Cadê o dinheiro? Torcedores reclamam de baixo orçamento para 2018

Como noticiado anteriormente, o Flamengo chega a 2018 com um baixo valor para investir em contratações, e a torcida rubro-negra não está nada satisfeita com a notícia, afinal, esperava uma verba considerável para se reforçar na próxima temporada.

Através de redes sociais, muitos flamenguistas se manifestaram sobre o caso, relembrando a venda de Vinicius Júnior como grande fonte de dinheiro ao clube e questionando o destino da quantia.

VEJA ALGUMAS PUBLICAÇÕES

https://twitter.com/DCPedrini/status/942447890869510144

Veja também

  • ESTRATÉGIA.
    CALMA!

    • Também acho.

  • ISSO É PRA NÃO INFLACIONAR O MERCADO, QUE JA TA UMA VERGONHA, porem para 80 % da torcida criada a pao e circo, midias influenciando e ditando o ritmo das coisas, atrapalham uma situação que ja não é das boas…..vamos aguardar !!

    • Com certeza, inteligência

  • Isso ai p mim n passa de maquiagem para n inflacionar as negociações como foram ano passado.

    • Concordo plenamente

      • Concordo tb

  • Já que esse Rodrigo Caetano vai continuar em 2018 .. manda essa íngua fazer um estágio nos times argentinos pra ver se ele aprende a contratar bons jogadores a baixo custo, a fim de formar um time competitivo, o Flamengo não e lugar de SUCATAS !!!

    • Você tá esquecendo do Diego de graça, Guerrero de graça e Diego Alves de graça. Todos foram grandes contratações à nível internacional nas quais o Fla só gastou com as luvas. No quesito oportunidades de mercado o Rodrigo Caetano vai muito bem obrigado!

      • SUCATAS SUCATAS SUCATAS!!!

  • Quero acreditar que isso seja estratégia da diretoria pra ludibriar os empresários. Ano passado o flamengo disse que tinha dinheiro, os empresarios cairam matando. Pode ser uma estrategia da diretoria…Tem que ser ne…nao acredito que o Flamengo so tenha isso pra investir…num e possivel

  • Não entendo, os times argentinos montam elenco com orçamentos baixos e conseguem ganhar tudo o que disputam.

    Acho que devemos, nesse início de ano, apostar tudo na base, porque possuem DNA Rubro-Negro.

    Se não der certo aí vamos para o mercado no segundo semestre, infelizmente.

    • A diferença que os jogadores argentinos n tem a mentalidade mercenária que os brasileiros.

  • Ver o comentários aqui na coluna é até engraçado, galera criticando é querendo saber aonde está o dinheiro da venda do Vjr, é só olhar no balanço financeiro. O Real Madrid não pagou tudo à vista, o Flamengo ainda tem uma parcela de 15 mm de euros para receber ou seja , ainda temos 58 MM de reais para receber.

    • Até o Real Madrid que é rico compra jogador a prazo, da mesma forma o Flamengo vai comprar a prazo, nesse orçamento está o valor que o clube vai pagar das compras feitas a prazo

    • E esse dinheiro entra no orçamento que prevê R$ 5 mi de contratações

      A verdade é que sem essas vendas e as luvas de televisão o resultado financeiro seria digno de Paty Amorim

      Tira o pau do EBM da boca e pára de arranjar desculpa

      • Responder um imbecil igual vc é impossível.
        Não tem argumento e começa a agredir.
        Quando tiver argumento e educação podemos debater ideias.

  • Kkkk,até na questão financeira o Banana de Melo está se queimando. Mas também queriam o que,o cara gasta rios de dinheiros em jogadores perebas e sanguessugas,e há única coisa que consegue é ganhar um lixo de C.Carioca,só podia dá nisso aí,fora o dinheiro da venda do V.Junior que não foi explicado ainda,mostra que não é tão bom assim nas finanças como muitos pensam!

