Blogueiro chama trabalho de Rueda no Flamengo de “extremamente decepcionante”

Compartilhe com os amigos

O blogueiro Cosme Rímoli, do R7, criticou o trabalho que Reinaldo Rueda exerce como técnico do Flamengo. Ele publicou em seu blog um texto após a primeira partida da final da Sul-Americana, em que o Flamengo saiu derrotado por 2×1 para o Independiente e julga o desempenho do treinador como “extremamente decepcionante”.

Cosme analise que “o Flamengo não é a sombra do time versátil, envolvente, voluntarioso, moderno, que não deixava o adversário respirar” e que, pelo desempenho de Rueda no Fla, parece que o Atlético Nacional, time que o treinador dirigiu até o título da Libertadores em 2016, parece ter sido comandado por outro.

Ele também diz que “as desculpas que o treinador deu após a derrota não passam a convicção de que o time irá ser vencer e ser campeão na próxima quarta-feira” e também que “o time não adquiriu padrão, segue instável, com muitas falhas, principalmente na marcação.”

Leia o texto completo abaixo.

Não há como negar que a CBF tem sérios problemas de coordenar seu calendário. Ainda mais envolvendo o time preferido da TV Globo, o Flamengo. Não é por acaso que o time completou sua 84ª partida no ano. Não teve a mesma proteção da AFA, que deu o fim de semana de descanso para o Independiente, antes do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

Só que o cansaço, a torcida fanática em Avellaneda no estádio Libertadores da América, as ausências de Guerrero e Diego Alves. Não, nada disso justifica a falta de intensidade, a péssima distribuição tática, a falta de coragem do Flamengo. O time saiu na frente e permitiu a virada argentina, de forma muito passiva.

O time até pode ser campeão da Sul-Americana, na próxima quarta, no Maracanã.

Mas o trabalho de Reinaldo Rueda é extremamente decepcionante.

Sim, o colombiano chegou no meio da temporada.

Sim, o Flamengo já está na fase de grupos da Libertadores de 2018.

Só que o time não é nem sombra do time versátil, envolvente, voluntarioso, moderno, que não deixava o adversário respirar. O Atlético Nacional, campeão da Libertadores de 2016, até parecia ser comandado por outro treinador.

A falta de convicção de Rueda é algo assustador.

Diante das expectativas, seu trabalho segue deixando a desejar.

“Temos que igualar a intensidade deles, com ordem. Creio que não vai mudar do que fizemos hoje. Temos que melhorar a contundência e a eficácia nos últimos 20 metros. Temos que sair em busca do jogo em função do placar adverso. Com agressividade ofensiva, mas tem que ter precauções, porque eles têm bom contra-ataque. Vai ser um jogo muito parecido com o de hoje”, discursava Rueda, projetando a partida final, na próxima quarta.

26 O instável trabalho de Rueda no Flamengo. Não será surpresa se ele voltar para a Colômbia

“Vocês (jornalistas) sabem que Independiente não jogou no último fim de semana, fizemos o dobro esforço na Bahia. A intensidade do Independiente está a 500%.

“Fomos muito passivos na marcação, evitando faltas perto da área. Mas isso talvez permitiu a opção de desequilíbrio. Queríamos fazer o segundo gol e acabamos propiciando o contra-ataque.

“Vocês (jornalistas) sabem que temos duas ausências grandíssimas: Diego Alves e Guerrero, um goleador. Tivemos essas baixas sensíveis, e naturalmente se sente, ainda mais por sua experiência. Paolo tem sua cota de gol, incomoda os rivais a capacidade de segurar a bola, dar respiro aos volantes. Creio que é determinante a falta dele.”

As desculpas de Rueda após o jogo, seguiram sem passar a mínima convicção e confiança na conquista da Sul-Americana. Mesmo com a certeza de que o Maracanã estará lotado, com mais de 60 mil flamenguistas.

O time não adquiriu padrão, segue instável, com muitas falhas, principalmente na marcação. Chegou a ser irritante como o Independiente de Ariel Holan forçou pela direita, explorando o grave defeito na marcação de Trauco. As triangulações ou simples investidas de Meza escancararam a defesa flamenguista. Everton Ribeiro deve passar por uma das piores fases na carreira. Mas segue intocável. Jogou mal demais. Errou passes e lançamentos primários. Além de mostrar improdutivo egoísmo no ataque, ainda perdeu bolas importantes. Como na que ocasionou o contragolpe argentino que empatou o jogo.

38 O instável trabalho de Rueda no Flamengo. Não será surpresa se ele voltar para a Colômbia

Rever marcou o primeiro gol, mas a dupla que forma com Juan, segue lenta e facilmente batida na velocidade. A proteção de Willian Arão segue irregular. Além disso, o Flamengo entrou tenso, irritadiço na final. O jogo coletivo falhou completamente.

Por sorte, o Independiente é apenas uma equipe competitiva. Nada além disso, porque, se tivesse um mínimo a mais de qualidade, poderia ter aberto uma vantagem irreversível.

Rueda parece não estar completamente concentrado no seu trabalho no Flamengo. Sua mãe está internada na Colômbia, com grave problema de saúde. O Deportivo Cali já fez proposta para o técnico voltar a seu país. Reinaldo já percebeu que os dirigentes, os torcedores e os jornalistas brasileiros estão decepcionados. Esperavam muito mais do seu trabalho.

