Coluna do Torcedor: “Oportunidades de Mercado: resolvendo o problema das laterais”

Compartilhe com os amigos

Por mais que o Flamengo esteja na final da Copa Sul-Americana, é de consenso da maioria dos torcedores, jornalistas e comentaristas que o ano do Flamengo em relação ao total investido pelo clube foi um fiasco, e diversos problemas tem sua contribuição nesse ano tão decepcionando quanto foi em 2017. Porém, 2018 pode ser o chamado ano da salvação dessa diretoria que muito fez na parte financeira pelo clube, aumentando
consideravelmente as receitas e diminuindo drasticamente as dívidas do clube. É necessário um título importante para fechar com chave de OURO esses 6 anos de EBM na presidência do Flamengo, e quando digo chave de ouro é conquistando
BRASILEIRÃO ou LIBERTADORES, se possível até os dois em 2018.

Mas olhando para o elenco do Flamengo, existe um desiquilíbrio muito grande entre a defesa e o ataque, e o que faz essa diferença ser muito grande sem dúvidas são as laterais, haja vista que dos quatro laterais que temos, NENHUM consegue ter um bom rendimento atacando e defendendo. Na esquerda, temos Renê que sabe defender, mas é péssimo atacando. Trauco já é o inverso. Na direita, Pará tem garra, mas esse ano tem mostrado varias falhas defensivas, e atacando é razoável. Já Rodinei tem um grande vigor físico, porém defende razoavelmente e atacando é péssimo, sendo que dificilmente consegue fazer algum cruzamento bom, apesar que em alguns momentos no ano o Flamengo tenha feito gols com alguns passes dele.

Ou seja, se quisermos conquistarmos títulos, temos que melhorar a qualidade de nossas laterais, e aí que surgem as oportunidades de mercado, jogadores que estão em fim de contrato, que já rescindiram com seus clubes ou que vendo sendo pouco utilizados e que podem ir para o Flamengo de graça e solucionar os nossos problemas.

Na lateral direita temos como grande oportunidade o lateral do Bayern, Rafinha, que depois de anos na Europa, está disposto a voltar para o Brasil, e seria uma ótima opção para o Flamengo. O jogador tem um bom nível técnico, jogou por anos de titular
pelos times em que passou, já jogou na seleção. O problema neste caso é o alto salário que o jogador pede (algo em torno de R$ 700 mil informação não oficial), porém se pensarmos que não iremos pagar nada ao seu clube, o Flamengo pode sim apresentar uma oferta de 550 a 600 mil reais ao jogador com premiações por número de jogos, desempenho, títulos, sem contar que entre pagar um alto salário de por exemplo 600 mil reais e nada ao clube ou pagar 300 mil reais + 10,8 milhões(só um exemplo, mas qualquer lateral bom custa nessa faixa de preço), ambos por 3 anos de contrato, obviamente pagar só salários totais (salários e uma eventual luva) é bem melhor, pois os valores serão diluídos para serem pagos todo mês, ao invés de pagar uma quantia considerável para contratar um jogador e um clube (ex.: 10,8 milhões parceladas em 2 vezes). Caso não consiga, o Flamengo poderia ir atrás do Marcos Rocha como plano B, já que o jogador tem desejo de sair do clube mineiro (informação não oficial).

Na lateral esquerda, a grande oportunidade surgiu essa semana, a do jogador Zeca, do Santos, que conseguiu rescindir contrato e cujo nome não aparece no BID mais como atleta do clube paulista. Zeca é jovem, fez um excelente campeonato em 2016
disputando com Jorge o melhor lateral do campeonato, jogou pela seleção olímpica campeã dos jogos do Rio, é ambidestro, consegue jogar nas duas laterais e consegue apoiar e defender muito bem. Se o Flamengo tiver a concorrência do Palmeiras, é só mostrar ao jogador que no clube paulista, Diogo Barbosa terá a prioridade, haja vista o valor investido no atleta e que no Flamengo, o jogador terá uma grande vitrine para ir para a Europa futuramente.