  • Vamos la galera trabalho em uma empresa finaceira de um clube daqui de Curitiba não vou citar nome pois sou flamenguista roxo dae quebra minhas pernas entao o Flamengo esta se tornando uma potência apesar de este senho Rodrigo Caetano contratar mal eles não são louco para abrir o leque falar que tem rios de dinheiro para inflacionar o mercado pois se eles falam que tem x milhões para contratar vai entrar o Palmeiras na jogada para inflacionar mais o mercado o jogador que vir vai pagar milhões isso aconteceu o ano passado que foi falado que o flamengo so ia investir 20 milhões e foi investido 55 milhões e assim que funciona a parte financeira.

    • O Palmeiras não precisa que ninguém diga quanto tem pra inflacionar o mercado, eles saem comprando jogadores caros em massa, às vezes pagando bem mais do que eles de fato valem (4 milhões de euros no Diogo Barbosa, por exemplo).

      “isso aconteceu o ano passado que foi falado que o flamengo so ia investir 20 milhões e foi investido 55 milhões e assim que funciona a parte financeira.”

      Foram investidos 55 milhões graças às vendas do Vinícius Jr e do Jorge, que foram imprevistos. Eles não ultrapassaram o limite que eles mesmo impuseram até entrar um dinheiro extra que ninguém imaginava que iria entrar. Sem contar que dessa vez deram a entender que 15 milhões vai ser o teto, independente de quantos atletas sejam vendidos.

  • Passo 1: Pagar Dividas.
    Passo 2: Arrecadar muito dinheiro.
    Passo 3: Jogar todo esse dinheiro fora contratante jogadores inúteis. Pagando salário para jogador se recuperar de doença a quase 4 anos. Pagar para ataque se poupar pra seleção. Contratar e nunca colocar pra jogar. Abrir concurso para jogador, pra ter funcionário vitalício.

  • Pois é cadê o dinheiro do Vinícius Jr
    E o adiantamento da televisão ,
    Agradeço muito o banana de melo pela restruturação do clube
    Mais enquanto ele estiver na presidência do mengão não vamos ganhar absolutamente nada
    É triste vê o mengão nessa situação
    Eu fico inconformado com tanta mansidão e calma desse merda..
    até quando vamos ter q aturar esses merdas no atual comando do Flamengo

    • Infelizmente até o final do ano que vem. e eu também estou indignado e inconformado com a situação que vive o Flamengo hoje!

  • Oé, dinheiro está em campo, ou emprestado para outros times. Flamengo já gastou mais de 100 milhões em contratações com esse elenco desde 2013, fora os mais de 10 milhões de salários por mês. Rasgar dinheiro não o duplica, e sim perde-se.

  • A casa caiu Bandeira. Cadê o dinheiro que estava aqui?

    • Isso q não entendo temos q cobrar
      Chega de jogadores merdas no mengão
      Queremos títulos
      Cadê o dinheiro bandeira

    • Acho que com 5 milhoes nao da pra trazer isso tudo de jogador nao kkkkkk

      • Pois é cadê o dinheiro do Vinícius Jr
        E o adiantamento da televisão ,
        Agradeço muito o banana de melo pela restruturação do clube
        Mais enquanto ele estiver na presidência do mengão não vamos ganhar absolutamente nada
        É triste vê o mengão nessa situação
        Eu fico inconformado com tanta mansidão e calma desse merda..
        até quando vamos ter q aturar esses merdas no atual comando do Flamengo

      • O Flamengo vai se disfazer de varias jogadores, e com certeza vai entrar dinheiro.
        Segundo, o Flamengo não é doido, de divulgar quanto terá pra gastar ano que vem, pq aí vai inflacionar o mercado, como aconteceu esse início do ano, em que não conseguimos contratar quase ninguém.
        Barca: MURALHA, VAZ, PARA, MARCIOARAUJO, RÔMULO, GABRIEL, MATHEUSSAVIO, CONCA, MANCUELLO, EDERSON, GUERREIRO

        Chegadas: ZECA, MARCOSROCHA, PABLO, ELIAS, VAGNERLOVE

        • Concordo contigo!

          Mas incluiria na barca o Trauco, Arão, Rodrigo Caetano e Mozer.

