Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Cadê o dinheiro? Torcedores reclamam de baixo orçamento para 2018

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 17/12/2017
118 Comentários
Atualização: 17/12/2017
Compartilhar

Como noticiado anteriormente, o Flamengo chega a 2018 com um baixo valor para investir em contratações, e a torcida rubro-negra não está nada satisfeita com a notícia, afinal, esperava uma verba considerável para se reforçar na próxima temporada.

Através de redes sociais, muitos flamenguistas se manifestaram sobre o caso, relembrando a venda de Vinicius Júnior como grande fonte de dinheiro ao clube e questionando o destino da quantia.

VEJA ALGUMAS PUBLICAÇÕES

Gostaria de uma posição do @SociosPeloFla em relação ao@nosso orçamento. Não é possível ter apenas 5 mm para contratações, com as luvas da Globo e vendas do Jorge e Vnj, QUE NÃO ESTAVAM PREVISTAS no início do ano. CADÊ NOSSO DINHEIRO? Cadê o ano mágico? pic.twitter.com/Te4grhUbZh

— eduardo (@dudumatta_) December 17, 2017

https://twitter.com/Ninhodanacao/status/942411822824677383

https://twitter.com/DCPedrini/status/942447890869510144

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoEBMeduardo bandeira de melloflaFlamengoMais queridoMengãomengonotícias Flanovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
118 Comentários
  • Marty Mcfly disse:
    17/12/2017 às 17:33

    EBM ditador ficou com o dinheiro pra ele.

    Reply
    • Sergio Sousa disse:
      17/12/2017 às 18:19

      com grana a própria torcida não aceita contratações em apostas e sim em nomes de destaques.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        17/12/2017 às 18:30

        Berrío, Trauco, Geuvânio e Conca machucado são o quê? apostas ou realidades?

      • Sergio Sousa disse:
        17/12/2017 às 19:00

        Conca veio sem custos , assim como trauco , berrio jogador da seleção colombiana é campeão da libertadores e geuvanio todo mundo queria pelo q jogou no Santos.

      • Marty Mcfly disse:
        17/12/2017 às 19:18

        Conca – 4milhões em salário
        Berrío – 11milhões investidos
        Trauco – Entregou gols importantes
        Geuvânio – O time chinês aceitou pagar 3/4 do salário dele enquanto está no Flamengo, no mínimo suspeito.

      • Sergio Sousa disse:
        17/12/2017 às 19:28

        Olha eu n sou defensor do ebn até acho q ele faz uma boa gestão, e acredito q toda essa gritaria do Márcio braga e do Kleber leite é pq sabem q os cofres estão cheios e querem esvaziar, pq eles nunca fizeram do Flamengo o maior ganhador do Brasil, é um clube rico com estádio e respeitado? Acho o ebn um amador pra futebol mas n torna esses outros bons pra o Flamengo .Mas é só opinião respeito a sua. 2019 dirá será uma nova gestão.

      • Sergio Sousa disse:
        17/12/2017 às 19:01

        Jô ninguém queria , Gabriel dispensado do palmeiras e Pablo ninguém sabia quem era.

      • Marty Mcfly disse:
        17/12/2017 às 19:15

        Isso mostra que o departamento de futebol deles é competente em contratar jogadores bons e baratos.

    • James Drisck disse:
      17/12/2017 às 18:23

      Denuncia do conselho do Flamngo, já que vc tem provas. Ou vai ao MP do Rio. Agora, se não tem as devidas provas ….

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        17/12/2017 às 18:28

        Bandeirete desculpe se te ofendi.

  • Gracilio Kondo Raposo disse:
    17/12/2017 às 17:38

    A galera é meio ingênua, não é? Flamengo parece estar certo de em falar que não vão queimar tanta grana para contratações. Imagina se fala aos quatro ventos que temos R$ 50 milhões para contratar?
    Todo mundo ia fazer jogo duro pra morder a sua fatia.
    Acho que o clube se reforçou bem ano passado e realmente o primeiro passo com ajuda do Rueda, é avaliar quem fica e quem vai. Tem muita gente que não deve ficar. Depois disto, definir quem vem, mas acho que o clube já está no mercado prospeccionando e vendo quem vai trazer.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      17/12/2017 às 17:48

      “Acho que o clube se reforçou bem ano passado”

      Esse ano pra Libertadores a grande contratação (Conca) nem jogou, as outras contratações pro ataque (Geuvânio e Everton Ribeiro) vieram no meio do ano e nenhum jogou Nada, Diego Alves foi a torcida que trouxe (o Clube não estava atrás de um goleiro), a única contratação “boa” foi um zagueiro reserva (Rhodolfo).

