César tem futuro indefinido no Flamengo

Compartilhe com os amigos

César terminou a temporada em alta no Flamengo. O goleiro assumiu a titularidade no clube e fez ótimas atuações que lhe renderam muitos elogios da imprensa e da torcida. Contudo, seu destino no Mais Querido não está garantido. Em entrevista à ESPN ele comentou sobre seu futuro.

Eu sinceramente não sei o que pode acontecer, mas estou muito confiante com a forma que as coisas se encaminharam. Gosto muito de estar jogando no Flamengo, estar por aqui. Não sei como vão ser as situações, o que podem estar pensando, mas o que tem na minha cabeça é que sempre vou fazer o melhor. Se eu permanecer e puder estar atuando, ou estar como segundo goleiro, sempre vou continuar me dedicando, porque é a profissão que eu escolhi, é o que eu amo fazer. Sinceramente, não sei o que pode acontecer, mas acredito que Deus faz o melhor -, disse o arqueiro.

A titularidade de César veio após dois anos sem atuar. Além disso, aconteceu devido a uma série de infelicidades. A primeira foi a lesão de Diego Alves, que até então era titular absoluto e vinha fazendo excelentes partidas. Depois disso, Muralha assumiu o gol do Mengão e falhou tantas vezes que era inviável mantê-lo entre os 11. No entanto, apesar das contínuas falhas do camisa 38 no gol do Fla, César elogiou o seu companheiro de equipe.

Com sinceridade, Muralha foi um guerreiro, com a forma que ele trabalhava, lidava com a situação. É muito difícil, principalmente se tratando de Flamengo. As proporções são muito grandes, e ele tratava com naturalidade, profissionalismo. Lógico que como ser humano a gente sente, e eu não tenho dúvidas de que ele sentiu, mas ele encarou com personalidade, profissionalismo, e realmente foi muito bom. Poder trabalhar com ele é um prazer, com o Diego também, que me ajudou antes da semifinal, é referência para mim. Thiago também trabalha muito, e o Gabriel também. A gente tem um ambiente de trabalho muito bom que nos motiva. Um acrescenta ao outro. E o Muralha não foi diferente, trabalhou com dedicação e eu tenho certeza que Deus quer o melhor para o futuro dele -, completou.

César tem 25 anos, é jogador do clube da Gávea desde 2013 e seu contrato vai até o final de 2018. De acordo com o site Transfermarkt, seu valor de mercado é de 250 mil euros, aproximadamente 985 mil reais. Além dele, na posição, o Fla tem os goleiros: Alex Muralha, Diego Alves, Thiago e Gabriel Batista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Merece ficar, quando mais precisamos ele correspondeu

  • Para mim ele já é o segundo goleiro ! Quando foi necessário mostrar serviço esteve lá e cumpriu com seu papel mesmo estando 2 anos sem atuar ! Mostrou segurança no momento que mais o flamengo precisou ! Não renovar seria burrice !
    Primeiro goleiro : Diego Alves
    Segundo goleiro : César
    Terceiro goleiro: Thiago
    Quarto goleiro: Gabriel

    Libera a merda do Mureta emprestado ou tenta recuperar o investimento feito !!

  • Kkk so nal me faltava essa agora não renovarem com o César pelo amor de deus essa diretoria e uma comédia

  • Quando Diego alves aposentar, vai sero Futuro titular! E de quebra terá mais dois bons goleiros da base com segundo e terceiro goleiros! Flamengo parece estar se Voltando mais para a base nesses ultimos meses…. espero q mantenha esse espirito

  • Pra mim tem que mante-lo. Diego Alves é o titular e mais Cesar, Thiago e Gabriel Batista.
    Temos um baita goleiro, bons segundo, terceiro e quarto, todos com potencial de crescimento. Liberar o Muralha, que nao tem mais clima e tentar ao menos recuperar o investimento feito nele. SRN

  • Além de ter brilhado no retorno, mostrando que é goleiro de primeira, demonstra bom caráter e personalidade. Depois de 02 anos sem jogar, após uma estreia pífia nos profissionais, deu a volta por cima quando estava longe dos holofotes de maneira sábia, sem esperar pelo destruidor de goleiros do Flamengo, mas contando com auxílio de empresa especializada. Aposto muito no futuro profissional desse guerreiro. Bom menino. Caso tivéssemos sido campeões na sula entraria na história do Mengo.