          E sondaria mais um zagueiro, um lateral esquerdo e um atacante que faz gol

          • Trauco com certeza será vendido para Europa. Vamos fazer caixa dinheiro. E o Zeca vem de graça, para o lugar dele

        • Cara eu bem que gostaria que essa barca que vc montou fosse verdade… mas estamos falando do EBM mestre dos magos.
          Quem deve sair mesmo sao apenas o Conca, Furalha e mais um ou dois desses nomes aih.
          Massaraujo nao sai enqto EBM estiver na presidencia, ja esqueceu que ele tem renovacao AUTOMATICA? Onde ja se viu isso??? Esses caras tao de sacanagem.

    • Só não me agradou muito a lateral direita, do resto eu acho uma boa,mas o Flamengo não tem dinheiro para trazer esse tanto de jogador não!

      • Zeca, ganhou na justiça o direito de se transferir ( vem de graça )
        Vagner Love, poderia forçar um empréstimo e voltar pro Flamengo ( graça )
        Elias, está insatisfeito com o Atlético, não vai disputar a libertadores ano que vem, poderia pagar uns 2 a 3 milhões pro AtleticoMG.

  • O dinheiro está nas contratações de Guerrero, Mancuello, Everton Ribeiro etc… até Marcelo Cirino entra nesse bolo. Dinheiro mal gasto, igual carro que você não terminou de pagar e já aparecem vários problemas. Aí já era, tem que terminar de pagar e esperar liberar o fluxo de caixa. Bota na conta do Departamento de futebol “competente”, do trabalho que continua e essas baboseiras do Banana de Melo,

  • Galera vamo acorda né pelo amor de Deus você querendo que Flamengo divulga que pode fazer 100 milhões de investimento no futebol pra 2018 .. pensem se Flamengo fazer isso vai inflaçionar qualquer negociação porque clubes vão achar que Flamengo tem dinheiro e vai tentar tirar até o último tostão !! Galera essa alma do negócio quem não chora não mama !!

    • Não se iluda, o orçamento está previsto abaixo do que faturariamos normalmente sem as vendas dos outros anos, significa que o dinheiro foi empenhado adiantadamente como muitos presidentes do passado fizeram…..é o que eu venho dizendo desde que o Eduardinho Boca Mole virou ditador que a transparencia foi desaparecendo lentamente da Gavea. Dou um exemplo classico, até hoje ninguem sabe quanto entrou de verdade da venda do VJ no clube, e tenho certeza que todos serão pegos de surpresa quando for publicado no balanço lá por Fevereiro.

    • O flamengo divulga através de balanços o quanto sobra para começão o próximo ano. no ultimo balanção foi estimado sobrar dos mais 600MI esperados para 2017 pouco mais de 160MI. então é com cautela que se faz o orçamento seguinte. pois refazer o orçamento adicionando mais dinheiro é fácil de aprovar mas o contrario não.

  • O que não é admissivel é times como o Corinthians, Grêmio..times que estão numa situação financeira pior que a nossa e conseguirem conquistar titulos. Isso é falta de gestão no depart. de futebol.

    • Dinheiro não tem nada a ver com títulos….

      Ninguém reclamou quando o CONCA, chegou
      Ninguém reclamou quando o EVERTONRIBEIRO chegou
      Ninguém reclamou quando o GEOVÂNIO chegou

      Porém todos vieram fora de forma. Conseguimos contratar meio do ano, porém só iremos ter resultado ano que vem.

      Precisamos agora é de:
      1 zagueiro ( Pablo livre )
      1 lateral ( Zeca livre )
      1 segundo volante ( Elias )
      1 centro avante ( VAGNERLOVE )

  • Prevejo vexames novamente em 2018

  • Cara tem jornalista plantando crise no Flamengo…e torcedores impacientes …para contratar tem.que vender os que tem..a folha ta alta…galera ta esquecendo que tem 20milhões para pagar pelo Marcelo Cirino…

  • É só vender o Mureta, Vaz, Diego pipoqueiro, Avenida Trauco, Gabriel, Rômulo, M.Caramujo (esse vai de graça mesmo). Sobe jogadores da base e tá resolvido.