Mesmo diante desse cenário não será surpresa se o Flamengo for campeão na próxima quarta-feira. E em seguida, Rueda anunciar que será obrigado a deixar a Gávea, para cuidar de sua mãe na Colômbia.

Se isso acontecer, haverá até um certo alívio.

O time com Reinaldo Rueda não consegue convencer.

Segue instável, cheio de falhas e inseguro.

Classificou seu time à Libertadores de 2018.

Chegou à decisão da Copa Sul-Americana.

Mais pelo péssimo nível dos rivais.

Do que pelo nada empolgante futebol do seu Flamengo…

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não li a matéria, pelo título já vi que esse cara é um merda. O rueda chegou nem 5 meses e chegou em 2 finais mano, calma o cara nem conhece o futebol do Brasil. Tnc!!

  • Rueda já tem quase 4 meses no comando do time. Eu vi 2 jogos que Flamengo jogou bem, muitas derrotas sem jogar absolutamente nada e algumas vitórias contando mais com a sorte do que qualquer outra coisa. Estou puto em ter que ver ano que vem um timaço que será montado porém um futebol de série B do Rueda. Só trouxa pra ficar defendendo esse cara, não vão dar o braço a torcer só pq vocês pediram essa merda. Minha torcida é que saia este ano ainda. Não venham com essa que é estrangeiro, que precisa de tempo e os carai. Qualquer outro vcs ja tinham comido o figado. Técnico fraco e sortudo, só isso.

  • Perfeita a análise. É exatamente isso. Estou torcendo e muito que caia fora após a final, ganhando ou não. Técnico extremamente fraco, tomara que comecemos 2018 com um melhor.

  • “O time não adquiriu padrão, segue instável, com muitas falhas, principalmente na marcação. Chegou a ser irritante como o Independiente de Ariel Holan forçou pela direita, explorando o grave defeito na marcação de Trauco. As triangulações ou simples investidas de Meza escancararam a defesa flamenguista.” — Vão dizer que isto também é mentira? Eita, as “Ruedazetes” devem estar se rasgando!!! &;-D

    • Engraçado que as Ruedetes só sabem falar uma coisa – Se fosse ZR estávamos com Muralha, Vaz, MA, Gabriel até hoje. Além de ser uma frase mentirosa, tentam usar como justificativa o fiasco de trabalho que é do Rueda. E outra coisa, eles não estão jogando, e aí? Melhorou? Estamos ganhando tudo?Estamos jogando bem? É uma piada esse pessoal. Acham que sabem de tudo e não sabem de merd.. nenhuma.

  • É você Kléber Leite?

  • Se o time fosse dirigido pelo Zé Ricardo, os comentários seriam bem diferentes… &;-D

    • Evidente, pois ele tinha mais de um ano como técnico do profissional e já estava dentro do Flamengo antes mesmo disso, treinando a base. Ele não é um estrangeiro que entrou no meio do ano sem conhecer o elenco ou o futebol brasileiro.

      • Ahh meu irmão. Vocês tão babando ovo de um técnico fraco pq vcs pediram ele. Se fosse qualquer outro vcs ja estavam caindo em cima. A diretoria fez certo em fazer a vontadezinha de vcs, senao a crise estava muito pior.

        • E você acha certo cair de pau em cima de um técnico com esse tempo de trabalho, independente de quem seja? A maioria teve paciência com o Zé Ricardo (inclusive eu) ano passado, mesmo tendo sido efetivado mais cedo na temporada que o Rueda, e jogando fora a chance de ser campeão (e até mesmo vice campeão) colocando Márcio Araújo em todo jogo. A paciência só começou a acabar quando ele se afundou em todas as competições e continuou usando os mesmos perebas. Dito isso, qual é o problema em ter a mesma paciência com um técnico com bom histórico e que até agora trabalhou sob circunstâncias difíceis em pouco tempo? Você define isso como babar ovo?

          • Primeiro que ZR foi efetivado pq o time convencia, pegou um time la embaixo na tabela e levou a terceiro em pouquíssimo tempo de trabalho. O time convência e muito, não ganhou pq futebol é assim, nada tem certeza de vitória. Segundo, MA não tem nada a ver com a história, ele saiu do time e não tivemos resultados melhores, entao nao era o problema. Terceiro, seu técnico Rueda não convenceu até hoje, futebol extremamente fraco com aproveitamento pior do que ZR. Quarto, ZR só se afundou em uma competiçao, que foi a libertadores, no qual o time jogou muito bem, Muralha fudeu no gol e Guerrero fudeu no ataque, Não teve culpa nenhuma. Ele estava melhor no brasileiro, vivo na primeira liga, copa do Brasil e sul americana. Rueda só piorou o time, perdeu primeira liga, copa do Brasil e por pouco não ficou fora da libertadores, e vcs só colocam a culpa em jogador e diretoria. Técnico horroroso que colocaram e essa vai na conta de vocês. Não tem nada a ver a mesma paciência, o time jogava bem e agora só conta com cruzamento e cabeceio de Juan e Réver. Futebol pequeno demais pro Flamengo. Tomara que compre a passagem pra colombia na quinta.

