Casagrande e Rodrigo Caetano debatem sobre punição séria ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

No programa Bem, Amigos, do Sportv, dessa segunda (18), aconteceu um debate sobre a possível punição ao Flamengo pela confusão ocorrida no Maracanã no jogo da final da Sul-Americana contra o Independiente.

O comentarista Walter Casagrande junto com Marco Antonio Rodrigues cobraram uma pena pesada ao Fla enquanto Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do clube, tentou rebater.

“Se não tiver uma punição bem rigorosa para o Flamengo, não sei mais o que precisa acontecer no futebol para um clube ser punido. Diante do que aconteceu, se tiver uma punição branda, perda de mando de campo, isso é brincadeira, é mais um ato de impunidade. Nós estamos cansados de impunidade. Se não servir de exemplo para todos os outros clubes que disputam a Libertadores, não vai servir de nada”, disse Marco Antonio.

“Concordo com o Marco Antonio. Em 1985 teve a final da Liga dos Campeões entre Juventus e Liverpool lá na Bélgica, Heysel, que deu aquela tragédia toda, todos os clubes ingleses ficaram suspensos por cinco anos de qualquer competição internacional e foi dali que a Inglaterra começou a organizar um modo de tirar de circuito torcedores violentos, os hooligans e tudo mais.”, completou Casão.

Casagrande também lembrou do caso envolvendo o Corinthians em uma partida da Libertadores de 2013 quando um jovem torcedor boliviano foi morto:

“O Corinthians foi jogar em Oruro e aquele rapaz morreu, e o Corinthians só ficou com o estádio vazio. Morreu uma pessoa, tinha que ser eliminado o clube. Tudo bem, o clube não é o responsável, mas o torcedor dele é, como o torcedor do Liverpool foi o responsável e todos os times ingleses foram suspensos. Então concordo com o Marco Antônio, tem que ter uma punição séria, porque senão nada mais é sério, o que vai precisar acontecer para suspender algum time?”

Rodrigo Caetano, rebateu e disse:

“Discordo, porque todos nós queremos a maior punição possível para aqueles torcedores que estiveram lá, que fizeram essa barbárie. O Flamengo conquistou o seu direito de participar da próxima Copa Libertadores dentro do campo, sempre foi exemplo de fidalguia e têm coisas que fogem do controle, como foi nesse caso.”

Casagrande continuou rebatendo e questionou o dirigente:

“Rodrigo, então você acha injusta a punição aos times ingleses em 1985, quando teve essa tragédia na Bélgica? Nenhum clube é responsável pelos torcedores, mas alguém tem que ser punido por atitudes dessa maneira. Se nenhum clube for punido, o torcedor não vai se sentir mal em ver o seu clube fora de competições importantes, então ele não tá nem aí, vai invadir, vai matar, pular, soltar fogos, vai fazer o que quiser. Ele só vai sossegar quando começar a ser punido e ver que ele está interferindo negativamente no andamento do seu clube, senão não tem punição, não tem como mudar.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Algum partido político é responsabilizado quando numa manifestação da qual ele participa , ao final dessa , vândalos destroem o patrimônio público ou privado , fazem arrastões , brigam , atiram coquetéis molotov na polícia ??!!!
    Nunca soube …
    Só vejo punição ao indivíduo …
    Se o partido político não tem essa responsabilidade sobre o cidadão , por que um clube teria ???
    Teria o Vasco que pagar pelos crimes de corrupção do Sérgio Cabral se tivessem sido eles cometidos com a camisa do Vasco ???
    Vão tirar o sofá da sala e deixar de apurar falhas no policiamento ???!!!
    Lembro que naqueles incidentes no Engenhão havia uma certa operação tartaruga da polícia que deu uma certeza de impunidade aos torcedores … Ficou por isso mesmo …agora a diretoria avisou com uma semana de antecedência que os ingressos haviam se esgotado apenas com vendas para o ST e que milhares de torcedores não teriam como entrar . Ora , se quatro mil Argentinos viajaram milhares de quilômetros sem ingressos para tentarem ver o jogo o que imaginar de 40 milhões de flamenguistas ???
    Rsrsdd

  • Os marginais identificados pelas câmeras devem estar adorando saber que nada pega pra eles e sim para o clube …

  • Aposto q se a final tivesse sido Corinthians vs Independiente, e tivesse ocorrido o mesmo em SP, Casagrande estaria achando um absurdo excluir o Corinthians da libertadores e q o ocorrido foi apenas uma conseqüência das atitudes da torcida Argentina e blá blá blá