Nestes dois casos, o Flamengo poderia vender, emprestar ou rescindir contrato com Renê e Pará, deixar o Trauco por ser de seleção e que pode se valorizar na Copa 2018 e Rodinei que também é jovem e pode ser vendido. Deixar o Klebinho no clube
para que o mesmo ganhe chances assim como uma possível subida do Michael para ir treinando com o time profissional em alguns momentos.

Vamos lá, Rodrigo Caetano. Não deixe as oportunidades de mercado passarem e se preferir, revele só depois que acabar a Sul-Americana, faz o contrato no sigilo, mas não demore, pois, Palmeiras também está de olho, assim como diversos outros clubes.

Por Thiago Nobre

Quer ver sua coluna publicada aqui? Mande no e-mail [email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo tem que trazer o Apodi da chape entrem nas redes sociais de todos os dirigentes protestestem pra contratar um lateral de qualidade na marcação velocidade e apoio não deixe.os em paz

  • Nicolas Tagliafico (capitão do independiente), atualmente jogando de zagueiro pela esquerda é um monstro na lateral esquerda, marca como um pitbull e apoia com qualidade. Fiquem de olho nele também nos jogos das finais da sula. Seria interessante se desfazer do mancuello e do canteros e, provavelmente, dando uma grana também, para ter esse baita jogador de seleção argentina.

    • O problema dele é o valor de mercado (6 mi de euros).

  • Eu só não acho que o Rodinei seja péssimo assim como ficou dito. Acho ele 387.000 vezes mais eficiente do que o limitadíssimo Pará no ataque… Talvez na cobertura ele possa dar umas moscadas a mais, mas com uma orientação específica se corrige isso e aí temos um ótimo jogador, pelo menos como o primeiro reserva de qualidade! Mas concordo que podemos trazer mais um titular absoluto pra posição!

  • Po para e horrivel n sane cruzar uma bola direito todo cruzamento que faz bate no adversario rival e quando perde na marcaçao fica levantando a mao pedindo n sei oq ao enves d correr atraz do prejuizo fora Para Rene rodinei ainda ten serventia

  • Para mim o Rodnei é disparado o melhor desses quatro e o único q deve ficar…

  • Tem que agir rapido

  • Já era para ambos, Rafinha e Zeca, estarem contratados.

  • O Maldini é mt melhor que o Michael.

  • Esses dois laterais seriam ótima oportunidade de mercado,e cairiam como uma luva no time,mais se formos depender da lerdeza do RC nas negociações,não acredito que eles venham!

  • Primeiro passo para construir um time mais confiavel em 2018,é se desfazer dos jogadores mediocres,fracos do time.esses jogadores nos custaram classificaçao,titulos,jogos vexatorios.tirando esses perebas todos,ai sim,mengao tem tudo para formar um time campeao ano que vem.

  • Fiasco? Não acho! Foi a quem das expectativas mas não considero um fiasco. #srn

  • Se formos parar para pensar, nosso Flamengo não está jogando bem e não vem jogando bem pq caiu na modinha de utilizar pontas abertos e um centroavante.

    Resultado?
    Bolas alçadas aleatóriamente na área, sem meio campo povoado para triangulações, sem ultrapassagens sem o famoso Facão. Somente bola do meio para ponta e para o centro da área.

    Nosso Flamengo deve fazer valer a superioridade do ataque. Everton Ribeiro e Diego centralizados Vizeu e um atacante aberto, de velocidade, Vjr.

    Quanto a contratações, gostaria do nosso velho “pé de pano” (Cáceres) de volta ou ouno mesmo estilo. Tem o Fernando do Spartak Moscou!

    Rafinha para lateral direita, Márcio Azevedo para a esquerda um um zagueiro novo e mais um da base.

    No ataque apesar de ser fruto da imaginação de muita gente Ginac seria um sonho, que jogador! Rafael do Monchegladbach ou algo assim deve ser caro,..