      Reply
      • Gracilio Kondo Raposo disse:
        17/12/2017 às 17:57

        Acho que Everton Ribeiro e Geuvanio podem render mais.
        Diego Alves foi oportunidade que apareceu e foi ótima contratação.
        Rodolpho bom zagueiro.
        O Conca infelizmente não vingou mas pelo seu histórico, tinha potencial.

      • Marty Mcfly disse:
        17/12/2017 às 18:00

        O Curica com menos dinheiro se reforçou melhor em 2017: Pablo, Balbuena, Gabriel e Jô.

      • Sergio Sousa disse:
        17/12/2017 às 18:18

        MAS PQ NÃO TINHA DINHEIRO, SE TIVESSE NÃO TERIA CONTRATADO NENHUM DESSES , ENTÃO NÃO FOI PLANEJAMENTO FOI FALTA DE GRANA. O FLAMENGO TAMBÉM SEM GRANA TROUXE MALDONADO ENCOSTADO , PETKCOVIC, ZÉ ROBERTO ,ÁLVARO , AIRTON E WILLIANS E FOI CAMPEÃO BRASILEIRO.

      • Marty Mcfly disse:
        17/12/2017 às 18:28

        Fomos campeões em 2009 porque tínhamos um presidente vencedor – Márcio Braga.

      • RcLima disse:
        17/12/2017 às 18:35

        O presidente campeão foi Delair Dumbrosck.

      • Marty Mcfly disse:
        17/12/2017 às 18:38

        Mas a base do time foi formada pelo Márcio.

      • RcLima disse:
        17/12/2017 às 19:49

        Que base, amigo? Aquele time foi forjado no meio do caminho, nem disputávamos título. Jogadores contratados até para amortizar dívida. Vamos criticar com coerência, a diretoria atual tem vacilado muito no futebol, mas isso não faz dos antigos bons por ganharem títulos por acaso.

      • Sergio Sousa disse:
        17/12/2017 às 18:58

        Se presidente entrasse em campo o Vasco n seria rebaixado com Eurico que foi o cara q ganhou tudo em sua história.

      • Marty Mcfly disse:
        17/12/2017 às 19:19

        O time é reflexo do presidente, a única coisa que o Eurico fez questão foi ganhar do Flamengo, e na gestão EBM somos fregueses deles.

      • Gabriel Mesquita disse:
        17/12/2017 às 19:08

        Fomos campeões em 2009 por conta do elenco ter lutado, aquilo foi completamente por acaso.

      • Marty Mcfly disse:
        17/12/2017 às 19:14

        O time é reflexo do presidente.

      • Daniel Barros disse:
        17/12/2017 às 20:39

        Cara, se eu nao me engano quem estava na ativa na presidência era Delair.

      • tywin lannister disse:
        17/12/2017 às 18:45

        sim, mas a maioria ai era aposta (pablo, gabriel) e jo estava super em baixa

      • tywin lannister disse:
        17/12/2017 às 18:46

        em 2016 o curica trouxe arquinhos gabriel, jadson, marlone pagando caro e na epoca nao renderam nada

      • Gracilio Kondo Raposo disse:
        17/12/2017 às 23:16

        Não acho que foi melhor. Não dá pra comparar estes aí com os quatro contratados pelo Flamengo. Mas para dar certo e começar a produzir são outros quinhentos. O efeito Curica este ano foi muito parecido com o Flamengo em 2009 e também porque os principais rivais não deram muito foco no Brasileiro.

      • Yan Balduino disse:
        17/12/2017 às 18:08

        Conca por sua lesão só para voltaria sendo otimista na fase final da fase de grupos e dificilmente iria jogar em alto nível em 2016. Só avaliaram o jogador que foi, não as circunstâncias a que veio nem as carências do elenco. O ZR admitiu em entrevista de que estavam procurando um ponta driblador e finalizador. Berrío não era esse cara. Trauco veio para substituir Jorge e Rômulo veio como um “cala-boca” para a torcida que pedia o MA fora. MA não era para ter o contrato prolongado e Cuellar e Ronaldo foram mal aproveitados por ZR. Por isso achei a contratação desnecessária. Mas saiu pior que a encomenda, já que o Romulo conseguiu fracassar na sua principal missão, que era barrar o MA. Está atrás dele na fila. O restante dos reforços foram no meio da temporada, com a ressalva de que o DA só veio por pressão da torcida, já que eles tanto no início do ano como no meio da temporada disseram que não estavam atrás de goleiros.

  • Rubinei Aguiar disse:
    17/12/2017 às 17:39

    Não é só gasta pois hoje jogador de futebol ganhar salário astronômico vamos altoriza a base o dinheiro nos vamos construí nosso estádio na avenida Brasil

    Reply
  • nada disse:
    17/12/2017 às 17:52

    Se vc se deu ao luxo de dizer isso eh pq vc tem provas q EBM robou o Flamengo…. Eu te aconselho a apresentar as provas aos conselheiros do clube pq daí os mesmos tramaram as devidas providências, agora se de fato nn tem esses documentos te alerto q calúnia e difamação eh um eh crime podendo: Difamação
    Art. 139. Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:Pena — detenção, de 3(três) meses a 1(um) ano, e multa.
    Parágrafo único. A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções.