  • Desculpa gente, sou FLAMENGO até morrer.
    Mais fui nessa final no Maracanã, e pela primeira vez senti vergonha. . .
    Não por perder em campo, mais por tudo. Crianças desesperadas, idosos, cadeirantes. Todos desamparados. . .
    Estamos falando de futebol, mais também estamos falando de vidas. O que aconteceu aquele dia não pode ficar em segundo plano em relação ao futebol.
    Selvageria total.
    E se punir o clube ajudar de alguma forma a mudar esse cenário no futebol brasileiro, eu tendo a concordar com a palavras do Casa.
    Mesmo ficando chateado. . .
    Pqe quero ver meu Flamengo nas cabeças.
    Mais infelizmente não pode passar impune, não podemos cair no clubismo e achar que da para passar uma borracha !
    Sei que muitos não concordam.
    Respeito.
    Mais. . .

  • É o pó que o casão cheira vem da onde ?
    No que aconteceu com o time dele o curintia não aconteceu nada , esse ano o Palmeiras quebrou o pau lá fora e só teve 2 jogos de portões fechados !!!
    Com o Flamengo quer o que ?
    País falido!
    Estado falido !
    Educação falida !
    Saúde falida !
    Segurança falida !
    Polícia , bando de ladrões !
    Eu tava no jogo e presenciei policial militar abrindo portão para que os torcedores entrassem !
    Eu vi policial olhando a bagunça olhando tudo que acontecia e cagando !!!!!
    Eles queriam isso , que acontecesse o pior pq nenhum momento fizeram nada pra combater !!!!!!
    EU FALO PQ EU ESTAVA LÁ, PRESENCIEI VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS , JOGA NA COBTA DO FLAMENGO É MAIS FÁCIL

  • Torcedores marginais que deveriam ser punidos exemplarmente, serem banidos dos estádios de futebol, mas a tecnologia para barrar os meliantes parece que ainda não chegou, que coisa difícil vender somente ingresso amarrado com um CPF e conferir na entrada o documento né!?
    🙁
    Lugar de marginal é na cadeia e não nos estádios.

  • Esse cara é um chato de galocha e um burro.Ah! O seu Curica foi BANIDO no caso do sinalizador? Ai não são responsáveis né, só o CRF é? Vai cheirar pó que é o que você sabe fazer. Quer dizer que os marginais vestem a camisa de um clube e faz a arruaça que quiser e o clube é responsável…PQP. Primeiramente aonde ocorreram as brigas? FORA DO ESTÁDIO: o poder público tem que garantir a segurança em torno do Estádio e o CRF solicitou, o GEPE disse que 600 eram suficientes…FOI? Aonde entra o CRF ai idiota. As comparações ridículas com Europa nem vou comentar. Quem viu o Fantástico pode notar claramente a intenção da Globo de criar SENSACIONALISMO, ASSIM COMO FEZ NA LEITURA LABIAL para prejudicar o Flamengo (no Fla/Flu) e esse mané está fazendo a mesma coisa. Caetano é muito manso e deveria ter esfregado na cara desse burro a verdade dos fatos. Até agora os caras RACISTAS DA ARGENTINA, não foram citados…a Globo poderia ter feito uma reportagem com os “barras bravas”, falando da maneira como eles tratam os times brasileiros que vão lá e com conivência dos seus respectivos clubes…porque não o fazem? Vai esse babaca junto com a merda da Globo a PQP. Cambada de demagogos e sensacionalistas.
    Dentro do Estádio o CRF emitiu nota, que se responsabiliza de boa, mas fora? O poder público tem que responder.

  • Porra, dessa vez esse Casagrande deve ter cheirado umas 3 carretilhas de 3 metros cada. Vsf, só o Flamengo tem q servir de exemplo ?! Um Coritiano matou uma criança, o Corinthians foi punido por isso ?!

  • Já vem o povo da Globo achar que Brasil é Europa, mas até nesse caso, os ingleses só começaram a se livrar dos hooligans depois que passaram a morrer uma porrada de ingleses anos depois, tavam pouco se f*dendo pros belgas, italianos e competições europeias. Esse negócio de servir de exemplo é um monte de merd* também, não se deve ficar culpando clubes pelas atitudes do torcedor, tem é que punir o torcedor que pratica tais atos. Puniram o Grêmio no caso de racismo, serviu de exemplo pra alguma coisa? Há pouco tempo atrás tinha torcedor do Bostachoro chamando os familiares do Vinícius Jr de macacos dentro do estádio.