    SRN

  • Para disputar todas as competições de 2018
    -Campeonato Carioca,
    -Libertadores,
    – Copa do Brasil e
    – Libertadores precisamos de pelo menos 17 “titulares” e 15 outros jogadores de bom nível para reserva e time “B” .
    Ou seja
    2 goleiros de nível ( já temos Alves e Cesar) e um reserva de qualidade (Thiago?);
    3 laterais de alta qualidade (Trauco considero o único neste nível apesar de precisar de atenta cobertura) faltam 2 larenais, Zeca e Rafinha seriam o sonho com a base suprindo o time de apoio junto com o Pará. (Rodnei e René pra mim deveriam ser negociados.
    4 zagueiros titulares (Juan, Rever e Rodolpho ficam, falta um que se fosse de minha livre escolha seria Miranda ou Pablo) os 2 zag para time de apoio seriam Leo Duarte e teriamos que buscar mais um jovem talento, na base ou no mercado. Vaz embora.
    Volantes, 2 primeiros volantes de qualidade são essenciais, Cuejar e Ronaldo são os caras e precisamos de mais um para o time de apoio.
    3 segundos volantes são essenciais no nosso time Arão, Everton e Paqueta podem ser estes caras dando combatividade e velocidade ao Mengão além de extrema tecnica. faltando um outro cara para o time de apoio. O melhor os mundos viria com a chegada do Renato Augusto que poderia junto com Everton e Paqueta tb ser opção para jogar mais a frente (meia e ataque).
    Na armação temos Diego. Everton Ribeiro seria sua sombra com Paqueta de opção.
    Atacantes Vinicius Jr e Berrio contam como 1 pois quando Berrio Retornar Vinicius vai para Madrid.
    Faltam 2 neste caso, um pode ser o Lincoln mas o outro tem de vir de fora (Tardelli?)
    Centroavante, Vizeu pode ser a sombra do titular que tem de ser um astro como Guerreiro ou Goulart.

    Time dos meus sonhos para 2018

    Alves; Rafinha, Juan, Miranda e Trauco; Cuejar, Renato Augusto e Paquetá; Diego; Tardelli e Goulart.

    • rafinha já fechou com o palmeiras risca dos reforços

      • Não assinou podemos sonhar…

        • ja fechou assinado vai tentar liberação dia 10 agora pra vir em janeiro

          • Se assinou parabens ao Sr. Rodrigo Caetano que nos “deu” o Rene por um valor surreal…

    • Esse trauco é outro lixo também,e também não é muito a do Goulart fazer essa função!

      • Acho o trauco um bom jogador para o apoio ao ataque, cruza, lanca e passa bem, mas nao e bom na marcacao.
        Coloquei o Goulart jogando na frente com o Tardelli, dois falsos 9 revesando-se. Nao e a melhor posicao para ele?

        • Sobre o Goulart pode ate ser sim ele jogar nessa posiçao,agora nao consigo ver essas qualidades ofensivas nesse trauco,(pois na marcaçao è horrivel),e tambem acho ele fraquissimo,e pra mim o flamengo precisa contratar outras laterais urgente,para a proxima temporada!

  • O nosso Flamengo precisa sim de laterais, mas está precisando de um volante estilo Elias que saia pro jogo e saiba ligar a defesa ao ataque, coisa que ultimamente o Arão não está fazendo e ele muito fraco na marcação, nunca chega pesado em uma dividida.
    E também mais um atacante de área de moral mesmo que o adversário respeite, porque enquanto Guerreiro não voltar é complicado, Vizel está marcando gol, mas não tem aquele cacuête de segurar a bola na frente dos zagueiras e passar pra quem vem chegando de tras.
    E também temos que contratar um treinador mais inteligente, ousado e que tenho pulso firme com essas estrelas que ai estão no time.
    Porque o Rueda no jogo contra o Junior, só DEUS na causa.
    Entrou com o ataque lento que a sorte foi a arrancada de Vizeu, sorte também que tivemos dois pênaltis contra e o juiz não deu e o Junior atacando, sufocando o Flamengo e ele podendo colocar o Vinicius Junior para um eventual contra- ataque porque a defesa deles estava exposta, ele preferiu se retrancar mais ainda mais colocando o Marcio Araújo.
    Aí é pra levar o torcedor a loucura, fora as invenções que ele faz que dá merda e o time acaba perdendo.
    Preferia um Abel Braga, Renato Gaúcho ou Dorival Júnior que são treinadores que tem pulso firme pra jogador que joga fazendo gracinha e são muito inteligentes.