            • Você já começou errado, o time tava no meio da tabela, não lá embaixo. Não levou a terceiro, levou a segundo. O time convenceu? Sim, até tomar 4×0 do Corinthians, depois o Everton se lesionou e o time rapidamente caiu de produção (com direito a entregas de paçoca do Márcio Araújo em jogos ganhos), esteve um ponto apenas atrás do Palmeiras em segundo lugar, rapidamente foi parar em terceiro com quase 10 pontos de diferença pro líder. Márcio Araújo foi parte do problema, foi expulso no jogo decisivo contra o Palmeiras, entregou a paçoca contra o Coritiba em um jogo que tava 2×0 (o Flamengo precisava vencer esse jogo pra continuar vivo na disputa pelo título) e acabou 2×2, etc. Zé Ricardo se afundou só na Libertadores? E o Brasileiro onde ele terminou o turno 18 (dezoito) pontos atrás do Corinthians? É claro que ele teve culpa na Libertadores, vamos lá:
              1- Contra a Católica, o time tava empatando (o que não era ruim pra um jogo fora de casa), aí ele tira o Everton, que tava segurando a defesa pelo lado esquerdo. Resultado: na primeira jogada pelo lado esquerdo da nossa defesa, ninguém consegue marcar os jogadores da Católica e o Diego acaba fazendo uma falta, e adivinha o que acontece em seguida? Gol.
              2- Contra o San Lorenzo, escalou Vaz, Márcio Araújo, Arão em péssima fase e Gabriel (na criação ainda, vai entender). Mancuello, Rômulo, Juan, etc. no banco, Cuéllar nem relacionado foi. Resultado: Péssima saída de bola o jogo inteiro graças aos volantes geniais e Gabriel mata todos os nossos contra ataques. Aí o time recua todo, e o que o Zé faz? Tira todos os jogadores de velocidade e coloca um volante, um zagueiro e um meia na ponta. Resultado: Esse meia (Matheus Sávio) perde a bola pro anão, que cruza na cabeça do Angeleri, com direito a falha do Vaz, e pronto, gol.
              Zé não pode reclamar de Guerrero ou Muralha, ele fez parte do planejamento do elenco. Melhor no brasileiro? 18 pontos atrás do líder? Ninguém liga pra Primeira Liga. Quase foi eliminado na Copa do Brasil contra o Santos, graças à escolha dele pelo Muralha (que não jogava há tempos e saiu por deficiência técnica), Vaz e cia. Na Sulamericana só jogou um jogo contra o Palestino, não tem mérito algum ali. Rueda perdeu a Primeira Liga e Copa do Brasil porque não tinha goleiro, e isso é culpa dele? Defensor de Zé Ricardo reclamando de chuveirinho? Isso é TUDO que o time do Zé Ricardo fazia, toca a bola pro Everton e cruza. Tá fazendo a mesma coisa no Vasco agora. Sinceramente, meu caro, você tá precisando seriamente assistir jogos do Flamengo da era Zé Ricardo pra refrescar a sua memória.

              • Irmao. eu não estou pedindo ZR de volta. Apenas falo q vcs trocaram por um técnico pior e estão apoiando somente pq vcs escolheram. E eu quero começar 2018 com um tecnico e time decente. O fato de vc achar ZR ruim não invalida o Rueda ser tb. Apenas por ego vcs estao apoiando, se fosse um técnico q a diretoria tivesse colocado vcs ja tinham derrubado. Futebolzinho pífio desse colombiano sortudo.

                • Nada tem a ver com ego, não falo por todos, mas quero que ele continue no Flamengo porque vi o trabalho dele no Atlético Nacional, e o Flamengo atual é claramente o que restou do time do Zé Ricardo (afinal, joga de forma idêntica), completamente diferente do Atlético Nacional sob o comando do Rueda, por isso eu e muitos outros estamos esperando pra ver como será o trabalho dele no Flamengo quando ele de fato tiver o tempo para impor seja lá o que for que ele planeja pro time do Flamengo. Mas é claro, se passar o tempo e o trabalho dele não for bom, vou apoiar a saída dele da mesma forma que fiz com o Zé Ricardo, com quem eu tive a mesma paciência que tô tendo agora.

                  • O que falam é q ele pegou um time montadinho do osorio. Vamos ver se terá capacidade de montar um elenco. Eu preferia nao esperar pra ver.

                    • Osorio saiu do Atlético Nacional no começo de 2015 (Rueda ganhou a Liberta em 2016), muitas vezes jogava com três zagueiros (Rueda jogava no 4-2-3-1 e 4-1-4-1), estilo de jogo completamente diferente. Sem contar que da saída do Osorio até o título da Libertadores, os únicos titulares que ficaram foram Armani (goleiro), Díaz, Berrío, Mejia e o Bocanegra. O Rueda ainda trouxe o Alexis Henríquez, Sánchez (que tá no Tottenham agora), Torres, Marlos Moreno, Borja (do Palmares), Guerra (do Palmares também), etc. Dois times completamente diferentes, esse negócio de que ele se aproveitou do trabalho do Osorio é coisa da Fofox pra queimar o cara.

      • Então, o Jaime continua sendo o “culpado” por escalar o time nesse período de 3 meses em que o Rueda AINDA não conhece o elenco? &;-D

  • Esse rapaz chupou laranja com quem? Quem é mesmo o FAMOSO COSME?respeita o campeão REINALDO RUEDA rapazzz .