  • Pessoal acha que o Flamengo tem uma Crefisa ou Unimed pra bancar contratações.
    Aí ficam e o dinheiro da venda do Vjr? O Flamengo só recebeu uma parte , daí tem salários pra pagar , décimo terceiro e férias. Se você somar isso tudo deve dar quase quase 30 milhões pra pagar de folha salarial só dos profissionais. O presidente não quer cair no mesmo erro dos antecessores de sair e deixar um rombo em dividas.
    Teve empréstimos a pagar , parcelas de contratações para quitar ainda…
    Vamos parar pra pensar um pouco.

    • A folha salarial do Fla é por ano de 183 milhões… O problema é que ninguém vai atrás dos balanços auditados do Flamengo para fazer reportagem, jogam qualquer coisa no ventilador e aguarda os afoitos e bipolares torcedores fazerem um fuzuê. Canal Oposição.

      • A reportagem é em cima do orçamento publicado pela propria gestão para ser votado, se essa não é informação confiável vai ficar dificil sabe qual é…..a transparencia está sumindo da Gavea lentamente nas mãos do Eduardinho e seus blue cats….quer um exemplo, quanto foi que entrou de verdade nas contas do clube pela venda do VJ?? Quem sabe o valor exato?? ano que vem teremos surpresas com a publciação do balanço…

  • Parem de ser ingênus. É logico que o flamengo não tem só isso, 5m ñ da pra fazer nada.

    • Consigo com 5 milhões acabar o puxadinho lá em casa. Ainda sobra um troco. Hahahah

      • Kkkk

  • Em 2017 o fla anunciou 60 milhões e os adversários inflacionaram as pedidas… Esse pequeno valor é só pra se resguardar dos aproveitadores…
    Vá numa concessionária comprar um carro e diga qto tem no bolso … Ela vai puxar o máximo possível

    • Estou na mesma linha de pensamento de vc se for anunciar q tem 50 milhões vai inflacionar o mercado , acho q só com a saída de Conca já abre brecha pra trazer um atacante , agora vamos tentar acertar nas contratações , SRN !!

  • Vcs da coluna rasgam a calcinha fácil DMS kk
    Ano passado o orçamento era de 17 m gastamos 60 isso nao tem nada haver e outra Fla tá fechando com o patrocinador ainda o dinheiro vai pras negociação
    É TB Fla tá atrás do Rafinha e Zeca que seria de graça e Tardelli por empréstimo só gastaria o salário ou seja parem com esse bagulho de orçamento

    • Rafinha vai renovar com o Bayern.

    • O problema não é o que se gastou para comprar, mas o que se empenho de custo fixo operacional, ou seja, remunerações que não são listadas como salario mais que vão comer boa parte do orçamento do ano que vem…>Resumindo, alguem gastou o dinheiro do ano que vem esse ano, exatamente como faziam os picaretas do passado, só que graças a deus pelo menos tinha dinheiro esse ano para pagar as contas em dia….Não se iludam o Eduardinho e sua trupe esão metendo os pés pelas mãos…

  • 1- Pra que dizer que tem dinheiro e inflacionar as pedidas/cavadas de jogadores/empresários?
    2- Pra que ter muito dinheiro e contratar mal ou sem critério?

    Ter dinheiro exige ter reflexão. Às vezes vejo comentários de alguns como se tivessem jogando videogame…

    • A diretoria vive fazendo o item nº 2

      • E aí mora o problema, Yan. É preciso discernimento de todos.

        • Concordo

          • Esse ano foi muito duro com nossas expectativas e ilusões. É preciso fazer uma análise coerente daquilo que precisa ser modificado. E incluo o comportamento da torcida. Do ponto de vista empresarial, foi péssimo para todos os patrocinadores do Fla estarem sendo exibidos naquela balbúrdia.

      • Já pensou que eles podem ter aprendido com os erros e agora estão querendo acertar?

  • Em pleno ano eleitoral e o cara corta o orçamento.

    Pois bem, ou ele está blefando para realizar negócios sem inflacionar ou ele errou de modo grosseiro o planejamento financeiro, onde é (ou seria) seu ponto forte.

    • ou ele gastou o dinheiro do ano que vem esse ano…procure saber…

  • Compra fiado. Afinal de contas se não se deve pagar dívida, então é só montar um time e aí vê no q dá! Não precisa ter orçamento/dinheiro pra isso. É cada uma…

  • Clr que isso é jogada pra não entrar em leilão .Ate pq agora todo jogador quer jogar no flamengo pois tá pagando em dia e bem …E nós torcedores tbm temos que decidir o que queremos .Ate dias atrás a maioria estava falando que não adiantava ter dinheiro e que o certo é atrasar salário e tal …pra que dinheiro então ?