  • Não lembro a última vez que o Pará foi à linha de fundo para cruzar…
    Ficar cruzando da intermediária é o mesmo que recuar a bola pra zaga adversária…

    Rodinei estava bem quando chegou e depois que se machucou, nunca mais teve sequência…
    Não é excelente, mas é com certeza melhor que o Pará…
    Acho que pode continuar para compor o elenco…

    Renê e Trauco deveriam sair, ainda que esperem uma provável valorização do Trauco, caso a seleção peruana vá bem na copa…

    Éverton, apesar de ser o motorzinho do time, é o lateral esquerdo que precisamos.
    É veloz, marca bem, vai bem no apoio.
    Mas, não presta para atacante, porque não tem faro de gol…
    Até fez alguns gols este ano, mas não é a sua característica principal…
    Se conseguirem contratar alguém melhor para a lateral esquerda ótimo.
    Mas, creio que o Éverton seria uma opção interessante também.

  • Se sentarem pra conversar com o Rafinha e com o Zeca eles vem…
    Melhores oportunidades que tem e outro bom nome se mostrou o sidcley do Atlético PR.

    • Rafinha já fechou com o palmeiras dia 10 vai ter reunião pra vir em janeiro pra eles

  • Rafinha e Zeca são boas oportunidades, não acho que o Marcos Rocha tenha um nível acima dos nossos laterias, seria mais do mesmo.
    Precisamos de jogadores para serem titulares absolutos, chega de apostas e de jogadores se recuperando de lesões sérias, já deu pra ver que não da certo.

    Tendo titulares absolutos os reservas podem ser completados por esses jogadores mais ou menos, como Rodinei e Trauco (Renê e Pará quero ver longe, são horríveis) e com a base, esse fim de ano os garotos mostraram que não sentem o peso da camisa, vamos usa-los mais. Acredito que Rueda já notou isso, por isso está usando a base cada dia mais.

    Então é isso, além de dois titulares para as laterais ainda precisamos de um zagueiro e um volante, pois Arão não vem jogando bem e Cuellar não pode nem pensar em ficar fora de um jogo, assim fica bem complicado.

    Espero que o Flamengo vá ao mercado com inteligência em 2018 e não com a negligência de 2017.

    • palmeiras ja fechou com Rafinha

      Rafinha está perto de reforçar o Palmeiras e já tem reunião marcada com a diretoria do Bayern. As informações são do @Thebasraphael!

      • Se isso se confirmar o Fla precisa se agilizar para buscar outras opções, como conca não deve ficar no elenco e Mancu pode sair também, podemos procurar estrangeiros.
        Everton Cardoso seria um bom lateral, mas o mesmo parece não estar disposto a jogar nessa posição, uma pena pois pra mim ele não tem vaga no ataque desse time no próximo ano.

        • dia 10 ele vai ter a reunião pra se desligar do bayern e ser liberado para o palmeiars em janeiro

        • Pois é ele não quer jogar lá e único lugar que tem vaga pra ele… Vai entender.

    • Tem que ir no CT e tirar o Caetano de lá na paulada. Esse retardado deve estar sendo pago pela Crefisa para não reforçar o Flamengo. Todos os jogadores bons ele ta deixando os adversários chegarem na frente.
      Perder o Rafinha seria inadmissível!

  • Rafinha ou Marco Rocha e Zeca seria bom.