  • desde quando Cosme Rimoli fala bem do Flamengo? Ainda arranjou espaço para ligar o clube ao algoz de quem lhe paga salário, justificando o porque sempre criticou o Flamengo. Sinceramente, texto extremamente decepcionante, de um profissional lixo, e a reciproca também é verdadeira.

  • _ A torcida entra na pilha de um jornalista paulista, francamente, não deveriam perder tempo. Todos sabemos da inveja da imprensa paulista tem do Flamengo e não é de hoje, lembro-me de quando tínhamos o melhor time disparado do Brasil (1979 a 1983), como era o comentário deles, ou seja, nunca admitiram. Nos dias de hoje, fica claro seus comentários negativos quando o time está na bica de ganhar um título importante!

  • Como o cara vai implantar a filosofia de jogo tendo confrontos 2 x por semana + pressão de vaga na libertadores?? Saberemos na pré temporada quem é Rueda, hoje ele usa o esquema do Zé Ricardoa, a única alteração além de peças, é o modo de saída do jogo que Rueda usa volantes e o Zé laterais

  • Cosme perdeu uma grande oportunidade de ficar calado! Matéria podia…

  • FRUSTRADO, INVEJOSO E RECALCADO. ISSO QUE ESSE RIMOLI É.
    COMO DÃO ESPAÇO A ESSE LIXO AQUI NA COLUNA? REPRODUZINDO SUAS INTRIGAS E INVERDADES!!

  • Esse cara vive disso? Escrever merda?
    Esse mundo tá perdido mesmo.

  • Q bost….esse Cosme! O Rueda ta se virando nos 30 pra armar o time com o péssimo elenco que tem, os únicos que estão acima da média são os formados na base, esses é que estão dando o ar da graça. Porque o restante veio pro Flamengo apenas pra passar férias. Mas assim como a imprensa supervalorizou esse time da era ZR – a maior miopia que já vi em todos os tempos, talvez pela decadencia dos analiticos atuais de futebol, foi posta pela imprensa atual, que dizia que o Fla ia ganhar tudo. Mas se nota que você Cosme é mais um comentarista da atual imprensa miope, mais do mesmo. Nós que torcemos pro MENGÂO, sabemos que o Rueda está dando conta sim, e talvez se analisarmos bem e com muita atenção, ele tá com um trabalho muito bom sim senhor, pois quando foi campeão de tudo no time da colombia ele tinha elenco, jogadores que deram certo, agora o trabalho dele é bem mais difícil, está contando apenas com os pratas da casa.

  • Loucoo

  • Um cuzão que ataca o Flamengo querendo atingir a Globo. Kkkkkk. A Record, ao invés de falar MERDA, poderia comprar o brasileirão. O dinheiro não entra fácil pela porta da Universal? Cuzão o jornalista e cuzão o Coluna, que anda lucrando muito republicando esses cocôs. VAI TRABALHAR, VAGABUNDO, VAI TRABALHAR CRIATURA! DEUS PERMITE A TODO MUNDO UMA LOUCURA!
    FLAMENGO 3 A ZERO. KKKKKK

  • Infelismente para as suas pretensões seu cosme , o mengão ganhará mais um título que seu cúringuinha bairrista não tem e isso te faz te raiva , se o senhor não fosse tão mal intencionado o senhor publicaria uma matéria dizendo que o rueda tem que ser aplaudido por
    recolocar o flamengo de volta no cenário internacional , que o rueda chegou quase no fim da temporada e pegou um time já montado e com muitos atletas que não tem condições nenhuma de vestir a camisa gloriosa do fla ( não precisa eu nem dizer quem são os inomináveis ) que quando ele chegou o time atacava igual um burro galopante e o miolo de zaga não sabia o que era o fundamento do futebol e ele rueda concertou tudo isso , que ano que vem com suas convicções de quem deve ficar e chegar será uma temporada melhor ainda ! Cosminho defensor de interesses .

  • Texto em que está querendo plantar discórdia com o treinador,até concordo que o trabalho do rueda tem sido um pouco decepcionante,pois até agora não conseguiu dá padrão ao time e corrigir as falhas,mas também não é para tanto,rueda ainda tem pouco tempo de trabalho e ainda não conseguiu inplantar a sua filosofia de trabalho,precisa de mais tempo,fora que esse elenco não foi ele que montou,e sim ze Ricardo,mais não justifica fazer um texto,plantando discórdia e já querendo a cabeça do treinador,perdeu uma grande chance de ficar calado!

  • Vai lá Cosme/Damião e faz melhor…

  • Querendo plantar discórdia no ambiente antes de uma final. É até engraçado como esses jornalistas “antis” gostam de querer tumultuar e influenciar a torcida.

  • VADE RETRO, CAMBADA DE AVES AGOURENTAS.

  • Pôxa vida. Até parece matéria “encomendada”! Eu hem. Porque tanta ACIDEZ? O pouco tempo que o RUEDA está no comando do
    MENGÃO, o habilita a ter crédito, mais tempo pra treinar equipe, algo que o Zé Ricardo teve. Creio que 2018 será melhor do que este que está findando, porque o RUEDA já passou a lista dos jogadores com os quais pretende trabalhar no próximo ano, para a diretoria. Teremos uma nova fase, merecemos isso. Chega de sobressaltos.