  • Concordo que o Cesar fez por merecer sua vaga no elenco do clube ,mas dai a falar que merece ser titular no lugar do Diego Alves acho muito exagero .

  • Quer renovar com Rômulo, caramujo mas com o César que foi bem e é prata da casa não?
    Essa diretoria tá perdidinha

  • O Engraçado é que ano passado foi mais ou menos assim, Muralha goleiro de seleção e Thiago segundo goleiro, a grande maioria entendia assim como ideai, pois dava oportunidade ao menino da base, no final deu no que deu, nenhum dos dois agarrou nada. Agora é Diego Alves titular e Cezar segundo goleiro, segundo os comentários postados, mas se por acaso o Diego tiver outra contusão e o Cezar assumir a titularidade e não corresponder, vão vir os modinhas dizer que a diretoria não entende nada de futebol, que Cezar nunca passou confiança, que só jogou 4 partidas e virou grande goleiro, etc… Torcida doida do CRLH, tem maluco já pedindo Cezar na seleção.

    • SO por que o Cesar catou muito por que estava treinando em particular, com um preparador de goleiros contratado. O problema do flamengo se chama Victor HUgo, um cara com metodologia ultrapassada, que esta velho e nao consegue dar um treinamento adequado. O thiago nao teve tantas falhas assim nao, muitos vao falar daquele primeiro jogo na CB, mas o proprio DIego ALves no jogo seguinte do brasileiro rebateu 2 bolas IGUAIZINHAS o Thiago, a diferença que dessa vez a zaga e os volantes acompanharam a jogada.

      • Carara vejo da mesma forma . Apoio tudo que disse .
        Acredito que tem sim que trocar o V.Hugo , já está desgastado até com a torcida ( coisa rara pra função ) .
        E vi da mesma forma a falha de Thiago , ele errou mas uma defesa jamais pode deixar sair um chute daquele além de também não acompanhar , mas acho que ele tem uma personalidade muito forte . E gosto demais disso em um goleiro .

        É difícil dizer mas acredito que Thiago tenha uma boa carreira pela frente ( tem um teto muito alto ) , mas como vimos com César tem que saber escolher a carreira , saber o rumo que dar a ela . Isso é essencial para um goleiro.

        E pra mim Cesar merece ser reserva no momento sim. Sempre o achei um goleiro decisivo.

    • Vai ter Cesar e Thiago brigando pela segunda vaga. Cesar começando mais forte que Thiago.

    • Nada a ver cara. A situação só César é diferente, já tem uma certa bagagem e foi muito bem nos últimos jogos, hoje merece um voto de confiança. O Thiago é um garoto que só estreou esse ano. Foi irresponsabilidade da diretoria ter o Thiago como reserva, se sabia que o Paulo Victor ia sair desde o meio do ano passado e nem assim foram atrás de outro goleiro. Todos os clubes brasileiros tiveram problemas com goleiros nos últimos anos e quem não tinha um bom reserva tomou naquele lugar. O próprio Flamengo teve problemas com goleiros reservas desde a época do Marcelo Lomba. Falharam no planejamento e a torcida não perceber isso não torna a falha menos grave.

      • Eu concordo com tudo que vc disse. Só comentei que ano passado, aqui mesmo, todo mundo dizia que tinha que dar oportunidades ao Thiago e aos outros da base em geral. Quando a bomba estourou, os que pediram Thiago correram pra criticar. Meu medo é justamente este, em uma necessidade o Cesar não se sair bem, afinal ele só jogou 4 partidas e de contestado já virou unanimidade. Mas sem dúvida deve manter, até porque o contrato é até final de 2018, porém entendo que outro goleiro também seria bem vindo, nesse caso até mesmo o Júlio Cesar pela experiência.