  • Foi fiasco nada, faltou um pouco de melhor planejamento no começo de ano, não poderíamos ter começado o ano só um com goleiro, só um meia, só um ponta….
    Três finais e vaga direta na fase de grupos na libertadores é muito acima daqueles anos que lutávamos para não cair!
    Materiazinha tendenciosa….

  • Só ficaria faltando,dois atacantes fazedores de gols verdadeiramente e um Zagueiro top!!

  • Com esta duas contratações, problemas das laterais resolvidos!!

  • “Se o Flamengo tiver a concorrência do Palmeiras, é só mostrar ao jogador que no clube paulista, Diogo Barbosa terá a prioridade”.Zeca,se for para o Palmeiras,vai jogar pela direita.Então,caso tenha a concorrência do Palmeiras,acredito que,o que vai decidir o destino do jogador,vai ser $$$$$.E por mais que o Flamengo tenha melhorado muito,em termos financeiro,não dá competir com a CREFISA.
    Se o Palmeiras entrar na briga,não vale a pena ficar fazendo leilão.
    Uma outra ótima opção seria Fabra.

    • Rafinha está perto de reforçar o Palmeiras e já tem reunião marcada com a diretoria do Bayern. As informações são do @Thebasraphael!

  • ”Pará tem garra, mas esse ano tem mostrado varias falhas defensivas, e atacando é razoável. Já Rodinei tem um grande vigor físico, porém defende razoavelmente e atacando é péssimo”

    Acho que é o contrário ?
    Rodinei marca mau e é muito melhor que o Pará ofensivamente.
    Já o Pará é ruim nos dois quesitos.

    • Pensei a mesma coisa amigo!!!

    • kkk, o pará até atacava melhor, mas tb deve ter perdido desempenho pelo desgaste na temporada, igual o arão.

      faltou rodarem mais o elenco, dar mais ritmo de jogo a todo o elenco.

    • Torcendo para Trauco fazer uma boa Copa do Mundo e ser vendido.

      • Tamo junto

  • Duas boas contratações, se chegarem ao Fla.

  • Nos últimos anos o Flamengo trabalhou com a política de que: primeiro contrata, depois dispensa, no 1° mandato era absolutamente compreensível, visto o esforço feito para colocar o clube nos eixos, no segundo mandato poderíamos ter abdicado dessa filosofia e “tornar grande o gigante”, entretanto continuamos, contratamos e um pouco pior que antes, não dispensamos, ainda com um agravante, renovando contratos de “dispensados”, vê se pode, agora não adianta vir as câmeras e dizer que nós torcedores temos que ter calma porque não é fácil arcar com rescisões de jogadores com contratos, o que faz então, deixa-os no clube por mais quantos anos, vai continuar renovando contratos com certos jogadores, vocês (diretoria) quiseram assim, tomaram essa decisão e por essas e outras estamos bem aquém do poderíamos, o contraste nesse elenco é enorme, temos peças úteis e inúteis, ser grande dessa forma?……Acho que não, o mais importante é a conscientização dessas pessoas em fazer acontecer corretamente, o caminho é esse, quanto a contratações, obviamente que precisamos, a temporada é gigante e os desfalques surgem a toda hora, mas se pensarmos novamente ao inverso, misturando até boas contratações a um elenco desequilibrado continuaremos desequilibrado em campo, hora de mudar, deixar o lado emocional de lado e agir com a razão, com prudência e objetividade!

  • David, dos quatro jogadores citados por você, todos foram avalizados pela própria torcida. Todos nós queríamos. Concordo que no caso do Rômulo, esse foi o maior fiasco.
    Só acho que a hora não é apropriada para estarmos criticando o time na reta final de uma disputa de título.
    Em primeiro lugar sempre o FLAMENGO!

