Chegou a hora! Flamengo enfrenta caldeirão argentino na primeira partida da final!

Compartilhe com os amigos

Vai começar. Hoje, quarta-feira, 06 de semebro de 2017, o Flamengo começa os primeiros 90 minutos do resto de seu ano. No mítico estádio Libertadores de América, no bairro de Avellaneda, Buenos Aires, a bola vai rolar às 21h45 (Brasília) para Independiente x Flamengo, na primeira partida da decisão da Copa Conmebol Sul-Americana 2017. É só o primeiro round. O sgeundo e decisivo será no Rio de Janeiro, dia 13 (próxima quarta), no Maracanã.

A Copa Sul-Americana é inédita para o Flamengo. Dono de uma Libertadores e uma Mercosul, o Mais Querido quer a taça continental que lhe falta. E o título vai coroar uma campanha no ano que fez do time da Gávea o que mais venceu e mais colocou as bolas nas redes.

Na última entrevista coletiva antes do jogo, o treinador Reinaldo Rueda falou sobre os estilos dos times que entrarão em campo logo mais.

“São dois times que têm DNA muito similar. Sempre foram protagonistas e buscam os jogos, então passa pela boa posse da bola. É preciso ser inteligente. Se quer ganhar, é tratar de se impor. Com boa concentração, podemos buscar o jogo”, disse El Profe, que como de costume, não adiantou a equipe que irá jogar.

A ida para a final

Inesquecível, heróico e Flamengo. Não tem como descrever de fora diferente a semifinal contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. Na noite onde tudo deu certo, Vizeu guardou dois e César ainda pegou um pênalti. Quer relembrar? Veja o vídeo abaixo na FlaTV!

História

O Flamengo chega invicto a sua primeira decisão de Sul-Americana. O Mais Querido entrou na segunda fase da competição, estreando contra o Palestino (Chile). Nos dois jogos, duas goleadas (5×2 e 5×0) e a classificação.

Na fase seguinte, o Flamengo enfrentou a Chapecoense, empatando a partida de ida (0x0) e vencendo a volta no Rio (4×0). Depois, no clássico regional contra o Fluminense, pelas quartas de final, vitória por 1×0 no primeiro jogo e empate em 3×3 no segundo. Na semifinal, o Rubro-Negro venceu duas vezes o Junior Barranquilla, no Rio e na Colômbia (2×1 e 2×0), classificando-se para a decisão.

O Flamengo pode ser o 5º campeão invicto da história da Copa Conmebol Sul-Americana. Em 15 edições já realizadas da competição, apenas 4 equipes conseguiram o título sem derrotas (Internacional/2008; Universidad de Chile/2011; São Paulo/2012; River Plate/2014).

O último título internacional do Flamengo foi há 18 anos, na Copa Mercosul de 1999. A decisão foi contra o Palmeiras, com o primeiro jogo no Rio acabando com vitória rubro-negra (4×3) e o segundo, em São Paulo, terminou empate (3×3) e com o título para a equipe da Gávea.

Independiente e Flamengo não se enfrentam há 16 anos. A última vez que as equipes se encontraram foi pelas 4ª de final da extinta Copa Mercosul, em 2001. Na oportunidade, os brasileiros eliminaram os argentinos com empate sem gols em Buenos Aires (24/10/01) e goleada por 4×0 em Taguatinga (31/10/01), com dois gols do zagueiro Juan, único atleta do Flamengo que estava no título daquela competição.

O atacante Felipe Vizeu marcou cinco gols na Sul-Americana de 2017 é o artilheiro da competição, empatado com Jhon Cifuentes (Universidad Católica-Equador) e Luis Rodriguez (Atlético Tucumán-Argentina). Na história de competições sul-americanas, o Flamengo já teve o artilheiro quatro vezes. Zico (11-1981), Tita (08-1984), Gaúcho (08-1991) e Romário (08-1999).

Ingressos

Para saber como comprar seu ingresso para a partida em Buenos Aires, o torcedor rubro-negro pode acessar o site especial de ingressos, com todas as informações, preços e locais de venda.

Fonte: Site Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mengão queridão queridassooo FLAMENGAO flaamengasso eu te amo MENGAOOO

  • A melhor defesa é o ataque!!!! Não confunda a reação do oprimido com a violência do opressor !!! Mengão DNA GOLS pra cima deles vamos calar a Argentina é noite de heróis rubro negros anotem esse nome VINICIUS JÚNIOR

  • Já tem que estar preparado…já teve uma prévia diante do J.Barranquila, tem que se impôr, jogar com inteligencia e não dar a mínima para a torcida. Cada manifestação da torcida pegue como se fosse “a favor”, isso se chama “motivação negativa”. Os Hermanos fazem isso muito bem e não tremem jogando fora…será que o “psicólogo” do Flamengo sabe disso…Rueda com certeza deve ter falado isso para o grupo.

Comentários não são permitidos.