  • Se tivesse pegado o pênalti contra o Independiente seu status seria outro César, infelizmente a tomada de decisão de escolher o canto logo na final pesou contra você. Segundo lugar no Brasil não tem valor.

    • Tá maluco cara, quer dizer q a culpa foi dele de não pegar um pênalti? Só fala merda

      • No Brasil, segundo lugar não tem valor. O argumento é algo complicado para você kkk

  • A melhor coisa que ele faz é continuar treinando fora do clube, com seu preparador particular.

  • diego titular, cezar segundo goleiro simples

  • Pra mim a sequencia tem que ser Diego Alves, Cesar, Tiago e Gabriel.

  • foram poucos jogos mas mostrou personalidade , precisa de mais jogos pra ver a sua real condição , mas com certeza merece uma chance pra mostrar seu trabalho , se o muralha teve tantas chances o César também merece .

  • Diego Alves só pegou um pênalti. Mas também, ele estava quase em cima do batedor. Sou mais o Cesar

    • só pegou um pq ate agora só bateram 2 contra ele kkkkk

    • Louco!!
      Pronto, falei.

  • Pra mim, Cesar deveria ser mantido como titular mesmo com a volta do Diego Alves.

    • Tá louco? Diego Alves é um dos melhores goleiros do mundo. Você fala isso até a primeira falha do César. César é um excelente goleiro, mas Diego Alves é muito superior, tanto quanto goleiro como líder. César tem que ficar como segundo goleiro…

      • O preparador de goleiros amigo do Bandeira que estraga qualquer goleiro.
        Pior presidente da história.

        • Comprado!

          • Vendido

        • vc come merda.

    • Vc tá louca

    • esses são os famosos torcedores modinhas, de momento

      • A moda hoje em dia é sempre que discordar chamar o outro de modinha

    • Diego Alves é uma liderança fora e dentro de campo.
      O papel de motivação ao elenco é importantíssimo por parte dele. Ele é o único que exerce esse papel no elenco.

      Quando o time estava perdendo por 3×1 para o Fluminense, pela Sul-Americana, ele foi lá dar uma trombada no Réver de cabeça baixa, disse que ainda tinha jogo.
      Ele sempre acredita, nesse mesmo jogo contra o Flu ele tinha perguntado ao repórter quanto tempo faltava para terminar o jogo, se me lembro bem o reporter tinha falado uns 31 ou 32, e o Diego Alvez falou ”ainda vamos passar”.

      Quando o Fluminense marcou o primeiro gol, com uma falha horríel do Trauco que deixou um buraco enorme na esquerda, o Diego Alves cobrou do Trauco o posicionamento segundos depois.

      Ele tem peito para intimar os jogadores. É uma liderança em campo e agarra muito.

    • Loucooooo..

      Pronto, falei!!

  • enquanto isso rueda fazendo o flamengo de putinha e réfem que nem um moleque.

  • Vai ser mandado embora para dar mais oportunidades ao Muralha.

    • Não me surpreenderia se eles fizessem isso. Desses bananas, tudo se espera.

  • Já era para os bananas terem tranquilizado o rapaz. Renovem com César bananas, pois só ele e a garotada passaram ilesos nessa campanha vergonhosa de 2017.

    • o contrato dele com o Flamengo se encerra quando ?

      • 2018

        • Final de 2018, segundo a matéria, então não tem que renovar nada.

    • Que o diga Matheus Sávio…

  • Por favor dirigentes, olhem para o bom trabalho e desempenho do goleiro César!

  • Enquanto isso.. renovação automática do Caramujo!

  • Mantenham esse garoto no Mengão!!!! Ele vai chegar a ser goleiro de seleção!!!!

    • Ele já tem 26 anos,tá louco?

      • Sem comparar, mas São Marcos do Palmeiras apareceu depois dos 26, barrando o renomado e experiente Veloso

      • vc lembra do Taffarel ? Sabe quantos anos o Buffon da Italia tem ?

Comentários não são permitidos.