  • Casagrande calado é um poeta
    Só fala merd@

  • O time do Palmeiras promovel uma pancadaria na libertadores e não alguns torcedores… e o time não sofreu qualquer punição…

    Isso é um absurdo…
    esse Casagrande quer é aparecer…
    todos querem aparecer quando o assunto é Flamengo.

    • Pois é, tô esperando a punição do Palmares e do Peñarol até agora.

  • A maior diferença do que ocorreu Terça e Quarta passadas é visibilidade. Agora tem camaras de segurança e de celulares. As imagens são péssimas pro clube, mas querem colocar toda a culpa no Flamengo? Não vi criticas à policia e ao governo, e mesmo que eles admitam que o clube não é culpado, eles pedem punição ao clube. Bando de otários passando atestado de incompetência e aceitação da falência do estado!

  • Esses fdp agora ficam tudo qrendo q o Flamengo seja excluído ,qd foi o Palmeiras ano passado aquela confusão entre o Felipe Melo e os jogadores do penarol , ninguém ficou pedindo pra serem excluídos ,e outra enchem a boca pra falar q é a torcida do Flamengo , sendo q isso n podem ser chamado de torcedor isso são vândalos , marginais q podem se infiltrar em qualquer torcida ou em qualquer evento como esse , pra bagunçarem tanto é q foi até combinado ,aí ficam os fdp generalizando como , a torcida do Flamengo ,.e esse cheira pó n fala da torcida do Corinthians q é baderneira , será q fosse o Corinthians eles estavam pedindo o mesmo ? como nunca pediram qd a torcida do Corinthians fez bagunça . só tão falando isso porque é o Flamengo.

  • Cara, sou flamenguista, mas infelizmente tenho que concordar.
    Torcedor de organizada acha que está acima do bem e do mal. Os cartolas também se acham.

    Tem que acontecer coisa grave pra esses vermes verem que prejudicam o time, e a partir daí, os clubes começarão a ser mais rigorosos com esses criminosos

  • Esse mala não tomou o remédio antes de entrar no programa, só pode ser.
    Vamos recapitular, no caso de doping, quem receitou o remédio foi os médicos da FPF certo, quem bebeu o remédio com substância química proibida foi o Guerrero certo, pela FIFA ele é o responsável pelo que bebe. Mas ele quer que o Flamengo continue pagando o atleta normalmente, o caso dos baderneiros, quem tem que pagar é o Flamengo, prender os cabeças nem pensar, punir apenas na teoria o lado mais forte, que seria no caso o Flamengo, digamos assim, bem “POLITICAMENTE CORRETO” um verdadeiro “ASCO”, cumprir o que está no contrato profissional ( coisa que o clube cumpre rigorosamente em dia) não, coitado do Guerrero, ele não pode viver sem receber quase um milhão de reais por mês, isso seria injustiça com ele.
    Ou seja, o clube que se F@#$$&… Nos 2 casos.

  • a droga dele tava vencida….sai dai drogado…ta com medo de pegar o flamengo na libertadores corintiano safado….mataram uma criança dentro do estádio e não deu nada…acho q deveria ter uma punição sim pra torcida do flamengo…mas tbm acho que o independiente deve ser punido…principalmente por racismo…

  • Casagrande é um baita exemplo para seus filhos de como fazer as coisas sempre certos. Não bebe, não fuma, não cheira …excelente exemplo de pessoa.
    Aliás, poderia ser um ministro da cultura.

  • Os comentáristas estavam possuídos ontem. É muita raiva do Flamengo

  • O Casagrande diz na mesma fala que o Corinthians não é responsável pelo torcedor que matou o menino na Bolívia, mas o Flamengo é responsável pelos atos de sua torcida… Contraditório.

    • Pqp nem tinha prestado atenção nessa fla!! Rpz.. num éq vc em razão!!! Axu q é falta de assunto. Alguém tá lembrando q o Gremio é vice campeao Mundial???

    • Ele é Corinthiano e claro ia vir com essa e como tal é burro. Normal.