    • Concordo Sérgio, não é iniciativa minha criticar, estou apenas respondendo à postagem. Também acho que é hora de apoiar, e estou até satisfeito com os ultimos resultados, e esperançoso com o titulo da Sula.
      Mas critica construtiva tem que ser bem aceita, senão o Fla continua errando e jogando dinheiro fora. Observe, não fiz nenhuma ofensa, apenas uma análise racional, sem emoção. Também acho que não é hora de falar em novas contratações, antes das finais. Veja que minha opinião é para ter muita calma nessa hora. Abs

    • concordo plenamente.

  • Todas as chamadas “oportunidades” foram ruins para o clube:
    – Guerrero: 1 milhão de salário, foi o maior erro de todos. Seria melhor ter ficado com o brocador ganhando 1/5 e fazendo o dobro dos gols.
    – Trauco: 300 mil de salário, ganha mais de 50% acima dos outros laterais. Se vender depois da Copa pode ser uma boa, mas até o momento não justificou seu salário supervalorizado.
    – Rômulo: 300 mil, volante mais caro e consegue ser pior que MA.
    – Conca: 400 mil (só a parte do Fla), sem mais comentários.
    – ER7: 500 mil, ainda não mostrou a que veio. Vamos dar um desconto, pois não teve férias e pre-temporada, deve estar muito desgastado. Mas se não melhorar ano que vem, como justificar os 22 milhões investidos? Ele foi a maior contratação da historia em valores absolutos, tem obrigação de dar um retorno maior em 2018.

    Com isso em mente, começo a desconfiar muito dessas chamadas oportunidades! É muito dinheiro jogado fora!

    • como soube desse salario do Trauco?
      Everton Ribeiro continuou achando uma ótima contratação, o que ele precisa é de descanso e pré temporada

      • Transfermarket e outras fontes. Esse valor deve incluir luvas, já que ele veio de graça, mas ainda assim está custando mais que os outros. Mas tá jogando, dando retorno esportivo, e se valorizando com a Copa, uma boa venda seria ótimo! Não quis dizer que é como o caso de Conca ou Rômulo, o ponto é quanto tem custado algumas escolhas. Eu também estou otimista quanto ao ER7, mas só para 2018, depois de uma pre-temporada, ele já chegou jogando…

  • Já que cada um aqui tem uma opinião, uma sugestão, uma reclamação é se acham o melhor gestor,Diretor e treinador que tal começar ajudando o Clube sendo no mínimo Sócio Torcedor, ou ir aos jogos para TORCER para o seu time Seja ele qual for. Ficar aqui só colocado defeito nunca ajudou nem vai ajudar, pois Flamenguista torce para o Clube Regatas do Flamengo e não só para o time.

    • E você acha que não tem bastante sócio torcedor aqui? Claro que tem,e tem quem já saiu ou já ameaçou cancelar por causa dos resultados dentro de campo,e também tem bastante torcedor aqui que vai ao estádio para torcer e apoiar,e só isso tem adiantado em alguma coisa? Não,e as críticas são feitas para ajudar a melhorar o clube, pois todo clube precisa receber críticas pelos seus erros,ou você acha que está tudo uma maravilha? Claro que não,e longe disso!

  • amigos vcs viram quanto o flamengo gasta com os jogadores reservas

  • Se o Cesar continuar mantendo esse nível de atuação, só precisaríamos pensar num terceiro goleiro. Acho Muralha um caso irrecuperável no Flamengo e Thiago/Gabriel jovens demais.
    Wilson (Coritiba) seria um bom nome.

  • É lamentável que em plena disputa de título pelo FLAMENGO, essa coluna se presta a pregar a instabilidade no elenco aventando a possibilidade de contratação de novos jogadores. Isso é para se fazer após terminado todos os campeonatos. Não acredito que o Editor seja realmente FLAMENGUISTA.
    Quanto aos nossos laterais, o Pará realmente é limitado tecnicamente. Porém quanto ao Trauco, é bom lembrar que o Marcelo não é um bom marcador, porém é o maior lateral do mundo. O que precisa ser feito, é criar um esquema que possa auxiliar na cobertura.
    Só vejo críticas ao elenco. Temos que lembrar que um terço desse elenco, mais o treinador, chegaram no meio do ano, com todas as competições em andamento. Vamos aguardar a pre-temporada de 2018, e aí sim, cobrar se os resultados não aparecerem.