  • Perdeu um ótima oportunidade de ficar quieto.
    Não sabe porcaria nenhuma de futebol, só jogou futebol de vídeo game. Vai arrumar o que fazer!

  • E o trabalho do blogueiro? Vai dormir seu oportunista

  • Só resta saber a mando de quem esse imbecil tá agindo.

  • Um verdadeiro babaca esse cara.
    Reinaldo rueda veio pra tentar sarar a ferida que ze cagao deixou.
    O time teve uma serie de viagem cansativas ,
    O time deles tavam a um 10 dias descansados.
    Agora esse cuzao vem na coluna falar um monte de besteira sai fora vascaido desgraçado

  • É mais um torcedor de timinho falido, frequentador das séries “B” e “C”. Vai pregar discórdia na casa do cacete. A sua revolta, sujeito, é que o FLA está nadando de braçadas à frente dos merdas do RJ. R$ 170.000.000,00 da GLOBO, campeão carioca invicto, finalista da copa do BRASIL, classificado para a LIBERTADORES 2018, finalista da sul-americana e mais alguns milhões no cofre. Vai tomar conta do seu time.

    • Esse cara odeia clubes do RJ, ele é gambá

  • Vsf e plantar discórdia na casa do carai seu verme.

  • Eu achou que esse filho de uma cadela tem que da opinião no futebol Paulista e deixe u Flamengo de lado

  • Só pra tumultuar o ambiente do MENGÃO, antes de uma decisão.
    Nem sabe o que fala.
    SRN!

  • Primeiro e ultimo texto que li desse sujeito.
    Fraco.

    • Eu nem me dei o trabalho de ler tudo, não tive paciência.

  • #FechadaoComRueda

  • mais um jornalistinha querendo 5 minutos de fama

  • Esses que pedem Renato Gaúcho são os mesmos que pediram Cuca ano passado mas tenho certeza que hj n querem nem. Pintado. Kkkkkk

    • Eu gostaria de ver Renato Gaúcho no Flamengo mesmo antes dele ter conquistado a Copa do Brasil e Libertadores pelo Grêmio. E muuuuuito pelo contrário, nunca gostei do Cuca, pois seu primeiro título foi exatamente pelo Flamengo (carioquinha) depois pelo Atlético Mineiro com o R10 e Jô inspirados e depois pelo Palmeiras com Gabriel Jesus e mais dez, pois quando o moleque não jogava sua deficiência como técnico era exposta.

      • Pois eh o Cuca eh o cara do chororó. Nunca no mengão. Gabriel Jesus foi o fator determinante para o título… Assim como os laterais do Moisés.

        Mas Renato, tá muito dedicado. Ele dava o jogo muito bem.

      • Gostar de ver ele no Mengão tbm gostaria, mas antes gostaria do Rueda deixar ele trabalhar, se preparar na pré-temporada e vê seu trabalho… Depois sim podemos ter Renato, Tite e quem sabe até o Zé Ricardo novamente desde q sua metodologia de meritocracia tenha realmente mudado. Mas tudo no seu tempo

        • Zé Ricardo? Pelo amor de Deus, ninguém aguenta mais esse cara.

          • Hoje sim, mas se o cara levar bastante títulos por onde andar e deixar de idolatrar jogador medíocre, duvido q n queiram de volta. Pq ruim ele n é, e faz milagre com esse timeco dos vices

            • Pouco me importa quantos títulos ele vai ganhar, títulos não são necessariamente méritos do técnico, se for pra contratar técnico, que contrate um técnico pelo trabalho dele no futebol jogado pelo time. Por exemplo, eu pedi a vinda do Rueda não pelos títulos que ele levantou, mas sim pelo trabalho dele no Atlético Nacional, aquele time jogava como uma máquina, até Berrío e Borja rendiam bem lá. No caso do Zé Ricardo aqui no Flamengo, a defesa era bola nas costas do zagueiro (só olhar os jogos do primeiro turno contra Cruzeiro, Palmeiras, etc.) e chuveirinho que nunca dava em nada. Sobre esses milagres que ele supostamente faz no Vascuzinho (já até mencionei isso em outro comentário aqui mesmo nessa matéria), não vejo absolutamente nada, tirando a parte das bolas nas costas do zagueiro, tá a mesma coisa que aqui, talvez até pior, continua no chuveirinho e faz ainda menos gols que fazia aqui, empatou uma porrada de jogos e quase todos que conseguiu ganhar foi por causa de gols contra do adversário, caso contrário, não teria ido pra Libertadores e ficaria atrás de Chapecoense, Galo, Botafogo, etc. Não vou nem tocar no tópico de insistência com Márcios Araújos da vida, algo que você mesmo mencionou no seu comentário.

            • Não sei bem se seria idolatria, mas qualquer técnico tem suas preferências, inclusive Rueda com Berrío que só não está jogando como titular por estar machucado.

        • Zé Ricardo é treinador de time pequeno com poucos recursos, por isso ta dando certo no Vasco

          • Ao meu ver é um técnico inteligente é que precisa de mais tempo para trabalhar, como qualquer outro técnico.

      • _ O Carpegianni era a rainha da Inglaterra naquele time de 81!

    • Exatamente, Rueda ganhou a Libertadores em 2016 aí a torcida queria ele, daí o cara vem e com alguns meses de trabalho já estão querendo o Renato Gaúcho.

  • Disse tudo!
    #RenatoGauchonoMengãoem2018

  • “Não há como negar que a CBF tem sérios problemas de coordenar seu calendário. Ainda mais envolvendo o time preferido da TV Globo, o Flamengo”

    Mais um anti querendo queimar o Rueda.

    • Mais um anti chorão, avisa lá que o choro é livre

  • É um ret@rdado! Essa mídia Brasileira é nojenta pra caramba, tudo é essa fofoquinha, desmerecimento em todas as áreas daquilo que não os acrescentam.
    Se fosse técnico do Corinthians, SP, Palmeiras era o técnico mais bem preparados do Brasil, mas como é do Rio, ninguém presta. O Rueda é multicampeao, se ele não der jeito nesse elenco ridículo, outro não vai dar.
    Ele chegou em um navio afundando, com pressão da torcida por resultados, em um elenco que ele não formou, sem pré-temporada.
    Mano, vai se lascar! Ninguém fala da eliminação pro Fortaleza, ninguém fala da eliminação no lixo da liga, ninguém fala nas derrotas seguidas pro vasco, ninguém fala na panelinha miserável daquele ze bct, ninguém fala que temos jogadores inúteis que tem status de titular, ninguém fala que o inútil do Ze perdeu o carioquinha pro vasco, ninguém fala nada! Todo mundo era top, menos o Rueda. Ninguém fala dos péssimos profissionais que passaram aqui, Ney fraco, Oswaldo, Lixoemburgo, Cristóvão Borges…. Todos esses eram uma maravilha.
    Os ret@rdados não aprendem, se a culpa fosse técnico o problema já deveria ter sido resolvido, o Flamengo sempre tinha 2 técnicos por ano.
    Bando de marica que não sabem nada de futebol, e vem falar asneiras. O cara ta numa final de sula, nao ganhou a copa do Brasil por incapacidade da diretoria em ter um goleiro decente, e botou esses mortos pra treinar, tanto é que reclamaram da intesidade do treino.
    Rueda é o competente, deixem o cara trabalhar! A diretoria tem que dar material humano pro cara trabalhar tambem.
    Se viesse o Tite, ia ser chamado de fraco pelos modinhas, porque nem ele daria jeito nesse elenco mediocre.

  • O texto mais incoerente que já li!!!!uma merd@!!! Os caras pensam que as coisas são como um passe de mágica, simples de resolver!!!o Flamengo tem meio time é o resto é só perna de pau!! Ano que vem ele vai conseguir fazer um trabalho bem melhor.

  • “Não há como negar que a CBF tem sérios problemas de coordenar seu calendário. Ainda mais envolvendo o time preferido da TV Globo, o Flamengo.”

    Parei de ler aqui, só isso já mostra que esse merda é anti e que está fazendo esse tipo de matéria para tumultuar.

    • O pior é que muitos torcedores caem no papo desses caras.

  • O grande problema do Rueda é não saber escalar o time pra começar as partidas. O Último jogo por exemplo, ele escalou o time para jogar no contra-ataque, só que não tinha nenhum jogador rápido pra puxar o contra- ataque. Ele poderia ter começado com VJ, Rodinei fazendo a dobradinha pela direita com Pará ou até o Everton que vindo de lesão foi muito bem.
    Tivermos várias chances de matar o jogo no primeiro tempo, só que não tinha ninguém pra puxar a jogada rápida. Então esse resultado ruim pode ser colocado na conta dele sim.

    • Eu sou a favor de um G 4-2-3-1, com essa formação abaixo:

      César (G)
      Pará-Rever-Juan-Everton C.
      Diego-Cuella
      Paquetá-Everton R.-Vinicius Jr.
      Vizeu

    • Quatro meses de Flamengo, já é tempo suficiente para saber que Trauco não é um bom defensor, que Everton Ribeiro precisa de descanso (ficar no banco ou jogar somente um tempo), que Vinícius Junior precisa jogar em um maior tempo, que o time precisa de ser treinado, principalmente triangulações, afinal não era essa a cobrança em cima do outro técnico? Que Rueda é um bom técnico, todos sabem, mas ele está perdido no Flamengo e não acredito que irá melhorar em uma pré temporada de aproximadamente 20 dias.
      Falar que o time só tem perna de pau não é verdade, pois em 2016 já estava bom e em 2017 ainda teve reforços com apoio da torcida.

  • O cara consegue fazer um monte de vagabundos jogarem com vontade, por pior que sejam, faz o time passar pelo Junior Barranquilla que era o favorito da Sulamericana, e o trabalho dele é decepcionante, sendo que quando ele foi contratado, era de conhecimento comum que a contratação dele era um investimento pro ano que vem, e que esse ano era mais para a adaptação ao futebol brasileiro e ao Flamengo. Por que será que eu não vejo ninguém falando que o Zé Retardo é decepcionante? Veio pro Vasquinho com status de promissor, mas na prática empatou uma penca de jogos, ganhou uns joguinhos contra times da parte obscura da tabela ou times em crise (Santos), a maioria com gols contra do adversário, e é visto como um milagreiro, pois conseguiu colocar o Vasquinho na pré Libertadores, na frente de um monte de incompetentes.