    • Concordo com tudo eles acreditam em tudo que é falado

  • Também tenho a esperança de que essa seja uma contrainformação pra não inflacionar as negociações que possam surgir.

    • Concerteza e TB o EBM disse prós canais do YouTube sobre mengo não postar sobre. Negócios pra não atrapalha

  • Memória fraca, a dos torcedores.
    Primeiro, o CFR terá que desembolsar 10 Mi para pagar a dívida referenteva Cirino, em janeiro.
    Em segundo, todo jogador que interessa ao Mengão (publicamente) passa a custar o triplo do preço.
    Depois, o Mengão tem alguns contratos a renovar. Se sair divulgando que tem fortunas, as renovações ficarão difíceis.
    Excelente estratégia de EBM.

    • Seu comentário é equivocado em relação aos pagamentos referentes a Marcelo Cirino. Esse dinheiro já entra como despesa, e não nos repasses de contratações.

  • Acho que estão jogando verde para os empresários não pedirem valores absurdos

  • Não tinha uma parte da venda do Vinicius para receber? Li que o Fla recebeu uma parte somente…Eu prefiro acreditar, que tem algo errado ai. Isso de ter só 5 milhões para o futebol, é o mesmo que dizer; NÃO TEMOS DINHEIRO PARA INVESTIR. Essa quantia de 5 milhões é ridícula e para mim está errado.

  • Aonde esta o dinheiro essa é a pergunta com um faturamento de 630 milhões. Pra onde foi o dinheiro ???????:?:

    • Paga dividas

  • Tá… muito estranho.

    Mas ainda dou um voto de confiança a diretoria. Talvez queiram evitar leilões e/ou só irem ao mercado se for por contratações definitivas pois o modelo baseado na famigerada “oportunidade de mercado” (ou o “bom , bonito e barato’ remixado) parece estar saturado.

  • Auditoria nas contas doFLAMENGO JÁ !!!!@@@

  • Cadê os superávits de 150 milhões de reais. Eles colocaram no bolso ?
    Tem que começar a investigadoras ver aonde eles,estão colocando o dinheiro.
    Auditoria neles.

    • Ta tudo nos balancetes trimestrais publicados no site do Flamengo, vai lá e analisa tudo, se tiver algo faltando basta fazer a denúncia no MP.

    • Nenhum outro clube tem divulgação tão transparente. A questão é que o Flamengo virou referência. Até empresários de outros países cavam jogadores aqui. Se aprovar orçamento alto, as pedidas serão altas. Uma simples reunião extraordinária, já libera verba extra.

  • Penso que o motivo é o seguinte, não vai ter barca, o Presidente vai passar a mão na cabeça dos caras, vai contratar um atacante por necessidade, por outro lado Rueda vai dar oportunidade para os garotos. Insisto que o Flamengo precisa de dois atacantes, um lateral esquerdo e zagueiro, sendo TOP todos quatro.
    Saudações Rubro-negras.

  • A mascara dessa diretoria esta caindo ao poucos, cadê a austeridade, cadê a transparência? Bobo é quem ainda acredita

    – O aluguel das grades da ilha são 4x a mais que a do Rock in Rio ( Não seria mais fácil comprar e guardar no local pra utilizar posteriormente?);
    – Os seguranças na final custaram 400 reais por cabeça (segudo o borderô), sendo que o que chega na mãos deles são no máximo 100 (pra quem vai o resto?);
    – Os ingressos nas finais foram comercializados com a peixe urbano depois do encerramento das vendas (a peixe urbano não possui vínculo com o clube, Orlean foi questionado e se omitiu);
    – Mais de 100 milhões gastos com jogadores com histórico de lesão e que não atuam no clube;
    – Distribui ingresso de camarote pra gente sem ligação com o clube; (Você sócio banca as festinhas deles)

    • Questionamentos sérios, e eu deixo mais um, quem sabe ao certo quanto entrou no caixa da venda do VJ?? Eu venho afirmando que desde que o EBM se tornou ditador junto com o SóFla que a transparencia foi sumindo da Gavea, e vemos cada dia que isso é a mais pura verdade….gastaram a verba de 2018 em 2017, exatamente como os presidentes picaretas faziam…

      • Se tem dúvidas em relação ao dinheiro basta olhar os balancetes trimestrais.

  • Se vc se deu ao luxo de dizer isso eh pq vc tem provas q EBM robou o Flamengo…. Eu te aconselho a apresentar as provas aos conselheiros do clube pq daí os mesmos tramaram as devidas providências, agora se de fato nn tem esses documentos te alerto q calúnia e difamação eh um eh crime podendo: Difamação
    Art. 139. Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:Pena — detenção, de 3(três) meses a 1(um) ano, e multa.
    Parágrafo único. A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções.

    Injúria
    Art. 140. Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena — detenção, de 1(um) a 6(seis) meses, ou multa.§ 1. O Juiz pode deixar de aplicar a pena:I – quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;II – no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.§ 2. Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:Pena — detenção, de 3(três) meses a 1(um) ano, e multa, além da pena correspondente à violência.
    Ah bem da vdd q vivemos uma era de crescimento do CRF, outrora vivíamos a tomados em dívidas na casa dos quase 1 bi e brigando por rebaixamento, nn sou defensor do EBM e nem de nenhum outro sou exclusivamente Flamengo como diz o velho lema ” nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo “, agora me admira querer achar que esse atual presidente eh ladrão sem fundamento ou sem lógica no meu vê esse cara pode nn entender merda nenhum de futebol porém resgatou a honra do Flamengo nn vj mais os fdps do antis dizer que somos falido ou caloteiros.
    A eh cara o Flamengo deveria fazer uma estátua e colocar lá na gávea junto com a de zico.

    • Uma estatua ao lado do Lula…

      • isso ai…Lulãdrão e Eduardinho Boca Mole….ficaria perfeito…

    • aquele mesmo COAD composto pela maioria da SoFla (grupo do Bandeira) que isentou o Kléber Leite com votos secretos?
      Me processa ai torcedor de dirigente

  • Não é só gasta pois hoje jogador de futebol ganhar salário astronômico vamos altoriza a base o dinheiro nos vamos construí nosso estádio na avenida Brasil

  • A galera é meio ingênua, não é? Flamengo parece estar certo de em falar que não vão queimar tanta grana para contratações. Imagina se fala aos quatro ventos que temos R$ 50 milhões para contratar?
    Todo mundo ia fazer jogo duro pra morder a sua fatia.
    Acho que o clube se reforçou bem ano passado e realmente o primeiro passo com ajuda do Rueda, é avaliar quem fica e quem vai. Tem muita gente que não deve ficar. Depois disto, definir quem vem, mas acho que o clube já está no mercado prospeccionando e vendo quem vai trazer.

    • “Acho que o clube se reforçou bem ano passado”

      Esse ano pra Libertadores a grande contratação (Conca) nem jogou, as outras contratações pro ataque (Geuvânio e Everton Ribeiro) vieram no meio do ano e nenhum jogou Nada, Diego Alves foi a torcida que trouxe (o Clube não estava atrás de um goleiro), a única contratação “boa” foi um zagueiro reserva (Rhodolfo).

      • Acho que Everton Ribeiro e Geuvanio podem render mais.
        Diego Alves foi oportunidade que apareceu e foi ótima contratação.
        Rodolpho bom zagueiro.
        O Conca infelizmente não vingou mas pelo seu histórico, tinha potencial.

        • O Curica com menos dinheiro se reforçou melhor em 2017: Pablo, Balbuena, Gabriel e Jô.

          • MAS PQ NÃO TINHA DINHEIRO, SE TIVESSE NÃO TERIA CONTRATADO NENHUM DESSES , ENTÃO NÃO FOI PLANEJAMENTO FOI FALTA DE GRANA. O FLAMENGO TAMBÉM SEM GRANA TROUXE MALDONADO ENCOSTADO , PETKCOVIC, ZÉ ROBERTO ,ÁLVARO , AIRTON E WILLIANS E FOI CAMPEÃO BRASILEIRO.

          • Fomos campeões em 2009 porque tínhamos um presidente vencedor – Márcio Braga.

          • O presidente campeão foi Delair Dumbrosck.

          • Mas a base do time foi formada pelo Márcio.

          • Que base, amigo? Aquele time foi forjado no meio do caminho, nem disputávamos título. Jogadores contratados até para amortizar dívida. Vamos criticar com coerência, a diretoria atual tem vacilado muito no futebol, mas isso não faz dos antigos bons por ganharem títulos por acaso.

          • Se presidente entrasse em campo o Vasco n seria rebaixado com Eurico que foi o cara q ganhou tudo em sua história.

          • O time é reflexo do presidente, a única coisa que o Eurico fez questão foi ganhar do Flamengo, e na gestão EBM somos fregueses deles.

          • Fomos campeões em 2009 por conta do elenco ter lutado, aquilo foi completamente por acaso.

          • O time é reflexo do presidente.

          • Cara, se eu nao me engano quem estava na ativa na presidência era Delair.

          • sim, mas a maioria ai era aposta (pablo, gabriel) e jo estava super em baixa

          • em 2016 o curica trouxe arquinhos gabriel, jadson, marlone pagando caro e na epoca nao renderam nada

          • Não acho que foi melhor. Não dá pra comparar estes aí com os quatro contratados pelo Flamengo. Mas para dar certo e começar a produzir são outros quinhentos. O efeito Curica este ano foi muito parecido com o Flamengo em 2009 e também porque os principais rivais não deram muito foco no Brasileiro.

        • Conca por sua lesão só para voltaria sendo otimista na fase final da fase de grupos e dificilmente iria jogar em alto nível em 2016. Só avaliaram o jogador que foi, não as circunstâncias a que veio nem as carências do elenco. O ZR admitiu em entrevista de que estavam procurando um ponta driblador e finalizador. Berrío não era esse cara. Trauco veio para substituir Jorge e Rômulo veio como um “cala-boca” para a torcida que pedia o MA fora. MA não era para ter o contrato prolongado e Cuellar e Ronaldo foram mal aproveitados por ZR. Por isso achei a contratação desnecessária. Mas saiu pior que a encomenda, já que o Romulo conseguiu fracassar na sua principal missão, que era barrar o MA. Está atrás dele na fila. O restante dos reforços foram no meio da temporada, com a ressalva de que o DA só veio por pressão da torcida, já que eles tanto no início do ano como no meio da temporada disseram que não estavam atrás de goleiros.

  • EBM ditador ficou com o dinheiro pra ele.

    • com grana a própria torcida não aceita contratações em apostas e sim em nomes de destaques.

      • Berrío, Trauco, Geuvânio e Conca machucado são o quê? apostas ou realidades?

        • Conca veio sem custos , assim como trauco , berrio jogador da seleção colombiana é campeão da libertadores e geuvanio todo mundo queria pelo q jogou no Santos.

          • Conca – 4milhões em salário
            Berrío – 11milhões investidos
            Trauco – Entregou gols importantes
            Geuvânio – O time chinês aceitou pagar 3/4 do salário dele enquanto está no Flamengo, no mínimo suspeito.

          • Olha eu n sou defensor do ebn até acho q ele faz uma boa gestão, e acredito q toda essa gritaria do Márcio braga e do Kleber leite é pq sabem q os cofres estão cheios e querem esvaziar, pq eles nunca fizeram do Flamengo o maior ganhador do Brasil, é um clube rico com estádio e respeitado? Acho o ebn um amador pra futebol mas n torna esses outros bons pra o Flamengo .Mas é só opinião respeito a sua. 2019 dirá será uma nova gestão.

        • Jô ninguém queria , Gabriel dispensado do palmeiras e Pablo ninguém sabia quem era.

          • Isso mostra que o departamento de futebol deles é competente em contratar jogadores bons e baratos.

    • Denuncia do conselho do Flamngo, já que vc tem provas. Ou vai ao MP do Rio. Agora, se não tem as devidas provas ….

      • Bandeirete desculpe se te ofendi.

Comentários não são permitidos.