  • Qual punição exemplar teve o timeco dele o tal CUrinthians…quando mataram um torcedor boliviano? Pimenta no CCC dos outros é refresco, não q eu seja contra a nao punição ao Fla, se a exclusao do fla fossem moralisar o futebol mundial de uma vez por todas então sou a favor da exclusao do fla, como isso nao acontecerá mesmo

  • Rodrigo. I want drugs. Big house

  • DROGADO

  • O Casagrande quer cobrar punição rígida quando sempre foi cheirador de pó e alcoólatra e teve várias oportunidades na vida… E uma dessas oportunidades é estar na maior emissora de tv do Brasil só falando merda, isso que eu gostaria de entender.. Casagrande entende muito é de carreira de pó!!

  • Torcida de São Paulo nem jogo pode assistir ao lado da outra oh Casagrande chupaaaaaa…corinhtianos matan no Brasil e matou na Bolívia e nem foi eliminado poderia não ter ganho q liberta neh chupa mais casao

  • Ninguém comenta q torcedores argentinos aprontaram la na casa deles é desde chegada no Rio provocaram tudo isso…imitar macaco foi o de menos pior q eles adoram tumulto brigas gerar caos….olha o torcida do boca fez com River no episódio Pimenta!!!

  • Ao cidadão corinthiano que se diz comentarista, existe uma diferença gigante entre os dois casos, corinthians e Flamengo.
    A diferença é, os torcedores do seu time assassinaram um garoto “dentro do estádio”, em outro país, sendo que a ida desses ao país vizinho foi financiada pelo seu clube, ou seja, o clube teve participação ativa na ida dos marginais. Já no caso do Flamengo, a situação ocorreu fora do estádio, onde muitos dos marginais nem vestiam o nosso uniforme e que poderiam nem ser torcedores do clube, mas apenas vândalos. E mais, o clube vai ser responsável por tudo que seus torcedores fazem fora do estádio? Somos 40 milhões, o Flamengo é responsável por todos nós?
    Há tempos atrás um rapaz foi preso por um crime e vestia a camisa do Flamengo, o clube vai ser punido pelo crime cometido por ele?
    Se o clube tivesse incitado o vandalismo caberia a punição, mas clube sempre se mostrou contrário à isso.

    PS: Punir o clube sem punir os marginais é criar um escudo pra eles. É o estado procurar um culpado pra sua inoperância, negligência e ineficiência na segurança pública e educação.

  • Punição melhor q jogar em São Paulo Brasília Minas Nordeste vai sim punir os vândalos do Rio q se dizem torcedores..sou flamenguista de coração mas respeito o ser humano o Cara tava passando mau vem um animal e o rouba putz quanto vagabundo nesse Brasil

  • Blz… Que todos os clubes do Brasil fiquem de fira de competição internacionais por 5 anos e que a seleção seja excluída da copa da Rússia….

  • Torcida nao tem q ganhar ingressos nem pagar barato olha o prejuízo qa torcida deu ao clube.em vez de se comportarem e saber cobrar não,apelaram feio e temos q admitir nosso tim e e diretoria são fracos realmente…mais vexame em 2018 pois tod8s continuam la até Alex Roberto e araujo

  • Ja começa errado quando uma outra torcida solta um mortero( ou oque foi ) na direção da torcida adversária e acaba em tragédia tirando a vida de uma criança . E isso é um crime sério , além do time ser punido( pela lógica do casa ), o torcedor na verdade tinha que estar preso por um bom tempo oquenao ocorreu.

    Aí vejo falar que tem que punir o time por atos hostis da sua torcida , só que muitos dos que fizeram aquilo não estão ligando pro clube são apenas vândalos. Então tem mas é que ser punido os torcedores , joga na cadeia e larga lá . Já passou da hora de isso ocorrer , cansei de achar apenas os clubes culpados , vários já perderam mando , jogaram com estádios vazios e a violência continuou . Então essa não é a solução , a solução é punir os torcedores.

    Quando um indivíduo rouba um celular ou faz uma algazarra quem é punido , o bairro, município , estado ou o próprio indivíduo ?
    Então o msm tem que ocorrer dentro do futebol , banir esses caras dos estádios , e se nao resolve banir da sociedade , jogando atrás das grades .