    • Eu também acho Sergio, não é hora de falar em contatações com o time numa final. Agora se perder jogador para os rivais, vai ter critica também! Eu acho que tem que ir tratando desse assunto internamente, sem vazar para o elenco, pois os rivais já começaram a contratar. Agora tem que ter calma, porque está muito inflacionado esse mercado.

      • David,

        Sou do Rio, porém já estou em Curitiba desde 1985, e sempre vou aos jogos das finais. Estive na final da Copa do Brasil, e estarei no dia 13/12 contra o Independente.

        Temos que apoiar sempre. Veja que a maioria das torcidas só começam a apoiar os times quando estão prestes a cair. Que digam o São Paulinos. Como jamais cairemos, temos que apoiar sempre.

        Um abraço. FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO!

        Em 4 de dezembro de 2017 12:14, Disqus escreveu:

  • olha e o macuello não é segundo volante de oficio

    • na argentina ele jogava de volante sim

  • car

  • Aqueles que escrevem alguma coluna aqui levam em consideração planejamento financeiro ou orçamento. Ou é apenas texto de torcedor mesmo? Se for, beleza, Rafinha seria uma ótima, mas se tiver levando em conta algum planejamento, esquece esse tipo de contratação, assim como a do Zeca

  • Zeca do santos nao e facil assim so assinar e fechar, ate porque o que ele ganhou na justiça foi uma liminar que pode ser anulada a qualquer momento, TALVEZ veja bem TALVEZ se ele quer ficar no BRASIL (O que dizem que nao e sua intençao) o flamengo poderia fazer uma proposta para ele santos e flamengo para acabar com este problema na justiça de forma que todos saiam ganhando.
    Dar a porcentagem de dois a tres jogaodres nosso em troca de 50% do passe do Zeca

  • ah meu ver nos precisamos de um zagueiro, um lateral direito, um lateral esquerdo, um segundo volante.
    NO ataque penso da seguinte forma, caso a situaçao do Guerrero se resolva de forma positiva para ele, eu ate o manteria mais ao inves de oferecer um salario mais alto ou igual oferecia um valor abaixo e usaria ele mais como ponta e nao centro avante, e ai contrataria um centro avante de oficio.
    Caso o Guerrero saia seja pela suspensão ou porque nao quer renovar, ai eu traria um atacante e um centro avante.
    (Isto e claro deixando obvio apenas sugestões)

  • Na globo está noticiado que o Rafinha tem proposta do Palmeiras, mas não deve acertar porque tem a opção de permanecer por mais dois anos na Alemanhã, ou seja, assunto encerrado quanto ao Rafinha.

    • Rafinha está perto de reforçar o Palmeiras e já tem reunião marcada com a diretoria do Bayern. As informações são do @Thebasraphael!.

    • vai ter reunião dia 10 e vai reforçar o palmeiars apartir de janeiro

  • O Everton se baixasse a bolita e jogasse na lateral seria o melhor LE do país tranquilamente.

    • Everton nao consegue nem jogar de ponta, vive lesionado (quantas vezes este ano ficou de fora por lesão?) como vai aguentar ser lateral esquerdo?

    • por mim poderia negociar Éverton Cardoso, corre corre, ajuda na marcação e ofensivamente burrinho demais, quando é pra chutar ele cruza, quando é pra cruzar ele chuta, tem 4 gols no brasileirão + 6 gols do Guerrero, ataque ineficiente, precisamos renovar setor ofensivo.
      Problema é que as vezes faz uns golzinhos decisivos e pronto vira titular absoluto, só tá fora do time pq tá machucado, aliás sempre machucado.

      • Concordo, mas nas estatísticas ele é o primeiro colocado nas assistências no campeonato brasileiro.

        • putz sério, tem algo errado, FRACO!!! deixa vender!

