nosso

    • Com esse time que temos????

      Nem o Guardiola dá jeito!

      • Concordo, muita coisa tem que mudar, principalmente nos que fazem os treinos, e os que cobram (que na vdd nao cobram)

        • Exatamente!

    • Tá maluco meu amigo cuca é um.lixo

      • tambem nao gosto dele, mas nao tem outro, nao vejo Carpegiani Brilhando a frente do time tambem,

    • Maior forte do Cuca é usar calça vinho

      • poisé

      • E mandar jogador cobrar lateral dentro da área.

    • Cucabol? Deus me livre.

    • Engraçado que nego fica gritando cucabol, lateral na área e blá blá blá. Mas esqueceram do Botafogo que jogou um futebol vistoso e quase foi campeão brasileiro, e pasmem, com o cuca de técnico. Ou o Atlético mineiro que arrebentou com o renegado R10 e foi campeão da libertadores e adivinha quem era o técnico?! Cuca meus queridos. Agora parem de bancar o papagaio de pirata e repetir oq a imprensa late. O cuca é um técnico inteligente, sabe usar o elenco e a base. Gosta de jogar pra cima e não é pipoqueiro, como o Rueda. Ano passou foi cucabol pq era oq o elenco oferecia e funcionou. E detalhe que perdemos pra eles (Palmeiras) com um gol de bola no chão, jogada individual do Prata da casa.

  • O cara quer sair do Flamengo para treinar o Chile???? O Chile???? PQP o chile????

    • Seleção.
      Pelo menos no Chile não tem jogador protegido

      • Velho, se fosse a Colômbia, uma seleção de tradição ou outra seleção que fosse para copa seria compreensível, mas não é uma coisa nem outra!

  • O problema é os nomes para substituir,os melhores (no momento ) estão empregados, e os outros já não passam tanta confiança como Muricy Ramalho e Vardelei Luxemburgo….A verdade é que a situação só piora com passar do tempo!

  • Fluminense já fez a barca. E o Flamengo? Cadê? Por isso o Rueda quer sair.

  • Por mim o Flamengo já poderia procurar outro treinador, afinal, não dá para manter um técnico que descaradamente tem outro projeto na cabeca

    • Se o Fla bota para fora, tem que pagar multa.

  • Ficou claro que vai esperar o ano virar pq assim a multa abaixa ! Acredito que ele realmente saia com flamengo ! Bobo é o Flamengo ficar esperando o ano virar para poder saber se o técnico fica ou não ! Diretoria armadora ! Só atrasa o planejamento de 2018 !! Parabéns diretoria!!

    • Concordo, financeiramente a diretoria é boa, mas na área de futebol é uma bosta desde quando chegou

    • Enquanto o Rueda não se decidir, a diretoria não pode fazer nada, mesmo que tenha um plano B, mandar o Rueda embora agora, além de ter que pagar a multa dele, perderá essa mesma grana já que de qualquer forma ele vai para outra seleção. A culpa é somente do Rueda.

      • A galera insiste em não tentar entender isso.

  • Acho o seguinte, ele vai sair. Porém vai sair pela porta dos fundos pela maneira que está tocando a situação. Se quando chegou a proposta ele aceita dá tchau e vai embora, tranquilo. Mas esse cozinhar em banho Maria fará a imagem dele ser queimada.
    Fui a favor da vinda dele, sou a favor da permanência, porém a forma que está agindo chateia a torcida e com razão.
    Fala que vai ou não e ponto.

  • O curioso é ver que um Contrato tem pouco valor para essas pessoas. Se o Contrato está vigente, que se cumpra, ou então, que se pague a multa rescisória e vazem… O Flamengo é uma entidade secular, e merece ser tratado com respeito, principalmente porque respeito é o que essa Diretoria preza e merece!!!

  • Se o Rueda sair desse jeito será uma sacanagem com a torcida (que encheu o saco pra trazer ele) e com o clube. Não adianta nada dar o título para chapecoense como forma de solidariedade e depois passar a perna e ser desonesto com o clube que trabalha.

    • E tem mais, a sacanagem é dele mesmo, pq a atitude dele de esperar Janeiro beneficia o Chile e prejudica o Flamengo. Não é o Rueda quem vai pagar a multa! Então pq o segredo? Respondo: ajudar o Chile a pagar mais barato e prejudicar o clube. Cara se isso se confirmar, será uma tremenda sacanagem.

      • só o clube processar pois está clara a má fé do Sr. Rueda!

    • O que eu esperava do Rueda é que ele fosse claro, e quem tivesse que pagar a multa que pagasse. É claro que o Chile pode esperar, não vai jogar porcaria nenhuma ano que vem!!!!

Comentários não são permitidos.