  • Não acho uma situação tão absurda a punição ao clube. Embora clubes como o Corinthians e Palmeiras, citando times brasileiros realmente tenham tido problemas semelhantes com torcedores e não ocorrido punições severas… Não vejo o absurdo começar pelo o flamengo. Aquilo foi selvageria, não tem como identificar e punir uma quantidade tão grande de pessoas como as que estão envolvidas. Punindo o clube você tira esses monstros do caminho. Eu sei que o problema não foi só o clube, já vem de inúmeros outros fatores como segurança, educação, organização…

    • Vejo sim, porque vai comecar com o Flamengo?

      Pq a lei tem que ser so dura com a gente?

      Muda o estatuto da comembol e a partir dai pune todos severamente.

      Antes disso e so demagogia.

      Ate pq o que ocorreu em palmeiras vs penarol esse ano foi ben pior.

      • Um dia vai começar com alguém, é inevitável. Sabe-se que o problema vai muito além disso. Como falei vai a questão da segurança e educação.
        Todo torcedor vai defender seu clube e vir com a mesma historia do “porque que começar com o (…)”. é igual reclamar de arbitragem, todo mundo é beneficiado assim como também é prejudicado, é sempre a mesma conversa de perseguição. Eu vou ficar triste se chegar a ter um punição tão severa com o Flamengo, tipo uma exclusão da Libertadores. Mas se for pra a partir dai outros casos passarem a ser julgados com mais rigor…

        • Nao vejo como mudar antes de se mudar o estatuto. Punir primeiro os recidivantes.

          Qq coisa antes disso é perseguição e não tem que começar com o Flamengo, o Flamengo tem que ser punido pelo que aconteceu em campo (uso de sinalizador, invasão pelo rapaz do paraquedas que foi preso logo apos), o que acontece ao redor do estádio e de responsabilidade da PM que foi exigida.

          Caso não se possa jogar no Maracanã, jogar em outra praça. Mas com portões fechados ja será um exagero.

          E a lei se faz com precedentes e o precedente atual é o de não punição com as atuais regras.

          • Eu entendo o que você diz, embora não concorde com tudo que fala. Bom, é torcer pelo o melhor. E que 2018 seja um ano beeeeem melhor.

  • Casagrande é um palhaço, quando a torcida do Corinthians matou um inocente dentro do estádio não lembro dele ter brigado por uma punição tão séria, pelo contrário todas as suas declarações foram no sentido de se punir a torcida e não o clube, agora que o envolvido é o Flamengo pede punição mais grave ao clube.

  • Ué, e o restante da resposta do RC? O problema na Inglaterra só foi resolvido anos mais tarde, pq depois dessa punição de 5 anos, houve um jogo em que morreram 96 ingleses dentro e nos arredores do estádio. Punição de ficar 5 anos sem jogar competições internacionais não mudou NADA lá.

  • Enquanto o Rio não oferecer condições, a solução é tirar o time de la, jogar a Libertadores em SP, Brasilia, Cariacica e por ai vai… jogar no Rio só o carioca mesmo….

  • O futebol brasileiro já começa errado pela imprensa e dirigentes que possui. Bando de comentaristas tendenciosos que não sabem ser, no mínimo, imparciais. Está tudo errado mesmo. Querem punição ao clube que tem sua parcela de culpa sim, mas que não pode ser penalizado tão severamente em razão de uma parte de bandidos que se dizem torcedores. Por que esse otário não cobrou punição ao Corinthians que tem um histórico gigantesco de situações ainda piores? Mataram gente na Bolívia e tentaram invadir o Pacaembu naquela derrota para o River. E agora o Flamengo que tem que servir de exemplo e pioneiro? Está tudo errado mesmo. Enquanto ficarem querendo colocar a culpa em quem, de fato, não é o culpado isso vai continuar acontecendo.

  • Então q puna o independiente também…porque tocaram um sururu na Argentina e essa mídia escrota nem fala nada…apedrejaram o ônibus do Flamengo,chamaram torcedores e jogadores de macacos… Corinthians a torcida MATOU um menino…palmeiras contra o Penarol o jogo virou uma batalha campal…deu em q? N.A.D.A…Agora querem pegar o Flamengo pra Cristo? Não concordo com nenhum tipo de violência,torcedor ir pra aeroporto recepcionar jogador ou cobrar…ir a CT…quer protestar? Para de pagar o sócio torcedor, operação público ZERO… ESTÁDIO V.A.Z.I.O…

  • Casagrande é o Neto da Rede Globo

    • Falou tudo amigo dois bunda rachada

    • Parafraseando Romário, ele calado é um poeta.

Comentários não são permitidos.