          • Pois é, no Fla ele é o que mais da assistência pra gol. mas acho que o time tá bom assim sem ele pra final da sula. eheheeh

            • pra ter uma idéia:
              Keno reserva – 8 gols
              Dudu – 9 gols
              Willian reserva – 7 gols
              Mendoza – 8 gols
              Otero reserva – 8 gols
              Neilton reserva – 7 gols
              Copete – 7 gols
              Jadson reserva – 6 gols

              Éverton Cardoso titular – 4 gols
              Guerrero titular – 6 gols

              • Como finalizador é péssimo mesmo.
                Eu deixava o time assim como está, sem Everton e sem Guerrero (caso seja liberado)

                • ideal é negociá-los

      • Concordo,e também penso a mesma coisa!

  • Flamengo precisa rever muita coisa, ontem foi nítido isso.O time precisa de um goleiro reserva, 1 LD, 1 LE, 2 zagueiros,1 volante para jogar ao lado do Cuellar, 1 ponta de qualidade e 1 CA. Mas antes de contratar tem que emprestar e dispensar muita gente.Elenco caro, fraco e jogadores que eram para ter orgulho de vestir o manto estão cagando na nossa cabeça. Se for manter essa base ano que vem anotem ai, vamos sair de novo na primeira fase da libertadores.

    • César tem demonstrado segurança meu amigo, ainda temos o Thiago e Gabriel, traria um preparador melhor pra eles e deixaria esses garotos.

  • Manda o trauco ir para pqp logo também, ele vai se desvalorizar na copa, é só vcs olharem bem, aquilo nao pode ser jogador de futebol Meu Deus, ele é demente marcando e ao contrario do que a resportagem falou ele é horroroso na frente tambem, acerta nada!!!
    Obs: e o mais interessante ganha 300 mil ta de sacanagem é entender muito pouco de futebol essa diretoria!!!

    • Ele ganha 300 mil porque o Flamengo não pagou nada pelo passe, ou seja, as luvas estão diluídas no salário.

      • Putzzz…ele ainda ganha luvas diluidas…kkkkk….é muita falta de senso dessa diretoria, centro de avaliaçoes tem q mudar todo mundo, muralha, Pará, trauco, René( jesus), vaz( deus me livre) fora os outros protegidos do BDM… cara vou te falar uma coisa, trauco nao seria bom jogador nem na minha pelada da familia depois do churrasco!!! 20 Mil de salario para ele já é demais!!kkkkk

        • Vc entendeu errado, ele recebe 300 mil pq veio “sem custos”, é como se as luvas estivessem diluídas nos 300 mil que ele recebe mensalmente.

          • Entendi sim amigo..só que ele nao merece nada…deve ser 150 de salario e 150 de luvas…ele merece 2 pares de luva de goleiro de botao!!!kkkkk

  • Tentar resolver o problema nas laterais.
    Esse deveria ser o titulo da matéria.
    Flamenguista que se preze já sabe que o MANTO pesa e que muitos jogadores tarimbados chegam no clube e não rendem nada, eu principalmente já deixei de comemorar contrataçoes desde o “melhor ataque do mundo”. Temos necessidades sim, mas garantir que o Rafinha vai resolver o problema é iludir a torcida.
    Ricardo Goular vai resolver o ataque? Não sei, é capaz de reforços chegarem e o clube acabar usando a base novamente.
    Jogar no Flamengo precisa de técnica, raça e muita vontade. Pra mim jogador que ja ganhou de tudo não serve, pois não rende.

    • Rafinha está perto de reforçar o Palmeiras e já tem reunião marcada com a diretoria do Bayern. As informações são do @Thebasraphael!

  • Os meus laterias ano que vem seriam

    LD: Rafinha e Klebinho(Thiago ennes)
    LE:Zeca, Everton!

    • Rafinha está perto de reforçar o Palmeiras e já tem reunião marcada com a diretoria do Bayern. As informações são do @Thebasraphael!,

Comentários não são permitidos.