    • “…era de conhecimento comum que a contratação dele era um investimento pro ano que vem, e que esse ano era mais para a adaptação ao futebol brasileiro e ao Flamengo.”

      A torcida não entende isso, todos davam o ano como perdido e sabiam que este resto de ano serviria para ele se adaptar. Aí o cara disputa duas finais e classifica o clube para a libertadores, que era o único objetivo de um ano perdido. Depois disso tudo a torcida reclama?
      Ahhh! Deixem o cara trabalhar.
      Johann, seu comentário foi preciso. A realidade é que nossa torcida tem memória curta. SRN

  • Esse velho é burro, teimoso e retranqueiro.

  • O que ninguém entende é que no Fla a pressão é muito grande e qual quer coisa q se faça aqui nunca será o bastante!
    O Mengão é diferenciado e não é qual quer um que chega e não sente o peso!

    • Creio que Renato Gaúcho conseguiria dar jeito nesse time, pois o cara quer treinar o Flamengo, torce pelo Flamengo no Rio, sabe o que é jogar no Flamengo, já foi um boleiro dos bons e sabe lidar com a malandragem dos jogadores brasileiros.
      #RenatoGauchonoMengãoem2018

      • Amigo quiz dizer que qual quer um que entrar sera cobrado e bem poucos vão agradar mesmo que ganhe tudo!

        • Não tenho dúvidas quanto a isso!

          • Mais o Gaúcho tem história no Mengão, pode ser que algum dia venha e dê certo, agora é hora de apoiar o Rueda e cobrar dele tmb!

        • Não tenho dúvidas disso!

      • Não é questão de saber lidar com malandragem, não se tem o que fazer quando um time forma uma panelinha e decide fazer corpo mole pra te derrubar, no Brasil é assim, se o elenco faz merda, a culpa é do treinador, então quem vai rodar é ele. Nosso elenco é extremamente paneleiro e já faz corpo mole habitualmente, imagina se quiserem derrubar treinador (lembrando que o Renato Gaúcho adora dar esporro, então não demoraria muito pra isso acontecer). Aqui não é Grêmio, jogador nenhum aqui quer saber de Renato Gaúcho, boa parte nem é flamenguista.

        • Renato fez um bom trabalho por onde passou, chegou a ser vice da libertadores pelo Fluminense, ele sabe identificar e corrigir o jogador formador malandro e criador de panelas, por isso o considero um bom técnico para esse Flamengo.

    • Isso. Não há motivo pra se discutir nomes de técnico. O trabalho precisa continuar.

      • Não disse ao contrário, disse que qual quer resultado aqui é pouco pelo peso da camisa, a camisa não enverga varal, e sim arrebenta varal!

  • Pnc do comentarista

  • Qualquer técnico que contar com jogadores como Muralha, Pará, Vaz, Arão (alterna bons e maus momentos), MA, etc, terá sérios problemas na montagem de sua equipe. Fato!

    • Mas ele já não conta com esses jogadores, somente em último caso. Ele teve Diego Alves no gol, e agora teve a sorte de o César estar bem, pode utilizar Rhodolfo com Rever ou Juan (sejamos justos, às vezes em que usou Vaz, o jogador não comprometeu), está utilizando o Cuellar no lugar de MA, pode utilizar o Rodnei ou Kleber (da base) no lugar de Pará. Na verdade Rueda, apesar de ser um bom técnico, no Flamengo está perdido e não sei se irá se encontrar.

      • Enquanto eles estiverem no time, uma hora serão utilizados.

  • Quem é Cosme Rimoli ???? Esse otário, corintiano, só fala asneira !!

  • Nossa, q merda esse cara come, o Flamengo não é umas mil maravilhas, mais não tem time melhor no Brasil não, e na América também. Esse cara é aquele q se o Real Madrid q tá uma bosta, ganhar 5 jogos seguidos ele vai falar q é o maior do mundo e tal. E cada um q tem um espaço na mídia e só fala merda. Rueda poderia estar melhor, sim. O Flamengo poderia sim, mais houve erros de planejamentos e peças q não deram certo ainda, e sem falar os câncer q todos nós sabíamos faz anos q só fazem mal ao mengão (MA, Vaz, Gabriel, Pará e esse ano o Alex Mureta), são todos erros muito mais do Rodrigo Caetano e do Bandeira q do Rueda, q até tira eles do time titular, mais sempre q precisa substituir olha pro banco e só tem os “amados” da torcida!

  • Todo e qualquer comentário desses “comentadores”, está inexoravelmente o tal empate em pontos com o atual time do ZR. Esta situação criou um sem número de comparações, todas parecendo não respeitar as devidas ponderações, que toda e qualquer análise deveria levar em conta. Onde estaria o CRF, caso o CRF não tivesse mudado de técnico. Poderia agir com oportunismo e dizer, estaria melhor; mas falar agora seria puro “achismo”. Então, me resta confiar no trabalho a ser feito, e principalmente torcer que alguns jogadores entendam que, jogar no CRF requer um algo mais no que se refere a vibração e intensidade.
    CRF

  • Quero saber oque esse vascaino tem que comentar sobre o Mengão o Rueda levou o time para segunda final esse vascaido é a favor do Ze Ricardo

    • Eu não sei porque o “Coluna do Flamengo” da espaço para esse tipo de “notícia”.

  • Nao concordo com esse Cosne diz so fala merda,vou por minha opiniao mesmo o Rueda esta um decepçao agradeça muito ao zagueiro do vitoria qie botou a mao na bola nos 50 minutos do 2º tempo porque se nao estariamos ate fora da Libertadores,Retranqueiro,tem medo de decidir os jogos uma decepçao total..

    • Verdade, não adianta passar a mão na cabeça, Rueda é um bom técnico, mas no Flamengo está perdido, o time demonstra não estar sendo bem treinado e os únicos bons resultados com ele não inspiram confiança. O time é bom sim, só precisa de ser bem treinado e de um choque de ordem e disposição como o que aconteceu em 2016 quando Zé Ricardo assumiu após Muricy e olham que não tinhamos Diego Alves e sim Muralha, com apoio da torcida.

  • Com certeza um blogueiro faria melhor.

  • O cara não tem nem 5 meses de trabalho. A crítica seria justa se fosse no final do ano que vem e o time não tivesse engrenado.

    • Desculpa discordar de seu comentário Vinícius Quintanilha, mas quatro meses seria tempo suficiente para um técnico brasileiro ter conquistado no mínimo a Copa do Brasil com esse time, vide Jaime em 2013 após Mano Menezes que conseguiu com um time bem pior.

      • Mas em relação a técnicos brasileiros é sempre a mesma coisa: pegam times ferrados em meio de ano, “apagam o incêndio” e salvam a temporada. Já no ano seguinte, deixam tudo em terra arrasada. Foi assim com Jayme de Almeida em 2014, Luxa em 2015 e Zé Ricardo nesse ano.

        • Concordo com vc, mas Renato Gaúcho não seguiu esse caminho e ao assumir o Grêmio , conquistou uma Copa do Brasil e no ano seguinte ganhou a libertadores.

          • Sim, cara. Porém, Renato Gaúcho foi uma bela exceção. Apesar do trabalho monumental pelo Grêmio, infelizmente ele não é a regra.

            E outra: Renato hoje é um técnico que, diferente dos outros que destroem os pontos positivos deixados pelos antecessores, ele aprimorou tudo aquilo que o Grêmio tinha de errado com Roger, permanecendo com aquilo que estava bom. Infelizmente a maioria dos técnicos não são assim aqui no BR.

        • Concordo com vc, mas Renato Gaúcho conseguiu conquistar uma Copa do Brasil assim que assumiu o Grêmio é no ano seguinte ganhou a Libertadores com um time sem medalhões e ainda depois de ter ficado alguns anos parado.

          • Justamente por não ter medalhões, mas sim alguns bons jogadores, sendo que a maioria tem identificação com o clube, e por consequência, com o Renato, que é ídolo do clube, ou seja, os jogadores jogam por ele, escutam o que ele tem a dizer e abaixam a cabeça quando ele dá bronca. Mas de qualquer forma, não vejo a lógica em comparar técnicos que já rodaram por todos os times brasileiros (inclusive jogaram contra o time cujo comando eles assumem várias vezes) com um estrangeiro que jamais teve passagem pelo futebol brasileiro e muito menos tinha ideia de como funcionava o Flamengo quando chegou.

            • Basta pesquisar os resultados da “maioria” dos técnicos estrangeiros que trabalharam em times brasileiros, principalmente os mais recentes. No Brasil os técnicos são muito cobrados pelo o imediatismo e os estrangeiros não estão acostumados com isso.

              • Mas é justamente aí que está o problema. Não seria a solução dar uma trégua no imediatismo e deixar os caras trabalharem? Porque essa dança das cadeiras dos técnicos daqui já tá enchendo o saco.

                • Exatamente, também não sou a favor dessa dança das cadeiras com os técnicos e acredito que a perda da Copa do Brasil esse ano para o Cruzeiro, foi devido a falta de paciência com o técnico anterior e a contratação de um técnico que todos sabiam que não conseguiria conhecer o Flamengo e seus adversários a tempo de conquistar ao menos esse título que já estava bem encaminhado.
                  SRN.

                  • Zé Ricardo tava perdido no Flamengo há um bom tempo, sempre mexeu mal no time e piorou até nas escalações, o time tava indo por água abaixo com ele, inclusive na Copa do Brasil (veja o segundo jogo contra o Santos). Acho que não ganharíamos a Copa do Brasil independente do treinador no comando, não tínhamos um goleiro confiável à disposição.

          • Se tem um time que possui medalhões, esse time é o Grêmio.

            A diferença é que ele pede um Jael e banca o cara, da confiança, trás pra fazer funções específicas. Idem o Cícero.

            Léo Moura, Cortez.. da pra escolher!

            • Esses são refugos, medalhões são os contratados pelo Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro.

  • Falou,falou,falou e não disse nada…tudo isso a gente já sabe,que merd@!

  • Acho engraçado como as pessoas usam a palavra voluntarioso como se significasse alguém que se doa pelos outros, que é altruísta.

  • E eu chamo este sujeito de ridículo como o presidente do time dele Eurico Miranda o bolao vai comercado coco.

Comentários não são permitidos.