    Injúria
    Art. 140. Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena — detenção, de 1(um) a 6(seis) meses, ou multa.§ 1. O Juiz pode deixar de aplicar a pena:I – quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;II – no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.§ 2. Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:Pena — detenção, de 3(três) meses a 1(um) ano, e multa, além da pena correspondente à violência.
    Ah bem da vdd q vivemos uma era de crescimento do CRF, outrora vivíamos a tomados em dívidas na casa dos quase 1 bi e brigando por rebaixamento, nn sou defensor do EBM e nem de nenhum outro sou exclusivamente Flamengo como diz o velho lema ” nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo “, agora me admira querer achar que esse atual presidente eh ladrão sem fundamento ou sem lógica no meu vê esse cara pode nn entender merda nenhum de futebol porém resgatou a honra do Flamengo nn vj mais os fdps do antis dizer que somos falido ou caloteiros.
    A eh cara o Flamengo deveria fazer uma estátua e colocar lá na gávea junto com a de zico.

    Reply
    • joão victor mendes ferro disse:
      17/12/2017 às 18:49

      Uma estatua ao lado do Lula…

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        17/12/2017 às 21:21

        isso ai…Lulãdrão e Eduardinho Boca Mole….ficaria perfeito…

    • Vitor Hugo disse:
      18/12/2017 às 08:02

      aquele mesmo COAD composto pela maioria da SoFla (grupo do Bandeira) que isentou o Kléber Leite com votos secretos?
      Me processa ai torcedor de dirigente

      Reply
  • Vitor Hugo disse:
    17/12/2017 às 17:57

    A mascara dessa diretoria esta caindo ao poucos, cadê a austeridade, cadê a transparência? Bobo é quem ainda acredita

    – O aluguel das grades da ilha são 4x a mais que a do Rock in Rio ( Não seria mais fácil comprar e guardar no local pra utilizar posteriormente?);
    – Os seguranças na final custaram 400 reais por cabeça (segudo o borderô), sendo que o que chega na mãos deles são no máximo 100 (pra quem vai o resto?);
    – Os ingressos nas finais foram comercializados com a peixe urbano depois do encerramento das vendas (a peixe urbano não possui vínculo com o clube, Orlean foi questionado e se omitiu);
    – Mais de 100 milhões gastos com jogadores com histórico de lesão e que não atuam no clube;
    – Distribui ingresso de camarote pra gente sem ligação com o clube; (Você sócio banca as festinhas deles)

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      17/12/2017 às 21:20

      Questionamentos sérios, e eu deixo mais um, quem sabe ao certo quanto entrou no caixa da venda do VJ?? Eu venho afirmando que desde que o EBM se tornou ditador junto com o SóFla que a transparencia foi sumindo da Gavea, e vemos cada dia que isso é a mais pura verdade….gastaram a verba de 2018 em 2017, exatamente como os presidentes picaretas faziam…

      Reply
      • Glauco disse:
        17/12/2017 às 21:27

        Se tem dúvidas em relação ao dinheiro basta olhar os balancetes trimestrais.

  • Jascabral disse:
    17/12/2017 às 18:05

    Penso que o motivo é o seguinte, não vai ter barca, o Presidente vai passar a mão na cabeça dos caras, vai contratar um atacante por necessidade, por outro lado Rueda vai dar oportunidade para os garotos. Insisto que o Flamengo precisa de dois atacantes, um lateral esquerdo e zagueiro, sendo TOP todos quatro.
    Saudações Rubro-negras.

    Reply
  • heptafla disse:
    17/12/2017 às 18:05

    Cadê os superávits de 150 milhões de reais. Eles colocaram no bolso ?
    Tem que começar a investigadoras ver aonde eles,estão colocando o dinheiro.
    Auditoria neles.

    Reply
    • Glauco disse:
      17/12/2017 às 21:29

      Ta tudo nos balancetes trimestrais publicados no site do Flamengo, vai lá e analisa tudo, se tiver algo faltando basta fazer a denúncia no MP.

      Reply
    • Fabio disse:
      17/12/2017 às 21:49

      Nenhum outro clube tem divulgação tão transparente. A questão é que o Flamengo virou referência. Até empresários de outros países cavam jogadores aqui. Se aprovar orçamento alto, as pedidas serão altas. Uma simples reunião extraordinária, já libera verba extra.

