Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Blog do Marra: “O que representaria uma possível ida de Fred para o Flamengo”

Redação
Redação
Publicação: 20/12/2017
35 Comentários
Atualização: 20/12/2017
Compartilhar

Talvez um dos nomes mais citados do dia no futebol brasileiro tenha sido o nome do atacante Fred. Ele fica no Galo? Ele vai para o Flamengo?

Fred tem peso e história para abalar o mercado. Na temporada atual, mesmo claramente tendo apresentado uma queda técnica, ninguém no cenário nacional apresentou participação direta em 40 gols na temporada. O camisa 9 do Galo marcou 30 vezes e deu mais dez assistências.

Aos 34 anos, Fred mostrou que continua sabendo e muito bem o que fazer na área. O interesse do Flamengo é natural. O próprio técnico Reinaldo Rueda declarou que o time precisa de um artilheiro.

O Atlético, ao que parece, quer continuar com Fred. O time já não conta mais com Rafael Moura e não tem outro jogador para a função no elenco principal. Mas tudo tem um outro lado: qual seria a chance de o Galo recuperar o investimento ou parte do investimento feito no atacante? Logo agora que o clube anunciou que precisa colocar o pé no freio para se manter equilibrado financeiramente.

Uma provável venda de Fred não cairia bem para a imagem do novo presidente e nem para o novo diretor alvinegro, mas as finanças agradeceriam. Entretanto, nem só de cifrões deve viver a direção. Quem substituiria Fred? Valeria a pena gastar muito em um novo titular?

Jogar no Flamengo, inegavelmente, representa um desafio para o atacante mineiro. Fred fez história e é ídolo no Fluminense. Jogar para tentar conquistar uma nova torcida traz motivação, sem falar, claro, que ele tende a ser o jogador procurado em campo por um elenco que já feito.

O movimento do Flamengo não chega a ser uma ousadia. É claro que Fred representa bem a figura de um artilheiro. A tendência óbvia é de que ele repita os mesmos bons números que ele sempre manteve.

Resta saber como será o movimento do Galo. Aceitar é ter a certeza de que um novo jogador terá que ser contratado e de que o torcedor já vai olhar a nova direção com um ar de insegurança.

Fonte: Blog do Marra/Lance

Assuntos:Atlético-MGcentroavanteFlamengoFluminenseFred
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
35 Comentários
  • Henrique Nicchio Frossard disse:
    20/12/2017 às 07:57

    Não sei porque o pessoal tem tanta implicância com a vinda do fred se ele tem faro de gol e media muito melhor que Guerrero. Sou muito mais fred no ataque do flamengo que o vizeu.

    Responder
    • luiz disse:
      20/12/2017 às 08:36

      Bom, nada contra o Fred, será bem vindo… mas parece que vc não gosta muito do Vizeu e eu não to defendendo ele, só acho que o Vizeu é novo, fruto da base, o garoto tem progresso ainda,apenas 20…. foi decisivo na ausência do Guerreiro, marcou gols importantíssimos la na Colombia… graças ao Vizeu fomos mais longe e olha que o Vizeu colocou o Everton em posição pra fazer o gol mas o mesmo não fez. Então vamos dar um crédito pro menino

      Responder
  • Anderson disse:
    20/12/2017 às 08:21

    Sou a favor! Porque centro avante necessariamente tem que ser goleador, assim como lateral necessariamente tem que ser ,antes de tudo, bom na marcação e segundo volante tem que marcar mais do que o nosso marca
    SRN em qualquer situação!!!

    Responder
    • Jaime Leite disse:
      20/12/2017 às 08:28

      Perfeito, esse é nosso maior problema, laterais, Pará e Trauco e cabeça de área, Arão, que não marca nem tartarugas.

      Responder
      • luiz disse:
        20/12/2017 às 08:31

        o Jonas ta voltando de empréstimo, acho ele um ótimo marcador,colocaria Arão no banco

      • Anderson disse:
        20/12/2017 às 08:36

        Se tivéssemos dois laterais e um segundo volante que soubesse marcar , jogadores de frente poderiam fazer melhor suas funções

  • Texugo disse:
    20/12/2017 às 08:41

    Pessoal contra o Fred deve ser fã do Guerrero, que faz tudo em campo, menos gols.

    Responder
    • Miguel Pessoa disse:
      20/12/2017 às 09:21

      Pra trazer o Fred por rios de dinheiro recebendo um salário altíssimo é melhor trocar e.Vaz,mancuello e m.Araújo pelo Dourado.é artilheiro,sairia muito mais barto e cairia como uma luva.#frednaodourad
      onomengao

      Responder
      • Miguel Pessoa disse:
        20/12/2017 às 09:27

        O fluminense precisa de jogadores e eles aceitariam sim a troca.dava até o Gabriel de brinde

      • Rodrigo Andrade disse:
        20/12/2017 às 09:52

        Precisam de JOGADORES, não de peladeiros.

      • Texugo disse:
        20/12/2017 às 09:56

        Falou tudo. Se acontecesse, maravilha, mas acho que eles ficariam ofendidos com essa proposta.

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        20/12/2017 às 11:55

        incluso alex mureta e thiago

      • Texugo disse:
        20/12/2017 às 09:53

        A sua idéia tbm é boa. Mas não sei se as flores seriam tão estúpidas a esse ponto.

    • Douglas disse:
      20/12/2017 às 10:03

      Quem não gosta do Fred é porque ele não faz nada em campo… Só os gols!
      Já fui infantil o suficiente pra desvalorizar o Fred, daí vi o Fluminense ser campeão brasileiro duas vezes com ele sendo decisivo no ataque e comecei a ver com outros olhos esse tipo de jogador. Por mim vem fácil.

      Responder
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      20/12/2017 às 11:54

      um ataque com fred e guerrero funcionaria hein… um 442, chega desta tranqueira de 433 com pontinhas corredores, lacaios de laterais e que ficam mortinhos no segundo tempo, além de finalizarem mal pra kcct!!

      Responder
      • Texugo disse:
        20/12/2017 às 17:43

        Mas prefiro Fred e Paquetá. O segundo é mais barato e ainda dá pra vender.

  • Dieki disse:
    20/12/2017 às 08:59

    Se quer alguém que faça gols, o Fred faz. Desequilibra mesmo. Mas, o que me preocupa é o fato de ele ser desagregador.

    O esquema teria de mudar também, o Frederico não joga muito fora da área, o que é uma vantagem, sempre haverá alguém lá e não tem o famoso pivô do Guerrero. O que eu queria mesmo era um atacante mais leve, que jogasse em diferentes posições no ataque, para torná-lo mais móvel e imprevisível, como o do Independiente.

    Responder
    • DPBFLA disse:
      20/12/2017 às 13:42

      Esse atacante que mais leve que vc citou já temos no elenco: Paquetá. Vai arrebentar em 2018.

      Responder
  • Márcio Rodrigues disse:
    20/12/2017 às 09:05

    Se vier, jogaremos com um a menos….

    Responder
  • ricardo - dprj disse:
    20/12/2017 às 09:32

    Mais barato comprar logo um cone….

    Responder
  • marcus tome disse:
    20/12/2017 às 09:58

    Tem gente reclamando. Fred faz gol de tudo quanto é jeito e o Flamengo precisa de uma goleador, mas não adianta ter um goleador e nas laterais ter o Pará que não cruza uma bola na área. Precisamos de dois laterais (direito e esquerdo).

    Responder
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      20/12/2017 às 11:52

      pará cruza sim, mas quase todas erradas

      Responder
  • Moc disse:
    20/12/2017 às 09:58

    Fred poderia vir sim ! mas não poderia ficar a vontade sem sombras! Pois é um jogador consagrado, e a motivação contínua dele seria uma incógnita , o Flamengo traz inúmeros medalhões e poucos jogadores com fome de bola , isso causa um relaxamento natural na equipe precisamos de jogadores com sangue nos olhos e reestabelecer o equilíbrio entre o conformismo e a vontade de vencer ! Fred é mais um jogador mas não a solução para os problemas do Flamengo .

    Responder
  • Daniel Silva disse:
    20/12/2017 às 10:29

    velho aposentado;

    Responder
  • Luiz Carlos Silva disse:
    20/12/2017 às 11:09

    Vem logo! Na seleção não jogou nada! Mas foi bem em todos os clubes que jogou.

    Responder
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      20/12/2017 às 11:51

      jogou bem na copa das confederações 2013

      Responder
  • Allison Daniel disse:
    20/12/2017 às 11:31

    não vale a grana que ta pedindo

    Responder
    • Bernardo Brito Samú disse:
      20/12/2017 às 14:08

      Quanto ele tá pedindo?

      Responder
  • Carlos disse:
    20/12/2017 às 11:32

    Tem que vir mesmo! Torcedor reclama de tudo…se contrata se não contrata, se é novo demais se é velho demais pqp!!!! É claro que é uma boa para o Flamengo estamos na eminência de ficar sem Guerrero, sem vizeu e olhe lá só com Lincoln….Paquetá não é centroavante então deixem de reclamar.SRN

    Responder
    • Fernando Matos disse:
      20/12/2017 às 11:41

      Salário muito alto x idade avançada.
      mas é goleador, é o que precisamos e muito no momento.
      Quantos jogos fizemos esse ano e perdemos por falta de pontaria dos nossos atacantes.
      se bem me lembro, nosso último artilheiro foi o Hernanes Brocador…

      Responder
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        20/12/2017 às 11:51

        vizeu foi artilheiro da copa sulamericana 🙂

    • DefendaSeuDinheiro disse:
      20/12/2017 às 11:49

      Sou mais trazer o Fred do que trazer outro centroavante gringo, pois o elenco já está cheio deles e alguns não estão dando certo….outros já saíram na história recente

      Responder
  • Maurício Torres disse:
    20/12/2017 às 15:48

    O destino nos brindou e encaminhou o afastamento do guererro. Agora querem trazer um meia boca ganhando até mais? Por favor, deixa essa tralha lá no galo, se o zé rolha quer rejuvenescer a equipe para que trazer essa bagaça? Adora um DM, é fazedor de panelinha, não agrega em nada esse elenco já deteriodaÉ FAZEDO

    Responder
  • Maurício Torres disse:
    20/12/2017 às 15:48

    Caraca que dedo nervoso!

    Responder
  • Guilherme Pinheiro disse:
    20/12/2017 às 16:02

    Tdos reclaman q o flamengo tem q contratar um centravante mas novo. mas agr me respondao qual qem deem nomes? Se aparece o nome de algum estrangeiro reclaman q n vai da certo ai aparece um jogador artilhero de algum time pequeno ai vem e diz q n esta a autura do flamengo assim fica dificil

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

11

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

5 6

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

5 4
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

10 1

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

13 12
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

12 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

35 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo