Cheirando a gol

Compartilhe com os amigos

Dá para eleger alguns heróis na belíssima classificação do Flamengo de ontem, mas pra mim Felipe Vizeu foi o cara. Artilheiro, e decisivo, nas duas partidas contra o Júnior.

Por ironia do destino, o badalado astro peruano Paolo Guerrero passava por seu julgamento no caso de doping que se envolveu, no mesmo dia em que o Flamengo tinha a partida mais importante do ano. O camisa 9 não ajudou, até aí nenhuma novidade, mas dessa vez ele não atrapalhou.

Vizeu meteu 3 gols em dois jogos contra a equipe colombiana, classificou o Flamengo e se tornou o artilheiro da competição. Guerrero faria 3 gols? Quando foi a última vez que Guerrero marcou 3 gols em 2 jogos? GUERRERO NÃO FEZ FALTA NENHUMA, essa é a verdade, que doa para alguns fanboys.

É óbvio, que tecnicamente Guerrero é superior, com seus pivôs, toques laterais, e afins. Mas, também é óbvio, que Vizeu é muito mais decisivo, e é disso que precisamos em jogos importantes, GOLS! É isso que se espera de um centroavante, bola na rede, sem mimimi.

Vizeu não se escondeu quando mais precisamos, quando a pressão ganhava contornos desleais, quando o caldo estava prestes a derramar, e os mensageiros do caos já faziam o ambiente para crise, a tragédia parecia estar anunciada. Mas, a base vem forte e mudou esse enredo.

O famoso enredo dos vexames, aqueles dos quais o Guerrero foi protagonista durante o ano, com sua feição que ilustrou o fracasso na Libertadores, na Copa Brasil, e no Brasileiro. Talvez graças aos deuses do futebol, fomos premiados com esse doping do Guerrero, tudo depende do ponto de vista.

Na expectativa pela absolvição de seu julgamento, que não cheira bem, Paolo poderia quem sabe voltar na semana que vem, o que acho improvável. Seria uma imbecilidade cogitar a possibilidade de colocá-lo no time nesse momento.

Preterir o menino Vizeu para retornar com o artilheiro do(de) caô seria uma das maiores injustiças na história contemporânea do Clube de Regatas do Flamengo. Espero que o bom senso prevaleça, inclusive no assunto renovação contratual do Guerrero.

Vizeu mostrou que centroavante não precisa de muitos toques na bola para cumprir com o objetivo da função, mas se for preciso ele pode também imprimir arrancadas como a do primeiro gol de ontem. Vizeu mostrou que não precisamos mais do peruano.

Meu 9 não veste a 9, meu 9 veste a 47 ou a 25, quem sabe a partir do ano que vem o meu 9 possa enfim vestir a 9 com a saída do atual camisa 9, que de 9 não tem nada.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Guerreiretes piram com a verdade. O fato é que o menino Vizeu é muito mais importante, efetivo e útil para o Fla que o pivô. Simples. Custa ter humildade e aceitar isso? Aqui no meu prédio tem um que eu pensava q torcida Flamengo mas tá chateado porque o Vizeu tá decidindo . fazeroque?

  • Perfeito!
    Vizeu é matador, precisa de poucas oportunidades para colocar a bola pra dentro.
    temos que valorizar a base e apoiar os mlks, estao nos salvando nesse final de temporada.

  • acho que nenhum flamenguista sério poderia fazer qualquer menção a cheiro, cheirinho e etc…

  • Exagero né viny, no 442 do rueda que jogou na colombia contra o jr, caberia tranquilamente guerrero e vizeu na frente, assim como jogaram algumas vezes este ano damião e guerrero, acho que até vizeu e damião.

  • Calma! Vizeu tá aí…

    mas não pode jogar nas costas dele!

    Precisa ter alguém para cobrir a reserva dele e alguém de alto nível, experiente! Para caso ele volte a ter uma fase ruim!

    Não precisa ser o Guerrero e suas cifras e cartões amarelos acima da média! Mas precisa ter alguém!

    Tirando isso! É Vizeu na Final e até quando a boa fase durar ou o jogador se firmar!

  • Perfeito!

  • Tem jogos que não dar para ter juntos Diego e Everton Ribeiro, os caras não marcam ninguém daí fica o espaço se o Júnior bar….tivesse DNA de vencedor teria dado trabalho para o Flamengo, mais felizmente os caras estavam com uma Inhaca daquelas..kkk
    salvo Ruan que colocou o jogo no bolso!!!!
    ,?????????

    • Diego no último jogo estava irreconhecível, provavelmente com algum problema muscular, já Everton Ribeiro, já vem mal a bastante tempo.

    • Também acho isso. A não ser que mude a filosofia de jogo (adotando uma linha de 3 meias em um 4-2-3-1 e jogando mais cadenciado), ou Diego ou Éverton R. devem ser escalados, mas não ambos juntos. Acredito que por exigir velocidade e vigor físico, a “ponta-direita” está trazendo dificuldades para a boa atuação do Éverton Ribeiro. Inclusive, encaixaria o Éverton C. no lugar dele e o Vinicius Jr. no lado esquerdo… &;-D

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk voce entende mesmo de futebol em cara kkkk. O flamengo sempre jogou no 4231 ou 451, ou 42121 fodasse. mas NUNCA jogou no 433, que é ter 3 atacante perto da área. Assista um jogo do palmeiras, eles sim jogam com 3 atacantes.

        • pior que é verdade hein, agentem sempre deixa o centroavante isolado, com raras vezes jogamos no 442 com diego ou er se aproximando do centroavante.
          maioria das vezes tem sido o 4231 mesmo, desde o zr, com um meia e dois meia atacantes ou dois meias e um atacante

  • Queremos ser campeão e o fim de ano seria ótimo para ser perfeito vai real Madrid pra cima da série b

  • Essa turma que veio da China e Oriente Médio acho que só veremos evolução com uma pré temporada, pois não estão rendendo. Para isso nosso DM tem que melhorar pois esse ano tivemos muitas contusões. Digo Fora Tanure e equipe.

    • Romulo, o Geovanio, o Conga, o Mancuejo estão em pre-temporado a quase um ano, O Romulo e o Geovanio alguem tem que avisar a eles que as férias acabaram, vamos jogar caras. O Romulo a gente não sabe que ele não entra por que está jogando mau ou ele está jogando mau por quer não entra.

  • Guerrero marcou 3 contra Chapecoense.
    Agora não venham com conversa fiada de Vizeu pq estavam cornetando ele chamando de caneludo que na primeira chance do jogo em que ele finalizou mal começaram as críticas.
    Agora ele é bom? Vejam antes os comentários da torcida sobre ele , todo mundo criticando e inclusive preferiam o Paquetá de centroavante , agora é Vizeu e mais 10?
    E segue a torcida bipolar

    • E o César que até antes do jogo não tinha valor algum ontem sagrou se herói e merece mesmo pois pegou tudo que foi em sua direção.

      • E a galera até se esqueceu de que o time jogou mal… &;-D

    • Não é questão de ser bom.

      Vizeu entrega mais gols que o Guerrero. O importante pra função é fazer gol.

    • Ele (Vizeu) fez bem a função dele (fazer gols), mas a galera se esquece que ALÉM disso, o centroavante também é importante na construção das jogadas e neste aspecto, ele fica devendo e muito! Com Guerrero (mesmo “perdendo gols”), a linha ofensiva se apresenta muito mais consistente, especialmente em virtude do peruano saber se posicionar e segurar a bola. Pena que os nossos meias/pontas não vêm correspondendo… &;-D

      • Podemos ter os dois em campo, é só testar em alguns jogos, vai dá certo.

    • É sério que você tá comparando um jogo contra um adversário sul americano, numa semi final de sulamericana com um joguinho mamão com açucar contra a Chapecoense? Tenha dó né parceiro.

  • Vizeu está em boa fase e atacante e goleiro tem que aproveitar a boa fase para se firmar. Não sou fã do futebol do Viseu mas a boa fase pede para ele dar sequência mesmo com o possível retorno do guerreiro (pivo). Centroavante vive de gol e goleiro de defesa, logo jogar bonito nessas posições é ser eficiente e isso o Viseu está e o César ontem foi, vamos aproveitar esse momento e contratar outros para uma possível queda de rendimento.

  • Relaxa Vinny, o Vizeu ainda precisa encaixar uma boa sequência de jogos e manter um desempenho regular. À excessão destes últimos dois jogos, só temos visto um centroavante caneludo e desajeitado com a bola! Muitos inclusive, pararam até de questionar a preferência do Zé Ricardo pelo Damião ao invés dele.

    Mas em todo o caso, o Vizeu é uma peça importante para o elenco! &;-D

    • Sr. Ednei Sabe Nada de Melo, vejo duas incoerências na sua frase:
      1) Cobra do Vizeu regularidade, mas é entusiasta do pivô milionário que está longe de ser regular;
      2) Chama o Vizeu de caneludo (ultimamente estava sendo mesmo), mas aproveitou a brecha semana passada para cornetar a torcida que reclamava do ZR (seu ex) por preterir o Vizeu pelo Damião, que, sem dúvida alguma, era UMA CANELA DE 1,90m e só marcava contra times pequenos. Vizeu não deve nada ao Leandro Perebão.

      Poderia concordar com a sua última frase, mas como qualquer jogador pra você, por mais pereba que seja, é importante no elenco, então é melhor deixar quieto.
      &;-D

    • cara na boa?? enfia o guerrero na tua bunda.

      • Você só faz comentários sobre o Guerrero? &;-D

        • Essa pergunta é como perguntar se um oncologista só fala sobre câncer.

    • Prefiro um caneludo que faz gol.

      E quem prefere o Damião não sabe o que fala.

  • Valeu a pena insistir , não é craque e jamais fará jogadas como Guerrero porém é MT mais finalizador e bem treinado pode ter um teto MT alto. Qm sabe ano que vem não precisaremos buscar fora aliás tem 2 feitos em casa .

    • KKKKKKKKKKK Que jogadas são esses que o Guerrero faz??? gente acho incrível como o senso comum de que o Guerrero é um craque pela simples influência da mídia ainda paira na torcida do flamengo. Você assiste aos jogos?? faça um favor e emita uma opinião baseada na sua própria observação e não no que os jornalistas cagões influenciados pelas partidas dele nesse time ridículo do peru dizem. Outra coisa GUERRERO NÃO É CRAQUE NEM NUNCA FOI NEM CHEGOU PERTO DISSO.

    • Guerrero nunca faria um gol como aquele que o Vizeu fez contra o Junior, dando um drible da vaca e arrancando desde o meio campo sozinho pra fazer o gol, acho que vc inverteu os papéis amigão, è o Guerrero que jamais fará jogadas que nem as do Vizeu.

  • Cornetem o Vinny Dunga pelo Everton Ribeiro ai seus protetores de jogador.
    Everton desnecessário Ribeiro.
    Tá jogando nada. Troca no Borja!

    • Ja deveria ter perdido a posição p Geovanio ,que se tivesse + oportunidade ,pegaria ritmo de jogo e daria bons resultados.

      • Pra ao menos ter chance de sequência tem que mostrar alguma evolução , geovanio até agr tbm não mostrou nada . O problema é esse os 3 pra jogar ali não renderam ER7 , berrio , geovanio.

        • Geovanio ainda não teve oportunidade,com 10 ,15min. de jogo não dá p pegar ritmo.Qdo ele atuou contra o Corinthians jogou muito bem.

          • Memória seletiva…

      • Mais ontem quem não jogou nada foi Diego!

    • Se não me engano o Rueda preferia o Berrio ao ER, logo a imprensa bateu pesado no Rueda para a dupl Diego ER juntos, Berrio se contundiu ER ganhou espaço, acho que o Rueda não quer problema com a imprensa, pois já percebeu que está influencia a torcida que por sua vez traz um clima ruim no clube. Mas acho que Geovanio ou Mancuelo deveriam ter mais oportunidades e o VJ sempre no Segundo tempo.

      • Também sou da turma que apenas o Diego ou o Éverton R. devem ser escalados, mas não ambos juntos! &;-D

Comentários não são permitidos.