      Reply
  • heptafla disse:
    17/12/2017 às 18:16

    Auditoria nas contas doFLAMENGO JÁ !!!!@@@

    Reply
  • James Howllet disse:
    17/12/2017 às 18:16

    Tá… muito estranho.

    Mas ainda dou um voto de confiança a diretoria. Talvez queiram evitar leilões e/ou só irem ao mercado se for por contratações definitivas pois o modelo baseado na famigerada “oportunidade de mercado” (ou o “bom , bonito e barato’ remixado) parece estar saturado.

    Reply
  • heptafla disse:
    17/12/2017 às 18:17

    Aonde esta o dinheiro essa é a pergunta com um faturamento de 630 milhões. Pra onde foi o dinheiro ???????:?:

    Reply
    • Ivair Borinelli disse:
      17/12/2017 às 18:28

      Paga dividas

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    17/12/2017 às 18:20

    Não tinha uma parte da venda do Vinicius para receber? Li que o Fla recebeu uma parte somente…Eu prefiro acreditar, que tem algo errado ai. Isso de ter só 5 milhões para o futebol, é o mesmo que dizer; NÃO TEMOS DINHEIRO PARA INVESTIR. Essa quantia de 5 milhões é ridícula e para mim está errado.

    Reply
  • Gabriel Oliveira disse:
    17/12/2017 às 18:27

    Acho que estão jogando verde para os empresários não pedirem valores absurdos

    Reply
  • Bira100 disse:
    17/12/2017 às 18:29

    Memória fraca, a dos torcedores.
    Primeiro, o CFR terá que desembolsar 10 Mi para pagar a dívida referenteva Cirino, em janeiro.
    Em segundo, todo jogador que interessa ao Mengão (publicamente) passa a custar o triplo do preço.
    Depois, o Mengão tem alguns contratos a renovar. Se sair divulgando que tem fortunas, as renovações ficarão difíceis.
    Excelente estratégia de EBM.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      17/12/2017 às 20:26

      Seu comentário é equivocado em relação aos pagamentos referentes a Marcelo Cirino. Esse dinheiro já entra como despesa, e não nos repasses de contratações.

      Reply
  • Marcel disse:
    17/12/2017 às 18:32

    Também tenho a esperança de que essa seja uma contrainformação pra não inflacionar as negociações que possam surgir.

    Reply
    • Lucas Costa disse:
      17/12/2017 às 19:05

      Concerteza e TB o EBM disse prós canais do YouTube sobre mengo não postar sobre. Negócios pra não atrapalha

      Reply
  • Matheus Backes Viana disse:
    17/12/2017 às 18:35

    Clr que isso é jogada pra não entrar em leilão .Ate pq agora todo jogador quer jogar no flamengo pois tá pagando em dia e bem …E nós torcedores tbm temos que decidir o que queremos .Ate dias atrás a maioria estava falando que não adiantava ter dinheiro e que o certo é atrasar salário e tal …pra que dinheiro então ?

    Reply
    • Lucas Costa disse:
      17/12/2017 às 19:03

      Concordo com tudo eles acreditam em tudo que é falado

      Reply
  • Evandro Giacomini disse:
    17/12/2017 às 18:40

    Compra fiado. Afinal de contas se não se deve pagar dívida, então é só montar um time e aí vê no q dá! Não precisa ter orçamento/dinheiro pra isso. É cada uma…

    Reply
  • Ionathan Beck disse:
    17/12/2017 às 18:51

    Em pleno ano eleitoral e o cara corta o orçamento.

    Pois bem, ou ele está blefando para realizar negócios sem inflacionar ou ele errou de modo grosseiro o planejamento financeiro, onde é (ou seria) seu ponto forte.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      17/12/2017 às 21:17

      ou ele gastou o dinheiro do ano que vem esse ano…procure saber…

      Reply
  • Samir Cavalcante disse:
    17/12/2017 às 18:52

    1- Pra que dizer que tem dinheiro e inflacionar as pedidas/cavadas de jogadores/empresários?
    2- Pra que ter muito dinheiro e contratar mal ou sem critério?

    Ter dinheiro exige ter reflexão. Às vezes vejo comentários de alguns como se tivessem jogando videogame…

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      17/12/2017 às 18:53

      A diretoria vive fazendo o item nº 2

      Reply
      • Samir Cavalcante disse:
        17/12/2017 às 18:53

        E aí mora o problema, Yan. É preciso discernimento de todos.

      • Yan Balduino disse:
        17/12/2017 às 18:54

        Concordo

      • Samir Cavalcante disse:
        17/12/2017 às 18:59

        Esse ano foi muito duro com nossas expectativas e ilusões. É preciso fazer uma análise coerente daquilo que precisa ser modificado. E incluo o comportamento da torcida. Do ponto de vista empresarial, foi péssimo para todos os patrocinadores do Fla estarem sendo exibidos naquela balbúrdia.

      • Glauco disse:
        17/12/2017 às 21:35

        Já pensou que eles podem ter aprendido com os erros e agora estão querendo acertar?

  • Lucas Costa disse:
    17/12/2017 às 19:02

    Vcs da coluna rasgam a calcinha fácil DMS kk
    Ano passado o orçamento era de 17 m gastamos 60 isso nao tem nada haver e outra Fla tá fechando com o patrocinador ainda o dinheiro vai pras negociação
    É TB Fla tá atrás do Rafinha e Zeca que seria de graça e Tardelli por empréstimo só gastaria o salário ou seja parem com esse bagulho de orçamento

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      17/12/2017 às 20:24

      Rafinha vai renovar com o Bayern.

      Reply
    • Manhaes01 disse:
      17/12/2017 às 21:16

      O problema não é o que se gastou para comprar, mas o que se empenho de custo fixo operacional, ou seja, remunerações que não são listadas como salario mais que vão comer boa parte do orçamento do ano que vem…>Resumindo, alguem gastou o dinheiro do ano que vem esse ano, exatamente como faziam os picaretas do passado, só que graças a deus pelo menos tinha dinheiro esse ano para pagar as contas em dia….Não se iludam o Eduardinho e sua trupe esão metendo os pés pelas mãos…

      Reply
  • ERINALDO MILU disse:
    17/12/2017 às 19:03

    Em 2017 o fla anunciou 60 milhões e os adversários inflacionaram as pedidas… Esse pequeno valor é só pra se resguardar dos aproveitadores…
    Vá numa concessionária comprar um carro e diga qto tem no bolso … Ela vai puxar o máximo possível

    Reply
    • Eudes Barros disse:
      17/12/2017 às 20:27

      Estou na mesma linha de pensamento de vc se for anunciar q tem 50 milhões vai inflacionar o mercado , acho q só com a saída de Conca já abre brecha pra trazer um atacante , agora vamos tentar acertar nas contratações , SRN !!

      Reply
  • Eduardo disse:
    17/12/2017 às 19:40

    Parem de ser ingênus. É logico que o flamengo não tem só isso, 5m ñ da pra fazer nada.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      18/12/2017 às 12:39

      Consigo com 5 milhões acabar o puxadinho lá em casa. Ainda sobra um troco. Hahahah

      Reply
      • Eduardo disse:
        29/12/2017 às 09:21

        Kkkk

  • Seremos campeão disse:
    17/12/2017 às 20:27

    Pessoal acha que o Flamengo tem uma Crefisa ou Unimed pra bancar contratações.
    Aí ficam e o dinheiro da venda do Vjr? O Flamengo só recebeu uma parte , daí tem salários pra pagar , décimo terceiro e férias. Se você somar isso tudo deve dar quase quase 30 milhões pra pagar de folha salarial só dos profissionais. O presidente não quer cair no mesmo erro dos antecessores de sair e deixar um rombo em dividas.
    Teve empréstimos a pagar , parcelas de contratações para quitar ainda…
    Vamos parar pra pensar um pouco.

    Reply
    • Gleu Costa disse:
      17/12/2017 às 20:59

      A folha salarial do Fla é por ano de 183 milhões… O problema é que ninguém vai atrás dos balanços auditados do Flamengo para fazer reportagem, jogam qualquer coisa no ventilador e aguarda os afoitos e bipolares torcedores fazerem um fuzuê. Canal Oposição.

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        17/12/2017 às 21:14

        A reportagem é em cima do orçamento publicado pela propria gestão para ser votado, se essa não é informação confiável vai ficar dificil sabe qual é…..a transparencia está sumindo da Gavea lentamente nas mãos do Eduardinho e seus blue cats….quer um exemplo, quanto foi que entrou de verdade nas contas do clube pela venda do VJ?? Quem sabe o valor exato?? ano que vem teremos surpresas com a publciação do balanço…

  • Carlos_Mengão disse:
    17/12/2017 às 20:30

    É só vender o Mureta, Vaz, Diego pipoqueiro, Avenida Trauco, Gabriel, Rômulo, M.Caramujo (esse vai de graça mesmo). Sobe jogadores da base e tá resolvido.

    Reply
  • B Luiz Lima disse:
    17/12/2017 às 20:38

    Cara tem jornalista plantando crise no Flamengo…e torcedores impacientes …para contratar tem.que vender os que tem..a folha ta alta…galera ta esquecendo que tem 20milhões para pagar pelo Marcelo Cirino…

    Reply
  • Marcio Makaay disse:
    17/12/2017 às 20:49

    Prevejo vexames novamente em 2018

    Reply
  • Vinicius disse:
    17/12/2017 às 20:50

    O que não é admissivel é times como o Corinthians, Grêmio..times que estão numa situação financeira pior que a nossa e conseguirem conquistar titulos. Isso é falta de gestão no depart. de futebol.

    Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      18/12/2017 às 01:22

      Dinheiro não tem nada a ver com títulos….

      Ninguém reclamou quando o CONCA, chegou
      Ninguém reclamou quando o EVERTONRIBEIRO chegou
      Ninguém reclamou quando o GEOVÂNIO chegou

      Porém todos vieram fora de forma. Conseguimos contratar meio do ano, porém só iremos ter resultado ano que vem.

      Precisamos agora é de:
      1 zagueiro ( Pablo livre )
      1 lateral ( Zeca livre )
      1 segundo volante ( Elias )
      1 centro avante ( VAGNERLOVE )

      Reply
  • Eduardo Camilo disse:
    17/12/2017 às 20:54

    Galera vamo acorda né pelo amor de Deus você querendo que Flamengo divulga que pode fazer 100 milhões de investimento no futebol pra 2018 .. pensem se Flamengo fazer isso vai inflaçionar qualquer negociação porque clubes vão achar que Flamengo tem dinheiro e vai tentar tirar até o último tostão !! Galera essa alma do negócio quem não chora não mama !!

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      17/12/2017 às 21:12

      Não se iluda, o orçamento está previsto abaixo do que faturariamos normalmente sem as vendas dos outros anos, significa que o dinheiro foi empenhado adiantadamente como muitos presidentes do passado fizeram…..é o que eu venho dizendo desde que o Eduardinho Boca Mole virou ditador que a transparencia foi desaparecendo lentamente da Gavea. Dou um exemplo classico, até hoje ninguem sabe quanto entrou de verdade da venda do VJ no clube, e tenho certeza que todos serão pegos de surpresa quando for publicado no balanço lá por Fevereiro.

      Reply
    • Gleu Costa disse:
      17/12/2017 às 21:22

      O flamengo divulga através de balanços o quanto sobra para começão o próximo ano. no ultimo balanção foi estimado sobrar dos mais 600MI esperados para 2017 pouco mais de 160MI. então é com cautela que se faz o orçamento seguinte. pois refazer o orçamento adicionando mais dinheiro é fácil de aprovar mas o contrario não.

      Reply
  • Lucas Da Mota disse:
    17/12/2017 às 21:19

    O dinheiro está nas contratações de Guerrero, Mancuello, Everton Ribeiro etc… até Marcelo Cirino entra nesse bolo. Dinheiro mal gasto, igual carro que você não terminou de pagar e já aparecem vários problemas. Aí já era, tem que terminar de pagar e esperar liberar o fluxo de caixa. Bota na conta do Departamento de futebol “competente”, do trabalho que continua e essas baboseiras do Banana de Melo,

    Reply
  • Lucas disse:
    17/12/2017 às 21:57

    Oq vcs acham nação ? https://uploads.disquscdn.com/images/e9f1756ddc6b89bc8b9b4b513848daa9f2c18b6dc14b116a90dbc8dea1fe8e02.png

    Reply
    • Marcos Garcia disse:
      17/12/2017 às 21:59

      Acho que com 5 milhoes nao da pra trazer isso tudo de jogador nao kkkkkk

      Reply
      • Lucas disse:
        17/12/2017 às 22:02

        Pois é cadê o dinheiro do Vinícius Jr
        E o adiantamento da televisão ,
        Agradeço muito o banana de melo pela restruturação do clube
        Mais enquanto ele estiver na presidência do mengão não vamos ganhar absolutamente nada
        É triste vê o mengão nessa situação
        Eu fico inconformado com tanta mansidão e calma desse merda..
        até quando vamos ter q aturar esses merdas no atual comando do Flamengo

      • Pedreiro do Hawaii disse:
        17/12/2017 às 22:13

        kkkkkkkkkkkkkkkk

      • Tulio Mêne Melo disse:
        18/12/2017 às 01:18

        O Flamengo vai se disfazer de varias jogadores, e com certeza vai entrar dinheiro.
        Segundo, o Flamengo não é doido, de divulgar quanto terá pra gastar ano que vem, pq aí vai inflacionar o mercado, como aconteceu esse início do ano, em que não conseguimos contratar quase ninguém.
        Barca: MURALHA, VAZ, PARA, MARCIOARAUJO, RÔMULO, GABRIEL, MATHEUSSAVIO, CONCA, MANCUELLO, EDERSON, GUERREIRO

        Chegadas: ZECA, MARCOSROCHA, PABLO, ELIAS, VAGNERLOVE

      • Thiago Portugal disse:
        18/12/2017 às 02:15

        Concordo contigo!

        Mas incluiria na barca o Trauco, Arão, Rodrigo Caetano e Mozer.

        E sondaria mais um zagueiro, um lateral esquerdo e um atacante que faz gol

      • Tulio Mêne Melo disse:
        20/12/2017 às 01:12

        Trauco com certeza será vendido para Europa. Vamos fazer caixa dinheiro. E o Zeca vem de graça, para o lugar dele

      • Marcos Garcia disse:
        18/12/2017 às 12:34

        Cara eu bem que gostaria que essa barca que vc montou fosse verdade… mas estamos falando do EBM mestre dos magos.
        Quem deve sair mesmo sao apenas o Conca, Furalha e mais um ou dois desses nomes aih.
        Massaraujo nao sai enqto EBM estiver na presidencia, ja esqueceu que ele tem renovacao AUTOMATICA? Onde ja se viu isso??? Esses caras tao de sacanagem.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      18/12/2017 às 00:04

      Só não me agradou muito a lateral direita, do resto eu acho uma boa,mas o Flamengo não tem dinheiro para trazer esse tanto de jogador não!

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        18/12/2017 às 01:12

        Zeca, ganhou na justiça o direito de se transferir ( vem de graça )
        Vagner Love, poderia forçar um empréstimo e voltar pro Flamengo ( graça )
        Elias, está insatisfeito com o Atlético, não vai disputar a libertadores ano que vem, poderia pagar uns 2 a 3 milhões pro AtleticoMG.

  • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
    17/12/2017 às 22:08

    A casa caiu Bandeira. Cadê o dinheiro que estava aqui?

    Reply
    • Lucas disse:
      17/12/2017 às 22:11

      Isso q não entendo temos q cobrar
      Chega de jogadores merdas no mengão
      Queremos títulos
      Cadê o dinheiro bandeira

      Reply
  • Pedreiro do Hawaii disse:
    17/12/2017 às 22:19

    Oé, dinheiro está em campo, ou emprestado para outros times. Flamengo já gastou mais de 100 milhões em contratações com esse elenco desde 2013, fora os mais de 10 milhões de salários por mês. Rasgar dinheiro não o duplica, e sim perde-se.

    Reply
  • Lucas disse:
    17/12/2017 às 22:33

    Pois é cadê o dinheiro do Vinícius Jr
    E o adiantamento da televisão ,
    Agradeço muito o banana de melo pela restruturação do clube
    Mais enquanto ele estiver na presidência do mengão não vamos ganhar absolutamente nada
    É triste vê o mengão nessa situação
    Eu fico inconformado com tanta mansidão e calma desse merda..
    até quando vamos ter q aturar esses merdas no atual comando do Flamengo

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      18/12/2017 às 00:01

      Infelizmente até o final do ano que vem. e eu também estou indignado e inconformado com a situação que vive o Flamengo hoje!

      Reply
  • Lucas disse:
    17/12/2017 às 22:42

    Passo 1: Pagar Dividas.
    Passo 2: Arrecadar muito dinheiro.
    Passo 3: Jogar todo esse dinheiro fora contratante jogadores inúteis. Pagando salário para jogador se recuperar de doença a quase 4 anos. Pagar para ataque se poupar pra seleção. Contratar e nunca colocar pra jogar. Abrir concurso para jogador, pra ter funcionário vitalício.

    Reply
  • Leandro Rodrigues disse:
    17/12/2017 às 23:19

    Vamos la galera trabalho em uma empresa finaceira de um clube daqui de Curitiba não vou citar nome pois sou flamenguista roxo dae quebra minhas pernas entao o Flamengo esta se tornando uma potência apesar de este senho Rodrigo Caetano contratar mal eles não são louco para abrir o leque falar que tem rios de dinheiro para inflacionar o mercado pois se eles falam que tem x milhões para contratar vai entrar o Palmeiras na jogada para inflacionar mais o mercado o jogador que vir vai pagar milhões isso aconteceu o ano passado que foi falado que o flamengo so ia investir 20 milhões e foi investido 55 milhões e assim que funciona a parte financeira.

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      18/12/2017 às 05:17

      O Palmeiras não precisa que ninguém diga quanto tem pra inflacionar o mercado, eles saem comprando jogadores caros em massa, às vezes pagando bem mais do que eles de fato valem (4 milhões de euros no Diogo Barbosa, por exemplo).

      “isso aconteceu o ano passado que foi falado que o flamengo so ia investir 20 milhões e foi investido 55 milhões e assim que funciona a parte financeira.”

      Foram investidos 55 milhões graças às vendas do Vinícius Jr e do Jorge, que foram imprevistos. Eles não ultrapassaram o limite que eles mesmo impuseram até entrar um dinheiro extra que ninguém imaginava que iria entrar. Sem contar que dessa vez deram a entender que 15 milhões vai ser o teto, independente de quantos atletas sejam vendidos.

      Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    17/12/2017 às 23:58

    Kkkk,até na questão financeira o Banana de Melo está se queimando. Mas também queriam o que,o cara gasta rios de dinheiros em jogadores perebas e sanguessugas,e há única coisa que consegue é ganhar um lixo de C.Carioca,só podia dá nisso aí,fora o dinheiro da venda do V.Junior que não foi explicado ainda,mostra que não é tão bom assim nas finanças como muitos pensam!

    Reply
  • Marcos Gonçalves disse:
    18/12/2017 às 02:03

    Ver o comentários aqui na coluna é até engraçado, galera criticando é querendo saber aonde está o dinheiro da venda do Vjr, é só olhar no balanço financeiro. O Real Madrid não pagou tudo à vista, o Flamengo ainda tem uma parcela de 15 mm de euros para receber ou seja , ainda temos 58 MM de reais para receber.

    Reply
    • Marcos Gonçalves disse:
      18/12/2017 às 02:05

      Até o Real Madrid que é rico compra jogador a prazo, da mesma forma o Flamengo vai comprar a prazo, nesse orçamento está o valor que o clube vai pagar das compras feitas a prazo

      Reply
    • Matheus Augusto G. Ramos disse:
      18/12/2017 às 11:42

      E esse dinheiro entra no orçamento que prevê R$ 5 mi de contratações

      A verdade é que sem essas vendas e as luvas de televisão o resultado financeiro seria digno de Paty Amorim

      Tira o pau do EBM da boca e pára de arranjar desculpa

      Reply
      • Marcos Gonçalves disse:
        19/12/2017 às 00:09

        Responder um imbecil igual vc é impossível.
        Não tem argumento e começa a agredir.
        Quando tiver argumento e educação podemos debater ideias.

  • Marcus roberto rodrigues perei disse:
    18/12/2017 às 07:14

    Não entendo, os times argentinos montam elenco com orçamentos baixos e conseguem ganhar tudo o que disputam.

    Acho que devemos, nesse início de ano, apostar tudo na base, porque possuem DNA Rubro-Negro.

    Se não der certo aí vamos para o mercado no segundo semestre, infelizmente.

    Reply
    • claudio rimulo disse:
      18/12/2017 às 09:35

      A diferença que os jogadores argentinos n tem a mentalidade mercenária que os brasileiros.

      Reply
  • pw disse:
    18/12/2017 às 08:19

    Quero acreditar que isso seja estratégia da diretoria pra ludibriar os empresários. Ano passado o flamengo disse que tinha dinheiro, os empresarios cairam matando. Pode ser uma estrategia da diretoria…Tem que ser ne…nao acredito que o Flamengo so tenha isso pra investir…num e possivel

    Reply
  • fabio nascimento disse:
    18/12/2017 às 09:03

    Já que esse Rodrigo Caetano vai continuar em 2018 .. manda essa íngua fazer um estágio nos times argentinos pra ver se ele aprende a contratar bons jogadores a baixo custo, a fim de formar um time competitivo, o Flamengo não e lugar de SUCATAS !!!

    Reply
    • Yuri G Mendonca disse:
      18/12/2017 às 10:14

      Você tá esquecendo do Diego de graça, Guerrero de graça e Diego Alves de graça. Todos foram grandes contratações à nível internacional nas quais o Fla só gastou com as luvas. No quesito oportunidades de mercado o Rodrigo Caetano vai muito bem obrigado!

      Reply
      • fabio nascimento disse:
        18/12/2017 às 11:17

        SUCATAS SUCATAS SUCATAS!!!

  • claudio rimulo disse:
    18/12/2017 às 09:34

    Isso ai p mim n passa de maquiagem para n inflacionar as negociações como foram ano passado.

    Reply
    • Yuri G Mendonca disse:
      18/12/2017 às 10:10

      Concordo plenamente

      Reply
      • Paulo César Amorim disse:
        18/12/2017 às 11:22

        Concordo tb

  • nico disse:
    18/12/2017 às 12:44

    ISSO É PRA NÃO INFLACIONAR O MERCADO, QUE JA TA UMA VERGONHA, porem para 80 % da torcida criada a pao e circo, midias influenciando e ditando o ritmo das coisas, atrapalham uma situação que ja não é das boas…..vamos aguardar !!

    Reply
    • Victor Peçanha disse:
      18/12/2017 às 16:55

      Com certeza, inteligência

      Reply
  • Marcelo disse:
    18/12/2017 às 13:00

    ESTRATÉGIA.
    CALMA!

    Reply
    • Victor Peçanha disse:
      18/12/2017 às 16:55

      Também acho.

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

2

Inglaterra x Argentina: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de Carlinhos, atacante do Flamengo

1 2

Léo Pereira vai trocar o Flamengo pelo Monaco de Filipe Luís? Checamos!

1 7
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 2

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 9
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo